Essa onda que tenta nos engolir de que temos que viralizar para ser referência pode até ser tentador, mas para quem usa a razão a seu favor não demora nem 1 minuto com esse pensamento.
Trouxe aqui 2 exemplos reais de clientes meus e você mesmo tome suas conclusões:
Exemplo 1: @esquadriartemoveis (Fábrica de Móveis planejados) - Reels com 65,5 mil visualizações - com áudio em alta.
Exemplo 2: @empadias (Venda de empadas) - Reels com 20,6 mil visualizações - sem áudio em alta.
As duas redes sociais totalmente prontas para receber os visitantes. Foto, Bio, Link, tudo em perfeita harmonia. Os conteúdos no feed com todas as estratégias aplicadas: post de educar, autoridade, conexão, convencimento.
Mas por que mesmo tendo viralizado só obtivemos +17 seguidores na Esquadriarte e NENHUM seguidor a mais na Empadias?
Por que mesmo tendo viralizado não houve conversão em vendas?
Com a Esquadriarte eu não esperava resultado em vendas pois o reels foi de puro entretenimento. Já a Empadias onde o vídeo gerava desejo em comer aquela empada deliciosa de carne de sol na nata sendo cortada, eu esperava sim, principalmente com números bons de visualização.
Bem Beselhas, quero que entendam que cada caso é um caso. Claro que tem gente que com esses números bombam as vendas.
A minha intenção com esses exemplos é pra você não surtar buscando números altos, viralização, gravar vídeos e mais vídeos em busca de sei lá oq, sem propósito algum.
Sabe aquela música "deixa acontecer naturalmente ", pronto, é isso... Faça o que tem que ser feito, sem ficar fissurado em viralizar, pois se tiver de acontecer vai acontecer. Como foi com esses meus clientes que não fizeram esses vídeos pensando em viralizar e sim em publicar normalmente como todos os dias.
O que ganhamos com a viralização desses dois clientes?
O alcance aumentou consideravelmente. Aumentou o reconhecimento de marca e o Awarness que tanto @Paulo Cuencafala.