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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/23/22 em todas as áreas
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Recentemente entrei num processo de prospecção e a forma como fiz isso foi enviando mensagens via DM, WhatsApp e E-mail de profissionais que já estavam no meu ambiente de network. Pra isso eu escrevi um texto em estrutura de Copy que já me gerou 7 conversas com boas empresas da região e um contrato de 3 meses por R$9k (se parece pouco, pense que a estratégia aqui também é portfólio inicialmente - você decide seu preço de acordo com sua realidade) e quero compartilhar aqui com vocês Segue o modelo: "Minha ajuda pessoal para passar seu negócio pro próximo nível. Você gostaria que eu trabalhasse pra você por 3 meses, num processo PREMIUM de Mentoria e Consultoria e no final ainda oferecer uma experiência imersiva em marketing digital e branding para seu time? Se isso te interessa eu tenho uma proposta pra você e sua empresa. Já nos conhecemos. Eu sou aquele Otávio que trabalha com design de marcas. A novidade é que há um ano eu completei um MBA em Marketing Digital e recentemente investi em uma Formação de Estratégia de Conteúdo. [NOTA: como eu disse, prospectei primeiro as pessoas que já conheço e que me conhecem. É lógico que o ideal é fazer uma apresentação mais completa para pessoas que não sabem quem é você.] Com isso hoje eu consigo te ajudar de uma forma infinitamente mais completa. Vamos desde estabelecer o espírito do seu negócio, definindo os elementos fundamentais para o Branding, passando pela construção visual da sua marca até a definição do seu público e a forma como será feita a comunicação online e offline com planejamento estratégico de conteúdo e ações de marketing mais assertivos. sustentáveis e saudáveis. Basicamente é isso e não pense que é pouco. Eu estou resumindo o máximo possível pra não ocupar tanto seu tempo. Se ficou claro e se isso interessa para os rumos que quer dar ao seu negócio me sinaliza aqui nessa mensagem [NO CASO DO EMAIL: me responde nesse email...] pra eu poder te passar essas informações de forma mais detalhada. Ou simplesmente CLICA AQUI pra ir direto pro meu WhatsApp e a gente combina a melhor forma de conversar sobre tudo isso [Essa parte só nas mensagens por DM e Email]. Grato demais pela sua atenção e espero que a gente possa escrever uma história de sucesso juntos!" Menos de 14 dias fazendo isso fechei um contrato de 9k pago em 3 vezes. 70% da entrega é remota e 30% presencial. No final a empresa preparará um ambiente de evento para o time onde eu vou passar tudo que foi definido em 60 dias e assim todos abraçam a mesma [nova] cultura. Tudo que ainda vier na formação eu posso entregar com overdelivery para o contratante. Resumindo a entrega: Definição do Branding a partir dos "7 elementos fundamentais da marca de sucesso". Elaboração do Manual de Identidade Visual. Planejamento Estratégico de Distribuição de Conteúdo. Meu time: Hoje eu tenho mais duas pessoas trabalhando comigo - uma Designer e um Social Media.9 pontos
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Ainda tem muitas pessoas que estão com a conta super VULNERÁVEIS que não fizeram isso! Já vi muitos clientes perderem a conta até! O que é autenticação de dois fatores? A autenticação de dois fatores é uma camada extra de segurança na conta, que tem como objetivo confirmar a identidade do usuário. Ao ativar a verificação em duas etapas, o usuário precisa fornecer uma segunda informação após inserir login e senha, e só então terá acesso à conta. O segundo fator pode variar. É possível definir código de SMS, , uma segunda senha (Google authenticador)ou Whatsapp. Espero que ajude. Segue o passo a passo nas imagens aqui: Fonte: https://tecnoblog.net/responde/como-ativar-a-verificacao-em-duas-etapas-do-instagram/3 pontos
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Sim, isso mesmo que você leu! Spotify fez uma casa!! Construída no West Village, em Manhattan, a casa foi feita para o evento Spotify Everywhere. E qual o motivo disso? O desejo de transformar a casa em uma experiência de audição: tudo que você toca, prova, ouve e cheira tem a ver com música. Cada cômodo da construção tem sons e produtos diferentes do Spotify, além de ambientes instagramáveis pensados na produção de conteúdo. Jogada de mestre. Um dos maiores desafio da era pós digital é gerar a bendita conexão emocional com o seu cliente. A marca tem a necessidade de levar experiência, comportamento e lifestyle, e tudo isso o Spotify Everywhere proporciona com a casa. Você tem cheiros e sensações que se relacionam com letras e melodias, caixas de som que recepcionam e integração com eletrodomésticos - como a geladeira com integração para escolher sua playlist de cozinha! Ambientes para que todos os sentidos sejam desenvolvidos e sejam aguçados pela música, muito do que já fazemos no cotidiano com o Spotify.2 pontos
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Aqui segue algumas ferramentas que podem ajudar você a fazer SEO para ficar no topo do Google. Registro.br - para registrar seu domínio na internet. MOZ - para alimentar o tráfego, ranking e visibilidade nos buscadores SEOQUAKE - Plugin gratuito que oferece métricas de SEO fundamentais. Google Webmaster - Verificação do Status de indexação e otimização do Google. E você já conhecia essas ferramentas? O que acha delas? Gostaria de agregar mais alguma ferramenta de SEO nessa listagem?2 pontos
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Olá beselhas! Na live de hoje (22/08) o Paulo leu a pergunta que eu fiz sobre produção de conteúdo para uma ONG (Sea Shepherd) e vi no chat da live que tinham mais pessoas que trabalham nessa área. Como esse é um nicho muito específico, pensei de fazer esse post aqui para quem trabalha em ONG's e Terceiro Setor em geral, para que a gente possa se ajudar. Comenta aqui em qual organização vc trabalha, ou irá trabalhar, e vamos trocar umas ideias2 pontos
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Queridas beselhas cósmicas, eu queria tanto vir com previsão contagiantes, mas agosto está o puro creme do desafio! Semana passada eu interpretei os movimentos planetários que mostravam alta sensibilidade como nossa capacidade criativa aflorada, massss... vi muitas pessoas tendo que lidar com um furacão de emoções. Espero que não tenha sido o caso de nenhuma de vocês. Eu não quero fazer "previsões pra vida pessoal" aqui, tenho direcionado toda visão astrológica pro nosso objetivo que é sermos estrategistas digitais, por essa razão esta semana de agosto merece um alerta! Vamos iniciar um período que toca fortemente a maneira como trabalhamos, elaboramos nossas estratégias, planejamos nossas conquistas, negociamos e por aí vai. Com isso, tudo pode acontecer, de bom e de ruim. A partir de quarta podemos ter reviravoltas, pessoas desistirem de trabalhos que já haviam nos dado como certo, podemos enfrentar pequenos desafios que não foram calculados e até rolar uns bate bocas desnecessários! Cuidem muito dos detalhes das suas estratégias!!!!! Fiquem muito atentos em tudo que pode rolar até o final do mês! Se for importante até anotem, pois no mês que vem o mercúrio vai retrogradar bem em cima do caminho que ele está traçando nessas próximas semanas e, coisas que acontecem aqui, podem voltar para serem resolvidas em setembro. E uma última coisinha - pois não quero escrever um testamento cósmico aqui! - é o Urano que fica retrógrado esta semana e só volta a normalidade em janeiro! E o que isso nos toca como beselhas? Urano é nossa parte original, de mil ideias, quem cria e quem quer estar em comunidade, com isso quero dar uma ajudinha extra essa semana: se você quiser me falar em qual casa e signo seu Urano está no seu Mapa Natal, eu te ajudo a entender como aproveitá-lo até o final do ano Vamos juntes que assim voamos mais alto! Nem o céu pode nos ser um limite! Weeeeeee!2 pontos
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HAHAHAHHAAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHA Rindo e glorificando de pé essa novidade! AGORA DÁ PRA APAGAR O POST! Não sei se todo mundo consegue ou se fui privilegiado, mas sei que acabei de conseguir apagar uns comentários que eu fiz (juro que não foi xingando ninguém) E ai cambada, vocês estavam sabendo disso?2 pontos
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Nos três pontinhos que tem do lado do seu post, tem a opção deletar agora! E quando você faz um tópico, também tem essa opção!2 pontos
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Recentemente estruturei um formato de pesquisa MUITO SIMPLES pelos stories que aprendi em uma mentoria e deu muito resultado em todos os perfis que utilizei. Com ela conseguimos entender a origem da audiência, suas dores, suas motivações para continuarem acompanhando o expert/marca e suas aspirações. SPOILER: Envolve dar uma recompensa ao final da sequência. Fiquei chocada como algo tão simples deu tanto resultado, basta estruturar direitinho como vou mostrar agora. Juro que dá engajamento! Já dá print no ouro! rs O objetivo aqui é conhecer a audiência pois só assim poderemos ser assertivos na hora de ofertar algo para ela. Para isso, siga esses passos: Passo 1) Deixe zerar os stories. Não gosto de deletar, prefiro deixar os stories zerarem após 24h sem postar. Motivo: quando os stories estão zerados o Instagram entrega para mais pessoas o primeiro story e isso vai contribuir para um maior número de respostas. Passo 2) No primeiro story peça ajuda da audiência, informe que são poucas perguntas, que ele não pode pular nenhuma e que você vai presenteá-la no final da sequência. Use um fundo bonito, que chame atenção. Se quiser já coloque uma enquete do tipo: "Topa? Sim ou não" Passo 3) Pergunte com uma enquete se ela já tem ou já sabe o que você ensina. Abaixo da enquete complemente: "se você ainda não tem/não sabe, me conta no direct o motivo" Motivo: descobrir o nível de consciência da audiência e gerar conversa no direct. Passo 4) Pergunte como ela te conheceu/conheceu a marca/o expert e logo abaixo adicione uma caixinha de perguntas para ela responder na caixinha. Na caixinha pode ter escrito: "Indicação? tráfego"? Motivo: Descobrir a origem do tráfego/de onde vem a sua audiência e poder potencializar esse canal Passo 5) Pergunte em uma enquete com 4 opções de respostas QUAL A MAIOR DIFICULDADE DELA. Coloque nas 4 opções de respostas as 4 principais dores/objeções/dificuldades do seu nicho. Indique que não há resposta certa. Passo 6) Pergunte em uma caixinha o motivo das pessoas decidirem te seguir. Motivo: O que eles responderem vai ser o que você deve dar mais ênfase em seu perfil Passo 7: Coloque uma caixinha e pergunte o que ela quer que você ensine no seu perfil. Informe que essa já é a última pergunta e só precisa disso para terminar. Motivo: As respostas darão ideias infinitas de conteúdos. Passo 8: Libere o presente. Coloque um link para direcionar para outro canal, de preferência uma página de recompensa, em que ela coloca os dados (lead) e libera um pdf ou uma aula que seja muito valiosa para aquela audiência. Eu costumo usar a copy: "Aqui está o presente, só pode acessar quem respondeu tudo. Sua consciência é o seu guia." Esse story sempre bate recorde de cliques em voltar kkkkkkk É isso! No fim você vai ter uma lista imensa de ideias de conteúdo, vai saber identificar que canal de atração de seguidores/leads está sendo mais eficiente, vai saber o seu diferencial competitivo e ainda terá uma lista de dores para serem trabalhadas em outros conteúdos. Pode testar que funciona até para quem tem pouca audiência. Testa e me fala1 ponto
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Oieee Sou Personal Trainer em Recife, mas transitando pro mundooo! Sou louco por viagens e vivo em busca de experiências inesquecíveis. Faço de tudo pra levar aos meus alunos um pouco dessa energia através do exercício físico. Meu lema com o exercício físico está relacionado ao prazer em realizá-lo, sem a neura do mundo "fitness" e busca por um corpo perfeito, que é aquele que não existe. Pra mim dietas são insustentáveis, mas que a vida é uma busca constante por equilíbrio, a fim de nos levar até um envelhecimento ativo e independente. É sobre isso, quanto a atividade física em si, estou construindo um modelo de acompanhamento chamado Afetividade Física, com base em conceitos comportamentais e técnicos, que podem nos levar até um maior prazer pela realização de exercícios. Vamos juntos e vai ser massa compartilhar um pouco mais sobre tudo que venho construindo aqui com vocês!1 ponto
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Pois bem, na live de hoje o Paulo respondeu minha pergunta, mas pega essa história triste... Minha internet caiu e rapidamente voltou ao normal. Eu, ao invés de atualizar a página, simplesmente continuei o vídeo de onde ele parou (até porque não queria perder nada). Chega o momento que o Paulo lê minha pergunta e PEDE PARA COLOCAR O @ NO CHAT PRA QUE ELE PUDESSE ANALISAR. Eu coloco e é nesse momento que eu percebo que ESTAVA COM DELAY. Ou seja, no momento que eu enviava as respostas o assunto já era outro. Não sei se rio ou se choro dessa situação, mas acho que vou chorar Em todo o caso, pra quem estava na live, o perfil da escola de carreira é o @escolanewme Pra quem quiser dar uma olhada, um feedback e um consolo para esse beselha desatenta, eu aceito!1 ponto
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House Of The Cards deu largada ontem e é claro que eu não iria perder a oportunidade de usar a série como referência para o design de um post meu. Fiquei com dúvida no título pra usar (nem todo dia a criatividade está presente, e tá tudo bem) e @Victor Barrosme deu uma luz e eu terminei de desenvolver. Espero que vocês gostem do resultado final! Quem quiser dar uma olhada no Instagram e deixar seu comentário por lá, o link é esse: https://www.instagram.com/p/Chk6KSTJSnN/?utm_source=ig_web_copy_link1 ponto
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Oi Maaaa! Ajudo sim! Primeiramente PARABÉNS pelo seu MBA, e adorei a temática que escolheu para o TCC. Olhando todas as opções que você colocou, eu escolheria a 2ª. Isso porque você estaria mais presente para o seu público durante esse período, então acaba ficando melhor de analisar por igual os conteúdos. De uma forma ou de outra, os conteúdos serão analisados por métricas diferentes (ex.: post de fundo de funil você analisa mais o “toques no site” enquanto o de meio de funil, você pensa mais em alcance e salvamentos). Mas também tem a opção 4 que a @Anelle Cristina Siqueira Queirozsugeriu, poderia ser uma boa para você identificar separadamente o desempenho de cada tipo de conteúdo. Espero ter ajudado1 ponto
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Por nada, Mar. Espero ter ajudado de alguma forma. Quando finalizar, traz pra gente os resultados como estudo de caso. Vou adorar saber os resultados!1 ponto
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Oieeee ... Olhando só as estratégias faria a 2a... Para ter mais pontos de contato com seu público no período... Não procede q o 2o post do dia tem menos engajamento e vc poderia intercalar qual seria o 1º e o 2º em cada dia... Mas, como vc disse q nunca fez sistematicamente 2 posts por dia.. talvez seguir o q já faz no perfil seja melhor para análise, não? Realmente uma suposição... O q pensei, se os números aumentarem foi pq teve mais posts de venda, mais posts de conteúdo ou só pq teve mais posts... Vc vai acrescentar uma variável q não tinha antes no perfil... Não sei se ajudei ou atrapalhei mais... Mas gostei de "tentar ajudar"... Vamos ouvir mais opiniões e chegar no melhor formato!! ps: adorei o "não é meme!" Kkkkkk1 ponto
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Você pode alterar a ordem na Opção 1, começando com o marketing de conteúdo e depois fazendo o teste com o vitrine. Assim você poderá contabilizar se o marketing de conteúdo foi tão forte que continuou o funil na vitrine. Ou uma Opção 4- Onde você faria 2 semanas de marketing de conteúdo e 2 de vitrine, assim você teria uma constante melhor para o algoritmo se aquecer ou desaquecer com o material. Acredito que nesta opção, a tendência seja de um pico na segunda semana do marketing de conteúdo e no modelo vitrine, você veja uma queda a partir da 5º ou 6º dia de postagem exclusivamente vitrine. A depender do formato (reels, por exemplo) pode ser que o seu topo de funil no de conteúdo performe melhor depois de alguns dias, e pode ser algo bem normal.1 ponto
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Sim! Em Outubro seria o melhor mês! Pq ai vc nao disputaria seus anúncios com propaganda mesmo!1 ponto
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Falaaaaa minhas beselhas queridas! Quero saber quem aqui tem twitterrrrr Não sei voces, mas o meu é um poço de groselhas, é a rede social que eu uso como um diario da minha vida real oficial hahahhaah dá até medo passar o @ pra alguém1 ponto
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@Adriana Zakzuk Já vi e utilizei esse tipo de automação pelo próprio Meta, mesmo quando a automação é externa, se tiver a API do Facebook, não há problema algum (segundo o próprio Facebook), mas eu pessoalmente acho extremamente informal A não ser que seja um perfil super grande, que receba milhares de mensagens ao dia e não tenha uma equipe para responder directs, aí sim acredito ser válido o uso da ferramenta. Eu só colocaria uns emojis ou algo frases que fossem do Branding do Criador de conteúdo.1 ponto
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Por nada, querida! É um prazer poder ajudar. Nós beselhas temos que nos ajudar e dominar esse mercado!1 ponto
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@Regina citolin granellaeu recomendaria investir pelo menos em um co-produtor pra te ajudar, porque mesmo com o curso, você pode ficar muito sobrecarregada com as gravações, criações das estratégias, site, divulgação, etc. Quanto às datas de lançamento, tenta aquecer o público pelo menos um mês antes (dá uma olhada em como o Paulo Cuenca faz nos dele: Primeiro faz um buzz através dos carrosséis no Instagram, vai pro tráfego mandando para grupos, solta exclusivo nos grupos, depois nos stories e por aí vai. Mas pra conseguir fazer tudo isso, você precisa de um planejamento minucioso. Por exemplo: se você for lançar em dezembro, tem que começar a aquecer o público no máximo até 15 de novembro, para ter métrica do que trabalhar quando já estiver rolando o lançamento. Em janeiro e fevereiro, normalmente dizem que não são épocas boas para lançamento a não ser que seja algo natalino, já que a pessoa vai ser bombardeada com o tema em todas as mídias possíveis. A não ser que você 'quebre o padrão' e crie algo que tire a atenção da temática, mas o custo do investimento com certeza será bem mais alto, até porque nós já estamos condicionados inconscientemente a pensar somente nesse tema nessa época do ano. Mas seja qual for a sua decisão: antecipação será o poder! Entenda bem o seu público antes e aqueça-o muuuuito bem, para que eles cheguem ao topo do funil.1 ponto
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Olá!!! Tudo bem? Trabalho com lançamentos eu vou te dizer algumas experiências: - Lançamento no final de ano não dá bom pq a competição com outros anúncios é mto maior. - Já lancei no periodo de Black Friday e foi extremamente ruim, a verba em tráfego para disputar teve que ser bem maior. - Eu fiz o curso do LEandro Aguiari, mas está fechado ainda. Uma boa alternativa pra vc, que inclusive eu comprei e gostei muito, é o curso de conteúdos para lançamento da Milena Nóbrega, vc conhece? Ela ensina a criar conteúdo no perfil para lançamento. Seria legal e quem sabe você consegue até fazer no orgânico. O perfil dela caso queira ver: https://www.instagram.com/millenanbg/?hl=pt-br1 ponto
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Opa, pode me chamar de Kel sim. Eu gosto muito de ouvir o que algumas figuras falam por aí, então te recomendo buscar entrevistas e palestras da Cynara Batista, do pessoal da Legal Creatives (tem em PT BR e em inglês), da Ana Holtz e tem umas aulas online da CEDIN com o Bruno Lewer e Bruno Nóbrega em que eles pegam na mão para o primeiro contato. Depois disso eu te recomendaria partir para materiais pagos.1 ponto
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Bem, vamos lá! Você não consegue aproveitar a Black Friday? Dezembro é bem lá no final, pessoal quer aproveitar as férias, viajar, curtir, será que, realmente, vão querer fazer curso de marketing digital? Será que eles não vão querer destinar o dinheiro do final do ano em outras coisas? Por que dezembro? Por que você não faz um pré-lançamento antes? Ver como a sua audiência vai reagir é errando que se aprende, assim, você já cole os feedbacks de melhoria. Olha, e-book, para mim já foi a época que e-book era algo que dava boom. Que tal você disponibilizar uma sequência de 3 aulas básicas e ao mesmo tempo capta LEDS? Começa curso com o valor menor, pega a época da Black Friday, vai avisando sua audiência que terá uma oportunidade única que não terá nunca mais, assim, eles já vão guardando o dinheiro. Não lança e-book não, você pode até oferecer, gratuitamente, para forma sua base de dados de LEDS. Espero ter ajudado1 ponto
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Oi Daiana, adorei seu posicionamento e como você é decidida, isso é muito bom. Desejo uma trajetória riquíssima na Comunidade e no que precisar, estou às ordens. Seja bem-vinda.1 ponto
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Muito bemmmm... vai dar tudo certo, confia. E no que precisar, conta comigo!1 ponto
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Parabéeens, Ana! Conta pra gente como foi essa abordagem ao profissional?1 ponto
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O meu é igual a Terra em Gênesis “sem forma e vazia” Igualzin cachoeira no deserto: mentira Se compara a matar a sede com coca-cola: impossível . Nada. Nadica. Nadinha. Total de 0 conteúdo.1 ponto
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Senta q lá vem textão!! Ontem, conversando sobre a FEC (sim, qdo não estou aqui, estou falando sobre... quem mais se indentifica?) compartilhei sobre meus dilemas entre focar na "Fluxo" (meu grupo de corrida) ou investir nessa nova oportunidade de ser uma estrategista de conteúdo e me perguntaram como quero ser vista daqui há alguns anos? E eu quero muito esse novo caminho, me vejo feliz nele, de verdade! Então, hoje acordei às 5h da manhã pq tinha um evento de Corrida de Rua que fui com minha equipe... A Prova começa às 7h, mas eu tenho q estar lá antes das 6h pra montar tenda e esperar os alunos com tudo, ok! Eu só pensava em: viu? Precisa fazer outra coisa, não tem cabimento, esse horário, domingo! Não tenho mais idade pra isso! Não vale a pena! Preciso mesmo fazer essa transição! Chego na prova, arrumo tudo... Encontro colegas de anos q amo, aquele clima de união e apoio mútuo que só o esporte oferece me energiza e já nem lembro mais do ranso de antes de sair de casa. Recebo um abraço cheio de carinho de cada aluno que chega e qdo acabam suas provas, TODOS vêm com a medalha no peito me mostrar o tempo feito cheios de orgulho e gratidão, esperando pela minha aprovação se foram bem ou o meu consolo qdo alguma coisa dá errada. Quando a @IZABELA AMARAL comentou em algum post aqui pela primeira vez que eu era uma mãe, me emocionei real... Pq é assim q meus alunos me chamam "mãe Aninha" e é assim que eu fico com as conquistas deles, como uma mãe babona mesmo Tá, mas e pq todo esse texto? E a transição? Esse texto é ME lembrar o que é uma das minhas crenças: aproveite o percurso! A transição vai acontecer, no meu tempo, com planejamento e conhecimento adquirido aqui... Mas não quero nunca esquecer que sou feliz com o que tenho hoje! Quero mais, sim! Quero poder transferir esse meu cuidado de mãe com os alunos de hj para os clientes de amanhã, quero poder conduzir muitas transformações no digital como faço hj na vida de tantos com a corrida! Estou em treinamento... Mas é pra Maratona, não pra 100m rasos e, assim como tantos daqui, vamos cruzar essa linha de chegada e comemorar muito juntos! Beijo cheio de carinho, um excelente domingo Beselhas do meu Companheiras dessa doida jornada! Como diz o papito: vamos nos divertir na vida!1 ponto
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Uma delícia de texto! Numa sociedade tão imediatista, é bom ver pessoas que respeitam o seu próprio tempo (isso ensina e inspira). Que você continue inspirando e ajudando pessoas a evoluírem, com amor e muito carinho!1 ponto
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Caracaaaaa ficou muito top o resultado! Parabéns e fico feliz em ter um dedinho meu aí!1 ponto
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Olá Carol, boa noite! A dica é de rever a live, ou mais especificamente essa parte da empresa que trabalha, para ouvir a opinião do Paulo. E não chore, não! Com certeza outras beselhas irão lhe ajudar e vou aproveitar que estou começando a me soltar aqui na comunidade e colaborar com algumas ideias. Pensaria como o Paulo disse na live, veja qual o produto que a Escola mais vende, onde ela tem um faturamento maior se é com as empresas ou com pessoas. Ou ainda veja qual o foco que a empresa quer atender mais. E daí você foca mais nessa dor e vai para cima, tenho um grande amigo do desenvolvimento pessoal que trabalha com a ideia de propósito para pessoas e seu instagram é todo voltado para as pessoas descobrirem seu propósito, as pessoas mudarem as suas vidas, e as pessoas etc etc. Porém ele atende muitas empresas e faz a mesma coisa, só que aí o foco muda e passa ser o propósito da empresa, porém ele quase não fala disso por lá, e quando fala é pelos stories e etc. Então acredito que você deveria buscar qual a dor que a empresa mais quer atender, se é a das pessoas, ou das empresas e aí focar em fazer publicações mais para esse nicho. Pelo pouco que olhei no instagram da escola as postagens que mais tiveram engajamento e reações foram as que falavam de alguma dor, ou propuseram alguma solução, mas todas em âmbito pessoal e não empresarial. Se for isso mesmo, talvez você já tenha uma luz por onde começar e dedicar! Acredito que é isso, mas podemos trocar mais ideias, pois também me sinto muitas vezes perdido com um nicho muito amplo com o qual trabalho e tals! Espero ter ajudado e é isso, bora voarrr beselha!1 ponto
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E assim se faz uma transferência de domínio meus amigos ahhaa... ficou show Nayalle!! E pra quem não viu a estréia de House of the Dragon ontem, corre que ta bom demais1 ponto
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Parabéns pela audácia e tenho certeza que a comunicação ajudará abrir muitas portas. Eu tenho que certeza que esses 4 anos já faz uma grande diferença na sua carreira.1 ponto
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A gente não consegue apagar as da vida mas consegue fazer a egípcia com os tópicos da comunidade.1 ponto
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Muito obrigada pela generosidade! Experimentar, pra mim, é fundamental. Também estou testando um bocado de coisas, mantendo o que funciona e cortando ou tentando mudar o que não funciona. Já já vc tbm estará aqui compartilhando ótimos resultados, certeza!1 ponto
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Descobri a agência que faz a automação: @expertintegrado Seguida por Victor Damasio... Discorram!1 ponto
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Hahahaha!! Decorar ou esquecer, eis a questão. Porém, certamente vai relaxar a tensão de criar um título1 ponto
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Olá!! Aproveitando o assunto... Um cliente meu estava com o Google totalmente desatualizado resolvi dar uma ajuda e arrumar o perfil de negocio dele. Fiz uma pesquisa e lá fomos dar a organizada na casa. Existe um cadastro bem extenso e quanto mais informações vc colocar mais completo fica o cadastro e mais chances dele veicular nas posições iniciais. Importante - Categoria ( como era um restaurante que vende tudo que é tipo de comida ) eu coloquei NOME Palavra chave RESTAURANTE + cidade POA e região ZONA SUL no titulo CATEGORIAS - eu listei várias... tem as opções é só ir marcando. Caprichei na descrição do local e coloquei logo fotos novas. vou deixar o link do youtube que me ajudou bastante e compartilho com vcs por aqui tb! #SEO #google1 ponto
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Foi o seu perfil!!! Muito massa!!! Parabéns!!! Pela análise e pelo post!! Foi muito legal!1 ponto
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Sim, já fiz um podcast para um cliente da área de Educação. Foram 8 episódios. Bem legal! Eu gosto de conversar, então... rsrsrs... o negócio flui, mesmo!1 ponto
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Para importar uma planilha voce vai precisar salvar essa planilha, do excel ou google sheet, como Valores separados por vírgulas (CSV). Daí voce abre o notion clica em criar uma nova página > importar > CSV Para criar uma planilha direto lá eu vou deixar esse link aqui, de um vídeo ensinando. Achei melhor do que explicar aqui kkkk1 ponto
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Aqui na aceleradora que trabalho uma das ferramentas que mais usamos para aflorar a criatividade e gerar novas ideias é o MIRO! Vocês já conhecem? Uso para design sprints, reuniões mais visuais, bootcamps de aceleração, brianstorms pontuais, organizações de eventos... as possibilidades são infinidas. E AINDA É GRATUITO! https://miro.com/pt/ Vocês já conhecem/usam?1 ponto
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Seja bem vindo, Rafa, prazer em ter mais um para agregar nessa colmeia. Eu amo ver obras de arte, esculturas, monumentos. Amo história, história grega, história do mundo, do Brasil, as escolhas literárias.. fiz até um post sobre Antropofagia da semana de 22 lincando com marketing aqui Tem outro sobre Arcadismo aqui tbm...rs Depois marco você. Seja bem vindo, vamos que vamos, só está no começo1 ponto
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Você já deve ter passado por isso! O cliente te contrata, você faz toda a análise de como a rede social dele está, aponta os erros e oferece todas as soluções. Na semana seguinte, você percebe de cara que a comunicação com ele não vai ser fácil. O cliente não atende suas ligações e nem responde o whatsapp. Mesmo assim você segue firme, faz o que está ao seu alcance, vai executando as estratégias, analisando o que dá certo e o que está dando errado, faz testes... bem, o primeiro momento é bem isso. Se passam 3 meses, o cliente continua sendo péssimo em responder você até mesmo quando você precisa de autorização para fazer algo. O planejamento sempre sai atrasado mesmo você tendo feito bem antes pq precisa que ele aprove, e ele sempre aprova dias depois do envio. Sentiram o drama né? Pois bem, essa é a minha história com uma cliente minha, mas tenho certeza que é a história de muitos donos de agência e até eugências que aqui se encontram. O que eu fiz? Demiti na última sexta-feira. Ela me ligou (educadamente), reclamando dos números, das métricas e dizendo que queria voltar a postar só produtos (pq eu tinha convencido ela de fazer conteúdo). Eu também de forma educada, disse a ela que não poderíamos mais continuar com o trabalho. Que tenho conhecimento suficiente para defender as coisas que eu e minha equipe fazemos. Que infelizmente não conseguimos em 3 meses falar nem reunir nenhuma vez com ela. E continuei explicando todos os motivos para a quebra do contrato... Ela ficou SURPRESA e me pediu desculpas por isso. Eu disse que quando ela tivesse disposta de verdade e pronta para fazer um trabalho bem feito, estaríamos aqui para atendê-la. E é isso galera... Chega um momento da nossa vida que tem certas coisas que não valem nossa saúde mental e nem a nossa desvalorização. Nossos funcionários são maravilhosos e se esforçam muito. Sei que fizeram o possível para oferecer o melhor, mas nem todo mundo está disposto a querer o melhor. Poderia ter continuado com ela, fazendo o básico e o que ela queria só pra receber o pagamento dela? Poderia... Mas eu não faço o tipo de quem gosta de fazer o básico só por dinheiro ou só pra agradar o outro. Eu defendo o que acredito e esse é um dos meus diferenciais.1 ponto
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