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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09/13/22 em todas as áreas
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Fala, galera! Estive no Fire Festival em BH e, sim, puta evento incrível e indispensável para quem trabalha com produção de conteúdo estratégico - principalmente, para quem tem clientes infoprodutores/empreendedores digitais ou quer estar nesse mercado. Criei um post com as pautas mais quentes, que geraram em mim os principais insights. Sei que muita gente gostaria de ter ido, então faço questão de compartilhar com vcs! https://www.instagram.com/p/CiVq-G4AncZ/ Ah, fiquem à vontade para darem seus feedbacks. Vou começar a criar mais conteúdos desse tipo - sobre produção de conteúdo, tendências etc. - e adoraria saber se foi útil pra vcs. Valeu!5 pontos
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MINHA VIDA SERIA MUITO MELHOR SE PARASSEM DE DESENTERRAR POST DE 1850 Gente, preciso desabafar sobre isso! Andei sumida e perdi a vontade de entrar e interagir aqui... Sei que cada um aqui usa a comunidade da forma como bem entender, mas esse rolê de ficar comentando post de julho, glossário, biblioteca de referências, várias playlists com intervalo de 1' entre os comentários, etc... TÁ CHATO DEMAIS! TÁ ACABANDO COM A COMUNIDADE QUE FOI CRIADA COM MUITO AMOR E CARINHO! Eu sei que tem a opção de filtrar o que você quer ver, mas acredito que, como eu, a maioria prefere deixar pra ver tudo e dessa forma não se vê mais nada de novo! Não existe mais uma troca dentro da comunidade, muito menos aquele prazer do começo de dividir figurinhas, porque tudo que se vê no "feed" são post antigos aparecendo do nada! Conversei com MUITAS beselhas e geral está desanimado, ninguém mais tem vontade de entrar na comunidade por conta disso! Postagens legais, relavantes, de super ajuda, de gente que precisa de ajuda, se perdem o tempo todo, porque são enterradas pelos post que voltam lá do passado! Falando por mim, eu tinha o maior prazer de entrar aqui e trocar papinho com as minhas beselhas queridas, era uma experiência incrível, me apeguei real a muitos daqui... mas isso está se perdendo! Eu nem vejo mais as beselhas que gostavam da resenha por aqui tbm, pois essas perderam a vontade de entrar e participar também! Olha, não quero causar polêmica, é só um desabafo mesmo, vocês sabem o quanto eu gostava de estar aqui, mas tá chatão e sei que muitos estão com esse mesmo sentimento! E que fique bem claro, que a crítica não é com a plataforma em si e nem pra equipe, mas referente a esse comportamento em geral! Beijo carinhoso beselhas do meu coração!! Saudades, mas tô voltando...3 pontos
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Siiiiiiim, muito pode ser extraído de lá! https://twitter.com/explore/tabs/trending Faz parte da nossa pesquisa de resferências olhar os assuntos, os movimentos, as trends... E no twitter temos isso!2 pontos
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Oi Gens, preciso de uma ajuda, não é pra mim, é pro meu irmão. Ele começou a postar sobre a nova cachorrinha dele e a bendita já está virando influenciadora apenas por existir, sem muito mais que isso. Ai uma dessas marcas grandes de pets entrou em contato querendo contratar para ações e confesso que faz muito tempo que não trabalho com influenciadores, não sei quanto estão cobrando e muito menos quanto cobraria um influenciador pet. Alguém pode me ajudar? Eles querem: usar as imagens da cachorra no IG e TikTok por 1 mês, valor de 1 reels, valor de 4 stories, valor de 1 reels + 4 stories. Alguém tem noção de valores? Gradicida desde já! Segue foto da meliante pedindo ajuda. Ela manda lambeijos a quem ajudar!2 pontos
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Fala, pessoal! Vocês tem dificuldade em ter uma apresentação que conte sobre vocês e as experiências que vocês tiveram? Aquela que foge do formato currículo ou portfólio? Eu sempre tive muita dificuldade em pensar o que seria relevante colocar, como seria o design (não sou designer, então essa na verdade sempre foi a maior das dificuldades) e principalmente como eu atrairia a atenção de quem está abrindo o documento. Por não trabalhar criando artes, era difícil saber como contar em alguns slides o que eu faço, como eu faço e o que eu já tive de resultados com o meu trabalho. Mas um dia tive a oportunidade de dar uma aula para um grupo de mentoria, então criei a apresentação para isso e gostei muito dela! Vi que ali poderia existir uma adaptação para mostrar quem eu sou, o que eu faço, como eu faço e também os resultados que obtive na minha jornada! Tudo de uma forma extremamente objetiva, envolvente e humanizada. O nosso colega beselha Victor Barros viu a minha apresentação em um dos tópicos do tô contratando e me deu a sugestão de compartilhar com vocês, visto que muitas outras pessoas também tem essa mesma dificuldade que eu tive. Então ela tá aí! Uma apresentação de uma estrategista de conteúdo! Espero ter ajudado e contribuído. O que acharam? Apresentação - Francine Pairet.pdf2 pontos
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beselha querida, acho que vale o teste em ambos, só assim você vai conseguir descobrir. tem pessoas que começaram do zero e deu bom, outras que continuaram no perfil atual e deu bom, e outras que começaram em um e depois migrou… enfim, só o teste vai te dar mais clareza2 pontos
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A questão não é essa. A questão é que perde a intenção. A intenção é trocar figurinhas, crescermos juntos… comentar por comentar, só pra subir ponto? Chato né…2 pontos
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E se você é um estrategista de conteúdo iniciante isso pode acabar com sua paz. Vejo muitas pessoas recomendando cobrar "caro" desde o início por questões de posicionamento, mas isso pode se transformar num problema terrível. Como eu sei disso? Eu passei por isso. Desde o início eu acertei muito nas reuniões de prospecção (vou começar a falar mais disso no meu perfil do Instagram). Fazia reuniões em forma de consultoria. Sempre direcionei os meus estudos para Copy e Estratégia de lançamentos e perpétuo. Isso me ajudava demais a desenhar uma estratégia de conteúdo para os potenciais clientes ... No final da reunião, eles não me perguntavam sequer a minha experiência; eu mostrava na prática o que poderia fazer pelo negócio deles. E foi aí que tudo começou a complicar ... Uma das clientes (uma das maiores do país no nicho Low Carb) aceitou pagar 4 mil reais de início. Achei um valor justo (por mais que eu estivesse no início). COBREI "CARO" E A CLIENTE ACEITOU PAGAR ... O problema foi o nível de cobrança. Eu tinha o conhecimento, mas não possuía processos organizacionais definidos. E como ela estava pagando relativamente bem, começou a exigir muito ... Resultado? A relação ficou tão desgastante a ponto de eu precisar dispensá-la. Depois eu comecei a cobrar um valor mais baixo no início e deixava claro para a pessoa que não iria fazer tudo o que poderia por ela, e que com o tempo iria oferecendo mais serviços. O resultado foi excelente. Comecei a trabalhar sem pressão, fui criando bons processos, e finalmente pude aumentar o meu valor com segurança. Essa "estratégia" de precificação faz sentido pra você? Topa enriquecer o debate? Então escreve aí qual a sua principal dificuldade quando o assunto é precificação (vou tentar te ajudar).1 ponto
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Amei! Curti o design "limpo" e objetivo e o conteúdo está super legal. Notei na pele o que você disse, com o alcance dos reels. Não basta reproduzir tendências adaptando para seu nicho. É preciso um algo a mais e esse "algo" se chama autenticidade. Com ela você coloca o seu "perfume" no ar.1 ponto
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Supermercado eu trabalharia MUITO com desejo do público pra converter em vendas. Receitas ou tutoriais de cuidado com a casa, por exemplo! Finalizaria linkando com as ofertas ou avisando que os produtos estão disponíveis na loja. Tábuas, refeições completas, receitas de drinks, coisas a serem feitas com um ingrediente específico, produtos ou misturinhas que tiram manchas...1 ponto
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Oi, Andressa! Parabéns pela conquista! Feliz por vocês! No Portal #010 falamos sobre rebranding. Além disso, sugerimos que confira o material da @oficiallittlemonster, eles que fizeram o rebranding do Paulo e assista novamente as aulas da trilha 5 também. Tenho certeza que dará tudo certo e esse contrato será fechado! Não esquece de nos contar como foi!1 ponto
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E se antes de dar o ultimo Adeus ao seu antigo perfil, você por ele de cara nova? Talvez quem não participa saia e fique aqueles q realmente gostam da sua marca, e ate alcançar mais perfis. E se nao der certo, ai parta do zero! Acho q não tens nada a perder!!!1 ponto
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Começou agora o Youpix Summit, sobre influência e creator economy. A programação está bem bacana... Online e gratuito: https://youpixsummit.com.br/1 ponto
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caramba ajudou demais! já coloquei aqui na lista pra assistir. justamente o que ele quer é fortalecer a comunidade, confesso que to bem nervosaaa, acabei de lembrar que tem algo no Portal também sobre isso. agora vou ser a louca de juntar informações pra me sentir mais segura hahaha (rindo de nervoso)1 ponto
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Concordo!! Eu to um pouco atrasada na formação e queria muito sentir esse calor da comunidade, mas como ainda to na trilha 2 acabo ficando reclusa. Acho que querer manter todo mundo no mesmo ritmo e querer que toda a comunidade siga um mesmo caminho não é legal. Por isso, acho tão importante postar as coisas aqui na comunidade, mesmo que em publicações antigas.1 ponto
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Nossa, concordo em gênero, número e grau com você @Aninha Koetz , obrigada por ter compartilhado esse desabafo! A comunidade foi feita para trocarmos experiências, insights, coisas realmente relevantes etc, mas parece que virou uma briga de ego para ver quem comenta mais, quem aparece mais, e isso atrapalha muito, eu mesma não entro na comunidade tem dias porque estou desanimada. Enfim, espero que a comunidade volte a ser como era lá no início sem essa briga de ego.1 ponto
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Caramba que legal! Fica tranquila que vai dar tudo certo. Meu foco é mais design, eu não manjo muito sobre rebrand de influencer/youtuber, mas posso indicar uma série que vi sobre Rebrand de PRODUTO (Mais especificamente de uma marca de cerveja). Talvez tenham insights que possam ser úteis pra você! Espero que ajude.1 ponto
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Rebranding eu nao domino! mas trabalhar com influencer, sim! Assiste o documentário de influência da h1 (tem no YouTube, se chama Efeito Influência). Tenta trabalhar focando em construir e fortalecer comunidade! Nos atributos únicos e intangíveis dele, colocando o público em primeiro lugar e ouvindo bem ele também!! nesse processo de rebranding, busca extrair ao máximo quem ele é e como a marca pode sair forte com isso! e investe bem num mídia kit atualizado e completo!1 ponto
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Isso tbm!! rsrs o pessoal não lê a conversa só vai respondendo pra ganhar o ponto de interação rsrs ficou complicado...1 ponto
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ahhhhhh... eu concordo! E desanimei tem um tempo... não por conta dos comentários aleatórios nitidamente feitos apenas para "ganhar número", mas principalmente pelos posts aleatórios só para subir de ranking.... comecei a achar que a galera estava muito mais interessada em badge do que em aprender... Hoje vi um pessoal falando que estão postando e não estão mais ganhando pontos no ranking... achei ótimo! Quem sabe agora só será postado o que é útil de fato!!!!1 ponto
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Concordo plenamente com vc, Aninha. Confesso que os meses de julho e agosto foram correria pra mim e não consegui interagir aqui na comunidade como gostaria, mas o pouco que entrei nos últimos dias percebi exatamente isso. Na verdade, desde o início vejo algumas pessoas postando "groselhas" pra subir de nível e ganhar pontos. Quem tem uma vida real corrida não consegue acompanhar, infelizmente!1 ponto
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um livro que está na fila para ser lido hahahaha só falta o tempo agora1 ponto
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Excelente! Amei seu post! Ano passado participei da versão virtual/online do FIRE e gostei muito!!! Pena que não teve Paulo Cuenca... Obrigada por compartilhar a sua experiência no evento deste ano!1 ponto
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Ainda não tive a oportunidade de participar de um evento da Fire Festival, mas tenho certeza que é um evento muito enriquecedor. Obrigado por compartilhar a sua experiência.1 ponto
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Que legal!!! Nossa, temos uma jornada parecida nesse mundo digital. Se precisar de alguma ajuda, pode contar comigo.1 ponto
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Seja bem-vinda Dani! Fico feliz em ter alguém como você aqui. Compromissada, esforçada e apaixonada. Conta comigo pra qualquer coisa, tá? Um beijo enorme.1 ponto
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Oi Gabrielle! moro em Lisboa se não achou alguém ainda, eu quero! e depois de ler mantenho a corrente criativa será de aquariana para aquariana1 ponto
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Ainda não, vou atrás agora mesmo. Grata pela recomendação1 ponto
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Fala galera! Procuro design de criação para o Instagram e outros materiais. Atendo alguns clientes e preciso para eles também. PS: não quero esses layouts de Canva. Valeu!1 ponto
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Oi Zoya. Muito legal saber...vem no seu tempo para comunidade. Quando quiser conversamos mais sobre o seu trampo.1 ponto
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Está precisando de uma ajuda com a criação de designs para seus clientes? Pode falar comigo aqui que vamos fazer uma parceria!!1 ponto
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Eu sempre achei que fazia muito menos do que deveria. Ano passado eu fui pouquíssimas vezes pra academia, então decidi que esse ano seria diferente. Coloquei uma meta de 90 dias (isso em março) pra contabilizar as etapas do projeto. É ÓBVIO que eu esperava ir os 90 dias seguidos (doce ilusão), e é MAIS ÓBVIO AINDA que isso não aconteceu. Afinal, não se sai de um ano em que se foi 1x por semana pra academia (estou sendo generoso) pra um ano de marombagem absurda. Porém, hoje aconteceu algo interessante: eu completei 60 dias indo pra academia. E embora isso não tenha acontecido como eu esperava, já é BEM MAIS do que eu fiz no ano passado (e agora que estamos indo pra agosto). Isso me leva a refletir sobre gestão das expectativas: como um trabalho de médio/longo prazo feito com consistência SEMPRE VAI SER MAIS EFICAZ que um trabalho impecável que só acontece por 7 dias. Mas existem duas condições pra se ter sucesso operando dessa forma: paciência e acompanhamento ativo do processo. A paciência é por sua conta (não posso te ajudar nessa, infelizmente), mas eu tô aqui pra te ajudar na segunda parte. "Mas o que isso tem a ver com engajamento?" Assim como você é impaciente pra ficar grandão na academia, você também é impaciente pra ter o engajamento grandão, jovem padawan. Eu sei disso porque TODOS OS CLIENTES que já passaram pela minha mão tinham expectativas desalinhadas quanto ao processo de crescimento nas redes sociais. As pessoas acham que é só postar um trocinho aqui, outro ali, e voilà: 10x mais views, engajamento e vendas. Ledo engano. Ledo, ledo, ledo. A verdade é uma só: se você não "trackear" (observar e registrar) com assiduidade o seu crescimento, isso vai ter 3 consequências em cadeia: Você vai criar expectativas totalmente irreais e improváveis Você vai ficar ansioso(a), sempre na expectativa de um crescimento que não vem Vai ficar igual barata tonta tentando resolver, vai falhar e, no final, vai culpar o algoritmo Por isso, a solução que eu encontrei (e quem tem dado, na média, resultados como esse que você vê na headline) é mapear semanalmente a conta e cada um dos conteúdos dos meus especialistas e clientes. Quando você mapeia a conta, você tem uma noção global da eficácia de toda a estratégia de produção de conteúdo. Além disso, essa análise é uma prática muito positiva pra você testar novos conhecimentos e aprender sobre a ferramenta. Por outro lado, quando você mapeia cada um dos conteúdos, tem a oportunidade de compreender quais temas, formatos e partes do funil estão funcionando e quais demandam mais ajustes. "Foda, John. Mas como que eu faço? Quais métricas eu devo analisar?" Como apontar o problema sem trazer a solução não edifica, eu trouxe aqui uma planilha topzera pra você usar. Amém, Igreja? Se tiver qualquer dúvida sobre como preencher, me chama no DM que eu te ajudo. Boa semana, divirtam-se Análise estratégica de redes sociais.xlsx1 ponto
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Ahoooo. Que maravilha encontrar vocês por aqui também. Entrei na formação justamente para aprender como divulgar mais sobre o meu projeto que é inteiramente voltado ao autoconhecimento.1 ponto
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Eu AMO, minhas amigas dizem que sou meio fora da caixinha, mas sou espiritualista, procuro sempre me policiar, elevar meus conhecimentos, transmitir isso aos meus filhos, e AMO esses assuntos. Meu objetivo é nunca parar de buscar melhora interna1 ponto
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Eu sempre fui uma pessoa muito cética kk Mas eu tenho uma cliente de Feng Shui (basicamente harmonização energética de ambientes com os 9 pilares da vida: amigos, relacionamento, prosperidade, sucesso, espiritualidade, trabalho, criatividade, família e saúde) e produzindo os conteúdos delas, comecei a aplicar aqui em casa E só vejo sucesso! Prosperidade nunca foi tão forte aqui em casa!1 ponto
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O meu é @macedonet e sou contador! Estou a disposição para ajudar quem tiver dúvidas e precisar de direcionamentos a respeito de abertura de empresas, impostos e etc. Um abraço1 ponto