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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/22/22 em todas as áreas
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Queridas beselhas cósmicas, eu queria tanto vir com previsão contagiantes, mas agosto está o puro creme do desafio! Semana passada eu interpretei os movimentos planetários que mostravam alta sensibilidade como nossa capacidade criativa aflorada, massss... vi muitas pessoas tendo que lidar com um furacão de emoções. Espero que não tenha sido o caso de nenhuma de vocês. Eu não quero fazer "previsões pra vida pessoal" aqui, tenho direcionado toda visão astrológica pro nosso objetivo que é sermos estrategistas digitais, por essa razão esta semana de agosto merece um alerta! Vamos iniciar um período que toca fortemente a maneira como trabalhamos, elaboramos nossas estratégias, planejamos nossas conquistas, negociamos e por aí vai. Com isso, tudo pode acontecer, de bom e de ruim. A partir de quarta podemos ter reviravoltas, pessoas desistirem de trabalhos que já haviam nos dado como certo, podemos enfrentar pequenos desafios que não foram calculados e até rolar uns bate bocas desnecessários! Cuidem muito dos detalhes das suas estratégias!!!!! Fiquem muito atentos em tudo que pode rolar até o final do mês! Se for importante até anotem, pois no mês que vem o mercúrio vai retrogradar bem em cima do caminho que ele está traçando nessas próximas semanas e, coisas que acontecem aqui, podem voltar para serem resolvidas em setembro. E uma última coisinha - pois não quero escrever um testamento cósmico aqui! - é o Urano que fica retrógrado esta semana e só volta a normalidade em janeiro! E o que isso nos toca como beselhas? Urano é nossa parte original, de mil ideias, quem cria e quem quer estar em comunidade, com isso quero dar uma ajudinha extra essa semana: se você quiser me falar em qual casa e signo seu Urano está no seu Mapa Natal, eu te ajudo a entender como aproveitá-lo até o final do ano Vamos juntes que assim voamos mais alto! Nem o céu pode nos ser um limite! Weeeeeee!5 pontos
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Recentemente entrei num processo de prospecção e a forma como fiz isso foi enviando mensagens via DM, WhatsApp e E-mail de profissionais que já estavam no meu ambiente de network. Pra isso eu escrevi um texto em estrutura de Copy que já me gerou 7 conversas com boas empresas da região e um contrato de 3 meses por R$9k (se parece pouco, pense que a estratégia aqui também é portfólio inicialmente - você decide seu preço de acordo com sua realidade) e quero compartilhar aqui com vocês Segue o modelo: "Minha ajuda pessoal para passar seu negócio pro próximo nível. Você gostaria que eu trabalhasse pra você por 3 meses, num processo PREMIUM de Mentoria e Consultoria e no final ainda oferecer uma experiência imersiva em marketing digital e branding para seu time? Se isso te interessa eu tenho uma proposta pra você e sua empresa. Já nos conhecemos. Eu sou aquele Otávio que trabalha com design de marcas. A novidade é que há um ano eu completei um MBA em Marketing Digital e recentemente investi em uma Formação de Estratégia de Conteúdo. [NOTA: como eu disse, prospectei primeiro as pessoas que já conheço e que me conhecem. É lógico que o ideal é fazer uma apresentação mais completa para pessoas que não sabem quem é você.] Com isso hoje eu consigo te ajudar de uma forma infinitamente mais completa. Vamos desde estabelecer o espírito do seu negócio, definindo os elementos fundamentais para o Branding, passando pela construção visual da sua marca até a definição do seu público e a forma como será feita a comunicação online e offline com planejamento estratégico de conteúdo e ações de marketing mais assertivos. sustentáveis e saudáveis. Basicamente é isso e não pense que é pouco. Eu estou resumindo o máximo possível pra não ocupar tanto seu tempo. Se ficou claro e se isso interessa para os rumos que quer dar ao seu negócio me sinaliza aqui nessa mensagem [NO CASO DO EMAIL: me responde nesse email...] pra eu poder te passar essas informações de forma mais detalhada. Ou simplesmente CLICA AQUI pra ir direto pro meu WhatsApp e a gente combina a melhor forma de conversar sobre tudo isso [Essa parte só nas mensagens por DM e Email]. Grato demais pela sua atenção e espero que a gente possa escrever uma história de sucesso juntos!" Menos de 14 dias fazendo isso fechei um contrato de 9k pago em 3 vezes. 70% da entrega é remota e 30% presencial. No final a empresa preparará um ambiente de evento para o time onde eu vou passar tudo que foi definido em 60 dias e assim todos abraçam a mesma [nova] cultura. Tudo que ainda vier na formação eu posso entregar com overdelivery para o contratante. Resumindo a entrega: Definição do Branding a partir dos "7 elementos fundamentais da marca de sucesso". Elaboração do Manual de Identidade Visual. Planejamento Estratégico de Distribuição de Conteúdo. Meu time: Hoje eu tenho mais duas pessoas trabalhando comigo - uma Designer e um Social Media.5 pontos
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HAHAHAHHAAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHA Rindo e glorificando de pé essa novidade! AGORA DÁ PRA APAGAR O POST! Não sei se todo mundo consegue ou se fui privilegiado, mas sei que acabei de conseguir apagar uns comentários que eu fiz (juro que não foi xingando ninguém) E ai cambada, vocês estavam sabendo disso?4 pontos
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Senta q lá vem textão!! Ontem, conversando sobre a FEC (sim, qdo não estou aqui, estou falando sobre... quem mais se indentifica?) compartilhei sobre meus dilemas entre focar na "Fluxo" (meu grupo de corrida) ou investir nessa nova oportunidade de ser uma estrategista de conteúdo e me perguntaram como quero ser vista daqui há alguns anos? E eu quero muito esse novo caminho, me vejo feliz nele, de verdade! Então, hoje acordei às 5h da manhã pq tinha um evento de Corrida de Rua que fui com minha equipe... A Prova começa às 7h, mas eu tenho q estar lá antes das 6h pra montar tenda e esperar os alunos com tudo, ok! Eu só pensava em: viu? Precisa fazer outra coisa, não tem cabimento, esse horário, domingo! Não tenho mais idade pra isso! Não vale a pena! Preciso mesmo fazer essa transição! Chego na prova, arrumo tudo... Encontro colegas de anos q amo, aquele clima de união e apoio mútuo que só o esporte oferece me energiza e já nem lembro mais do ranso de antes de sair de casa. Recebo um abraço cheio de carinho de cada aluno que chega e qdo acabam suas provas, TODOS vêm com a medalha no peito me mostrar o tempo feito cheios de orgulho e gratidão, esperando pela minha aprovação se foram bem ou o meu consolo qdo alguma coisa dá errada. Quando a @IZABELA AMARAL comentou em algum post aqui pela primeira vez que eu era uma mãe, me emocionei real... Pq é assim q meus alunos me chamam "mãe Aninha" e é assim que eu fico com as conquistas deles, como uma mãe babona mesmo Tá, mas e pq todo esse texto? E a transição? Esse texto é ME lembrar o que é uma das minhas crenças: aproveite o percurso! A transição vai acontecer, no meu tempo, com planejamento e conhecimento adquirido aqui... Mas não quero nunca esquecer que sou feliz com o que tenho hoje! Quero mais, sim! Quero poder transferir esse meu cuidado de mãe com os alunos de hj para os clientes de amanhã, quero poder conduzir muitas transformações no digital como faço hj na vida de tantos com a corrida! Estou em treinamento... Mas é pra Maratona, não pra 100m rasos e, assim como tantos daqui, vamos cruzar essa linha de chegada e comemorar muito juntos! Beijo cheio de carinho, um excelente domingo Beselhas do meu Companheiras dessa doida jornada! Como diz o papito: vamos nos divertir na vida!3 pontos
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Sempre ouvi o Gary Vee em ingles mas esta cana Gary Vee Brazil esta muito bem feito pra quem quer comecar a entrar em contato com os pensamentos do Gary3 pontos
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Sim, isso mesmo que você leu! Spotify fez uma casa!! Construída no West Village, em Manhattan, a casa foi feita para o evento Spotify Everywhere. E qual o motivo disso? O desejo de transformar a casa em uma experiência de audição: tudo que você toca, prova, ouve e cheira tem a ver com música. Cada cômodo da construção tem sons e produtos diferentes do Spotify, além de ambientes instagramáveis pensados na produção de conteúdo. Jogada de mestre. Um dos maiores desafio da era pós digital é gerar a bendita conexão emocional com o seu cliente. A marca tem a necessidade de levar experiência, comportamento e lifestyle, e tudo isso o Spotify Everywhere proporciona com a casa. Você tem cheiros e sensações que se relacionam com letras e melodias, caixas de som que recepcionam e integração com eletrodomésticos - como a geladeira com integração para escolher sua playlist de cozinha! Ambientes para que todos os sentidos sejam desenvolvidos e sejam aguçados pela música, muito do que já fazemos no cotidiano com o Spotify.2 pontos
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Alex Edmunds ensina como sobreviver no mundo da pós-verdade com uma fórmula para diferenciar fatos de evidências. From post-truth to pro-truth | Alex Edmans | TEDxLondonBusinessSchool Dan Ariely ensinando sobre o funcionamento do cérebro (assistam todos os TEDs dele, valem cada segundo) Dan Ariely pergunta: temos controle sobre nossas decisões? Matt Trombley sobre aprender a encarar discussões de maneira construtiva, buscando pontos de convergência ao invés de divergência. The beauty and complexity of finding common ground | Matt Trombley Hans Rosling (autor de Factfullness) provando, por meio de dados, como o mundo está cada vez melhor – a despeito do que pregam os “progressofóbicos” (expressão cunhada por Steven Pinker). The best stats you've ever seen | Hans Rosling Esther Perel sobre relacionamentos. Vocês já devem ter se deparado com seus vídeos na rede ao lado, uma pessoa com lições extraordinárias. Assistam tudo dela. Esther Perel: Repensando a infidelidade ... uma palestra para quem já amou Simon Sinek sobre liderança. Sinek é o tipo de pessoa que consegue usar metáforas do dia a dia para nos fazer enxergar como podemos moldar nosso comportamento para o melhor. Vejam tudo dele. Simon Sinek: Por que bons líderes fazem você se sentir seguro Julia Galef e a mentalidade do batedor. Como podemos educar nosso cérebro para buscar a verdade em vez de reafirmar nossas convicções. Why you think you're right -- even if you're wrong | Julia Galef PS: com exceção do vídeo do Hans Rosling, todos os outros possuem opção de legenda em português. Basta ir nos três pontos da tela (ou na engrenagem, a depender da sua versão) e selecionar: Legendas > Português (Brasil).2 pontos
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Nessa vida de estrategistas de conteúdo o bloqueio criativo para fazer um texto muitas vezes pode se fazer presente.. Para minimizar isso existe um site que usa uma inteligência artificial para criar copys para redes sociais, sites, anúncios e etc, que é o copy.ai. Nele você escreve o assunto que você deseja abordar como também o tom de voz (amigável, persuasivo..), nisso ele deixa alguns exemplos e você pode salvar o que mais gostou ou anotar do lado os textos que mais gostou e adaptar para o que você realmente quer. Como é feito por uma IA pode ser necessário fazer algumas adaptações, por isso o espaço ao lado é essencial para isso. https://www.copy.ai/2 pontos
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atrasado não né, na minha hora já que eu acabei de descobrir e não vi esse post, pelo jeito não deve ter tido tanto alcance, mas legal pelo menos mais pessoas vão ficar sabendo da novidade2 pontos
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Eu já errei muito, hoje não erro mais! Tinha dias que eu acordava desanimada porque eu tinha uma reunião para apresentar uma proposta mas com o pensamento de que eu não iria conseguir receber um SIM. Inclusive já ia pensando qual argumento usar quando o cliente dissesse não. Qual desconto eu iria dar, ou qual condição a mais eu iria oferecer. TAVA TUUUUUDO ERRADO! Não sede visitar um potencial cliente com o pensamento negativo e desanimado. Não se deve visitar um potencial cliente sem demonstrar a sua paixão e entusiasmo pelo que está disposto a fazer. "Mas Nay, e quando já fiz três ou quatro reuniões sem sucesso naquela semana, como se recuperar? Realmente é preciso ser um camaleão. Eu hoje tenho uma rotina antes de qualquer reunião: 1. Acordo mais cedo que o habitual, principalmente se a reunião for pela manhã, para que haja tempo de meu corpo despertar, ir embora qualquer resquício de sono, cara inchada e faço algum exercício. 2. Tomo um café da manhã reforçado e tento esvaziar a mente neste momento, curtindo cada mordida e cada gole de café. Aqui eu quero silêncio. 3. Em todo momento meu pensamento é: esse cliente já é meu. 4. Enquanto me arrumo coloco um som cheio de energia positiva e vibes de vitória. 5. Coloco uma roupa bem linda para que o potencial cliente diga, UAUUUUU QUERO FECHAR COM ESSA MULHER. 6. Me olho no espelho antes de sair de casa e repito quantas vezes for necessário: você é fod@, você sabe o que faz, você vai conseguir... (as vezes até pulo e grito dentro de casa kkkkkkkkkkkkk) 7. Saio de casa com uns 30 minutos antes do horário marcado para que nenhum imprevisto me impeça de chegar no local da reunião. A maioria das vezes chego antes do horário combinado ou bem pontualmente e recebo um: você é pontual hein? 8. Escuto mais do que falo. Entendo que sou só um guia e que o herói é meu potencial cliente. 9. Entrego minha proposta com a segurança de Messi quando vai fazer um pênalti. 10. Se o cliente diz SIM, eu aperto a mão dele e digo: vamos para o próximo passo? Se o cliente diz NÃO eu digo: minha agência vai estar te esperando quando quiser começar o trabalho. Bônus: seja qual for a resposta saio de lá com a certeza de que fiz tudo da maneira correta e acreditando que o resultado foi o que deveria ser! "Nay, e se o cliente pedir desconto?" (esse é o pior cliente e é o que vai te dar mais trabalho) Eu já fui dessas que dava desconto para não perder o cliente, hoje não mais. Sempre deixo claro que não se trata de uma negociação e sim de uma proposta de trabalho onde o valor que está ali é o valor correto sem enganações. Beselhas, sejam firmes e valorizem o trabalho de vocês. Demorei pra aprender tudo isso, nunca tive ninguém para me ensinar. Aprendi apanhando mesmo. Trouxe isso aqui em plena segunda para que vocês se sinta inspirados e fortalecidos em qualquer reunião que venha a acontecer durante a semana. Espero que gostem! Agora me conta, você tem algum ritual antes das reuniões?2 pontos
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Olá M Olá Mayara, Esse posicionamento de ensaio feminino é muito genérico. O problema disso que é que você vai cair no risco de fazer apenas conteúdos genéricos e pouco atrativos. Acho interessante você conversar com ele e tentar especificar mais esse posicionamento e persona. Pense em algumas coisas: 1 - Que tipo de mulheres ela quer atender? Idade, estilo, objetivo do ensaio, personalidade, etc. Isso vai ajudar a definir melhor esse público. 2 - Que dores essas mulheres tem? Sabendo qual as necessidades do público, você irá conseguir direcionar os melhores conteúdos para esses. Tendo tudo isso definido, você vai conseguir criar conteúdos que fogem do óbvio e serão mais interessantes para um público específico. Depois crie uma linha editorial. Você pode pensar no perfil como se fosse aquelas revistas de diversidades. Pensando no seu público e no funil pense em conteúdos para cada etapa. Acredito que isso vai te ajudar.2 pontos
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Na verdade esse calendário é sobre lives! Pelo menos eu acredito que poderia ter o calendário com as datas da entrega de conteúdos! Ficou meio confuso, pois achamos que iria entrar aula na quinta, mas não entrou e nem sei quais conteúdos de fato iria entrar!2 pontos
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Recentemente estruturei um formato de pesquisa MUITO SIMPLES pelos stories que aprendi em uma mentoria e deu muito resultado em todos os perfis que utilizei. Com ela conseguimos entender a origem da audiência, suas dores, suas motivações para continuarem acompanhando o expert/marca e suas aspirações. SPOILER: Envolve dar uma recompensa ao final da sequência. Fiquei chocada como algo tão simples deu tanto resultado, basta estruturar direitinho como vou mostrar agora. Juro que dá engajamento! Já dá print no ouro! rs O objetivo aqui é conhecer a audiência pois só assim poderemos ser assertivos na hora de ofertar algo para ela. Para isso, siga esses passos: Passo 1) Deixe zerar os stories. Não gosto de deletar, prefiro deixar os stories zerarem após 24h sem postar. Motivo: quando os stories estão zerados o Instagram entrega para mais pessoas o primeiro story e isso vai contribuir para um maior número de respostas. Passo 2) No primeiro story peça ajuda da audiência, informe que são poucas perguntas, que ele não pode pular nenhuma e que você vai presenteá-la no final da sequência. Use um fundo bonito, que chame atenção. Se quiser já coloque uma enquete do tipo: "Topa? Sim ou não" Passo 3) Pergunte com uma enquete se ela já tem ou já sabe o que você ensina. Abaixo da enquete complemente: "se você ainda não tem/não sabe, me conta no direct o motivo" Motivo: descobrir o nível de consciência da audiência e gerar conversa no direct. Passo 4) Pergunte como ela te conheceu/conheceu a marca/o expert e logo abaixo adicione uma caixinha de perguntas para ela responder na caixinha. Na caixinha pode ter escrito: "Indicação? tráfego"? Motivo: Descobrir a origem do tráfego/de onde vem a sua audiência e poder potencializar esse canal Passo 5) Pergunte em uma enquete com 4 opções de respostas QUAL A MAIOR DIFICULDADE DELA. Coloque nas 4 opções de respostas as 4 principais dores/objeções/dificuldades do seu nicho. Indique que não há resposta certa. Passo 6) Pergunte em uma caixinha o motivo das pessoas decidirem te seguir. Motivo: O que eles responderem vai ser o que você deve dar mais ênfase em seu perfil Passo 7: Coloque uma caixinha e pergunte o que ela quer que você ensine no seu perfil. Informe que essa já é a última pergunta e só precisa disso para terminar. Motivo: As respostas darão ideias infinitas de conteúdos. Passo 8: Libere o presente. Coloque um link para direcionar para outro canal, de preferência uma página de recompensa, em que ela coloca os dados (lead) e libera um pdf ou uma aula que seja muito valiosa para aquela audiência. Eu costumo usar a copy: "Aqui está o presente, só pode acessar quem respondeu tudo. Sua consciência é o seu guia." Esse story sempre bate recorde de cliques em voltar kkkkkkk É isso! No fim você vai ter uma lista imensa de ideias de conteúdo, vai saber identificar que canal de atração de seguidores/leads está sendo mais eficiente, vai saber o seu diferencial competitivo e ainda terá uma lista de dores para serem trabalhadas em outros conteúdos. Pode testar que funciona até para quem tem pouca audiência. Testa e me fala1 ponto
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Vi o post da Andressa Macedo (não consegui marcá-la) sobre os números dela no instagram pós FEC e resolvi dar uma olhada nos meus, agora que completamos um mês de aulas e um pouco mais de comunidade. Fiquei positivamente assustada em como os números subiram! E olha que tenho uma série de mudanças a fazer - todas com insights das aulas e das trocas aqui na comunidade -, mas tenho feito aos pouquinhos, porque sou só eu, eu mesma e eu de novo (sem Irene) e não adianta querer dar passos maiores que as pernas! Como uma boa estrategista em formação- AHÁ - tenho prestado atenção em tudo, analisado métricas e comportamento, consolidando as informações e planejando a execução das mudanças e o resultado está aparecendo, aos poucos. Acredito que a tendência é só melhorar mesmo, quando eu conseguir acabar de organizar toda essa “base”. E é isso! Só queria compartilhar mesmo com vcs, pq estou bem feliz e isso dá ânimo pra gente continuar!1 ponto
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Saudações, portaleiros Criamos uma área nova dentro da comunidade exclusiva para vocês. É o tópico "1 post, 1 pauta do Portal". Nele, vocês podem postar qualquer post que fizeram com base no Portal e em qual edição se inspiraram. Quem seguir as regras vai ganhar um badge exclusivo: o selo de mão na massa. Bora? Esperamos as postagens de vocês!1 ponto
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Oi, gente! Durante a live de teste que a @Bia Henriquese a @Paola fizeram na sexta, alguém pediu sugestões para o nicho de embalagem. Não sei quem pediu, mas tive uma ideia que acho que ficou bem legal e estou aqui passando ela adiante A ideia foi inspirada nesse moço aqui do TikTok que quebra as pedras e diz o que tem dentro, bichos, fósseis, minerais, esse tipo de coisa: https://vm.tiktok.com/ZMNgsfBxw/?k=1 Aí no caso, a ideia seria "O que tem dentro da caixa?" Fiz duas versões para exemplificar, uma inspirada na Dora Aventureira e outra em programas de auditório tipo Roda a Roda (Ed Gama que se cuide ), mas dá para trabalhar a ideia de outras formas conforme o tom de voz e proposta da marca. Acredito inclusive que essa ideia poderia virar uma editoria por si só porque: 1. Trabalha gamificação e engajamento. Todo mundo fica animado para adivinhar algo, aí você aproveita a empolgação para fazer uma chamada para comentários. Nos exemplos eu dei palavras específicas para quem conseguiu acertar, mas provavelmente seria melhor algo do tipo "Se você ganhasse uma aliança dessa, você aceitaria ou pediria para trocar?" 2. Dá para trabalhar bastante quebra de expectativa na abertura da caixa, exemplo: uma das opções é cacetinho, aí a pessoa vai achar que é alguma coisa de sacanagem e é só um pão francês. Ou então, tem as opções biscoito, bolacha e aí quando abre, mostra um jogo americano, falando que a resposta é bolacha. (Tenho uma amiga que chama jogo americano de bolacha, mas se for uma coisa só dela, ignora essa ideia). 3. Adaptação para datas comemorativas. O vídeo que fiz, por exemplo, poderia ser para o Dia dos Namorados, mas daria até para fazer para datas mais específicas, tipo Dia do Hambúrguer. Aí vem o terceiro motivo... 4. Potencial para todo tipo de colaboração. Dia da Moda, parceria com a Aura Nuda. Dia do Dentista, parceria com profissional da cidade. Dá para fazer com professores de idiomas e fazer a narração em outra língua. Dá para mostrar um cachorrinho e divulgar um pet shop, ou veterinária, ou até um abrigo de animais. Enfim, nem o céu é o limite... 5. Reforça o branding. Tendo um narrador com voz bem marcante e uma identidade visual específica, o formato pode se tornar uma marca do negócio caso conquiste o público. Enfim, essas são minhas considerações sobre a ideia. Agora é o pessoal da embalagem ver essa publicação, conferir se faz sentido ao negócio deles e colocar em prática para ver se o público gosta. Se der certo voltem para compartilhar os resultados. Se não der certo, voltem também. Tem coisa que na nossa cabeça funciona tanto, aí a gente vai fazer e os resultados não são tão bons assim, Insta é um exercício constante de humildade kkkkkkkkkk O que tem dentro da caixa - Auditório.mp4 O que tem dentro da caixa - Dora.mp41 ponto
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Quem viu a narrativa construída pela Barilla, a maior fabricante de massas do mundo? A marca surgiu em Parma, na Itália, e gosta de reforçar seu orgulho em ser sinônimo da autêntica comida italiana. E tem como garoto propaganda nada mais, nada menos, que o tenista suíço Roger Federer. Ele já foi recordista de títulos de Grand Slam com vinte conquistas e também o atleta que ganhou mais vezes na história do Prêmio Laureus do Esporte Mundial. Fala fluentemente suíço-alemão, alemão, inglês e francês, realizando conferências de imprensa nas quatro línguas. Ele é quase se juntasse o quarteto da Marvel: Homem Aranha, Homem de Ferro, Hulk e Capitão América (Rsrsrsrs). Mas voltando ao poder da história, assim como a Marvel utiliza bem isso no enredo de seus personagens, a Barilla fez algo que viralizou e emocionou não só o mundo dos esportes. Acho que ninguém lembra, mas no no US Open 2017, um garoto chamado Zizou invadiu uma coletiva do Federer e pediu para o seu ídolo esperar alguns anos para que ele pudesse desafiá-lo. E cinco anos depois… veio a surpresa. A Barilla realizou seu sonho. Mas o mais interessante que eu achei foi a narrativa que envolveu a história. Antes de ter seu sonho realizado, jogar uma partida com o Federer, a marca simplesmente fez com que Zizou se sentisse reconhecido, amado, importante, e como ele mesmo diz no vídeo, "agora tenho tratamento VIP, não estou acreditando", até plateia teve para gritar seu nome, eu fico imaginando a felicidade gritando no coração dele. E o Federer assistindo tudo e também se emocionando com a história. No final ele encontra o ídolo e realmente realiza seu sonho. Não tem como não se emocionar. E o que dá para tirar dessa história é que ele já se sentia o garoto mais feliz do mundo só com o reconhecimento das pessoas. Ele nem imaginava o encontro com o Federer, que foi a cerejinha do bolo. Isso mostra não só o poder do Storytelling, mas enquanto seres humanos, o quão bom é ser chamado pelo nome, ser reconhecido por aquilo que a gente faz e ama fazer!!! Me fala aí, quais outros insights conseguimos tirar desse vídeo? Novo vídeo barrilla.mp41 ponto
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Quem nunca assistiu algum vídeo e achou tão bom o conteúdo que foi anotando? Ou quem tem algum cliente (ou você próprio tem um canal) que faz conteúdo no Youtube e para passar para um conteúdo escrito demora horrores? Para facilitar esse processo podemos utilizar o ytscribe, e para isso basta acessar o site https://ytscribe.com/ ou baixar a extensão do chrome.1 ponto
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aaaah que ótimo, fico feliz! Vai te ajudar bastante mesmo.1 ponto
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Claro que indiquei e ela já me disse que amou... Como não?1 ponto
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Saudações!!!! No Portal #21, descobri que no dia 22 de Agosto é comemorado o dia Folclore ( hoje). Baseado nisso e inspirado em muitas ideias dadas, trouxe o assunto das redes sociais para dentro do tema. Usei alguns dos personagens místicos do Folclore brasileiro para falar sobre Conteúdo Ruim, Algoritmo e Sorteios no Instagram. Fiquei um pouco em dúvida se apliquei correntamente técnias e ideias. Mas fiquei feliz com o resultado final. Aceito feedbacks, obrigado comunidade, obrigado portaleiros! #tmj Link do Post: https://www.instagram.com/p/Chj4N2HpXdh/1 ponto
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Complementando o que o Gui já respondeu muito bem, pense sempre no seu funil e o use estrategicamente para criar os conteúdos, de acordo com o objetivo que vc quer alcançar com aquela postagem. Por exemplo, se vc quiser fazer uma postagem para alcançar mais pessoas, então é topo de funil e o conteúdo deve ser mais geral sobre fotografia mesmo. A postagem dos trabalhos específicos, por exemplo, seria já meio pra fundo ou fundo de funil e servem mais para "convencer" alguém que já conhece o trabalho do seu cliente e está interessado nele. E assim por diante. Espero ter ajudado tbm!1 ponto
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Vou contribuir aqui com alguns livros que li sobre o assunto e que gosto muito. - ON BRANDING - David Aaker - BRANDING - Marcos Bedendo Outra ponto é que, quem deseja estudar sobre Branding invista também em aumentar seu conhecimento sobre Antropologia em geral. Livros do Malcolm Gladwell são muito bons, por exemplo. Entender o comportamento e pensamento das pessoas é essencial para se desenvolver no Branding. Porque branding é sobre experiências e relacionamento. E sempre serão pessoas se relacionando com pessoas.1 ponto
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Ahhh... Coisa boa! Sabe q ontem quase apaguei tudo antes de postar? achei q poderia parecer bobagem aqui... Mas realmente precisava "colocar pra fora" e sei q tem mais gente passando por esse dilema interno aqui, né? Feliz demais que tenha te ajudado ou inspirado! Quem agradece sou eu!! P.S.: acabei de indicar seu perfil pra uma aluna que está começando no mundo do artesanato1 ponto
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kkkkkkkk por isso que é importante ver o seu mapa como um todo, saber onde está o regente do seu Ascendente, onde está Mercúrio e os outros planetas, os aspectos que fazem e etc. Depois faz o mapa e nos conte!1 ponto
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No astro.com ou no personare você pode fazer seu mapa e nisso terá a informação de onde está o seu Urano. Peixes pode te trazer uma certa abstração quando falamos sobre coisas mais racionais, mas isso não quer dizer que você seja mais lerda como informou , somente que sua energia está focada para algo mais abstrato kkkkk Você pode ter muito mais facilidade de desenvolver a intuição, sensibilidade, coisas artísticas por exemplo. Mas é preciso ver seu mapa como um todo.. Ah, ascendente em peixes também pode gerar indecisão kkkkk1 ponto
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Oiiie. tô com a cabeça confusa e queria opinião de vocês. Eu comecei há pouco tempo como social media,mas acontece que eu vim de um Instagram de maternidade,motivação e lifestyle então a galera estava acostumada com isso, mas até ai ok,eu fui mudando os assuntos e entenderam. Qual é a confusão? estão me procurando para dar que possa dar uma especie de consutoria/mentoria para mulheres/mães que estão começando no digital sabe, já até vendi algumas e percebi que assim fica até melhor pra mim,tenho tres bebes bem pequenas,então oferecer ali a minha hora compensa mais pra mim. Mas preciso estruturar isso,mostrar a autoridade e o conhecimento que tenho e não estou sabendo por onde começar. Como falei,sou mãe,esposa,dona de casa e vou voltar a me preparar pra uma maratona,então as mulheres do meu insta me procuram para saber como consigo me organizar, por onde começar, como mudar a mentalidade para dar conta de todas essas tarefas. Então minha linha editorial deu uma bagunçada, e não sei se continuo com posts sobre social media ou se misturo isso com mentalidade,organização e maternidade. Alguém pra me dar uma luz. obs: eu amoo falar em público,motivar as pessoas,consigo ter um otimo retorno quando vou p lado motivacional,metalidade. amo tudo isso até mais do que trabalhar com a gestão do insta de outras pessoas1 ponto
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Maravilha, Helô Tão importante quanto ter paixão no que faz, é fazer parceria com alguém que esteja sintonizado com o que escolheu fazer.1 ponto
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Que bacana, Carol. Adorei só em ler você o descrevendo.1 ponto
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Ba que show! Sendo assim, irei deixar minha contribuição: Com O Portal #020 tive a inspiração e a ideia de criar um post para o meu público mostrando "o que postar no dia dos pais". Juntei todas as ideias do portal, peguei a pauta e fiz um post em carrossel, tá aqui o resultado: https://www.instagram.com/p/ChNGs7AMWdu/ Pra mim foi um desafio porque não sou designer, trabalho como estrategista de conteúdo há 12 anos, mas não sou especializada em criação de artes. Tô curtindo o processo e aprendendo na prática! Vamos com tudo!!1 ponto
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BORA! Na edição #17 do portal o Paulo foi um AMIGÃO e lembrou que a data do dia do amigo estava chegando. Meu cliente tem no DNA da sua empresa a definição "uma marca facilitadora, próxima e AMIGA". Além disso a história de criação da marca se da como início o encontro de dois amigos com desejo em comum. Com essas informações em mãos, seria impossível deixar a data passar em branco. Na edição #17 foi sugerido que fosse um post no dia ou uma semana dedicado ao tema. Bom, escolhemos a semana. Aproveitamos para fazer hack de comentários, reels, testar o nível de conhecimento dos nossos seguidores com gameficação e por ai vai.. Aqui vai um dos posts que fizemos nessa semana...(já que o pedido é 1 post, 1 pauta) Amizade no ambiente de trabalho: pode ou não? obs: nossa segmentação é escola de carreira https://www.instagram.com/reel/CgSaS_fFNAk/?utm_source=ig_web_copy_link Aceito feedbacks1 ponto
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Feliz por você, aqui é um lugar de eterno aprendizado, tanto nas aulas como na comunidade, só está no início, vamos que vamos1 ponto
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Foram 62 vídeos ao longo de 3 meses e 3 semanas. Resultado? 685,1K curtidas no TikTok e 46,1K seguidores. Acho que estou pegando as manhas da plataforma e vou compartilhar com vocês as estruturas que melhor performaram até hoje. O mais interessante desse resultado é que a maior parte dos meus vídeos tem uma média de 3 min, mas já tive vídeos com mais de 5 min com boa performance. Além disso, meus conteúdos são bem densos. Eu não hesito em criar raciocínios complexos e trazer um conteúdo técnico profundo, mas a FORMA que eu entrego é leve e descontraída. A ironia é que tanto no TikTok, quanto no Instagram, meus vídeos mais curtos, superficiais e com áudios/músicas em alta performaram pior do que todos os outros (pode conferir). Eu, sinceramente, não imaginava que conseguiria +46k seguidores tão rápido e quase não consigo acreditar. Às vezes fico pensando que pode ser sorte, mas com certeza é mais fácil ter sorte depois de ter feito mais de 40 lançamentos em nichos diferentes, faturado +2M para meus clientes e ter investido +200k em formações, cursos e mentorias (empresarial e marketing). Acho que é só meu emocional tentando emplacar uma síndrome do impostor Mas não vamos deixar com que isso aconteça. Sem mais delongas, eis abaixo algumas informações importantes sobre minha produção. Algumas características que aprendi na prática sobre TikTok (tt) que o diferencia das demais plataformas de (ou com opção de) vídeos curtos: * tt valoriza engajamento com o vídeo. Então, o tempo não importa, mas se o usuário ficou a maior parte do tempo assistindo seu vídeo, ele será distribuído organicamente. Já o ig valoriza tempo, então os vídeos de 7 seg tendem a performar melhor do que vídeos de 40s ou mais. * no tt, os usuários se relacionam com a "For You" e não com o produtor de conteúdo, isso também favorece uma onda muito mais forte de comentários agressivos, chegando ao hate com mais facilidade. Acredito que isso também tem relação com a limitação de caracteres dos comentários (150). *no tt, as pessoas amam ouvir histórias. A principal estrutura que eu tenho usado atualmente nos vídeos do tt são "estudos de caso". Sou especialista em desenvolvimento profissional e isso abarca 3 grandes áreas: saber tomar decisões, saber vender e saber se posicionar no mercado. Então, para desenvolver meus roteiros de estudo de caso, eu fiz o seguinte: Fiz uma lista com o nome dos principais clientes que já tive na história da minha vida profissional Anotei detalhes da minha relação com cada um desses clientes na época da prestação de serviço Na hora que vou escrever o roteiro, em uma tela abro o documento onde vou escrever o roteiro, na outra tela, abro os tópicos do meu curso (onde estão as trilhas com módulos e aulas) As primeiras informações que escolho trazer no meu vídeo ANTES de começar a escrever o roteiro são: * headline na capa * headline título fixado * primeira frase falada no vídeo * primeira ideia * tema * viés/ponto de vista * intenção principal * fase da compra * tempo total do vídeo * quantidade total de cenas * tempo para identificação * tempo para aterrissagem * cta Jogo no papel todas as ideias que eu quero passar no vídeo, totalmente desorganizadas Depois organizo da seguinte forma: * identificação → 50% do tempo do vídeo é dedicado à essa parte → aqui é onde entra a história * aterrissagem (o quê?, como?, por quê?) → os outros 49% do vídeo são dedicados à essa parte * CTA como a consequência de uma conversa, o mais natural possível Cronometro o tempo para ver se deu o esperado Depois de ter postado o vídeo, avalio os seguintes pontos: → visualizações da primeira hora → respostas diretas ao CTA → análise da qualidade dos comentários (os hater - tudo que você faz é péssimo; os fãs - tudo que você faz é perfeito, os que admiram qualquer coisa, menos o conteúdo; os que engajam com o conteúdo - pode ser positiva ou negativamente) Com isso, estou pronta para reavaliar e escolher como estruturarei o próximo estudo de caso! Gente, eu comecei a escrever esse post JURANDO que iria caber em poucas linhas tudo que eu faço pro conteúdo ser bom, mas tive que deixar de fora 1000 outras camadas das tomadas de decisão que faço, se não esse texto ficaria quilométrico. Se eu puder ajudá-los, me digam o que vocês gostariam de saber porque quero compartilhar 110% do que eu sei. Espero ter contribuído! Abraço, @soufernandamachado1 ponto
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Juuuu, QUE MÁXIMO! Ameiii saber mais sobre você e o seu trabalho e tenho certeza de a arte consegue desbloquear sim nossa criatividade e pensamentos. Amei! vamo voar!1 ponto
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Parabénsssss. Estou começando também. É maravilhosa essa sensação. Qual seu @1 ponto
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hola Day! Eu utilizo uma arbore de conteudo: escolho 3 temas principais e depois alguns subtemas de cada e de cada subtema faco lista de titulos de postagem, aqui vai um exemplo dos tópicos da minha conta @creativo.alternativo tema 1: Creatividade subtema: 1.a Técnicas titulos: 1.a.1 limitacao criativa 1.a.2 zoom in / zoom out 1.a.3 5 formas de destravar o bloqueio subtema 1.b Proceso criativo titulo 1.b.1 como dessenvolver o seu 1.b.2 tipos de proceso x areas tema 2: MKT de Conteudo subtema 2.a brading primal titulos 2.a.1 elementos de bp 2.a.2 como aplica-lo a sua marca subtema 2.b.1 organizacao de conteudo... e po ahi vai, olhe esto: se tem 2 temas, con 2 subtemas cada um, e pensa em 4 titulo para cada subtema, tem em total 16 conteudos pra postar, reciclar y falar de formas diferentes! EXTRA eu utilizo na minha conta e na dos clientes sempre 2 temas fixos: Humanizacao & Branding Primal (dessenvolvimento de marca: creencas, historia, rituais) espero seja útil! te deixo um rascunho que achei por aquim1 ponto
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Tiagoooo! Prazer, querido! Que massa sua trajetória, velhoooo! Vamos voar ainda mais alto1 ponto
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Que bacana! Sou consultora de imagem e acredito que os homens também precisam ter a sua imagem alinhada às estratégias de marca!1 ponto