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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01/16/23 em todas as áreas

  1. Olá Lígia! Minha cunhada abriu um espaço físico de semijoias na nossa cidade e usamos técnicas de lançamento para convidar as pessoas para a loja. Não fizemos tráfego pago, foi no meio da copa do mundo e mesmo assim a inauguração foi um sucesso. Ah, vale ressaltar que, minha cunhada não é uma pessoa conhecida na cidade, pois começou a morar aqui há menos de um ano. Vou resumir aqui: - Começamos a convidar as pessoas para o espaço físico 15 dias de antecedência; - Dávamos spoiler de como estava ficando a loja; - Utilizamos tudo que a plataforma oferecia nesse período; - Disparamos convite online por WhatsApp (base de clientes, amigos e conhecidos); - Nesse meio tempo, foi convidada participar de um programa de TV da cidade; - 3 dias antes intensificamos a comunicação no Instagram da loja e no dela pessoal; - No dia da inauguração, mais de 50 pessoas passaram pela loja (atendimento das 9h às 17h). Obs: nossa cidade é pequena, têm 40 mil habitantes, a loja não fica no centro da cidade, mas em prédio comercial, a cidade tem como área comercial tradicional em três quadras somente. E a inauguração foi em um sábado. - Estimativa de faturamento era de R$ 5 mil, e foi 3x mais do planejado. - Usamos Marketing Olfativo, entregamos mimos a todos que por ali passaram e para quem comprava um brinde especial. - Por mais 15 dias, aproveitamos o burburinho da inauguração para intensificar apresentar as peças e oferta dos produtos, continuamos a vender bem mais que quando tinha somente a loja online. Tentamos outras estratégias, porém não deram certo naquele momento de inauguração, mas iremos utilizar em outros momentos. Espero ter contribuído com você! Voa beselha
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  2. Oi, beselhas do meu coração! Como estão por aí? Notamos que muitas de vocês possuem um ponto em comum: estão em transição de carreira. Por aqui já vi advogados, médicos, logistas, professores e mais uma infinidade de outras profissões sendo deixadas de lado por pessoas como você, que sonham em atuar como um estrategista de conteúdo. Pensando nisso, criamos um fórum de discussão exclusivamente sobre esse tópico! Fiquem à vontade para discutir experiências, compartilhar resultados e ajudar uns aos outros. Afinal, todo processo de transição requer um cuidado a mais. Aproveitem essa novidade e se conectem! Quero ver todo mundo postando os textões contando suas histórias e já até imagino a empolgação de vocês digitando tudo, como no gif abaixo hahaha
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  3. Invista em ser lembrado! Cuidar da sua rede social não é gasto, é investimento! Cuide bem, ela irá te representar muitos anos.
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  4. https://www.instagram.com/p/Cnetp_ju3g2/ Meu post com uma frase ou uma legenda sobre uma crença sua; Legenda: Começando mais uma semana com a minha dupla dinâmica a @storeartbook e juntas temos um só propósito: Inspirar você!!! Escreve "EU QUERO" se quiser que a gente faça tutoriais para te inspirar!
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  5. Bom dia meus queridos, tudo bem com vocês? Desejo que todos estejam bem. Hoje é um dia de recomeço pra mim. Após muitas situações desafiadoras eu recomeço as aulas da FEC com carga total. O fato foi que a agência a qual eu trabalhava acabou falindo, por vários motivos, e como eu era muito grata a gestora, entendi seu momento atual e acabei saindo sem o meu acerto. Isso foi tão impactante pra mim que cheguei a cogitar a desistir do digital, na verdade eu desisti por 4 meses, entrei em um processo de tristeza profunda, não dormia, não saia de casa, ou seja perdi o meu propósito e sentido profissional. Mas graças a Deus e ao Paulo Cuenca e todo seu time maravilhoso, que na terça-feira dia 10/01 fez uma live falando sobre o propósito, que percebeu que algumas pessoas não estava seguindo os conteúdos da FEC, e que isso era uma informação importante pra ele, dentre outras coisas maravilhosas, fez reacender em mim novamente do amor que eu sinto pelo digital. Eu vinha orando pedindo a DEUS um sinal, onde eu pudesse decidir o que faria daqui pra frente e nessa mesma semana, o Paulo entra ao vivo e seu time faz um google meet sem avisar convidando nos beselhas. Você Paulo Cuenca e todo seu time precisam saber o quanto vocês são maravilhosos e impactam pessoas. O quanto é importante a atenção que vocês nos dão. Meu sentimento é de gratidão. Gratidão à você PAULO, a toda sua equipe maravilhosa, a DEUS. Nem sempre é sobre resultados, as vezes é sobre RESGATE. Obrigada a todos vocês por me resgatarem, obrigada por me inspirar todos os dias.
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  6. Esses lançamentos do digital é que copiaram os lançamentos da vida real. Até hoje nos subúrbios cariocas vejo, faixa colorida, equipes uniformizadas distribuindo folhetos, carros de som, bandinha e gente fantasiada inaugurando mercadinho, loja de roupa, farmácia, açougue... isso chama atenção de algum público assim como os vídeos inovadores que vemos nos anúncios chamando para eventos. Você pode, sim, usar de tráfego pago, e tantas outras estratégias digitais para o negócio físico da sua irmã, @Lígia Baseggio. Tem também algumas ações que não dependem do "digital", mas podem ser do interesse da sua potencial cliente nessa outra cidade. Faz um mapeamento com as clientes atuais que melhor se encaixam no perfil que quer atender e pede "indicações" de maquiadora, cabelereira, podóloga e outras profissionais que de alguma forma prestam serviço pra elas quando estão se preparando para uma festa especial. Estuda essa galera pra ter ideias de assuntos que rondam a cabeça de uma mulher nesse momento da compra do vestido. Vão surgir disso bons conteúdos para ir aguçando a curiosidade deste novo público. Quem saber rola até publicações ou lives junto com a galera que for indicada... Uma baita oportunidade de abrirem com vocês um novo mercado na cidade nova. Ou vocês podem mapear na cidade nova quem são as top profissionais de lá e propor a parceria. (se as top não quiserem ache boas profissionais quem não tenham tanto renome, mas quem tem potencial para crescer) Em conjunto já preparem um bela oferta de pré venda e incluam a participação na inauguração ou algum evento estilo "dia de princesa" onde essas profissionais (que estejam alinhadas com seus valores e estratégia) podem estar lá prestando serviço. Pode também achar alguma forma de selecionar potenciais clientes ou influenciadoras (aqui vai precisar muito cuidado na análise se são as emissoras de tráfego ideal para seu público) para levar no evento. Fiz o brainstorm aí, se tiver algo a aproveitar vai com tudo. E conta pra gente como foi a inauguração, hein. Voa beselha!
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  7. https://www.instagram.com/p/CnfPolDvdDV/?igshid=YWJhMjlhZTc= sou nova aqui na comunidade. Então minha primeira publicação aqui é do primeiro desafio Permita-se ficar em paz com suas escolhas, mesmo que elas contrariem sua família, amigos e seja lá que for. Há uns dois anos atrás iniciei o meu processo de transição de carreira. Planejei abandonar a estabilidade de um concurso militar para ser feliz atuando na profissão que escolhi, ter autonomia e liberdade de trabalhar no meu consultório, de acordo com meus valores pessoais/profissionais, crenças e conhecimentos técnicos. Nem sempre o que é bom aos olhos dos outros será o melhor para você! E lembre-se: "primeiro você escolhe a vida que quer viver, depois a profissão que se encaixa nela"
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  8. Oie! Mais uma missão concluída. Playlist de viagem elaborada e divulgada. O próximo passo é criar outra playlist para cozinhar.
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  9. E foi a dada a largada para o desafio! O primeiro concluído https://www.instagram.com/p/CnevqdZLRwb/
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  10. Adaptei o meu planejamento ao desafio, e fiz o número 14. Crie um carrossel que ajude sua comunidade com um passo a passo simples e rápido de aplicar. Alinhei a uma dúvida comum da minha comunidade do meu nicho, quanto ao tênis correto pra usar no treino de Crossfit. Segue o link para conferir! Postagem Desafio 1
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  11. Gosto bem da composição da imagem. Aieee! Parabéns por colocar a mão na massa! Zimboraaa!
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  12. Depois da FEC, absolutamente tudo virou análise e estratégia, tudo que leio eu penso "POR QUÊ?", "QUAL FOI A IDEIA?", "COMO ISSO INFLUENCIA NO QUE ESTOU FAZENDO?" Foi então que me deparei com uma matéria no Google que dizia assim:" NETFLIX VAI ESTUDAR O PORQUÊ DO FENÔMENO WANDINHA, PARA SABER SE VAI OU NÃO FAZER A SEGUNDA TEMPORADA". Eu simplesmente fique UAU! Não basta apenas fazer SUCESSO, tem que entender o porquê fez sucesso! Isso explodiu minha cabeça (para os mais adiantados, isso pode parecer bobagem) pois pensei" É ISSO QUE AS GRANDES EMPRESAS FAZEM" analisam métricas e o porquê delas. Não quer dizer que porque fez sucesso uma vez vai fazer novamente, provavelmente sem analisar as métricas de forma minuciosa, da próxima vez pode dar errado!!!!!! Nas redes sociais não seria diferente, posts dão super certo e até nos surpreendemos, e posts que achávamos que daria certo simplesmente vão por água a baixo, cabe a nós analisar cada um dos Porquês, como o nosso querido professor Paulo Cuenca sempre fala. Achei muito legal ver uma grande empresa aplicando exatamente o que aprendemos aqui na FEC. E vocês o que acharam?
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  13. Iupiiiii! isso mesmo!’ beijo, querida!
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  14. Sim, vamos que vamos, o que não pode é parar. Fico "feliz" de saber que não sou a única. kkkkkkkkkk..... BORA VOAR WEEEEEEEEE
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  15. Perfeito, Renata! Compartilho do mesmo pensamento! Um bom professor e um bom método (e um aluno aplicado!) são revolucionários
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  16. Muito boa a ideia, Simone. Usou a pauta quente pra concluir uma etapa do desafio. Arrazou!!!
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  17. Parabéns pela etapa concluída do desafio, Vinícius. Vou dar uma passadinha por lá, rsrs!
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  18. Uhulll! É nois! hahah ficou demais!
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  19. Perfeito, Patricia! Saber os motivos e estudar e analisar cada coisinha e detalhe. Isso é chave de sucesso e facilita a repetição. Confesso, inclusive, que o buzz que fazem pode até ser prejudicial hahaha não achei Wandinha essas coisas todas, esperava até mais... mas só assisti pelo buzz que fizeram! (não que eu tenha achado ruim! mt pelo contrario haha)
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  20. Que coisa mais linda, Meu Deussss bem-vinda novamente! vamos voar alto
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  21. Lígia, conversei isso hoje com uma cliente! Nós nos sabotamos pelo medo. Estudamos, estudamos, estudamos... E paramos na prática. Se não colocarmos em prática, os resultados dos esforços dos estudos são nulos. É preciso fazer e superar essa barreira de medo que nos impomos. Comece pequeno, comece aos poucos... Mas comece! Voa, gatinha!
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  22. Poxa, que incrível! Já percebi por aqui MUITA gente da Arquitetura kkkkkkk comparei com minha experiência pessoal
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  23. Conta com a gente aqui da FEC pro que precisar, Monalisa. Tenho certeza que sua força é garra são muito maiores que os obstáculos. Sucessoooo!!!!
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  24. Zimboraaaaaa Monalisa! Não desiste não! Vc tem aqui a FEC para o que precisar. Ajuda, partilha ou desabafo, conta com a gente sempre. Vamos que vamos!
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  25. Ai me identifico com essa luta contra o tempo de conseguir atender tudo. CLT, FEC, desafios, aulas, sua própria vida kkk Mas é com fé, né? Até porque DÁ TRABALHO SER FODA! E se dá! Vamos que vamos!
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  26. Exatamente. O grande "pulo do gato" é enxergar além do óbvio!
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  27. Patricia, e pra mim depois da FEC e do Portal tudo virou ideia de post. To aqui pensando que esse seu insight daria um ótimo post. kkkkkk
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  28. Lígia, você não é a única não. Quando não é o medo de começar pode ser o medo de fazer algo novo. Mas é aquela famosa frase: Vai com medo mesmo. Eu já deixei de fazer muitas coisas na vida por diversos medos, mas determinei para minha vida que o medo não vai me impedir de alcançar as coisas maravilhosas que almejo. Você é jovem e já tem a oportunidade de estar em um ambiente de aprendizado poderoso como essa comunidade, então não tenho dúvidas que vai fazer muitas coisas maravilhosas na vida ainda. Bora voar!
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  29. Oi, Ligia. Tudo bem? Esse medo de começar assombra todo mundo no inicio, é super comum. O mais importante é que você identificou e já está procurando formas de superar essa desafio. Qualquer coisa conta comigo, beleza? Vamos juntos!
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  30. Oi Lígia! Se é uma nova loja vc pensa fazer lançamento interno, é isso? Na sua base de dados actual?
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  31. Oh obrigada eu por abrir o tópico Somos umas românticas ahahah Também já assisti várias vezes kkkk Voy ler o artigo e volto aqui para daré feedback. Muito obrigada pela partilha
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  32. As vezes eu me sinto louco, fico exatamente assim também kkkkkkkkkkkk. Mas acaba sendo mt rico, né? Ter uma visão mais aprofundada das coisas, deixar o superficial de lado um pouquinho. O que você acha?
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  33. Oi, Nina! Tudo bem? Seja muito bem-vinda por aqui! É um prazer te receber na nossa Colmeia! Qualquer coisa que precisar, estaremos sempre aqui para te ajudar e trocar figurinhas!
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  34. Êtah! Nunca ouvi falar de nenhum Vou pesquisar suas referências e retorno a cc, pode ser? Qual vc fez primeiro, faz diferença a ordem? Ahhhh isso é igual professor. Às vezes vc não gosta da matéria e nem é por causa da matéria mas, na verdade, vc “não comprou” foi a pessoa que lecciona. Como diz o ditado: “Não se pode agradar a gregos e a troianos.”
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  35. Será que as pessoas vão interagir com esse post que vou postar? Os dias passam e parece que o meu Instagram não cresce! É sempre a mesma galera... Essas frustrações também fazem parte da sua rotina? Pois você não é o único. Na real, uma grande parcela das pessoas que não tem resultado nas redes socials passam por esses mesmos problemas. Agora, imagine poder aumentar o seu engajamento e a conexão com a sua audiência com apenas R$10? E não, não estou falando de tráfego pago. Na verdade essa é uma estratégia 100% orgânica e os 10 reais que eu estou falando são simbólicos. Na verdade, você vai gastar um total de R$0. Como assim simbólicos? Vem comigo, você vai entender.... Não sei se você já sabe, mas se ainda não sabe, já tá na hora de saber: O INSTAGRAM É UMA COMUNIDADE E não basta estar nele... você precisa fazer parte dessa comunidade (não, isso não é um paradoxo). Muita gente está no instagram mas não participa. Em outras palavras, não é apenas sobre postar e esperar resultados imediatos ou consumir conteúdos das pessoas passivamente. É sobre interagir com as pessoas. E aqui nesse pulo do gato eu vou te mostrar uma estratégia extremamente simples de ser aplicada e que vai literalmente virar a sua chave. A estratégia dos R$10 é dividida em 3 etapas: ETAPA 1: Encontre as 10 hashtags mais usadas/relevantes no seu nicho e siga-as Primeiro, você precisa encontrar as hashtags mais usadas do seu nicho na barra de pesquisa. Existem websites que encontram as hashtags automaticamente pra você (https://best-hashtags.com/) mas eu recomendo que vá seguindo as recomendações do Instagram também. Siga essas hashtags e comece a acompanhar os top posts com essas hashtags. Quando você identificar algum post que te chame a atenção, entre no perfil da pessoa e faça uma análise. Leia a bio e observe os posts. Depois de analisar, você vai se fazer uma pergunta: como eu posso agregar valor na vida dessa pessoa? Como posso fazer o dia dela melhor? Pronto? Se perguntou? Então vem comigo para a próxima etapa! Etapa 2: deixe os seus R$0,20 de valor naquele post Agora que você segue as hashtags e conseguiu encontrar a pessoa que você quer se conectar, você vai deixar os seus 20 centavos de valor no perfil dela. Isso significa apenas uma coisa: agregar valor para aquela pessoa de alguma forma, seja através de um comentário em um post ou mandando uma mensagem no direct. Faça isso com 10 pessoas, de 5 diferentes hashtags. Lembrando que você não precisa escrever um livro nos comentários da pessoa ou mandar um áudio de 3 minutos no direct. É só deixar a sua moeda de valor ali, 2 minutinhos por post, ou com uma simples DM, seja com uma mensagem de motivação ou elogiando algo que te chamou atenção. De novo, é sobre interagir. Não seja antisocial em uma rede social! Etapa 3: Continue comentando, curtindo e interagindo Pronto, não tem segredo! Se você deixar seus 20 centavos para 10 posts, serão R$2 distribuídos. Em 5 diferentes hashtags, serão R$10 de valor... E isso irá, gradualmente, construir uma audiência que conhece você e aprecia seu conteúdo. Como o próprio Paulo diz, "a forma como você se posiciona muda a forma como as pessoas te enxergam", portanto, agregue muito valor antes de pedir algo! Afinal, esses 20 centavos de valor te custam no máximo alguns minutos de atenção, mas podem mudar o dia de alguém. Quem não é visto, não é lembrado! Faça isso todos os dias por 20 dias e eu DUVIDO que o seu engajamento não irá aumentar. DUVIDO que você não terá mais pessoas te acompanhando, pessoas que apreciam o seu conteúdo. Aplica aí e depois me conta! Um beijo do seu contador de histórias favorito
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  36. KPI, do inglês Key Performance Indicator, ou Indicador de performance é um mecanismo de gestão de desempenho de um negócio, projeto ou processo. É o "termômetro" que mede quão bem (ou não) o negócio está caminhando
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