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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/20/22 em todas as áreas
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Era uma vez alguém que só fazia conteúdo em vídeo reels no Instagram, mas decidiu que iria usar mais textos (pois amava escrever). Aconteceu algo "triste": o engajamento caiu. Essa pessoa se viu presa num dilema: a) Continuar com os textos em carrossel e vê seu engajamento despencando; ou, b) Abandonar os textos (paixão dela) e voltar para os vídeos. O que você escolheria? Se você escolheu a alternativa "b" você é um refém do engajamento. Isso irá te trazer dor e frustração no longo prazo, mas em compensação você terá inúmeras métricas de vaidade (olha que legal). Se você escolheu a alternativa "a" você optou pelo caminho difícil, mas que te irá trazer boas recompensas. Ao continuar com os textos, você consegue atrair pessoas interessadas naquele formato. Se você impulsionar os conteúdos esse processo será ainda mais rápido. E o melhor: você irá se divertir no processo. PS.: O fato de alguém curtir muito escrever não o impede de melhorar nos vídeos; apenas exagerei no exemplo para ilustrar que abandonar aquilo que você ama em prol de engajamento nunca é saudável.2 pontos
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Oie beselhas estrategistas! Fiz um Notion para organizar meus estudos e queria compartilhar com vocês o "template"! Para sermos mais produtivos nos estudos e colocar em prática da melhor forma como o Paulo nos ensina. Tem também recomendações de livros e fiz uma tabelha para fazer resumos das lives do Paulo que ele deixou gravado no Youtube! Que eu, particularmente, gosto muito! Aqui o link: https://paolatagashira.notion.site/Template-FEC-Forma-o-Estrategistas-Digitais-bcbfd76d869c4e96b54c8eab6bb1645d Mesmo para as pessoas que estão começando no Notion, acredito que é um bom começo para ir se acostumando e aprendendo a usar na prática! Só duplicar o template, podem apagar o que quiserem, fazer as mudanças que acharem melhor e começar a escrever Espero que ajude nos estudos de vocês!2 pontos
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Tem instagram, blog e podcast! Toda crítica, comentário e sugestão são bem-vindos, principalmente as ruins, que é assim que a gente sabe o que não tá legal e vai tentando melhorar! https://www.instagram.com/atelaquehabito/ https://www.atelaquehabito.com/blog2 pontos
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Aqui segue algumas ferramentas que podem ajudar você a fazer SEO para ficar no topo do Google. Registro.br - para registrar seu domínio na internet. MOZ - para alimentar o tráfego, ranking e visibilidade nos buscadores SEOQUAKE - Plugin gratuito que oferece métricas de SEO fundamentais. Google Webmaster - Verificação do Status de indexação e otimização do Google. E você já conhecia essas ferramentas? O que acha delas? Gostaria de agregar mais alguma ferramenta de SEO nessa listagem?1 ponto
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Fala, galera!!! Buscando melhorar as capas dos meus posts, fui atrás de técnicas para títulos. Dai fiz um PDF e resolvi compartilhar com vocês aqui. Espero que ajude. E quem baixar, se possível me de um feedback aqui, sobre oq achou e possiveis melhorias. Bora papear Bjoos, Nic! Como criar títulos magnéticos- O guia completo.pdf1 ponto
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Oi Beselhas, olha eu aqui de novo! Quem não quer subir no rank né?! Eu estou observando faz uns dias que minha pontuação para subir de rank está estagnada. Completamente congelada. Fez parceria com a Era do Gelo e por lá mesmo ficou! Antes eu me recordo que quando abria tópico a pontuação ia "reduzindo". Mas agora, nem se mexe! O que está havendo? Alguém está passando pela mesma coisa? Eu sei que a @Roseanny Alessandra estava com esse problema (ainda está?) @Bia HenriquesMulher, chegue aqui e nos dê uma luz1 ponto
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Saudações, portaleiros Criamos uma área nova dentro da comunidade exclusiva para vocês. É o tópico "1 post, 1 pauta do Portal". Nele, vocês podem postar qualquer post que fizeram com base no Portal e em qual edição se inspiraram. Quem seguir as regras vai ganhar um badge exclusivo: o selo de mão na massa. Bora? Esperamos as postagens de vocês!1 ponto
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Quem diria, me descobri uma "cara de pau" com a aula do Paulo Cuenca e lancei um livro em 2 dias! Eu aquela da apresentação da geração barra barra., que sempre achei que era só a força de jogar algo que quero para o universo, mas realmente, só jogar e não agir dificilmente vem o resultado né?! Mas dois dias como assim, isso é possível? Eu tinha uma ideia na cabeça, um livro específico que queria criar e eis que o Instagram que tudo vê e ouve me manda um anúncio de uma editora fazendo um concurso literário para o selo infantil, perfeito né?! Mas tinha um problema, o prazo para envio do livro se encerrava em 2 dias! Aí que acredito que muitos não cara de pau, ou não perfeccionistas desistiriam. Quantas vezes eu mesma acreditando ser impossível em razão do prazo pequeno deixei oportunidades passarem, mas não dessa vez! Mesmo trabalhando e cuidando de um filho de 2 anos, eu movimentei quem podia para me ajudar nesses dois dias, virei noite e consegui. Ficou perfeito como queria? Não. Mas feito, bem-feito! E enviei. Meu objetivo a princípio era jogar meu nome no mercado, ter um contato de e-mail, mesmo que com uma mensagem "uma pena, mas dessa vez não foi". E assim foi, não ganhei o concurso, porém o e-mail informando não foi esse que mencionei acima, ele tinha um “MAS” que mudou tudo! “Querida Stéphanie, infelizmente você não foi vencedora do concurso, MAS ficou entre as 3 finalistas e temos muito interesse em mesmo assim editar seu livro!” Sim! Consegui não só o contato que tanto queria, mas também editar um livro! Que vitória foi para mim esse momento! Já assinamos o contrato, passamos pela revisão e agora "só" falta a produção! O que tirar de aprendizado? Acho que essa "cara de pau" é simples, mas um tanto difícil ao mesmo tempo. Acredito que temos que nos dedicar de forma proporcional ao tempo que temos, dar o nosso melhor sabendo que esse nunca será perfeito, sempre tem espaço para melhorar! Mas o mais importante acho que é não se arrepender de não ter aproveitado uma oportunidade! Eu prefiro muito mais me arrepender de ter dado a cara a tapa e tirado uma lição com aquilo do que que me arrepender de ter perdido algo que podia mudar minha vida! Então, quem está comigo nessa? Bora conquistar o OFFLINE também beselhas! Ahh, e quando tiver o lançamento do livro aviso vocês!!!! Quero as beselhas unidas nisso momento que para mim será tão especial!!!! . . . Ahhh, e ficou curioso pela minha apresentação e quer saber o que é geração barra barra, tá aqui: Geração Barra Barra1 ponto
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Saber escolher o cliente é muito importante! porque se o cliente não tiver paixão nem a melhor estratégia vai fazer vingar. Então mais do que nunca no início devemos ter isso em mente saber escolher com quem trabalhar e também a hora de sair de um cliente que não se entrega e não faz o proposto. Demitir cliente as vezes é preciso. Vou deixar abaixo um print da Nati Vozza dando uma aula sobre entrega da parte que contrata.1 ponto
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Hoje irei falar para um grupo de 25 empreendedora da minha cidade, lá no SEBRAE. Minha semana não foi nada fácil, confesso. Mas chegar no dia de hoje e saber que irei impulsionar mulheres através do que eu sei, nuuuurrrr, é uma felicidade tremenda. O tema da minha palestra será APAREÇA E CRESÇA. A importância de estar presente no Instagram e usar ele como ferramenta do seu negócio. E aí Beselhas, me desejam BOA SORTE?1 ponto
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Mas se ela vai bem no Reels, pode alternar entre os dois formatos, atraindo mais pessoas que quando chegam no perfil se separam com carrosséis cheios de conteúdo, ficam e vão se acostumando com esse formato tbm... Acho q da pra fazer uma estratégia AB1 ponto
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Tá querendo se atualizar nos conteúdos da Formação né? Alem das aulas, nós temos lives às segundas (19h). Essas lives são de perguntas e respostas sobre as trilhas! Estamos na trilha 3, então a live dessa segunda (22/08) será sobre ela. Para você que quer assistir as lives anteriores e não sabe onde encontrar os links, aqui estão os links: • Live de boas vindas nesse link • Live trilha 1 nesse link • Live trilha 2 nesse link • Live trilha 2 parte 2 nesse link • Live trilha 2 parte 3 nesse link Para saber os assuntos que foram abordados em cada momento das lives, seguem os links das minutagens que a @Aninha Koetzfez: • Minutagem da live da trilha 1 eu não achei • Minutagem da live da trilha 2 parte 1 nesse link • Minutagem da live da trilha 2 parte 2 nesse link • Minutagem da live trilha 2 parte 3 nesse link Para quem não consegue assistir as lives agora, mas quer revisar, aqui estão os resumos que fiz: • Resumo da live da trilha 1 nesse link • Resumo da live da trilha 2 parte 1 nesse link • Resumo da live da trilha 2 parte 2 nesse link • Resumo da live da trilha 2 parte 3 nesse link Bons estudos beselhas, e se você está atrasada não se sinta mal. Essa comunidade é para te ajudar ok? obs.: caso algum link dê errado, avisa que eu envio novamente! Bons estudos1 ponto
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Eu também tinha, não aguentava mais ouvir as pessoas indicarem ontem estava caçando uma leitura mais leve e vi que esse livro estava disponível no Kindle Unlimited. Não deu outra! Comecei e já tô terminando agora eu sou uma dessas pessoas: LEIA!1 ponto
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Olá pessoal Ví uma galera comentando sobre arquétipos por aqui então resolvi compartilhar algumas anotações e estudos meus sobre o assunto. Arquétipos são padrões de comportamento semelhantes aos de um personagem ou papel social. Esses personagens são semelhantes a todos os seres humanos porque exibem certas características comuns. O psiquiatra suíço Carl Jung desenvolveu o conceito de arquétipo. Segundo ele, esses comportamentos existem no inconsciente coletivo e são percebidos de forma diferente por todos. Segue a baixo uma lista com os principais arquétipos e suas características principais. Sábio: Ele deseja entender o mundo através de estudo e autorreflexão. Geralmente são mais metódicos e detalhistas. Acredita que a verdade é libertadora Gosta de aprender coisas novas e sempre evoluir. Não gosta de se sentir enganado. Gosta de ter dados e informações sobre os produtos. sempre tenta separa verdade da ilusões O maior medo é ser enganado ou ser ignorante O desejo dele é descobrir a verdade sempre. a sua estratégia para que isso aconteça é usar a inteligência e a sua análise crítica Seus talentos são a sabedoria a inteligência Pessoas famosas com esse tipo de arquétipo: ⁃ Albert Einstein ⁃ Universidade de Stanford ⁃ The New York times ⁃ Toyota Consumidor: Geralmente são críticos, gostam de analisar e estudar com tranquilidade os dados, confiam em boas fontes, valorizam a autonomia, pensam por si só, valorizam as suas próprias opiniões, querem se sentir no controle, não gostam de vendas forçadas, e são leais a marcas de qualidade. Símbolos: ⁃ Balança ⁃ Livros ⁃ Coruja ⁃ Bússola ⁃ Livros ⁃ Deuses gregos Herói: Acredita que com vontade e dedicação é possível conquistar qualquer coisa, ele não mede esforços pra que isso aconteça. Geralmente desafia convenções e deseja alcançar significância nem que tenha que brigar e demonstrar coragem pra isso. Seu maior medo é demonstrar o seu lado mais frágil. Seu maior desejo é provar seu valor através de atos corajosos. Sua estratégia para isso é ser o mais forte e competente possível. Seus maiores talentos são a coragem e a eficiência Personalidades: ⁃ Nike ⁃ Fedex ⁃ Olimpíedas consumidores: São corajosos, exigem aptidão, agilidade, velocidade, gostam de funcionalidade, mas sem extravagancia, repudiam o conforto excessivo, são ambiciosos, buscam desafios, fazem o que precisa ser feito, capacidade de fazer coisas difíceis, tem disciplina, foco, atenção e protetores dos inocentes. Símbolos: ⁃ Avião ⁃ Carro ⁃ Cavalos ⁃ Ferros ⁃ Escuto ⁃ Espada ⁃ Flecha ⁃ Luta ⁃ Martelo ⁃ Cores ⁃ Linhas ⁃ Formas bem definidas Rebelde: Revolução. Gosta de quebrar regras, chamar atenção pra si. Fiel aos seus próprios valores, e não aos considerados certos. Seu maior medo é ser comum, seu desejo é fazer uma revolução. A sua estratégia é destruir ou chocar. Seus talentos são a liberdade e falta de repressão Personalidades: ⁃ Harley Davison ⁃ Nintendo ⁃ Jack Daniels Consumidor: Libera as paixões mais reprimidas da sociedade, quebra regras como ato de libertação. Pessoas que seguem padrões, mas encontram momentos de desabafo, gosta de fugir das regras da sociedade mesmo que momentaneamente. Não gosta de se sentir encaixado, encaixotado, tem um grande amor pela inovação provocativa. Símbolos: ⁃ Dragões ⁃ Fogo ⁃ ET ⁃ Naves ⁃ Tatuagens ⁃ Cores intensas ⁃ Imagens escuras Mágico: Poder. busca a visão das leis fundamentais do universo misturando conhecimentos cultos. promete uma enorme transformação ligada a um propósito. Seu maior medo são consequências negativas e não intencionais em seus atos. Seu desejo é transformar sonho em realidade. Sua estratégia é desenvolver e viver a sua visão de mundo. O talento dele é fazer todos ganharem com sua solução. Personalidades: ⁃ Steven spilburn ⁃ Mastercard ⁃ Axe Consumidor: Acredita em uma sociedade justa e pacifica, aprecia rituais especiais, tem sonhos que outros dizem ser impossíveis, envolto geralmente por uma aura místico. Interessado em assuntos exóticos e até esotéricos. Enxerga o lado magico da vida e valoriza muito a auto reflexão. Símbolos: ⁃ Arco-íris ⁃ Bola de cristal ⁃ Caverna ⁃ Chapéu pontudo ⁃ Disco voador ⁃ Estrela cadente ⁃ Galáxia ⁃ Varinha mágica O cara comum: Pertencimento. Possui o desejo de pertencer a um grupo, sendo igual aos demais e por isso não expõe aquilo que ele realmente pensa e sente, geralmente ele guarda. Não gosta de se destacar na multidão. Seu maior medo é ficar de fora do grupo ou se destacar. Seu desejo é criar conexão com outras pessoas. Sua estratégia é não se destacar da multidão seu talento é a empatia e realismo Personalidades ⁃ Toni ramos ⁃ visa ⁃ Dove Consumidores: Gostam de fazer parte de um grupo, estão sempre do lado da minoria, gostam de descobrir o que existe de comum e vulnerável na vida dos outros. Nega tudo que prece artificial ou luxuoso demais, pra ele não serve, acredita que as coisas boas da vida devem ser do acesso de todos. Símbolos: ⁃ Âncora ⁃ Cubo ⁃ Peixe ⁃ Quadrado ⁃ rostos de pessoas comuns ⁃ Saturno (deus romano) ⁃ Tipografia simples Tolo: Prazer. Aposta muito no humor e na ideia de viver o momento presente, seu foco é conexão com outras pessoas e na diversão. Seu maior medo é ser chato Seu desejo é viver o momento presente. Sua estratégia é ser engraçado. Seu talento é a alegria, bom humor. Personalidades: ⁃ Dim carry ⁃ Ben & jarrys ⁃ M&ms ⁃ Pringles Consumidor: Acredita ser possível ser ele mesmo e a inda sim ser aceito pelos demais, não gosta de pessoas estraga prazeres ou serias demais, vive a vida no presente, ele é espontâneo, impulsivo, valoriza maneiras ousadas de enxergar o mundo, geralmente é brincalhão, desinibido e autoconfiante. Símbolos: ⁃ Desenhos animados ⁃ Animais ⁃ Objetos comuns transformados em personagens ⁃ Cores vivas e contrastantes Amante: Intimidade. Seu foco é relacionar-se com outras pessoas, teme muito ficar sozinho, ele valoriza a beleza e o romance. Sedução, amor, sexualidade aflorada. Seu medo é ficar sozinho ou ser rejeitado. Seu desejo é estar em um relacionamento com pessoas que ama. Sua estratégia para isso é se tornar cada vez mais atraente. Seu talento é a paixão e o apreço Personalidades: ⁃ Dior ⁃ Haggendaz ⁃ Victoria secret O consumidor: possui forte desejo de aparentar beleza, tem medo de ser abandonado, que uma conexão profunda, valoriza não só o amor romântico mas também a amizade o amor pela família, amor universal, gosta de se sentir especial, desenvolve relacionamento com produtos e marcas e gosta de personalização e luxo. Símbolos: ⁃ Concha ⁃ Cupido ⁃ Lua ⁃ Mar ⁃ Pantera ⁃ Pés ⁃ Pôr do sol ⁃ Rosa ⁃ Vela ⁃ Vênus ⁃ Véu Cuidador: Serviço. Tem um grande desejo de ajudar outras pessoas como faria consigo mesmo, teme por momentos difíceis, não por sí, mas pelos outros, se interessa por marcas que podem ajudá-lo a cuidar das pessoas. São altruístas por natureza, e o significado da vida deles reside neste fato. Seu medo é não ser reconhecido e receber ingratidão. Seu desejo é proteger as outras pessoas. Sua estratégia é dar tudo pelos outros. talento é a generosidade Personalidades: ⁃ Volvo ⁃ Exercito da salvação ⁃ t&t Consumidor: Preza por segurança, coloca sempre o bem estar das outras pessoas na frente do seu, deseja aprender a apoiar sem sufocar, medo de perder, quer cuidar de si mesmo e dos outros, dar sustento aos seus dependentes, se preocupam com seus filhos, pais, pessoas desconhecidas e até animais, eles querem encontrar empresas que se importam com eles. Eles precisam de apoio pois dão muito mais do que as vezes recebem. Símbolos: ⁃ Caixa ⁃ Casa ⁃ Sinto de segurança ⁃ Escudo ⁃ Mãe ⁃ Pai ⁃ Pontes redes e terra Criador: Inovação. Possuí o dom da criatividade, expressa isso através de ações que sejam significativas. Crescimento e desafio são a combinação ideal para os criadores, empresas ligadas a marketing e softwares são geralmente criadores por natureza. O maior medo é ser medíocre, não alcançar as expectativas. Seu desejo é transformar as ideias em algo de valor. sua estratégia é evoluir e controlar O seu talento é expressar a própria visão Personalidades: ⁃ adobe ⁃ lego ⁃ pablo picasso Consumidor: É visto como artista, inovador, empreendedor, é visto como a frente do esu tempo, precisam criar para viver bem, tem autenticidade, personalidade forte, deseja liberdade pra exercer controle dna criação, não gosta de produtos de qualidade inferior e feitos em massa, consome para se expressar e não para impressionar. (Lembrou de alguém? rsrs) Símbolos - Cérebro - Computador - Lâmpadas - Pincel - Semente - Espelho Governante: Controle. Seu maior desejo é exercer poder não importa a esfera de atuação, gosta de ser responsável, seu foco está no poder, estabilidade, status, previsibilidade. Procura por qualidade, qualidade, garantia. Não gosta de produtos baratos. Seu maior medo é a falta de controle Seu maior desejo é criar algo bem sucedido e próspero, sua estratégia é a liderança. Um dos seus maiores talentos é a responsabilidade . Personalidades: ⁃ Ralph louren ⁃ IBM ⁃ American express consumidor: Acredita que a melhor maneira de exercer controle é liderando, agem com autoridade naturalmente, gostam de hierarquia, desejo de ser bem sucedido, consome por status, gostam de produtos de luxo, sentem obrigação de manter a ordem e a segurança, e tem grande atração pelo poder. símbolos: ⁃ Águia ⁃ Joias ⁃ Leão ⁃ Ouro ⁃ Sol ⁃ Trono ⁃ Cores sóbrias E aí, com qual deles você se identificou? Conhece algum que não está aqui? Coloca aqui nos comentários!1 ponto
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Exato… sei que fica mais difícil de ir conseguindo pontuação. Mas eu não tô conseguindo nenhuma. Bom, não vou pilhar nisso! Mas a dificuldade me deixa doida pra vencê-la kkkkkkk1 ponto
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Entendo Rose, obrigada pela ajuda! Realmente merecida sua badge de “rei do suporte”1 ponto
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Que lindo! Mas eu ja fui picada por uma abelha similar, duas vezes, tenho trauma! Ahahahahahhaha Eu participei, mas não produzi nada não, confesso. Quando apareceu pra mim eu logo pensei que o que mais me inspira é boa comida, boa bebida e bom papo e ja catei logo uma foto que tinha de torresmo com cachaça e foi isso ai! Mineira sendo mineira! Ahahahhaha1 ponto
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Eu amo livros físicos, mas aqui em casa está lotado já Comprei o Kindle faz um tempo pra não acumular mais papel1 ponto
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Esse nunca foi um post sério é pra dar risada mesmo... Ou chorar pq o chocolate não chega1 ponto
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Você tá só lançando bomba em cima da gente em! Tô adorando, manda mais!1 ponto
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Galera d'O Portal já está com a faca e o queijo na mão, não é?1 ponto
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Hoje quis trazer um conteúdo que escrevi sobre stories, quero saber o que acham, ok? As pessoas pensam que os stories do Instagram servem somente para documentar a vida em um diário sem fim... mas o que elas não sabem é que os stories têm o poder de serem estratégicos em um processo de persuasão e venda. A melhor métrica para entender se você está conseguindo ser convincente nos stories é a RETENÇÃO e aqui estão 7 estratégias que eu uso para manter essa métrica lá em cima: 1) Para um alcance maior, sempre que tiver uma sequência de stories que queria que chegue em bastante gente, deixe seus stories expirarem e só volte a postar 1 ou 2 dias depois. É isso mesmo, você deve sumir dos stories por no mínimo 24h para conseguir que o algoritmo do próximo story que compartilhar ganhe uma força extra e faça com que ele chegue para muito mais gente. EU, Débora, não recomendo deletar os stories anteriores pois apagaria seu histórico e pode ser visto como algo ruim pelo algoritmo. 2) Nos primeiros 2 ou 3 stories da sequência provoque a interação utilizando os adesivos de interação como enquete e múltipla escolha. De preferência faça perguntas relevantes que já estejam relacionadas ao assunto que abordará na sua sequência. Pedir reações e fazer caixinha de perguntas também conta aqui. A fórmula é simples, um bom story que gera engajamento contribui para mais entrega por parte do algoritmo e tudo isso é igual a mais alcance. 3) Stories fragmentados são a novidade. Antes fazíamos stories com muito texto em uma só imagem. Agora fragmente o texto e cada frase/cada ideia em um story diferente. O algoritmo ama a interação do usuário com a tela quando ele passa para o próximo slide e segura para ler. A retenção de milhões começa aqui! 4) Utilize contagem de páginas. Muito comum em carrosséis, indique que aquele story é o 1 de 5 (por exemplo em uma sequência com 5 slides ao todo), essa técnica dá “poder” ao usuário de escolher ficar até o final e isso contribui para que ele realmente fique. Alô retenção! 5) Mostre o seu rosto (ou rosto de figuras humanas) em seus stories (mesmo que seja apenas como fundo da tela onde escreverá os textos da estratégia 3). A audiência tem um motivo a mais para parar e olhar com atenção a tela do celular quando há um rosto, nosso cérebro é naturalmente atraído para isso e o algoritmo também gosta. Junte isso às estratégias anteriores e a uma narrativa magnética (hello squad FEC!) e veja a mágica acontecer. 6) Falando em narrativas magnéticas, isso é o que eu defendo muito em meu conteúdo. É impossível ter retenção se sua história não tem pé nem cabeça, não envolve sua audiência e pula de tópico aleatório em tópico aleatório. Sinto muito mas você está fazendo isso errado. Para facilitar faça um script do que quer falar e crie 3 blocos de stories com 4 slides em cada. DICA DE OURO: O primeiro bloco será a introdução e a contextualização. O segundo bloco será a sua opinião/seu posicionamento. E o terceiro bloco será a conclusão e o CTA. 7) Entendeu as estratégias 1 a 6? Consegue manter constância? Então na sua bio coloque um CTA para os stories (ex: “O ouro está nos stories”) e faça propaganda do seu próprio conteúdo magnético para que todo mundo que entrar no perfil seja direcionado a clicar em sua bolinha. ESTRATÉGIA BÔNUS: Acompanhe as métricas do seu perfil e veja as horas em que sua audiência está online em maior quantidade. Escolha os 3 picos maiores de audiência e teste postar suas estratégias próximas a estes horários. Anote os resultados para decidir o que funciona melhor para o seu perfil. Você já usa alguma dessas estratégias? Tem alguma outra que acrescentaria na lista? Comenta aqui pra gente saber.1 ponto
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É isso mesmo que vc ouviu!!! Ontem a musa @Dani Noce fez uma live com o Tallis Gomes, sócio da G4 Educação - Escola de Negócios e, no final da live, ele disponibilizou acesso Gratuito aí Curso de Liderança de Alta Performance, óbvio que já me inscrevi! Se inscreve aqui... Liderança de Alta Performance Sim, eles tem aqueles programas que de acordo com o número de pessoas q se inscrevem pelo seu link vc ganha prêmios, essa não é minha intenção, vc pode se inscrever tbm indo lá nos stories do Tallis.. mas corre antes que saia ar! Antes, da uma espiadinha no conteúdo do curso Vc vai ficar de fora?1 ponto
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Das listas de ferramentas que tenho dividido com vocês acho que essa daqui traz várias que nos ajuda a sair do usual e colaboram com ações de marketing diretamente pelo mobile. QRcode Geberator- elaé super fácil e simples, ajuda a criar seus próprios QR Codes. COMTELE- essa tem que usar com moderação e dentro da LGPD, serve para envio de SMS para a lista de contatos. FABAPP- construtor de aplicativos Magipix - criação de realidade aumentada Quem daqui já trabalhou com alguma delas? Quer dividir com a gente qual foi sua percepção? Gostaria de agregar mais alguma ferramenta de Mobile Marketing nessa listagem?1 ponto
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Se você é o taradão da estratégia saiba que isso pode acabar com seu potencial ... Eu já estive nessa situação (louco por estratégias), e o resultado não foi muito legal. Na criação de conteúdos para os meus clientes, os posts que performaram melhor foram aqueles que nasceram das "minhas viagens malucas". E sabe o que eu fazia depois? Eu analisava. Eu pensava: "por que essa loucura deu certo?". Depois alterava as variáveis, e testava, até encontrar a chave (bem método científico mesmo). "Será que foi o formato?" Então eu replicava o formato com outro conteúdo (de preferência já postado anteriormente). Deu ruim? Próxima pergunta: "será que é o conteúdo?" Então eu tocava na essência do conteúdo utilizando outro formato. Deu bom? Então, é isso. Eureca! A chave está nesse tipo de conteúdo. Poderia ser o conteúdo + o formato, o design, etc. Você pegou a ideia. Percebe como da loucura brota a ciência? E o melhor: conteúdo autoral e único. Então, confie na sua intuição. Às vezes desafie o que dizem pra você sobre estratégia, e só crie algo maluco e diferente ... depois você faz a engenharia reversa. É esse tipo de conteúdo maluco sobre estratégia de conteúdo que comecei a postar no meu Insta. É assim que você se torna um criador de conteúdo estilo Paulo Cuenca. O Paulo não segue tendências; ele as cria. Se você quer ser como ele, você precisa se diferenciar até mesmo dele. Paradoxal? Sei lá, mas a ideia é por aí. Para finalizar, repito a pergunta do título: você está se divertindo no processo de criação de conteúdos?1 ponto
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Nossa, demais! Eu tento fazer um tema central por semana + as postagens de pautas quentes, pq senão fica muito solto e sem lógica, justamente por essa vastidão, mesmo nichado! Rs Semana passada foi Dia dos Pais. Essa semana ia ser Hitchcock, mas não to muito legal, dai deixei pra semana que vem e estou ao nas novidades mesmo (novidades do meu nicho, pq tbm nao da pra falar de todas as novidades! Kkkkrying)1 ponto
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Se eu te disse que eu já tinha conjugado o verbo beselha também, você acredita?1 ponto
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Parabéns pela postagem, esse tema é super importante! Tem um estudo da GLAAD que mostra que pessoas que se identificam como LGBTQIAP+ são quase 2x mais vítimas desse tipo de assédio online, que é classificado como uma forma grave de assédio pela organização. Eu fiz um post sobre esses dados: https://www.instagram.com/p/ChR-hLXtCy3/1 ponto
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Seja muito bem vinda, Jacqueline, prazer em ter você aqui na comunidade, muito feliz em ter você aqui.. Vamos juntas nessa colmeia, precisado de algo é só falar1 ponto
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