Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/02/22 em todas as áreas
-
Faaaala Colmeia! Passando pra compartilhar um vídeo que cruzou meu caminho em 2015 e me ajudou muito em construir apresentações e histórias. Lições práticas que dá pra exercitarmos durante o nosso processo criativo aqui na FEC. E.... Nada melhor que ouvir diretamente do cabeça por trás do TED, Chris Anderson. Vídeo é rápido e delicioso de assistir: O segredo do TED para falar bem em público | Chris Anderson Ao final, me conta os insights que teve durante o video.2 pontos
-
Rose, é interessante perceber o app Lensa como um produto digital também. Em 2016 viralizou um app chamado prisma, que funcionava quase da mesma forma, mas viralizou muito, idêntico ao que esta acontecendo com a Lensa. Mas há uma grande dificuldade das empresas conseguirem manter um produto quando ele viraliza de forma muito generalizada, quando se vira febre mesmo. De maneira geral, a empresa nao da conta de um crescimento acelerado a esse nível. E ele (prisma) acabou decaindo. E quer saber uma curiosidade muito maneira? O app lensa é da prisma. Eles aprenderam com o que identificaram ser os principais erros e lançaram um outro app, o Lensa. Dessa vez, pedindo o cartão de credito para "medir" o quão interessado a pessoa (ou o lead) está com relação ao produto (app).É aquela famosa troca de informação entre o cliente e a empresa, que acaba sendo uma informação valiosíssima para a empresa. É uma dica de conteúdo muito interessante também, para quem quiser aproveitar a pauta quente, rsrs2 pontos
-
Bem-vindas, beselhas estrategistas! Estamos muito felizes de saber que vocês compraram a formação e esperamos que esse seja um espaço de muitas trocas ao longo do ano. Ao final desses dias intensos de estudo, vocês serão PROFISSIONAIS! Aqui na comunidade vocês podem publicar todas as dúvidas e resultados que tiverem com relação ao que está sendo ensinado, e nós estaremos prontos para te responder. Ahh, e um detalhe importante: a sua dúvida também pode ser a de alguma outra beselha, então nada de ficar com vergonha para postar (até porque, isso é coisa de gafanhoto). Serão por aqui também as nossas lives de perguntas e respostas, que vão acontecer sempre às segundas-feiras, a partir das 19h. O primeiro ao vivo será no dia 18 de julho, então já anote na sua agenda. Para começarmos com tudo, queremos que vocês se apresentem! Bora conhecer o quão diversa é a nossa comunidade. Fiquem à vontade para criarem suas próprias publicações.1 ponto
-
Eu sou a Brenda, sou arquiteta, mudei para Portugal no começo do ano e decidi abrir meu próprio negócio, mas como sabemos, o Instagram tá lotado de tudo que é coisa e eu queria criar conteúdos diferenciados e acabei parando aqui. "Nós não vamos colocar uma meta. Nós vamos deixar uma meta aberta. Quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta"1 ponto
-
Após finalizar a trilha 5 eu me vi obrigada a voltar algumas trilhas e reassistir tomando notas. E como um livro bom, aquele que deixamos sempre na cabeceira da cama, a FEC se abriu e complementou ainda mais o meu conhecimento. Uma palavra que passou sem eu perceber, uma ideia que surgiu com uma fala do Cuenca, ou um insight que eu não havia tido na primeira passada pelas trilhas me fez perceber que a FEC é para ser reassistida sempre. Agora entendo o intuito do nome "trilha" para cada módulo. Na primeira vez que você encara uma trilha, vem a adrenalina junto ao medo do novo e do desconhecido, você está empolgado mas nem sempre consegue acompanhar 100% a caminhada, pois está com medo de tropeçar. Já na segunda trilha você se sente mais confortável, mais confiante, você já fez aquele caminho então o medo está bem menor agora. E conforme você revisita aquele trajeto você ficará mais confortável, até chega a decorar as árvores e pedras do caminho. Assim me senti hoje na FEC, percorrendo uma trilha que hoje pode ser desafiadora, mas com o tempo se tornará o meu caminho habitual. Obrigada por essa experiência incrível.1 ponto
-
Fala pessoal, como meu nicho é arte resolvi aproveitar a pauta quente para falar sobre o app Lensa, vou deixar o link do post para quem quiser ver e se inspirar: https://www.instagram.com/p/ClmLvVqvYqR/?igshid=YTY2NzY3YTc= Tentei usar as estratégias da formação e está performando super bem (menos de 24h e já tem o dobro de alcance da maioria)1 ponto
-
Faaaala galera! Meu nome é Leticia Figueiredo, sou de Brasília, e sou escritora, tenho um livro publicado, e atuo como copywriter! Já sou beselha, fiz "O Super Poder" e participei do desafio do conteúdo. Desde que migrei pra área do digital eu já trabalho com estratégias de conteúdo atendendo meus clientes, e vejo que essa nova formação só vai me colocar mais ainda na trilha que já vejo à frente!1 ponto
-
Desde que comecei a ler, adquiri o hábito de anotar partes do texto que de alguma maneira fossem relevantes para minha vida ou para aquele momento. Tenho uma coleção de destaques que acredito ser aquele estalo para novas ideias. Então, 10 notas e destaque, deste livro, que fizeram aquele clique na criatividade: 1 - " Quando o mundo estiver munido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível." 2 - " Se estivermos livres do fardo de ser completamentes originais, podemos parar de tentar construir algo do nada e abraçar a influência ao invés de fugirmos dela." 3 - " Você será tão bom quanto as coisas com as quais você se cerca... Seu trabalho é colecionar boas ideias. Quanto mais ideias boas você tiver coletado, mais fontes terá para poder escolher quais irão te influenciar." 4 - "Se você copia um autor, isso é plágio, mas se você copia muitos, é pesquisa." 5 - " Se você apenas mimetizar a aparência do trabalho de alguém sem entender de onde ele brota, seu trabalho nunca será mais do que uma farsa." 6 - " É o nosso fracasso em nos tornar o que percebemos como ideial que no fim das contas nos define e nos torna únicos." 7 - " Somos atraídos por certos tipos de trabalhos porque as pessoas que fazem esses trabalhos nos inspiram." 8 - " O melhor conselho que tenho a dar não é que vocÇe escreva sobre o que você conhece, é que escreva o que gosta." 9 - " Desenhe a arte que você quer ver, comece o negócio que quer gerir, toque a música que quer ouvir, escreva os livros que quer ler, crie produtos que quer usar, faça o trabalho que você quer ver pronto." 10 - " ...não parecia um tabalho. Era como brincar."1 ponto
-
Oi, Evilyn! Tudo bem? Sempre valerá investir nos stories quando falamos do Instagram. Nesse caso específico que você relatou, a falta de intereação era esperada uma vez que a conta estava parada. E uma coisa é importante de se pensar, essa empresa não terá nenhum rosto por trás? Não que essa seja a única forma de comunicação, mas especialmente nos stories faz muita diferença. Tá bem? Qualquer outra dúvida, estamos à disposição!1 ponto
-
1 ponto
-
Oieee, portaleira! Seja muitíssimo bem-vinda! Estamos em período de sagitário, ein? Sol brilhando forte pra ti1 ponto
-
Oie, Thiago! Seja muitíssimo bem-vindo!! Nossa comunidade é maravilhosa e todo mundo se ajuda muito por aqui1 ponto
-
Muuuuuito bom esse livro e esse TED que Abner compartilhouuu1 ponto
-
Se você acompanha as mídias ou buscou conhecimento ao Portal #037, já deve ter lido que em comemoração ao aniversário de 10 anos do fim da Saga “Crepúsculo”, a Paris Filmes anunciou que todos os longas da franquia serão relançados nos cinemas brasileiros a partir de hoje. Stephenie Meyer construiu uma história que caiu nas graças do público jovem a ponto de fazê-los formar filas nas bilheterias à espera do filme, e grande parte disso se deve ao marketing e suas estratégias de manter seus fãs por perto ao longo de todo o enredo vampiresco. E é lógico que eu, com a minha bagagem de adolescente amo, iria trazer uma análise sobre o tema. Então clique aqui no link e continue lendo sobre as 4 lições que a grande franquia da saga Crepúsculo dá sobre estratégia, e que você pode replicar na sua comunicação. Aproveita e me conta aqui nos comentários se você era #TeamEdward ou #TeamJacob!1 ponto
-
Bom e velho: paciência hahhaha No meio do caminho a gente abandona as expectativas e entende que isso acontece! Chato, né? Mas faz parte Esse final de ano a gente enxerga isso bem claro: Black Friday, copa e natal. Por conta da interação, quem mexe com isso tem privilégios… hahahah Por exemplo, várias lojas que eu nem lembrava que seguia passaram a aparecer para mim, afinal o engajamento delas aumentou. Várias contas de memes também. A gente entende essas oscilações naturais e vê onde está o foco do momento, uma hora isso passa e vida que segue hahahahha1 ponto
-
Eu amo gatos, sou apaixonada por natureza, acredito em vida extraterrestre e sou aquariana ... Além disso sou gestora de redes sociais e trabalho vendendo minhas artes mundo afora. Por fazer tanta arte para clientes eu tenho preguiça de criar as minhas (hahahahahahhaha) se quiser me seguir no insta sou a @marilia.deboa1 ponto
-
Fala pessoal, meu nome é Eduardo, sou de Criciúma/SC. Já trabalho como social media a 1 ano e meio, mas fazem 4 meses que larguei meu emprego CLT pra ter minha própria empresa e atender os clientes para juntos buscarmos resultados no Instagram. No entanto sinto uma carência de muitas coisas na área que acredito que aqui vou aprender tudo! Feliz demais por estar aqui. Vamo daleeeee1 ponto