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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/02/22 em todas as áreas
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E essa frase do título foi a resposta que eu tive do Paulo num comentário que fiz num post dele. Já deve fazer mais de 6 meses, mas ficou na minha memória. Desde então, eu passei a treinar meu olhar, observar e enxergar, ou seja, analisar o que eu estava olhando. Nosso dia é repleto de atividades, bate-papos, problemas, ideias, soluções, surpresas e é exatamente isso que você pode utilizar para produzir conteúdo para suas redes sociais. Suas experiências físicas serão a base de inspiração para o início das suas atividades no perfil. Por exemplo: Para uma cafeteria: Sabe aquele momento em que o café acaba da garrafa e faz um barulho bem característico, pois bem, pode ser uma forma gerar identificação no público dentro do perfil. Visto que, tem barulho mais triste que esse? Ou você faz mais café, ou desiste de tomar... Para uma médica pediatra: Percebemos que muitas mães tem a dor de não conseguir mostrar uma lesão de pele ou uma alergia na criança no dia da consulta, pois já tinha curado, chegando apenas com o relato e algumas descrições, as vezes, difíceis de compreender. Então produzi um post falando de como registrar as lesões, movimentos, falas, reações que a criança tenha e a mãe gostaria de mostrar. Foi muito útil para a base, que gerou salvamentos. Para uma psicóloga: Muitas pessoas acham que a psicoterapia é uma coisa só, que qualquer profissional serve. Então muita gente desqualificada estava chegando na minha cliente (a psicóloga) para agendar uma consulta, porém tanto a abordagem quanto o real problema que seria tratado não era com ela. Ela acabava direcionando para um colega da área que atendia. Então resolvemos fazer alguns posts sobre a abordagem dela (terapia cognitiva-comportamental) e os transtornos que ela atende focando na raiz, na origem das emoções. Gerando aumento no nível de consciência dos seguidores. E assim, você vai conseguir ter conteúdo infinito, treine seu poder de observação no físico, levar para o digital será consequência, acredite. Agora só precisa aprender a organizá-lo e estruturar para conversar com seu branding, identificar o formato que irá utilizar, uma copy arrasadora e analisar se funcionou ou não. Até aqui, é o que eu sei. Espero ter ajudado! Bora voar, beselhas!! Com carinho, Sarah Brito.2 pontos
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Alguém sabe que dia é hoje? Sexta-feira! E para sextar da melhor maneira, vim compartilhar com vocês o pulo do gato que pode fazer você faturar 5 dígitos ou mais através de uma simples sequência de stories. E não. Isso não é uma copy sensacionalista pra captar a sua atenção. Colocando o que eu falar aqui em prática, isso realmente é possível (se não fosse, o Paulo Cuenca não teria tocado nesse assunto em sua palestra no Fire em 2019). Vamos lá: quando o assunto é produção de conteúdo, precisamos entender que nem só de conteúdo técnico vive um bom perfil. Dito isso, em terra de conteúdo técnico, quem usa entretenimento é rei. Mas não é só usar entretenimento igual doido. Tem que ter um norte. Tem que ter estratégia. E é isso que irei mostrar pra vocês agora. Aproveitando o contexto da copa do mundo, você tem uma grande oportunidade de criar um quadro de Copa do Mundo sobre o seu nicho nos nos seus stories. São 5 passos: 1. Primeiro você contextualiza falando sobre a copa e explicando como irá funcionar (sugiro que faça categorias criando analogias com as seleções através de enquetes). 2. Prepare de 5 a 6 categorias, postando as enquetes e deixando as respostas o menos óbvias possível. 3. A última categoria deve dar uma brecha para você falar mais sobre aquilo e aterrisar no seu produto ou serviço. 4. Desenvolva o tema de maneira escrita e faça uma enquete matadora no final, do tipo: "você gostaria de [PROMESSA DO SEU PRODUTO/SERVIÇO]..." dizendo que quem votar na enquete irá receber uma surpresa no direct. 5. O presente será uma consultoria gratuita contigo, onde você poderá elevar o nível de consciência da pessoa, expor as dores e fazer o pitch. Aí vai de você. Poderá vender tanto uma mentoria ou infoproduto quanto o próprio serviço de estratégia de conteúdo. Pra vocês entenderem na prática como eu fiz tudo isso, irei deixar o primeiro story da minha sequência onde falei de Jesus, o Maior contador de histórias de todos os tempos. O contexto é diferente, mas a estratégia é a mesma... https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h0OjE3OTY1MTcwOTQ2NTkzMzg5?igshid=YmMyMTA2M2Y= Sério. Isso aqui é poderosíssimo! Qualquer dúvida, é só me acionar! Bora voar Beijos do seu contador de histórias favorito...2 pontos
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Aqui está o ouro do negócio. "Público frio" são as pessoas que nunca ouviram falar de você, é aquele cara que começou a seguir o seu perfil hoje, que viu seu anúncio pela primeira vez ou achou seu post no explorar e ainda não te conhecia. E por que eu chamo de ouro? Porque qualquer infoprodutor PRECISA de público frio para crescer e seguir faturando, novos clientes são essenciais para a saúde de qualquer negócio. Nos lançamentos é isso que acontece, os infoprodutores separam uma verba para captar público frio e durante as lives (e-mails ou seja lá o que for) de lançamento eles elevam o nível de consciência desse público e o aquecem, no final é feito o pitch de vendas e parte desse público que era frio se torna cliente.1 ponto
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Hello hello everyone! Me chamo Bianca, sou professora de inglês a 4 anos e dou aula para os níveis iniciante e básico no inglês, principalmente pessoas que já estudaram inglês anteriormente e acabaram não saindo do básico por algum motivo específico e querem vencer essa dificuldade. Se esse é o seu caso ou conhece alguém que tenha essa dificuldade ou que queira aprender inglês do 0 só me avisar! Me siga no instagram @teacherbianovais1 ponto
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Eu realmente descobri que investir na FEC, está sendo, sem dúvida o melhor investimento que fiz para a minha carreira profissional este ano. Tudo bem que estou em um novo ciclo, então, recomeços é sempre mais difícil, e resultados mais demorados, mas pra quê a pressa se, pra eu, hoje, o que conta é a qualidade da minha produção e não mais a quantidade. Essa semana recebi vários áudios da empresa na qual estou assessorando e fiz um filminho breve com uma das falas. Não só pelo resultado obtido, mas pela satisfação do meu trabalho. Vou deixar um trecho apenas desse comentário que me fez ganhar o dia essa semana. bjos voadores de beselha. 93672031-CC53-4FAF-8AB3-0C762D7AEBC1.mov1 ponto
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Oi gente, segue um textinho pra incentivar tua caminhada. Bjos! Você decide O grande segredo da automotivação é entender que você é responsável pelas próprias escolhas. Simples assim! Entenda... você decide se vai enfrentar ou sucumbir, se prefere reclamar ou reagir. Se prefere desistir ou buscar outros meios. Motivação é externo (como um remédio com tempo de duração) e automotivação é interno (você dosa a quantidade e tempo de efeito). Então, teus resultados são reflexos das tuas escolhas e não de outras pessoas. Só você tem o poder de bater 'as chinelas' tirando o pó que restou do caminho que te derrubou. Só você pode decidir seguir em frente. Só você.1 ponto
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Falou em Storytelling, você já vem correndo, né, danado? Não te julgo. Também sou fascinado pela arte de contar histórias. Não é à toa que me tornei especialista nisso, criando estratégias de storytelling para cada pedaço de conteúdo que crio para mim e para os meus especialistas. Dito isso, muita gente nessa comunidade têm me perguntado sobre essa habilidade com um quê de "é muito difícil usar o storytelling, né?". E vou te dizer que não, não é nada difícil. E digo mais, além de fácil e prático de ser usada, a arte de contar histórias pode ter alguns efeitos colaterais no seu perfil... CUIDADO! Seu conteúdo vai ficar perigoso demais se você aprender a contar histórias Vou te contar, todos achavam que esse papo de "histórias" era frescura, mas depois que viram os resultados que gerei para uma galera por aí... Foi assim com o Raiam Santos... Foi assim com o arquiteto Pozzato... (@gustavopozzato) Foi assim com o doutor João... (@dr.joao.vitor) Histórias tem o poder de transformar um desconhecido em um fã quase que de forma instantânea. Basta colocar a técnica certa! Sério galera, é tão rápido quanto fazer miojo . E como fazer isso com meus seguidores? Simples, é só seguir a estrutura CCC. CONTEXTO, CONTEÚDO E CONCLUSÃO. Vou deixar mais fácil... Encontre um contexto que pode ser usado para conduzir a atenção do leitor. O contexto, nesse caso, pode ser uma história de criação sua e seu objetivo é cativar a atenção do público, retendo-a. Se pergunte qual é o conteúdo que deseja passar naquela história. É um conteúdo técnico? Ou uma mensagem específica que transmita sua autoridade. Ou mesmo aumentar o nível de conexão com uma certa especificidade que gere identificação com o público... Finalize com uma boa conclusão. Essa parte pode ser uma frase de impacto que vai amarrar toda a narrativa, terminando com um final inesquecível. Uma crença forte, uma mensagem de impacto ou algo do tipo. A ideia é que seja marcante e memorável. Parece de boa, né? Muito pelo contrário... Se fosse assim, todo filme de Hollywood iria ser sucesso de bilheteria. 🎞 Na verdade, esse é apenas o primeiro passo. Agora, para conseguir aplicar com êxito tudo que eu passei por aqui, é fundamental que você entenda também quais são os 3 elementos fundamentais de qualquer história, seja ela uma série da Netflix ou mesmo um conto de fadas da Disney. Mas calma, seu contador de histórias favorito não deixaria você na mão! Por isso, vou disponibilizar pra vocês de primeira mão uma aula exclusiva sobre Storytelling que apenas meus alunos da Origem (meu curso mais completo de produção de conteúdo estratégico), têm acesso. A arte de contar histórias link secreto da aula: [https://youtu.be/Htb2sdX-qCU] E digo mais. É uma aula de 2 partes. E me arrisco a dizer que a segunda parte está ainda melhor que a primeira. Vamos fazer assim? Se esse post bater 7 reações eu libero a segunda aula pra vocês. VA-LEN-DO Bora voar Um beijo do seu contador de histórias favorito1 ponto
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Você também se inspira com histórias reais. Eu amo! Talvez seja uma fonte de inspiração. Conta a história do cardeal argentino Jorge Bergolli e o papa Bento XVI. O primeiro quer pedir aposentadoria por divergir com a forma de atuação do Papa. O desfecho vc conhece o cardeal se tornou Papa. A trama é muito interessante. Vc já assistiu? O que achou?1 ponto
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Se precisar pode me ligar, vc tem meu número. Eu fico feliz em saber. Um grande beijo1 ponto
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Peixe Grande e suas histórias Maravilhosas … Não vi ninguém falando desse filme que mostra o PODER de um storytelling. Além de ter a de direção de nada mais, nada menos do Tim Burton, esse filme consegue mostrar o que um bom copywriter faz para vender. Como fazer a sua história ser uma história boa de se ouvir? Uma história que venda? Uma história que crie conexão e atraia clientes? Vocês precisam assistir! Ps. Quem não gosta de Tim Burton é ruim da cabeça ou doente do pé rsss1 ponto
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Também sinto isso, Ramses!! É muito forte. kkk adorei a onomatopeia. bzzz bzzz, fechou!!1 ponto
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Maravilhosos insights que trouxe aqui para comunidade Sarah Que bom que enxergou muito além da frase que o Paulo te respondeu.1 ponto
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O essencial é invisível aos olhos Sarinha.... Grande ponto, amo essa comunidade , porque parece que temos todos uma sinergia nos pensamentos aqui. bzzz bzzz bzzz, polonizar-eimos1 ponto
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Quem nos dias atuais está saturado com o volume de informações e consciente disso faz um tratamento em seu conteúdo? Nossa saúde mental acaba ficando comprometida, não sabemos se o conteúdo é fake news ou não, há profissionais que não estão preparados, tem muito sensacionalismo e até nossa relação pessoal fica comprometida com discussões de ódio e extremismo. Eu particularmente admiro posicionamento ético que o Bigode adota. Quais são as sugestões que você pode dividir aqui para garantir a saúde mental de nossos seguidores ou dos seguidores dos nossos clientes?1 ponto
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Ramse vc foi preciso! Cirurgico! Concordo plenamente! Obrigada por contribuir!!!1 ponto
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Eu adorei essa série acho que fui até a temporada 11, mas depois não consegui seguir, os personagens e as divergência da vida real em uma ideia fantasiosa, mas muito inteligente. Parabéns pela indicação1 ponto
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Adorei! Valeu por compartilhar!1 ponto
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Oi Pri , vi que a Lorena já passou por aqui, ia sugerir o perfil dela, eu achei a forma como ela apresentou a si e a sua sócia de uma criatividade incrível se inspire e tenho certeza que seu post vai ficar com uma excelente qualidade e vai tirar também esse sentimento ruim do seu coração. Sucesso1 ponto
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Obrigada minha querida Vc tem sempre uma palavra encorajadora! Caminho novo é sempre menos fácil, por muito que seja doloroso o outro, já é conhecido, já sabemos o que esperar, mas isso também se vai tornando cansativo e acima de tudo aborrecido, né? Obrigada por estar aí GoGo beselhas!1 ponto
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Boaaaaa beselha! O texto me lembrou muito o livro: o poder da autorresponsabilidade. Ele é muito bom e casa com o que você escreveu! Bora pra cima! Um ótimo final de semana1 ponto
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Beselha que está acostumada a voar, voa mais alto? hahahahha Seja muito bem-vinda minha querida! Bora pra cimaaaaa e aproveitar cada momentinho aqui! Além das aulas que são sensacionais, essa comunidade aqui é um networking incrível! Espero aprender com você tb! Ao infinito e além!1 ponto
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Uauuuuuu que história ein! Parabéns beselha e adorei conhecer um tiquinho de você! Desejo que essa formação seja incrível e que você possa colher muitos frutos positivos! Conta comigo e bora pra cimaaaa1 ponto
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Oi, Sabrina! Tudo bem? Que delícia ler sua história!! Seu jeitinho de escrever é muito cativante. Cada trechinho perfeitamente organizado, didático e leve ao mesmo tempo! Já deu vontade de conhecer mais! Conte com a gengte para o que precisar! Bora voar!1 ponto
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Ola Beselhas T2, sejam Bem Vindas a essa formação de explodir a cabeça! Compartilho desse sentimento de querer a minha liberdade, financeira e geográfica, trabalhando com a internet e a FEC foi a minha melhor escolha para começar e me especializar! Em 3 meses de curso fechei o meu primeiro cliente e agora é seguir no caminho, e não parar mais! Usem e abusem da comunidade pq só tem FERAS!!1 ponto
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Seja bem vinda Bia, sou nova aqui também e compartilho desse mesmo sentimento. Conte comigo no que precisar. Juntos somos mais fortes.1 ponto
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Ainda estamos estudando sobre o processo de branding, mas eu queria ter uma ideia de quanto a galera cobra. Sei que é algo pessoal e cada um vai ter o seu, mas eu realmente não tenho ideia de valor, oq eu manjo é design kkk1 ponto
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Estratégia para engajar por meio de atividades que lembram jogos, com níveis, badges, conquistas, processos, rankings. É explicada pelas neurociências com base na dopamina e na motivação, afinal nosso cérebro quer a melhor recompensa possível com o menor esforço possível. É um princípio que cientificamente também rege os jogos de cassino e nosso scroll infinito nas redes sociais: a próxima rodada da alavanca, o próximo post ou o próximo nível podem trazer benefícios para o cérebro, as recompensas. A competição faz parte do processo, e consegue engajar mais ainda quem disputa os melhores lugares de um ranking. Pesquisadores classificam os elementos da gamificação em três categorias: dinâmicas, mecânicas e componentes. Dinâmicos: emoções, narrativas, progressões, relacionamentos e restrições. Mecânicos: feedbacks, chances aleatórias, novos recursos, competição, recompensas, cooperação, transação, vitória, desafios, tempos. Componentes: avatar, coleção de itens, conteúdos desbloqueáveis, gráficos ou rankings sociais, chefão, missões, badges, itens valiosos virtuais, conquistas, presentes, pontuação, times, níveis. Apresentam inúmeros benefícios dentro de uma empresa ou de processos formativos. Material feito com base nas pesquisas de Kevin Werbach e Dan Hunter.1 ponto