Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/05/23 em todas as áreas

  1. Oi, Nando! Tudo bem? Vou mudar um pouco a perspectiva da discussão pra gente aprofundar no assunto e não ficar com argumentos rasos e pouco relevantes. Afinal de contas o comportamento humano é bem mais complexo que isso... não dá pra reduzir a "isso funciona e isso não funciona", sempre tem muito mais coisas envolvidas. A pergunta aqui é: dá pra fazer mais de 02, 03 posts relevantes por dia com a intencionalidade que a gente precisa? Pelo menos pra mim, parece meio óbvio que fazer mais de 03 posts bons por dia é uma tarefa extremamente difícil e que tomaria horas incansáveis de qualquer produtor de conteúdo. Claro que tem exceções! O Paulo mesmo já deu exemplo do Raul (sócio dele) que é do nicho de finanças. É uma área bem específica, tem sempre muita pauta quente e os influenciadores já têm a cultura de fazer posts em formatos mais simples (reels de caixinhas; twitter). Então, quem segue essa galera usa o conteúdo como se fosse um portal de notícias, se atualiza com o conteúdo e gosta de saber o ponto de vista daquele influenciador em específico. Com esse objetivo e com uma estratégia mais agressiva de crescimento, o Raul já chegou a fazer 05 posts por dia, por exemplo. Mas posts de fato relevantes, sacou? Ele não perde o tempo dele pra fazer um post que não vai agregar à audiência. De qualquer forma, estratégias mais agressivas tendem a ser temporárias porque elas exigem uma disponibilidade muito grande. A ideia é sempre avaliar os resultados e ir ajustando a rota no caminho. Voltando à questão de que fazer 03 posts intencionais por dia exige muito tempo e habilidade do criador, uma coisa é fato: Se você segue alguém e o conteúdo da pessoa é extremamente relevante pra você, se te ajuda com seus desafios diários, a tendência é que você interaja com ele sim! Até porque cada post no dia vai ter um objetivo, o ideal seria 01 pra cada etapa do funil de conteúdo. Exemplo: Se eu vejo um post do Paulo que é uma foto com a Dani com uma declaração de amor pela manhã (topo de funil) com certeza absoluta eu vou curtir. Depois, na hora do almoço, se eu vejo um post dele me ensinando, passo-a-passo, como humanizar meu perfil sem ter que expor muito a vida pessoal (meio de funil), vou no mínimo salvar, mas tem grandes chances de eu comentar algo ou tirar alguma dúvida. E, de último, se ele fizer um post mais a noite divlgando que vai fazer um evento online para me ajudar com um problema que enfrento no dia-a-dia (fundo de funil), as chances de eu ir lá no link da bio me inscrever é muito grande. Com o tempo, a gente vai esquecendo o que realmente significa engajamento. Ninguém curte, comenta, compartilha, clica em um link para "ajudar" o criador de conteúdo. As pessoas só fazem essas coisas se fizer sentido pra elas. Aquele conteúdo é tão arrebatador que ela não consegue passar ilesa. De forma inconsiciente, ela sente uma necessidade grande de se manifestar de alguma forma diante daquilo. Entendeu? Esse é o x da questão. Espero ter contribuído de alguma forma, Nando! Beijo grande pra você!
    2 pontos
  2. Bom dia beselhas, tudo bem? Como alguns já sabem sou nutricionista e minha primeira cliente tem sido eu mesma, e pasmem, observando minhas métricas, vejo que só tem aumentado. Outra coisa muito legal é que tem muita gente elogiando minha "nova identidade visual" e mais, me perguntando quem está cuidando do meu instagram e quando respondo: estou fazendo curso do Paulo Cuenca em formação em estrategista de conteúdo, e sou eu mesma, as pessoas se surpreendem, e isso que não estou nem perto do topo da montanha que é onde quero chegar hein! Apenas para compartilhar algo que tem me deixado bem feliz!
    1 ponto
  3. Oi Fernando, Faz sentido o que ele diz. Mas se vc tem um audiência grande o post de segunda feira aparece para X pessoas, o de terça para outras X pessoas. Podem não ser sempre as mesmas a interagir, por isso há uma maior chance de chegar a mais pessoas. E quando as pessoas estão realmente interessadas num tema, todo o conteúdo lançado por aquela pessoa vira uma novela, vc vai querer sempre assistir. pelo menos é nessa perspectiva que eu acredito… agora senão postar toda a hora ninguém vai morrer, né? Agora nos stories quando aparece aquele monte de - - - - - - ahhhh não tenho paciência, não
    1 ponto
  4. E aí, tropa de beselhas. Tudo certo com vocês? Bem, vamos lá... Conforme eu prometi em uma das Lives que o bigode fez, vim aqui mostrar pra vocês e falar um pouco sobre a minha evolução desde que passei a implementar as mudanças que são propostas na FEC. Eu, hoje, com a grande demanda que estou tendo de trabalho, tenho aquela sensação de que poderia estar ainda melhor, mas faço aquilo que consigo com o que tenho em mãos. Primeiro queria dizer aqui que eu quase desisti do meu perfil um tempo antes do bigode abrir a FEC, pois ele havia crescido de forma muito errada ao longo dos anos (tenho desde 2013), com um público totalmente fora daquilo que eu preciso. Então meu engajamento, de forma geral, estava muito muito ruim e isso me desanimou demais. A partir do momento em que passei a ler O Portal e entrei na primeira turma da FEC eu passei a me empenhar com tudo na tentativa de reverter aquelequadro. Esse foi o resultado (acreditem, eu não uso tráfego pago para nada)... - Saí de 65k para 81,2k (com muito mais seguidores segmentados e que pagam pelo meu serviço); - Consegui um alcance de quase 2 milhões usando, na maioria das vezes, post carrossel, foto estática ou twiter. Não curto muito fazer Reels; - Consegui um aumento de mais de 100% em Toques no site e uma taxa de conversão muito boa; e - E o resultado mais relevante pra mim foi: abri mão da minha carreira de Militar da Força Aérea (13 anos) e hoje consigo ter ganhos muito maiores trabalhando apenas com o Digital, a partir das minhas consultorias como Nutricionista. INSIGHTS DE 30 DIAS INSIGHTS DE 90 DIAS Então assim, eu não vim contar historinha nem nada. Apenas mostrei os resultados que venho tendo neste curto prazo (eu considero 3 meses um prazo curto, mesmo já vindo nessa pegada desde novembro/2020, mas sem técnica) e gostaria de dividir com vocês, principalmente com aqueles que estão desanimados com seus perfis e quase desistindo. Acreditem: VOCÊ PRECISA PERSISTIR. Então acho que era minha obrigação fazer esse post aqui, pra tentar ajudar/motivar outras pessoas que estão como eu estava anteriormente, mas também pelo quanto eu admiro o trabalho e a expertise do bigode, pois eu sei o valor que um feedback como esse tem. Então é isso, pessoal. Seguimos na luta aqui e tentando melhorar 1% todo santo dia. Caso queiram trocar ideias sobre, estou à disposição aqui ou no instagram (e quem tá querendo melhorar o físico aí me chama tbm ) Forte abraço!
    1 ponto
  5. Boa tarde, pessoal! Sou gestora de tráfego, moro em Portugal e tenho experiência principalmente com infoprodutos e e-commerces. Entrei na FEC para afinar as minhas habilidades de estratégia de conteúdo para o meu próprio perfil e para poder acrescentar mais aos projetos dos meus clientes. Estou buscando estrategistas para conversarmos, fazermos trocas a respeito do mercado e parcerias de trabalho. Se tiverem interesse em marcarmos uma call e conversarmos, falem comigo pelo whatsapp +351910764989. Ansiosa para conhecer vocês!
    1 ponto
  6. Você já trabalhou com contrato de prestação de serviços? Ainda não! Está correndo vários riscos para seu negócio. O maior objetivo do contrato é : 1. Estabelece o escopo do trabalho. 2. Alinha expectativas 3. Garante os seus direitos e os direitos dos seus clientes O que precisa ter no contrato? Veja abaixo alguns campos comuns à maioria dos contratos de prestação de serviço e sua importância: A. Dados das Partes: os dados necessários de ambas as partes, é nome completo, CPF, número da Identidade, Endereço, Estado Civil, Razão Social, CNPJ e IE B. Condições de Prestação de Serviço : o gerenciamento de redes sociais é um serviço amplo. Nesse campo deve preencher da forma mais detalhada possível . O contrato deve discriminar também os tipos de posts que serão desenvolvidos para cada rede social , a frequência, estilo, características do canal, especificações, guidelines da marca , campanhas etc Recomendo que indique sobre como será o monitoramento, que responderá ao relacionamento do cliente, kpi de prazo de resposta, envio de relatórios e a sua periodicidade. C. Obrigações do Contratante e do Contratado . As obrigações do contratante e do contratado devem ser explicadas de forma clara, para que não haja dúvidas e nem duplo entendimento. D. Obrigações do Contratado O contratado tem a obrigação de prestar o serviço de gerenciamento das mídias sociais e estratégia de conteúdo. E. Obrigações do Contratante É atribuição do contratante compartilhar com o social media todas as informações e elementos necessários para construção das peças de comunicação em um determinado período de tempo. Importante o contrato precisa estar as adequando à realidade do seu serviço e algumas vezes precisam ser ajustado, conforme sua negociação, sempre adeque. D. Prazos A duração do contrato deve descrever o tempo de vigência das atividades de social media e estratégia de conteúdo esclarecendo a data de início do trabalho e a data de vencimento do contrato. Aqui tb pode inserir um tempo de experiência, adequando a esse período cláusulas mais leves (brandas). Também cabe apresentar nesta cláusula os prazos para criação, pedidos de alterações e entrega de postagens. E. Condições de Investimento É importante que ambas as partes se resguardem de mal-entendidos, e esta cláusula serve justamente para isso. Esta cláusula precisa ser muito clara. Por isso, especifique o valor que será cobrado, se a Nota Fiscal será emitida primeiro e pagamento depois ou o inverso, como o pagamento deverá ser efetuado (como por boleto bancário ou depósito em conta) , algumas vezes o cliente apenas paga em datas específicas, deve indicar aqui e a data na qual o contratante terá que realizá-lo. Nesta cláusula, você poderá também especificar os custos adicionais por postagem e por alteração extra. F. Recisão É importante haver uma cláusula rescisória com regras especificadas. Isso será importante para o caso de uma das partes querer interromper o contrato sem que haja comprovação de infração da outra parte. A cláusula deve constar um prazo de aviso prévio e uma multa, que pode ser um percentual referente ao tempo restante para vencimento do prazo do contrato. pode sugerir acordo extrajudicial, especificações detalhadas. G. Disposições Gerais Nas disposições gerais do contrato, você descreverá questões que não se encaixaram em outras cláusulas. Por exemplo, o contrato também deve especificar o foro em que serão tratadas quaisquer divergências entre as partes. H. Assinaturas assinatura do contratante, contratado e de testemunhas, que assinarão em vias iguais e que ficarão de posse dos interessados. Podemos usar um estilo Legal Designer Que tem um design mais criativo e uma linguagem fugindo da burocracia e engessamento dos contratos. Você já teve problemas com contrato. Conte aqui para mim.
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...