Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/09/23 em todas as áreas
-
Em 2009 nasceu a Diletto. Produto de qualidade, 3 sócios envolvidos, branding montado e redondo... Em pouco tempo, decolou! Veio fábrica própria, investidores, domínio no varejo. 3.000 pontos de venda em 15 estados e concorrência direta com marcas que serviam um público A. Lembro que em uma ida ao Cirque Du Soleil em 2012 eu encontrei os picolés que ainda eram difíceis de achar aqui na Bahia. O preço era uma mistura de hype, Soleil e qualidade. 15 reais em 2012 hoje seriam... O bicho era famoso - e carinho - mesmo! Logo no primeiro ano de faturamento eles marcaram R$1,2 milhão. Em 2 anos, R$15 milhões. O sorvete vinha da tradição de família: O vovôzinho (nonno) da Diletto veio da Itália para o Brasil fugindo da Segunda Grande Guerra Mundial, tinha aprendido a fazer sorvetes com a neve que caia na sua região e seu neto tinha dado seguimento ao negócio. Reforçaram a tradição, a história, a origem... Até os ingredientes viriam da Itália para preservar o sorvete original. Fez tanto sucesso que o homem mais rico do Brasil na época resolveu fazer parte do negócio também: Até que... O brasileiro é formado em fofoca e pós-graduado em investigação de fofoca. E nem só pela fofoca, é natural que uma marca fique famosa e que a gente vá buscar as inspirações, a história, como tudo aquilo de fato aconteceu... Descobriram que era tudo mentira. O Nonno era até italiano, mas veio criança pro Brasil. O CONAR determinou que eles publicassem que a história era falsa, que era um storytelling antiético. No Código de Ética dos Profissionais de Propaganda, há a necessidade de atuação ética, de forma a promover o respeito, lealdade e a nobreza da profissão. Boatos de que até um dos sócios caiu na história da própria marca... Descobriu por um jornalista a certidão de nascimento do Nonno. Ora, se era uma marca que prezava pela originalidade e tradição... Como sustentar a tradição que não mais existia? Os sentimentos ali envolvidos são de confiança, de respeito, de nostalgia, ne nobreza... E aí as pessoas descobrem que tudo não passou de uma história e isso quebra os valores projetados. Os ingredientes poderiam até continuar italianos, mas a receita e a história era puro suco de Brasil. Na mesma hora as negociações de uma multinacional para produzir o sorvete em escala maior ainda se encerraram. Os custos altos, o investimento indo embora e a marca se enfraquecendo fizeram o sorvete sumir. Muita coisa econômica colaborou para esse sumiço, claro. Mas, difícil pensar em algo para conquistar novamente a confiança do público, né? Resumo da história: Não minta. Não finja ser. Não crie uma história e admita como uma verdade. Se fizer um personagem, deixe claro o que ele é. A confiança do seu público é um dos seus maiores ativos.2 pontos
-
Olá Cris, beselha do meu coraçãããõooo!!! Olha, se tem uma coisa que eu aprendi na vida é não me preocupar com coisas que não estão sob meu controle. O Instagram tem dessas em alguns dias entregar mais, em outro menos e em outros bemmm menos. kkkkkkkkkk Faça o que deve ser feito e segue o bonde. Não pare de postar e nem desanime. Se baixa pra você, baixa pra todo mundo. Se destaca quem continua sem olhar pra trás.2 pontos
-
Lindo trabalho, Elisa! Iniciei meu trabalho com velas aromáticas, mas tbm não me desliguei ainda do trabalho antigo. Queremos nos jogar com tudo no novo, mas o medo de não dar certo trava, né. Que vc encontre as colabs que te impulsionem! Sucesso!1 ponto
-
Demorei mas cheguei ! Na verdade comprei o SPP nos primeiros minutos mas, estava tão louca pra fazer parte dos "50 primeiros" que consegui escrever meu nome errado! kkkkkk... Agora que consegui consertar vim me apresentar. Vocês sabiam que existem doces DELICIOSOS feitos sem açúcar, sem glúten e baixo em carboidratos ? Sou a Fernanda Reis idealizadora da ATITUDE LOW CARB (@atitudelowcarb.oficial) e faço essa mágica acontecer. Como ninguém é perfeito, sou praticamente analfabeta no que se refere ao Instagram. Estudava pra concurso e as redes sociais não cabiam na minha grade de horários. O mundo deu uma de suas voltas e eu virei empreendedora no ramo de Confeitaria e Panificação Low Carb e estou aqui para aprender como gerar desejo, engajamento e vendas (muitas vendas) pelo Insta. Acredito que tudo nessa vida se aprende e acho que aqui é o lugar perfeito pra isso.1 ponto
-
Ooii Marlene, "A culpa não é do algoritmo, seu conteúdo que é ruim!" Kkkkkk, pensei muito nisso quando caiu o engajamento viu, kkkkk. Com certeza vamos crescer muito ainda! Obrigada Bora voaaaar ️1 ponto
-
1 ponto
-
Olá Beselhas, Procuro pessoas e empresas das áreas de Elétrica, Construção Civil, Energias renováveis e afins. Somos uma empresa especializada na instalação, manutenção de equipamentos fotovoltaico (Energia Solar) atuamos em todo Brasil, o nosso foco é em parcerias pois somos distribuidores da NANSEN fabricante Nacional de equipamentos de energia Fotovoltaica.1 ponto
-
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Vou revelar exatamente o que o LinkedIn fez para conquistar o coração de 850 milhões de usuários ao redor do mundo. Aproveitando esse gancho, preparei um plano de ação para que você possa conquistar um público fiel, ainda que acredite que seu nicho não é tão popular assim. Ao mesmo tempo, quero inspirá-lo a criar conteúdo usando os temas campeões da plataforma: carreira, negócios e muito networking. Então bora porque ideias de conteúdo para todos os nichos não vão faltar. Tá tudo na pauta "O segredo do LinkedIn para dominar seu mercado": O PORTAL1 ponto
-
Eu só faço reposts do Feed nos Stories quando é algo extremamente importante. Ou seja, não recomendo que faça diariamente, em todos os posts que publica no Feed.1 ponto
-
Dentro da comunidade tem a @Anna Cê Gouveia que tem uma produtora muito legal!!1 ponto
-
1 ponto
-
Oi Luiza, tudo bem? Meu amor, sou designer e meu foco é trabalhar exactamente com marcas assim! Estou super dentro! Bora conversar? https://instagram.com/silviaarrochinho?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==1 ponto
-
Elisa, amei o seu trabalho, também estou em transição de carreira de contabilidade para Design de Interiores, mas confesso que está bem dificil e estou até pensando em fazer uns frellas de contabilidae, pois apesar de ter me programado financeiramente, já estou chegando no quarto mês e não consigo suprir o que preciso para me manter. Então minha dica é, faça uma boa reserva financeira para o inicio e vai levando em paralelo em quanto isso... Já estou te seguindo. Se quiser me seguir, tenho 2 Instas: @vilmapaulinointeriores e o @vilmitcha_arts_decor ( que era de amigurumi, mas estou pensando em migrar meu projetos infantis para lá). Sucesso na sua transição.1 ponto
-
gostei demais do retorno gente!! acho que é isso mesmo, crescer tem dessas não tem como!!1 ponto
-
1 ponto
-
Bem vinda querida Com certeza o curso vai te ajudar a identificar quais pontos vc deve aprimorar pra voar mais alto1 ponto
-
É sobre isso! Também acordei cedinho 5h, assistindo as lives que perdi e criar conteúdo do novo desafio. Não tem outro! kkk Imagina, Bora voar1 ponto
-
Bem vindaaa! Parabéns pela marca! Eu sempre me inspiro muito muuuito com marcas criadas por mulheres.1 ponto
-
1 ponto
-
O Paulo tem uma aula só sobre isso na FEC, aonde só recomenda que faça se for para captar lead ou venda. O algoritmo só entende que vc tirou alguém da plataforma1 ponto
-
Bem-vinda Patricia! Está no lugar certo para explorar ainda mais esses caminhos. Bora voar1 ponto
-
Eu as vezes uso, para ter mais interação, mas realmente cai a visualização nos stories.1 ponto
-
Confesso que estou com bastante dificuldade de montar os posts... Antes era mais fácil, pq não tinha técnica e nem estrátegia. Era um perfil de conceitos puros e sem graça. Conteúdo chato! KKKKK. Minha dificuldade é saber o que falar, como falar, pra quem falar... estou realmente buscando entender o meu negócio e meu público. Com os poucos movimentos que fiz, já sinto que estou ganhando a confiança dos meus seguidores e eles estão interagindo comigo. Mas a cada post que preciso criar, é um mini surto, uma crise existencial e um movimento ansioso. Misericordia! Mudar não é nada fácil, logo eu a psicóloga! kkkkkkkkkkkkk Mas o medo é sinal de mudança, então bora lá... farei o meu melhor para tentar dá conta da missão Hard... Mas vou respeitar o meu processo se eu não conseguir!1 ponto
-
relevantíssimo!! sempre quis entender a razão de dizerem que isso não era bom.1 ponto
-
Seja bem-vinda Patrícia! Aproveite sua jornada por aqui, conteúdo e desafios. Conte comigo e bora voar1 ponto
-
Olá, Larissa! Respostar um post do feed nos stories pode criar evasão: as pessoas vão clicar no seu post e não vão assistir o resto dos stories. Por isso não é tão recomendado!1 ponto
-
Hiii people! Estou fazendo a missão beselha e não entendi o post de yes set! precisa ser um post com essas perguntas, ou apenas stories? precisa ter necessariamente um post sobre? nao entendiiii helpppp1 ponto
-
Olá Gabi, tudo bem? Você vai amar o curso. O conteúdo do Instagram dele já é bom e o pago nem se fala. Aproveite bastante e arrase aqui.1 ponto
-
Oiii! Sobre nutrição, eu acho legal trabalhar essas desconstruções.. tipo: vc tem medo de carboidratos? entenda pq eles nao sao vilões kkkkkk algo assim.. muitas pessoas ainda acreditam nisso... nao sei se nicho tbm. só uma ideia1 ponto
-
Oi Júlia! O que eu entendi do Paulo (ele explicou bastante na live de dúvidas terça passada) sobre o Yes Set é que ele precisa da interatividade do ouvinte, então ele recomenda que seja feito em stories ( até acho que a caixa de enquete entra bem [SIM - NÃO]) ou até em lives ele disse. Porémmmmm, ele mesmo postou um carrossel com Yes Set ontem! Olha o link aqui O que eu conhecia de um outro escritor, Josep Sugarman, é que ele usava na forma subentendida mesmo. Ele fazia essa técnica em anúncios de jornais, ia fazendo perguntas e imaginando que o leitor teria pequenos Sim's, e assim conquistar sua confiança, até chegar na oferta final. Eu já planejei um post e vou fazer em stories também, pra testar e aprender como funciona. Espero ter ajudado Boraaa1 ponto
-
Ainda não fiz esse post, estou com dificuldade sobre qual tema falarei para que respondam sim com nutrição. Vou explorar algo aqui.1 ponto
-
Olá, Júlia! Eu acredito que o formato da postagem seja livre (reels, carrossel, stories), o importante é fazer seu público responder "sim" para as perguntas e no final você fazer uma chamada final para seu produto/serviço ou se você não tem nada disso pronto, para realizar um comentário na publicação ou salvar. Eu fiz esse modelo nos stories, por exemplo, e consegui atingir o objetivo da técnica. Espero ter te ajudado1 ponto
-
Olá Luciana, tudo bem? Seja muitoooo bem-vinda beselha. Mais uma beselha confeiteira por aqui pra adoçar nossas vidas. Bora voar altooooo.1 ponto
-
Seja bem-vinda Luciana! Nossa que delícia bolo com café ou chá! Aproveite sua jornada por aqui, conteúdos, desafios e a comunidade. Conte comigo e bora voar1 ponto
-
Ih, que maneiro, personal chef no Rio! Se tiver algum desafio de post em collab vou te procurar.. um post com uma receita incrível servida em cerâmicas charmosas, é nóix1 ponto
-
Bem-vinda de volta Carol! Mais uma colega de profissão por aqui! Que possamos aprender muito juntas e crescer ainda mais nossas comunidades! Bora voar1 ponto
-
Seja bem vinda de volta, Carol!!!! Muuuito sucesso na sua trajetória e conta comigo pro que preciar, ta bom? Vamos juntosss!1 ponto
-
Seja bem-vinda Carolina! Vamos voar e crescer Aproveite sua jornada por aqui, desafios, networking e conteúdo. Conte comigo!1 ponto
-
Carol, linda como a quase xará que tem um E no final hahah Bem-vinda, querida!!1 ponto
-
Bem-vinda Carol! Aqui vamos aprender muito juntas e ampliar nossos conhecimentos! Bora voar1 ponto
-
Ahahah adorei sua apresentação relativamente ao nome. Se torna inconfundível hehe Seja muito bem vinda, Carol. Seu nicho é super interessante e importante nos dias que correm. A vida é tão stressada e desgastante que nos falta conhecimento e dedicação para o que é importante. Parabéns por trazer o awareness a esse mundo. Aproveita o conhecimento das aulas e o networking da colmeia. No que precisar, conta comigo. Muito sucesso, querida! Zimboraaaa1 ponto
-
Oi Larissa, seja muito bem-vinda. UAU! Quanta determinação, super inspirador que vc nunca tenha desistido e tenha continuado o caminho de procurar o que fazer. Me revi na sua história, também tive um aha moment quando decidi que era isto que queria fazer na vida já tinha passado por vários trabalhos freela de áreas diferentes e nada me preenchia. A par disso sempre mantive o CLT que cada vez mais me cansa rsrs E agora olhando para trás, parece tudo bem óbvio Há um ditado que diz “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Ora, determinação é isso mesmo. Muito sucesso, querida. Zimboraaa1 ponto
-
Bem-vinda, parabéns pelo trabalho incrível que é gerenciar redes. Vamos voar juntas1 ponto
-
UAU! Super mão na massa! Vc vai melhorar muito mais seu trabalho com o aprendizados daqui. Eu sou designer e coloco-me à disposição para o que precisar e quem sabe uma collab. A Giulia é gestora de tráfego Muito sucesso pra vc. Zimboraaaa @Giulia de Conto Affonso1 ponto
-
Oooi, Viviane. Caramba, que legal. Sucesso na sua trajetória e seja bem vinda. Qualquer coisa conta comigo, beleza?1 ponto
-
Ola Paula tem alguns perfis que eu gosto muito que é o do Casal REC, o de Jordi Koalitic tbm é maravilhoso. Espero ter te ajudado. Abração1 ponto
-
Bemm vinda Patrícia. Vamos aprender, desenvolver e crescer juntos. Boraa!-1 pontos