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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/16/23 em todas as áreas

  1. Olá beselhas! No mês passado, compartilhei que pegue como referência o calendário de advento que O Portal fez para criar conteúdos para as mídias da Paróquia em que sou responsável pela Pascom. Vou deixar aqui para quem quiser ver. Mas hoje, venho compartilhar alguns resultados desse projeto (dados referentes 19 de fev a 15 de mar) Alcance cresceu 244% Impressões aumentou 157% Visitas ao perfil +336% Seguidores +5,7% Nesse tempo, criei 36 publicações, 51 stories, 1 reels. Minhas percepções até aqui: com os conteúdos consegui mais alcance e seguidores no Instagram, porém não tanto quanto o Facebook vem crescendo (estou fazendo publicações casadas), vejo o público é mais "fiel" no Facebook do que no Instagram. Agora é pensar em novas estratégias para conquistar mais seguidores dentro do Instagram e continuar crescendo. Se tiverem sugestões serão bem-vindas. O que acham desses resultados?
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  2. Oi, Colmeia! Tudo bem? De tanto receber dúvidas como: Estou começando do zero hoje, qual é o primeiro passo? Por onde eu começo? Como planejar o conteúdo? Como montar um calendário? Gravei um vídeo rápido sobre 02 conceitos que o Paulo ensina na FEC que fazem total diferença nesse processo. Espero ter ajudado. Aguardo feedback's! CLIQUE AQUI PRA ASSISTIR! Lembrete: não existe regras absolutas quando falamos em redes sociais. Lembrem-se, estamos falando com pessoas atrás das telas. Isso significa que temos um mundo de estratégias para explorar. Tem pessoas, por exemplo, que fazem pouquíssimos posts de venda direta... Trabalham a conversão de várias formas, especialmente pelos stories. Ou seja, tudo depende! haha
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  3. Toda vez que eu preciso de alguma ideia ou solução de conteúdo, o primeiro lugar que lembro que pode me ajudar são as aulas do Paulo. De inicio achei meio estranho, pois eu precisava de uma solução e sabia exatamente aonde ir para conseguir algo que me ajudasse, por um tempo pensei que isso estava até me viciando, ''tipo só vou até lá buscar a solução, porque não em outros lugares''. Mas logo percebi que ISSO É BOM PRA CASSETE, ter um lugar que te auxilia nas ideias, e melhor ainda, te faz fazer grana com isso! É bom demais. Eu sei que olhar para outros lugares vai me ajudar a explodir a mente, porém como eu estou na jornada do ''aprendizado com a prática'' não existe nada melhor do que isso. O que eu percebi, é que o Paulo não nos deu um ''curso'' como ele disse, mas tbm não foi uma ''formação'' Foi um enciclopédia de ideias, eles nos deu a liberdade de pensar, e isso é do caralho. Sei lá, se alguém já chegou a pensar assim, mas eu precisa revelar.
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  4. Oi Beselhas queridas! Faço parte da Pastoral da Comunicação (Pascom) da minha paróquia e peguei de inspiração o calendário do Advento, do Portal, para produzir conteúdos durante a Quaresma. O objetivo é evangelizar o público como também fazer o perfil crescer (ter maior alcance e também mais seguidores - no Instagram). Vou deixar o aqui o perfil! Volto em abril para compartilhar com vocês as conquistas, o que deu certo e poderia ter feito diferente!
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  5. Obrigada pelo feedback Lavínia!
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  6. Oi, Rodrigo! Tem o perfil da Pousada Casa Feliz que a Beselha @Tilieh Arnoni Moraes #34395administra e eu adoro. O arroba do Instagram é @casafelizubatubasp Espero ter ajudado
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  7. Cunhado pela Resultados Digitais, refere-se ao começo da produção de conteúdo, onde o esforço é grande e os resultados reduzidos. Para não desistir, é necessário superar o vale e subir a montanha.
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  8. Estou exatamente nesse vale kkkkk rindo pra não chorar!!! Mas bora rumo ao topo da montanha!! Wweeeeee
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  9. Conteúdo importante. Obrigado por compartilhar Renata. Estou começando um novo posicionamento e vou levar em consideração a sequencia apresentada. Para quem ainda não me segue serão bem vindos @iamflaviojose Sou Eng, trabalho com TI desde 95 , últimos 20 anos dedicados para HP Brasil e Apple US. Atualmente vivendo e empreendendo em Miami. Triathlon é minha paixão de tempo livre live balance.
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  10. Muito legal, Marcia. Realmente você conseguiu aproveitar a pauta quente com sucesso! Um abraço
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  11. Aqui está o ouro do negócio. "Público frio" são as pessoas que nunca ouviram falar de você, é aquele cara que começou a seguir o seu perfil hoje, que viu seu anúncio pela primeira vez ou achou seu post no explorar e ainda não te conhecia. E por que eu chamo de ouro? Porque qualquer infoprodutor PRECISA de público frio para crescer e seguir faturando, novos clientes são essenciais para a saúde de qualquer negócio. Nos lançamentos é isso que acontece, os infoprodutores separam uma verba para captar público frio e durante as lives (e-mails ou seja lá o que for) de lançamento eles elevam o nível de consciência desse público e o aquecem, no final é feito o pitch de vendas e parte desse público que era frio se torna cliente.
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  12. Essa é uma profissão nova do mercado digital. O Digital Closer é como um vendedor, porém ele vende produtos de alto ticket no 1 a 1. Além de vender ele entende também da parte estratégica do negócio e por isso recebe altas comissões de venda. Por exemplo, eu sou uma expert que vende uma mentoria online de R$15 MIL, as pessoas que compram de mim querem um atendimento exclusivo e então eu só consigo converter leads em clientes através de calls ou ligações individuais. Porém eu não tenho muito tempo para isso e então eu contrato uma pessoa para atender meus leads e vender para eles, essa pessoa é o Closer. O closer precisa conhecer muito do meu negócio e do meu funil de vendas para conseguir explicar para o lead que essa mentoria de R$15 MIL será excelente pra ele e então converter em venda. A cada venda o closer recebe uma comissão que varia de 8% a 15%. Normalmente o Closer trabalha apenas com produtos de alto ticket.
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  13. Abreviação da palavra inglesa hyperbole que significa exagero. No contexto do marketing, refere-se a campanhas publicitárias ou ações estratégicas que atingem grandes repercussões, que são "exageradas". É uma tendência ou algo, ideia ou produto que está a dar muito que falar.
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  14. Freebies podem ser traduzidos como BRINDES. Dentro do contexto digital, representam os produtos gratuitos disponibilizados. Normalmente, templates, modelos, canvas, artigos de impressão...
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  15. ZMOT - "The Zero Moment of Truth", no seu original e que poderia ser traduzido como o Momento Zero da Verdade. Corresponde ao momento em que a pessoas decide deixar de ser pesquisador para se tornar cliente. Lê testemunhos de produtos/serviços na internet, consulta a opinião e a experiências de outros clientes, o que são, se têm garantia, a sua durabilidade e se, de facto, correspondem a uma necessidade específica que tenha.
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  16. Se alguma vez se deparar com essas nomenclaturas, saiba que são acrónimos relativos ao Funil de Vendas. Assim sendo, TOFU (Top of the Funnel), MOFU (Middle of the Funnel) e BOFU (Bottom of the Funnel). TOFU - aqui os potenciais normalmente não têm consciência da solução ou até do seu próprio problema. O conteúdo deve ser leve e de baixa barreira de entrada. MOFU - aqui o objetivo é converter, oferecendo conteúdo gratuito e útil de modo a captar contactos em troca. BOFU - aqui os leads tornam-se clientes, onde o conteúdo deve conduzir a uma decisão de compra. É a fase de escolha entre nós e a concorrência.
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  17. Resumidamente Social seller é o profissional que utiliza as redes sociais para vender. Mas a venda não é feita de forma direta, ele trabalha os níveis de consciência, marketing de conteúdo, fortalecimento de marca e sabe identificar o momento ideal para vender. Hoje esse termo não está difundido no mercado, mas acredito que rapidamente alguém utilizará isso como uma nova profissão, um novo curso, uma nova formação... Mas no final das contas é a mesma coisa, desenvolver conteúdo nas redes sociais com objetivo final de venda.
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  18. Eu vejo muita gente usando o Google Data Studio, mas confesso que acho um pouco complexo. Eu não sei se o Paulo recomendaria, mas eu uso uma plataforma que gera relatórios automáticos. Ela puxa automaticamente os dados do Instagram e do Facebook, ela se chama Dashgoo. Facilita demais a minha vida, porque eu gero relatórios pra 8 clientes de tráfego pago toda semana e usando essa plataforma eu consigo fazer de forma rápida e otimizada. É uma plataforma paga, mas o tempo que me economiza compensa MUITO. Nessa plataforma você pode montar manualmente o relatório com as informações que você quer (e ele vai se atualizando sozinho, conforme você for mudando as datas) ou você pode usar modelos que a própria plataforma fornece. Vou deixar um exemplo de relatório da minha própria conta, de um modelo pronto deles: https://relatorio.digital/2IzYkVmYjRTOyMzMaRDMwYzYsZGZ0EWZ.html# (eu levei uns 2 minutos pra gerar e por aqui de exemplo) Eu tenho apenas uma cliente de estratégia de conteúdo no momento, mas a gente ainda não começou o trabalho, então não precisei gerar relatórios pra ela até agora, mas eu simplesmente amei a maneira que a @Mayla Cristina Fernandes Dornas faz e vou usar como inspiração o relatório dela pra complementar o que a plataforma já gera. Obs. Eu não ganho nada indicando essa plataforma, só indico porque ela real me economizou umas 8 horas semanais de trabalho
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  19. Oi Carol! Faço no Canva e geralmente eu coloco: - O comparativo de todas as métricas com o mês anterior (prints do Facebook Business Suite mesmo) e um descritivo do que significa cada uma delas; - Avaliação da quantidade de visitas no perfil e a conversão em novos seguidores dentro do período, para entender se existe algo no perfil que precise ser ajustado. (Sempre que proponho alguma alteração, no mês seguinte avaliamos a performance, mas o ideal é que sempre seja alterado um ou dois parâmetros apenas, para entender bem onde o problema está acontecendo.) - Avaliação sobre o faturamento do mês e análise do tráfego que foi feito do Instagram para o site, no caso de clientes que tem produto físico. (No começo eu não fazia isso e me ajudou muito a trazer maior percepção de valor para o meu trabalho, uma vez que o engajamento pode até não ter aumentado tanto quanto o cliente esperava, mas se converteu em vendas, é o que vai fazer os olhos dele brilharem.) - Conteúdos que melhor performaram e faço uma análise detalhada de cada um, mostrando como podemos replicar alguns pontos nos posts do próximo mês. - Ajustes na linha editorial para o próximo mês, para alinhar cada vez mais ao objetivo do cliente. Por exemplo, uma dermatologista que eu atendo já não quer mais lotar agenda, agora quer ganhar visibilidade como autoridade no mercado, então estamos ajustando os conteúdos com esse propósito. - Gráfico do alcance e um checklist dos objetivos que foram traçados no início do contrato, para sempre deixar claro para o cliente que o perfil está se desenvolvendo. Acho importante manter a frequência mensal pq as pessoas não tem real noção do impacto do nosso trabalho. Apresentar em uma reunião explicando ponto a ponto faz toda diferença. Se quiser um modelo, me chama no @mayla.dornas que a gente troca mais ideia! Beijos!
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