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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/10/23 em todas as áreas
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Em 2009 nasceu a Diletto. Produto de qualidade, 3 sócios envolvidos, branding montado e redondo... Em pouco tempo, decolou! Veio fábrica própria, investidores, domínio no varejo. 3.000 pontos de venda em 15 estados e concorrência direta com marcas que serviam um público A. Lembro que em uma ida ao Cirque Du Soleil em 2012 eu encontrei os picolés que ainda eram difíceis de achar aqui na Bahia. O preço era uma mistura de hype, Soleil e qualidade. 15 reais em 2012 hoje seriam... O bicho era famoso - e carinho - mesmo! Logo no primeiro ano de faturamento eles marcaram R$1,2 milhão. Em 2 anos, R$15 milhões. O sorvete vinha da tradição de família: O vovôzinho (nonno) da Diletto veio da Itália para o Brasil fugindo da Segunda Grande Guerra Mundial, tinha aprendido a fazer sorvetes com a neve que caia na sua região e seu neto tinha dado seguimento ao negócio. Reforçaram a tradição, a história, a origem... Até os ingredientes viriam da Itália para preservar o sorvete original. Fez tanto sucesso que o homem mais rico do Brasil na época resolveu fazer parte do negócio também: Até que... O brasileiro é formado em fofoca e pós-graduado em investigação de fofoca. E nem só pela fofoca, é natural que uma marca fique famosa e que a gente vá buscar as inspirações, a história, como tudo aquilo de fato aconteceu... Descobriram que era tudo mentira. O Nonno era até italiano, mas veio criança pro Brasil. O CONAR determinou que eles publicassem que a história era falsa, que era um storytelling antiético. No Código de Ética dos Profissionais de Propaganda, há a necessidade de atuação ética, de forma a promover o respeito, lealdade e a nobreza da profissão. Boatos de que até um dos sócios caiu na história da própria marca... Descobriu por um jornalista a certidão de nascimento do Nonno. Ora, se era uma marca que prezava pela originalidade e tradição... Como sustentar a tradição que não mais existia? Os sentimentos ali envolvidos são de confiança, de respeito, de nostalgia, ne nobreza... E aí as pessoas descobrem que tudo não passou de uma história e isso quebra os valores projetados. Os ingredientes poderiam até continuar italianos, mas a receita e a história era puro suco de Brasil. Na mesma hora as negociações de uma multinacional para produzir o sorvete em escala maior ainda se encerraram. Os custos altos, o investimento indo embora e a marca se enfraquecendo fizeram o sorvete sumir. Muita coisa econômica colaborou para esse sumiço, claro. Mas, difícil pensar em algo para conquistar novamente a confiança do público, né? Resumo da história: Não minta. Não finja ser. Não crie uma história e admita como uma verdade. Se fizer um personagem, deixe claro o que ele é. A confiança do seu público é um dos seus maiores ativos.2 pontos
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Não sei como vocês lidam com plágio, mas por aqui dá um odiozinho básico. Essa semana as publicações de um cliente foram postadas em outra página sem dar os devidos créditos. Isso é mais comum do que parece. Concordo plenamente que a fonte da criatividade não seca e que o plagiador vai ser sempre um plagiador, porém isso de certa forma nos dá duas sensações diferentes, a primeira eu ja citei, aquele odiozinho básico e a vontade de dar uma esculhambada no direct, mas por outro lado tem tbm aquela sensação de que ninguém copia o que está ruim, e se você começou a ser copiado é porque algo certo você está fazendo. Claro que tem algumas criações que não basta apenas dar os créditos, citar o nome, mencionar, ou algo parecido. Por exemplo quando temos plagiado uma identidade visual ja é mais complicado. Por isso eu vim aqui dar uma dica bem legal. o Site It'smine. O objetivo do site é criar um certificado de anterioridade o que mantém sua obra segura contra cópias e uso indevido. Infelizmente nem sempre conseguimos resolver essas questões de plágio com uma conversa (essa ação com o meu cliente, por exemplo foi muito tranquila de resolver, o cliente conversou com a pessoa no direct e pediu para ele dar os devidos créditos e ele aceitou fazer isso tranquilamente) porém ja vi casos de que quando fomos reclamar nós é quem fomos acusados de plagiar, quando isso acontece com perfis grandes plagiando perfis pequenos, a corda sempre quebra do lado mais fraco. Para evitar essa dificuldade o certificado de anteriodidade é uma prova maravilhosa, vale o registro mais antigo. Quem quiser conhecer um pouco mais de como funciona vou deixar o link aqui, vocês podem aderir em um sistema por assinatura ou apenas pagar por obra registrada, os valores são bem acessíveis. Então fica aqui a minha dica, vale a pena fazer esse registro para obras mais específicas. https://itsmine.com.br/ Abração1 ponto
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Não está podendo pegar as lives na hora que elas acontecem? tem problema não. Elas ficam salvas na plataforma. São aulas que abordam temas das aulas do SuperPoder e ajudam muito a abrir a mente. A da missão #01 foi sensacional e a galera saiu de lá com a mente explodindo com força! Se liga nas lives e vamos voar!1 ponto
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Exato!! Só vou complementar reforçando nossas aulas sobre funil de vendas! Um post topo de funil tende a performar MUITO mas as vendas são a base do funil, a tendência é ter menos gente interessada mesmo. Você sempre deve levar em consideração com qual parte do funil vc está conversando ao fazer sua analise!! Até o tipo de engajamento muda de acordo com a parte do funil que vc conversa. O textão e a informação do meio de funil só vão conversar com sua comunidade que bem sabe o que vc fala. O meme e a polêmica superficial vai chegar em geral enquanto a venda só atinge quem precisa do seu serviço e tem dinheiro pra pagar. Sempre leve isso em consideração!! O importante dos posts fundo de funil é o quanto vc vende não o qto vc engaja.1 ponto
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Ooooi, Livia. Caramba, que legaaalllll!!!!!! Imagino que tenha muitas histórias e muitas experiências incriveis, né? Ó, com relação aos perfis, eu acredito que no seu nicho as fotos sejam uma forma muito interessante de gerar desejo. Não só pelo lifestyle mas como você é fotografa, tem grande chance de você conseguir fazer algo tão bonito esteticamente que acaba tocando no conteúdo topo - fundo de funil, mesmo quando for a hora de converter e isso pode ajudar muuuuito a alavancar suas vendas. Outro ponto importante que as meninas já falaram por aqui: Definir o seu branding também é indispensável. Espero ter ajudado de alguma forma, qualquer coisa to a disposição1 ponto
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Olá, Lívia. Vamos lá.. primeiro, que conteúdo interessante. Uma paleta de cores definida, um gatinho fofo, um casal unido = tudo para dar certo. Se seu foco é fazer um e-book com suas experiências, porque separar os perfis se são suas viagens que te rendem essas fotos? Pense bem nisso! E um abraço pro Pescoço!1 ponto
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Oiiee Lívia!! Eu manteria junto!! Acho que a conexão do seu lifestyle com o seu produto gera muito interesse e me traz mais significado para o que está fazendo!! E aí encontrar formas de comunicar isso dentro do perfil!1 ponto
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Muito legal ter alguém que passou por algo parecido para se espelhar!! Vamos juntos, boraaa!1 ponto
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Camila, sempre assim no começo, logo aparecem os interessados diretamente no seu produto ou serviço. É um processo.1 ponto
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Olá Ana Paula, tudo bem? Mulheerrrr, não tenha vergonha de postar aqui na comunidade não. Nós amamos compartilhar ideias por aqui. Pode e deve usar imagens de filmes nos seus conteúdos. Se o conteúdo estiver alinhado com o seu nicho, não vejo problema algum em colocar # do filme. Eu vi lá seu carrossel e adorei. Não indicamos postar o conteúdo que vai no feed nos stories tbm. Espero te ajudado de alguma forma. Beijos. P.s.: quanto ao local de postar esse tópico, acredito que ele deveria ter ido no Off Topics. Aqui em resultados geralmente costumamos postar resultados que obtivemos seja profissional, seja resultados que demos aos clientes, resultados nas métricas, etc.1 ponto
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Ooii Camila, tudo bem? Comigo foi exatamente assim também! Bem no início era só colegas, amigos e familiares. Demorou um pouco para começar a chegar pessoas do meu nicho, viu! Mas meu perfil é bem novo ainda, comecei esse ano. Então temos que ralar mesmo para o público certo vir, mas ele vem, fica tranquila! Bora voaaaarrrr1 ponto
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Você é uma inspiração, Sarinha! Obrigado por estar aqui com a gente e obrigado pelo elogio, vindo de você é uma honra!!1 ponto