Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01/31/23 em todas as áreas

  1. Ééé, beselhada! Chegou o último dia e eu consegui fazer minha live com collab! Ficou gravada: https://www.instagram.com/p/CoFx3AdJhax/ Obrigada @Chris Amorimficou incrível o resultado!! Fiz com a minha sócia e durante a live criamos um colagem criativa com os materiais que tinha em casa. O público também pode opinar e virou uma grande colaboração!!! Amei participar, os desafios ajudaram muito na hora de criar os conteúdos, além de arrumar e atualizar meu insta!
    4 pontos
  2. Olá, comu! Como vocês estão? Apesar de quase não postar aqui, tô fazendo meu dever de casa. Depois de um mês interminável, "Acabou, Jéssica janeiro?" Fui fazer minha análise e tcharãmmmmm Neste mês, uma das contas que cuido, bateu mais de 3 milhões de alcance. Mas como fiz isso? Com muita pauta quente e reels que mexem direto na dor/crença dos seguidores! Ah, e algo que fez muita diferença: "O ÓBVIO PRECISA SER DITO" então, direcione as pessoas para compartilharem seus posts nos stories. E pá: o alcance vem! Tem dias que tenho mais de 100 menções nos stories... Olha os exemplos claros de CTA: "Se você concorda com esse post, compartilhe nos seus stories!" - pessoas amam divulgar suas próprias verdades ou "Compartilhe este post nos seus stories! Mostre para os seus clientes que essa é a melhor oportunidade para comprar x coisa! E logo na sequência, divulgue seu trabalho!" - você mostra um benefício pra ela repostar seu post, ou seja, ela sai ganhando. Testem isso nas contas de vocês! Não é fórmula pronta, é comportamento humano! Vai que dá!! Espero ter ajudado vocês aqui! Qualquer dúvida, só deixar nos comentários! ;D Obrigada, Paulo e toda equipe
    2 pontos
  3. Me chamo Thaysa e ganhei o apelido de Thay. Escolhi fazer Arquitetura porque sempre tive uma queda pelo belo, pelo clássico. Acho que foi o único curso que sobrou na lista de opções que as faculdades me apresentaram! Desde o início trabalhei. Em 2009, abri um escritorio que é sucesso até hoje (sai em 2019). Até startup tive! Fiz Gestao Empresarial na FGV tbem. Fazer negócio, atender pessoas, me move. A minha carreira é um dos grandes pilares da minha vida, junto com o autoconhecimento. Ainda tenho 40 anos e apesar de sempre estar com a agenda cheia, eu sei que posso mais. Me apresentar melhor. Ser mais autentica. Impactar mais pessoas. Apresentar o meu ponto de vista, que é bem diferente do que eu encontro por ai (no meu meio). Enfim, estou aqui para aprender e mudar!!! Mudar para melhor e conquistar a minha carreira dos sonhos!!! Bora faturar
    2 pontos
  4. Hi Beselhas! Tdo bem por ai?! Buscando voos desafiadores! Abrir mão nem sempre é ruim! Quem nunca se deparou com escolhas?! Sou empresária no ramo de calçados e a exatamente 14 anos atrás abri mão da comunicação, para me desafiar a expandir nossa empresa familiar, hoje me deparo com uma dificuldade gigantesca de profissionais com ideias inovadoras. Com a pandemia automaticamente viramos a persona da nossa marca, criamos uma comunidade “as napoletes” e com isso atingimos o Brasil com nossas Lives, mas queremos mais! Por isso viramos beselhas… 2023 aperte o cinto! Vamos voar
    2 pontos
  5. Tay, pra mim os dois abrem o mesmo link... Seria o reels e o do da Boca Rosa? Primeiro, MEUS PARABÉNS No vídeo, eu destacaria alguns pontos da fala na edição (zoom in, zoom out, preto e branco...) No carrossel, adicionaria na capa uma imagem de press kit boca rosa ou um presente, de resto eu curti MUITO e amei o design!
    2 pontos
  6. Oi, beselhas do meu coração! Como estão por aí? Notamos que muitas de vocês possuem um ponto em comum: estão em transição de carreira. Por aqui já vi advogados, médicos, logistas, professores e mais uma infinidade de outras profissões sendo deixadas de lado por pessoas como você, que sonham em atuar como um estrategista de conteúdo. Pensando nisso, criamos um fórum de discussão exclusivamente sobre esse tópico! Fiquem à vontade para discutir experiências, compartilhar resultados e ajudar uns aos outros. Afinal, todo processo de transição requer um cuidado a mais. Aproveitem essa novidade e se conectem! Quero ver todo mundo postando os textões contando suas histórias e já até imagino a empolgação de vocês digitando tudo, como no gif abaixo hahaha
    1 ponto
  7. Cunhado pela Resultados Digitais, refere-se ao começo da produção de conteúdo, onde o esforço é grande e os resultados reduzidos. Para não desistir, é necessário superar o vale e subir a montanha.
    1 ponto
  8. E aí pessoal! Tudo bem? Meu nome é Lucas, tenho 35 anos, nascido em Belo Horizonte, porém morando em São Paulo já há uns anos. Já trabalho com Marketing Digital há uns 20 anos, por incrível que pareça, comecei ainda quando adolescente. Sou uma pessoa que quando me interesso por algo, tenho uma baita fome de conhecimento, consigo aprender tudo muito rápido, e isso me deu uma grande bagagem ao longo dos anos. Durante minha trajetória aprendi, trabalhei e me especializei em diversas áreas do mundo digital, tanto no Brasil quanto no exterior. A minha maior dor e meu principal problema: sempre me imaginei passando este conhecimento para outras pessoas. Conhecimento real, de uma forma próxima, sem charlatanismo, sem precisar contar as mentiras e aplicar os golpes que tanto são praticados por aí. Porém, esse projeto sempre ficou no papel. Parte por falta de não me dispor a quebrar a barreira, parte por falta de tempo, parte por um certo receio do que os outros iam pensar, ou medo de fracassar, e me frustrar. Já comprei o curso do Cuenca em 2021, e acabei "largando" por procrastinação. No entanto, prometi para mim mesmo, que em 2023, eu: 1 - Iria vencer a procrastinação e a preguiça de uma vez por todas 2 - Criaria finalmente a minha marca pessoal, botando a cara na internet. 3 - Iria aproveitar ao máximo meu potencial, pra vencer na vida. Tenho certeza que conseguirei sair vitorioso nessa empreitada, e conto com a ajuda da FEC e de todos aqui da comunidade para nos apoiarmos e nos "empurrarmos" pra fazer acontecer. E quem quiser bater um papo sobre o assunto, dificuldades, desabafar, ou o que for – contem comigo! Vamos nos ajudar para tornar as coisas mais fáceis, e ficarmos mais motivados? Obrigado e um grande abraço a todos!
    1 ponto
  9. Último desafio concluído Live de colaboração para troca de seguidores, em parceria com o @Igor Yuri hoje dia 31/01 ás 12 hrs, falamos por 1h13m sobre "As 3 maiores tendências para o marketing de conteúdo em 2023" com pitadinhas de tecnologia e direito. O Yuri super focado e detentor do tema, discorreu com maestria sobre as tendências, articulando super bem todo o processo. Conteúdo com o público alvo de quem faz conteúdo estratégico para seus clientes e quem faz para si mesmo. No decorrer da live eu tive 02 novos seguidores que coloquei a tela para analisar, os números da live, assim que o Yuri publicar, compartilho aqui, pois eles ficam registrados no perfil dele que abriu a live, infelizmente não gravamos o conteúdo. Para a primeira experiência desenvolvendo um conteúdo direcionado com foco na estratégia do meu negócio conversando sobre tendências de marketing digital desse ano, tendo a oportunidade de falar de direito digital contidas nessas 03 estratégias, sanando as dores de estrategistas que vai desde as novas tecnologias, até a propriedade intelectual é bem certeiro, pois falo para o usuário que tem essas dores que eu levo esclarecimento. A tensão foi tão grande, pois fiquei concentrada no desenvolvimento do tema de forma inteira, que nem fiz um print da tela. Já marquei outra live com @Lucas Gabriel Lima Silva estamos alinhando o tema e creio que ainda essa semana faremos, assim começamos a exercicitar para criarmos hábitos e rompermos guilhões que nós mesmo nos impomos. Tela de finalização.jfif Alcance.jfif Novos seguidores.jfif
    1 ponto
  10. IHAAAA, finalizo o desafio aos 45 do segundo tempo mas finalizo ahahahaha: https://www.instagram.com/p/CoGN2M5qOk1/
    1 ponto
  11. Ahhhh UAU! Que ideia genial! Muito importante saber ouvir os clientes. Parabens por vosso percurso! Quero muito me dedicar meu serviço a marcas gastronómicas. (Quando fiz o Primal branding pensei muito em cerveja artesanal) Topa trocar ideia? Te seguindo aqui. Partilha seu @ para mais beselhas concorrem ao chopp
    1 ponto
  12. 1 ponto
  13. Weeeee parabéns por concluir os desafios Julia. Estou acompanhando seu perfil e adorando o conteúdo Vou ver a live, com certeza o resultado deve ter sido incrível!
    1 ponto
  14. Bem vindo Osmar! Vamos juntos! Beijinhos
    1 ponto
  15. Que diferente, eu nunca havia visto uma colab em live ensinando um passo a passo, ficou incrível e muito diferente.
    1 ponto
  16. Aiii que chic! O post que me trouxe mais seguidores...de gancho dica para exposição do Banksy em SP. Veja aqui!
    1 ponto
  17. Terminei hoje o desafio e tenho que dizer que não poderia estar mais satisfeita com os resultados. TODAS as métricas do desafio melhoraram, todos os posts que fiz pro desafio foram acima da minha média, independente do resultado, eu já ganhei muuuito com a experiência. Vou deixar o print das métricas aqui, tanto pra incentivar as pessoas a cumprirem os próximos desafios, quanto pra dizer que estou muito orgulhosa: Eu fiz junto com a minha estrategista @Andressa Maria Tonin e já estamos ansiosa pelos próximos desafios hahahahahah E pra conseguir me organizar e fazer tudo o que precisava fazer, eu criei um checklist no Notion:
    1 ponto
  18. Nós trabalhamos com Macramê em geral, desde acessórios a peças grandes como cadeiras suspensas e Biomecânica, que são jóias feitas em cobre e aço inox. Bom demais encontrar lugares como a comunidade onde todo mundo entra pra estar junto e compartilhar as lutas e vitórias né?! E vc me conta da sua história TB
    1 ponto
  19. Eu acabei de postar, então, ainda não sei como vai ser o desempenho do post, mas pro pouco tempo, parece que vai ter número de salvamentos acima da média. Peguei um tema que é de grande interesse do público que tem pet e fiz algo bem prático e fácil de aplicar. Link do post: https://www.instagram.com/p/CoE7uutMp21/?igshid=Zjc2ZTc4Nzk=
    1 ponto
  20. Seja muito bem-vinda! Eu também sou novo por aqui e espero que essa comunidade contribua com nossa vida profissional. Que possamos construir grandes histórias.
    1 ponto
  21. Um serviço é considerado HIGH-TICKET quando tem um ticket igual ou acima de R$3.000. Isso serve, por exemplo, para serviços de odontologia, arquitetura, design, consultoria, mentoria etc. O serviço high-ticket é UMA DAS MELHORES de uma empresa escalar sua receita e, principalmente, lucratividade. Palavra usada na Trilha 6 que achei importante citar aqui no glossário de termos.
    1 ponto
  22. Aqui está o ouro do negócio. "Público frio" são as pessoas que nunca ouviram falar de você, é aquele cara que começou a seguir o seu perfil hoje, que viu seu anúncio pela primeira vez ou achou seu post no explorar e ainda não te conhecia. E por que eu chamo de ouro? Porque qualquer infoprodutor PRECISA de público frio para crescer e seguir faturando, novos clientes são essenciais para a saúde de qualquer negócio. Nos lançamentos é isso que acontece, os infoprodutores separam uma verba para captar público frio e durante as lives (e-mails ou seja lá o que for) de lançamento eles elevam o nível de consciência desse público e o aquecem, no final é feito o pitch de vendas e parte desse público que era frio se torna cliente.
    1 ponto
  23. Seja bem-vinda Raquel Aproveite sua jornada e conte comigo! Bora voar
    1 ponto
  24. 1 ponto
  25. Parabéns Renata por concluir os 15 desafios Agora aguardar o resultado!
    1 ponto
  26. Seja bem-vinda Germana Aproveite sua jornada por aqui e se prepare para conquistar seus objetivos e voar muito! Bora beselha
    1 ponto
  27. Uau que história incrível! Parabéns pela superação e por se desafiar em estar aqui! Com certeza, a FEC te ajudará a deixar o processo de criação de conteúdo mais fácil. Aproveite as trilhas, lives e essa comunidade!
    1 ponto
  28. Seja bem-vinda Aneliza Mais uma paranaense por aqui! Bora voar Se precisar de algo pode contar comigo!
    1 ponto
  29. Me chamo Alana, tenho 27 anos, moro atualmente em Uberaba e em Setembro/22 decidi criar uma loja online, a Avoe - Acessórios (@use.avoe). Desde o início fiz sempre tudo sozinha e apesar do perfil ser muito recente e não ter testado muitas coisas, compreendo a importância do marketing digital na construção de uma marca. Sinto que meu perfil não está como gostaria, além de me sentir um pouco perdida quando o assunto é produzir conteúdo. Por isso estou aqui, para começar o mais certo possível e aprender com o melhor. Atualmente trabalho com semijoias, mas a minha vontade final é trabalhar com joias e confeccionar as minhas próprias coleções. Enfim, estou muito animada e pronta para o que tiver que fazer, afinal, dá trabalho ser foda!
    1 ponto
  30. Lucas, Me vejo trabalhando de duas maneiras, que é o mais provável que aconteça pelo estilo e ritmo de vida que tenho: morando fora do país, filha pequena.... Mais ou menos assim: trabalhando com o Insta de alguns clientes, auxiliando na prospecção, engajamento, etc... e também quero desenvolver o meu próprio perfil profissional, nada ligado a serviços num primeiro momento, mas sim dividindo textos, reflexões, apoiando essa galera que mora fora e está saturada de encontrar conteúdos tão redundantes. Imigrar por um, dois anos é diferente de imigrar por 5, 6 e por aí vai..... Daí, com o tempo e maior experiência, quem sabe pensar em trabalhar com alguns serviços..... Tomara que o Paulo preencha todas essas dúvidas, pq tá cheio de nuvenzinha por aqui...... E vc, já estruturando seu plano ou vai esperar um pouquinho o caminhar do curso?
    1 ponto
  31. Boa, João! História pra contar e inspirar, parece q não te falta, né? Já tem um perfil com vários seguidores e tantas conquistas, bora aplicar os conhecimentos e maximizar os resultados!
    1 ponto
  32. Fernando muito obrigada por seu carinho e indicação. @Juliana Villa Mello #38237 tudo bem? Será um prazer a ajudar, eu atuei muitos anos no corporativo focada em contratos e licitações, acho que posso contribuir se quiser é claro. Depois do corporativo sai para empreender e agora há 1 ano retornei para o direito no digital e tecnologia com foco em civil. Amo tudo isso! Eu tenho 47 anos e a maturidade da idade, me permite optar em "SER" ao invés de "TER". Então foco em SER REALIZADA. Havendo interesse me chama da msg fechada e trocamos telefone. Você já tem perfil do instagram? O meu lancei esse ano @accorsi.direitodigital, caso queira me conhecer melhor também tenho o perfil do linkedin, esse é velhinho como eu. kkkk
    1 ponto
  33. Peerfeitoooo! Vou te dar alguns exemplos: 1. Se fosse montar um kit presente para um personagem em alta, como ele seria? Um tempo atrás, tivemos o sucesso de Wandinha. Como seria um kit de presentes para ela? Isso poderia até dar ideias de presentes para seus seguidores, que encomendariam e comprariam as próprias peças. 2. Pegando grupos de personagens famosos, tipo Divertidamente. Qual seria a frase que cada um estamparia na caneca? 3. Aproveitando memes e frases icônicas. Aquele termo ou expressão que ficou famoso ou que já é muito conhecido. Pensei nessas coisas! Espero que te ajudeee
    1 ponto
  34. Olá Sheila, seja bem-vinda a essa grande comunidade Aproveite as trilhas, lives e essa colmeia que é rica e incrível! Bora voar
    1 ponto
  35. Obrigado pela recepção, carinho e feedback, espero aprender muito e evoluir ainda mais. Que possamos encontrar bons amigos (a) também.
    1 ponto
  36. Seja bem vinda, Nilza! Te desejo muito sucesso na caminhada por aqui e qualquer coisa conta comigo, beleza?? Vamos juntos!
    1 ponto
  37. Oi, Isabela! Seja bem vinda! Qualquer coisa conta comigo, beleza? Vamos juntos!
    1 ponto
  38. Oi Bia, oi todo mundo, eu estou nessa... cansei de uma vida inteira em ADM (para os "íntimos", administração, traduzindo...), de fazer, analisar e ficar doida com planilhas, relatórios, análises, formulários, prazos impossíveis, coisas que caem do nada na cabeça da gente que só atrapalham, desmandos, falta de grana para comprar o que se precisa HOJE, materiais de escritório (e outros) que não prestam (ou faltam, ou sobram), métodos que não são seguidos, normas que ninguém lê, enfim... Não posso falar muito sobre isso pois devo tudo a essa carreira, tenho que reconhecer, mas não consigo mais ler um livro, estudar uma nova teoria, ter que entender uma nova lei, difícil... estou passando (e, espero, saindo), de um burnout por causa de uma obra que quis controlar de forma absurda e a visão de uma nova atividade, principalmente na internet, onde já fui muito feliz em diversas atividades que pratiquei ao longo de muitos anos - de modo bem informal, só por amar a rede, mesmo - me anima demais! A expectativa é alta de ter a capacidade de entender o que chegar e de processar direitinho as novas informações. Com conteúdo eu já lidei muito (tive um blog, com relativo sucesso, durante 15 anos, sem ganhar nada com isso, a não ser reconhecimento), mas a palavra "estratégia" me deixou muito curiosa e confusa. E aí, só acompanhando o Paulo e, principalmente, cursando a FEC, para entender bem como é isso. Nem vou falar de minhas formações pois são variadas e vocês se assustariam, mas já cursei e trabalhei em algumas coisinhas... e tudo ajuda a criar uma bagagem legal que a gente leva para todo lado. Grande abraço a todos! Malice
    1 ponto
  39. Oi Rafael, Seja muito bem-vindo! Se prepara que é para explodir cabeça. No que precisar, conta comigo.
    1 ponto
  40. Também fiquei e já ta pronto
    1 ponto
  41. Acredito que com toda certeza! É o tal do sambar sambando hahahha
    1 ponto
  42. O que posso dizer de transição de carreira, Senhor!!! kkkk Sou atriz, agente e guia de turismo. No momento trabalho com as 3. De segunda a sexta sou agente de viagens, sábado e domingo me dedico aos ensaios e aos palcos e durante o ano viajo como guia de turismo duas vezes. Mas no meio de tudo eu estudo sobre os mais diversos assuntos, estou aqui nesta formação e talvez vocês possam achar que estou tentando abraçar o mundo. A agência está crescendo, tenho trabalhado muito e levei um susto quando comecei a ser procurada para dar cursos sobre como montar grupos de passageiros para Orlando. Pensei... Este povo é louco? levei meu primeiro grupo em 2022, como vou ensinar sobre isso se tenho tanto para aprender ainda. Não tenho planos de ministrar cursos a curto prazo, mas fiquei pensando se estas pessoas que trabalham com turismo estariam me vendo como referência e que talvez eu estivesse fazendo a coisa direito. Sigo aqui, atrasada nas trilhas, mas seguindo adiante. Abri minha agência online em agosto de 2020. O objetivo era levar grupos para Orlando, levei o primeiro em Outubro de 2022, levarei o segundo grupo para paris em Setembro e um outro em Outubro para Orlando. Tenho tantas ideias que as vezes acho que a cabeça vai explodir, kkk. Estamos entrando em um mercado que tem muita gente, por isso criamos grupos diferenciados. para isso precisamos estudar muito para ter esta diferenciação. Nosso caminho não está repleto de flores, é difícil, mas estamos firmes no objetivo de sermos referência no mercado.
    1 ponto
  43. LP ou landing page é como chamamos uma página de vendas ou uma página de captura de lead. A tradução literal seria "página de aterrisagem" e poderia ser qualquer página pra qual você manda o seu público, mas no marketing digital, usamos esse termo pra chamar as páginas que tem um único objetivo = conversão (deixar uma forma de contato, entrar em contato, comprar, etc). Ou seja, nessa página, o público só vai ter a opção de tomar uma única ação, que é a conversão que você escolheu. Já em sites normais, vão existir várias páginas, com várias possibilidades de ação pro usuário.
    1 ponto
  44. É uma abreviação do termo inglês Customer Relationship Management, e que tem tradução livre como Gerenciamento de Relacionamento com Clientes. Está relacionado a forma como o cliente é atendido e abordado. Também é um termo relacionado a diferentes tipos de softwares que, ao ter uma base de contatos, otimiza a gestão destas informações.
    1 ponto
  45. ZMOT - "The Zero Moment of Truth", no seu original e que poderia ser traduzido como o Momento Zero da Verdade. Corresponde ao momento em que a pessoas decide deixar de ser pesquisador para se tornar cliente. Lê testemunhos de produtos/serviços na internet, consulta a opinião e a experiências de outros clientes, o que são, se têm garantia, a sua durabilidade e se, de facto, correspondem a uma necessidade específica que tenha.
    1 ponto
  46. Obrigada, amiga! O meu estado actual é nesse vale aí kkkk mas mantendo a fé
    1 ponto
  47. Olá, pessoal! Esse é um termo muitas vezes utilizado de forma errada! O CRM (Customer Relationship Management) diz respeito a estratégia de relacionamento com o cliente. Então, dentro do CRM podemos nos preocupar com: - A forma como me relaciono com o cliente; - Por quais canais esse relacionamento acontecel; - Quais são as etapas desse relacionamento; - Como eu registro os contatos; - Etc... Comumente o termo CRM é confundido com o software utilizado para registrar o processo de comunicação com os clientes. Na verdade, podemos dizer que esses softwares são "softwares de CRM", e não que eles são o CRM.
    1 ponto
  48. "Quem quer falar com todo mundo acaba não falando com ninguém". É bem provável que vocês já tenham ouvido esse jargão do Marketing. Ele explica, em partes, a importância de definir uma persona. Saber minimamente com quem a gente quer falar é fundamental para definir: canais de atuação, linguagem, forma, o que pode interessar (ou não), como chamar sua atenção etc. Por exemplo: se o público é de 50+, talvez não seja relevante estar no TikTok ou utilizar gírias e memes atuais. Muito se fala em conteúdo útil... Mas, útil para quem? Para o seu público, certo? Mas se você sequer imagina quem é seu público, como vai saber suas dores e desejos para produzir algo relevante para ele? A persona não é fixa, imutável, pode (e deve) ser ajustada. Mas é preciso partir de um ponto... Persona é uma representação fictícia do cliente ideal de um negócio. É baseada em informações reais, quando já há clientes e/ou audiência, e deve conter dados comportamentais e demográficos, bem como objetivos, sonhos, histórias pessoais, desafios e preocupações.
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...