Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01/28/23 em todas as áreas
-
Oi, beselhas do meu coração! Como estão por aí? Notamos que muitas de vocês possuem um ponto em comum: estão em transição de carreira. Por aqui já vi advogados, médicos, logistas, professores e mais uma infinidade de outras profissões sendo deixadas de lado por pessoas como você, que sonham em atuar como um estrategista de conteúdo. Pensando nisso, criamos um fórum de discussão exclusivamente sobre esse tópico! Fiquem à vontade para discutir experiências, compartilhar resultados e ajudar uns aos outros. Afinal, todo processo de transição requer um cuidado a mais. Aproveitem essa novidade e se conectem! Quero ver todo mundo postando os textões contando suas histórias e já até imagino a empolgação de vocês digitando tudo, como no gif abaixo hahaha2 pontos
-
Como eu sou do nicho pet, mais especificamente gatos, escolhi fazer esse post falando sobre como começou minha vida de gateira e a minha primeira gatinha. O,s resultados foram muito legais e as pessoas relataram nos comentários que se identificaram muito comigo. Link da publicação: https://www.instagram.com/p/Cn5PSZ-rTV5/?igshid=Zjc2ZTc4Nzk= @Andressa Maria Tonin2 pontos
-
Bom dia Beselhas! Estava esperando um espaço desses aqui pra compartilhar como foi essa mudança, porque já conversei cm tantas beselhas que já passaram ou tão passando por isso. Enfim, aí vai meu relato de transição de Carreira pra te encorajar, pra ti não se sentir sozinho (a) e deixar aqui um espaço para conversar e aliviar esse processo! BORAA Em 2021, eu ainda era estudante de Arquitetura, trabalhava em uma loja de móveis planejados de alto padrão, tinha meu perfil focado em ajudar outros profissionais da Arquitetura com conteúdos práticos. Estudar + trabalhar + ter um perfil já dá bastante trabalho e ansiedade hahaha. Meu sócio/namorado que é Gestor de Tráfego e já tinha alguns clientes, estava fazendo uma reunião e falou algo assim: "ah a Andressa tem o perfil dela, ela pode fazer conteúdo pra ti também" confesso que MINHA ALMA SAIU DO CORPO. Eu não queria! Não tinha segurança nenhuma em fazer pra outra pessoa, eu tinha meu jeito no meu instagram e dava certo, sabem? Bom, não consegui fugir e assumi os conteúdos desse cliente. Uns meses depois, eu fui demitida da loja de móveis, começou o TCC na faculdade, eu tava trabalhando de graça na criação de conteúdos e me vi sem chão. Eu precisava fazer dinheiro, mas não queria mais ter aquela obrigação de chefe, horário, não queria ser CLT essa era a verdade! Recebi a proposta de uma Marcenaria pra fazer os desenhos dos móveis, visitar cliente, tudo no meu horário. Óbvio que aceitei, era necessidade, não tinha como. A produção de conteúdo pros clientes do meu namorado foi crescendo, de 1 que era pra ser só "pra testar" viraram 3, 4... E confesso que eu tava gostando do processo, de conversar com as pessoas, entender o que elas queriam transmitir, pensar em como transportar isso pro conteúdo e ver crescendo sabe? Esse sentimento de algo novo, que eu não entendia o que era mas que me motivava demais tava crescendo dentro de mim, coisa que a Arquitetura não me brilhava mais. Resumidamente minha vida tava uma loucura no final de 2021 entre TCC da faculdade de Arquitetura, projetos de móveis da Marcenaria, clientes de Conteúdo e crises de ansiedade. Eu me senti sufocando e meio desesperada também. Pra vocês entenderem melhor meu sofrimento, minha família é super tradicional, então imagina, eu me formar como Arquiteta e não seguir trabalhando com isso. Era um absurdo! E eu me cobrava demais com isso, me sentia culpada de descobrir gostar de outra coisa, OUTRO ABSURDO! E por ficar nesse meio termo eu não estava fazendo nem a Arquitetura e nem os conteúdos direito. Lembro desse dia como se fosse ontem. Meu namorado me chamou pra sala, conversa séria, porque ele via meu sofrimento e essa conversa era a forma dele de me ajudar. Minha angústia de frustrar meus pais, não ter certeza do que escolher, não saber se conseguiria clientes, não me achar boa o suficiente pra oferecer o serviço de Social Media, ter medo de oferecer meu serviço na minha cidade que é pequena e o povo é linguarudo e fica falando... Tava fod@! Eu chorava seguidamente, comecei ficar doente, com tendinite, dor de cabeça forte. Meu sentimento em relação aos 2 trabalhos era a mesma % eu não consegui escolher 1 e eliminar o outro. Aqui entra o papel da pessoa que tá do lado de vocês, meu queridíssimo amor, me mostrou algo que eu não queria e nem conseguia ver: independente do que eu escolhesse fazer, DARIA CERTO, mas eu precisava escolher pra fluir. EU CHOREI TANTO ESSE DIA! mas de alívio (e tô chorando escrevendo kkk) GENTE cêis não tem noção o peso que me aliviou entender que tudo era uma questão de escolha. Então eu escolhi ser Social Media (era começo de 2022, ainda não tinha a FEC) A formatura de Arquitetura aconteceu no dia 5/fev de 2022, eu curti demais, quase caí na entrada, aproveitei pra caramba! Consegui a primeira cliente através de um grupo do Facebook pra social media. E aí o Paulo lançou a FEC! Eu não tinha dinheiro, nem limite no cartão. Liguei no banco, aumentei meu limite, entrei na FEC e em 2 meses o curso tava pago! Me joguei de cabeça ne FEC, consegui clientes aqui dentro respondendo comentários. Basicamente me encontrei na vida! Hoje, nossa empresa atende 8 clientes, tenho prospecção toda semana, já cogitamos contratar a primeira pessoa pra equipe e FOI A MELHOR DECISÃO DA MINHA VIDA! Deu muito medo, não é uma ciência exata que tu coloca energia e volta retorno, é teste, como diz o Paulo, e aqui vai uma frase que define uma das minhas crenças mais fortes: não importa com o que você vai decidir trabalhar, se tu realmente fizer isso com amor e colocar toda tua energia é uma questão de tempo pra crescer! Ficou longo, mas foi realmente feito de coração e pra tirar você de cima do muro e decidir ter o controle da tua vida! Não vou mentir te dizendo que vai ser lindo como um comercial de margarina, não vai, mas vai ser o que tu escolheu fazer e não algo que foi imposto porque "é assim que funciona" Com muito amor, pra vocês beselhas que tão na transição ou pensando em fazer: VALE A PENA! Se alguém quiser conversa, trocar ideais, ou só alguém pra dividir essas coisas, tô aqui Com amor, Andressa.1 ponto
-
Aproveitei que me "reapresentei" para os novos seguidores no desafio 15 e já emendei a sequência de stories no desafio 2 apresentando o meu perfil e o que meus seguidores podem encontrar por lá. Atualizei a BIO, encurtando um pouco a minha proposta e tentando, assim como o Paulo, usar a abelha como símbolo da minha comunidade, visto que existem muitos trocadilhos possíveis com a palavra "bee", abelha em inglês, que soa como o verbo "ser" to be, como vocês já devem estar carecas de saber. Utilizei a seguinte frase de chamada à comunidade: "Become what you want to bee", ou seja, "torne-se (através do aprendizado da língua inglesa) o que você quer "ser"("abelha"). Penso que ao se tornar uma "bee" suas oportunidades em um mundo que requer o conhecimento do inglês podem te levar onde você quiser.1 ponto
-
Feliz em estar quase finalizando os topicos do desafio hahahaha, hoje postei a caixinha para o que as pessoas querem ver em 2023: https://instagram.com/stories/asocialmedia.com.br/3025954828996661369?utm_source=ig_story_item_share&igshid=YWJhMjlhZTc=1 ponto
-
Destaque criado, mais uma do desafio cumprida! https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h0OjE3OTg1NTE3MzcyODQ3MTEy?story_media_id=3025943670896464222&igshid=YWJhMjlhZTc=1 ponto
-
Ahahahah o bom da garrafa Voss é o refill. São bem ecológicas kkk Parabéns por sua história. Eu estou me descabelando para me dividir entre a FEC, meu perfil e CLT. Ufff querendo a virada também!1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Oi Marco, seja muito bem vindo à comunidade. Que grande apresentação. Já chegou chegando. Parabéns.1 ponto
-
Apesar da postagem ser realizada 24 hrs atrás, eu não tive nenhum comentário. Entretanto, no segundo post do ano, eu tive diversos comentários. Olha que interessante, o meu insta profissional, carrega no meu perfil pessoal e foi lá que eu tive comentario e não no post do insta. O post humanizado foi realizado, inseri o conceito das minhas multifacetas para mostrar que na profissional também há uma mulher como outra qualquer que se diverte, estuda, tem amigos, etc. Mas no Instagram o resultado foi baixo. https://www.instagram.com/p/Cn6zA93OPo3/?igshid=YmMyMTA2M2Y=1 ponto
-
Eu não tinha visto! Ficou muito legal teu post. Comentei lá o que percebo de você!1 ponto
-
Oii, geente!! Decidir fazer das missões um plano de ação. Percebi que parte delas se ligavam, então para não seguir sem contexto isoladamente, fui unindo as etapas. Como na próxima semana pretendo fazer uma semana de lives "a semana dos 1.100g" (piada interna), formatei o desafio para funcionar melhor para mim. Ficou assim: O plano em tarefas: DATA 25/01 - 1. Faça um post no feed com uma frase ou uma legenda sobre uma crença sua; https://www.instagram.com/p/Cn194dmOXM6/ DATA 25/01 - 2. Arrume a casa: atualize sua BIO e faça um novo destaque de "quem sou" ou então "comece aqui" com novos stories; https://www.instagram.com/stories/highlights/18277547539096942/ A mudança na bio está em anexo. ---- DATA 26/01 - 13. Faça um post, em qualquer canal ou rede social, com um conteúdo que está todo mundo falando sobre (exemplo: BBB23); (Perfume do filho – ícone - e sustos – do ritual – para falar de branding) ---- DATA 27/01 - 15. Crie uma sequência de stories com perguntas sobre você ou sobre sua empresa, incluindo enquetes, para as pessoas conhecerem mais sobre sua marca. Salve essa sequência em um destaque. (Introdução para a caixa de pergunta) DATA 27/01 - 8. Abra uma caixinha de perguntas para saber o que as pessoas querem ver no seu perfil em 2023; (Lembrar da história da manga e pegar os 3 principais temas e colocar no post para o público escolher) DATA 27/01 - 6. Faça um post que dê 3 opções para o público escolher e colocar nos comentários; (post com as 3 coisas para escolherem 1 para falar na live de perguntas e respostas sobre aquele tema, tentar falar sobre identidade e cultura com o Jerônimo) ---- DATA 28/01 - 14. Crie um carrossel que ajude sua comunidade com um passo a passo simples e rápido de aplicar; (você está vendendo errado! Pegar o exemplo do Farias que quer fazer publicidade e só mostra notícia – processo de venda). DATA 28/01 - 5. Reproduza o post que mais te trouxe seguidores em 2022 dando a ele uma cara nova; (Enola Holmes 2 – Branding/ identidade) DATA 28/01 - 7. Conte a sua história ou a da sua empresa no feed para começar o ano gerando conexão com sua audiência; (meu nome não é Sara!) ---- DATA 29/01 - 3. Faça um post de #tbt compartilhando uma lembrança e falando porque ela é importante pra você; (dia em que conversei com o Paulo, mesmo com muito medo, eu coloquei a cara a tapa, o problema não é sentir medo, é não entender o medo e deixar que ele te controle. Você precisa ser imparável... com a música unstoppable) DATA 29/01 - 12. Crie uma playlist no Spotify que representa você ou sua marca e compartilhe com seus seguidores no Instagram; (fazer ligação com a música escolhida no post de lembrança, colocar o link nos stories). DATA 29/01 - 4. Faça uma live de perguntas e respostas com seus seguidores; (aquecimento para a collab do dia 30/01 e conversar sobre o dia da manga como se dará a semana dos 1.100g) – decidir como vai ser a semana dos 1.100g. ---- DATA 30/01 - 9. Faça um post humanizado com uma foto sua e pergunte na legenda como seus seguidores te enxergam (será interessante para entender o quão forte é seu branding); DATA 30/01 - 11. Faça uma live em colaboração com alguém do mesmo nicho que você (ajuda a fortalecer a comunidade e trocar seguidores); (Ver se o Jerônimo topa para falar de cultura da empresa e eu de branding que reflete essa cultura) ---- DATA 31/01 - 10. Publique um Reels dando uma dica rápida e resolutiva; (o que postar? Site de pesquisa e pergunta ao público) Minhas 2 metas até aqui são: ganhar autoridade/será que ela é boa mesmo? nesse dias, inclusive fazendo a collab com o secretário de desenvolvimento de um município vizinho. E aumentar a visibilidade do perfil para as lives que eu pretendo fazer na próxima semana, então é um esquenta para o público/ aumentar o nível de consciência de quem vai assistir. Assim, o que eu vou falar nas lives, já vão com uma noção trazida pelos posts. Vou trabalhar tudo melhor na produção do design e copy. Nas lives, farei um conjunto de tarefas também para alcançar minha meta de vender mentorias. Quando vender as mentorias e receber os feedbacks, vou produzir um doc, ebook/ferramenta ou fazer mentoria de branding, eu acho, para ver se quem comprou de mim, compraria de novo. Aí finalizo meu plano, e claro, começo outro. Bom, não sei se o plano é bom, mas só vou saber fazendo. Me desejem sorte, estou torcendo por vocês também. Como o Paulo fala, dá trabalho ser foda, é por isso que estamos aqui, não temos medo de trabalho. Bora voar, beselhas!!! Obs: vou colocando as outras etapas aqui, citando o post, fica mais organizado. Para quem quiser acompanhar1 ponto
-
Oi Camila, seja muito bem vinda. UAU! Acho que ainda não vi nenhum insta igual por aqui. Tá no lugar certo para adquirir esse conhecimento. No que puder ajudar a alavancar ou alguma dúvida que possa surgir, conta comigo. Zimboraaa1 ponto
-
Oi galera, quando cheguei cheguei de mansinho pois não sabia direito como funcionava e depois de algumas dicas de beselhas, estou refazendo este post me apresentando compartilhando meu perfil do insta para que vocês conheçam mais sobre mim e sobre com o que eu trabalho que é maquiagem artística aceito dicas e sugestões para aprimorar meu perfil. @lillartmaquiagem muito obrigada a todos por serem tão prestativos1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Eu queria era ser cobaia do meu marido que é Personal brander. Amei a sua estória Gabriela! Muito sucesso!1 ponto
-
Oi Diana, seja muito bem vinda à comunidade. Dá trabalho ser foda, né? Há mais beselhas nutricionistas por aqui ou beselhas formadas em nutrição buscando a transição de carreira. Vou deixar algumas @Nutri Gabriella Behrmann @Nutri Tereza Raquel @Gabriela Candiotto Yamabe @Deborah Arimura Ja pode ir fazendo contactos hehe Pode contar comigo no que precisar. Zimboraaa! (Ah! Menino de 14 anos??? Esse adolescente que não leia vc escrever isso Ahahhah)1 ponto
-
Que excelente, Paulo! Gostei muito da ideia da Colab. Combinado. Obrigada pela mensagem, Abs!1 ponto
-
Muito bom conhecer um pouco mais da sua história, Diana!! Parabéns por encarar os desafios e por decidir estar aqui com a gente. Tenho certeza que será um caminho de muito sucesso!! Vamos juntos! Qualquer coisa conta comigo, beleza?1 ponto
-
1 ponto
-
Justamente @Sofia Maria Rosa Franco, como já diria o Paulo, só aprende sambar sambando! Bora voar1 ponto
-
1 ponto
-
Nada! Excelente você oferecer esse bônus, já atende a muitas necessidades dos clientes. Bora!1 ponto
-
Oi Silvia! Muito obrigadaaa Mulher, é lógico! Que bom que fez sentido, sinal que é uma característica do nicho mesmo, não é só uma impressão ou algo local! Bora trocar ideias e crescer juntas! (te seguindo de volta!)1 ponto
-
Galera, eu já fiz a transição para o digital tem exatos 3 anos e meio. Primeira dica antes de meter o pé na porta, prepare-se financeiramente, estude e se preparar para a sorte porque ela vem, mas a questão é estar pronto para abraçar elas. Eu era advogada tributarista, e queria muito sair para psicanalise e concomitantemente com os estudos de psicanalise eu comecei a estudar mkt me destaquei e veio a chance. E um ponto fundamental, NÃO ESPEREM NINGUÉM PRÓXIMO APROVAR SUAS DECISÕES! Vá e faça, dê o start se entregue que o resultado vem, e cara aproveita que vocês tem essa comunidade aqui e troque fale com quem já viveu e com quem vive essas questões faz muita diferença. Se precisarem de uma troca de experiências ou um conselho, estou de portas abertas.1 ponto
-
Ahhhh @Luana Delgado Moitinho Marques #17397 é uma história comum por aqui na comunidade ahah Faz parte do processo, não se sente só. Seja muitooooo bem vinda. Sua cabeça vai explodir mais ainda! Conta com a gente para o que precisar. Eu sou de Design e durante a faculdade o marketing nunca me atraiu. Como gosto de empreender isso me foi chamando sempre. Quando alguém falava de redes sociais, eu revirava os olhos e dizia que não era para mim. Blogueirinha? Community Manager? Ahhhh isso não é para mim! Mas assim que eu entendi que o marketing off-line funcionava todo no on-line e não era algo fútil, minha chave virou e todo o mundo se abriu. Como é fantástico isso, até o que eu não me identificava passei a amar fazer ahahah Olha aqui essas duas beselhas também são da área de Direito @Lucas Gabriel Lima Silva @Roseanny Alessandra1 ponto
-
Olá pessoal eu sou a Bárbara, tenho 37 anos, uma filha, quatro gatos, um cachorro e uma carreira um pouco esquizofrênica rsrs Sou formada em Publicidade e fiz pós em investment banking ( não cheguei a me formar) sempre tive uma veia empreendedora, já tive loja, ecommerce, já trabalhei com investimentos em bancos, e nos últimos 4 anos e meio estou com uma agência de marketing digital. A pergunta que não quer calar para quem também é da área: "Por que é tão mais simples fazer conteúdo para os meus clientes do que para minha empresa?" Tenho me perguntado isso constantemente, tendo em vista que as mídias sociais da minha agência deveriam ser o exemplo, mas muitas vezes acabam ficando de lado. E como uma das minhas metas para 2023 é esta, cá estou eu! Quem quiser ver, xeretar, opinar, dar pitaco... sintam-se convidados, sem papas na língua @agenciaumlimao Nosso maior mercado é o de veterinários, mas possuímos clientes de outros nichos também..1 ponto