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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/22/22 em todas as áreas
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Tem algumas aulas do Paulo, que vejo, revejo e rebobino o meu chip mental. Essa aula 5.1, já vi muitas vezes porque ela me fez ter pausas para refletir fundo e saber em qual direção realmente eu queria seguir. Foram semanas de auto-análises, leituras, estudos, pensamentos e finalmente consegui sair desse Casulo em que me meti. Isso é muito importante para o nosso foco. Saber qual direção seguir. Não queria sair disparando feito metralhadora porque sabia que seria incompleta, medíocre e rasa. Nada contra por quem segue esse caminho e respeito, mas não me faria feliz. No final, Paulo pede para elencarmos de 10 a 20 referencias de sensações que temos com a nossa marca. Foi daí que percebi que, ao se referir sobre Branding, vamos estar em degraus bem mais altos. E responsabilidades também. Foi nesse momento que veio uma lembrança da minha infância falando sobre o Tempo. "O tempo perguntou pro tempo qual é o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que não tem tempo pra dizer pro tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem.” – Desconhecido Hoje, nos meus 60 anos, bem vividos, não tenho medo de errar ou recomeçar e aprender algo novo, mas tenho medo de desperdiçar. Posso até ficar horas deitada em uma rede, lendo um livro, ouvindo uma música, fazendo meditação, olhando a natureza ou sei lá o quê, mas tenho a consciência e o desejo do prazer. Percebe a diferença? Aí existe um propósito e é ele quem faz a diferença. Vou terminar essa fala deixando 2 trechos de uma leitura que fiz e que tem muito a ver com esse papo : "Quanto mais acelerados estamos, menos podemos ter esse olhar. E talvez, seja nisso que muitos se apoiem. Confesso que, muitas vezes, eu também. Acabamos nos rendendo a inércia das atividades e preocupações, sem nos permitir olhar se o que estamos fazendo é o que realmente importa. A eterna luta entre Chronos e Kairós. Ambos, deuses do tempo, mas, enquanto Chronos é o controle, a tarefa, o compromisso; Kairós é o momento, o desfrute, a liberdade. Nem só um, nem só o outro. O segredo está no equilíbrio, no caminho do meio. Como diria Dédalo para Ícaro: Não voe tão alto que o sol derreta as ceras das suas asas, nem tão baixo que o mar pese suas penas. Voe pelo caminho do meio. E nesse equilíbrio de Chronos e Kairós, Compromisso e Liberdade, Pressa e Desfrute, que seguimos a driblar os ponteiros do relógio. Um tempo também aprisionado. Mas, ao aprisionar o tempo no relógio, nos tornamos prisioneiros dele. - Fabiana Gutierrez “(…) O tempo é o tempo. E ele é preciso. Que o tempo-vida é precioso e é para ser apreciado cada instante dele. Às vezes dá certo, às vezes não dá. Às vezes o dinheiro vem, às vezes não vem. Mas viver, com intensidade, essa é a coisa mais preciosa que existe. Apreciando a vida, dar valor a cada instante da existência. Isso é que vale.” – Monja Coen1 ponto
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Olá beselhas! Eu sou a Katerine, criadora de conteúdo digital para fotógrafos. Sou especialista em bebês e ajudo fotógrafos a se especializarem e faturarem mais nesse nicho. Sou apaixonada por crianças, gosto de viajar e levo a vida com leveza e bom humor!1 ponto
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Olá beselhas, há um tempo sem aparecer, mas muito focada no curso e em aplicar tudo que vem sendo dado... Entãoooo, consegui viralizar um Reels para um dos meus clientes ( conta com menos de 5k de seguidores ) e foi lindoooo! hahaha Coração nem acreditou... postei o video as 11h da manhã e só voltei as 14h pra dar aquela espiada! Logo já tinha 800 curtidas.... bati 108.952 views - 2246 curtidas /287 compartilhamentos/170 salvamentos. Isso foi um feito inédito até então... onde as médias costumam ficar 1500 e 4k de visualização. quem quiser ver e comentar ... https://www.instagram.com/reel/Ckvfdqxtwx-/?igshid=YmMyMTA2M2Y= Bom, no que eu acredito ? o vídeo não foi tão incrivel(na minha opinião )e eu não esperava. Na verdade até já havia usado de formas diferentes, sem um resultado tão acima da média. Me digam... o que vcs acharam dele? justo o resultado? ou foi sorte ? hehehe No perfil pessoal tenho tido ótimos resultados ... eu trabalho o meu perfil @priandrade.rp com o intuito de compartilhar as minhas evoluções no mercado da gastronomia. Ano que vem já pretendo entrar para consultoria e produzir um material para ser vendido na Hotmart. Então até lá quero mesmo construir aos poucos a audiência. Eu não tenho pressa de crescer nesse momento. O que eu busco é ser uma especialista top no mercado e receber bem pelo meu trabalho. Consegui pensar em estratégias e resolvi meu problema de tempo achando uma linguagem fazendo os remix do Instagram. Tenho tido bons resultados e não daria conta de produzir Reels de qualidade. Embora tenho visto que os Remixes não são priorizadas as entregas (tb não tenho certeza disso ), decidi continuar ( por ser minha única estratégia viavel para o momento ). Semana passada eu fiz um vídeo que achei muito bom. Demorei pra pensar nele e em como encaixar as informações. Levei teeempo! Postei e alcance muito abaixo da minha média ( tipo 100 ) como se só tivesse praticamente entregue para a minha base A ( seguidores ). Me questionei ... olhei o vídeo, e não identificava o erro. Eis que, apos uns 4 dias, do nada o Reels começou a rodar de novo. E enfim: Mais um marco na minha trajetória pessoal : 12677 views e 441 curtidas - meu perfil tem 195 seguidores. https://www.instagram.com/reel/CktwYpfgIof/?igshid=YmMyMTA2M2Y= O que eu identifico dessa semana de "marcos importantes" : 1. Se vc é constante existem mais chances 2. tb acho que o Instagram esta de fato priorizando contas pequenas na distribuição 3. Notei que meu perfil começou a aparecer Reels mais diversificados (antes era basicamente gastronomia )... atualmente parece que isso mudou um pouco. 4. O Paulo já havia para reciclarmos conteúdos e assim um novo conteúdo com uma musica ideal e legenda podem trazer muito mais impacto. ( LEGENDAS SÃO MUIIIITO IMPORTANTES ) principalmente pra quem ouve sem som entender o que está rolando. 5. É preciso acreditar que vai dar certo! Sinceramente todos nós temos medo de não conseguir e até de se expor. Eu não tinha um cenário ideal, a equipe ideal para produzir como eu queria e precisei usar as ferramentas disponiveis. Aplicando cada lição aqui aprendida e incorporada à minha já experiencia de um ano nessa área. Tive muiiita performance ruim durante esse percurso, mas hoje consigo identificar o que tem maior potencial de resultados. Acho que o UPGRADE que tanto esperava está vindo. obrigada Paulo! Espero que em breve eu volte com novos resultados maravilhosos por aqui!1 ponto
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Olá! Me chamo Fernanda, estou me aventurando muito recentemente nesse mundo de criação de conteúdo! E confesso que não tenho ideia de onde isso vai me levar! Atualmente atuo no mercado financeiro e estou usando minha página para compartilhar meu conhecimento sobre o tema, dado que é uma área de extrema escassez de conteúdos confiáveis (o combate ao velhos "gurus de mercado"). Mas confesso que ainda não sei exatamente como me remunerar... eu só comecei! Espero implantar técnicas atrativas no meu conteúdo junto do curso da FEC e compartilhar boas ideias por aqui! Confesso que por ter formação em engenharia, tenho dificuldade em criar "conexões" com o público ao me expor e isso será um tremendo desafio! Mas estamos aí pra isso! Hasta la vista!1 ponto
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Olá, meus queridos! Me chamo Leopoldo, mas podem me chamar de Leozito! Sou de Curitiba e tenho 36 anos. Sou Jornalista de formação mas acabei migrando pro mundo das vendas e virei corretor de imóveis. Durante a minha jornada aprendi a trabalhar com tráfego pago e passei a usá-lo como estratégias de vendas para meus imóveis. Em seguida aprendi a filmar imóveis e me tornei um filmmaker "meio amador, meio profissional"; essa acabou se tornando minha grande paixão, mais até do que vender. Juntei minha experiência em todas essas pontas e aqui estou trabalhando com marketing imobiliário. Atualmente trabalho na Azure Imóveis e desenvolvo meu Instagram paralelamente. Falta muuuuitaaaa estratégia na minha página, que acabou se tornando uma página de vídeos de imóveis. Tenho certeza que trilharemos juntos um caminho de muito aprendizado, troca de conhecimentos e experiências e no final seremos profissionais e pessoas melhores. Vamos rumo ao extraordinário!1 ponto
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Olá, pessoal! Me chamo Jordana, tenho 28 anos e sou natural de Ponta Grossa/PR. Me formei em Direito na UFPR, mas decidi mudar completamente de área e fazer o que realmente preenche meu coração. Hoje sou coach de saúde integrativa pelo Institute for Integrative Nutrition, NY. Pretendo aprender bastante e criar diversas conexões ao longo do curso! Prazer em conhecer vocês!1 ponto
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Fiz mais um vídeo de reação, o outro chegou a 177k de visualizações e este chegou a 152k em menor tempo. Muito feliz com tudo que está acontecendo e os resultados. Cuenca é um professor incrível e o portal enche a gente de ideias! Eu precisava desse gás e agora não vou parar! Quem quiser ver o vídeo: Alimentação afetiva1 ponto
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Fala Fernando, belezinha? Exato! E faço vendas também quando dá! Rsrs Multifunções! Vou deixar um link de um dos meus trabalhos! Pode contar comigo para o que precisar! Tmj! https://www.instagram.com/reel/Chw_83tAo1t/?igshid=YmMyMTA2M2Y=1 ponto
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Faala Leozito, Igor Yuri aqui, especialista em Storytelling e Estrategista de conteúdo médico. Seja muito bem-vindo, qual o @? fiquei curioso pra ver esses vídeos hahah tenho certeza que são de muita qualidade!1 ponto
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Fala, Leo!! Que maneiro! Então hoje voce trabalha com o marketing da empresa e como filmaker tambem?1 ponto
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Oie, Leo!! Seja muitíssimo bem-vindo por aqui!! Nossa comunidade é uma das melhores coisas da FEC, sério!!!!1 ponto
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passei seu ig pra ela. o dela é @terapeuarenataoliveira e o pessoal @renatafconceicao. me avisem que quero ver essas lives aiii.1 ponto
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Fala @Raphael Vieira Martins de Avila blz Fiz isso recentemente para um cliente que inaugurou uma clínica novo. Estratégia foi: Você precisa cronometrar isso com a data da inauguração pq não da para fazer 3 meses de suspense. Nos stores começar com #TBT lembrando momentos marcantes do cliente, isso umas 3 semanas antes. Fazer um post de história de criação relembrando as conquistas até aquele dia. Fazer post de suspense só com a silhueta do novo logo. Fazer reels de antes é depois mostrando com era a planta do local e um conceito de como seria o novo espaço. Nos stores ir fazendo um diário de obra, quando ela ia visitar. (falei para ela aproveitar e compartilhar os perrengue da obra, quando deu errado a instalação do ar condicionado, para criar a conexão, afinal quem nunca passou nervoso com obra). Fazer uma contagem regressiva de 5 dias. Até o grande dia da revelação. Mas não apaguei todo o feed, mas os destaques e a BIO, sim, essa zeramos por alguns dias até o dia da revelação. Espero ter ajudado1 ponto
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Ooi lao, tem duas alternativas 1. Você para a gestão de terceiros e investe só em vc 2. Vai conciliando os dois, quando ver que achar q vai tu foca 100% na sua seja sempre você, não tente ser alguém X pra agradar, autenticidade é a chave sucesso viu ++ conheço uma menina - da minha cidade- que é especialista em colorimetria também, ela iniciou em cabelo, mas hj atua mais como artista se quiser dar uma olhadinha o ig dela é maia_thais_1 ponto
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Post sobre reforma, pode ser indiretamente ou realmente algo quebrado, sobre mudanças... Vocês podem fazer caixinhas de perguntas, com assuntos aleatórios, e em algum deles responder com tom de mistério... Mudar as cores nos próximos posts e compartilhar perguntando se notaram algo diferente, tenta puxar mais o público e fazer eles se sentirem parte da mudança1 ponto
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LTV (Lifetime Value) é a estimativa da receita média que um cliente te gera ao longo de sua "vida" como cliente. Basicamente quantas vezes uma pessoa comprou de você e com essa métrica é possível estabelecer melhor o CAC (custo por aquisição de cliente). É uma métrica importante que ajuda a garantir sua lucratividade no médio e longo prazo. Exemplo: uma pessoa compra uma escova de dentes de você a 10 reais, se ela comprar 10 vezes, em um ano, basicamente, você tem 100 reais de LTV. Se você gastou 20 de CAC, por mais que na primeira compra você fique no prejuízo, ao longo do ano seu lucro aumenta! Serviços de recorrência utilizam muito dessa estratégia, como netflix, amazon, que dão um desconto no primeiro mês e lucram pela recorrência da assinatura. Tradução: receita média que um cliente gera na sua empresa1 ponto
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Todo ano, os chineses celebram a maior data do comércio deles no dia 11 de novembro. O já tradicional 11.11 das lojas chinesas. Pra quem não conhece, é o equivalente oriental da black friday americana. Esse ano, eu resolvi usar essa data para faturar com o programa de afiliados do Aliexpress. Mas para não transformar o perfil num catálogo gigante, a solução que encontramos foi criar um grupo de ofertar no Whatsapp e direcionar a galera pra lá. Fizemos vários posts falando sobre equipamentos e o por que de ter cada um deles, e o CTA direcionando a galera para o grupo de ofertas. Criamos posts no feed, carrossel e stories. Como o grupo é de ofertas para um nicho muito específico, quem entra lá já está muito aquecido para adquirir os produtos e serviços que aparecem por lá. O resultado do 11.11 vocês podem ver à baixo. Foram quase mil itens visitados pela galera que está no grupo, e isso foi bem acima do esperado. A grande sacada aqui, é que o grupo não era exclusivamente dessa campanha. Ele foi pensado para continuar auxiliando a galera a comprar bons equipamentos a preços justos. Se você acha que esse modelo também funciona para o seu perfil, aqui vai o passo a passo de como o nosso grupo foi pensado, estruturado e como ele deve funcionar daqui pra frente. - Antes de abrir o grupo, fizemos parceria com outros perfis do mesmo nicho, e até no offline, para trazer o máximo possível de gente para o grupo. Quanto mais gente, maiores as chances de conversão. É estatística. - Assim que o grupo foi criado, começamos a fazer postagens educativas informando a galera do por que eles devem entrar no grupo. Qual é a dor que você resolve? No nosso caso, o nicho em questão é muito carente de referências sobre o que comprar, principalmente se a pessoa é iniciante na atividade. Há alguns nomes na rede, porém são ligados a certas marcas, e aí eles sempre puxam só para os produtos dessas marcas. Esse grupo trás opções para todos os bolsos, mas com a nossa curadoria. As pessoas que estão lá sabem que se nós postamos, pode comprar sem medo que não vai dar problema. Prestar esse tipo de serviço demanda mais tempo, porém os resultados são satisfatórios. - Uma vez que geramos o interesse, e levamos a galera para o grupo, começamos as postagens. Definimos que iríamos iniciar com a cobertura da campanha 11.11 do Aliexpress e da Black Friday, no fim do mês. Diariamente nós postamos 2 ou 3 ofertas do esquenta, e no dia do evento a cobertura foi praticamente em tempo real. Foram 2 dias de postagens de hora em hora com as principais ofertas. Lembrando que nós filtramos apenas os produtos com muitas vendas, notas altas e vendedores extremamente bem qualificados na plataforma. Se você não pegou a sacada ainda, é aí que está o pulo do gato: Nós ganhamos tempo para os nossos seguidores! Mesmo quem nunca comprou em lojas chinesas, sabe que se nós compartilhamos o link, é só clicar e finalizar a compra que não vai ter erro. - Durante as próximas semanas, seguiremos com a estratégia de postar 2 ou 3 itens de esquenta diariamente, e na black friday, faremos a mesma cobertura. - Estamos fechando parcerias com lojas nacionais para apresentar suas ofertas dentro do grupo. Com isso nós conseguimos uma gama bem maior de produtos a serem indicados nessa campanha. - Após a Black Friday, já começaremos a companha de natal, depois, inicio de ano, é a campanha de férias e carnaval, e por aí vai... Usar de ferramentas como grupos de ofertas pode ser uma ótima estratégia para quem trabalha como afiliado. Você direciona a estratégia de postagem meio e fundo de funil para educar os seguidores, e aí direciona eles para o grupo de ofertas, onde você compartilha os seus links. Uma coisa que já vi alguns perfis fazendo, é criar um grupo pago, onde as pessoas entram para ter acesso a esse serviço. Se o seu perfil já tem um bom nível de autoridade no seu nicho, essa é uma excelente opção, uma vez que a operação se sustenta apenas com as assinaturas, ficando 100% da comissão com as vendas como lucro. Provavelmente esse será o nosso próximo passo, daqui há alguns meses. Bom, por hora é isso. Se você chegou até aqui, muito obrigado por compartilhar esses minutos comigo, lendo o meu texto, e espero que tenha te dado algum insight útil para o seu negócio. Logo menos volto com mais novidades, beselhada1 ponto
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Certeza que esse peixinho era um Beta! hahahahaEsse mês, eu pratiquei o mesmo trauma Além de me identificar com isso, me identifiquei com a parte dos milhares cursos sem pratica hahahahahha rindo pra não chorar Porém, a fec mudou isso de uma vez por todas! Aqui o negócio é louco e o processo é lento! Um passo de cada vez, mas com muita mão na massa! Seja bem-vinda minha querida e bora pra cima! Conta comigo!1 ponto
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Aline, super me identifiquei com você! Amo livros e investir em curso. Adorei conhecer um pouco de você e sem dúvidas vamos interagir bastante aqui. Seja bem-vinda e no que precisar, é só falar.1 ponto
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Bem vinda, Aline. Conta com a gente para o que precisar, tá bem? Vamos juntos!1 ponto
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Tradução literal do inglês - inundar. Basicamente uma sucessão de posts sem relevância apenas para se fazer presente em alguma rede social.1 ponto
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Gatilhos mentais são recursos ou estímulos que usamos pra acelerar a tomada de decisão dos nossos clientes (pode ser comprar, engajar, entrar em contato, etc). Isso não significa que vamos mentir, manipular ou induzir de forma desonesta essas pessoas para que façam o que a gente quer, apenas significa que vamos abreviar o tempo de tomar uma decisão que vai ser benéfica para ambas as partes. Tipos de gatilhos mentais: • Autoridade • Reciprocidade • Prova Social • Compromisso • Antecipação • Escassez • Urgência • Exclusividade • Curiosidade1 ponto
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O viés cognitivo é um atalho mental que leva a desvios de racionalidade e lógica. Ele ocorre porque criamos padrões, baseados nas nossas experiências e percepções prévias, que distorcem o nosso julgamento. Quando isso acontece, nós não paramos para pensar e fazemos escolhas incongruentes com a realidade ou irracionais. Temos 200 mapeados. Eles são muito utilizados no marketing, principalmente pelos copywriters. Utilizados para facilitar a comunicação com os Leads "possível cliente interessado no seu conteúdo, produto ou serviço", para eles executar uma determinada ação. Vou deixar em anexo, uma imagem para o entendimento e a lista dos 50 mais utilizados.1 ponto
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Um criativo nada mais é que um vídeo geralmente voltado para a captação/aquecimento/conversão de leads, bastante utilizado em anúncios e em narrativas/storytelling. O termo surgiu no inglês como "creative", e passou a ser um "apelido" para "vídeo criativo".1 ponto
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DEBRIEFING É analise de alguma campanha / ação que já foi executada. É uma palavra muito usada pra analisar as métricas, resultados, erros e acertos de um lançamento. É uma ferramenta de aprendizado para saber o que repetir e o que não repetir em um próximo lançamento/campanha.1 ponto