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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/27/22 em todas as áreas

  1. Sempre fui daquelas que amam chá. Aqueles que me conhecem já sabem: ofereçam-me chá e sou uma pessoa feliz. Seja ele exótico ou mais tradicional (tudo menos camomila - que sabe realmente a flores), tisanas, especiarias, chá no arroz, chá na carne, chá no peixe, tudo serve de "desculpas" para usar umas ervas aromáticas. Goste-se ou não se goste, Portugal é tradicionalmente um país de chá. Desde a mezinha da avó, até à influência chinesa ou como os nossos antepassados a consumiam, todos bebemos chá. Seja quente ou frio, com ou sem leite, engripado ou não, é uma bebida frequente. A título de curiosidade: tea, em inglês, é um acrónimo português. Os navios chegavam a Londres com letras bem destacadas T.E.A. que significa Transportes de Ervas Aromáticas. Sim, apesar de considerarem tradicional, os ingleses ainda estavam muito aquém da etiqueta nessa época... Este Natal como não poderia faltar, recebi um kit de chá. Fiquei feliz, obviamente, mas não foi o chá que me fez ficar em êxtase. O kit vinha acompanhado de um pote de mel e propólis com uma pequena abelha. Assim que abri, saltei e disse cheia de emoção: uma beselha!!! Enchi-me de orgulho e foi como se mesmo quem não soubesse que estou na FEC, o universo dava assim um empurrãozinho para me recordar do quão poderosa esta jornada (que ainda vai a meio) tem sido. O sentimento de ser beselha sobrepôs-se a algo que eu tanto tanto gosto. É aquela inside joke que nos identifica como parte de algo maior. Não são palavras sagradas, são mais que isso, são visões que nos permitem contribuir para crenças que estavam entorpecidas. Tenho dito várias vezes que adorava ter conhecido o Cuenca há 10 anos atrás quando estava a iniciar a minha carreira. O modo de pensar e os valores são elementos com que me identifico bastante. A gratidão de fazer parte desta comunidade é diária e só cresce cada vez mais. O reconhecimento que nos é depositado e o incentivo (tanto da equipa como da comunidade e do constante "explodir cabeça") faz-nos acreditar e não desistir. Coloca-nos com certezas e sentimentos que estamos no caminho certo. Veja-se até ganhei um óscar este ano! #proudbeselha2022 Que esta formação está mudando a vida de todo o mundo, já não é novidade. Que esta comunidade é super poderosa, também não é novidade. Mas que ambas nos tornam mais fortes, criativos e possibilitam viver o que sempre quisemos, é FACTO. 2022 não foi um ano de mudança mas foi um ano de preparação. Foi um verdadeiro ano de descobertas. Descobertas (agora óbvias) e instrospectivas que me estão a colocar em ação. Não se vai a 200 mas vai-se a 20, o importante é não estar parado! Que 2023 seja um ano de concretização e que a magia desta comunidade e formação dê muitos frutos. Obrigada a todas as beselhas que me têm motivado e contribuído com ideias para que este percurso seja possível de acontecer Love u all Cheers 2023!
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  2. Fala, povo!!!!! Vim dividir com vocês um método que é muito usado por UX design (e no desenvolvimento de projetos em geral), mas eu tenho adaptado ele para usar com dores e desejos do público, independente do nicho. Olha: Matriz CSD = Matriz de certezas, suposições e duvidas. Do lado esquerdo: todas as certezas de dores e desejos que eu tenho e identifico o porque da certeza. Pode ser, por exemplo, através das pesquisas que o Paulo ensinou a gente a fazer. Já é algo validado. Logo, é uma certeza. (o raciocínio aqui é: Eu já sei!) No centro: são todas as suposições que eu tenho. Pode ser algum conteúdo que eu identifiquei ao consumir o instagram de maneira consciente e por algum motivo eu acredito ter identificado um desejo ou dor que ainda não tinha percebido. (o raciocínio aqui é: Talvez seja útil testar!) Do lado direito: São todas as dúvidas que, com o objetivo de aumentar a precisão dos posts, eu decido sana-las com a própria audiência. Pode ser através de uma caixinha de pergunta estratégica nos stories, por exemplo. (o raciocínio aqui é: Preciso descobrir!) Objetivo: Direcionar de forma cada vez mais precisa a produção de conteúdo. Se a gente estender um pouquinho o conceito, daria até para utilizar junto ao cliente. Nos dias de check-points, talvez possa ser interessante validar algumas informações sobre a marca do cliente ou alguma coisa nesse sentido. Mais no objetivo de organizar os pensamentos e manter uma linha de raciocínio mais organizada. Espero ter ajudado de alguma forma, gente! Vou deixar uma imagem aqui dessa matriz, para ser mais fácil a visualização.
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  4. Se você é influencer ou trabalha com influencer e se sente perdido ao colocar valores no trabalho publicitário por não saber quanto vale ou muito menos quanto as pessoas ao seu redor cobram, olhe esses sites! https://inzpire.me/instagram-pricing-calculator https://influencermarketinghub.com/instagram-money-calculator/ Faça, claro, a adaptação à sua realidade. O valor é em dólares, o que não deve significar que a conversão se aproxima de nossa realidade Brasil. Vejo muita gente do meio utilizando os valores como se fossem em real e fazendo aproximações para cima. Alôôô @Paulo Cuenca ajuda nois a precificar marketing de influênciaaa
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  5. Será que as pessoas vão interagir com esse post que vou postar? Os dias passam e parece que o meu Instagram não cresce! É sempre a mesma galera... Essas frustrações também fazem parte da sua rotina? Pois você não é o único. Na real, uma grande parcela das pessoas que não tem resultado nas redes socials passam por esses mesmos problemas. Agora, imagine poder aumentar o seu engajamento e a conexão com a sua audiência com apenas R$10? E não, não estou falando de tráfego pago. Na verdade essa é uma estratégia 100% orgânica e os 10 reais que eu estou falando são simbólicos. Na verdade, você vai gastar um total de R$0. Como assim simbólicos? Vem comigo, você vai entender.... Não sei se você já sabe, mas se ainda não sabe, já tá na hora de saber: O INSTAGRAM É UMA COMUNIDADE E não basta estar nele... você precisa fazer parte dessa comunidade (não, isso não é um paradoxo). Muita gente está no instagram mas não participa. Em outras palavras, não é apenas sobre postar e esperar resultados imediatos ou consumir conteúdos das pessoas passivamente. É sobre interagir com as pessoas. E aqui nesse pulo do gato eu vou te mostrar uma estratégia extremamente simples de ser aplicada e que vai literalmente virar a sua chave. A estratégia dos R$10 é dividida em 3 etapas: ETAPA 1: Encontre as 10 hashtags mais usadas/relevantes no seu nicho e siga-as Primeiro, você precisa encontrar as hashtags mais usadas do seu nicho na barra de pesquisa. Existem websites que encontram as hashtags automaticamente pra você (https://best-hashtags.com/) mas eu recomendo que vá seguindo as recomendações do Instagram também. Siga essas hashtags e comece a acompanhar os top posts com essas hashtags. Quando você identificar algum post que te chame a atenção, entre no perfil da pessoa e faça uma análise. Leia a bio e observe os posts. Depois de analisar, você vai se fazer uma pergunta: como eu posso agregar valor na vida dessa pessoa? Como posso fazer o dia dela melhor? Pronto? Se perguntou? Então vem comigo para a próxima etapa! Etapa 2: deixe os seus R$0,20 de valor naquele post Agora que você segue as hashtags e conseguiu encontrar a pessoa que você quer se conectar, você vai deixar os seus 20 centavos de valor no perfil dela. Isso significa apenas uma coisa: agregar valor para aquela pessoa de alguma forma, seja através de um comentário em um post ou mandando uma mensagem no direct. Faça isso com 10 pessoas, de 5 diferentes hashtags. Lembrando que você não precisa escrever um livro nos comentários da pessoa ou mandar um áudio de 3 minutos no direct. É só deixar a sua moeda de valor ali, 2 minutinhos por post, ou com uma simples DM, seja com uma mensagem de motivação ou elogiando algo que te chamou atenção. De novo, é sobre interagir. Não seja antisocial em uma rede social! Etapa 3: Continue comentando, curtindo e interagindo Pronto, não tem segredo! Se você deixar seus 20 centavos para 10 posts, serão R$2 distribuídos. Em 5 diferentes hashtags, serão R$10 de valor... E isso irá, gradualmente, construir uma audiência que conhece você e aprecia seu conteúdo. Como o próprio Paulo diz, "a forma como você se posiciona muda a forma como as pessoas te enxergam", portanto, agregue muito valor antes de pedir algo! Afinal, esses 20 centavos de valor te custam no máximo alguns minutos de atenção, mas podem mudar o dia de alguém. Quem não é visto, não é lembrado! Faça isso todos os dias por 20 dias e eu DUVIDO que o seu engajamento não irá aumentar. DUVIDO que você não terá mais pessoas te acompanhando, pessoas que apreciam o seu conteúdo. Aplica aí e depois me conta! Um beijo do seu contador de histórias favorito
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  6. Eu tenho trazido muitas narrativas que envolvem e mantém a retenção até o final da sequência, encaixando o produto/solução no ápice do storytelling. Uso mais stories escritos do que falados para isso e o resultado tem sido incrível. Por exemplo, hoje eu estou fazendo uma narrativa para falar sobre branding e posicionamento pessoal para as mulheres do meu nicho entenderem o poder disso na percepção de valor do seu produto. Comecei pedindo que me respondessem o preço de uma blusa branca na Renner, depois na Dior. Perguntei quem já tinha entrado na Renner, depois na Dior. E mostrei que mesmo a maioria nunca tendo entrado na Dior eles sabiam que era mais caro que a Renner. A partir daí desenvolvi a ideia de que os símbolos e elementos de marca comunicam valor e vou terminar chamando elas para se inscreverem na lista pra o lançamento da minha mentoria sobre se tornar empresária na área de confeitaria (e lá dentro eu falo sobre posicionamento de marca). Fez sentido? Usei o storytelling para despertar uma dor e elevar o nível de consciência, inserindo meu produto como o próximo passo da jornada para o sucesso dessa experiência.
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