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Líderes

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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01/08/23 em todas as áreas

  1. Atenção não faça contrato de boca ou apenas a negociação de boca, evite problemas. Para você que é profissional de social media, o contrato serve para proteger os seus interesses profissionais e dos cliente. Antes porém crie um fluxo com prazo que contemple quantidade de post, atraso de material de cliente, ação reserva em caso de não ter entrega, aprovação de post, quantidade de alterações, kpis, considere problemas e soluções. Isso irá gerir possíveis crises e facilitará ao cliente entender o fluxo do trabalho. Tanto o fluxo quanto o contrato te ajudará a evitar desconforto e porque não dizer gerar indicação de novos clientes . É no contrato que você poderá inserir cláusulas que defendam seu processo de trabalho, seus prazos de entregas, quantidades de pedidos de ajustes por post, tells, stories. Nunca deixe para fazer o contrato após tempo de experiência, esse tempo tem que estar no contrato. Lembre que cada ato seu pode gerar uma percepção no seu cliente . A falta de contrato mostra que você é amador. A proposta por sua parte de assinar o contrato pós tempo de experiência revela que você pode estar inseguro e é novato. Conta pra mim, você já passou por situações como essa?
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  2. Oh yeah! Já está aqui para me acompanhar na viagem para o trabalho amanhã
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  3. kkkkkkkkkk Ola Silvia, fico muito feliz com seu feedback e muito obrigada pelo elogio kkkkk E concordo contigo, o outro filme tbm tinha esses pontos a ser considerados. Mas a gente acaba ficando encantado com os efeitos e a fotografia não é? Não tem jeito, Cameron é expert em fazer isso kkkkk Abração
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  4. Eu não sei dizer se isso acontece, mas espero que não. Até já tentei fazer edições diretamente no Reels, mas sempre saia alguma coisa torta e com erros depois que publicava o vídeo. Desisti e só subo o vídeo pronto agora.
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  5. Inspirada no que O Portal fez conosco, fiz um Calendário do Advento para estreitar o relacionamento e presentear as seguidoras de @juliaalcoforado! Foram 7 dias de conteúdos inéditos (que só durariam 24h) e presentes, e esse foi o formato que utilizamos nos stories: DIA 1 Vídeo estilo vlog, "Um dia com Juju". As meninas tem muita curiosidade, afinal Júlia abre muito pouco sobre a vida pessoal dela. O vlog estreitou demais o relacionamento e foi um sucesso! Deu, inclusive, um problema na hospedagem e isso rendeu muitas respostas em stories. Problema resolvido e engajamento lá em cima! DIA 2 Liberamos um vídeo de um dos produtos pagos que temos. DIA 3 (esse foi meu dia favorito!) Preparamos um "enigma". Quem acertasse ganhava um produto que a dona do perfil usa quase que diariamente, e funcionou assim: Fizemos uma frase que tivesse muito a ver com ela. Foi "MAIS UMA GÊMEA DE JUJU". Ela sempre fala que as meninas ficam gêmeas dela ao comprarem as coisas que ela indica e faz publicidade. Ao mesmo tempo, a frase tinha alguns anagramas como "JEJUM" e "AMIGAS" e deixava tudo mais difícil. Como a frase tinha 18 letras, espalhamos essas 18 letras nos últimos 18 posts seguindo a ordem alfabética das legendas. Acreditem, antes mesmo da gente anunciar, com poucos minutos que ela havia comentado as letras, duas seguidores já tinham mandando "o que são essas letras aleatórias nos seus posts?". Elas são superfãs! Preparamos algumas dicas para soltarmos com 10, 15 e 20min. As dicas eram sobre a "chave" do segredo do enigma. Dica 1: você sabe desde criança. Dica 2: está presente em listas. Dica 3: está em um livro muito famoso. Era o ABC, as listas de ordem alfabética e o dicionário. Nem foi preciso falar nenhuma dica! Em 5min já tinham adivinhado! Foi muito legal ver a interação, e o namorado da menina que ganhou mandou até foto da dedicação dela com papel, caneta e o celular, tentando adivinhar. DIA 4 Sorteamos um livro para quem se inscreveu em um formulário que liberamos. DIA 5 Um pdf exclusivo, com um mini e-book sobre mudança de hábitos e atividades práticas para serem feitas. DIA 6 O tradicional "terças e papos", nossa caixinha de toda terça, virou "sextas e papos" com um vídeo exclusivo respondendo perguntas das caixinhas. Modelo inédito no perfil e que recebeu inúmeros comentários do tanto que aproximou a influenciadora das meninas. DIA 7 Todos os domingos enviamos uma cartinha para os mais de 9mil e-mails de nossa base, então fizemos 4 mini cartinhas para o Natal pensando em pessoas que passariam a data com a família, pessoas que estariam sozinhas, pessoas que perderam alguém importante e não iriam passar a data com esse alguém e pessoas que estariam longe de casa mas passariam o Natal com a família "escolhida" (amigos, colegas etc). Muito afeto em um dia já propício para isso, foram muitas respostas em stories e marcações de reposts. Algumas estratégias: - Parametrizei todos os links, então tive noção do número de cliques. - Em dias de posts que normalmente não me dão muitos comentários, fiz alguma ação no Calendário que envolvia comentar algo. Um emoji para quem concordava com o que leu, a resposta do enigma... - Realizei sorteio, mas realizei fora do Instagram. Um formulário a ser respondido, apenas. O sorteio foi para as seguidoras, o presente foi um livro que sempre aparece na rotina do perfil e elas amaram. Foi uma maneira de não "falsear" as reações do perfil e realizar um sorteio pelo Instagram, mas ainda assim fazer algo que as presenteasse. - Um dos dias envolvia um vídeo de um dos projetos pagos dela, mais ou menos o mesmo que Paulo fez com o vídeo do Spotify da FEC. Em breve teremos lançamentos de 3 produtos e no vídeo e em 2 pdfs demos uma amostra, um gostinho, do que está por vir. - Júlia grava pouquíssimos vídeos e as meninas tem muita curiosidade e vontade de ver ela falando mais. Foi tipo Paulo com O Bigode na Cozinha. Foram 2 vídeos exclusivos gravados apenas para o calendário e nem preciso dizer da repercussão, né? - Pedimos para que elas ativassem as notificações de posts e de stories, afinal em alguns dias elas precisariam ser "rápidas". Foi o dia do enigma. Com isso, garantimos muitas pessoas ativando as notificações do perfil. Alguns resultados: - Mais de 80k cliques em links apenas na bio, fora os dos stories. - Em 7 dias de Calendário: 142.466 de alcance - aumento de 9,9% 48.942 visitas ao perfil - aumento de 75,2% 1.979 seguidores (saldo) - aumento de 21,9% 301 stories feitos, com uma média de 5 respostas e compartilhamentos por story - Equipe alegre pelo resultado, público engajado e grato, influenciadora amando tudo que aconteceu.
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  6. Acredita que é possível mensurarmos (de um ponto de vista psicológico) e desenvolvermos a GARRA? Super recomendo você assistir essa palestra de 6min da psicóloga Angela Durckworth -> GARRA: O PODER DO ENTUSIASMO E DA PERSEVERANÇA
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  7. Afinal, Linktree é bom ou não para o marketing de uma empresa? A cada dia que passa, mais pessoas aderem a plataformas de agrupamento de links para usar em suas bios nas redes sociais. O uso dessas ferramentas é realmente aconselhável? Porque as pessoas usam Linktree Amanda é psicóloga recém graduada e decide empreender pelo Instagram. Como ela não quer se limitar a agendamento de consultas, ela resolve criar um e-book e grava um mini curso de inteligência emocional. Ela segue alguns psicólogos renomados com muitos seguidores no instagram e nota que eles usam a Linktree para agendamento de consultas, vendas de e-books e lançamentos de cursos. Logicamente ela copia e monta a sua árvore de links em apenas 5 minutos. Porque eu não recomendo(ava) Linktree Muitas Amandas já me procuraram para serviços de marketing (design, criação de perfis profissionais, BMs e sites) e ao deparar com esses agrupamentos de links eu sempre recomendei que não usassem e me embasava pelo seguinte: Faz mal para o teu branding: já que essas páginas contém o mínimo de personalização possível; Faz mal para a tua inteligência de dados: porque essas plataformas não dão tantos dados quanto um site bem feito pode dar; Faz mal para o teu bolso: se você já tem site, para que pagar uma Linktree Pro/Premium, não é mais fácil criar uma página com o teu domínio? Faz mal para o teu SEO: todos os usuários que acessarem o teu link na bio vão gerar dados na Linktree e não no teu site, podendo afetar a sua relevância no Google; É construir em casa de aluguel: porque amanhã ou depois essa plataforma pode cair, ficar fora do ar ou simplesmente remover você e apagar seus dados e te deixar na mão. O que a Comunidade diz sobre Linktree Dessas recomendações, muitas eu encontrei em sites gringos e era o que eu recomendava antes da FEC, mas agora estou me renovando, quebrando achismos e aberto a aprender e por isso gostaria de saber a opinião ou embasamento de vocês. Vocês concordam com as minhas argumentações? Vale a pena o uso de agrupadores de links? Um abraço!
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