Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/30/23 em todas as áreas
-
Vou falar sobre como tiramos um perfil dos 400 para os 4000 seguidores em 4 meses E como isso nos gerou um ROI de 3! Estou trabalhando desde outubro como coprodutora e gestora de tráfego de uma designer gráfica que está se tornando infoprodutora. Nós decidimos lançar ela com uma estratégia de posicionamento high ticket, já que ela começaria vendendo mentorias. O lançamento foi em janeiro, e tínhamos uma meta muito clara: atrair público de topo de funil com o botão turbinar para que ela fosse aquecendo esses designers com conteúdos de forma orgânica. Ela já tem um posicionamento que vai contra a maré da maioria dos designers infoprodutores no Instagram, então eu já sabia que as chances de crescimento eram grandes. Ela começou investindo 20 reais por dia, sendo 10 reais em cada publicação. E nós olhávamos todos os dias o investimento e número de seguidores, para ver se estava valendo a pena. (Aqui vai uma métrica MUITO IMPORTANTE de tráfego pago: se você está pagando mais de um real por seguidor, já está caro. Teste vários posts, até você atingir um valor igual ou inferior a isso por seguidor, ok?) Enfim, chegamos a atingir o valor de 20 centavos por seguidor! Planejamos juntas o lançamento dela. Com um posicionamento alinhado, uma boa estratégia de conteúdo alinhada com as necessidades e dores da audiência, tivemos um lançamento com ROI de 3. E tudo isso começou com 20 reais por dia e um bom perfil no Instagram. Um bom conteúdo orgânico + o pago são o poder, pessoal!1 ponto
-
Hoje, após a live de Onboarding sobre O Portal, percebi que ele resolveu a maior parte dos meus problemas ao criar conteúdo, mas que muitas pessoas ainda continuam com dificuldade em outras etapas (como organizar todas as zilhões de ideias que surgem após ler os relatórios) e achei legal compartilhar com outras beselhas portaleiras como eu me organizo após ler os tópicos (vai que te ajuda a ter uma luz e inventar o seu próprio método de organização, né non ?!). *De cara, já tenho uma dica: nunca leia o relatório só por ler, apesar de ter o estilo magazine (que normalmente lemos, folheamos e depois largamos pra lá), se realmente quiser ter muitas ideias e gerar conteúdo leia O Portal com atenção, tire um momento do seu dia para focar naquilo e deixar as ideias virem e fluírem. Se por um acaso a curiosidade não segurar e acabar lendo de forma mais descompromissada, já marque logo na agenda para reler com o caderno do lado e não perder nenhum insight. Bom, eu uso o site/app Click Up para tudo que exige organização na minha vida. A parte de anotações dele é bem igual ao Notion, então... Sinta-se a vontade para usar qualquer um dos dois: Prepare o relatório e a caneta e bora lá... 1) Separo os títulos com a identificação de onde estou tirando as ideias anotadas, caso eu queira retornar no relatório. Ex.: Portal 025 e a coluna referente do relatório; 2) Vou lendo, e tudo o que passa na minha cabeça de ideia (bem brainstorming mesmo) eu vou anotando em tópicos; 3) Tiro um dia da semana para planejar os posts que vou criar a arte. Já vou para o Click Up, seleciono as ideias que mais fazem sentido e aproveito para ir fazendo os ajustes sobre a ideia em si, copy e etc; 4) A medida que vou realizando os posts dos tópicos anotados, risco no Click Up ou dou Check e vou excluindo (para não me perder no meio de tanta coisa também). Também vale reler e ir excluindo os que você viu que suas ideias viajaram muito. Faça a curadoria do seu próprio fluxo de pensamentos, veja o que presta e não se apegue ao que não presta, no próximo relatório você terá mais uma fonte bizarra para ajudar a criar novos posts incríveis Depois disso, é só sucesso. Compartilhem aqui como vocês se organizam também! Cada um tem seu próprio jeitinho de usar os Relatórios, quem não se identificar com o meu, pode se identificar com o seu1 ponto
-
Ameiiii o que @Lavínia de Jesus Pinheiro escreveu!! Alguns pontos eu ressalto nessa divulgação: -Quais os atributos dessa marca de ovos? O que faz parte dela? Pense nisso para introduzir esses elementos na divulgação e para reforçar a marca. Por exemplo, a marca sempre fala que os doces são feitos para momentos de união em família, então a divulgação pode ser feita reproduzindo um momento assim. Ou, a marca sempre fala que é uma pausa doce no dia, então a divulgação pode ser num momento assim. -São ovos artesanais? Vamos valorizar isso. Os ingredientes de qualidade, o cuidado em cada etapa do preparo, como um ovo artesanal é muito mais gostoso que um ovo de mercado. -Chocolate dá vontade de comer chocolate. Abuse do foodporn. São as fotos, vídeos, a descrição da textura e do sabor despertando muito desejo. -Tem sabores diferentes do convencional? Abuse disso! Mostre a combinação única, exclusiva, a explosão de sabores. Se for algo mais "comum", fale que ninguém resiste a um (...) e que o básico bem feito é maravilhoso.1 ponto
-
Oi, Amanda! Eu sempre busco pensar no que o público ou cliente gostaria de ver, sabe? No caso da Influencer, se a publicação for nos stories, ela pode criar uma história que crie emoções e conexão com os seus seguidores. Por exemplo: começa uma conversa nos stories falando de forma natural: Story 1: “nossa, o tempo passou tão rápido que agora que vi que a Páscoa já está chegando, galera!” Story 2: Abre uma enquete perguntando se eles também acharam que passou rápido com uma foto intensional no fundo. Story 3: Contar alguma história da Páscoa de quando ela era criança, mostrando imagens que vão gerar emoções nos seguidores. Envolvendo o assunto “Ovo de Páscoa” e incentivar interagirem via DM. Story 4: postar em uma foto no story o print mostrando a interação do público na DM falando sobre o assunto do Ovo de Páscoa. E fazer um comentário. Story 5: fazer um mistério falando que chegou algo muito especial para ela em casa. Story 6: mostrar abrindo a embalagem do Ovo de Páscoa (com emoção) e falar sobre as qualidades do Ovo e da empresa que o enviou. Mostrar consumindo. Não sei como é o perfil de divulgação da Influencer, mas acho que o desenrolar da história será bem mais natural e criativo de fazer. Criar a história, ao longo do dia, gera um envolvimento, desejo e uma conexão com os seguidores. Espero ter ajudado!1 ponto
-
Isso mesmo que acabaram de ler Ao iniciar o curso eu comecei a utilizar o perfil que era o meu "reserva" no Instagram. Pra ser honesto ele estava com 60 seguidores (só família e aquelas pessoas mais intimas, sabe?!). Começo a criar conteúdo. Pra ser sincero eu não forço o ritmo da quantidade não pq faço muitas coisas na minha vida e não quero me matar também... as coisas foram tomando forma e sem testar muitos formatos logo de cara já achei um meu, que é subir a tona polêmicas do mundo levando elas pra dentro da indústria da música eletrônica. primeiro eu subo uma caixa de perguntas sobre a polemica nos stories, interajo com as opiniões das pessoas, e com base na minha pesquisa inicial + a opinião popular do meu público eu faço um reels sobre o assunto. Sempre foi muito bem... dês dos 150 seguidores eles sempre passavam das 1000 views. Até que um dia soltei um sobre desigualdade de gênero dentro da cena, em apoio as mulheres. Ninguém quis opinar sobre o assunto nos stories. A galera não quis botar a cara pra falar desse assunto kkkkkk Mas como sou mais eu fiquei ainda mais indignado com isso e fiz meu reels igual. BOMBOU. Naquele momento tinha 300 seguidores e o reels bateu mais de 9000 de alcance. Foi compartilhado por mais de 100 mulheres djs e influentes desse mercado (musica eletrônica). Que acabou chamando atenção da maior revista desse gênero musical brasileira que é a House Mag. E ontem, no dia internacional da mulher fiz uma adaptação desse conteúdo e soltei em Collab com a revista. De um lado meu perfil com menos de 500 seguidores e do outro a publisher com mais de 100.000. Dês do início do novo perfil nunca tive o número de seguidores como uma limitação, mas sim a crença de que conteúdo bom vai pra frente. Tenho o prazer de ver isso acontecendo na prática e de estarem pintando muitas oportunidades após essa parceria. Veja o post aqui @Paulo Cuenca Eu confesso que a entrega não está como eu esperava, me decepcionei um pouco. Mas o que aconteceu até aqui já me deu muito gás pra continuar nesse jogo com resiliência e ser reconhecido por muita gente foda que eu admiro bem antes do que eu esperava, obrigado por compartilhar conhecimento1 ponto
-
Nossa Anna, pergunta difícil hein! hahahaha É muito questão de identificação. Com certeza ele agrada muita gente que se identifica com ele, como também desagrada com quem não se identifica. Particularmente nunca curti o conteúdo dele, nem antes e nem agora.1 ponto
-
Meus amores, coisa boa é coisa COMPARTILHADA! eu já fui mais ativa aqui, mas quando apareço espero que seja bom! Uns dias atrás postei aqui pedindo ajuda sobre o que entregar pro cliente na hora do encerramento, neste post aqui: Todo mundo colaborou e surgiu o modelo, e então decidi compartilhar como MODELO DO CANVA pra vocês duplicarem. E óbvio, se tiverem sugestões do que adicionar, eu aceito! HAVE FUN! https://www.canva.com/design/DAFcE70gIPM/NGeCqqvn0xB-3AQ7UKn-FQ/view?utm_content=DAFcE70gIPM&utm_campaign=designshare&utm_medium=link&utm_source=publishsharelink&mode=preview1 ponto
-
Você é massa, Andressa! Com certeza esse modelo irá ajudar bastante as Beselhas da comunidade. Parabéns pelo esforço de tornar tudo profissional e otimizado. Conta comigo pra o que precisar. Beijocas.1 ponto
-
Uauuuu, Mathews!!!! Primeiramente quero dizer que ADOREI o seu perfil no Insta, sério! Continue utilizando as estratégias que eu tenho CERTEZA que você será um dos maiores nesse nicho. Eu AMEI essa collab e o resultado. Parabéns!!1 ponto
-
É uma transição de carreira? Sim! Pode parecer que estou na mesma, porem é muito diferente vender para o B2C, a noiva, o casal no caso, e vender para o B2B, que são os fornecedores de casamento. Eu decidi que quero trabalhar como estrategista de conteúdo e a permanência no Mercado de Casamentos se deve ao fato de eu estar desde 2011 nele e conhecer bastante as dores do mercado. No entanto me questiono se deveria de fato investir neste segmento. Pois não consigo hoje enxergar neste mercado potenciais empreendedores que possam, ou queira, pagar o valor que considero justo para o trabalho. No entanto este mercado me facilita o desenvolvimento de outros produtos como Criação de Sites, cursos (tanto próprios ou como co-produtor de algum expert) Estou fazendo agora uma transição lenta, mas gradativa. A intensão é ir deixando aos poucos os compromissos com o B2C e ir avançando no atendimento B2B. Esse ano de 2023 marca meu início oficial neste processo. Alguém do Mercado de Casamentos, festas e eventos, que possa me passar um pouco da experiência como estrategista de conteúdo neste mercado? Deixo aqui para vocês o link dos meus sites para que possam conhecer o que estou começando a fazer (só não olhem o Instagram ainda porque não fiz a transição neles...rs) SITE DA WEDDING TRIP - Assessoria para casamento intimistas - (B2C) SITE DA EUGÊNCIA (Por enquanto..rs) - Serviços de Marketing de Conteúdo estratégico - B2B Grato a todos!1 ponto
-
Oi, @Miolo Esperto! Adorei seu nicho Eu não atuo na área, mas acompanho alguns perfis de locais de casamento, etc, e acredito que é uma excelente escolha porque, além de você já ter experiência, é um mercado que movimenta muito dinheiro e essas empresas precisam desesperadamente em melhorar a presença virtual delas. Então acho que você consegue, sim, encontrar empresas dispostas a pagar o valor que você considera justo. O negócio é mostrar porque você seria a melhor opção entre outras. Na minha visão, alguém que trabalha no mercado há 10 anos, mas não se acomodou e está buscando acompanhar as novas mudanças, parece um profissional muito valoroso para quem for contratar. Vai com tudo e muito sucesso!1 ponto