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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/21/23 em todas as áreas

  1. Oi, Colmeia! Tudo bem? De tanto receber dúvidas como: Estou começando do zero hoje, qual é o primeiro passo? Por onde eu começo? Como planejar o conteúdo? Como montar um calendário? Gravei um vídeo rápido sobre 02 conceitos que o Paulo ensina na FEC que fazem total diferença nesse processo. Espero ter ajudado. Aguardo feedback's! CLIQUE AQUI PRA ASSISTIR! Lembrete: não existe regras absolutas quando falamos em redes sociais. Lembrem-se, estamos falando com pessoas atrás das telas. Isso significa que temos um mundo de estratégias para explorar. Tem pessoas, por exemplo, que fazem pouquíssimos posts de venda direta... Trabalham a conversão de várias formas, especialmente pelos stories. Ou seja, tudo depende! haha
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  2. Olá Colmeia .... Gostaria de me apresentar e dizer que estou disponível para somar com todos. O foco é aprender e ao mesmo tempo poder ensinar e contribuir. Sou Engenheiro formado em 2004 pela USJT e atuo em TI desde 95. Dediquei meus últimos 22 anos entre HP como Eng de Projetos de Ferramentas e Automação para grandes empresas americanas atuando remotamente do Brasil e após me mudar para Florida nos EUA em 2017 trabalhei mais 5 anos como Genius na Apple em Miami. Em paralelo desde 2014 tocando 2 negócios como empreendedor, um Studio de Pilates com minha esposa que é Fisio e uma consultoria de TI onde representamos uma solução SAAS de monitoração de servidores e segurança de dados da França para o Brasil. Em 2021 fundei a MGM XDigital, uma Data Driven Marketing Agency em Miami onde a um mês estou 100% dedicado após me desligar da Apple. Estou em um momento de transição e reposicionamento, pois nas redes sociais apenas postava sobre minha paixão pessoal que é Triathlon. Sou da primeira turma do Portal, mas nunca dei atenção ao mesmo. Deveria eu sei ... prioridades. Acredito que todo o conteúdo aqui apresentado no Portal é de tremendo valor, pode e vai ajudar a todos. Sou muito grato pelo mesmo. Contem comigo também, quero poder somar na vida de todos vocês. Abraço e sucesso a todos e a você Paulo Cuenca. Nos vemos em breve! Flavio Jose
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  3. Meus parabéns pelo Portal , estou buscando vencer o desafio de ter nascido bem antes da internet por aqui , tenho um trabalho maravilhoso que tem que ganhar as redes ! Transformo embalagens de Papel em acessórios de Moda !
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  4. Ihullll Parabéns, Aline. Estou muito feliz por você Vai nos contando sobre os próximos passos
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  5. Oi, Aline! Sou psicóloga. Atualmente, estou mais focada na área de RH, mas topo falar sobre outros assuntos! Quando quiser uma psicóloga, podemos conversar!
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  6. Oi, Nando! Tudo bem? Vou mudar um pouco a perspectiva da discussão pra gente aprofundar no assunto e não ficar com argumentos rasos e pouco relevantes. Afinal de contas o comportamento humano é bem mais complexo que isso... não dá pra reduzir a "isso funciona e isso não funciona", sempre tem muito mais coisas envolvidas. A pergunta aqui é: dá pra fazer mais de 02, 03 posts relevantes por dia com a intencionalidade que a gente precisa? Pelo menos pra mim, parece meio óbvio que fazer mais de 03 posts bons por dia é uma tarefa extremamente difícil e que tomaria horas incansáveis de qualquer produtor de conteúdo. Claro que tem exceções! O Paulo mesmo já deu exemplo do Raul (sócio dele) que é do nicho de finanças. É uma área bem específica, tem sempre muita pauta quente e os influenciadores já têm a cultura de fazer posts em formatos mais simples (reels de caixinhas; twitter). Então, quem segue essa galera usa o conteúdo como se fosse um portal de notícias, se atualiza com o conteúdo e gosta de saber o ponto de vista daquele influenciador em específico. Com esse objetivo e com uma estratégia mais agressiva de crescimento, o Raul já chegou a fazer 05 posts por dia, por exemplo. Mas posts de fato relevantes, sacou? Ele não perde o tempo dele pra fazer um post que não vai agregar à audiência. De qualquer forma, estratégias mais agressivas tendem a ser temporárias porque elas exigem uma disponibilidade muito grande. A ideia é sempre avaliar os resultados e ir ajustando a rota no caminho. Voltando à questão de que fazer 03 posts intencionais por dia exige muito tempo e habilidade do criador, uma coisa é fato: Se você segue alguém e o conteúdo da pessoa é extremamente relevante pra você, se te ajuda com seus desafios diários, a tendência é que você interaja com ele sim! Até porque cada post no dia vai ter um objetivo, o ideal seria 01 pra cada etapa do funil de conteúdo. Exemplo: Se eu vejo um post do Paulo que é uma foto com a Dani com uma declaração de amor pela manhã (topo de funil) com certeza absoluta eu vou curtir. Depois, na hora do almoço, se eu vejo um post dele me ensinando, passo-a-passo, como humanizar meu perfil sem ter que expor muito a vida pessoal (meio de funil), vou no mínimo salvar, mas tem grandes chances de eu comentar algo ou tirar alguma dúvida. E, de último, se ele fizer um post mais a noite divlgando que vai fazer um evento online para me ajudar com um problema que enfrento no dia-a-dia (fundo de funil), as chances de eu ir lá no link da bio me inscrever é muito grande. Com o tempo, a gente vai esquecendo o que realmente significa engajamento. Ninguém curte, comenta, compartilha, clica em um link para "ajudar" o criador de conteúdo. As pessoas só fazem essas coisas se fizer sentido pra elas. Aquele conteúdo é tão arrebatador que ela não consegue passar ilesa. De forma inconsiciente, ela sente uma necessidade grande de se manifestar de alguma forma diante daquilo. Entendeu? Esse é o x da questão. Espero ter contribuído de alguma forma, Nando! Beijo grande pra você!
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  7. Eu sei, eu sei... são muitos termos novos e a gente acaba se perdendo. Mas eu prometo que vou explicar com o maior cuidado possível! BenchMARK e BenchMARKING são termos semelhantes na escrita, mas significam ações diferentes. Vamos usar uma situação prática para entender cada um, assim fica mais fácil. Pegando o exemplo da Rebequinha, que o Paulo contextualizou na aula 1 da Trilha 3: digamos que Rebequinha em 2 anos se tornou referência no seu nicho e incentivou outras empresas do mesmo nicho a seguirem seu exemplo. Nessa hipótese em questão, Rebequinha é BENCHMARK, ou seja: é referência de produto/serviço no seu nicho. Mas, seguindo a mesma hipótese acima relatada, a empresa concorrente faz uma análise de mercado com comparativos da concorrência (da qual Rebequinha é referência). Nesse caso, a concorrente está fazendo BENCHMARKING. Concluímos então que Benchmark significa ser referência no mercado, e Benchmarking é a pesquisa e análise comparativa da concorrência. Ah, só uma observação: o benchmarking é diverso ok? você pode fazer benchmarking da sua própria empresa, pode ser competitivo (como no exemplo que falei), pode ser da sua empresa com empresas de outros nichos e por aí vai. Você já sabia diferenciar os dois? Se já sabia, o que mais você pode acrescentar aqui?
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