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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/10/22 em todas as áreas

  1. Ontem eu respondi o post de alguém que precisava de ideias para dar nome a um workshop, então hoje eu lembrei que tem uma fórmula simples que pode ajudar a destravar nessas horas que nos dá um branco. Vou compartilhar com todos pra poderem guardar como uma "carta na manga". Comece com um como para seu assunto em questão, soma um benefício a ele e logo uma dificuldade . [como + benefício+ dificuldade] Exemplos: • Como criar títulos atraentes mesmo quando você está sem ideias! • Como usar fórmulas fáceis para destravar na hora de postar. • Como fazer um título que funcione sem saber de copywriting. Que tal, será que te salva na hora do aperto?
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  2. É aquela velha história, você mira tão alto pensando que precisa ser o melhor, que acaba sabotando as atividades mais básicas que vão te colocar nesse tal lugar: a execução diária. Todo mundo perde. E você, que claramente sabe disso, ainda sim, anda com passos lentos e pesados. Só quem já sofreu com a síndrome do impostor sabe o quão frustrante é não conseguir colocar para fora todo o conhecimento acumulado. Eis a minha proposta. Troque a ideia de querer ser um especialista, para a ideia de ser apenas um entusiasta, que registra aquilo que faz. Isso colocará você no modo execução - sem o peso do julgamento. Um exemplo real e prático de como fazer. Há um tempo atrás, eu comecei a mudar meus hábitos alimentares para perder peso. No processo li muito sobre o assunto, fiz cursos, li artigos. Por conta dos resultados que tive e por registar a jornada, muitas pessoas vieram tirar dúvidas comigo. Minha intenção nunca foi ser especialista. Sou apenas uma entusiasta que fala sem medo de parecer saber menos do que na verdade sei. E mesmo assim, pessoas que sabem menos, me veem como alguém que sabe o bastante sobre o assunto. Se a síndrome do impostor te paralisa. Tente mudar a palavra especialista, para entusiasta. Espero que ajude você.
    4 pontos
  3. Alô, Portaleiro usuário do iPhone... Sabia dessa funcionalidade aqui? Você consegue ouvir O Portal através através do Safari! Vem conferir nesse Tutorial de 37 segundos: 7a7eb1f2bd4e480dbd9cd74f85765a6f.mp4
    4 pontos
  4. Adoro esse tópico! Eu vou indicar alguns que eu uso e recomendo bastante: Think with Google: Veja insights sobre consumo, tendências de mercado e guias de boas práticas. Tendências do consumidor: descubra tendências de consumo para entender seus clientes; Ferramentas de Marketing: explore tendências de pesquisa e ferramentas de benchmarking Taboola Trends: Veja o que está impulsionando o engajamento em toda a rede Taboola agora; use para melhorar seus conteúdos e ser encontrado por potenciais clientes. Meta for Creators: é um lugar para você compartilhar sua criatividade e construir uma comunidade em torno de sua paixão. Encontre recursos para criadores de vídeo e muito mais. Meta Foresight: Hub com atualizações sobre as últimas pesquisas, tendências emergentes e ideias inovadoras.
    4 pontos
  5. Gente, to participando do processo seletivo pra ser designer o Paulo. No processo eles pediram pra cirar um carrossel, a partir do conteúdo digitado. Vim compartilhar com vocês aqui a minha capa de carrossel. Fiz uma manipulação com uma das fotos dele. O que acharam?
    3 pontos
  6. Opa, tranquilo? Então... Meu principal serviço é Projeto de Marca e muita gente acha que Branding é criar uma identidade de marca, que está dentro do projeto de marca. Branding é um negócio bem mais profundo, não só a identidade visual da marca, mas também tom de voz, arquétipos, valores, missão, visão e outros. É um entregável muito mais estratégico do que apenas a "parte visual" do negócio. Atualmente eu cobro quase 2k pelo projeto de marca, que é basicamente símbolo/logotipo, papelaria, embalagem, patterns, identidade visual e manual de marca. E do estratégico no desenvolvimento só coloco o estudo dos atributos/arquétipos, que vai ajudar um pouco a nortear a comunicação do negócio. Então Branding mesmo, seria pra mais de 5k, mas vai depender dos seus entregáveis e do seu processo também. Espero ter ajudado!
    3 pontos
  7. Vocês conhecem a respiração quadrada? Você inspira pelo nariz contando mentalmente até 4 (4 segundos), segura 4, solta pela boca contando ainda mentalmente até 4 e segura de novo 4. Repita essa sequência por pelo menos 3 vezes, dá uma sensação de alívio e calma porque traz regulação emocional (um equilíbrio entre o sistema nervoso simpático e o parassimpático) Bora lá respirar em quadrado pra baixar essa tensão por causa do atraso da Live! 1 - 2 - 3 - 4 ……..
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  8. Já parou para observar quantas vezes você aceita menos do que realmente merece? Vamos falar sobre isso na área empregatícia... Imagina que o seu serviço é alto nível, você faz um overdelivery incrível, mas não sabe cobrar por isso. Se você não sabe dizer o seu valor, como dirá o seu preço? Sabe o que acontece? as pessoas acabam precificando por você. E geralmente elas colocam o preço bem abaixo do real valor; é importante deixar claro que muitas vezes as pessoas não fazem isso por maldade, mas simplesmente porquê não possuem um nível de consciência sobre o que você oferece. Cabe a você trabalhar os níveis de consciência do seu público, a fim de que aqueles que estão mais cientes do que você oferece lhe pague pelo que realmente merece! Por isso a importância de trabalhar o funil. As pessoas que estão no topo do funil não sabem muitas vezes do que realmente precisam, nem sabem quanto precisam pagar por isso. As pessoas que estão no meio do funil sabem que precisam de uma solução, mas ainda não sabem que você pode dar a elas o que elas estão precisando. O funil não é uma ideia teórica, e trabalhá-lo não é opcional. Mas antes de falarmos de empenho em trabalhar o funil, precisamos discutir sobre a necessidade de ter seu branding estruturado. Isso é o que vai definir o seu preço! O seu branding é a forma que as pessoas vão sentir a sua marca - mas você só explora aquilo que conhece. Conheça a sua marca, e então você conhecerá seu público. Conheça seu público e defina a forma que você o ajudará. Defina a solução, e depois parta para a precificação. O que realmente importa, é que você não se enxergue como um merecedor de migalhas, mas sim como o dono do galinheiro. Soou arrogante? não era a intenção, eu só queria trazer um impacto emocional ao texto.
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  9. Aaah fico feliz que fez sentido! Obrigada
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  10. Aproveitando o gancho da live de hoje, e por ter vindo do meio da programação. Vou citar alguns aspectos para gerar uma comunidade nessa rede -> Como foi dito, o discord funciona bem para quem aborda temas voltado para tecnologia, games ou entreternimento Porém possuí aspectos para você realizar uma comunidade engajada, eu citei na live o perfil da Rocketseat: https://www.instagram.com/rocketseat_oficial/ Eles fazem várias vezes ao ano lançamentos criativos, onde induz a comunidade a participar de forma ativa e no final vendem o curso. Porém o modelo deles é bom para modelar caso alguém queira criar algo mais voltado para nerds ou com esse toque de criatividade. Porém já vi comunidades de marketing sendo construídas Para quem tem interesse em entrar no mundo do metaverso, web3.0 -> apostar no discord para uma comunidade é excelente! Vou apontar alguns elementos importantes que funcionam bem na plataforma -> A nossa querida e famosa gamificação - A plataforma possuí diversas maneiras de recompensar os usuários. Isso só é possível através do Nitro ( sistema de assinatura do discord ) e com os impulsionamento do servidor - De forma resumida, os usuário que possuem o nitro podem impulsionar o seu servidor e isso faz com que suba de nível, ao subir de nível novas opções são desbloqueadas -> A gameficação pode ocorrer com a atribuição de cargos (hierarquia dentro do servidor) onde cada uma pode conter suas exclusividades -> Eventos - Servidores grandes no discord geralmente possuem um caléndario de eventos mensais, isso é positivo. Pois mantém a galera engajada, assim como podem receber "selos" exclusivos de cada evento ( pode ocorrer por participar ou vencer algum evento ) -> Chat de voz - O poder da comunidade do discord é o seu chat de voz, fazer eventos especificos por aqui também funcionam ( como aulas ou bate papo ) - E também criar chats de voz para cada área do servidor, assim mantém uma organização e sua comunidade se reune só com o que é do interesse no momento Eu não vou me aprofundar muitooo na plataforma, pois não é para todos os nichos, mas caso alguém queira aproveitar, crie bom base nesses 3 elementos + a organização interna de canais do seu servidor. E utilizar o instagram como forma de divulgação do seu servidor, ou se caso você usar a twitch, é válido divulgar por lá.
    2 pontos
  11. Na aula 2.12, o Paulo fala sobre newsletter e quero compartilhar uma dica para quem ficou interessado em usar essa estratégia: o Substack. É uma plataforma gratuita para o disparo de newsletter, que permite monetização (quando você opta por isso, aí passa a pagar uma taxa para a plataforma). Ela é super simples de usar, basta começar a escrever e compartilhar o link para as pessoas se inscreverem! Segue o link para vocês conhecerem: https://substack.com/
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  12. Olá Beselhas! tudo bem com vocês? Separei alguns sites que me ajudam muito na criação de conteúdo: Infinity Copy - melhora o seu texto Google Trends - busco os conteúdos mais pesquisados para gerar meus posts Answer the public - busco os conteúdos mais pesquisados para gerar meus posts Content Row - Cria títulos Content Trip - Faz carrosséis Vista Create - Faz posts Espero ter ajudado!
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  13. Amanda, uma série de coisas! Mas a gente adquire esses macetes na vivência mesmo. Valores diferentes do meu, serviços ou produtos que eu não confio ou não acredito, quando sinto que não há disposição em fazer a sua parte, quando não quer abandonar a crença exagerada em numeros e crescer o perfil a todo custo... Nesse caso do engajamento tão baixo, a gente simplesmente não pega pq em muitos casos não há o que fazer. Vamos trabalhar trabalhar trabalhar e o engajamento e consequentemente o alcance vão continuar baixos.
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  14. Me manda o seu e-mail nas mensagens privadas beselha, te mando os arquivos!
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  15. Oi Carol!! Você pode criar pelo canva e publicar por lá mesmo. Não precisa nem ter domínio. Se você procurar certinho, vai encontrar até modelos pré prontos gratuitos, se você assina o pro, tem mais opções ou você pode criar o seu do zero. É só pesquisar por "site" ou "website". Vão aparecer vários modelos. E depois que terminar de editar, clica em "publicar"
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  16. Galera, de design eu manjo, mas google ads n manjo nada, vcs acaham que é melhor criar uma conta para cliente ou posso administrar campanhas diferentes para sites diferentes no mesmo gerenciador?
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  17. Foi muito importante pra mim assistir a penúltima aula da trilha 2. Eu me cobro demais, atropelo o meu tempo, fico triste quando uma publicação minha não alcança os números que eu gostaria que alcançasse, e frequentemente esqueço o motivo pelo qual comecei a escrever no Instagram, e por que escolhi ser estrategista: POR QUE EU GOSTO DESSAS ÁREAS! Isso sem falar que me fragmentei em 2 no Instagram: a autora e a marketeira. Se contar o meu Instagram pessoal que quase não uso, são 3. Fiz isso porque eu não queria misturar as coisas. A consequência disso é que frequentemente esqueço que a escritora e a marketeira são a mesma pessoa. Então que direito eu tenho de me sentir frustrada quando não dou conta de um Instagram? Vou até assistir a aula de novo.
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  18. Este livro foi escrito por Arthur Bender, um renomado especialista de Marcas. A obra aborda construção e gestão de marca pessoal, percepção de marca, rede de contatos e estratégias. Vale muito apena!
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  19. Agora virou moda, eu escrevo, ou tento escrever e apago. A decepção é tamanha que nem consigo por no papel.. Vou tentar novamente escrever algo... Não é com o curso não gente, nem com nossa comunidade que estou decepcionada.. Minha decepção é com as coisas que vejo no insta e youtube sobre meu nicho ( da area da saude de modo geral).. O povo gosta e curte, segue coisas que não tem base cientifica, tudo deturbado e meias verdades. Eu me sinto nadando contra a maré... Nunca vou ter seguidor falando a verdade, e nunca iria mentir sobre a saúde para ganhar seguidor.. mentira que todo mundo conta e o povo ADORA. Exemplo qualquer coisa que diga #detox GENTE ISSO NÃO EXISTE. #sucodetox.. #comidadetox... ai vai uma conta verificada com 700K postando e o povo acha o maximo. O cara posta e nem é da area da saude.. (seu corpo já tem um orgao que faz "detox", O FIGADO. Pare de comer porcarias , esse é o melhor forma de vc fazer "detox". REPITA COMIGO: nãoexistealimentosdetox nãoexistesucodetox nãoexistesuplementodetox Nunca pensei em fazer dinheiro com as redes sociais, estou bem com minha situação financeira, já trabalho e estou satisfeita com meus ganhos. Sei que tem gente que não entende alguem não querer mais dinheiro , mas não se esquecam que sou autista e penso e vejo o mundo de forma diferente. Eu gosto de dinheiro sim, mas tem outros valores que vem antes nesta lista. Meu compromisso é com a educação nutricional , dói ver tanta desisformação, já ( a humanidade) entramos em uma epoca que estamos retrocedendo , o povo ta ficando orgulhoso de ser desinformado e negando a ciencia... Desculpem a falta de acento nas palavras.. e o desabafo.
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  20. Vamos unir as bezelhas gamers, quem sabe rola até uma call no Discord pra gente jogar junto? Eu atualmente jogo muito project zomboid, stardew valley, shadows of mordor e uma dama bem jogada kkkkkkk Recentemente zerei Abzû, um dos jogos mais lindos e relaxantes que já joguei. Inclusive, recomendo muito pra quem gosta de água!
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  21. Olha Joice, ja pensei muito sobre publicações que nao tiveram o alcance que eu queria, porem comecei a pensar diferente. Digamos que tu postou algo, e 30 pessoas curtiram (digamos que é um numero pequeno, voce queria sei la 100 pessoas) Pensa em 30 pessoas na tua frente, ali olhando todas ao mesmo tempo algo que voce fez, seja uma foto, seja um reels, seja um story. Tu ja pensou na quantidade de pessoas que é isso? "A mas eu só tenho 50 seguidores" pensa 50 pessoas indo atras de ti, agora onde tu for no meio da rua, é muita gente mesmo A gente perde um pouco da noção do que é pouco e o que é muito, as vezes é melhor ter 10 curtidas e uma delas te gerar um negocio, que tu ter mais de 1000 curtidas e nao gerar nenhum negocio. Precisamos pensar na qualidade desses nossos seguidores. Não se sinta assim, e em relação a lidar com os perfis, voce disse que no total tem 3, pensa um pouco sobre, talvez na verdade no fundo talvez todos sejam 1 único perfil ou talvez 2, e lidar com menos perfis é bem mais fácil né!
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  22. A ferroada chegou cedo, e nela três posts do @Paulo Cuenca que não foram tão bem quanto ele gostaria. Não foi disponibilizado os dados do post, mas se tratando da página do nosso mestre abelhudo não deve ter sido um desastre total! Coisas como imagem, cor, e prender o público nos primeiros segundos em uma publicação devem ser pensadas nos detalhes. Entretanto, todavia, porém, fundo de funil que sou li atentamente o carrossel todo, mesmo sabendo que não seria revelado quanto ele ganhou com o lançamento. Ainda sim, queria saber ao menos uma coisa? Quantas beselhas somos? E ai? Leu o carrossel inteiro do bigodudo?
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  23. Legal no Happyhour também uma ação nos stories, tipo mostrou o print no balcão o primeiro chopp é duplo, algo nesse sentindo de recompensa instantânea.
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  24. não é de hoje que eu falo que o negócio é baummmm hahaha
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  25. Tenho certeza que todos já ouviram essa frase. O creme de avelã mais famoso de todos é comercializado em mais de 70 países, e sua origem é mais antiga do que você imagina! Produzido pela Ferrero, o creme de avelã teve origem após a segunda guerra, com a escassez de cacau, em Piemonte na Itália nasceu o Giandujot, uma pasta feita de avelã açúcar e um pouco do raro cacau, tinha um formato em bloco que podia ser fatiado e era geralmente servido com pão. Tempos mais tarde a receita ganhou forma cremosa, mais fácil de ser espalhada no pão, e o nome de Supercrema isso em 1951. Só em 1964 a fórmula foi novamente alterada, e nasce o primeiro pode de creme de avelã e cacau mais famoso do mundo, a Nutella. Desde então Nutella não para de crescer, as embalagens ganharam formatos diferentes ao redor do mundo, o famoso potinho com formato anatômico e tampa branca como conhecemos apareceu pela primeira vez em 1965 na Alemanha. E não pense você que o termo "geração Nutella" apareceu da criatividade dos criadores de meme na internet. Foi a própria marca quem organizou um mega evento no Carosel du Louvre em Paris, com uma exposição de trabalhos criados entre 1966 e 1996 por artistas em seus trinta anos que cresceram tomando café da manhã com Nutella, estavam expostos nomes como: Decouflé, Paco Rabanne e Wolinski. O nome do evento? GERAÇÃO NUTELLA. A marca é sinônimo de continuidade, criatividade, qualidade e felicidade. E agora? ficou com vontade de ter uma marca Nutella ou não? Me conta nos comentários como você enxerga sua marca, ou uma marca que admira, e como ela poderia ser uma marca Nutella !
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  26. Mais um para o portal, o portal é fora de série. Fiz um resumo da última live, teve muitas novidades https://comunidade.paulocuenca.com.br/index.php?/topic/4798--resumo-da-live-com-a-bea-sobre-o-portal-/
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  27. Nossa Joe, por coincidência, estava vendo o vídeo no "Assine O Portal" e pensando, putz, acho que vou assinar... Como todas as coisas que compro, eu penso um pouco antes de comprar... decidi ler os posts enquanto penso e dou de cara com o seu! Vi sua publicação e só tenho uma palavra: SENSACIONAL! Parabéns!!! Me deu ânimo para assinar o portal! rs
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  28. Deus me livre! Com esse frio todas nós viraríamos tubinhos de gelo
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  29. Bora compartilhando as ideias? Essa ligação com "e me comunica" fez muito sentido, porque antes de comunicarmos para as pessoas, precisamos entender a nós mesmos (ou a nossa própria marca)
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  30. Tudo depende do seu tipo de comunicação, como seu estilo é realmente mais próximo ao publico, estudando detalhes de cada marca acredito ter tudo a ver ser um apelido, pensa em como vai ser seu feed, o tipo de linguagem que pretende usar, as imagens, cores. Se for conteúdo com uma pegada mais divertida, linguagem simples, e textos leves. Então tudo a ver o @
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  32. OS MITOS DO SUCO DETOX... ou algo bem contraintuitivo como SAIBA O QUE O SUCO DETOX PODE FAZER POR VOCÊ (NADA)... Adorei.. Suco detox faz vc gastar dinheiro que vc poderia usar em coisas que irá te ajudar de verdade. kkkkkkkkkkkkkkk
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  33. De acordo com o nosso mentor @Paulo Cuenca: Só se aprende a sambar...sambando! Parabéns pelo primeiro post carrossel. Que seja o primeiro de muitos. Bora voar!
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  34. Comente aqui as frases que na sua opinião, representam mais o mestre de bigode. Vou fazer um carrossel de artes tipo Paulo Cuenca com as 10 melhores. Boraaa
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  35. Oii, eu uso o clicksign, nunca testei outros porque esse me atende bem. Pago por contrato assinado e gosto porque tem validade jurídica e eles conferem os dados na receita federal também.
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  36. Vai dar tudo certo beselha! Bora pra cimaaaa
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  37. Bem, eu até fiz um post sobre isso. Precisa ser belo para ter sucesso na internet? Mas, beleza é algo subjetivo o que é belo para você não é belo para o outro e vice e verso. Porém, nós seres humanos somos pessoas que julgamos pela aparência, mesmo, inconscientemente, mais o fazemos. Tiramos conclusões da: personalidade gosto de uma pessoa só de bater o olhos. Sabe aquela frase: " Não fui com a cara daquela pessoa", você nem falou com ela, mas só de "bater o olho" já tirou conclusões sobre a personalidade dela, pode ser que seja errada, mas foi sua primeira impressão. Ou seja, nós nos atraímos, primeiramente, pelo olhar, porém não quer dizer que isso basta para ter um relacionamento. Veja: " Nossa, aquela moça é bonita, porém é chata". " Nossa aquela moça é chata, porém é bonita". A primeira frase enfatizar ela ser chata, a segunda enfatizar a beleza. Você pode ter ou não a beleza que o outro que ache atrativo, porém não é isso que vai fidelizar, criar comunidade e identidade com sua audiência, a beleza é uma isca, porém não é tudo. Você não precisa focar nisso, porém o posicionamento de imagem é importante, já que: cabelo, roupa, maquiagem "falam", ou seja, tudo comunica.... Espero ter ajudado
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  38. 1) Comece pelo porquê 2) Originais E esses outros dois abaixo são voltados para ajudar na relação com o parceiro/cliente: 1) O poder da inteligência emocional 2) O ego é seu inimigo
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  40. Olha, tem um podcast muito bom com a Silvia Braz que ela compartilha coisas sobre esse mundo de influencer com conteúdos e estratégias. Nisso, uma coisa muito importante que ela fala é que elenca as áreas da vida dela que são mostradas nas redes e vê as possibilidades de conteúdos e marcas que podem trabalhar com ela. É bem interessante, recomendo assistir, o link está aqui. Pode te ajudar bastante.
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  41. já trabalhei com 3 grandes influencers (+2M cada) e a maior dificuldade de todas é porque a venda de influência é totalmente diferente de venda de infoproduto. Influência: polêmica, métricas de vaidade, "eu vivo uma vida foda" Infoprodutor: conteúdo, métricas que indicam potencial de vendas, "minhas ideias são foda" São estilos bem diferentes de comunicação e certamente esse foi o maior desafio.
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  42. Dilly, eu estava aqui viajando nas ideias... pensei em tipos de pai e qual conselho você dá pra cada um cuidar dos seus dentes... O pai que almoça fora O pai atleta O pai que adora café O pai que dorme tarde... Porque eu imagino que cada um tenha um hábito e que pode interferir na saúde bucal...
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  43. Oi Dilly eu acabei de mandar um desafio para o meu nicho, trabalho com Agricultura e como quero trabalhar sobre crenças que eles carregam de uma geração para outra e que muita das vezes atrapalham mais que ajudam, pedi a eles que me contassem sobre algo que aprenderam com o pai a fazer na lavoura e que se aplica até hoje e sobre algo que resolveram fazer diferente na lavoura e e deu certo mais que o pai sempre falou que daria errado. Usei uma lista de transmissão no whatsapp para as perguntas, porque é o que eles mais usam para se comunicar, a medida que as respostas chegarem terei conteúdo infinito não so sobre o dia dos pais mais sobre as maiores crenças.
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  44. oi Dilly! Que tal, você usar a parte emocional? Você pode falar de momentos que fazem seu pai feliz, momentos que fazem seu pai sorrir...e contar sobre a auto-estima de ter um sorriso bem-cuidado. Espero ter ajudado!
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  45. Eu estava as 8h e 00 mas o e-mail chegou só 8h05 … só Deus sabe aconteceu nesses 5 minutos … Oh meu Deus como quero
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  46. @Victor BarrosO pessoal já deu ótima dicas aqui, então vou contar um pouco do meu processo quando fecho um cliente e aí você ver se algo encaixa na sua proposta. 1- Faço uma reunião para alinhar as expectativas do cliente, fechar o objetivo central do meu trabalho ali. 2- Monto um arquivo com os serviços que serão ofertados e valores, costumo passar um plano mais simples e um mais completo, assim o cliente consegue decidir como quer começar. 3- Solicito todas as imagens profissionais que a pessoa tenha. 4- Faço uma análise das métricas do perfil do próprio cliente, olhando métricas que estão dentro do objetivo estabelecido. Dessa forma consigo entender o que funciona melhor pro publico atual daquele perfil. 5- Faço uma busca por perfis do mesmo nicho para buscar ideias de conteúdos que possam performar bem de acordo com a análise anterior. 6- Faço uma lista de possíveis temas e quais formatos acho que se encaixariam melhor. 7- Marco uma nova reunião pra mostrar a análise e qual estratégia eu decidi seguir. Aproveito aquele momento pra fechar o planejamento de conteúdo com o cliente. 8- Crio os posts, envio pra validação e depois faço o agendamento pelo próprio facebook. 9- Repito esse processo de análise e planejamento sempre que necessário (geralmente é quinzenal). Dica pra produção de conteúdo: Cada conteúdo cumpre uma função específica no perfil do seu cliente. Eu sempre uso esses 5 para me nortear e não criar conteúdos sempre em uma mesma linha: - Técnico: mostrar que você entende do assunto (precisão e profundidade) - Autoridade: resultado, expor números e prêmios - Conexão: Criar pontos em comum com a sua audiência - Objeção: Quebre as objeções do seu cliente (pode ser com conteúdo mais técnico ou prova social) - Hype: é o conteúdo que mais engaja, aborda polêmicas Dica de organização: Todas essas etapas, desde a reunião, até o planejamento, eu faço em uma pasta no google drive, assim consigo me organizar melhor e compartilhar algumas informações com o cliente. Importante: Sempre que ele for te enviar fotos de corte, peça para que ele não envie pelo WhatsApp, a qualidade cai muito. Sugiro utilizar o Drive ou Wetransfer. Espero ter te ajudado. Agora é organizar esse mundo de informações que jogamos pra você e mãos a obra hahaha Sucesso
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  47. Amei a forma como apresentou o case, super topo ajudar! Vamos la: Como eu organizo os processos por aqui Primeiro faço uma análise de perfil anotando tudo o que eu vejo que pode ser melhorado. Foto, @, nome de perfil, bio, link e destaques Depois crio um plano de ação com o que o cliente precisa fazer. Com o que eu sei que ele precisa de ajuda, já trago algumas sugestões, como ajuste na bio por exemplo. No caso desse seu cliente: A foto está ótima, o @ está ok, o nome do perfil e a bio mostram bastante personalidade, o que é muito positivo. O link da bio também está muito bem estruturado. Dê um toque para ele no caso do link do whatsapp, está expirado. Em relação aos destaques, eu reordenaria deixando sempre em primeiro lugar o que explica sobre o clube e depois depoimentos. Também daria uma revisada para ver se todos aqueles destaques são realmente necessários... nesse caso, menos é mais. Aqui já deixaria para ele como plano de ação ajustar o link do whatsapp e atualizar os destaques. Depois disso eu vou para o conteúdo Entre no site https://www.notjustanalytics.com/ e veja a porcentagem do engajamento seu cliente. Já adiantei o processo e fiz isso por você. Ele está com o engajamento baixo, mas isso é esperado de uma barbearia, por isso, faria um planejamento para levar esse perfil às alturas e deixar o cliente feliz logo de cara. Apostaria em posts que geram muitas curtidas e comentários (como desafios ou quadros no perfil) e reels mais criativos. Tarefa de casa concluída, agora é o momento de pensar no conteúdo. Esse é o momento em que você faz o Benchmarking, que nada mais é que pesquisa da concorrência. Procure por outras barbearias e veja que conteúdo estão fazendo. Se inspire em perfis com bom engajamento ou com conteúdo fora da caixa. Fazendo essa pesquisa você vai ter várias ideias de conteúdo. Anote elas para apresentar como exemplo para seu cliente. Bom, antes de começar o trabalho, é isso que eu faria. Não vou te desejar boa sorte, pois tenho certeza que você vai fechar esse job! Tô aqui pra ajudar se precisar.
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