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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09/23/22 em todas as áreas

  1. Hoje li na newsletter do the bizness sobre o impacto das redes sociais e do nosso consumo na produção musical. A real é: OS ARTISTAS ESTÃO CRIANDO MÚSICAS MAIS CURTAS! Esse é o gráfico que ilustra: Ainda não tem nada muito conclusivo relacionando às redes sociais, mas dá pra inferir muito, né? Pesquisadores da UCLA acreditam que o tempo de atenção dos ouvintes diminuiu ao longo dos anos graças aos nosso inúmeros modos de entretenimento disponíveis. Pulamos músicas com facilidade, escolhemos, trocamos, deixamos de ouvir em poucos toques. Com os usuários pulando mais faixas em seus streamings, os algoritmos podem promover faixas mais curtas que são ouvidas na íntegra para manter seu público envolvido, recomendando-as a mais ouvintes e, portanto, estabelecendo um precedente do que constitui uma música de sucesso. É só uma teoria, tá? Mas que faz muito sentido pra mim! O que temos observado? Músicas cada vez mais curtas e com refrões que podem ser reproduzidos em dancinhas, transferência de domínio, humor e trends. "O tempo médio das músicas lançadas no Spotify em 2020 atingiu 3 min e 17 segundos, cerca de 60 segundos (1 minuto) a menos do que as músicas de 1990." Estamos com uma média parecida com a década de 30, quando nem tecnologia nós tinhamos para gravações maiores! Basta a gente observar tudo que tem sido muito utilizado, em média, nos mais escutados, reproduzidos e utilizados nos vídeos. Batalhas ferrenhas pelo próximo refrão chiclete e os milhões de plays que ele receberá. E nem adianta dizer que não consome, ein? Eu apoooosto que você sabe cantarolar pelo menos uma musiquinha! Estão em todo lugar! Se quiser assinar essa newsletter, você pode se cadastrar no the news clicando aqui e na manhã seguinte receberá um e-mail com a opção de se cadastrar nas outras newsletters deles também!
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  2. O diferencial do Notion é que nos permite organizar da forma que mais desejamos. Nesse site você vai poder criar e adicionar: - Botões - Barra de progresso de tempo em % (ex: quanto falta pro ano, mês, semana, dia acabar) - Relógio em vários formatos - Previsão do tempo - Quotes - Sincronizar o google calendário - Quanto tempo falta para um determinado evento ou tarefa - Contadores seja de tarefas realizadas ou tarefas não realizadas (por exemplo). Basta clicar em qual desses você vai desejar, criar de acordo com a sua preferência, copiar o link e colar no Notion, após você colar você clica em "create embeb". Alguns exemplos para vocês terem noção de como é: Vocês podem escolher o tamanho que desejam colocar, o calendário da foto é aquele sincronizado com o google calendar.
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  3. Hoje, após a live de Onboarding sobre O Portal, percebi que ele resolveu a maior parte dos meus problemas ao criar conteúdo, mas que muitas pessoas ainda continuam com dificuldade em outras etapas (como organizar todas as zilhões de ideias que surgem após ler os relatórios) e achei legal compartilhar com outras beselhas portaleiras como eu me organizo após ler os tópicos (vai que te ajuda a ter uma luz e inventar o seu próprio método de organização, né non ?!). *De cara, já tenho uma dica: nunca leia o relatório só por ler, apesar de ter o estilo magazine (que normalmente lemos, folheamos e depois largamos pra lá), se realmente quiser ter muitas ideias e gerar conteúdo leia O Portal com atenção, tire um momento do seu dia para focar naquilo e deixar as ideias virem e fluírem. Se por um acaso a curiosidade não segurar e acabar lendo de forma mais descompromissada, já marque logo na agenda para reler com o caderno do lado e não perder nenhum insight. Bom, eu uso o site/app Click Up para tudo que exige organização na minha vida. A parte de anotações dele é bem igual ao Notion, então... Sinta-se a vontade para usar qualquer um dos dois: Prepare o relatório e a caneta e bora lá... 1) Separo os títulos com a identificação de onde estou tirando as ideias anotadas, caso eu queira retornar no relatório. Ex.: Portal 025 e a coluna referente do relatório; 2) Vou lendo, e tudo o que passa na minha cabeça de ideia (bem brainstorming mesmo) eu vou anotando em tópicos; 3) Tiro um dia da semana para planejar os posts que vou criar a arte. Já vou para o Click Up, seleciono as ideias que mais fazem sentido e aproveito para ir fazendo os ajustes sobre a ideia em si, copy e etc; 4) A medida que vou realizando os posts dos tópicos anotados, risco no Click Up ou dou Check e vou excluindo (para não me perder no meio de tanta coisa também). Também vale reler e ir excluindo os que você viu que suas ideias viajaram muito. Faça a curadoria do seu próprio fluxo de pensamentos, veja o que presta e não se apegue ao que não presta, no próximo relatório você terá mais uma fonte bizarra para ajudar a criar novos posts incríveis Depois disso, é só sucesso. Compartilhem aqui como vocês se organizam também! Cada um tem seu próprio jeitinho de usar os Relatórios, quem não se identificar com o meu, pode se identificar com o seu
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  4. Eu sou a louca do Notion e Planners e durante 1 ano e meio venho estudando o Notion e quase todos os dias fico maravilhada em como é possível aprender coisa nova nessa plataforma, como também novas formas de como colocar a mesma informação. Vou tentar eventualmente trazer minhas descobertas, organizações e conhecimentos no Notion para ajudar vocês também, nessa semana vou compartilhar o Habit Tracker ou traduzindo o Rastreador de Hábitos. Ele está disponível para visualizar no formato diário, semanal, mensal e por fim, o calendário completo. Nele deixei meus hábitos mas você pode alterar para o que achar melhor, qualquer dúvida me avisem ma dears!! E já sabem, né? Só clicar no link e duplicar! https://marianasharespace.notion.site/Habit-Tracker-1586b026b6b541c0bd783c42bf3d9df6 E só uma pesquisa... deixem um coração para eu saber se esse conteúdo é relevante, assim posso analisar e filtrar os melhores conteúdos e templates do Notion para trazer para vocês futuramente. Traduzindo: Como aumentar a reputação de forma indireta hehe, zoeira preciso saber também se gostaram! Ah, e se quiser, me diz nesse post se tem alguma coisa que você gostaria de ter no seu Notion ou de aprender.
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  5. Acredito que essa informação é válida para que vocês orientem os seus clientes de infoprodutos ou até se você é um infoprodutor. As plataformas que armazenam e vendem os cursos dos infoprodutores começaram a informar a receita federal o valor de vendas totais no nome do expert (Um documento chamado DIMP). Logo a divisão de notas entre expert e co-produtor para a redução de impostos não é o mais aconselhável. O que pode ser feito? Existem alguns caminhos: 1. Uma sociedade entre o expert e o coprodutor (abrir uma empresa como sócio um do outro) 2. O co-produtor tornar-se prestador de serviço do expert, o co-produtor emite uma nota fiscal para o expert. Sou contador e já vi casos de clientes que estão recebendo o comunicado das bases de fiscalização, informando que o valor vendido na plataforma não é o mesmo do que foi emitido as notas. Pessoal informação de muito valor, dependendo da área que você trabalha ou presta serviços. #contabilidade #contador
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  6. Pessoal, Iniciaremos uma série de encontros semanais (online) da nossa equipe com vocês Será um espaço para esclarecer dúvidas e aprofundar o conteúdo do relatório da semana. Nosso desafio, agora, é encontrar o melhor dia e horário. Topa ajudar a gente? Comente o seu favorito: Terças às 19h Quartas às 19h Sextas às 13h Esperamos vocês
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  7. Pessoal, eu poderia esperar tudo em uma campanha eleitoral, mas nunca um erro ridículo como este! A equipe do Bolsonaro simplesmente não renovou o domínio do site e outra pessoa comprou. Se você acessar Bolsonaro.com.br, vai ver um monte de charges zoando o candidato e com links para artigos críticos. Eu não sei, mas acho que este é o maior erro eleitoral desde que inventaram a internet. Fiz um post sobre isso no meu perfil: https://www.instagram.com/p/Ch7frRTAj9A/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
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  8. Eu estava lendo "É assim que acaba" de Colleen Hoover e... Lily (a personagem principal) resolve que quer abrir uma floricultura. Sem pensar muito, compra um local velho mas com potencial, usando o dinheiro da herança de seu pai que faleceu. Um dia, dentro do lugar ainda pensando sobre como iria decorar e organizar tudo aquilo, discutindo com uma amiga que acaba de conhecer (e que trabalhará com ela), chega à conclusão de que pode vender flores de uma forma diferente. Quando pensamos em flores, pensamos em cores mais rosadas, delicadeza e leveza, celebração de dias primaveris e vida. Lily percebe isso, mas quer que sua floricultura seja diferente, então chega à conclusão de que pode trabalhar o lado sombrio das flores. Por quê não explorar o lado obscuro, em tons de roxo e preto, lembrando a morte e o inverno? A ideia de Lily é explorar o couro, correntes, veludo, flores escuras… vai contra o que é normal. Ainda pensando sobre o lado avesso das coisas, vi esses dias que umas marcas de grife no SPFW de 2018 desfilaram roupas vestidas ao avesso (como calça jeans, por exemplo). Provavelmente essas marcas se inspiraram na estilista Martin Margiela, que deixou as costuras aparentes nos anos de 1990/2000. O avesso tem beleza Às vezes estamos visualizando as coisas com apenas uma perspectiva, e a ideia genial está exatamente ali só que vista por outro ângulo. Há beleza na CONEXÃO. A conexão com outras pessoas normalmente acontece a partir da identificação que temos. Quando nos identificamos, nos conectamos! Para nos conectarmos com um público, precisamos estimular a identificação. A identificação não acontece apenas pelo lado belo das situações, mas também por situações que desviam da perfeição. Quer um exemplo? Com quem você se identifica mais? com a pessoa que parece não ter um defeito sequer, ou com aquela pessoa que tem problemas como os seus? Provavelmente aquela que parece não ter um defeito será sua inspiração, e a que tem problemas como os seus, sua amiga. A maior necessidade das pessoas nas redes sociais é encontrar pontos de conexão que se identificam, trazendo o pertencimento. Uma marca que sabe trabalhar o pertencimento faz isso porque explora a identificação. Essa necessidade não vem de hoje, mas desde os primórdios. O desenvolvimento humano vem da defesa de ideias e ideais em comum entre grupos! O sentimento de pertencimento traz a noção de que não estamos sozinhos, portanto, estamos mais fortes. O avesso conecta, mas será que vende? Voltando um pouco no texto: de quem você compraria? da pessoa que é sua inspiração ou daquela que você provavelmente seria amigo? A questão é que para vender é preciso equilíbrio. Aquilo que é muito superior afasta, e o que é muito próximo trava. Por que eu compraria a sua “transformação”, se você está no mesmo lugar que eu? O ponto-chave é: autoridade com semelhança. Acho que viajei demais, só compartilhando com vocês o que rolou na minha cabeça enquanto eu lia o livro... só parei de ler e escrevi então minhas ideias podem estar confusas, e meu português não muito exemplar Maaaas, fez sentido pra vocês? alguém chegou até esse ponto do meu devaneio?
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  9. Falaaaaa minhas beselhas queridas! Quem estava na live viu que eu fiquei igual um doido perguntando uma questãozinha e o vácuo foi eterno Acontece até mesmo com os beselhos mais legais e tá tudo bem Então bora lá, já que o papito estava de mal comigo, quero saber a opinião de vocês e como vocês fariam… Beselhas queridas, vocês acham que é possível criar relacionamento sincero e uma comunidade, através de um perfil de loja franqueada? No caso, uma loja franqueada de uma marca muito grande. Como vocês começariam? Bora de dicas e ideias! BAUMMMMM DIA MEUS AMORES
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  10. O dia das crianças está chegando eu não sei o que postar no insta do escritório. Não posso pedir fotos dos filhos, nem postar fotos dos funcionários crianças. Também não é recomendado usar imagens da Internet.. to bem perdida no que postar nesse dia. O escritório trabalha com arquitetura corporativa de grande porte ou seja, fazemos projetos e obras de outros escritorios. É um clima bem serio e corporativo que eu tento que quebrar aos poucos, até fazamos reels agora . Agradeço demais se puderem me ajudar com ideias
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  11. Parabéns pela coragem @Larissa Ruas Como o Paulo falou ontem na live, temos um oceano de demanda para atender! Vai dar certo weeeeeeeee
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  12. HAHHAHAHAHAHAH eu não levei para o coração, mas foi engraçado porque varias beselhas perceberam e ficaram falando "pobi do victor" E sobre a pergunta, eu vou fazer isso mesmo que você sugeriu! Acho que é uma pergunta interessante de todos aprenderem, afinal, nunca sabemos pra onde a vida vai nos levar né! Enfim, obrigado pela dica beselha querida
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  13. Prévia de eleições, voto no candidato que falar sobre isso e acabar com essa palhaçada Tenho 2 lançamentos pra agorinha e tô repensando bem tudo isso
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  14. Olha que legal!! Eu gosto muito do Notion, mas vou conferir uns vídeos pra ver melhor o ClickUp. Obrigado por compartilhar a lógica que você usa. Muito bom!
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  15. Minha reunião com o contador ainda é segunda, mas to bem assustada com isso, não vou mentiiiiir! kkkkkkkkk
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  16. Tamara, você ajudou demais! Gosto bastante quando outros colegas mostram como é seus processo de "mão na massa". Parabés. Por mais conteúdos como esse dentro da Comunidade!
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  17. É sobre isso ... Mas acho q melhorou
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  18. Gente, pasmem, essa semana tive que me deparar com isso aqui eu não sabia se eu dava risada ou chorava!
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  19. Dayana, eu trabalho há 2 anos. A @Amanda Fernandes passou as melhores recomendações. Sendo assim me coloco à disposição se quiser alguém para conversar sobre esse assunto, trocar figurinhas, ideias e tirar alguma outra dúvida!
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  20. Val, primeira coisa, para duplicar você precisa ter uma conta no Notion, se não tiver faz um rapidinho, pode sincronizar com o gmail se tiver, dai o processo fica mais fácil ainda. Depois de feito, todos os links que forem disponibilizados no Notion você precisa necessariamente duplicar e aplicar na sua conta, isso porque os links são permitidos apenas para visualização, por isso você não consegue preencher. A Nath já se propôs a ajudar mas qualquer dúvida que tiver com o Notion pode me chamar também, tenho bastante experiência com a plataforma. Sobre os seus stories não sei exatamente o que está acontecendo, geralmente quando vamos visualizar as métricas dos stories poucos minutos depois de postado fica indisponível, se esse for o caso espera 1 hora e visualiza de novo. Referente as caixinhas tira print e mostra pra gente.
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  21. Oieee, quando vc clicar na ferramenta é preciso duplicar para o seu quadro. Vc chegou a fazer isso? Se quiser ajuda me chama no whats 14 991534786, eu gravo um video pra vc
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  22. Segue algumas dicas sobre o contrato de prestação de serviço a pedido da @Marília Cerqueira 1. Você pode usar um modelo de contrato da internet, desde que ele seja moldado de acordo com seu negócio. 2. Seja minucioso no desenvolvimento do contrato, caso no seu dia a dia quer ter um tempo de experiência com seu cliente, pode colocar cláusulas mais brandas como ao final de 3 meses o contrato pode ser rescindido sem nenhuma multa e de forma unilateral. Cada negócio é um negócio e sua experiência com seu dia a dia vai indicar qual a sua necessidade. 3. A elaboração de contratos precisa ser clara e não gerar dúvidas: a. Qualificação das partes e descrição. b. Objeto do contrato: o serviço que será contratado deve estar detalhado, assim como suas especificações técnicas, padrão de qualidade e outras informações importantes. Esse ponto precisa ter clareza, não pode surtir dúvidas no que está oferecendo. c. Condições de pagamento e prazos como será feito o pagamento, será nos dias 15 e 30 de cada mês, depois de gerado a Nota Fiscal, antecipado. Cuidado não caia nas armadilhas que só será realizado após aceite do cliente. d. Obrigações de cada uma das partes: todos os direitos e deveres do contratante e contratado deve estar determinado. Se precisa de material do cliente estabeleça prazos de semanas antecedencia que não comprometa seu resultado e caso venha comprometer precisa ser redigido de forma que a falha do cliente não afete seus pagamentos ou possa ser substituido por outra estratégia, muitas vezes vale desenhar um fluxo de trabalho. e. Consequências do descumprimento do contrato por ambas as partes: é necessário descrever todos os possíveis efeitos, como multas e indenizações; f. Rescisão do contrato: por último, informar todas as medidas cabíveis para caso o contrato seja encerrado antes do prazo ou sem o seu cumprimento integral. Como alteração de senha, desobrigação legal do prestador de serviço ao encerramento do contrato, como será formalizado, etc. g. Inclua uma cláusula sobre renovação, considerando um indice financeiro de aumento ou uma renegociação do objeto do contrato. h. Todos os contratos vale inserir tentantiva de acordo extrajudicial, considerando que os processos leva algumas vezes anos para serem definidos e nem sempre é o melhor para ambos e só por ultimo o foro eleito ( isso quer dizer onde vai correr sua ação, em caso de recorrer a justiça, como atuamos por todo o Brasil isso é um fator que demanda custos e precisa ser considerado e no caso de contratos com empresas nos exterior a atenção precisa ser redobrada, considerando as diversas legislações distintas). Caso tenham dúvidas indique quais são suas maiores dúvidas assim ue possa ir esclarecendo de forma pontual.
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  23. Fale pessoal, tudo bem. Trabalho com isso a alguns anos e vou ser sincero. Não tem uma tabela, então isso vai variar muito, da experiência do profissional, do tamanho do cliente, da reputação do profissional. Vale lembrar que branding não é só a identidade visual, mas sim você gerir a marca então são processos longos, do mínimo 6 messes, entre pesquisa, implementação, teste, prototipagem, aplicação e implementação com o cliente. Mas como é uma palavra da moda tem muita gente fazendo identidade visual e chama de branding e cobrando 1 a 2 mil. Um brandign de verdade passa fácil desses valores. Mas como falei isso vai da experiência do profissional e do cliente, quando se esta começando não adianta você pedir 8, 10 para fazer, pq ninguém te conhece ainda, mas quando você faz uma marca e ela tem certo resultado no mercado aí o seu passe sobe e você pode pedir mais!. É o mesmo processo do estrategista, assim que você tiver um cliente que estore você pode cobrar 2x mais! Mas fica a dica da Tabela da Adegraf como um ponto de partida: http://www.adegraf.org.br/wp-content/uploads/2018/12/Tabela-ADEGRAF-2021-2022-WEB-MAR2021-1.pdf
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  24. Fiz um pra mostrar como fica... Quais tipos de Conteúdo vc precisa produzir? Quem quiser já pode usar esse
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