Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09/21/22 em todas as áreas

  1. Recentemente eu li o livro StoryBrand, e eu tenho o costume de fazer um resumo das minhas leituras ou estudos. Esse em especial eu não poderia de deixar de compartilhar com vocês. Agora que finalizei pude entender o porquê esse livro é sempre recomendado. Para quem ainda não leu, saiba que esse é um livro que irá explicar: - A jornada do herói; - Como se comunicar de forma efetiva com o seu cliente ideal; - Como elaborar um site com uma boa copy; - Como enviar bons e-mails para clientes ou potenciais clientes. E muuuuito mais. A linguagem é simples, de fácil compreensão e de quebra você ainda termina cada capítulo tendo vários insights. Para quem se interessou esse é o link: https://marianasharespace.notion.site/StoryBrand-5eee501e7bc34e1395f2020f6a0786d9 Basta duplicar para ter no seu Notion também, espero que possa ajudar vocês de alguma forma!
    6 pontos
  2. Esse final de semana de forma despretenciosa, apenas querendo iniciar a movimentação do meu instagram voltando ele para empreendedorismo que é um assunto que quero falar por lá, vi um video bem legal e quis repostar passando uma mensagem que falava sobre você as vezes não é bom em algo porque aquele algo não é para você. No primeiro dia foram 3 mil visualizações, segundo 10 mil, terceiro 100, quarto 1 milhão e de ontem pra hoje foram mais 3 milhões (realmente o verdadeiro significado da palavra viral). Bem, com esse sucesso todo que já me rendeu uns 1000 seguidores, eu passei a tentar entender a formula por trás dessa avalanche de pessoas para quem sabe, tentar emplacar outras postagens do genero. Motivos principais - As pessoas podiam se colocar no lugar da menina do vídeo, independente da posição que estavam: Se era alguém que estivesse passando por alguma dificuldade ela poderia pensar: "Eu posso apenas estar fazendo algo que não é pra mim, e eu vou encontrar o meu caminho". Se fosse uma pessoa que já descobriu seu caminho ela pensa: "Exatamente, esse video mostra como eu fiz para chegar onde estou". Ou seja, uma das lições que o próprio Cuenca dá, que é "As pessoas querem falar sobre elas mesmas", está bem claro pra mim nesse motivo. - Outra lição que o próprio Cuenca nos dá no curso é sobre a Quebra de expectativa, uma lição que ele mesmo fala em diversos posts que faz, e esta presente nesse viral: Uma menina mal de bola e as pessoas simplesmente passam a não esperar mais nada dela, mas a curiosidade em querer saber o que ela vai fazer os mantem assistindo. Logo na sequência ela faz coisas que MUITOS (inclusive eu) não conseguem fazer nem sonhando, ou seja... saiu de uma menina que mal sabia chutar uma bola, para alguém que faz algo extraordinário. Motivos secundários - Não fui a fundo, mas me parece que esse video não era antigo, ou seja, era um video que quase ninguém tinha visto... parece que até foram atras da mãe da menina para saber a história e ela faz ginastica mas queria um dia ir no futebol (foi o que li em um dos 600 comentários). Bem, como muitas pessoas não sabiam que iria acontecer já que era um video novo na internet (não sei se é verdade) ajudou a causar o efeito supresa. - Video de criança (assim como gatos, cachorros e coisas fofinhas), chamam sempre bastante atenção. Motivos que talvez ajudaram - A musica que escolhi para o video é uma musica presente em vários virais, o que já faz as pessoas pensarem que alguma coisa vai acontecer, e eu sincronizei para que ficasse alinhando com o video. Pode ser que isso de alguma forma tenha ajudado. Eu talvez esteja errado nessa minha analise, eu quero tentar testar (seguindo essa lógica) alguns outros videos para ver o que vou conseguir, claro, sem pretenção de atingir novamente 4 milhões e 200 mil (foram 200 mil views do momento que iniciei o texto até aqui), mas com a intenção que testar mesmo uma teoria que só tenho a capacidade de pensar nela, graças a esse curso maravilhoso. 3k no Estrategista de Conteúdo é BARATO! Segue o link do video caso você não tenha visto e se puderem dizer o que acham que aconteceu para o video ser viral, vai ajudar a gente chegara a um senso comum! https://www.instagram.com/reel/Ciikg5JADY5/
    2 pontos
  3. Renilda o importante é começar, vai fazendo os exercícios e aplicando. Rezamos para continuar assim, eu tb estou nessa vibe. Seja bem vinda!
    2 pontos
  4. Bem-vinda, Renilda! Talvez eu possa te ajudar! Já atendi o nicho de semijoias, inclusive para uma marca nos Estados Unidos, então tenho conhecimento sobre essa área. Se quiser trocar uma ideia, pode me chamar no WhatsApp 51 98577-9551 ou no Instagram @francinepairet As vezes uma conversa pode acabar ajudando!
    2 pontos
  5. Esse vídeo é ESSENCIAL (principalmente para os mais jovens aqui do grupo). Achei muito legal ver outro ponto de vista (brilhante) , de um dos maiores publicitários do Brasil , principalmente da PROPAGANDA TRADICIONAL mesmo, na TV/JORNAL. Ele fala sobre PROCESSO CRIATIVO, sobre os BASTIDORES DA PUBLICIDADE e vários assuntos que podem ser muito úteis! Recomendo ! *Também assisti alguns episódio do podcast dele no Youtube, muito bom!
    2 pontos
  6. Oi, Flávia Coneglian, prazer! Sou portaleira, jornalista, conteudista nata, tenho 26 anos. Meu sonho era ser redatora de alguma revista sobre saúde, lifestyle, nutrição.. cof cof. Mas após a graduação literalmente "cai" em uma agência de marketing. Junto com a loucura desse mundo, adquiri paixão dentro da agência pela parte de conteúdo e suas infinitas possibilidades, muuuito aprendizado e aquela vontade de "eu posso ir mais longe". Valeu beselhas, tmj e vamos ter muita troca por aqui
    1 ponto
  7. Lembram do BeReal, que Paulo falou mais na aula 2.9 Outras Redes? Voces usam? Baixei um pouco antes da aula dele, mas se postei 2x foi muito Todo dia recebo a notificação de um amigo novo que passou a usar a rede está me mandando solicitação de amizade, mas nada muito forte boa parte começa nem continua postando! Agora, o TikTok trouxe uma ferramenta muito similar à funcionalidade de fotos do momento com duas câmeras do BeReal, olha a interface: Mais detalhes no blog de novidades do próprio TikTok! https://newsroom.tiktok.com/en-us/introducing-tiktok-now?utm_source=thenewscc&utm_medium=email&utm_campaign=referral Quantos dias pro Instagram resolver testar essa funcionalidade também? façam suas apostas!
    1 ponto
  8. Adorei sua chamada, seu vídeo e a sacada foram incríveis. Parabéns!
    1 ponto
  9. Gabiiii, dá para visualizar sem acessar , eu acho que você acessou o link antigo, é esse aqui o atual: https://marianasharespace.notion.site/StoryBrand-5eee501e7bc34e1395f2020f6a0786d9 Mencionei ele aqui: Se continuar com problema me avisa!
    1 ponto
  10. Oi comunidade! É com muito prazer que venho aqui anunciar que abri minha Agência de estratégia de marketing digital, a Plot Comunica, junto com minha sócia. Tempos atrás vim aqui comentar sobre o processo de criação que ainda nem tinha nome, pois bem, já tínhamos até cliente e agora, finalmente temos a casa mais organizada. Tô muito feliz de compartilhar esse marco com vocês! Sou bedelha saideira, portaleira e agora estrategista, não tô cabendo em mim. Só tenho a agradecer! O Paulo muda vidas E foi isso que impulsionou até o nosso nome, queremos promover a mudança, ou como gostamos de falar, o Plot Twist! E não se acanhem, podem espalhar a palavra porque já estamos atendendo! @plotcomunica http://plotcomunica.com/
    1 ponto
  11. Como disse uma imagem vale mais do que mil palavras. Eu amei o astronauta e os lugares inusitados que ele compõe. Como li pelo celular eu particularmente faria uma pequena mudança já na primeira tela colocado de forma clara o que faz. Pq tudo atrai , mas a direção do trabalho ficou na primeira ou segunda rolagem do celular e tenho certeza que se for logo de cara com uma informação certeira terá muito sucesso, pq o conteúdo é de primeira
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...