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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/10/22 em todas as áreas

  1. Ontem eu respondi o post de alguém que precisava de ideias para dar nome a um workshop, então hoje eu lembrei que tem uma fórmula simples que pode ajudar a destravar nessas horas que nos dá um branco. Vou compartilhar com todos pra poderem guardar como uma "carta na manga". Comece com um como para seu assunto em questão, soma um benefício a ele e logo uma dificuldade . [como + benefício+ dificuldade] Exemplos: • Como criar títulos atraentes mesmo quando você está sem ideias! • Como usar fórmulas fáceis para destravar na hora de postar. • Como fazer um título que funcione sem saber de copywriting. Que tal, será que te salva na hora do aperto?
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  2. É aquela velha história, você mira tão alto pensando que precisa ser o melhor, que acaba sabotando as atividades mais básicas que vão te colocar nesse tal lugar: a execução diária. Todo mundo perde. E você, que claramente sabe disso, ainda sim, anda com passos lentos e pesados. Só quem já sofreu com a síndrome do impostor sabe o quão frustrante é não conseguir colocar para fora todo o conhecimento acumulado. Eis a minha proposta. Troque a ideia de querer ser um especialista, para a ideia de ser apenas um entusiasta, que registra aquilo que faz. Isso colocará você no modo execução - sem o peso do julgamento. Um exemplo real e prático de como fazer. Há um tempo atrás, eu comecei a mudar meus hábitos alimentares para perder peso. No processo li muito sobre o assunto, fiz cursos, li artigos. Por conta dos resultados que tive e por registar a jornada, muitas pessoas vieram tirar dúvidas comigo. Minha intenção nunca foi ser especialista. Sou apenas uma entusiasta que fala sem medo de parecer saber menos do que na verdade sei. E mesmo assim, pessoas que sabem menos, me veem como alguém que sabe o bastante sobre o assunto. Se a síndrome do impostor te paralisa. Tente mudar a palavra especialista, para entusiasta. Espero que ajude você.
    4 pontos
  3. Alô, Portaleiro usuário do iPhone... Sabia dessa funcionalidade aqui? Você consegue ouvir O Portal através através do Safari! Vem conferir nesse Tutorial de 37 segundos: 7a7eb1f2bd4e480dbd9cd74f85765a6f.mp4
    4 pontos
  4. Adoro esse tópico! Eu vou indicar alguns que eu uso e recomendo bastante: Think with Google: Veja insights sobre consumo, tendências de mercado e guias de boas práticas. Tendências do consumidor: descubra tendências de consumo para entender seus clientes; Ferramentas de Marketing: explore tendências de pesquisa e ferramentas de benchmarking Taboola Trends: Veja o que está impulsionando o engajamento em toda a rede Taboola agora; use para melhorar seus conteúdos e ser encontrado por potenciais clientes. Meta for Creators: é um lugar para você compartilhar sua criatividade e construir uma comunidade em torno de sua paixão. Encontre recursos para criadores de vídeo e muito mais. Meta Foresight: Hub com atualizações sobre as últimas pesquisas, tendências emergentes e ideias inovadoras.
    4 pontos
  5. Gente, to participando do processo seletivo pra ser designer o Paulo. No processo eles pediram pra cirar um carrossel, a partir do conteúdo digitado. Vim compartilhar com vocês aqui a minha capa de carrossel. Fiz uma manipulação com uma das fotos dele. O que acharam?
    3 pontos
  6. Opa, tranquilo? Então... Meu principal serviço é Projeto de Marca e muita gente acha que Branding é criar uma identidade de marca, que está dentro do projeto de marca. Branding é um negócio bem mais profundo, não só a identidade visual da marca, mas também tom de voz, arquétipos, valores, missão, visão e outros. É um entregável muito mais estratégico do que apenas a "parte visual" do negócio. Atualmente eu cobro quase 2k pelo projeto de marca, que é basicamente símbolo/logotipo, papelaria, embalagem, patterns, identidade visual e manual de marca. E do estratégico no desenvolvimento só coloco o estudo dos atributos/arquétipos, que vai ajudar um pouco a nortear a comunicação do negócio. Então Branding mesmo, seria pra mais de 5k, mas vai depender dos seus entregáveis e do seu processo também. Espero ter ajudado!
    3 pontos
  7. Vocês conhecem a respiração quadrada? Você inspira pelo nariz contando mentalmente até 4 (4 segundos), segura 4, solta pela boca contando ainda mentalmente até 4 e segura de novo 4. Repita essa sequência por pelo menos 3 vezes, dá uma sensação de alívio e calma porque traz regulação emocional (um equilíbrio entre o sistema nervoso simpático e o parassimpático) Bora lá respirar em quadrado pra baixar essa tensão por causa do atraso da Live! 1 - 2 - 3 - 4 ……..
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  8. Já parou para observar quantas vezes você aceita menos do que realmente merece? Vamos falar sobre isso na área empregatícia... Imagina que o seu serviço é alto nível, você faz um overdelivery incrível, mas não sabe cobrar por isso. Se você não sabe dizer o seu valor, como dirá o seu preço? Sabe o que acontece? as pessoas acabam precificando por você. E geralmente elas colocam o preço bem abaixo do real valor; é importante deixar claro que muitas vezes as pessoas não fazem isso por maldade, mas simplesmente porquê não possuem um nível de consciência sobre o que você oferece. Cabe a você trabalhar os níveis de consciência do seu público, a fim de que aqueles que estão mais cientes do que você oferece lhe pague pelo que realmente merece! Por isso a importância de trabalhar o funil. As pessoas que estão no topo do funil não sabem muitas vezes do que realmente precisam, nem sabem quanto precisam pagar por isso. As pessoas que estão no meio do funil sabem que precisam de uma solução, mas ainda não sabem que você pode dar a elas o que elas estão precisando. O funil não é uma ideia teórica, e trabalhá-lo não é opcional. Mas antes de falarmos de empenho em trabalhar o funil, precisamos discutir sobre a necessidade de ter seu branding estruturado. Isso é o que vai definir o seu preço! O seu branding é a forma que as pessoas vão sentir a sua marca - mas você só explora aquilo que conhece. Conheça a sua marca, e então você conhecerá seu público. Conheça seu público e defina a forma que você o ajudará. Defina a solução, e depois parta para a precificação. O que realmente importa, é que você não se enxergue como um merecedor de migalhas, mas sim como o dono do galinheiro. Soou arrogante? não era a intenção, eu só queria trazer um impacto emocional ao texto.
    2 pontos
  9. Aaah fico feliz que fez sentido! Obrigada
    2 pontos
  10. Aproveitando o gancho da live de hoje, e por ter vindo do meio da programação. Vou citar alguns aspectos para gerar uma comunidade nessa rede -> Como foi dito, o discord funciona bem para quem aborda temas voltado para tecnologia, games ou entreternimento Porém possuí aspectos para você realizar uma comunidade engajada, eu citei na live o perfil da Rocketseat: https://www.instagram.com/rocketseat_oficial/ Eles fazem várias vezes ao ano lançamentos criativos, onde induz a comunidade a participar de forma ativa e no final vendem o curso. Porém o modelo deles é bom para modelar caso alguém queira criar algo mais voltado para nerds ou com esse toque de criatividade. Porém já vi comunidades de marketing sendo construídas Para quem tem interesse em entrar no mundo do metaverso, web3.0 -> apostar no discord para uma comunidade é excelente! Vou apontar alguns elementos importantes que funcionam bem na plataforma -> A nossa querida e famosa gamificação - A plataforma possuí diversas maneiras de recompensar os usuários. Isso só é possível através do Nitro ( sistema de assinatura do discord ) e com os impulsionamento do servidor - De forma resumida, os usuário que possuem o nitro podem impulsionar o seu servidor e isso faz com que suba de nível, ao subir de nível novas opções são desbloqueadas -> A gameficação pode ocorrer com a atribuição de cargos (hierarquia dentro do servidor) onde cada uma pode conter suas exclusividades -> Eventos - Servidores grandes no discord geralmente possuem um caléndario de eventos mensais, isso é positivo. Pois mantém a galera engajada, assim como podem receber "selos" exclusivos de cada evento ( pode ocorrer por participar ou vencer algum evento ) -> Chat de voz - O poder da comunidade do discord é o seu chat de voz, fazer eventos especificos por aqui também funcionam ( como aulas ou bate papo ) - E também criar chats de voz para cada área do servidor, assim mantém uma organização e sua comunidade se reune só com o que é do interesse no momento Eu não vou me aprofundar muitooo na plataforma, pois não é para todos os nichos, mas caso alguém queira aproveitar, crie bom base nesses 3 elementos + a organização interna de canais do seu servidor. E utilizar o instagram como forma de divulgação do seu servidor, ou se caso você usar a twitch, é válido divulgar por lá.
    2 pontos
  11. Na aula 2.12, o Paulo fala sobre newsletter e quero compartilhar uma dica para quem ficou interessado em usar essa estratégia: o Substack. É uma plataforma gratuita para o disparo de newsletter, que permite monetização (quando você opta por isso, aí passa a pagar uma taxa para a plataforma). Ela é super simples de usar, basta começar a escrever e compartilhar o link para as pessoas se inscreverem! Segue o link para vocês conhecerem: https://substack.com/
    2 pontos
  12. Olá Beselhas! tudo bem com vocês? Separei alguns sites que me ajudam muito na criação de conteúdo: Infinity Copy - melhora o seu texto Google Trends - busco os conteúdos mais pesquisados para gerar meus posts Answer the public - busco os conteúdos mais pesquisados para gerar meus posts Content Row - Cria títulos Content Trip - Faz carrosséis Vista Create - Faz posts Espero ter ajudado!
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  13. Amanda, uma série de coisas! Mas a gente adquire esses macetes na vivência mesmo. Valores diferentes do meu, serviços ou produtos que eu não confio ou não acredito, quando sinto que não há disposição em fazer a sua parte, quando não quer abandonar a crença exagerada em numeros e crescer o perfil a todo custo... Nesse caso do engajamento tão baixo, a gente simplesmente não pega pq em muitos casos não há o que fazer. Vamos trabalhar trabalhar trabalhar e o engajamento e consequentemente o alcance vão continuar baixos.
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  14. Me manda o seu e-mail nas mensagens privadas beselha, te mando os arquivos!
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  15. Oi Carol!! Você pode criar pelo canva e publicar por lá mesmo. Não precisa nem ter domínio. Se você procurar certinho, vai encontrar até modelos pré prontos gratuitos, se você assina o pro, tem mais opções ou você pode criar o seu do zero. É só pesquisar por "site" ou "website". Vão aparecer vários modelos. E depois que terminar de editar, clica em "publicar"
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  16. Alguém aí precisando criar uma frase de impacto? Pois existe uma fórmula que se chama ABBA, já ouviram falar? É assim: você precisa de dois elementos, um será o A e o outro o B, aí você os repete invertendo. Calma, vou dar um exemplo pra descomplicar! É uma frase do John Kennedy que usou e abusou da fórmula ABBA. "A humanidade (A) tem que acabar com a guerra (B) ou a guerra (B) vai acabar com a humanidade (A)" Outra do Kennedy: "Não se pergunte o que pode teu país fazer por ti, se pergunte o que você pode fazer pelo país." Vou criar a minha. Quem mais quer entrar na brincadeira de criar uma frase poderosa? Aí vai: "Não espere que o Paulo Cuenca vá te dizer o que postar para o seu nicho, faça seu nicho te repostar até você aparecer no @ do Paulo Cuenca!"
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  17. Galera, de design eu manjo, mas google ads n manjo nada, vcs acaham que é melhor criar uma conta para cliente ou posso administrar campanhas diferentes para sites diferentes no mesmo gerenciador?
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  18. Oiiiii colmeia, tudo bem? Já falei aqui na comunidade que resolvi começar uma conta no instagram do absoluto ZERO! Entrei de cabeça, e resolvi que essa seria a melhor decisão. Ainda não criei conteúdo (sim, ainda), estou ajustando umas coisinhas para começar, e uma delas é o meu IG. Eu tô numa dúvida cruel sobre o meu nome de usuário, e queria muito a opinião de vocês - de verdade! Trabalho com comunicação autêntica digital para marcas pessoais, ou seja: somo o planejamento e execução do branding da pessoa, com a estratégia de posicionamento + social media. Eu sei, parece muita coisa... mas eu não consigo criar posts genéricos. Gosto de estudar a comunicação de cada marca. O IG que criei foi @emicomunica , e estou muito na dúvida.. porque gosto da ideia de ter o nome IG, e por vezes acho que meu apelido soa infantil. Por isso, preciso da sua opinião: o que você acha desse @ ? Eu já repeti várias vezes em voz alta, mas preciso de opiniões externas kkkkkkkk
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  19. Oi Beselhas! Vim aqui agradecer essa comunidade incrível e pessoas maravilhosas que temos por aqui! Pedi um apoio e ele veio! Agradeço muito quem pode estar na Live e valeu demais o apoio, o carinho que vocês me deram! Rolou apoio, participação, incentivo, dica, análise de tudo um pouco e fluiu. Não foi do jeito que eu queria, mas o importante é que deu certo! Valeu demais!
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  20. Para o pessoal do Design, uma dica que recebi na newsletter da Ana Couto e vou repassar por aqui. readymag design almanac é o portal da plataforma de sites readymag, focado em disseminar diretrizes e fundamentos do design, contando com explicações sobre tipografia, cor, grid e animação. https://readymag.com/almanac/eng/ É bem legal pra quem quer fazer uma pesquisa rápida sobre os fundamentos do design. É um conteúdo bem enxuto e direto ao ponto. Lembrando que é em inglês, mas nos dias de hoje isso não é pra ser um problema né pessoal?! Inté depois!
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  21. não é de hoje que eu falo que o negócio é baummmm hahaha
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  22. Hahaha é ultra mega power maravilhoso, O Portal. A gente fica assim mesmo, surpreendidos e apaixonados pelo Portal. Agora vc é beselha portaleira
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  23. hahahahah ainda bem que fica gravada
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  24. Bora compartilhando as ideias? Essa ligação com "e me comunica" fez muito sentido, porque antes de comunicarmos para as pessoas, precisamos entender a nós mesmos (ou a nossa própria marca)
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  25. Tudo depende do seu tipo de comunicação, como seu estilo é realmente mais próximo ao publico, estudando detalhes de cada marca acredito ter tudo a ver ser um apelido, pensa em como vai ser seu feed, o tipo de linguagem que pretende usar, as imagens, cores. Se for conteúdo com uma pegada mais divertida, linguagem simples, e textos leves. Então tudo a ver o @
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  26. Ana, acabei de jogar no social blade e seu engajamento no @anap.psicologa é 0,15%. 44k seguidores com média de like das últimas 20 publicações em 61. Eu, aqui na agência, não pego cliente assim e sou bem clara: dê tchau ao perfil. "Ai, mas o número..." é uma autoridade falsa, sabe? Poxa, nem alcança as pessoas. É só um número de seguidores alto. Eu produziria em uma nova conta, crescendo de maneira saudável e tendo um controle maior sobre o meu engajamento.
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  27. Qual o tamanho do perfil e quantos seguidores são comprados?
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  28. Não é bem uma ferramenta... é um hackzinho, mas não achei melhor lugar para colocar hahahha Não vou entrar no tema da importância ou não de hashtags, ou quais devem ou não ser utilizadas. Só vou dar uma dica meio inútil, mas que existe! hahah COMO DEIXAR AS HASHTAGS OCULTAS NO SEU POST: 1. Comente um ponto na sua publicação. Acho que pode ser qualquer coisa, na verdade. Das vezes que fiz, usei um ponto. "." mesmo. 2. Responda seu comentário do ponto com todas as hashtags que quiser utilizar. 3. Apague o comentário do ponto. PRONTO! Suas hashtags continuam indexando seu post nas pesquisas de hashtag, mas não aparecem mais no seu post! É meio inútil, mas funciona hahahah tem gente que usa pela estética, tem gente que usa pra não mostrar determinadas tags, tem gente que usa de maneira estratégica pra em campanha... Mas fica a dica aí hahahha
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  29. Boaaa. Curto essa tbm, e faz total sentido! Valeuu!
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  30. Oii, eu uso o clicksign, nunca testei outros porque esse me atende bem. Pago por contrato assinado e gosto porque tem validade jurídica e eles conferem os dados na receita federal também.
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  31. Olá pessoal! Também já usei, vou deixar minhas considerações aqui: 1. Achei muito bom! Já que o reels não é um conteúdo tão dinâmico e "ao vivo" como stories, já estava na hora de poder agendar. 2. Ainda está em fase de teste, o que é garantido são as métricas mas a edição ainda é bem mínima pelo Creator Studio. 3. Não sugiro ainda agendar, tive alguns que não subiram (mas eu não me importo tanto com o horário da publicação), então só refiz no próximo horário viável... mas para quem precisa demais ter o conteúdo em um horário exato, pode dar problemas ainda. 4. Uma das maiores vantagens que notei foram a qualidade dos vídeos. Subindo do computador, a qualidade para Android senti que deu uma leve melhorada. Espero ter contribuído! Abraços comu!
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  32. Vai dar tudo certo beselha! Bora pra cimaaaa
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  33. Seja Bem-vinda, Thalyta, prazer em ter você aqui conosco para crescermos juntas nessa colmeia
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  34. Eu sou completamente maluco viciado no YouTube. Eu consumo horas e horas todos os dias. Vou listar aqui os canais mais F0DAS que tem o ouro do ouro. Comente aqui os seus canais favoritos, deixe essa lista mais foda ainda! (principalmente se tiver alternativas em português para quem tem dificuldade em videos em inglês). 1)Chris Do (The Futur) Ele é Designer, manja muito de Branding, Logo, Precificação e melhores formas de conversa/apresentações para clientes). Tem uma playlist para quem trabalha com criação de logo, que mostra PASSO A PASSO com todos detalhes sobre a re-branding de uma marca, criação do logo, embalagens, reuniões e visitas ao cliente. Bem legal! Esse vídeo abaixo ele mostra bastante a questão do VALOR PERCEBIDO e do PREÇO e como tornar seu negócio lucrativo/viável 2)PiXimperfect Esse aqui é bem focado em PHOTOSHOP/LIGHTROOM. Tudo que você tiver dúvida , por exemplo "Como recortar o rosto/cabelo do fundo" , "Como mudar o céu" e várias dicas muito legais. Para designer que trabalha com phothoshop, é ESSENCIAL. 3) Gary Vee Apesar de estar em 3o lugar aqui , esse cara é MEU ÍDOLO MÁXIMO do planeta kkkk Ele fala muito sobre perpectiva de vida(Não é motivacional bobinho não). Mostra muita coisa na prática como fazer conteúdo, como melhorar o seu negócio (pequeno empreendedor). Ele bate muito na tecla do Branding e entregar valor de verdade e criar uma comunidade muito forte. Curiosidade: Ele lançou a NFT dele VEEFRIENDS para quem tiver interesse nesse mercado. O Discord dele é incrível, uma comunidade para pegar de exemplo! 4) FLUX ACADEMY (Ran Segall) Ele mostra muito sobre UX, UI, WEBDESIGN de forma bem prática sempre. Quem trabalha com design de modo geral, é um canal para acompanhar com certeza! 5) LATASHA JAMES É um canal pequeno, mas que ela mostra muito os bastidores e abre bastante todos detalhes do trabalho dela de Estrategista de Conteúdo , trabalhando com midias sociais. Como faz o planejamento dela, como lidar com clientes, reuniões, preços, etc BÔNUS (3) : 1) Esse aqui tem vídeos curtos bem objetivos, mostrando ferramentas/apps 2) Esse aqui sobre SEO e palavras-chaves: Esse fala de marketing digital de forma geral, com vídeos mais curtos: *** Não esqueça de comentar aqui e enriquecer essa lista
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  35. Eu sempre achei que fazia muito menos do que deveria. Ano passado eu fui pouquíssimas vezes pra academia, então decidi que esse ano seria diferente. Coloquei uma meta de 90 dias (isso em março) pra contabilizar as etapas do projeto. É ÓBVIO que eu esperava ir os 90 dias seguidos (doce ilusão), e é MAIS ÓBVIO AINDA que isso não aconteceu. Afinal, não se sai de um ano em que se foi 1x por semana pra academia (estou sendo generoso) pra um ano de marombagem absurda. Porém, hoje aconteceu algo interessante: eu completei 60 dias indo pra academia. E embora isso não tenha acontecido como eu esperava, já é BEM MAIS do que eu fiz no ano passado (e agora que estamos indo pra agosto). Isso me leva a refletir sobre gestão das expectativas: como um trabalho de médio/longo prazo feito com consistência SEMPRE VAI SER MAIS EFICAZ que um trabalho impecável que só acontece por 7 dias. Mas existem duas condições pra se ter sucesso operando dessa forma: paciência e acompanhamento ativo do processo. A paciência é por sua conta (não posso te ajudar nessa, infelizmente), mas eu tô aqui pra te ajudar na segunda parte. "Mas o que isso tem a ver com engajamento?" Assim como você é impaciente pra ficar grandão na academia, você também é impaciente pra ter o engajamento grandão, jovem padawan. Eu sei disso porque TODOS OS CLIENTES que já passaram pela minha mão tinham expectativas desalinhadas quanto ao processo de crescimento nas redes sociais. As pessoas acham que é só postar um trocinho aqui, outro ali, e voilà: 10x mais views, engajamento e vendas. Ledo engano. Ledo, ledo, ledo. A verdade é uma só: se você não "trackear" (observar e registrar) com assiduidade o seu crescimento, isso vai ter 3 consequências em cadeia: Você vai criar expectativas totalmente irreais e improváveis Você vai ficar ansioso(a), sempre na expectativa de um crescimento que não vem Vai ficar igual barata tonta tentando resolver, vai falhar e, no final, vai culpar o algoritmo Por isso, a solução que eu encontrei (e quem tem dado, na média, resultados como esse que você vê na headline) é mapear semanalmente a conta e cada um dos conteúdos dos meus especialistas e clientes. Quando você mapeia a conta, você tem uma noção global da eficácia de toda a estratégia de produção de conteúdo. Além disso, essa análise é uma prática muito positiva pra você testar novos conhecimentos e aprender sobre a ferramenta. Por outro lado, quando você mapeia cada um dos conteúdos, tem a oportunidade de compreender quais temas, formatos e partes do funil estão funcionando e quais demandam mais ajustes. "Foda, John. Mas como que eu faço? Quais métricas eu devo analisar?" Como apontar o problema sem trazer a solução não edifica, eu trouxe aqui uma planilha topzera pra você usar. Amém, Igreja? Se tiver qualquer dúvida sobre como preencher, me chama no DM que eu te ajudo. Boa semana, divirtam-se Análise estratégica de redes sociais.xlsx
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  36. Olha, tem um podcast muito bom com a Silvia Braz que ela compartilha coisas sobre esse mundo de influencer com conteúdos e estratégias. Nisso, uma coisa muito importante que ela fala é que elenca as áreas da vida dela que são mostradas nas redes e vê as possibilidades de conteúdos e marcas que podem trabalhar com ela. É bem interessante, recomendo assistir, o link está aqui. Pode te ajudar bastante.
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  37. Vambora ganhar uns badges então! hehe Tenho alguns raros já! doido pra saber quais sao os proximos
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  38. Olá, Sophia, para programar TikTok é muito simples, abre a rede social no computador, vai em carregar e ativa esse interruptor:
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  39. Eu estava as 8h e 00 mas o e-mail chegou só 8h05 … só Deus sabe aconteceu nesses 5 minutos … Oh meu Deus como quero
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  40. Meu noivo está de olho no chocolate hahah
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  41. Então, primeiro,você precisa fazer uma a analise da concorrência. Buscar os perfis mais famosos no assunto e vê o que dá mais ou menos (engajamento, curtida, compartilhamento,cometários),ver as dúvidas que surgem nós cometário,dali você já tem uma base do que daria certo no perfil do seu cliente. Esse perfil aqui é de barbearia: https://instagram.com/barbearia_cavalera?igshid=YmMyMTA2M2Y= Depois,veja a aula do Paulo de análise de perfil no YouTube,ele fala de algumas métricas importantes. Tenta intender do que que se trata essa assinatura,deixar os termos mais palatáveis para audiência,quais os benefícios?,porque adquirir o serviço individual? Por que a assinatura é melhor? Quais as regras? Tem fidelidade? Pode sair a qualquer momento? Criança paga menos? Que tal você propôr para ele dar kit de cuidados em casa para os primeiros assinantes? Vê se ele não tem um banco de dados dos clientes recorrentes e faz uma lista de transmissão no whatsapp,a chance de fechar as assinaturas é grande. Vê o que o Paulo disse no vídeo e que no perfil dele não está legal E depois propõem pra ele. Pensa: o que um homem procura em uma barbearia? Qual dor e desejo a barbearia sana? O que eu gostaria de saber? E depois mostra pra ele
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  42. Vou responder, e nem é só pelo chocolate Marca uma reunião (online ou presencial) pra entender da empresa dele: - onde atende, quem é o publico que ele atende hoje, quem ele quer atender, valor médio (ticket médio) que os clientes gastam, quem responde o Instagram (isso deve ser função deles, tá), tipos de serviços que ele oferece, valores dos serviços. - Anota tudo. Tenha um doc do que foi conversado e combinado. - Prepara um doc/briefing/resumo do que será feito. Minha sugestão: 1. Arrumar bio (se necessário) e destaques. 2. Planejamento de conteúdo (7 a 10 dias, se for pouco tempo pra você, combina entregas parciais do planejamento). 3. Reunião de aprovação de conteúdo. 4. Agendamento dos posts 5. Relatório de resultados. No planejamento, por ser o primeiro, elabora um pdf bonitinho (canva pode ajudar) com orientação do que você deseja de foto ou vídeo do cliente, texto, hashtags... Na reunião, passa post por post para ele aprovar. Agenda pelo estúdio de criação do face. Monta um relatório no final do mês com resultados. Ahhh! Como vc vai fazer durante o curso, diz que podem surgir demandas extras. Segue um exemplo. Nesse caso, alguns conteúdos preciso que o cliente me mande a informação pra eu trabalhar com ela. Mas já coloco no DOC.
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  44. Caracaaaaa, estou muito feliz de estar aqui com todos vocês! Eu sou a Luiza, sou de São Paulo capital. Curto muito uma festa, um bar, um restaurante, então quem estiver em São Paulo, me chame. Eu produzo conteúdo por hobbie faz um tempinho, mas cheguei a conclusão que é isso que eu sinto prazer fazendo e é o que eu quero fazer pra sempre. Eu acredito que o Paulo seja a pessoa exatíssima pra levar a gente no melhor caminho possível!
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