Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/21/22 em todas as áreas
-
Senta q lá vem textão!! Ontem, conversando sobre a FEC (sim, qdo não estou aqui, estou falando sobre... quem mais se indentifica?) compartilhei sobre meus dilemas entre focar na "Fluxo" (meu grupo de corrida) ou investir nessa nova oportunidade de ser uma estrategista de conteúdo e me perguntaram como quero ser vista daqui há alguns anos? E eu quero muito esse novo caminho, me vejo feliz nele, de verdade! Então, hoje acordei às 5h da manhã pq tinha um evento de Corrida de Rua que fui com minha equipe... A Prova começa às 7h, mas eu tenho q estar lá antes das 6h pra montar tenda e esperar os alunos com tudo, ok! Eu só pensava em: viu? Precisa fazer outra coisa, não tem cabimento, esse horário, domingo! Não tenho mais idade pra isso! Não vale a pena! Preciso mesmo fazer essa transição! Chego na prova, arrumo tudo... Encontro colegas de anos q amo, aquele clima de união e apoio mútuo que só o esporte oferece me energiza e já nem lembro mais do ranso de antes de sair de casa. Recebo um abraço cheio de carinho de cada aluno que chega e qdo acabam suas provas, TODOS vêm com a medalha no peito me mostrar o tempo feito cheios de orgulho e gratidão, esperando pela minha aprovação se foram bem ou o meu consolo qdo alguma coisa dá errada. Quando a @IZABELA AMARAL comentou em algum post aqui pela primeira vez que eu era uma mãe, me emocionei real... Pq é assim q meus alunos me chamam "mãe Aninha" e é assim que eu fico com as conquistas deles, como uma mãe babona mesmo Tá, mas e pq todo esse texto? E a transição? Esse texto é ME lembrar o que é uma das minhas crenças: aproveite o percurso! A transição vai acontecer, no meu tempo, com planejamento e conhecimento adquirido aqui... Mas não quero nunca esquecer que sou feliz com o que tenho hoje! Quero mais, sim! Quero poder transferir esse meu cuidado de mãe com os alunos de hj para os clientes de amanhã, quero poder conduzir muitas transformações no digital como faço hj na vida de tantos com a corrida! Estou em treinamento... Mas é pra Maratona, não pra 100m rasos e, assim como tantos daqui, vamos cruzar essa linha de chegada e comemorar muito juntos! Beijo cheio de carinho, um excelente domingo Beselhas do meu Companheiras dessa doida jornada! Como diz o papito: vamos nos divertir na vida!2 pontos
-
Que massa, Nayalle. Que bom, que no fim das contas, tudo deu certo. Deve ser muito gostosa essa sensação, que você como orientadora dessas mulheres, teve ao dar sua palestra.2 pontos
-
Q insegura, menina! Arrasou!!!! "Para marcas pessoais que necessitam de estratégia para garimpar o ouro da comunicação autêntica, ofereço a expressão da sua identidade que provê o ecoar da sua voz no digital de forma única." Beselhando...Eu prefiro esse... Acho mais acertado conversar com "marcas pessoais" do q com "pessoas q se sentem ordinárias", acho esse mto amplo... Ao invés de "ofereço" acho q usaria te ajudo, te mostro o caminho ou vamos construir juntos a expressão da sua identidade... Mostrando q é uma "construção" pra cada caso, ofereço me pareceu q vc vai entregar algo pronto, e sei q não é essa sua ideia... Ameiiiii... Real! Quero o meu de Estrategista igual esse não nasceu por aqui ainda!2 pontos
-
Eu sei, eu sei... são muitos termos novos e a gente acaba se perdendo. Mas eu prometo que vou explicar com o maior cuidado possível! BenchMARK e BenchMARKING são termos semelhantes na escrita, mas significam ações diferentes. Vamos usar uma situação prática para entender cada um, assim fica mais fácil. Pegando o exemplo da Rebequinha, que o Paulo contextualizou na aula 1 da Trilha 3: digamos que Rebequinha em 2 anos se tornou referência no seu nicho e incentivou outras empresas do mesmo nicho a seguirem seu exemplo. Nessa hipótese em questão, Rebequinha é BENCHMARK, ou seja: é referência de produto/serviço no seu nicho. Mas, seguindo a mesma hipótese acima relatada, a empresa concorrente faz uma análise de mercado com comparativos da concorrência (da qual Rebequinha é referência). Nesse caso, a concorrente está fazendo BENCHMARKING. Concluímos então que Benchmark significa ser referência no mercado, e Benchmarking é a pesquisa e análise comparativa da concorrência. Ah, só uma observação: o benchmarking é diverso ok? você pode fazer benchmarking da sua própria empresa, pode ser competitivo (como no exemplo que falei), pode ser da sua empresa com empresas de outros nichos e por aí vai. Você já sabia diferenciar os dois? Se já sabia, o que mais você pode acrescentar aqui?1 ponto
-
Olá, beselhas e portaleiras! Sou a Ana, nutricionista de formação. Fiz transição de carreira em 2021. Hoje, atuo como estrategista de médicos e profissionais de saúde, uso minha expertise teórico e prática aplicada ao Marketing Digital. Garanto que, após ingressar no ‘ O PORTAL’ virei a chave. Transformei a entrega e comecei a ter resultados com os clientes. Quando abriu a formação do Sr. Cuenca, não pensei 2x. Estou aqui, desfrutando de um conteúdo sem igual no mercado e a colhendo bons frutos. Fechei contrato de consultoria de quase 5 mil, por ser ALUNA DO PAULO CUENCA! Exatamente isso que você leu. O profissional de saúde me contratou por saber que eu tinha uma formação de excelência. Por isso, apliquem, teste, aprimora e o mel vem, e dos melhores! E isso não é tudo, só o começo. Abençoada seja a vida do Sr. Paulo Cuenca e Equipe!1 ponto
-
Era uma vez alguém que só fazia conteúdo em vídeo reels no Instagram, mas decidiu que iria usar mais textos (pois amava escrever). Aconteceu algo "triste": o engajamento caiu. Essa pessoa se viu presa num dilema: a) Continuar com os textos em carrossel e vê seu engajamento despencando; ou, b) Abandonar os textos (paixão dela) e voltar para os vídeos. O que você escolheria? Se você escolheu a alternativa "b" você é um refém do engajamento. Isso irá te trazer dor e frustração no longo prazo, mas em compensação você terá inúmeras métricas de vaidade (olha que legal). Se você escolheu a alternativa "a" você optou pelo caminho difícil, mas que te irá trazer boas recompensas. Ao continuar com os textos, você consegue atrair pessoas interessadas naquele formato. Se você impulsionar os conteúdos esse processo será ainda mais rápido. E o melhor: você irá se divertir no processo. PS.: O fato de alguém curtir muito escrever não o impede de melhorar nos vídeos; apenas exagerei no exemplo para ilustrar que abandonar aquilo que você ama em prol de engajamento nunca é saudável.1 ponto
-
Oi Pessoal, me chamo Sandy, sou portaleira de Cáceres/MT. Me identifico com os conteúdos e estratégias digitais do Paulo Cuenca. Espero aprender muito com vocês.1 ponto
-
Trago notícias da palestra de ontem: ela foi INCRÍVEL! Nada paga ver pessoas levantando a mão no fim da palestra e dizer que eu dei o incentivo que elas precisavam. Ver olhos atentos, os ouvidos sedentos de informação e cabeças explodindo é tudo de bom para quem está palestrando. Quem leu minhas últimas publicações aqui sabe que essa não foi uma semana boa, que tinha tudo para estragar esse dia também, mas não... foi a energia e o reconhecimento que eu precisava para me reerguer. Quero aproveitar para agradecer cada palavra de carinho e energia positiva que recebi de vocês Beselhas do meu .1 ponto
-
Vou expor alguns perfis de conteudistas aqui dentro da comunidade para que você possa identificar o seu e ter a chance de subir de nível absurdamente. A classificação que irei expor não foi inventada por mim, e não está disponível para todo mundo. Foi criada pelo famoso copywritter Rocky Vega. É um conhecimento tão útil que pensei duas vezes antes de colocar aqui (mas vocês merecem). No final desse post, irei exemplificar na prática alguns perfis, usando esse próprio conteúdo. Então se não ficar aqui até o final, já sabe, né ... Simbora? Na comunidade nós temos 06 perfis de produtores de conteúdo. São eles: 1) Compiladores: são aqueles que apenas compartilham conteúdos ou pautas quentes sem aprofundarem a discussão. 2) Repórteres: planejam o mesmo conteúdo com um início alarmante ou impactante. 3) Colunistas: estimulam a audiência a comentar sobre determinado conteúdo. Exemplo 01: "Galera, vocês perceberam que o Instagram está entregando menos? Me diz aqui como está o seu engajamento". Exemplo 02: "Vocês viram que ocorreram mudanças no sistema de pontuação aqui na comunidade?" (vi um conteúdo desse tipo recentemente por aqui). 4) Pensadores: são aqueles que pensam nas implicações do conteúdo; são mais originais e fogem do óbvio. Clique aqui para ver um exemplo (pressione a tecla ctrl para abrir outra página e permanecer nessa). 5) Analistas: analisam os cenários de impacto para suas audiências e informam as possibilidades Exemplo 01: Discussão sobre cancelamento que rolou aqui na comunidade. Exemplo 02: Discussão sobre a possibilidade de programação do reels no Instagram (rolou um papo desse tipo aqui também). Outro exemplo: 6) Conselheiros: aconselham como a pessoa deve agir para atingir um objetivo. Exemplo: Destaco que podemos atuar em quase todas as esferas a depender do conteúdo Exemplo de conteúdo com perfil de "pensador" e "analista": Vamos além? Você percebe que nesse post utilizei um título "impactante" para reproduzir a classificação do Vega? Agindo assim, me enquadrei no tipo "repórter". Aqui na comunidade existe um tipo de produtor que sempre é muito pontuado e sempre está melhor posicionado: o colunista. Já reparou que tem uma galera que sempre puxa assunto e consegue bastante engajamento? Quem se destaca mais no final das contas nas redes sociais? Os pensadores e os analistas, pois o conteúdo que produzem é muito mais útil e original (também dá mais trabalho de produzir). Sabe o legal? Qualquer pessoa consegue fazer uma reflexão sobre algo. Então, você pode progredir de nível. Te desafio a escrever um texto fruto do seu poder de análise e a postar aqui. Se possível me marque. Ficaria bastante feliz em saber que pude te ajudar (eu sendo conselheiro). Agora vou agir como um colunista e te convidar para aprofundar a conversa nos comentários. Vamos analisar nossos perfis de conteudistas? Dentre os 6 que listei, você acha que se enquadra em qual (ou quais)? Ah, também pode marcar a galera que você consegue identificar o perfil predominante. PS: Dou autorização para que julguem o meu perfil também. Vamos lá?1 ponto
-
Hoje irei falar para um grupo de 25 empreendedora da minha cidade, lá no SEBRAE. Minha semana não foi nada fácil, confesso. Mas chegar no dia de hoje e saber que irei impulsionar mulheres através do que eu sei, nuuuurrrr, é uma felicidade tremenda. O tema da minha palestra será APAREÇA E CRESÇA. A importância de estar presente no Instagram e usar ele como ferramenta do seu negócio. E aí Beselhas, me desejam BOA SORTE?1 ponto
-
Fala, Aninha. Tudo bem? Dando uma olhada por cima acho que prepondera em ti o perfil de repórter e colunista. São habilidades importantes ... e vão te ajudar muito no futuro. Do que adianta ter um perfil de pensador ou analista se não souber identificar as pautas de interesse da galera e criar chamadas impactantes, né? Lembrando que isso não é algo estático. Podemos desenvolver em todas as áreas. Eu vejo que você traz reflexões legais quando fala das suas experiências como educadora física, principalmente nos seus comentários. Você pode explorar bastante isso pra criar ideias únicas (pois derivam da sua experiência).1 ponto
-
Emilly, você arrasou menina! Gostei demais dessa: "Para marcas pessoais que necessitam de estratégia para garimpar o ouro da comunicação autêntica, ofereço a expressão da sua identidade que provê o ecoar da sua voz no digital de forma única." Como @Aninha Koetzpontuou aí acima já, eu também trocaria o "ofereço" por "te ajudo a construir a expressão da sua identidade". Porém tiraria a palavra provê e continuaria a frase com: e a soltar sua voz no digital de forma única. Ficaria assim: ...te ajudo a construir a expressão da sua identidade e a soltar sua voz no digital de forma única. Beijão e ficou ótimooooo1 ponto
-
1 ponto
-
O Estrategista Digital geralmente trabalha na elaboração/coordenação da campanha publicitária (seja de lançamento ou perpétuo). O Estrategista de conteúdo atua de forma mais restrita e geralmente está submetido ao "estrategista digital". Mas nada impede que o estrategista de conteúdo seja o "estrategista digital", desde que detenha o conhecimento de todos os processos. Eu, por exemplo, já estou entrando como lançador e coprodutor em um projeto. Espero que tenha ajudado1 ponto
-
Gostei muito do texto, pelo que já te vi falando sobre seu nicho seu posicionamento parece perfeito. Só tenho uma ressalva, como são duas opções de texto com a mesma proposta, o segundo poderia estar escrito acompanhando a primeira linha que é mais informal. Seriam dois textos com a mesma proposta, mas a diferença de linguagem mudaria a direção. * O texto com linguagem mais complexa mostra que sua marca é para pessoas mais formais, que querem passar ar de intelectualidade e cultura, pessoas que se consideram distintas. * O texto com linguagem menos complexa daria ar de acesso, para pessoas que desejam se fazer entendidas por qualquer indivíduo e imprimir sentimento intimidade.1 ponto
-
Pensa em um guarda-chuva: Temos: Marketing> Marketing de conteúdo> Conteúdo estratégico Conteúdo estratégico( desenvolvido pelo estrategista de conteúdo). Ele produz conteúdo, não importa qual canal de comunicação, qual rede, ele trabalha com conteúdo estratégico que conduz as diretrizes da empresa, desde tomada de decisão, comunicação, criação de produtos e serviços, entre outras coisas, tudo é conteúdo. O estrategista de conteúdo não se limita ao digital, ele pode atuar no offline por exemplo, em uma campanha publicitária para televisão, um comercial, em uma revista, entre outros coisas. "Quando você diz: Todo estratégista de conteúdo é um estratégista digital e nem todo estrategista digital é estrategista de conteúdo". Então, não é porque ele ser estrategista de conteúdo que ele seja, necessariamente, um profissional do digital ele pode atuar no digital, pode não que vá atuar, porém com a presença do digital cada vez maior é bem provável que ele esteja no digital. Então, todo estrategista de conteúdo pode atuar no digital. Agora, nem todo estrategista digital é um estrategista de conteúdo. Porque ele se limita ao digital e o estrategista acaba adentrando em outros campos que não se limita ao digital. Espero ter ajudado1 ponto
-
Na verdade tem um calendário aqui na comunidade já, mas ele é meio (muito) escondido hahahaha Segue o link pra ai abaixo: https://comunidade.paulocuenca.com.br/index.php?/calendar/1 ponto
-
Então houve um atraso que o Paulo explicou na semana passada. As atividades a postagem delas é facultativa. Você postar na comunidade ou não, não gera prejuízo pra você. Sobre as aulas o importante é você estar dentro da trilha que terá a live na segunda. Por exemplo próxima segunda teremos a live da trilha três, pra um melhor aproveitamento você deve concluir ela até segunda. Data da live. Espero ter ajudado.1 ponto
-
Oieeeee!!! As lives de perguntas e respostas sobre a Trilha da semana anterior, com o Paulo, são sempre nas 2as às 19h... Existem lives com a equipe que são avisadas aqui, mas sem frequência ou dia fixo. Nas 2as durante/logo após a live é liberada a próxima trilha... Nessa semana o Paulo avisou q a trilha 3 ia ser liberada na 2a e a trilha 4 entre ontem e hj. Sobre as tarefas, eu entendi até aqui que não existe data pra fazer, nem obrigatoriedade pra postar aqui... Ninguém vai ser prejudicado por não postar, ou não fazer até uma data limite... Legal postar pra ajudar e ser ajudado pelos amiguinhos. Mas, o q entendi, é que o que vai contar é a avaliação final... Eu entendi assim...1 ponto
-
1 ponto
-
O atraso no conteúdo dele foi justificado e super entendo, não vejo problema nisto, até pq ele vai entregar muitoooo (a qualidade do curso dele é inquestionável). A questão é realmente saber se o fato de eu tb estar atrasada por n motivos, não irá me prejudicar no acompanhamento da turma e das atividades que contam na premiação final!1 ponto
-
Se não me engano, no dia que Paulo falou sobre os atrasos ele disse que disponibilizaria um cronograma. Realmente, tô perdida hahaha Na minha cabeça, a trilha 4 ia entrar ontem kkkk tô voando1 ponto
-
Tbm acho que seria interessante um calendário!!! Pransaber os próximos passos! Confesso que estou no escuro!!! Ontem iria entrar mais aulas né?1 ponto
-
A preguiça é um dos sete pecados capitais, vitimando, portanto, toda a raça humana. Todo mundo "senta o pau" na preguiça, e todo mundo quer ensinar a vencê-la. Mas não seja tão politicamente correto ainda. Pense um pouquinho fora da caixinha. É legal tirar a galera da Zona de Conforto, mas às vezes é interessante deixá-los lá por mais um tempo (até eles estarem prontos pra voar). Vamos a um exemplo para clarificar a questão? Se você é do nicho de educação física e sabe que as pessoas têm preguiça de treinar em academias, aproveite isso e disponibilize treinos em casa. Sua audiência tem preguiça de sair para caminhar? Demonstre, através do seu conteúdo, que é possível caminhar dentro de casa. Viu? É possível usar um "mal" para criar um bem na vida das pessoas. Outro exemplo é esse post. Se você prestar bem atenção irá perceber que eu flertei com sua preguiça no título. Pois é, Deus tá vendo você buscando "hack" para engajar sua audiência do jeito mais fácil Mas e aís? Você tem usado a preguiça como pano de fundo para a criação de seus conteúdos e ofertas? Comente aqui no post (a não ser que você esteja com preguiça).1 ponto
-
Ahh Silvana, fico feliz demais de escutar isso! Espero que te ajude a voar ainda mais altooo1 ponto
-
Eu tb pela primeira vez estoj fazendo um curso dele e adoro tudo, comunidade, moderação, a equipe que é sensacional.1 ponto
-
Fabiano, a gente vai voar MUITOOOO simbora nessa, conta comigo! Prazer, querido!1 ponto
-
Olá Fabiano, sou novata também e estou amando o conteudo e a estrutura desta plataforma. Será incrível! Prazer em conhecer um pouco sobre a sua história, seja bem - vindo!1 ponto