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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01/30/23 em todas as áreas
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Olá comunidade! Sou mais um portaleiro e neste momento estou encarando desafio de aprender sobre produção de conteúdo, e confesso que esse é um grande desafio pra mim. Contar a minha história é fácil, mas a criação de conteúdo e o instagram sempre me renderam um pouco de dor de cabeça. Só para vocês entenderem, superei o câncer 5 vezes em um período de 15 anos, isso me levou amputar a perna e retirar parte do pulmão esquerdo, meu primeiro diagnóstico foi aos 17 anos de idade. Fui atleta de natação paralímpica e conquistei mais de 40 medalhas na natação. Atualmente sou atleta de crossfit adaptado e o primeiro amputado brasileiro a chegar no acampamento base do Everest. Além de estudar a produção de conteúdo faço palestras para empresas e já fiz algumas publicidades no Instagram. Espero aprender muito com vocês e contem comigo caso queiram se dedicar a alguma atividade física(isso é fácil pra mim). Esse foi meu último post inspirado pelo live do Paulo "Descubra quem é você no Instagram": https://www.instagram.com/p/CoDZCjGO6yY/ Um abraço, João Saci3 pontos
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Oi, beselhas do meu coração! Como estão por aí? Notamos que muitas de vocês possuem um ponto em comum: estão em transição de carreira. Por aqui já vi advogados, médicos, logistas, professores e mais uma infinidade de outras profissões sendo deixadas de lado por pessoas como você, que sonham em atuar como um estrategista de conteúdo. Pensando nisso, criamos um fórum de discussão exclusivamente sobre esse tópico! Fiquem à vontade para discutir experiências, compartilhar resultados e ajudar uns aos outros. Afinal, todo processo de transição requer um cuidado a mais. Aproveitem essa novidade e se conectem! Quero ver todo mundo postando os textões contando suas histórias e já até imagino a empolgação de vocês digitando tudo, como no gif abaixo hahaha2 pontos
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Olá, beselhas!!! Meu nome é Aneliza, mas o pessoal me chama de Ane. Eu tenho 29 anos, sou casada, formada em Ciências Contábeis, mas decidi mudar de área e virar empresária no ramo de doces. Tenho uma loja especializada em cookies americanos recheados em Ponta Grossa, Paraná. Sempre quis fazer os cursos do Paulo Cuenca e agora chegou a minha vez!!! Estou super animada, ansiosa e necessitada de todo esse conteúdo que irei aprender na FEC!!!2 pontos
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Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Me chamo Rebeca e sou a publicitária mais "Low Profile" de Salvador! Meu intuito aqui é realmente me desafiar e sair da zona de conforto. Quero me destacar no mercado, podendo fornecer aos meus clientes estratégias e resultados reais. Afinal, postar todos eles sabem fazer, não é mesmo? Estou super animada de fazer parte disso e saber que existem tantas pessoas querendo crescer por aqui também. Então bora junto voar que esse mercado tá precisando de mais beselhas!!2 pontos
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Eu e o Igor nos reunimos em collab para desenvolver uma live juntos e quero convidar você. Amanhã tem Live sobre tendências para marketing de conteúdo em 2023 com pitadinhas de direito e tecnologia. Abaixo você pode apreciar detalhes no post abaixo do @Igor Yuri https://comunidade.paulocuenca.com.br/ Posso esperar você? Almoce junto com a gente. Pode acessar a live pelo ig @accorsi.direitodigital ou @oigoryuri2 pontos
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Aqui está o ouro do negócio. "Público frio" são as pessoas que nunca ouviram falar de você, é aquele cara que começou a seguir o seu perfil hoje, que viu seu anúncio pela primeira vez ou achou seu post no explorar e ainda não te conhecia. E por que eu chamo de ouro? Porque qualquer infoprodutor PRECISA de público frio para crescer e seguir faturando, novos clientes são essenciais para a saúde de qualquer negócio. Nos lançamentos é isso que acontece, os infoprodutores separam uma verba para captar público frio e durante as lives (e-mails ou seja lá o que for) de lançamento eles elevam o nível de consciência desse público e o aquecem, no final é feito o pitch de vendas e parte desse público que era frio se torna cliente.2 pontos
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Olá, eu sou o Francisco Vasconcelos, nasci em Sobral-CE, mas hoje moro em São Luis-MA. Fiz 33 anos e sou cirurgião-dentista Em 2018 especializei em gestão de marketing, inovação e experiência do cliente. Hoje sou diretor de marketing de uma clínica linda, dou aulas em turmas de especialização e tenho um programa de assessoria para médicos. Estou muito feliz de fazer parte da comunidade, já acompanho o Paulo tem uns 3 anos e sou fã do trabalho dele! Tenho total certeza que a FEC somará muito! É uma realização pessoal estar aqui!2 pontos
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Esse foi difícil porque o post que mais que mais me trouxe seguidores em 2022 foi um meme + pauta quente. Fiquei esperando uma pauta quente parecida aparecer, mas não rolou, então, refiz apenas a parte do meme mesmo hahaha Post de 2022: Post de 2023: Link: https://www.instagram.com/p/Cn9rrtJgIu3/?igshid=Zjc2ZTc4Nzk= Métricas2 pontos
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Gostei muito também. Apesar de não curtir esse tipo de formato de criação de historia (a entrevista "fake"). Mas tem ótimos insights2 pontos
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Concordo com nossa incrível @Rode Anselmo de Lima Silva, Sofi! Parabéns pelo texto, mas de fato ele me gerou essas curiosidades e com certeza uma explicação acerca disso me deixaria mais próxima de você. Aproveita o tema, manda bala nos stories falando também sobre estratégia nesse caso da collab com a LV.2 pontos
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Ou lançamento de blogs, é o termo que denomina o negócio de construir ou comprar um site, conserta-lo e vendê-lo com lucro. Para fazer uma analogia ao mundo real é como comprar casas que precisam de reforma ou estão inacabadas por um preço abaixo, investir na reforma e na valorização do espaço para mais tarde vender com lucro.1 ponto
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Olá pessoal! Me chamo Cássia, sou gaúcha e após 5 anos acompanhando o Paulo eu consegui me tornar uma aspirante a beselha. Atualmente trabalho como CLT no departamento de marketing em uma rede de varejo aqui do sul do Brasil, porém, estou aqui para adquirir mais conhecimento e viver o meu sonho: A minha Agência! Chegou a hora da virada da chave da vida. Estou meio perdida em como funciona a plataforma mas pelos comentário, eu não sou a única, rs. Bora pessoal!1 ponto
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Hello galera!! Bom, eu sou a Rebeca tenho 28 anos e sou apaixonado por desafios. Sou enfermeira de formação e empreendedora em desenvolvimento. Hoje meu foco é transformar vida de pacientes com feridas e de suas famílias e consequentemente ter independência financeira. Mas não da pra conviver com o Paulo Cuenca e aprender tantas coisas e guardar só pra mim né! Então bora alavancar outros negócios da área da saúde com estratégia de conteúdo. Quero conhecer outros enfermeiros e pessoal da saúde que também está por aqui. Pra trocarmos muitooo. Já sou portaleira e agora prontíssima para FEC turma 6.1 ponto
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Oi! Me chamo Nilza, moro numa cidade pequenininha no Litoral de SP. Sou formada em Psicologia e acabei de me formar em Design Gráfico, porém não trabalho com nenhuma dessas áreas, trabalho como secretária em uma empresa de poste de luz (pois é, a vida é assim). Decidi fazer a FEC porque acredito que será de fato a melhor formação nessa área, onde o retorno virá mediante meu esforço na aprendizagem. Boa sorte e aprendizados para todos nós!1 ponto
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Salve! Meu nome é João Lucas e junto com meu irmão, tenho um ecommerce de marca de roupa cool/streetwear (seja lá como você quer chamar). O nome da marca é Focca Hype https://www.foccahype.com.br/ Meus pais tem empresa têxtil e loja há uns 20 anos, mas no meio da pandemia tive uma ideia de criar uma marca nichada, mais da minha cara e que fosse para a maioria das idades que quisessem se vestir com umas peças mais diferentonas. Enfim, meu irmão fica como burocrático e eu com as ideias de conteúdos e gestão das redes. Tenho 17 para 18 anos e estou bem "virgem" nesse meio de interações do insta, só que como adoro cinema, audiovisual e criar conteúdo desde pequeno estou tentando encaixar essas minhas ideias em um formato que realmente renda alguma graninha (não necessariamente um formato, só um jeito certo de usa-lás nas redes). Ainda to tentando entender como funciona a comunidade, a coisa que me preocupa é se as trilhas serão ao vivo ou algo que necessite de presença já que trabalho durante o dia. De qualquer forma, BORA!!!1 ponto
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Ooi amigos, postando para perder a vergonha e ver mais ou menos como funciona isso aqui. Muito ansiosa para começar o curso! Espero que seja muito proveitoso pra todo mundo1 ponto
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Tudo bem pessoal? Meu nome é Sheila, tenho 38 anos, sou cabeleireira e dona de um Salão de beleza. Já trabalho com internet como meio de divulgação e vendas há mais de 10 anos, porém preciso dominar essa ferramenta para poder criar conteúdo de uma forma mais assertiva e assim vender mais. O que sei me trouxe até aqui, o que ainda não sei me levará além. Ansiosa para iniciar1 ponto
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Ainda estou sem acreditar, e os comentários do produto são o melhores possíveis. Qual a estratégia? 1. Relacionamento forte 2. Conteúdo diário em stories e feed e semanal via e-mail 3. Despertar emoções e desejos Postei aqui no início da semana dizendo que as vendas já haviam esfriado e que eu esperava chegar em 600. Pois é… bateu na trave das 800 vendas de maneira puramente orgânica. Não é sorte, é suor. Não é acaso, é estratégia. Trabalhar dá trabalho, mas só o trabalho honra.1 ponto
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Boa Lucas!!!! É, me identifico com algumas questões que comentou por aqui, principalmente esse "receio" de me expor, mesmo tendo várias pessoas a minha volta dizendo que eu deveria arriscar. Ainda não encontrei um nicho no qual eu tenha certeza que possa aterrar ali e fazer história. Algumas ideias, mas nada tão concreto. Conte comigo com o que precisar e vamos mexer essa comunidade aqui com ideias e compartilhamentos legais, pq não? Vamos juntos! Beijinhos grandes1 ponto
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Mas se ficou acima da média foi um post que foi bem. Tente daqui uns 20 a 30 dias fazer novamente o post história de criação, com outra legenda e foto e veja se performa melhor1 ponto
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Seja muito bem-vinda Isa! Essa comunidade é incrível, assim como a FEC. Aproveite as trilhas, lives e esse espaço maravilhoso para trocas! Bora voar1 ponto
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O post que faltava para eu finalizar esse desafio! E amanhã, no ultimo dia, tem LIVE as 15h! - espero as beselhas por lá! Nesta história de criação resolvi falar um pouco sobre carreira profissional. Link do post: https://www.instagram.com/p/CoC70Y1O0TQ/1 ponto
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Marília, parabéns DEMAIS! Comemora que tu merece e deu pra sentir a alegria daqui Me senti inspiradão agora, parabéns de novo!!1 ponto
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Fiz um post sobre uma pauta quente e foi bem.... https://www.instagram.com/p/Cn7O8KjLeLp/?utm_source=ig_web_copy_link Mas esse foi o último desafio que conseguir cumprir dessa jornada pois meu celular simplesmente apagou no sábado pela manhã e não ligou mais.... estou com acesso no IG pelo computador mas não dá pra gravar stories, live, nada, mas o que eu puder postar, o farei pois estou aprendendo horrores! grande abraço a todos e ótima semana a todos1 ponto
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Para essa missão fiz um reels com fotos para contar a minha história como diretora criativa da Store Art Book Veja aqui!1 ponto
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Seja bem vinda, Rebeca!! Muito sucesso nas trilhas que virão pela frente! Qualquer coisa conta comigo, beleza?? Vamos juntos!1 ponto
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Falou em Reels, falou a minha língua! Para esse desafio, decidi explorar um formato que gosto muito de fazer (e costuma performar bem comigo) com uma das maiores tendências do ano para o mercado digital: o ChatGPT. Seguindo uma das grandes máximas da narrativa: "Dê a eles o que eles querem e entregue o que precisam", fiz uma chamada explorando a dor de não ter ideias. Fui desenvolvendo de uma maneira dinâmica e cadenciada até chegar na ferramenta, explicando o passo-a-passo de como utilizar. Inclusive, se vocês ainda não usam o ChatGPT na produção de conteúdo de vocês, estão deixando de aproveitar os benefícios incríveis dessa ferramenta. Já implementei essa inteligência artificial no meu processo de criação e posso dizer que estou produzindo o dobro em metade do tempo. Posso falar mais sobre se o assunto interessar vocês. Segue o link do Reels: Reels do desafio Beijos do seu contador de histórias favorito1 ponto
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Oi, Sara!! Tenho certeza que seus horizontes vão se abrir ao longo da sua jornada. Por que não uma estrategista de conteudo do nicho de fotografia também? Resgata o que ama e se reinventa ao mesmo tempo, rsrs1 ponto
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@Rode Anselmo de Lima Silva, ficou bom demais o post! Adorei a linha do tempo, fiquei bem surpresa que inventaram o programa em 1999 e dois anos depois já chegou aqui Essa evolução do programa é bem interessante também, porque numa era onde as pessoas acham que a TV está ficando para trás, o BBB aproveita para se misturar com o digital e tirar o máximo de proveito. Arrasou!1 ponto
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Oi Waleska. Seja muito bem vinda. A FEC te dará ferramentas para vc fazer ou até mesmo, quando for a hora, poder delegar essa tarefa a alguém com mais confiança. Passará a estar por dentro dos procedimentos e isso vai ajudá-la a fazer mais parceria que contrato. Conta comigo no que precisar1 ponto
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Estou nessa mesma pegada Ana, tentando de tudo pra nao voltar para a industria e conseguir ter meu negócio próprio. Agora ou vai ou racha pra mim.1 ponto
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Seja bem-vindo, Jó!! Adorei sua apresentação, divertida, autêntica e com muitas histórias.1 ponto
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Mais uma missão cumprida e agora foi a vez da missão 14 que era fazer um carrossel que ajude a minha comunidade com passo simples e rápido de aplicar. A tecnologia que é um dos pontos que abordo tem uma série de app que ajudam muito no nosso dia a dia, agora foi a vez de falar do FGTS que é um aplicativo feito entre a Caixa e o FGTS com o intuito de melhorar a qualidade de vida do usuário que antes para ter acesso as informações que são disponibilizadas, tinha que ir até uma das agências bancárias e todos nós sabemos como fugimos de banco, preferindo muitas vezes a agilidade do virtual. Mostro nesse carrossel os serviços disponíveis, como instalar e mais dou já algumas informações futuras que estão previstas para entrar no ar ainda nesse primeiro trimestre do ano que é o FGTS Digital que beneficia com seus produtos tanto empregados, quanto empregadores. Corre lá para saber mais. Você pode acessar também o meu ig @accorsi.direitodigital e participar dessa comunidade que apenas tem 28 dias, porque o que informo lá serve para todo cidadão e ajuda muito no nosso cotidiano. Eu espero que gostem. https://www.instagram.com/p/Cn-KbyFOy8R/?igshid=YmMyMTA2M2Y=1 ponto
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Oi Vitor! Seja muito bem vindo! UAU! Já começou com a mão na massa, hein? parabéns! Eu sou designer, coach, apaixonada por cinema e marketing. Também achei que isso não tinha uma ponta para se unir, até descobrir as redes sociais kkk Faz parte, a gente ronda e parece que não vê o óbvio. Depois disso, tudo se torna mais fácil, né não? Conta comigo no precisar nessa nova jornada. Zimbora!1 ponto
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Seja bem-vinda, Nathalia! Tbm busco um propósito semelhante ao seu. Vamos ser grandes juntas!1 ponto
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Agora já dá para ver hehe Parabenssss! Excelente lembrete, eu acordo logo pulando da cama e voando para todas as tarefas. Meu momento zen é só de 0,5L em jejum e um café…1 ponto
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Oiie Pamela, tudo bem? vou usar a famosa frase do Paulo porque foi realmente o que eu fiz, disse que sabia fazer pro 1º cliente e virei noite estudando, testando, dando meu suor pra realmente funcionar, não foi fácil, eu tive medo mesmo, porque impacta direto no negócio da pessoa É MUITA RESPONSABILIDADE. Sobre as captações: - comecei com meu namorado me "obrigando" fazer conteúdo pra um cliente dele, funcionou, eu sempre fui muito boa com pessoas, então fiz reuniões com ela pra entender sobre ela, sobre o nicho, o que ela faz, busquei MUITA referência e dali saíram os primeiros posts. Dessa cliente forçada surgiram mais 2 de indicação dela. - a primeira captação que eu fiz sozinha, foi com minha expert de moda, senta que lá vem história. Eu trabalhava em uma loja de móveis de alto padrão, e um dia foi uma menina lá usar do espaço para fotografar joias. Eu saí da loja, me mudei, e minha vizinha de prédio me chamou atenção, me parecia conhecida, mas não lembrava de onde nem nome dela. Um dia encarando ela na janela como uma louca kkkk lembrei que foi da loja, procurei ela no insta e vi que ela já criava conteúdo de moda, tenha uns 4 mil seguidores e MUITO POTENCIAL. O que eu fiz? chamei ela no direct, contei que tava cuidando ela, até lembrar que nos conhecemos na loja no dia das fotos, falei que amei o perfil dela, que trabalhava como social midia e queria trocar uma ideia com ela. Resumindo, nós marcamos um café na minha casa e fechamos uma parceria! Ela foi a primeira e dela vieram MUITAS INDICAÇÕES Eu já nem sei mais como agradecer ela por me trazer tantos clientes. De simples stories que ela fazia contando como a vida dela mudou depois de mim, me marcar nas reuniões, ali foi o começo. - outras captações eu fazia na cara de pau que deus me deu. Eu não tenho vergonha alguma de me vender e de falar do trabalho que eu amo fazer. Então numa conversa de bar, numa tarde na minha mãe com amigas, EM QUALQUER LUGAR eu puxava o assunto e me vendia, tive retorno disso também ahahahha - algumas vezes fui pra grupos do facebook tipo: Social Media Brasil, essas coisas, onde procuram profissionais. Chamei pessoas de lá, fiz reuniões, e não vou mentir, a maioria foi falha porque o nível de consciência dessa galera tava muito baixo, queriam os fazedores de post. Até fechei um contrato que depois me deu a maior dor de cabeça (a saga da esteticista que comentei aqui diversas vezes). Aqui é válido dizer pra ti saber filtrar qual é o cliente ideal pra ti, pra não acontecer o que aconteceu comigo com a esteticista. Até tem aula do Paulo ensinando isso. Sobre o medo/coragem de fazer conteúdo: - tu só vai perder ou melhorar isso fazendo! no começo eu escrevia legenda com erro, esquecia o horário da postagem, carrossel saia com ordem de foto errada, coisa bem amadora mesmo, não vou mentir, mas isso me fez criar casca, sabe? Tu só vai aprender fazendo mesmo, não tem outro jeito O bom é tu começar com 1 pessoa que tenha muita afinidade. Isso vai trazer um alívio e deixar um pouco o medo de lado, pra ti focar em trazer resultado pro cliente, foca no resultado que não vai ter erro, tu vai conseguir! Espero ter te ajudado com esse textão! Se quiser conversar melhor pode me chamar no privado ou no insta mesmo @tonin.andressa eu amo falar e trocar ideias sobre isso!1 ponto
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Silviaaa Magnética, sabes que eu também fico confusa com a partilha de valores faturados. Com essa cliente preciso ficar em cima, diariamente pedindo feedback, olhando as DM's mas confesso que é bem chatinho isso porque soa como duvidoso. Deveria ser obrigação deles passarem. Outro problema é nos reunirmos quinzenalmente pela falta de tempo dos clientes e também fazer as visitas nos imóveis, pois muitos proprietários (pelo que ela diz) são chatos e não querem que fiquem fazendo fotos. Aí fica a pergunta, se querem vender, como não gostar de tirar fotos. Ou seja, estou me virando com o material enviado pelas construtoras (que é praticamente nada e material duro) e desenvolvendo artes, criando vídeos do bairro e entorno, editando os vídeos dos projetos em 3d (renderizações), enaltecendo a cidade, os pontos turísticos com vídeos da internet (pq nem sempre consigo captar) e fazendo milagres praticamente. Agora com a minha página nova, pretendo ensinar como fazer tudo isso, pois deve ser a dificuldade de muitos desta área. Estou investindo em equipamentos como estabilizador, iphone atual e lentes especiais para vender também este serviço. Pois mesmo vendendo 2 imóveis, vejo algumas dúvidas quanto ao tempo exato para cada venda pelo insta, inclusive se vale a pena ou não. Isso me deixa bem chateada, por mais que esteja feliz com os resultados, parece que nunca estão satisfeitos. Eu inclusive pedirei aumento, pois fiz pacote bem acessível nos 3 primeiros meses de experiência e agora no dia 15 que vou ver o que vão dizer. Se vão de fato valorizar e ver o quanto a marca já cresceu sem se negar em pagar o valor que de fato merecemos. Como é isso aí na sua empresa? Bjks1 ponto
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Sandro, existem diversos funis de venda que convertem público frio. Dizer que só se vende para público quente seria um grande equívoco. Mas se tratando de construção de relacionamento eu vejo alguns pontos fundamentais: . Estar com a comunicação clara e alinhada no topo do perfil (bio, destaques e posts fixos), essa é a melhor forma de reter o publico frio, então em todos os meus trabalhos eu organizo esse trio pensando principalmente no público frio. . Outro ponto é pensar SEMPRE na trajetória do lead. Vender tem que ser o objetivo final (sem venda, sem dinheiro, sem crescimento). Então pense nos passos que esse lead vai dar desde a primeira vez que te viu até o dia que ele decidir comprar de você. Dê velocidade à esses passos com foco em atrair o perfil certo de cliente lá no final do funil.1 ponto
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LP ou landing page é como chamamos uma página de vendas ou uma página de captura de lead. A tradução literal seria "página de aterrisagem" e poderia ser qualquer página pra qual você manda o seu público, mas no marketing digital, usamos esse termo pra chamar as páginas que tem um único objetivo = conversão (deixar uma forma de contato, entrar em contato, comprar, etc). Ou seja, nessa página, o público só vai ter a opção de tomar uma única ação, que é a conversão que você escolheu. Já em sites normais, vão existir várias páginas, com várias possibilidades de ação pro usuário.1 ponto
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LTV (Lifetime Value) é a estimativa da receita média que um cliente te gera ao longo de sua "vida" como cliente. Basicamente quantas vezes uma pessoa comprou de você e com essa métrica é possível estabelecer melhor o CAC (custo por aquisição de cliente). É uma métrica importante que ajuda a garantir sua lucratividade no médio e longo prazo. Exemplo: uma pessoa compra uma escova de dentes de você a 10 reais, se ela comprar 10 vezes, em um ano, basicamente, você tem 100 reais de LTV. Se você gastou 20 de CAC, por mais que na primeira compra você fique no prejuízo, ao longo do ano seu lucro aumenta! Serviços de recorrência utilizam muito dessa estratégia, como netflix, amazon, que dão um desconto no primeiro mês e lucram pela recorrência da assinatura. Tradução: receita média que um cliente gera na sua empresa1 ponto
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Se alguma vez se deparar com essas nomenclaturas, saiba que são acrónimos relativos ao Funil de Vendas. Assim sendo, TOFU (Top of the Funnel), MOFU (Middle of the Funnel) e BOFU (Bottom of the Funnel). TOFU - aqui os potenciais normalmente não têm consciência da solução ou até do seu próprio problema. O conteúdo deve ser leve e de baixa barreira de entrada. MOFU - aqui o objetivo é converter, oferecendo conteúdo gratuito e útil de modo a captar contactos em troca. BOFU - aqui os leads tornam-se clientes, onde o conteúdo deve conduzir a uma decisão de compra. É a fase de escolha entre nós e a concorrência.1 ponto
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Eu tenho certeza que você já viu algum anúncio com a seguinte CTA: Marque uma sessão estratégica gratuita, marque uma consultoria estratégica gratuita, marque uma reunião gratuita... Enfim, a Sessão Estratégica é uma etapa de um funil de vendas que converte muito bem para produtos de alto ticket, os famosos high ticket até mesmo para público frio e você vai entender como isso acontece. 1º Em caso de público frio, o expert desenvolve criativos com essas chamadas: marcar uma sessão estratégica gratuita, o lead clica e preenche um formulário para tentar uma vaga dessa consultoria gratuita. 2º Esse formulário tem uma série de perguntas que qualifica o lead, se ele tem condição ou não de comprar alguns dos produtos desse expert. 3º Caso seja um lead qualificado, ele consegue agendar uma sessão estratégica gratuita. 4º No dia da sessão, o expert ou algum closer entra em uma call com o lead, essa call é a famosa sessão estratégica e ela deve durar 30min. Existe um script a seguir, com base nas respostas do formulário e no final é feito o pitch de vendas. 5º Esse funil, se bem aplicado, tem uma taxa de conversão média de 25% para público frio.1 ponto
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O surgimento da teoria de Maslow A famosa teoria das necessidades humanas foi desenvolvida e apresentada pelo psicólogo norte-americano Abraham Maslow, uma das mais marcantes autoridades da chamada Psicologia Humanista, área dedicada ao estudo do comportamento humano e das forças que o influenciam. As primeiras observações de Maslow foram feitas com macacos. O psicólogo percebeu que estes animais alteravam radicalmente o seu comportamento de acordo com determinadas necessidades fisiológicas. Aqueles que não recebiam comida, por exemplo, eram muito mais agressivos, mas se tornavam dóceis logo após saciarem sua fome. Seus estudos também englobaram pesquisas sobre sexualidade e dominância em macacos e humanos, e as conclusões foram divulgadas em sua obra Theory of Human Motivation (Teoria da Motivação Humana), de 1954, na qual a sua famosa Pirâmide das Necessidades Humanas é ilustrada pela primeira vez. As camadas da Pirâmide de Maslow A Pirâmide de Maslow é uma representação brilhante do seu conceito, organizado de uma maneira didática e funcional. Todas as necessidades humanas essenciais são descritas, desde as fisiológicas, que constituem a base da pirâmide, até as mais abstratas, em seu topo. Observe logo abaixo! Base: necessidades fisiológicas são aquelas atreladas à nossa sobrevivência, como respiração, repouso, alimentação, hidratação e sexo. São as mais profundas carências humanas e, quando não supridas, recebem toda a atenção e energia do indivíduo. Segunda camada: necessidades de segurança a motivação do indivíduo será focada em sua segurança e autopreservação. Nesse grupo, se encaixam a proteção física, a busca por abrigo, estabilidade, conforto, cuidados com a saúde Terceira camada: necessidades sociais No centro da Pirâmide de Maslow se encontram as necessidades sociais e, a partir daqui, as carências psicológicas começam a predominar. Supridas as suas necessidades básicas e de proteção, as pessoas se voltam, então, para as suas relações amorosas, familiares, conjugais, entre amigos, colegas de trabalho etc. Quarta camada: necessidades de estima Sobre as necessidades sociais, está a motivação pela aceitação, reconhecimento, respeito, prestígio, autoridade etc. Nessa fase, as pessoas buscam meios de se sentirem valorizadas, seja na vida pessoal, seja na vida profissional. Topo: necessidades de autorrealização necessidades relacionadas à autorrealização, ou seja, a conquista de desejos pessoais, como liberdade, sabedoria, independência, superação, autocontrole, entre outros.1 ponto
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Oieee! A linha editorial são os grandes temas que você irá tratar dentro do perfil no nicho de arquitetura, como no seu caso. Por exemplo, eu tenho uma cliente de arquitetura especialista em designer de interiores e nossa linha editorial consiste em: - Dicas sobre decoração (faça você mesmo) - Projetos (para mostrar o trabalho dela) - Lifestyle - Mentalidade (ela gosta de trazer mensagens de mudança de mentalidade estilo Joel jota). Espero ter ajudado!1 ponto