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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10/27/22 em todas as áreas

  1. Numa bela manhã de domingo, você acorda e decide dar aquela conferida nas views dos seus stories do dia anterior. Estranho… ao olhar para o celular percebe que a média de visualizações caiu. E aí começa a se perguntar o porquê. O que poderia ter sido? Será que as pessoas não gostam do meu conteúdo? Ou será que eu não tô conseguindo engajar o sufiente? Depois de pensar bastante e não chegar a nenhuma nova conclusão, decide ir pelo "óbvio": ah, é porque eu postei muitos stories... só pode ser isso... Resultado? Para correr atrás do prejuízo, você decide ficar 24h sem postar só pra "recuperar o engajamento"... (e o ciclo se repete... ) Cá entre nós, essa desculpa já está ultrapassada, e a verdade é que, se você quiser aumentar o seu engajamento, não vai poder continuar caindo nesse mesmo ciclo pra sempre... Antes de mais nada, quero que você entenda uma coisa: Engajamento = Comunidade Em outras palavras, se você quer que os seus seguidores interajam com você, você deve criar um senso de comunidade no seu perfil. Ah, Yuri, beleza.. Mas como eu faço isso? Existem diversos elementos de comunicação que podem ser introduzidos na sua comunicação para viabilizar esse plano, e hoje eu decidi compartilhar os principais e ao mesmo tempo mais práticos e simples de serem aplicados. É sério, se você ler tudinho que estou escrevendo nesse post e colocar em prática, as views dos seus stories vão bombar em tempo récorde. Vem comigo! 1- Crie rituais diarios Rituais são ações ritmadas que potencializam uma mensagem através da repetição. Como assim? Vamos usar o exemplo do Joãozinho Mete Marcha. Se você acompanha o Joãozinho Mete Marcha diariamente e todos os dias, ao abrir os seus stories, se depara com uma foto da página de um livro religioso, uma xícara de café ao lado e o fundo cheio de árvores, logo pode pressumir 3 coisas: Joãozinho valoriza o seu contato com Deus, gosta de um bom café e gosta de natureza. E, ainda que ele não comunique isso verbalmente, está comunicando narrativamente. Entenda que com você não é diferente. Cada ato e peculiaridade que você traz no seu conteúdo diz um pouco sobre você. E sabendo disso, primeiro eu te pergunto: como você quer ser visto? E quais atitudes/rituais diários podem ser feito para potencializar essa mensagem diariamente? (de modo que você possa começar a postar hoje mesmo... ) PS: rituais de bom dia e de boa noite costumam dar bom! PS2 se inspire no Joãozinho... Mete Marcha! 2- 60% de conteúdo e 40% de bastidores Quando você vai a um show de stand-up, espera se distrair dando umas boas risadas, certo? Pois bem, essa resposta é muito óbvia, não é mesmo? Geralmente eles te entregam o que você foi buscar, no caso, algumas gargalhadas... Então por que quando os seus seguidores abrem os seus stories, você não dá pra eles o que eles estão procurando?! A verdade é que cada platarforma/canal de comunicação possui a sua linguagem, e as pessoas esperam um tipo de conteúdo específico delas. No caso dos stories, ele não são é um lugar ideal para um conteúdo técnico e denso (salvo raras exceções). Quer ver? Responda internamente: quando você quer aprender algo, geralmente vai para os stories ou para o Youtube? Pois então aproveite os stories do Instagram para melhorar o relacionamento com o seu público. Como? Primeiramente, pare de ter a postura de professor de química do Ensino Médio. Poste menos conteúdo técnico e denso e documente mais os bastidores da sua vida... Isso gera identificação, facilita a conexão e fortalece a sua identidade como marca... 3- Conte sua história Pessoas se conectam com histórias, principalmente as que remetem a uma origem. Não é a toa que quando o homem sempre quer dar uma origem pra tudo, não é mesmo?! Dito isso, é importante que, pelo menos uma vez ao mês, você conte um pouco da sua história nos seus Instagram Stories. Afinal de contas, sua história aumenta sua autoridade, cria um senso de pertencimento e aumenta o nível de conexão com o público, e esses três são pilares fundamentais de qualquer comunidade engajada. Pegou a visão? Então, agora pode fechar o computador e já pensa em como vai colocar tudo isso em prática. Ah, e depois vem aqui e compartilha com a gente os seus resultados. Tô curioso pra saber quais rituais criou... Beijos do seu contador de histórias favorito...
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  2. DUNADA, um milhão de badges novos. Quem mais ficou mega feliz com os novos badges de desafios?
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  3. Aqui está o ouro do negócio. "Público frio" são as pessoas que nunca ouviram falar de você, é aquele cara que começou a seguir o seu perfil hoje, que viu seu anúncio pela primeira vez ou achou seu post no explorar e ainda não te conhecia. E por que eu chamo de ouro? Porque qualquer infoprodutor PRECISA de público frio para crescer e seguir faturando, novos clientes são essenciais para a saúde de qualquer negócio. Nos lançamentos é isso que acontece, os infoprodutores separam uma verba para captar público frio e durante as lives (e-mails ou seja lá o que for) de lançamento eles elevam o nível de consciência desse público e o aquecem, no final é feito o pitch de vendas e parte desse público que era frio se torna cliente.
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  4. Essa é uma profissão nova do mercado digital. O Digital Closer é como um vendedor, porém ele vende produtos de alto ticket no 1 a 1. Além de vender ele entende também da parte estratégica do negócio e por isso recebe altas comissões de venda. Por exemplo, eu sou uma expert que vende uma mentoria online de R$15 MIL, as pessoas que compram de mim querem um atendimento exclusivo e então eu só consigo converter leads em clientes através de calls ou ligações individuais. Porém eu não tenho muito tempo para isso e então eu contrato uma pessoa para atender meus leads e vender para eles, essa pessoa é o Closer. O closer precisa conhecer muito do meu negócio e do meu funil de vendas para conseguir explicar para o lead que essa mentoria de R$15 MIL será excelente pra ele e então converter em venda. A cada venda o closer recebe uma comissão que varia de 8% a 15%. Normalmente o Closer trabalha apenas com produtos de alto ticket.
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  5. E quando você continua postando no feed com a mesma assiduidade e ritmo e a entrega é cada vez menor, o que pode estar acontecendo: Primeiro lembre que o instagram entrega para uma média de 10% da audiência (esse valor pode ser menor em contas com muitos seguidores) O instagram aumentou a quantidade de anúncios pago, eles tem prioridade sobre os anúncios orgânicos, assim pode notar que muitas vezes seu recebido maior é de anúncios pagos e essa variação ocorre, de acordo, com a estratégia da companhia. O alcance dos orgânicos vem reduzindo. Pode optar então em atuar com um pouco de tráfego pago. O uso de imagens, vídeos , artes ou música com direitos autorais ou que não são permitidas, outro ponto o sistema reconhece o que já foi usado em outros canais ou por outras pessoas e reduz seu alcance por não respeitar a política e a legislação vigente, ou seja o uso inapropriado de conteúdo nas redes sociais. Lembre se que pode usar o mesmos conteúdo sendo apresentado de formas diferentes, volte para o conceito de conteúdo frango e nugets e invista em qualidade de imagem e vídeo. Outro ponto relevante são as hastags banidas, você pode consultar nesse artigo de hastag e aprender como consulta em sites oficiais , porque já já virá o ano. Caso tenha usado hastags inapropriadas saiba em nosso artigo como sair da Shadowban . A compra de seguidores através de bots pode também impactar, ai vale retornar ao ponto acima da Shadowban. A qualidade de conteúdo é muito importante, use a criatividade, abuse da estratégia de conteúdo, planeje, não esqueça de conteúdos quentes. Lembre de explorar Stories, Reels e lives Usar localização, detalhamento da imagem para usuários especiais também melhoram a performance A falta de interação respondendo a comentários, marcações, msn, também impacta, então trabalhe o engajamento. Lembre que todas as vezes que divide a audiência da sua plataforma, mandando para outros canais como youtube, blog, site, o instagram acaba penalizando, então se tiver que ser enviado sempre opte por encaminhar para a finalização da compra. E ai gostou das ideias? Você tem mais algum conteúdo que poderia enriquecer esse artigo e contribuir com outras beselhas?
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  6. De frente para a tela do notebook, ouvindo uma música clássica enquanto arquitetava as estratégias dessa semana... Era exatamente assim que eu me encontrava quando tive um insight sobre criatividade que me fez parar o que eu estava fazendo e escrever esse post pra vocês. Como muitos aqui quem me acompanham no Instagram sabem, uma das minhas maiores habilidades é a criatividade, e digo com toda certeza do mundo que minha criatividade não é um dom. Ela não é algo que me ocorreu naturalmente sem esforço algum. Não! A verdade é que nem sempre eu fui criativo. Tive que aderir à prática de diferentes hábitos e técnicas por anos, sempre seguindo os ensinamentos de umas das mentes mais criativas do Brasil. Assim, cheguei onde estou. E depois de passar por algumas várias experiências, hoje quero compartilhar o maior insight de criatividade que já tive com vocês… É o seguinte: minha criatividade não surge do nada. Na verdade, eu tenho algumas fontes de criatividade. Assim como poços artesianos são acessados sempre que se tem sede, eu acesso essas fontes sempre que preciso ativar a minha criatividade. E o melhor de tudo é que, nesse exato momento, estou prestes a compartilhar minhas 3 principais Fontes de Criatividade! Vem comigo! 1. Esteja em contato com a natureza "Lá vem o Yuri com o papo de natureza" Sei que sou suspeito a falar... mas dessa vez não sou eu! Diversas pesquisas apontam que o contato com a natureza estimula a criatividade. Um estudo da Universidade do Kansas indica que, após três dias acampando em uma floresta, as pessoas apresentaram uma melhora de 50% nesse quesito. As novas ideias vêm acompanhadas de uma redução na pressão arterial, diminuição da frequência cardíaca e também nos hormônios relacionados ao estresse na corrente sanguínea. Muito louco, né? Acho que, depois dessa, não custa nada tirar alguns minutinhos do seu dia pra caminhar no parque ou achar uma grama para pisar descalço, né? 2. Pratique o ócio criativo Sabemos que, em diferentes situações, parar e não fazer nada pode parecer um crime. Mas acredite, essa prática é uma excelente maneira de estimular a criatividade. É sério, esse momento onde você não faz nada se chama ócio criativo. Pode parecer contraditório, mas umas das principais maneiras de se tornar cada vez mais criativo é o descanso. Isso porque o cérebro necessita de um tempo para relaxar, organizar as informações aprendidas e devolver em forma de novas ideias. E mais do que aumentar a sua criatividade, o ócio criativo aumenta a sua satisfação... E com mais satisfação, o ser humano é mais feliz, pleno em sua vida e adivinha o que mais? Mais criativo. É um sistema que se retroalimenta... 3. Tenha um vasto repertório cultural🏔 Chamamos de repertório o conjunto de conhecimentos, ideologias e vivências registradas no cérebro de cada um de nós. E quanto mais vasto for esse repertório, maiores são as nossas possibilidades de fazer associações e criar coisas novas a partir do que já existe e está armazenado em nosso repertório. Afinal de contas, criatividade é nada mais nada menos que utilizar a nossa imaginação para resolver problemas. E diante de um problema, todos nós acessamos esse banco de dados para tentar encontrar uma solução apropriada. É a partir de todos esses dados que temos armazenadas no cérebro que ele faz novas conexões, criando assim novas sinapses. Faz parte do nosso repertório cultural: -Todas as nossas experiências -Todas as coisas que já lemos, vimos, ouvimos, vivemos e aprendemos -Nossas histórias vividas e que merecem ser contadas Todas essas coisas abastecem nosso repertório, interferindo diretamente na nossa visão de mundo, nos nossos interesses e na nossa capacidade criativa Acredite, esse é o maior insight de criatividade que eu posso te dar. Poderia falar por horas sobre a importância de se ter um repertório de vida, mas para conseguir aprofundar esse tema um pouco mais com vocês, eu tive uma ideia. Se esse post fez sentido pra você, me ensina a ser criativo também. Falaí, qual é a sua fonte de criatividade? Comenta aqui embaixo Beijos do seu contador de histórias favorito!
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  7. Você já se sentiu frustrado aqui no digital! Pois é... Eu também! E quer saber, eu cansei... 1 ano e meio correndo atrás de conseguir dar certo nisso tudo, gastando o dinheiro que nem tenho ( muitas vezes até escondido do Marido) . Aí vejo uma tal de FEC, com um carinha cheio de si mesmo ( ele pode! ) chamado Paulo Cuenca, e eu penso... Mais UM!! Pois é.. é difícil acreditar que alguém realmente vai entregar o que você precisa para conseguir se diferenciar no meio de tudo isso! E eu arrumei um problemão entrando nisso AQUI! Cada aula que eu assisto, não consigo prestar a atenção que eu gostaria... Sabe por que ??? PORQUE PELA PRIMEIRA VEZ A CABEÇA NÃO PARA DE TER IDEIAS! (Lágrimas de alegria). Muito obrigada Sr. Paulo Cuenca! Agora realmente CHEGA!! Esse é um novo caminho Que esse seja o início de uma jornada incrível para todos que estão aqui!!!! Eu precisava fazer esse "DESABAFO"!
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  8. Aeeeee, chegaram os badges retroativos aos desafios que cumprimos. Adorei
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  9. Eu sei, eu sei... são muitos termos novos e a gente acaba se perdendo. Mas eu prometo que vou explicar com o maior cuidado possível! BenchMARK e BenchMARKING são termos semelhantes na escrita, mas significam ações diferentes. Vamos usar uma situação prática para entender cada um, assim fica mais fácil. Pegando o exemplo da Rebequinha, que o Paulo contextualizou na aula 1 da Trilha 3: digamos que Rebequinha em 2 anos se tornou referência no seu nicho e incentivou outras empresas do mesmo nicho a seguirem seu exemplo. Nessa hipótese em questão, Rebequinha é BENCHMARK, ou seja: é referência de produto/serviço no seu nicho. Mas, seguindo a mesma hipótese acima relatada, a empresa concorrente faz uma análise de mercado com comparativos da concorrência (da qual Rebequinha é referência). Nesse caso, a concorrente está fazendo BENCHMARKING. Concluímos então que Benchmark significa ser referência no mercado, e Benchmarking é a pesquisa e análise comparativa da concorrência. Ah, só uma observação: o benchmarking é diverso ok? você pode fazer benchmarking da sua própria empresa, pode ser competitivo (como no exemplo que falei), pode ser da sua empresa com empresas de outros nichos e por aí vai. Você já sabia diferenciar os dois? Se já sabia, o que mais você pode acrescentar aqui?
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  10. Bom dia / tarde / noite, beselhas parceiras! Meu nome é Antonio, sou o gestor / criador da estratégia de conteúdo da Bicho Orgânico, empresa do segmento veterinário com foco na medicina integrativa. Aqui a gente trabalha com prescrição de alimentação natural pet (pra cães e gatos), suplementação nutracêutica, aromaterapia pet, prescrição de cannabis e psiquiatria. Convido vocês pra conhecerem nosso perfil e nosso site! Um abraço a todos!
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  11. Oi, sou a Márcia, tenho 45 anos e sou apaixonada por animais! Amo um bom vinho assim como um bom cafe (Vinhos brancos austríacos são minha paixão), cozinhar e principalmente aprender! Estou aqui para aprender a me apresentar no meu insta sobre animais @canisfelisfelix e quem sabe assim, conseguir colocar em práticas algumas decisões. Muito ansiosa em aprender também com vocês meus "commilites"
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  12. Resumidamente Social seller é o profissional que utiliza as redes sociais para vender. Mas a venda não é feita de forma direta, ele trabalha os níveis de consciência, marketing de conteúdo, fortalecimento de marca e sabe identificar o momento ideal para vender. Hoje esse termo não está difundido no mercado, mas acredito que rapidamente alguém utilizará isso como uma nova profissão, um novo curso, uma nova formação... Mas no final das contas é a mesma coisa, desenvolver conteúdo nas redes sociais com objetivo final de venda.
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  13. Sou o Daniel Aranovich, vim de Porto Alegre para Campinas em 2010 pela Cyrela e hoje tenho uma imobiliária (Imovit) e uma agência de mkt (Square). Sou vidrado em esportes, principalmente em corrida e ciclismo, e em gastronomia! Tenho 2 filhas lindas que me fazem melhor a cada dia!
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  14. Oi, pessoal. Tudo bem? Vim aqui fazer esse "desabafo" rsrs, pois penso que posso ter algumas dicas de vocês. Cerca de 2 meses atrás, estava eu fazendo reels toda semana (até 3 vezes na semana) e as visualizações cada vez mais subindo, até que parou! Meus vídeos performam péssimamente, ficando bem abaixo até do que costumava ser nos meus primeiros vídeos...abaixo de 500 visualizações. Já testei fazer de todos os jeitos: eu falando sobre os temas relacionados a estratégia de conteúdo, só fotos com música em alta, trend, animação de tela, até vídeo preparando meu café eu fiz, e NADA! O que oriento aos meus clientes, dá certo, mas a minha conta está decepcionante. Estou achando que é a qualidade das imagens. Será que preciso investir num iPhone? hahaha e sim, não tenho gravado em ambientes diferentes e também não tenho tantos recursos de iluminação, mas vejo tanto vídeo tosco performando super bem, parece que só os meus não escolhidos para reinar rsrs. Alguém passou por isso? Preciso ouvir a experiência de vocês e ter algumas dicas do que posso estar errando ou o que posso tentar de diferente. Obrigada e sucesso a todos!
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  15. E que sempre disposição, seu conteúdo é muito bom
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  16. O curso é fantástico, a possibilidade de fazer networking e aprender numa comunidade totalmente voltado para o que a gente tá aprendendo é muito houver overdelivery junto.
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  17. Ei, Antônio! Seja muito bem-vindo por aqui! Conte com a gente para o que precisar!
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  18. Oi Antonio é um prazer conhecê-lo. Creio que há muitas bedelhas da segunda turma, tem muita gente do seu ramo, vale algumas collabs e parcerias. Sucesso
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  19. Seja muito beeeem-vinda querida beselha! É um prazer enorme te ter aqui! Quanto mais beselhas, melhor! O networking aqui é incrível! Bora pra cimaaaa e conta comigo!
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  20. Obrigada pelas dicas Renata. Te juro que eu tento planejar, mas sou daquelas que quer fazer 10 coisas ao mesmo tempo. Sério, as vezes acho que ser geminiana é foda. Já me peguei pensando se não tenho TDAH, ou algo parecido. Sou muito perfeccionista e enquanto não sair do jeito que acho que deva ser, eu refaço quantas vezes achar necessário. Vou ver a dica que você deu de uma beselha, talvez consiga resolver. abs
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  21. Ufaaaaaaaaaaa ein! Que repertório é esse meu brodi! Poxa parabéns pela bagagem e bora trocar bastante figurinhas pela comunidade! Sou novo no rolê e vai ser massa aprender com você tb! Bora quebrar tudo! Tamoo junto
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  22. O reels 80/20 é aquele que demanda menos tempo e esforço para fazer e entrega um resultado acima da média. Pq 80/20? Te explico 80% de resultado / 20% de esforço. É super viável fazer testes e testes até encontrar o seu. Tendo o 80/20 em mãos, você consegue cumprir uma das principais máximas do Cuenca com muito mais maestria: Quantidade > Qualidade, visto que o esforço demandado para cada um deles será menor.
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  23. Que trabalho incrível Lô! Digno de um Ding Dong! hahahahaha (espero que pegue a referência) Muito prazer beselha querida! Que a formação te traga muitos frutos maravilhosos! Conta comigo
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  24. Olá, Beatriz. Tudo bem, querida? Sou o Igor Yuri, estrategista de conteúdo e especialista em storytelling. Venho trabalhando com estratégias muito focadas nos vídeos curtos (Reels) e posso te ajudar com isso. Já passei pelo que está falando e minha saída foi tentar até encontrar o formato 80/20. Ou seja, o que demanda menos tempo e energia para fazer e irá gerar um resultado acima da média. Mas aí é que tá, não tem como eu te recomendar o meu formato pq o que funciona pra mim não necessariamente irá funcionar pra vc. Deixa o arroba do seu perfil pra eu ver os seus reels e assim consigo dar um feedback mais assertivo.
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  25. Concordo com vcgente e acho que várias pessoas assim como eu se identificaram! De forma um pouco diferente, por causa do trabalho não tenho muito tempo, mas tenho o mesmo sentimento com relação estar na Fec! Sucesso pra todos
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  26. Acho que muitos passaram por isso!!! Feliz de encontar alguém no mesmo tempo de luta que eu Bora! Que essa colméia fica cada vez maior!!!
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  27. Grande Igor, já dando uma aula prévia de alguns pontos super relevantes que nosso Prof. Paulo vai trazer no Primal Branding da trilha 5.
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  28. Eita Patrícia, achei que estava falando de mim, tamanha identificação (inclusive do período no digital e de gastar o que nem tenho ) Então faço das suas minhas palavras. Sucesso para nossa jornada e bora voar
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  29. Muito obrigada Rêh! Vai ser um prazer estar com vocês!
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  30. olá Julia! tenho uma loja de artigos esportivos e me deu algumas ideias. Obrigada
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  31. Fala, Igor! Blz? Arrasou nesse post hein?! Já anotei aqui esses 03 passos para colocar em prática! A propósito, sabia que te conhecia de algum lugar! E acabei de lembrar que foi do reels "Bruno Perini, o mestre na ARTE DO TESÃO". haha Recomendo expressamente que todas assistam! Sériooo!
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  32. Fica de olho no socialblade! Seu perfil já tá por lá. É mais fácil de balizar as métricas
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  33. Oieee! Eu amo a Stella Sadério! Ela é sensacional.
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  34. Oieee gente! Estava com o mesmo problema, aqui me ajudou mto contratar um designer para fazer as artes... já tentaram fazer algo assim? Delegar o que dá. Nosso perfil é nossa vitrine para clientes! Deve ser nossa prioridade! Espero ter ajudado meninas!
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  35. Aiii perdi o Clube do Livro Rafa, vai ter próximo ou esse foi o único???
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  36. Oi Jeizi, bem-vinda! Nada melhor do que você receber o incentivo e trabalhar com o que ama. Faz toda diferença! Que seu caminho seja acompanhado de muito sucesso e desejo que assim como eu, ame toda essa experiência que estamos tendo. Ah, e se precisar de algo é só falar comigo, será um prazer ajudar.
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  37. Ana Flávia, você pensamos igualzinho! hahaha O Paulo é fod@ e temos mesmo que colar nele, até porque é o melhor e só temos a crescer com isso. Nunca me arrependo de nenhum investimento que faço, saio com a cabeça borbulhando de tanto conhecimento e tenho certeza que você também deve se sentir assim. Desejo a você muito sucesso e que sinta-se acolhida por todos nós. No que precisar, é só falar. Bora pra cima!
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  38. Oi, Ana Flávia! Tudo bem? Seja muito bem-vinda aqui nessa comunidade de Beselhas que tem objetivos e desafios parecidos com os seus! Esperamos que aproveite bastante essa troca por aqui porque ela é realmente riquíssima. Conte com a gente para o que precisar!
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  39. Oi, Lorena! Tudo bem? Seja muito bem-vinda por aqui!! Amei suas makes, OMG! Impactantes e lindas! haha Tenho certeza que vai aproveitar bastante essa comunidade apaixonada de Beselhas maravilhosas e esperamos contribuir ao máximo com você! Conte sempre com a gente!
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  40. Oi, Jeizi! Tudo bem? Seja muito bem-vinda por aqui! Muito bacana saber que ama o que você faz, realmente essa é uma comunidade de apaixonados! Tenho certeza que vai aproveitar bastante e que será um prazer acompanhar sua trajetória. Conte com a gente!
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  41. Será que as pessoas vão interagir com esse post que vou postar? Os dias passam e parece que o meu Instagram não cresce! É sempre a mesma galera... Essas frustrações também fazem parte da sua rotina? Pois você não é o único. Na real, uma grande parcela das pessoas que não tem resultado nas redes socials passam por esses mesmos problemas. Agora, imagine poder aumentar o seu engajamento e a conexão com a sua audiência com apenas R$10? E não, não estou falando de tráfego pago. Na verdade essa é uma estratégia 100% orgânica e os 10 reais que eu estou falando são simbólicos. Na verdade, você vai gastar um total de R$0. Como assim simbólicos? Vem comigo, você vai entender.... Não sei se você já sabe, mas se ainda não sabe, já tá na hora de saber: O INSTAGRAM É UMA COMUNIDADE E não basta estar nele... você precisa fazer parte dessa comunidade (não, isso não é um paradoxo). Muita gente está no instagram mas não participa. Em outras palavras, não é apenas sobre postar e esperar resultados imediatos ou consumir conteúdos das pessoas passivamente. É sobre interagir com as pessoas. E aqui nesse pulo do gato eu vou te mostrar uma estratégia extremamente simples de ser aplicada e que vai literalmente virar a sua chave. A estratégia dos R$10 é dividida em 3 etapas: ETAPA 1: Encontre as 10 hashtags mais usadas/relevantes no seu nicho e siga-as Primeiro, você precisa encontrar as hashtags mais usadas do seu nicho na barra de pesquisa. Existem websites que encontram as hashtags automaticamente pra você (https://best-hashtags.com/) mas eu recomendo que vá seguindo as recomendações do Instagram também. Siga essas hashtags e comece a acompanhar os top posts com essas hashtags. Quando você identificar algum post que te chame a atenção, entre no perfil da pessoa e faça uma análise. Leia a bio e observe os posts. Depois de analisar, você vai se fazer uma pergunta: como eu posso agregar valor na vida dessa pessoa? Como posso fazer o dia dela melhor? Pronto? Se perguntou? Então vem comigo para a próxima etapa! Etapa 2: deixe os seus R$0,20 de valor naquele post Agora que você segue as hashtags e conseguiu encontrar a pessoa que você quer se conectar, você vai deixar os seus 20 centavos de valor no perfil dela. Isso significa apenas uma coisa: agregar valor para aquela pessoa de alguma forma, seja através de um comentário em um post ou mandando uma mensagem no direct. Faça isso com 10 pessoas, de 5 diferentes hashtags. Lembrando que você não precisa escrever um livro nos comentários da pessoa ou mandar um áudio de 3 minutos no direct. É só deixar a sua moeda de valor ali, 2 minutinhos por post, ou com uma simples DM, seja com uma mensagem de motivação ou elogiando algo que te chamou atenção. De novo, é sobre interagir. Não seja antisocial em uma rede social! Etapa 3: Continue comentando, curtindo e interagindo Pronto, não tem segredo! Se você deixar seus 20 centavos para 10 posts, serão R$2 distribuídos. Em 5 diferentes hashtags, serão R$10 de valor... E isso irá, gradualmente, construir uma audiência que conhece você e aprecia seu conteúdo. Como o próprio Paulo diz, "a forma como você se posiciona muda a forma como as pessoas te enxergam", portanto, agregue muito valor antes de pedir algo! Afinal, esses 20 centavos de valor te custam no máximo alguns minutos de atenção, mas podem mudar o dia de alguém. Quem não é visto, não é lembrado! Faça isso todos os dias por 20 dias e eu DUVIDO que o seu engajamento não irá aumentar. DUVIDO que você não terá mais pessoas te acompanhando, pessoas que apreciam o seu conteúdo. Aplica aí e depois me conta! Um beijo do seu contador de histórias favorito
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  42. Obrigada pelo incentivo, Fernando!
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  43. Cumprindo o prometido na live da trilha 8, vim aqui compartilhar um resultado com vocês. No final da semana passada fechei com um cliente que pretende lançar uma nova rede social. No caso, eles são uma startup com alguns pequenos investidores e estão na fase de definir público, ajustar conteúdos etc, para fazer o lançamento do app daqui a 6 meses e também captar novos investimentos. Meu trabalho será encontrá-los uma vez por semana e planejar junto com a equipe a comunicação da empresa. Nunca tinha trabalhado com uma empresa nesse segmento, então bate aquela ansiedade de começo, mas é isso. Bora voar. Obrigada a todos da comunidade que sempre contribuem com experiências que sem dúvida ajuda nesse momento de novos passos. Sucesso para nós.
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  44. Gente, vim aqui compartilhar o resultado do desafio 0 com vocês. Ainda não sei medir muito bem, não sei dizer se foi bom ou se foi ruim. Talvez alguma beselha da turma 1 consiga me ajudar ( @Nayalle OPOP- corre aqui, rsrsr). Sintam-se a vontade para dar qualquer feedback, ta bom? Vou gostar muuuuito de ouvir a opinião de vocês. Só assim para vocês me ajudarem a ler esses números ai e decifrar o resultado, rsrsrs Ahh, esse perfil era o meu pessoal e estava parado a alguns meses, quase ano. Tem mais ou menos 600 seguidores.
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  45. Alguém me chamou aqui? Fê, ainda não chegamos na trilha onde irá falar sobre métricas para ter total certeza do que irei falar. Mas irei arriscar dizer alguns pontos dos seus insights aqui. Levando em consideração que há cerca de 1 ano você não mexia nessa conta e tem 600 seguidores nela, achei que você alcançou um bom número de pessoas da sua base (352) e de quebra alcançou um bom número de pessoas que não te seguem (129). Boa parte dessas pessoas que não te seguem te acharam através das hashtags, por isso seria interessante você analisar melhor elas para colocar novamente nas postagens. O engajamento esperado para História de Criação é de comentários, onde você atendeu bem as expectativas com 50 comentários. Por fim, 45 pessoas foram até o seu perfil. Fica a pergunta: as pessoas que entraram no seu perfil encontraram um motivo para ficar? Sua Bio estava preparada de forma estratégica? Tinha um link que levava a pessoa para a conversão? Independentemente das respostas pode ficar tranquilo. Tudo isso você vai encontrar ao longo da FEC. Um abraço Beselha e pode me chamar sempre!
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  46. Julia Que legal a sua formação vai de encontro com seu projeto, nessa linha do mercado imobiliário pode abordar desde quais são os fatores que estão motivando a aceleração do mercado de construção de moradias, desde subsidio externo (Dubai principalmente) até os incentivos do governo. Pode abordar a qualidade de vida de viver em um apartamento ou uma casa. As documentações necessárias para evitar que imóveis sofram aresto passado 2-3 anos da compra por debito do ex-proprietário até a qualidade de materiais usados para novas construções. Sem dúvida há um mar de oportunidades e quanto mais especifica, mais relevante pode se tornar. Sinta se abraçada nessa comunidade, faça contatos aqui, pois há muitas oportunidades de collab nesse seu segmento. Sucesso!
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