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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/17/23 em todas as áreas

  1. Oiii Beselhas Antes Social Media, agora Estrategista de Conteúdo. Sou sócia de uma Agência e ontem fechamos um novo cliente, o primeiro após a FEC e com o maior valor que cobramos até hoje (subindooo o valor) Um contrato inicial de 3 meses com valor de R$ 6.000,00 e nosso valor já subiu! Vamoooos voaaaar
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  2. A equipe da gente tem crescido com as divulgações nas missas e implementamos esse canal de comunicação aberto pra que as pessoas mandem seus registros também, ficou muito mais fácil ter mídias e não depender só dos fotógrafos
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  3. Hahaha achei que só eu fazia isso, que bom que posso compartilhar minhas loucuras. Gostei dessas frases de aprendizado hahaha
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  4. kkkk tenho feito igualzinho. Tenho a ideia e vou lá ver a aula de como posso trabalhá-la. Mas é como vc diz, é cassete. Acredito que a qualquer hora isso vai ficando no automático. São as fases do aprendizado, antes era incompetente-insconsciente, passou a incompetente-consciente e competente-insconsciente até chegar ao competente-consciente
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  5. Olá Rodrigo, segue minhas contribuições https://www.instagram.com/casacacandoca/ https://www.instagram.com/grandpalladiumimbassai/ https://www.instagram.com/hotelfazendacaina/ https://www.instagram.com/belmondhoteldascataratas/ https://www.instagram.com/paruhotel/
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  6. Perfeitoooo! Tenho isso muito com O Portal, e nem só em relação a conteúdos, ams até em livros, temas e coisas pra assistir! Muito legal isso, né?
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  7. Oi, Rodrigo! Tem o perfil da Pousada Casa Feliz que a Beselha @Tilieh Arnoni Moraes #34395administra e eu adoro. O arroba do Instagram é @casafelizubatubasp Espero ter ajudado
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  8. Boa noite Galera Sou proprietária de uma casa de locação por temporada em Ubatuba e estou empenhada em crescer o instagram do imóvel este ano. Alguém do nicho poderia interessar uma parceria de divulgação de destinos turísticos e recomendações de viagens familiares?
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  9. Sim não estou sozinha kkk Márcia qual seu Instagram?
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  10. Não tem tanto tempo que falei com a Andreia, da equipe do Paulo, o quanto me sentia insegura ao prospectar e o quanto estava sendo difícil para mim. Ela, como sempre, foi maravilhosa e me incentivou muito. E o que eu queria aconteceu de uma forma muito diferente, vindo contar para que vocês continuem firmes e agindo, pois a "sorte" para quem está em ação. Muito louco isso. Bem, prospectando eu mandei uma mensagem para uma terapeuta que estava com mil e poucos seguidores, começando, mas eu via grande potencial nela. Na época, não sabia quanto ao posicionamento do Paulo sobre consultoria, ainda estava no começo da FEC e vendi para ela algumas consultorias e a estratégia. Ela aplicou algumas coisas, outras não conseguiu, mas o meu direcionamento, segundo ela, a ajudou a ter mais estratégia e observar melhor o que estava dando certo. Ela achava que estava indo muito mal antes.. quando ela, na verdade, estava progredindo e indo muito bem! Acontece que isso tem alguns meses e ela conseguiu que um reels desse muito bom num nível bizarro e ela ganhou um 15k de seguidores. E isso mudou tudo pra ela, muito mais pessoas chegando, muito mais pessoas perguntando sobre seu trabalho e mais clientes. E agora, além dela, que quer me contratar para manejar todas as pessoas novas, ela me indicou (tem me indicado ao longo desses meses) a outras pessoas. E antes dela mesmo fechar, já fechei um contrato no preço cheio, tal como eu queria, no preço de iniciante, mas era exatamente como eu queria. A insegurança foi passando com outra coisa que fiz também que é começar com uma cliente por permuta (ela é a minha terapeuta ) e ela é maravilhosa, tem muita coisa para compartilhar e começamos agora, em menos de duas semanas (gente duas semanaaaas!!!!) ela já recebeu mensagem de pessoas procurando pela terapia dela e nem fizemos post de venda ainda (e segundo ela, isso nunca tinha acontecido, o perfil dela é ainda pequeno). Surreal, estou muito feliz! E cada dia mais confiante! (Apesar do friozinho na barriga ainda estar aqui e volta e meio eu ficar revendo muitaaas vezes as aulas da FEC hahaha) Agora só tenho a agradecer à FEC, ao Paulo, a toda a equipe dele (vocês são incríveis!) e a todos da comunidade (nossa me ajudaram demaaaaais! obrigada! adoro vocês)! E é isso gente! Gratidão imeeeensa, estamos só no começo hahahaha e que me relato inspire muitas beselhas aqui!
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  11. Eu geralmente faço o post no Photoshop e deixo o espaço vago no local do vídeo. Salvo em png-24 e depois coloco o video pelo programa filmora. Mas acredito que vc tbm consiga colocar via CapCut e via Premiere, eu uso o filmora por conta de uma identificação maior. Acredito que o mais produtivo será aquele q vc tbm tenha essa identificação, em questão de qualidade dos resultados todos eles são muito bons.
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  12. Oi, Martina! Tudo bem? Essa sensação da cabeça explodir é realmente muuito legal, revigorante! haha Sobre focar no Instagram e LinkedIn, acho muito legal! O comentário da Marcela é super pertinente, o Paulo realmente focar em um canal por vez. Contudo, você mostrou muita confiança quando disse que gosta de escrever artigos. Pode ser interessante publicar no LinkedIn ao menos uma vez na semana até pra aprimorar cada vez mais sua copy e storytelling. Qualquer coisa que precisar, estamos à disposição!
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  13. Boa noite beselhas maravilhosas… espero que esteja tudo bem com todos. Estou um pouco sumida da comunidade mas vim aqui hoje contar que fechei contrato com um cliente novo hoje cedo pelo DOBROOOO (tô gritando de felicidade)do valor que cobrava antes da FEC. Tô muito feliz pq vejo meu sonho de transição de carreira cada vez mais possível e mais perto. Estou um pouco off aqui mas seguindo no meu ritmo. Sempre em frente! Um ótimo final de semana à todos! weeee
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  14. Já vi vários métodos, @Bruno Cesar! Precificação é um equilíbrio entre arte e ciência. Com certeza a melhor forma é a que você vai criar para si. mas em serviços vejo uma galera falando sobre calcular os custos da sua hora e aplicar um multiplicador sobre esse número para poder ter uma margem tanto de negociação quanto para ajustar ao valor percebido do seu trabalho como iniciante. Digamos que você quer obter uma renda mensal de R$3.000,00 como estrategista e dispõe de 100 horas de trabalho nesta função por mês. Sua hora base custaria R$30,00. Neste exemplo o fator de multiplicação aplicado poderia ser 1,5. Cada hora seria R$45,00. Agora você vai fazer a estimativa de quanto tempo leva para executar o trabalho. E multiplicar pelos R$45,00 Isso aí é só pra você ter uma base, até porque num vai ficar vendendo sua hora se quiser escalar, mas aí já é papo pra daqui um tempo quando você já estiver enchendo seus clientes de grana. Ah! É MUITO IMPORTANTE você documentar o quanto está cobrando por cada serviço e verificar o que (e por quanto) estão oferecendo ao mercado que sua persona possa vir a comparar. Com isso você vai produzir informação pra retroalimentar a forma de cálculo e com o tempo você vai pegando a manhã de quais serviços são melhores para fazer. Seja por maior valorização do mercado ou por você se sair melhor em entregar ou porque você quer fazer e pronto ... aí vai conseguindo cobrar com mais precisão. Vai ser um acelerador se você conseguir parametrizar numa planilha todo seu cálculo, pois vai agilizar teu processo de precificação. Sucesso!
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  15. Oi Carol, Tem dois casos mas acho que dei muita sorte com meus experts. Eu tenho resultados muito bons nos meus stories, a retenção é altíssima e meus experts por verem isso confiam muito no eu eu oriento. Então tenho um caso em que ela pede para eu fazer os stories estratégicos dela e ela só posta (e entre os planejados ela vai documentando o dia). Eu amo kkkkkk prefiro esse trabalho do que o trabalho de ficar cobrando o expert de fazer. E no segundo caso a gente faz uma reuniao semanal para bater todo o conteudo planejado da semana. O conteudo está todo em uma planilha e a gente senta e bate o mood da semana, sabe? Qual vai ser a atmosfera do perfil naquela semana, há quanto tempo estamos do lançamento, quais dores e desejos vamos trabalhar. Aí nessa reunião eu alinho com o experto as narrativas dos stories e eles que criam dentro da forma que preferirem (vídeos falados tipo selfie ou vídeos com textos). O pulo do gato é dar a narrativa e não só a tarefa. Vou dar um exemplo de uma expert do nicho de massagens faciais. 1) Ao invés de "abra uma caixinha de pergunta no domingo" eu falo... 2) No domingo nós vamos trabalhar a percepção de valor do produto. Quero que comece postando fotos de antes e depois suas (exemplo quando o expert é a persona transformada). Escolha fotos do antes que mostrem bem como era seu rosto antes da massagem e fale sobre como você se sentia. No depois coloque fotos naturais suas vivendo a vida, saindo com os filhos, sendo feliz... e fale como se sente hoje em dia. Depois disso você coloca uma caixinha de pergunta e questiona: "quanto você pagaria para se sentir assim (os sentimentos do DEPOIS)? Na segunda vamos printar os resultados e incluir na nossa pesquisa de persona. Faz sentido? Nunca coloco na estratégia fazer caixinha ou enquete só para aumentar views. Só trabalho stories com narrativas ou documentando jornada e tem dado MUITO BOM (e por isso os experts não me dão trabalho para fazer).
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  16. Estratégia de conteúdo para mim, de uma forma bem simplista, é usar o seu conhecimento (ou do cliente em questão) para criar conteúdos que gerem autoridade e conexão afim de atingir o objetivo estabelecido. Eu resumiria assim! Quanto a entrega acho que eu não tenho muita carga de experiência para compartilhar, mas o que eu tenho feito é o seguinte: No início do trabalho da página que atuo fiz a definição de primal branding, publico-alvo, dna da marca (já existia, só trouxe para a discussão), moodboard e objetivo. A partir dai fizemos uma lista de possíveis conteúdos, que hoje entendo como editorias. Então tudo o que eles costumavam falar e abordar foi colocado nessa lista. Definimos os mais importantes e iniciamos a criação dos conteúdos. Fizemos também um quadro de referências estéticas no pinterest onde eu e o cliente temos acesso e podemos adicionar conteúdo. Na criação eu fico responsável pelo design, pela copy (mas quem adiciona o conteúdo técnico é o cliente) e obviamente, pela estratégia. Eu vou criando as estratégias de cada semana (ou mais), peço o que preciso para eles e assim que tudo estiver pronto eles vão validando. Não faço mas vou começar a fazer: relatório mensal de métricas explicando o que funcionou e o que não funcionou. Também quero apresentar melhorias que podem ser feitas e assim por diante. ah, la no início também fiz análise dos destaques e bio e ajustei o que era necessário. Enfim, não sei ainda se faço o certo mas ainda estou tentando criar processos aqui. Sem dúvida é minha maior dificuldade.
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  17. Que comunidade incrível. Me chamo Carolina e trabalho com marketing já faz um bom tempo. Sou formada em cinema assim como meu marido e socio. Mas caminhei mais para o lado do design gráfico e ele ficou com a parte de foto e vídeo. Abrimos nossa agência/produtora há 3 anos. Entregamos desde o desenvolvimento de identidade visual até site, fotos e videos. Percebemos que precisávamos nos especializar em tráfego e marketing de conteúdo. Sou subida, beselha do super poder, portaleira e agora quero focar na parte estratégica para meus clientes. Acredito que com a formação eu possa subir mais o nível das minhas entregas e consequentemente faturar mais com a minha empresa. Tenho 39 anos, mãe do cauã que virou anjinho, mãe da Elis de 4 anos e mnae da Maya de 6 meses. Moramos em Urubici na Serra Catarinense (uma das poucas cidades que neva no Brasil) Estou animada e muito empolgada para começar a mudança!!
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  18. Sabe que o que eu mais sinto falta em cursos e justamente a falta dessa abordagem dos processos para desenvolver um trabalho (começo, meio e fim). Dificilmente se fala em prospecão, precificação, proposta, contrato, relatórios... Amém que agora vamos ter essa formação que vai abordar cada parte do fluxo de trabalho!! Também trabalho sozinha e tenho essa necessidade de conversas com outras pessoas da área Milena. Essa comunidade tem ajudado muito!!!
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  19. Olá, @Caroline Rocha Souza de Almeida Eu analiso os itens abaixo: Evolução em comparação ao mês anterior ou ultimo 3 meses - Numero e % Seguidores Alcance Frequência Interações Salvamentos Engajamento Cliques Top, melhores 6 POST do mês ao nível de alcance e engajamento Analise os TOP POST e descreva os insights; O que tem de semelhante entre eles, que proporcionou uma melhor performance? >> Horario, desing, cores, assunto e etc? Top, piores 6 POST do mês ao nível de alcance e engajamento Analise os TOP POST e descreva os insights; O que tem de diferente que eles, proporcionou uma pior performance? >> Horario, desing, cores, assunto e etc? >> O mesmo se repete para os stories e demais plataformas, lembrando que cada plataforma tem nomes de métricas diferentes. Para quem investe em tráfego e/ou tem produto, seja perpetuo ou lançamentos. Eu faço: Análise do investimento x retorno de acordo com cada objetivo de campanha. Mapeamento das palavras-chave utilizadas pelo expert. Evolução em comparação ao mês anterior ou últimos 3 meses - Numero e % Quantidade de pesquisa Valor do CPC Pesquiso sobre os temas da linha editorial, para trazer como insight os assuntos mais comentados como sugestão de conteúdo. E no final como ação e alinhamento de expectativa com o cliente. Escrevo ações para o próximo mês: >> O que não funcionou e devemos parar de fazer? >> O que funcionou e devemos continuar fazendo? >> Quais as oportunidade que devemos testar/começar a fazer?
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