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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/04/22 em todas as áreas
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Alguém aí precisando criar uma frase de impacto? Pois existe uma fórmula que se chama ABBA, já ouviram falar? É assim: você precisa de dois elementos, um será o A e o outro o B, aí você os repete invertendo. Calma, vou dar um exemplo pra descomplicar! É uma frase do John Kennedy que usou e abusou da fórmula ABBA. "A humanidade (A) tem que acabar com a guerra (B) ou a guerra (B) vai acabar com a humanidade (A)" Outra do Kennedy: "Não se pergunte o que pode teu país fazer por ti, se pergunte o que você pode fazer pelo país." Vou criar a minha. Quem mais quer entrar na brincadeira de criar uma frase poderosa? Aí vai: "Não espere que o Paulo Cuenca vá te dizer o que postar para o seu nicho, faça seu nicho te repostar até você aparecer no @ do Paulo Cuenca!"12 pontos
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Galera, não sei vocês, mas eu sou muito metódico nos meus estudos e eu tenho o costume de digitar todas as aulas pra depois imprimir e fazer uma espécie de apostila. Pensei que isso poderia ajudar alguns aqui, então resolvi compartilhar! Quem tiver o interesse em receber o arquivo de todas as aulas, me manda uma mensagem no privado ou comenta aqui que eu mando! Confere nas imagens como é que fica! Lembrando que não tem nada interpretativo, estão as mesmas palavras e sequência que o Paulo fala nos vídeos das aulas.9 pontos
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Essa minha visão me fez sair da bolha. Estou me cobrando tanto, mas parei e pensei a respeito. Sou recente na profissão Social Media, conheci ela em outubro de 2021. Não sabia o quanto o marketing de conteúdo era importante. Além dessa profissão trabalho com design de marcas. Tenho dois contratos hoje, um comecei como estágio e outro é a empresa que eu trabalhava como CLT. Antes da Formação Estrategista de Conteúdo eu já havia feito outro curso de Social Media, muito bom também. Mas eu tinha que aprender a visão do Paulo Cuenca. Enfim entrei na Formação com muita empolgação. Não sou comunicativa na comunidade devido à correria. Acredito que por isso que ainda sou “gafanhoto”. Vejo as pessoas decolando, escalando os badges, e fico pensando: estou ficando pra trás. Teve a avaliação no final da trilha 1 e não tive uma nota boa. Onde estou errando? Estou sempre presente nas lives ao vivo, faço todos os desafios! Se eu desanimei? Com certeza . Mais eu acredito que sei onde errei: me cobrei demais e me comparei com outras pessoas. Mas não parei, recomecei! Venho a trilha 2, sobre as redes sociais e é claro que adorei a visão do Paulo. Entrei para o Spotfy e Tik Tok. Comecei a produzir alguns vídeos no Tik Tok sobre estratégias de conteúdos de alguns nichos e está dando super certo. Pessoas vem comentar nos meus vídeos pedindo ideias de outros nichos. Voltou a minha empolgação. Melhorei a estrutura do meu site, escrevi alguns blogs e tudo ok também. Tá, mas o que eu quero dizer com isso. Precisei sair da bolha. Abusei de outros canais digitais e está dando tudo certo. Esse é o começo da formação, eu me cobrei de algo que leva tempo. Se você está passando por isso, abuse de outros canais também. Forçar a barra e se comparar só te desanimará como aconteceu comigo. Quer saber, apenas recomece! Alguém passando por isso? Dará tudo certo.4 pontos
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Galera, de design eu manjo, mas google ads n manjo nada, vcs acaham que é melhor criar uma conta para cliente ou posso administrar campanhas diferentes para sites diferentes no mesmo gerenciador?3 pontos
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Bom pessoal é o seguinte, para organizar a minha meta do mês eu sempre analiso a META ANUAL o que que eu fiz até agora o que que FALTA eu fazer para atingir essa meta lá no dia 31 de dezembro muita coisa mudou nossa senhora tá parecendo atualização do Instagram minha vida já virou de 180º 360º e tudo mais eu gostaria de mostrar para vocês um pouquinho da forma que eu me organizo nas metas do mês para tentar ser o mais produtivo possível. 1º Reviso as metas do ano - quanto progredi e quanto falta para alcançar; redefino a rota e traço novas metas, mensais, semanais e diárias. 2º No planner anoto todos os meus compromissos com horário fixo do mês; Reuniões, médicos, tempo no carro, cursos, festinhas das crianças 3º Coloco as metas de entrega de material de todos os clientes: cliente x tem que preparar y materiais, quando? o que tenho que entregar por dia. 4º Encaixo minhas metas pessoais: exercícios, alimentação, refeições e casa. A minha casa fica por último, é a primeira que eu do os canos, então meu próximo passo é ter alguém para realizar esses serviços domésticos pra mim. Estou me policiando muito para colocar metas diárias possíveis e só ir dormir tendo cumprido elas. Utilizo o Notion para o trabalho Google agenda para compromissos e lembretes Planner físico com todas as metas e comprimissos Post it na parede com metas pontuais. Espero ter ajudado alguém com esse post, e qualquer dúvida fico à disposição.3 pontos
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Você compraria um tênis com a sola cheia de cerveja? Depois do polêmico tênis da Balenciaga, que gerou um enorme burburinho na internet, agora é a vez da @heineken lançar um tênis inédito e super exclusivo. Como vivemos na era da experiência e da exclusividade, a Heineken convidou o “mago dos calçados”, Dominic Ciambrone, para desenvolver uma linha com apenas 32 unidades do calçado. O tênis tem como diferencial o solado de cerveja e tubos que passam pelo contorno do modelo. E você ainda tem a oportunidade de beber a cerveja. Resta saber se você toma a cerveja quente mesmo ou se coloca o tênis no freezer ou na cervejeira. Essa coleção é voltada e inspirada na geração Z, então mesmo sendo apaixonada por esse universo de cervejas não teria como comprá-lo. Além disso, para adquirir um dos tênis é preciso estar no Top 100 de uma ferramenta de gamificação, criada pela empresa. São pontos de recompensa para resgatar presentes e experiências exclusivas. A @heinekenbr é uma das empresas que mais investem em experiência de marca. Acho sensacional o trabalho realizado pelas equipes de branding e marketing da companhia! E você o que achou dessa nova experiência da Heineken? @Paulo Cuencagostaria da sua opinião!!!! Snapinsta_296956547_408132668088507_1455499825133240164_n.mp43 pontos
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Galera, vi bastante gente com dificuldade sobre o tamanho do texto no Desafio da Criação, então vou fazer alguns posts aqui sobre ideias de como diminuir o textão. Contar boas histórias envolvem muitas coisas, além de coerência, linguagem, finalidade, começo, meio e fim, etc. Porém, uma questão que considero importante é a EMOÇÃO. Ao contar uma história revivemos/vivemos ela internamente, sentimos e depois buscamos traduzir em palavras, para fazer os outros também sentirem. Aí, quando vc vai ver fez um textão, estourou o limite de caracteres e tá ali apaixonado pela história sem saber onde cortar. A questão da emoção é a dose, como todo remédio, é cura ou veneno. Exagerar na dose não vai conectar, pelo contrário, vai cansar. Então, se você ainda não tem segurança sobre a dose ou não tem muita experiência com texto, MINHA DICA É: depois de escrever, dê um tempo! Vai fazer outra coisa, deixa o texto de molho. Deixe ele esfriar, esquece ele. Retoma dali uns 30 min ou no dia seguinte, você estará mais objetivo, vai identificar melhor as gordurinhas, as firulas linguísticas e possíveis redundâncias que a emoção colocou. Distanciado do texto, você consegue olhar o que pode cortar para deixa-lo mais direto, sem mudar o sentido. Nem tudo é importante e dessa forma você consegue perceber melhor se exagerou. Espero que tenha ajudado, comenta sua dificuldade aí, se eu puder ajudar tamo junto! Depois vou fazer um outro post pra contar como tópicos podem nos ajudar a ir direto ao assunto. bjos de luz beselhada linda!3 pontos
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Olá beselhas, eu cofesso que estava muito na dúvida se assinava ou nao o Portal, queria entender melhor, saber se seria útil, porém minha curiosidade foi maior do que simplesmente esperar por resenhas. Então, já que assinei resolvi colocar minhas primeiras impressões por aqui para ver se ajuda alguém. O Portal é um relatório semanal, com diversos tópicos e insights do Paulo Cuenca, nível Paulo Cuenca. Já sabemos que esse nível é alto né?! O que achei mais interessante é que ele discorre sobre atualizações de aplicativo, temas em alta e como aplicar em cada nicho. (o que me deu várias idéias mesmo nos temas que meu nicho especifico não tinha sido citado), fala também de temas importantes não voltado exclusivamente ao meio digital, mas como marcas, direito.. É bem completo! Tem algumas gamificações também, divulgação de perfis de portaleiros que fizeram algo inspirado no relatório, o que ajuda a gente a ter ideia e conhecer novos perfis. Eu achei que vale muito a pena e vou continuar assinando. Ah e claro, vou começar a colocar as idéias em prática no meu perfil pessoal www.instagram.com/tetegbueno Me conta aqui se essa análise ajudou vocês e se tem mais alguma dúvida que eu possa ajudar!3 pontos
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Em março de 2021 o Burguer King postou a seguinte frase em seu twitter: "Woman belong in the kitchen." que traduzindo bruscamente ficaria "Mulheres pertencem à cozinha.". Nos seguintes tweets eles trouxeram a atenção para o fato de que 20% dos chefes são mulheres, e que eles estavam numa jornada para mudar esses números e dar suporte para o empoderamento feminino na gastronomia. E no fim, num tweet topo-fundo, foi feito um engajamento para o projeto de formação em culinária que eles estavam lançando. Citando um outro exemplo, dessa vez um clickbait menos intenso e mais próximo de nós. Há um dia Paulo postou no seu Instagram um carrossel com a capa que dizia o seguinte: "Quanto eu faturei no meu último lançamento?". Logo em seguida ele te alerta de que é um clickbait, e o pior é que eu realmente estava esperando os números. Por que o Burguer King deletou o tweet e Paulo não deletou o post no Insta? Nem todo mundo lê um livro até o fim, mais pessoas chegam no meio e muita gente lê o começo. Dito isso, se imaginarmos o que as pessoas que só leram o começo poderiam digitar nos comentários do BK, conseguimos perceber um estímulo à comentários tóxicos e destrutivos, algo que vai contra o sentimento da marca; caso alguém só leia o começo do post do Paulo e crie um julgamento com base nisso, não existe um estímulo à destrutividade, além de que faz parte do conteúdo de Paulo falar sobre crescimento nas redes sociais e consequentemente sobre dinheiro. Não seria estranho vê-lo falando sobre o quanto ganhou, mas uma marca de fast food falando sobre algo fora do tópico de comidas e ainda usando uma forma polêmica para se referir à esse assunto acabou criando, junto com os outros pontos, uma série de críticas à marca. É importante que chamemos atenção e que consigamos atrair o público para nossas postagens, mas isso não significa estar ausente sobre a profundidade dos assuntos e desviar do bom senso por atenção. Não é sobre quem grita mais alto ou quem toca de forma indiferente nas dores de uma comunidade para se destacar, é sobre o que você quer comunicar e como quer ser visto. Criar uma armadilha para o seu clique pode ser uma estratégia interessante, mas também perigosa, que exige um certo cuidado ao ser usado. Quis compartilhar esses pensamentos com vocês, e gostaria de saber o que vocês acham de Clickbaits e do tweet deletado do Burguer King.3 pontos
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Não sei qual ferramenta você utiliza, se é canva, photoshop ou outro... Mas vou te mostrar como eu faço no Photoshop Tenho um documento com dimensões de 1350px X 10800px que contempla as 10 páginas de um carrossel. Criei uma guias, tanto de onde eu realizo o corte, quanto como de limitações para os textos. Depois do carrossel pronto, eu vou recortando e exporto as imagens. Se você utilizar o Photoshop, posso gravar um vídeo mostrando como fazer e/ou te disponibilizar um template pronto. Demonstração, template pronto Demonstração carrossel infinito3 pontos
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Boa tarde pessoal, vai minha contribuição. O uso de imagem e protegido por lei aqui em nosso país. Então quando uma celebridade, modelo, faz uma campanha ela sede o uso de imagem dela para aquela empresa por tempo determinado. Mas isso se estende a pessoas normais também conosco Legalmente falando não se pode usar imagem de outra pessoa sem autorização dela. Mas como estamos no Brasil, na prática a coisa e diferente. Então os formosos, modelos, artistas não ficam fiscalizando as redes sociais para ver se estão usando a imagem deles. O que acontece são denuncias ou no caso do Caio e que virou um meme nacional e aí chegou até ele o post. Então ele entrou na justiça. Mas já tive isso com uma cliente famosa no segmento dela, e o que, na prática, acontece e que o perfil e notificado pedindo para retirar o post do ar. Se o post e retirado o caso da como encerrado. Resumindo Brasil: legalmente você não pode usar, mas se não chamar muito atenção, tipo aparecer no fantástico, você pode usar que não vai dar nada. E se der você vai ser notificada para retirar o post do ar, você tira, pede desculpa e fica por isso mesmo.3 pontos
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Infelizmente temos o costume de cuidar dos perfis de clientes e esquecer os nossos. Isso é um grande erro! Mesmo com muita demanda, tenho cuidado do meu perfil, busco referências, pego muitas ideias no portal(importante ter ferramentas que facilitem nossa vida). Recentemente meu perfil foi visto e chamou atenção de uma agência de lançamento que estava buscando estrategista de conteúdo. Entraram em contato comigo, me apresentaram a ideia e um salário meio ruim. Com base nas nossas primeiras aulas, mostrei para eles a necessidade de um estrategista de conteúdo, que com o salário que eles me ofereceram eu não poderia dar exclusividade, pois teria que pegar outros clientes para complementar minha renda. Resultado, eles aumentaram o valos e eu acabei de ser contratada! Cuidem do perfil de vocês!2 pontos
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Beselhas amigas, eu sempre tive dúvida se posso ou não posso usar certos memes... Por exemplo: eu adoro os memes da Nazaré mas e ai, como fica o uso de imagem da Renata Sorrah? Também gosto dos memes da Carminha da Avenida Brasil mas como fica o uso da imagem da Adriana Esteves? E o restaurante que usou o Caio Castro num post vai ser processado...agora que travei de vez ... Mais alguém?2 pontos
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Bem interessante o conteúdo desse Blog, principalmente as pesquisa publicadas nos mais diversos temas, tais como: marketing digital, comportamento do consumidor, opinião pública, mobile, entre outros. Vale a pena dar uma olhadinha. https://blog.opinionbox.com/2 pontos
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Galera, aproveitando o conteúdo ensinado na live sobre assinatura, vamos fazer um colaborativo, você joga seu nicho e damos uma ideia de assinatura possível e viável para o seu projeto2 pontos
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Olá Beselhas! Paulo Samurai e Amanda Duarte da @VirtuAtos diretamente do Metaverso aqui Professor Cuenca pediu e aqui estamos para falar com vocês sobre metaverso Acreditamos que o Metaverso é uma nova camada de realidade, uma evolução da internet e da capacidade humana de comunicação. Assim como o rádio foi para o Jornal, a TV foi para o rádio e a internet foi para a TV, o Metaverso é uma nova forma de se comunicar: Já foi por texto, depois imagens, vídeos e agora serão por experiências! Há aproximadamente 1 ano, eu, Paulo Samurai conheci o "Mozilla Hubs", que é uma plataforma de Metaverso open-source da mesma empresa que desenvolveu o navegador Firefox. Com ela é possível criar ambientes virtuais em 3D interativos, permanentes, privados e compartilháveis via link ou convite. Tudo roda direto no navegador, então é compatível com Celulares (Android ou iOS) PC, Mac e até mesmo com óculos de realidade virtual. Tudo simultaneamente Quando começamos a testar e criar alguns ambientes, logo percebemos como tudo funcionava e o potencial de negócios dessa tecnologia. Era a experiência mais acessível e próxima do que é idealizado como "Metaverso". São várias pessoas no mesmo espaço virtual, cada um com seu Avatar, falando e interagindo entre si, olhando nos olhos e ouvindo mais alto quem está próximo e mais baixo quem está mais distante, com som espacial 3D. Como eu já tinha experiência de mais de 6 anos criando maquetes eletrônicas e vários tipos de modelos e animações 3D, logo consegui uma entrevista dentro de um ambiente no Metaverso e começou uma parceria para produção dos ambientes para uma DAO, que são empresas descentralizadas da web3. Conforme os trabalhos foram evoluindo e com os insights gerados pelo SuperPoder turma 7 que a Amanda havia mergulhado se dedicado ao máximo, fomos percebendo o valor real do Metaverso para os negócios então decidimos juntar forças para trazer essa tecnologia para o mercado brasileiro. Para encurtar um pouco a história, utilizando o Superpoder em um Instagram novo com poucos seguidores, Amanda conseguiu fechar nosso primeiro cliente oficial como empresa: foi simplesmente a Coca-Cola A ideia: Criar uma experiência virtual no metaverso que levasse as candidatas visitantes até um link de inscrição no programa de estágio DecolaTech da Solar BR Coca-Cola. O Resultado: Uma nave em formato de Coca Cola voando pelo espaço, onde a candidata atravessa a nave inteira recebendo conteúdo informativo sobre a empresa e o programa de estágio, chegando ao fim na cabine de comando onde está o link para a inscrição. (dá uma olhadinha no resultado aqui!) Uma forma bem marcante de atrair candidatos, não? Já criamos nossos Avatares conforme nossa imagem, com tatuagens e detalhes personalizados. E agora estamos criando nosso próprio Office completo, com sala de coworking, sala de reunião, palco de apresentações e algumas outras surpresas que vão trazer aquele momento "WOW". Em breve vai estar disponível para atender clientes, convidados e parceiros de marca, onde podemos fechar negócios, atender clientes e criar conteúdo direto no Metaverso. Tudo graças a Arquitetura e o Superpoder que são grandes habilidades da Amanda e toda a tecnologia 3D trazida por mim. Quando surgiu a FEC, entramos de cabeça para ajudar na criação e desenvolver nossa marca como inovadores para nos tornarmos referência de produção no Metaverso e Avatares. Deixaremos alguns exemplos para demonstração, por favor deixem suas dúvidas aqui que teremos o prazer de responder as beselhas! Weee Se quiserem se manter atualizados, nos sigam no Instagram: @virtuatos E bora voar junto! weee~ MACARENDA.mp42 pontos
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Como foi difícil cumprir o desafio de criar um post com os passos do desafio! Difícil, porém libertador ao mesmo tempo! Aceito sugestões se ficou bom ou ruim! https://www.instagram.com/p/Cgz-YUSP1gS/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D2 pontos
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já trabalhei com 3 grandes influencers (+2M cada) e a maior dificuldade de todas é porque a venda de influência é totalmente diferente de venda de infoproduto. Influência: polêmica, métricas de vaidade, "eu vivo uma vida foda" Infoprodutor: conteúdo, métricas que indicam potencial de vendas, "minhas ideias são foda" São estilos bem diferentes de comunicação e certamente esse foi o maior desafio.2 pontos
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Dicas semanais: arrumando cada cômoda da casa. Dicas de como organizar em caso de mudança. Dicas de como ter um dia produtivo com várias atividades ao longo do dia. Dicas de lojas onlines ou físicas com utensílios para organização. Dicas de como organizar a casa sem ter os instrumentos de organização. Dicas de como manter a organização Dicas para mães: como manter a casa organizada com crianças, como manter o quarto de brinquedos organizado. Cupom de desconto com lojas parceiras para utensílios de organização e de bônus ganha uma live ao vivo com você. Espero que tenha ajudado2 pontos
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Eu amo escrever textos; amei o sei texto, resolvi fazer um também. Vamos lá! Café na mesa, família reunida, altas risadas e cheiro de café coado na hora, o que faz você relembrar os tempos da sua infância? Você ficou adulto, as lembranças da infância permeia a sua mente, bons tempos! Brincadeiras e risadas, quem não tem uma história para contar com o pai?, você tem? Quando o seu pai fez você passar aquele " mico" em público, lembra? quem nunca..rs Ou até mesmo quando ele fez você disser: "eu te amo", ele queria ouvir da sua boca. Lembra quando ele ajudou você dar os seus primeiras pedaladas?, quando ele levou você até a escola e você morria de vergonha porque estava ficando adolescente?. Ou quando você caiu e ele foi lá ver se você estava bem. Momentos de risos e de alegrias, pai, aquele que ama mesmo sem falar, só pelo olhar. Agora você está aí, adulto, vivenciado a nostalgia com as lembranças da infância. Café, aquele café em família, sabe?. Aquela café com bolo, com uma camada generosa de geleia, por que não? ou quem sabe um mel para adoçar o seu paladar. Eita, deu água na boca, então, que tal fazer essa surpresa para o seu pai? Hoje, no dia dos pais vamos oferecer aquele cupom digno do paizão que você tem. Cupom : meupaise10 Isso, mesmo se pai é dez e nada melhor que comemorar com o sabor doce de um mel ou até mesmo mel com geleia. Vai perder? Só não vale brigar, em..rs Feliz dias dos pais.2 pontos
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Assinatura: Criar uma playlist (s) para os assinantes para um meditação guiada. Dicas de óleos essenciais ideais para relaxamento, concentração e ativar a concentração. Orientações de como usar os óleos essências, diferença entre óleos essências e essência. Dicas de melhores difusores para colocar os óleos essenciais. Dica de lojas onlines com valores acessíveis de produtos para meditação. Kit assinatura de produto: Kit: meditação para iniciantes: playlist personalizada, óleo essência, mini difusor e uma vídeo aula com orientações. Espero ter ajudado2 pontos
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Depende muito da rede em uso também. Por exemplo no Youtube eu vejo que é mais problemático o uso de imagens por tempo mais prolongado. Não exatamente os memes. Por via das dúvidas eu pago um banco de imagens e no caso de gifs e imagenzinhas engraçadas eu pego apenas do banco de imagens do filmora, que também fornece licença pra uso. Mas já fiz no passado claro, quem nunca ? Nazaré e Carminha já apareceram no meu insta e acho que como mencionado pelo @Bento, não chega a ser um problema se a gente não faz muito barulho mesmo. Mas já fiz um da Disney no insta, que a Disney com certeza não vai ficará sabendo, mas é mais chata que a globo em termos de uso de fotos por exemplo, principalmente quando você cresce. Recentemente aliás uma candidata a prefeita teve problemas com a Disney pelo uso de imagem dos Muppets nas suas redes sociais na forma de campanha. Mas daí a pessoa pede né ... misturar política com direito de imagem ... mas enfim.2 pontos
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Uma proposta legal de venda. Seria o clube da Flor. Onde o cliente poderia escolher entre receber um arranjo, semanal, quinzenal ou mensal. Vc poderia ofertar um ¨cardápio de flores¨ onde o cliente assinalaria as flores que gosta. E em cada data receberia um arranjo surpresa para decorar seu ambiente. Podendo ofertar tanto para residências, como estabelecimentos.2 pontos
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Gente, acabei de ver uma notícia de que a Meta cancelou o feed vertical após testes. Vocês estão sabendo?2 pontos
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Neste exato momento, enquanto escrevo este post, são 75,1k visualizações, 20,8k likes, 1835 salvamentos, 288 comentários e 154 compartilhamentos no meu TikTok @soufernandamachado (o título do vídeo é "Indignação"). Além disso, com 2 dias desse conteúdo no ar, ganhei +2.500 seguidores, foi bem impressionante. O nosso primeiro desafio foi fazer um post contando nossa história. O Paulo falou "postagem" e falou "contando sua história nessa estrutura", decidi fazer em formato de vídeo. Só que eu sou teimosa Eu sei que ele falou que seria um post com pouco engajamento, mas eu realmente estava determinada a provar para mim mesma que é possível contar a própria história de um jeito divertido. Pontos que, na minha análise, foram super importantes para o desempenho: 1. Estrutura da narrativa: identificação, aterrisagem, CTA, que foi o que o Paulo pediu. 2. Tempo de cada cena: cada cena tem entre 1 e 3 segundos no máximo, dando alta dinamicidade para o vídeo. 3. Arco narrativo: o arco narrativo ficou bem estruturado, ou seja: a) conflito externo: facilmente percebido por qualquer pessoa, neste caso, a pressão de ter que se decidir profissionalmente e nunca parecer ser a coisa certa; b) conflito interno: a sensação de que nunca, nenhuma decisão é boa o suficiente; c) momento de iluminação: vou fazer vários cursos e ter várias experiências; d) ruína: isso não me levou a lugar nenhum; e) maior desafio: me sentir realizada e crescer profissionalmente ao mesmo tempo; f) superação do problema externo: criação dos canais @soufernandamachado 4. Fator supresa: ao invés de simplesmente falar que eu tenho o meu canal para postar conteúdo, eu trouxe um elemento forte de identificação para o meu público que é a narração-tema de "Meninas Super-Poderosas", desenho que minha audiência provavelmente assistiu na infância. Esses foram os principais fatores que pude observar para o sucesso deste vídeo. Não sei se, ao assistir o vídeo, você pode perceber algo diferente (menos ou mais) do que eu, mas se sim, adoraria saber sua percepção!1 ponto
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Em um contrato recente trabalhando como estrategista digital fiz algumas coisas que foram bem pontuais e estratégicas que, mesmo parecendo que não eram as melhores opções, decidir usar como estratégias para me beneficiar. Tive muita clareza para seguir assim depois das primeiras trilhas liberadas aqui na FEC. Elas foram: - para minimizar qualquer objeção por preço, decidi que eu trabalharia por permuta. Considerei quais nichos aceitaria receber o pagamento em produtos ou serviços e só prospectei clientes desses nichos. Comecei procurando entre os profissionais que eu já contratava no meu dia a dia. - Propus um contrato com um preço muito bom mas ainda abaixo do mercado desde que o cliente fechasse 6 meses. Esse tempo fazia valer a pena a redução na receita, garantindo mais tempo acompanhando o projeto e mais oportunidades para provas sociais relevantes. - dei bastante overdelivery pois acabava usando esse cliente para testar o impacto, o trabalho é o custo de outros serviços que poderiam agregar. Ex. A playlist no Spotify que o Paulo ensina na Trilha 2. - usei esse case como porta de entrada para o mercado (já que a cliente me indicou para vários colegas) e como cartão de visita para outros nichos trazendo os resultados desse trabalho para minhas reuniões de prospecção. O nicho que escolhi foi harmonização facial porque assim eu mesma me benefício e o ticket do serviço é equivalente ao valor total do contrato. Já estou com 2 reuniões marcadas a partir de clientes que vieram por acompanhar o perfil dessa cliente e gostarem do que viram. Já estou inclusive contratando freelas para dar conta da entrega desse contrato específico. Nada como ter clareza do que entregamos e empregar os as estratégias certas. Uso muito do discurso do Paulo para ensinar meu cliente que ele precisa estar no digital. Está sendo muito bom e quando uso o nome do Paulo as portas se abrem maia facilmente1 ponto
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Foram 62 vídeos ao longo de 3 meses e 3 semanas. Resultado? 685,1K curtidas no TikTok e 46,1K seguidores. Acho que estou pegando as manhas da plataforma e vou compartilhar com vocês as estruturas que melhor performaram até hoje. O mais interessante desse resultado é que a maior parte dos meus vídeos tem uma média de 3 min, mas já tive vídeos com mais de 5 min com boa performance. Além disso, meus conteúdos são bem densos. Eu não hesito em criar raciocínios complexos e trazer um conteúdo técnico profundo, mas a FORMA que eu entrego é leve e descontraída. A ironia é que tanto no TikTok, quanto no Instagram, meus vídeos mais curtos, superficiais e com áudios/músicas em alta performaram pior do que todos os outros (pode conferir). Eu, sinceramente, não imaginava que conseguiria +46k seguidores tão rápido e quase não consigo acreditar. Às vezes fico pensando que pode ser sorte, mas com certeza é mais fácil ter sorte depois de ter feito mais de 40 lançamentos em nichos diferentes, faturado +2M para meus clientes e ter investido +200k em formações, cursos e mentorias (empresarial e marketing). Acho que é só meu emocional tentando emplacar uma síndrome do impostor Mas não vamos deixar com que isso aconteça. Sem mais delongas, eis abaixo algumas informações importantes sobre minha produção. Algumas características que aprendi na prática sobre TikTok (tt) que o diferencia das demais plataformas de (ou com opção de) vídeos curtos: * tt valoriza engajamento com o vídeo. Então, o tempo não importa, mas se o usuário ficou a maior parte do tempo assistindo seu vídeo, ele será distribuído organicamente. Já o ig valoriza tempo, então os vídeos de 7 seg tendem a performar melhor do que vídeos de 40s ou mais. * no tt, os usuários se relacionam com a "For You" e não com o produtor de conteúdo, isso também favorece uma onda muito mais forte de comentários agressivos, chegando ao hate com mais facilidade. Acredito que isso também tem relação com a limitação de caracteres dos comentários (150). *no tt, as pessoas amam ouvir histórias. A principal estrutura que eu tenho usado atualmente nos vídeos do tt são "estudos de caso". Sou especialista em desenvolvimento profissional e isso abarca 3 grandes áreas: saber tomar decisões, saber vender e saber se posicionar no mercado. Então, para desenvolver meus roteiros de estudo de caso, eu fiz o seguinte: Fiz uma lista com o nome dos principais clientes que já tive na história da minha vida profissional Anotei detalhes da minha relação com cada um desses clientes na época da prestação de serviço Na hora que vou escrever o roteiro, em uma tela abro o documento onde vou escrever o roteiro, na outra tela, abro os tópicos do meu curso (onde estão as trilhas com módulos e aulas) As primeiras informações que escolho trazer no meu vídeo ANTES de começar a escrever o roteiro são: * headline na capa * headline título fixado * primeira frase falada no vídeo * primeira ideia * tema * viés/ponto de vista * intenção principal * fase da compra * tempo total do vídeo * quantidade total de cenas * tempo para identificação * tempo para aterrissagem * cta Jogo no papel todas as ideias que eu quero passar no vídeo, totalmente desorganizadas Depois organizo da seguinte forma: * identificação → 50% do tempo do vídeo é dedicado à essa parte → aqui é onde entra a história * aterrissagem (o quê?, como?, por quê?) → os outros 49% do vídeo são dedicados à essa parte * CTA como a consequência de uma conversa, o mais natural possível Cronometro o tempo para ver se deu o esperado Depois de ter postado o vídeo, avalio os seguintes pontos: → visualizações da primeira hora → respostas diretas ao CTA → análise da qualidade dos comentários (os hater - tudo que você faz é péssimo; os fãs - tudo que você faz é perfeito, os que admiram qualquer coisa, menos o conteúdo; os que engajam com o conteúdo - pode ser positiva ou negativamente) Com isso, estou pronta para reavaliar e escolher como estruturarei o próximo estudo de caso! Gente, eu comecei a escrever esse post JURANDO que iria caber em poucas linhas tudo que eu faço pro conteúdo ser bom, mas tive que deixar de fora 1000 outras camadas das tomadas de decisão que faço, se não esse texto ficaria quilométrico. Se eu puder ajudá-los, me digam o que vocês gostariam de saber porque quero compartilhar 110% do que eu sei. Espero ter contribuído! Abraço, @soufernandamachado1 ponto
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AMANHÃ EU TENTO FAZER MELHOR. MELHOR É FAZER AGORA DO QUE TENTAR AMANHÃ. (Fez sentido isso pessoal?)1 ponto
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Vou ser advogada do diabo e falar que vc deve continuar com o perfil que já tem e aos poucos ir "evoluindo" pra esse outro lado que vc quer chegar. Porque, se pensar bem, os temas são similares e o seu novo conteúdo vai absorver o antigo. Entendeu? rs O que eu quero dizer é que vc está saindo de um conteúdo muito particular para um mais abrangente, mas esse conteúdo particular pertence ao abrangente, então acho que e natural fazer essa evolução. Se você fosse mudar drasticamente de conteúdo e nicho, ai ok fazer outro perfil. Mas se quer focar em Estratégia de Conteúdo para os profissionais da sua área, não vejo porquê não aproveitar a bagagem do seu perfil!1 ponto
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Acho legal criar um novo nesse foco. Exemplo de @: estrategistaninhakoetz Você pode falar uma vez ou outra no seus stores desse novo perfil para quem tiver interesse ir para lá e começar a seguir você1 ponto
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Bem, não vale apena. A não ser que seja poucas opções. Quando o seu seguidor entra na sua Bio e clica no link three e tem vários opções ele fica indeciso em qual clicar e não clica em nenhum. As pessoas são indecisas, gostam de algo objetivo. Que tal você colocar o contato do seu WhatsApp Business? Acho mais vantajoso ou deixa mais enxuto possível se for usar link three.1 ponto
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Oi Bruna, Tenho loja de roupa feminina também. Estou pegando muita referencia da Joy Alano. Olha no Youtube e no insta dela. Muito boa. Segue o insta da minha loja. Estou a disposição caso precise. Boa sorte! Bj1 ponto
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O meu projeto era educacional, para ajudar pessoas que vieram de escola pública. Durante a pandemia as escolas fecharam e eu sempre dei muito valor para a educação, para mim ela tem um papel fundamental para a sociedade. Como vim de escola pública e sei da precariedade do ensino resolvi fazer um mini projeto. Comecei a entrar em contato pelo Instagram com professores das mais diversas áreas ligada ao ensino, pessoas que nunca tinha visto na vida e alunos que tinham ficado entre os melhores nos vestibulares, principalmente, medicina. Comecei a roteirizar as aulas, divulgar o projeto, averiguar a documentação para ver se os alunos eram aptos a entrar, cuidava da preparação das aulas. Fazia tudo só! Só as aulas que não, porque eram os professores que davam. Porém, ao longo do projeto foram indo embora, aí lá tinha eu que correr atrás de novos parceiros. Mas, ficou cada vez mais pesado e não consegui dar conta de tudo sozinha, então, ano passado parei com o projeto. Porém, teve bons frutos, pessoas do projetos passaram nas melhores universidades do Brasil, fiquei muito feliz que o pouco que fiz mudou nem que seja a vida de uma pessoa. Então, se você ama o que faz dê continuidade, ao poucos o retorno vem.1 ponto
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Olá, Lorena, tudo bom?. Primeiramente, não fique chateada com a sua amiga, ao longo da vida nossas metas, objetivos e sonhos mudam. Talvez, nesse momento, não faça mais sentido para ela continuar e está tudo bem. Agora é a sua vez de dar continuidade no projeto, se esse é o seu intuito, agora, que você não terá mais o auxílio dela não terá como você fazer da mesma forma como fazia antes. Então, faça o que é possível, não se cobre demais, faça o seu melhor e aprenda com os seus erros. Eu já tive um projeto sem fins lucrativos, na qual tinha parceiros, e ao longo do tempo cada pessoa foi tomando o seu rumo e no final só estava eu no comando, por conta disso, não consegui dar mais continuidade e encerrei. Mas, está tudo bem. Acho que é assim mesmo, ao longo da nossa vida os caminhos vão tomando rumos diferentes. Espero ter ajudado!1 ponto
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Ótimo! Ajudou demais sim! Muito obrigada! Eu costumo jogar sobre o post do blog nos stories com o link mesmo, pq acho mais fácil a pessoa ir aos stories pegar o link que na bio! E sempre reposto os reels nos stories tbm! Acho que a sua ideia de falar nos stories, ao invés de só repostar os reels, é melhor! Valeu demais!1 ponto
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Eu amei!!!! Experiências eternizam memórias!!!1 ponto
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Gostei Priscila. Tive muita dificuldade para resumir o texto. Vou usar a sua dica.1 ponto
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Vambora ganhar uns badges então! hehe Tenho alguns raros já! doido pra saber quais sao os proximos1 ponto
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Vamos sim! O meu é @diinovo1 ponto
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