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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/09/22 em todas as áreas
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Olá pessoal! Me chamo Pedro Madlum, sou designer formado desde 2018 (mas trabalho na área desde 2015) e de 2017 pra cá me enfiei no mundo do marketing de conteúdo! Já atuei como CLT em agência de comunicação corporativa, em uma instituição cultural, em festival de teatro internacional, e por fim - como minha última experiência CLT - em uma empresa do nicho de engenharia & gestão, onde entrei com tudo para o time de marketing, aprendi muito e principalmente coloquei bastante a mão na massa! Desde outubro do ano passado comecei a empreender no meu próprio estúdio de marcas (atuando tanto com design de marcas, como para criação e gerenciamento de conteúdo digital) e na semana passada decidi vir para o universo dos portaleiros e fiquei sem palavras ao ver essa comunidade incrível! Contem comigo para colocar as estratégias de conteúdo de pé, além de dar vida aos projetos de marcas e identidade visual que você, sua empresa e negócio precisarem!! Meu portfólio para quem quiser conhecer mais meus trabalhos com design: https://www.behance.net/pedromadlum No instagram vocês me encontram no perfil: @pedromadlum Boraa3 pontos
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Oi pessoal! Acho que esse é meu primeiro post nessa aba do portal. Quero compartilhar primeiro post que fiz com base em algumas idéias do portal e quero muito a bezelhada dando insights por aqui O nicho do meu cliente é política, ele é vereador na minha cidade. Para esse primeiro post (fiz com base no insta), me inspirei em duas notícias que saíram essa semana : - Vídeo do Neymar: Neymar assistindo a lista oficial sendo divulgada - Lista da divulgação: Lista oficial de jogadores Juntei isso com algumas dicas e informações do portal nessa semana, e esse foi o resultado do post nº 1: Essa foi a reação do Neymar quando foi selecionado! Ah, se quiserem visitar a página e encher aqui de idéias do que posso produzir, estou bem aberto. Obrigado desde já2 pontos
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Oi gente! Parece que liberou uma opção para agenda Reels diretamente no Instagram. Isso já apareceu para alguém?2 pontos
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Valeuuuuu, Abner!! Deu uma aulaaaaaa!!2 pontos
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Oie! Eu tenho um "macete" que me ajuda muito pra eu cortar no tempo ideal o respiro: 1. Toda vez que vou editar vídeo, eu vou no CapCut e gero a legenda automática. 2. Entre os bloquinhos da legenda, fica uns espaços vazios que são exatamente onde tá acontecendo o respiro de quem tá falando. 3. Daí eu corto o vídeo bem ali naqueles espaçamentos pra deixar todas as legendas uma do ladinho da outra. 4. O CapCut as vezes corta em cima, então sempre depois que faço o recorte, eu checo pra ver se não ficou estranha a fala, e faço um ajuste aqui ali pra não ficar tão brusco o corte. 5. Fim Assisto o vídeo todo novamente pra ver se tem flow do início ao fim. Espero que tenha ajudado2 pontos
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Você já trabalhou com contrato de prestação de serviços? Ainda não! Está correndo vários riscos para seu negócio. O maior objetivo do contrato é : 1. Estabelece o escopo do trabalho. 2. Alinha expectativas 3. Garante os seus direitos e os direitos dos seus clientes O que precisa ter no contrato? Veja abaixo alguns campos comuns à maioria dos contratos de prestação de serviço e sua importância: A. Dados das Partes: os dados necessários de ambas as partes, é nome completo, CPF, número da Identidade, Endereço, Estado Civil, Razão Social, CNPJ e IE B. Condições de Prestação de Serviço : o gerenciamento de redes sociais é um serviço amplo. Nesse campo deve preencher da forma mais detalhada possível . O contrato deve discriminar também os tipos de posts que serão desenvolvidos para cada rede social , a frequência, estilo, características do canal, especificações, guidelines da marca , campanhas etc Recomendo que indique sobre como será o monitoramento, que responderá ao relacionamento do cliente, kpi de prazo de resposta, envio de relatórios e a sua periodicidade. C. Obrigações do Contratante e do Contratado . As obrigações do contratante e do contratado devem ser explicadas de forma clara, para que não haja dúvidas e nem duplo entendimento. D. Obrigações do Contratado O contratado tem a obrigação de prestar o serviço de gerenciamento das mídias sociais e estratégia de conteúdo. E. Obrigações do Contratante É atribuição do contratante compartilhar com o social media todas as informações e elementos necessários para construção das peças de comunicação em um determinado período de tempo. Importante o contrato precisa estar as adequando à realidade do seu serviço e algumas vezes precisam ser ajustado, conforme sua negociação, sempre adeque. D. Prazos A duração do contrato deve descrever o tempo de vigência das atividades de social media e estratégia de conteúdo esclarecendo a data de início do trabalho e a data de vencimento do contrato. Aqui tb pode inserir um tempo de experiência, adequando a esse período cláusulas mais leves (brandas). Também cabe apresentar nesta cláusula os prazos para criação, pedidos de alterações e entrega de postagens. E. Condições de Investimento É importante que ambas as partes se resguardem de mal-entendidos, e esta cláusula serve justamente para isso. Esta cláusula precisa ser muito clara. Por isso, especifique o valor que será cobrado, se a Nota Fiscal será emitida primeiro e pagamento depois ou o inverso, como o pagamento deverá ser efetuado (como por boleto bancário ou depósito em conta) , algumas vezes o cliente apenas paga em datas específicas, deve indicar aqui e a data na qual o contratante terá que realizá-lo. Nesta cláusula, você poderá também especificar os custos adicionais por postagem e por alteração extra. F. Recisão É importante haver uma cláusula rescisória com regras especificadas. Isso será importante para o caso de uma das partes querer interromper o contrato sem que haja comprovação de infração da outra parte. A cláusula deve constar um prazo de aviso prévio e uma multa, que pode ser um percentual referente ao tempo restante para vencimento do prazo do contrato. pode sugerir acordo extrajudicial, especificações detalhadas. G. Disposições Gerais Nas disposições gerais do contrato, você descreverá questões que não se encaixaram em outras cláusulas. Por exemplo, o contrato também deve especificar o foro em que serão tratadas quaisquer divergências entre as partes. H. Assinaturas assinatura do contratante, contratado e de testemunhas, que assinarão em vias iguais e que ficarão de posse dos interessados. Podemos usar um estilo Contract Law Que tem um design mais criativo e uma linguagem fugindo da burocracia e engessamento dos contratos. Você já teve problemas com contrato. Conte aqui para mim.2 pontos
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Ei pessoal! Tudo bem? Vim compartilhar o resultado da trilha 0 (https://www.instagram.com/p/CkB2uopB6AY/?igshid=YmMyMTA2M2Y=) Já tinha feito publicação me apresentando, mas com o foco "em mim" e sem estrutura bem definida. Após o desafio e roteiro do Cuenca, utilizei a mesma foto de uma apresentação antiga, mas com o texto 100% alterado. Comparando os dois posts, o engajamento mais que dobrou. Fiquei muito feliz com o resultado!1 ponto
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Olá comunidade, meu nome é Eloísa Martins tenho 34 anos e minha vida ja daria um livro kkkkk em resumo, sou formada em ciências biológicas com mestrado em Ensino e meio ambiente. Eu sempre tive uma paixão pela área do design, fazia algumas peças de forma amadora, como por exemplo o convite de formatura da minha turma, mas nunca tinha me profissionalizado mesmo, até o ano de 2020. Com a pandemia e perda do meu contrato de trabalho resolvi mergulhar de cabeça e me profissionalizar como designer. De lá pra cá, muitos cursos, treinamentos, horas de dedicação em estudos e aprendendo bastante com muita gente boa. Sou aluna da Trybo design desde a primeira turma, faço parte da comunidade do Diego Rosa a Designação, estudei com o Thiago Rodrigues, Caio Vinicius, Marcos Condé, Jhonnys Langendorf e por ai vai... Agora cheguei aqui na comunidade Paulo Cuenca como uma portaleira e confesso que ja me apaixonei por tudo o que tenho encontrado por aqui. Espero que possamos desenvolver bons diálogos, parcerias, collabs e tudo o mais que nos faça crescer, aprender e dominar todo esse espaço digital. Agradeço a recepção que estou tendo aqui na comunidade, deixo meu perfil para quem deseja conhecer um pouquinho mais sobre mim @eloisamartins.designer; VAMOS JUNTOS! Abração.1 ponto
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Oi pessoas, tudo bem com vocês! Me chamo Marco e por motivos de trabalho tive que dar um tempo nas trilhas, estou voltando agora a estudar e com muito intuisamo. Me chamo Marco Tiago, trabalho com Marketing Digital há bom tempo, a nossa especialidade é Branding e websites e o foco agora é finalizar esse treinamento para voar mais algo.1 ponto
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Olá, eu sou Renata tenho 30 anos, formada em Ciências Contábeis. Atualmente trabalho como CLT como auxiliar contábil, há 10 anos trabalho sendo braço direito de mulheres empreendedoras ... Gosto de ouvir musica, cinema, poesia, fotografia, plantas e flores rsrs Hoje busco sair da CLT, ter mais liberdade, prosperidade e entrei para FEC por ver uma oportunidade de mudar de profissão, acredito muito no poder da história com posicionamento que gera conexão. Espero aqui encontrar uma maneira de colocar minha ideias pra fora sem medo. E um pensamento que gosto muito é: Temos que perder o medo de mudar o medo de lugar Bora voar!1 ponto
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Bom dia, beselhasss! Começando o dia já jogando a bomba aqui na comunidade kkkkk Estava rolando a tela do Linkedin e surgiu esse vídeo do Vitor Peçanha, fundador da Rock Content, falando que o marketing de conteúdo vai morrer e ele vai ajudar a matar (o halloween já passou, mas confesso que num primeiro momento me arrepiou de medo kkkkk) Ao assistir o vídeo, compreendi melhor a fala dele relacionada ao trabalho em conjunto dos diversos setores de marketing (conteúdo, SEO, performance, etc). Nunca trabalhei em grandes empresas para saber como isso funciona na prática, mas com a FEC já entendemos como tudo está interligado e a importância de ter esses processos conversando. E, de fato, o marketing de conteúdo está realmente mudando. Como o Paulo mesmo disse, é uma senhora centenária e acredito que vai continuar existindo, porém sempre se transformando, principalmente agora com a velocidade das mudanças no meio digital. Masss, pra ser sincera, ainda não consigo ter uma visão do que realmente pode acontecer em 5 anos. Por isso, compartilho com vcs o vídeo pra trocarmos uma ideia e tbm ouvir o palpite de vcs: O marketing de conteúdo vai morrer ou não?1 ponto
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Eu tenho certeza que você já viu algum anúncio com a seguinte CTA: Marque uma sessão estratégica gratuita, marque uma consultoria estratégica gratuita, marque uma reunião gratuita... Enfim, a Sessão Estratégica é uma etapa de um funil de vendas que converte muito bem para produtos de alto ticket, os famosos high ticket até mesmo para público frio e você vai entender como isso acontece. 1º Em caso de público frio, o expert desenvolve criativos com essas chamadas: marcar uma sessão estratégica gratuita, o lead clica e preenche um formulário para tentar uma vaga dessa consultoria gratuita. 2º Esse formulário tem uma série de perguntas que qualifica o lead, se ele tem condição ou não de comprar alguns dos produtos desse expert. 3º Caso seja um lead qualificado, ele consegue agendar uma sessão estratégica gratuita. 4º No dia da sessão, o expert ou algum closer entra em uma call com o lead, essa call é a famosa sessão estratégica e ela deve durar 30min. Existe um script a seguir, com base nas respostas do formulário e no final é feito o pitch de vendas. 5º Esse funil, se bem aplicado, tem uma taxa de conversão média de 25% para público frio.1 ponto
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Fiquei tão feliz com uma partezinha do Portal 031 fala da Personal Organizer e justamente sobre a metodologia 5s . É o que venho postando há anos sobre este conteudo, sobre este método japones fantastico que te ajuda a mudar hábitos de forma simples e pratica e com muitos resultados, mas o segredo disso tudo é o 5° senso... senso da Disciplina, sem ela vc não consegue manter uma rotina organizada, uma empresa organizada, uma casa organizada, uma vida organizada!!! Adoreiiiii, estou no caminho certo de conteudo1 ponto
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Tan tan tan tan tan tan tan tan tan Tan tan tan tan tan tan tan tan tan tan tan tan taaaaaan PLANTÃO CUENCA PASSANDO! Meus amores, como vocês sabem, o beselha rei vai casar amanhã, só que o local do casório não tem aquela internet tipo Paulo Cuenca que vocês conhecem. Então essa semana não vamos ter Quinta do Cuenca. E pra você que está comprometido com o Desafio Conteúdo e Dinheiro, vai ter uma surpresa amanhã passando no seu feed. Fica de olho no meu perfil. Um beijo para você e nos vemos em breve1 ponto
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Lu a @Anna Cê Gouveiaacabou de fazer um post buscando designer, marquei vc lá.1 ponto
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Pedro seu portfolio é bem charmoso, seja bem vindo e o que precisar em relação ao direito ou empreendedorismo pode contar comigo.1 ponto
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Como não custa nada, vou dar minha opinião. Antes de fazer a FEC, até que eu poderia acreditar nestas notícias apocalípticas. É quando você entende porque o conhecimento é libertador. O que eu tenho aprendido até aqui é sobre pessoas. Que pessoa eu sou, o que as pessoas de sucesso estão falando e o que as pessoas buscam. E como fazer para atrair a atenção de pessoas. E pra isso precisa de conteúdo. Quantos caras você já dispensou por não ter conteúdo? Acredito que enquanto houver pessoas, haverá marketing de conteúdo. Agora se vai ser transmitido por redes sociais, livros, rádio, TV, metaverso, telepatia ou sinal de fumaça ... Isso só o tempo dirá.1 ponto
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Ana, A forma de se expressar, muitas vezes fala a mesma coisa e nem percebe. O que morrerá não é o marketing de conteúdo e sim o processo dentro dele, a ligação entre conteúdo, tráfego pago, performance e o SEO seguirão processos mais enxutos e interligados. O digital requer cada vez mais uma estratégia de conteúdo bem formatada para alçar números e melhorar performance, para se manter com audiência e sem dúvida a audiência migrou para cá. Você deverá se adaptar as novas necessidades do público, deverá inovar, mas cada vez as estruturas estarão mais enxutas e eficientes, parte em detrimento da alta tecnologia do setor que corrobora muito no processo. É como produção, antes precisávamos de muitos homens para uma linha de produção automotora, por exemplo, hoje em alguns setores apenas 1 homem e 1 maquina.1 ponto
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Ganhou meu troféu depois disso. Valeu muito sua explicação!1 ponto
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kkkkkkkkkkkk, boa Antonio! Definir as prioridades é essencial, mas confesso que nao resisto a comunidadezinha, rsrsrs1 ponto
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Olá Abner. Igor Yuri aqui, especialista em Storytelling e Estrategista de conteúdo médico. Bom post, Muito importante usar pautas quentes!!1 ponto
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Olá Abner, Gostei demais do teu post. jogou demais aí. Parabens!1 ponto
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Oi gente, segue um textinho pra incentivar tua caminhada. Bjos! Você decide O grande segredo da automotivação é entender que você é responsável pelas próprias escolhas. Simples assim! Entenda... você decide se vai enfrentar ou sucumbir, se prefere reclamar ou reagir. Se prefere desistir ou buscar outros meios. Motivação é externo (como um remédio com tempo de duração) e automotivação é interno (você dosa a quantidade e tempo de efeito). Então, teus resultados são reflexos das tuas escolhas e não de outras pessoas. Só você tem o poder de bater 'as chinelas' tirando o pó que restou do caminho que te derrubou. Só você pode decidir seguir em frente. Só você.1 ponto
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Quem não gosta de ouvir uma boa história? Em sua essência, o storytelling não é uma prática nova. Na real, esse ato de contar histórias é milenar e antecede até mesmo o surgimento da escrita. Engraçado, pois hoje em dia o storytelling ainda sobrevive e é tido como peça fundamental de estratégias de marketing das empresas. Assim, é possível humanizar a mensagem, reter a atenção do lead e criar um relacionamento mais próximo entre a marca e seu público. Você pode usar o Storytelling para muitos fins, mas sem dúvidas, o mais subestimado e inexplorado de todas é o fim da venda. Em vendas, essa habilidade pode ser aplicada para encantar e envolver clientes e levá-los a tomar uma ação, desde agendar uma apresentação até se decidirem por fechar negócio com você (mesmo que seu preço seja mais caro que o da concorrência). Quer um exemplo prático? Imagine que eu estou em um almoço de negócios com você prestes a te apresentar meu plano de consultoria empresarial e te conto a seguinte história: --- Era uma vez um navio de alta prioridade, pois carregava ouro. De repente, o motor desse navio enguiçou... O dono do navio disse: “Parem o navio!... tragam aqui o melhor mecânico da região...” Eles trouxeram. Ele trabalhou o dia inteiro e não conseguiu consertar o motor. O dono do navio disse: “Parem o navio!... tragam aqui o melhor mecânico do país mais próximo...” Eles trouxeram. Ele trabalhou dois dias e não conseguiu consertar o navio. Ele disse: “Parem o navio!... tragam aqui, de onde estiver, e de helicóptero, quem montou o motor desse navio. Eles o encontraram, e trouxeram ele e o seu assistente. Os dois desceram no navio de helicóptero, foram até a casa de máquinas, escutaram o barulho da tubulação, tocaram no tubos e olharam para uma válvula vermelha que estava no canto. O mecânico pediu ao assistente para lhe dar um martelo. Ele pegou o martelo e bateu na válvula. Eles ligaram o motor e tudo funcionou perfeitamente. Depois de alguns dias, os três indivíduos mandaram as contas. O que trabalhou um dia mandou uma conta de $100. O que trabalhou dois dias mandou uma conta de $400, afinal, ele trabalhou dois dias e tinha mais conhecimento que o primeiro. O que deu a martelada mandou uma conta de $10.000 dólares. O dono do navio aceitou pagar, afinal, ele consertou o seu navio. Porém, ele só pagaria com uma condição: que ele mostre como chegou a conclusão de cobrar os $10.000. O mecânico mandou um bilhete pro dono do navio: Pra dar a martelada -> $1 Pra saber onde bater com o martelo -> $9.999 --- Depois de te contar a história, vamos ao escritório e te apresento meus planos de trabalho. Você me pergunta o preço e eu dou um valor que é o triplo do concorrente. Ao invés de você pensar que é caro, tenha certeza que você vai pensar: “esse cara sabe onde bater com o martelo”. Isso por que eu preparei o seu cérebro para escutar o meu diálogo. Através de uma história. Quando contamos uma história, a mente crítica do ouvinte abaixa e, por trás da historia, você leva a mensagem que quer passar. Assim, a a mensagem entra na estrutura psicológica da outra pessoa. Esse foi um exemplo prático do poder do storytelling na vida real. Histórias mudam o mundo. O político que ganha a eleição é um contador de histórias. O padre que reza a missa é um contador de histórias. Com essa simples habilidade, você aumenta seu preço, bomba seu engajamento e muda a percepção de valores que as pessoas têm sobre você! ️ Seja na vida real, seja no Instagram. As possibilidades são infinitas… Acredite, nesse mar de gente que chega todos os dias nas redes sociais, a concorrência está maior do que nunca. Já não basta ser constante, é necessário também ser estratégico, se diferenciar. E para se diferenciar, não existe nada (repito, NADA) melhor que um Storytelling bem feito. Afinal de contas, não somos meros postadores, tampouco meros estrategistas. No fim do dia, somos todos contadores de história. Esse post fez sentido pra você? Então já senta o botão no like e eu te vejo no próximo! Bora voar! Um beijo do seu contador de histórias favorito1 ponto
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Me prendeu até o final! Obrigado pelo post. Acredito mesmo nisso. Música é história, dança é história... as minhas maiores referências artísticas possuem uma coisa em comum: eles sabem muito bem contar ou criar suas histórias. Parabéns pelo post!1 ponto
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Puxa, acho que perdi os stories quando entrei agra, mas achei super interessante e vou te mandar profissões que gostaria de saber seu feedback: - Político - Bailarino - Programador - Ator1 ponto
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Olha não sei se faz sentido, mas tem uma série sobre vidros na Netflix, Vidrados. Pode ser legal porque mostra o que podemos fazer com o vidro e como ele é manipulado.1 ponto
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Oi eu fiz uma busca na internet e encontrei esse artigo. Valido as informações passadas pelo Victor aqui.1 ponto
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Gente, vim dividir com vocês um artigo que li por indicação do MBA, ele fala da importância da experiencia do cliente. "A experiência do cliente, no entanto, é mais ampla, e envolve todas as etapas da jornada do consumidor, desde o momento que ele conhece a marca, navega pelo seu site, entra em contato e finaliza uma compra, até momentos posteriores, como um eventual atendimento ou suporte pós-compra, por exemplo." Ele detalha também 3 pilares estratégicos para se trabalhar com customer experience (experiencia do cliente): Effort (esforço), Emotion (emocional) e Success (sucesso). La no artigo ele detalha em como usar esses 3 pontos. Para quem tiver curiosidade, ta aqui o link: https://www.salesforce.com/br/atendimento-ao-cliente/customer-experience/1 ponto
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Olá Maria, seja bem-vinda na colmeia. Pela sua capacidade de administrar várias atividades vai se acostumar rápido com o ritmo aqui. E certamente vai elevar a outro patamar tudo o que você já faz.1 ponto
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Uma é boa, duas também, mas três é massa demais! hahahah Parabéns pelas empresas minha querida! Tenho certeza que a FEC irá agregar ainda mais em todos os seus negócios! É transformador o poder do conhecimento que o Paulo papito nos passa! Bora pra cimaaa e conta comigo! Tamoooo junto1 ponto
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Oi, Gabrielle! Tudo bem? As sugestões da @Marilia Barrettoforam excelentes! Tenho certeza que já vai conseguir produzir bastante conteúdo aplicando elas. Aproveito a deixa para perguntar se você já tentou conversar com os responsáveis (como você mencionou) sobre a diferença que faz eles aparecerem à frente das redes sociais. Pergunto, não porque seja impossível produzir sem a imagem deles... é possível sim! Mas a reflexão aqui é sobre o que eles deixam de ganhar utilizando a imagem deles de forma indireta ou pouco frequente. Quando a marca tem um rosto, uma identidade, é mais fácil gerar identificação e mostrar os diferenciais. Acredito que vale a tentativa de conversar mais uma vez sobre isso (caso já tenham falado antes) porque o fato de eles toparem estar nas redes sociais já é um sinal que eles sabem da importância dessas ferramentas. Para uma nova conversa, o ideal seria levar dados sobre esse assunto (humanização do perfil) e mostrar que o trabalho que já está sendo feito pode ser ainda mais intencional. Mostrar que, dessa forma, mais pessoas serão impactas com a mensagem/missão deles. Faz sentido? Espero ter ajudado! Se precisar de qualquer coisa, estamos à disposição!1 ponto
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Olá, tudo bem? Olha, eu tenho uma listinha na minha planilha de conteúdos. Assim, na hora de criar, fica mais fácil dar aquela olhadinha e ver um título que fica legal com aquele conteúdo: Guia prático para... Imagina só E se eu te contar Como eu aprendi Esse é o segredo para Se você já Nunca esqueça que Agora presta atenção Me conte como Lembre-se disso Aprenda de uma vez por todas O que ninguém te contou sobre Guia completo sobre X dicas sobre X passos para você passo a passo para você fazer Aprenda a Se você não fizer isso, você vai... Os 3 tipos de alguma coisa que não podem faltar no seu Descubra como pode ser fácil realizar O risco de ... e o que ... tem a ver com isso Tudo que você precisa saber sobre... Essa é a sua chance de Esse é o motivo pelo qual Aqui está uma informação que O segredo para Agora você vai entender porque Não faça isso se você quiser X dicas sobre Além disso, tem o gerador de headlines que também pode ser útil. Um deles é o da https://pinkfire.com.br/gerador-de-headlines/. Espero que seja útil!1 ponto