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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10/22/22 em todas as áreas
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Alguém sabe que dia é hoje? Sexta-feira! E para sextar da melhor maneira, vim compartilhar com vocês o pulo do gato que pode fazer você faturar 5 dígitos ou mais através de uma simples sequência de stories. E não. Isso não é uma copy sensacionalista pra captar a sua atenção. Colocando o que eu falar aqui em prática, isso realmente é possível (se não fosse, o Paulo Cuenca não teria tocado nesse assunto em sua palestra no Fire em 2019). Vamos lá: quando o assunto é produção de conteúdo, precisamos entender que nem só de conteúdo técnico vive um bom perfil. Dito isso, em terra de conteúdo técnico, quem usa entretenimento é rei. Mas não é só usar entretenimento igual doido. Tem que ter um norte. Tem que ter estratégia. E é isso que irei mostrar pra vocês agora. Aproveitando o contexto da copa do mundo, você tem uma grande oportunidade de criar um quadro de Copa do Mundo sobre o seu nicho nos nos seus stories. São 5 passos: 1. Primeiro você contextualiza falando sobre a copa e explicando como irá funcionar (sugiro que faça categorias criando analogias com as seleções através de enquetes). 2. Prepare de 5 a 6 categorias, postando as enquetes e deixando as respostas o menos óbvias possível. 3. A última categoria deve dar uma brecha para você falar mais sobre aquilo e aterrisar no seu produto ou serviço. 4. Desenvolva o tema de maneira escrita e faça uma enquete matadora no final, do tipo: "você gostaria de [PROMESSA DO SEU PRODUTO/SERVIÇO]..." dizendo que quem votar na enquete irá receber uma surpresa no direct. 5. O presente será uma consultoria gratuita contigo, onde você poderá elevar o nível de consciência da pessoa, expor as dores e fazer o pitch. Aí vai de você. Poderá vender tanto uma mentoria ou infoproduto quanto o próprio serviço de estratégia de conteúdo. Pra vocês entenderem na prática como eu fiz tudo isso, irei deixar o primeiro story da minha sequência onde falei de Jesus, o Maior contador de histórias de todos os tempos. O contexto é diferente, mas a estratégia é a mesma... https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h0OjE3OTY1MTcwOTQ2NTkzMzg5?igshid=YmMyMTA2M2Y= Sério. Isso aqui é poderosíssimo! Qualquer dúvida, é só me acionar! Bora voar Beijos do seu contador de histórias favorito...2 pontos
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Exatamente! O Paulo se limita aos valores de Estrategista de Conteúdo, ou seja, não engloba nem essa parte de identidade visual (que deve ser desenvolvida por um designer), nem essa parte de branding. Tbm não engloba a parte de execução, ou seja, de copy e design. Vc pode ter parceiros que te “cubram” nessas áreas e vc agrega o valor deles ao valor final para p sei cliente OU, se vc conseguir atender a essas demandas tbm, o valor tem que ser diferenciado: Importante tbm levar em consideração, pelo menos no início, o Estado que vc esta. Por exemplo, os valores cobrados aqui em Minas são bem inferiores aos valores cobrados em SP. É preciso ter um equilíbrio entre o mínimo que vc precisa cobrar e o valor de referência da sua região2 pontos
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Oi Thales, tudo bem? Esses processos precisam ser feitos, senão seu trabalho como Estrategista não será muito assertivo e vc vai ficar perdido. Vc pode sim propor ao cliente construir tudinho junto a ele, mas tem que cobrar um valor à parte por isso, pq não está incluído no escopo de trabalho de um Estrategista, é um serviço complementar.2 pontos
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Calma! Se você já tem um calendário editorial pronto e tá dando certo pra você, excelente. Segue o plano. Mas, infelizmente, essa não é a realidade da maioria. Inclusive eu mesmo passava pelo perrengue da desorganização, principalmente durante o onboarding de novos clientes e transição de ciclos de produção (pós ação de vendas). Vê se você se identifica com a seguinte situação: Chega um cliente novo e você já faz o planejamento do projeto: o que vai ser vendido, quando e como. Quando você parte pra produção de conteúdo, existe um grande dilema: Por um lado, você pode fazer um planejamento boladão-2.0-ultra-mega-cabuloso-motherfucker-plus-platinum com todas as postagens da hora que a produção começa até o fim do primeiro ciclo de vendas (dali 30, 45 ou 60 dias). Mas quando você faz isso, você fica extremamente apegado àquele planejamento (deu trabalho, poxa) e extremamente resistente à introdução de novas pautas e alterações significativas. Por outro lado, você planeja só uma semana e deixa pra fazer o seguinte uns 5 dias depois, fazendo uma análise das postagens anteriores e deixando a grade bem mais flexível. Mas aí você pode ficar totalmente sujeito aos problemas do dia a dia e comprometer sua produção; inclusive, já aconteceu de ter dias sem postagem justamente porque seu especialista é quadradão e você não tinha um plano B pra apresentar pra ele. Obviamente eu não estou falando de você. Eu nem te conheço. Eu estou falando de mim. Eu perdi a conta de quantas vezes isso aconteceu comigo. Eu sou uma pessoa muito metódica, então era muito difícil pra mim encontrar um meio termo entre “deixa a vida me levar” e “vai ser assim e pronto”. Mas esse post tem um final feliz. Eu encontrei uma solução, e vim aqui pra compartilhar contigo. Vai que ela te ajuda também, né não! Essa solução foi substituir o calendário editorial por um FRAMEWORK de postagens. FRAMEWORK em inglês é “estrutura”. Então você não vai nem finalizar o prédio e nem deixar só o terreno preparado: você vai deixar o negócio mais ou menos encaminhado pra conseguir ter maleabilidade sem abrir mão das suas editorias. Esse Framework consiste na definição de parâmetros-chave para cada dia da semana, levando em consideração as especificidades do seu nicho. Esses parâmetros são 4: Rede social: em qual rede social vai ser aquela postagem? Formato: qual vai ser o formato da postagem: vai ser um story, um carrossel, um reels, um shorts, um vídeo raiz? Etapa do funil: com qual etapa do funil você conversa, ou seja, você quer conversar com pessoas em qual nível de consciência? Editoria: qual a temática daquela postagem, isto é, em qual assunto que você aborda no seu perfil ela se encaixa? Uma vez que você defina esses parâmetros de forma fixa, você tem a liberdade de definir os temas semana a semana (aproveitando as pautas quentes e as novas ideias que surgirem) sem correr o risco de sair do seu escopo de produção. E aí eu te devolvo a pergunta: você, como consumidor de conteúdo, percebe esses movimentos dos produtores? Muito provavelmente a sua resposta é não. Mas caso você diga sim, que você acompanha cada segundo de todo mundo que você segue e consegue prever as editorias, eu te pergunto: isso faz com que elas percam o efeito? Ou você acaba consumindo de qualquer maneira? Pense nisso. Esse framework é uma planilha bem simples que eu disponibilizo pros meus alunos de mentoria. Eu trouxe ela aqui anexada pra você usar e ver se funciona pra sua realidade. Não esquece de voltar aqui depois e me dizer se funfou Bj do John MPED - Framework de Produção.xlsx1 ponto
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Olá, sou a Ellen, tenho 30 e poucos anos kkk, uma filha linda de 18, amo pets, ir à praia (tomar sol, banho de mar, caminhar, passear com meus dogs), fazer trilhas, visitar cachoeiras, plantar e por isso, me mudei para Floripa fazem 8 anos, para ficar ainda mais conectada com a natureza. Atuo a mais de 10 anos com produção cultural, 6 anos no marketing, sendo 3 no digital e design, agora resolvi trilhar novos rumos. Meu intuito é criar uma equipe com outras beselhas, para atender mais clientes e dar conta da demanda que está sedenta, digo isso porque já tive que negar muitos potenciais clientes por ser carreira solo. Atualmente trabalho com 2 contas no Instagram. Minhas habilidades são: Criação de conteúdo, produção, captação e edição de vídeos, design gráfico. Quanto ao Cuenca... Tudo no Paulo sempre chamou minha atenção, tô "namorando" ele a meses no Insta, youtube, etc, (com todo respeito Daniiii "tbm te namoro") e com lançamento da FEC tive a certeza de que era o que faltava para na minha trajetória digital. Ansiosa para me tornar uma beselha estrategista! Muito feliz em fazer parte da turma 2 e poder trocar experiências com todos por aqui. BESELHA com muito orgulho. Bora evoluir juntos??1 ponto
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Olá Portaleiros, novata por aqui, mas amando demais toda essa comunidade. Hoje fiz uma postagem usando o Relatório #029 sobre roube como um artista. Para quem gosta de séries e acompanhou a evolução da Sansa Stark em game Of Thrones ja sabe que ela é uma ladra especial em critério de imitar as pessoas que admiram. Por isso, enfatizando a pauta de que as vezes precisamos começar como um impostor para, só depois, nos tornarmos reais e com a nossa própria voz e estilo, trago esse post em meu perfil e espero que vocês gostem de como essa pauta foi abordada. Inicio, como Sansa Stark, roubando como artista. https://www.instagram.com/p/CkBS8TPpfYJ/1 ponto
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Será que as pessoas vão interagir com esse post que vou postar? Os dias passam e parece que o meu Instagram não cresce! É sempre a mesma galera... Essas frustrações também fazem parte da sua rotina? Pois você não é o único. Na real, uma grande parcela das pessoas que não tem resultado nas redes socials passam por esses mesmos problemas. Agora, imagine poder aumentar o seu engajamento e a conexão com a sua audiência com apenas R$10? E não, não estou falando de tráfego pago. Na verdade essa é uma estratégia 100% orgânica e os 10 reais que eu estou falando são simbólicos. Na verdade, você vai gastar um total de R$0. Como assim simbólicos? Vem comigo, você vai entender.... Não sei se você já sabe, mas se ainda não sabe, já tá na hora de saber: O INSTAGRAM É UMA COMUNIDADE E não basta estar nele... você precisa fazer parte dessa comunidade (não, isso não é um paradoxo). Muita gente está no instagram mas não participa. Em outras palavras, não é apenas sobre postar e esperar resultados imediatos ou consumir conteúdos das pessoas passivamente. É sobre interagir com as pessoas. E aqui nesse pulo do gato eu vou te mostrar uma estratégia extremamente simples de ser aplicada e que vai literalmente virar a sua chave. A estratégia dos R$10 é dividida em 3 etapas: ETAPA 1: Encontre as 10 hashtags mais usadas/relevantes no seu nicho e siga-as Primeiro, você precisa encontrar as hashtags mais usadas do seu nicho na barra de pesquisa. Existem websites que encontram as hashtags automaticamente pra você (https://best-hashtags.com/) mas eu recomendo que vá seguindo as recomendações do Instagram também. Siga essas hashtags e comece a acompanhar os top posts com essas hashtags. Quando você identificar algum post que te chame a atenção, entre no perfil da pessoa e faça uma análise. Leia a bio e observe os posts. Depois de analisar, você vai se fazer uma pergunta: como eu posso agregar valor na vida dessa pessoa? Como posso fazer o dia dela melhor? Pronto? Se perguntou? Então vem comigo para a próxima etapa! Etapa 2: deixe os seus R$0,20 de valor naquele post Agora que você segue as hashtags e conseguiu encontrar a pessoa que você quer se conectar, você vai deixar os seus 20 centavos de valor no perfil dela. Isso significa apenas uma coisa: agregar valor para aquela pessoa de alguma forma, seja através de um comentário em um post ou mandando uma mensagem no direct. Faça isso com 10 pessoas, de 5 diferentes hashtags. Lembrando que você não precisa escrever um livro nos comentários da pessoa ou mandar um áudio de 3 minutos no direct. É só deixar a sua moeda de valor ali, 2 minutinhos por post, ou com uma simples DM, seja com uma mensagem de motivação ou elogiando algo que te chamou atenção. De novo, é sobre interagir. Não seja antisocial em uma rede social! Etapa 3: Continue comentando, curtindo e interagindo Pronto, não tem segredo! Se você deixar seus 20 centavos para 10 posts, serão R$2 distribuídos. Em 5 diferentes hashtags, serão R$10 de valor... E isso irá, gradualmente, construir uma audiência que conhece você e aprecia seu conteúdo. Como o próprio Paulo diz, "a forma como você se posiciona muda a forma como as pessoas te enxergam", portanto, agregue muito valor antes de pedir algo! Afinal, esses 20 centavos de valor te custam no máximo alguns minutos de atenção, mas podem mudar o dia de alguém. Quem não é visto, não é lembrado! Faça isso todos os dias por 20 dias e eu DUVIDO que o seu engajamento não irá aumentar. DUVIDO que você não terá mais pessoas te acompanhando, pessoas que apreciam o seu conteúdo. Aplica aí e depois me conta! Um beijo do seu contador de histórias favorito1 ponto
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Oieeee! Eu sou confeiteira no Canadá e vou amar trocar figurinhas com vocês! Meu perfil é @sartizsweets1 ponto
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Olá beselhas e beselhos maravilhosos!! Entrei aqui no finalzinho da semana e estou super empolgada! Eu moro em Boston nos EUA e trabalho na área de confeitaria e eventos. Adoraria trocar figurinhas e aprender com a galera desse ramo também! Alguém por aí? Meu perfil no Instagram pra quem quiser ce conhecer um pouquinho mais: @comacucar.comamor_1 ponto
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Oie! Tudo bem? Entao, vc ainda vai ouvir o Paulo falar MUITO que os seus resultados são bons ou ruims de acordo com a SUA média! Se o perfil estava parado e já performou esses resultados, no meu entendimento já foi uma excelente postagem! Se vc tem 600 seguidores e conseguiu atingir quase 400 da sua base, vc conseguiu que seu conteúdo alcance quase 70% dos seus seguidores e isso é MUITO! A dica é respirar fundo, ir postando sempre para ter métricas de comparação e segurar a ansiedade, pq nas próximas trilhas o Paulo ensina bastante como medir as métricas e levar em consideração as suas médias para elaborar sua estratégia! Espero ter ajudado!1 ponto
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muito bacana! Obrigada por compartilhar! mas… meu contador de histórias favorito é o Forrest Gump!1 ponto
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É isso aí, jovem! Como o @Paulo Cuenca sempre fala, dá trabalho ser foda. Continue nesse caminho que tenho certeza que sua empresa logo estará nos holofotes, já que o seu nicho é absurdamente rico.1 ponto
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Oi @Maria Coyanagui. Como vai? Passei por exatamente a mesma experiência, não tem nem um mês. (Aliás, preciso contar isso aqui na comunidade ...) Enfim, era uma empresa muito grande aqui da cidade, que me achou por indicação de amigos em comum. Eu quis mandar o meu material e fazer uma reunião de avaliação, mas não quiseram. Insistiram em ver meu currículo pessoalmente. Pois bem, eu segui os passos lá da trilha 4 e montei um material completo para eles, inclusive com cronograma editorial. No dia, me reuni com a pessoa da comunicação, apresentei tudo, ela curtiu e tal, mas esbarramos no ponto chave do negócio todo: CLT! Eles precisam do trabalho, mas estavam procurando um CLT, integral, por pouco mais de 2 mil reais por mês. E no meu caso, não adiantou muito argumentar que o meu trabalho não precisa ser em tempo integral, ou que ser CLT nesse negócio não é vantajoso para nenhuma das partes. Essa empresa não vê valor no trabalho que nós fazemos. O que eu faria no seu lugar? Exatamente o mesmo que eu fiz! Monta um material matador, e se prepara para a reunião como se fosse a reunião mais importante da sua vida (e de fato, todas são). Fazer o seu trabalho com excelência pode ser cansativo e até frustrante às vezes, como foi o meu caso. Mas pode ter certeza que as recompensas serão muito maiores. Afinal, dá trabalho ser foda Depois volta aqui e conta pra gente o que decidiu1 ponto
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Oi @Kethelin Carla Roberto Castilho. Como vai? Então, as duas pessoas que trabalham comigo estão estudando pela Alura (poderia ser um post patrocinado hehehe). Eles têm uma formação bem legal lá, e, apesar de parecer superficial, o baixo custo da formação compensa com o retorno rápido do investimento. Os meus colegas estão curtindo muito, e os meus clientes são só elogios...1 ponto
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Ummmm arrazoooo!! A resposta para maioria das respotas é não, mas é um não consciente. Tenho consciencia sobre a bio e o perfil ainda não estar pronto, mas nao queria deixar de fazer o desafio, então, melhor que fazer perfeito é fazer, ne? rsrsr. Durante essa semana e a proxima trilha, vou estruturar direitinho o perfil, dentro do possível. Assim acredito que as coisas vão melhorar ainda mais. Obrigado por vir aqui, Nay!!!!! Muito obrigado mesmo! Vamosss!!1 ponto
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Alguém me chamou aqui? Fê, ainda não chegamos na trilha onde irá falar sobre métricas para ter total certeza do que irei falar. Mas irei arriscar dizer alguns pontos dos seus insights aqui. Levando em consideração que há cerca de 1 ano você não mexia nessa conta e tem 600 seguidores nela, achei que você alcançou um bom número de pessoas da sua base (352) e de quebra alcançou um bom número de pessoas que não te seguem (129). Boa parte dessas pessoas que não te seguem te acharam através das hashtags, por isso seria interessante você analisar melhor elas para colocar novamente nas postagens. O engajamento esperado para História de Criação é de comentários, onde você atendeu bem as expectativas com 50 comentários. Por fim, 45 pessoas foram até o seu perfil. Fica a pergunta: as pessoas que entraram no seu perfil encontraram um motivo para ficar? Sua Bio estava preparada de forma estratégica? Tinha um link que levava a pessoa para a conversão? Independentemente das respostas pode ficar tranquilo. Tudo isso você vai encontrar ao longo da FEC. Um abraço Beselha e pode me chamar sempre!1 ponto
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passo sim... o meu é @othalesazevedo Me chama lá pra gente bater um papo!1 ponto
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Parabéns Bruno. Trabalho duro, bons resultados!1 ponto
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Boa, Bruno. Essa coleção da o que falar mesmo, kkkk1 ponto
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Oie!! Estou trabalhando no meu perfil com comida que vende! Quem quiser se conectar comigo estou louca por parcerias! sigam lá @pri.andrade.rp1 ponto
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Fale pessoal, tudo bem. Trabalho com isso a alguns anos e vou ser sincero. Não tem uma tabela, então isso vai variar muito, da experiência do profissional, do tamanho do cliente, da reputação do profissional. Vale lembrar que branding não é só a identidade visual, mas sim você gerir a marca então são processos longos, do mínimo 6 messes, entre pesquisa, implementação, teste, prototipagem, aplicação e implementação com o cliente. Mas como é uma palavra da moda tem muita gente fazendo identidade visual e chama de branding e cobrando 1 a 2 mil. Um brandign de verdade passa fácil desses valores. Mas como falei isso vai da experiência do profissional e do cliente, quando se esta começando não adianta você pedir 8, 10 para fazer, pq ninguém te conhece ainda, mas quando você faz uma marca e ela tem certo resultado no mercado aí o seu passe sobe e você pode pedir mais!. É o mesmo processo do estrategista, assim que você tiver um cliente que estore você pode cobrar 2x mais! Mas fica a dica da Tabela da Adegraf como um ponto de partida: http://www.adegraf.org.br/wp-content/uploads/2018/12/Tabela-ADEGRAF-2021-2022-WEB-MAR2021-1.pdf1 ponto
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Entrei no tik tok há 2 semanas e já tenho 3 vídeos viralizados. Nicho de confeitaria. Descobri o seguinte: O algoritmo do tiktok beneficia vídeos que tenham alta retenção, ou seja, pouca taxa de pessoas arrastando pra cima depois que seu vídeo começa (arrastando para mudar de vídeo) Dito isso: - Faça vídeos curtos - Traga informações com começo, meio e fim muito claros de entender - Crie expectativa para o final do vídeo (ou com uma headline ou com a narrativa do que está mostrando) - por isso muitos vídeos têm escrito ö final é o melhor" - Explore temas abrangentes, total topo de funil (quando eu falo de brigdeiro e leite condensado viraliza) - Deixe uma ponta solta para chamar para a parte 2 e continuar a interação no próximo conteúdo - quando faço vídeo de listas/dicas já percebi que no máximo 3 ou 4 é suficiente, deixe o resto da lista para um vídeo parte 2 Dica de ouro que eu aprendi em uma mentoria: pego o conteúdo de um carrossel que deu bom, deixo ele mais objetivo e direto, faço uma locução em cima de um vídeo food porn e posto. Bomba no Youtube short, reels e tiktok todas as vezes! Apliquem no nicho de vocês que dá muito certo!!!! Se fizerem me contem para aprendermos juntos1 ponto
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Bom questionamento. Na criação de algo para o overdelivery temos SEMPRE que pensar "as pessoas usariam isso?" e com essa frase avaliar: - A quantidade de "logos institucionais" presentes nele; - A serventia do presente com o meu serviço, a ligação entre eles (como o exemplo que você deu do hotel e da receptividade. O que já não aconteceu no segundo exemplo); - A utilidade do produto em si, não dar por dar. Seguindo isso seu overdelivery sempre vai ser bom. Mas também, nada como aprender com os erros, não é? Então sempre colha feedbacks e avalie as ações, e dentro deles, pergunte se o overdelivery está agradando.1 ponto