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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/04/22 em todas as áreas

  1. Alguém aí precisando criar uma frase de impacto? Pois existe uma fórmula que se chama ABBA, já ouviram falar? É assim: você precisa de dois elementos, um será o A e o outro o B, aí você os repete invertendo. Calma, vou dar um exemplo pra descomplicar! É uma frase do John Kennedy que usou e abusou da fórmula ABBA. "A humanidade (A) tem que acabar com a guerra (B) ou a guerra (B) vai acabar com a humanidade (A)" Outra do Kennedy: "Não se pergunte o que pode teu país fazer por ti, se pergunte o que você pode fazer pelo país." Vou criar a minha. Quem mais quer entrar na brincadeira de criar uma frase poderosa? Aí vai: "Não espere que o Paulo Cuenca vá te dizer o que postar para o seu nicho, faça seu nicho te repostar até você aparecer no @ do Paulo Cuenca!"
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  2. Galera, não sei vocês, mas eu sou muito metódico nos meus estudos e eu tenho o costume de digitar todas as aulas pra depois imprimir e fazer uma espécie de apostila. Pensei que isso poderia ajudar alguns aqui, então resolvi compartilhar! Quem tiver o interesse em receber o arquivo de todas as aulas, me manda uma mensagem no privado ou comenta aqui que eu mando! Confere nas imagens como é que fica! Lembrando que não tem nada interpretativo, estão as mesmas palavras e sequência que o Paulo fala nos vídeos das aulas.
    9 pontos
  3. Essa minha visão me fez sair da bolha. Estou me cobrando tanto, mas parei e pensei a respeito. Sou recente na profissão Social Media, conheci ela em outubro de 2021. Não sabia o quanto o marketing de conteúdo era importante. Além dessa profissão trabalho com design de marcas. Tenho dois contratos hoje, um comecei como estágio e outro é a empresa que eu trabalhava como CLT. Antes da Formação Estrategista de Conteúdo eu já havia feito outro curso de Social Media, muito bom também. Mas eu tinha que aprender a visão do Paulo Cuenca. Enfim entrei na Formação com muita empolgação. Não sou comunicativa na comunidade devido à correria. Acredito que por isso que ainda sou “gafanhoto”. Vejo as pessoas decolando, escalando os badges, e fico pensando: estou ficando pra trás. Teve a avaliação no final da trilha 1 e não tive uma nota boa. Onde estou errando? Estou sempre presente nas lives ao vivo, faço todos os desafios! Se eu desanimei? Com certeza . Mais eu acredito que sei onde errei: me cobrei demais e me comparei com outras pessoas. Mas não parei, recomecei! Venho a trilha 2, sobre as redes sociais e é claro que adorei a visão do Paulo. Entrei para o Spotfy e Tik Tok. Comecei a produzir alguns vídeos no Tik Tok sobre estratégias de conteúdos de alguns nichos e está dando super certo. Pessoas vem comentar nos meus vídeos pedindo ideias de outros nichos. Voltou a minha empolgação. Melhorei a estrutura do meu site, escrevi alguns blogs e tudo ok também. Tá, mas o que eu quero dizer com isso. Precisei sair da bolha. Abusei de outros canais digitais e está dando tudo certo. Esse é o começo da formação, eu me cobrei de algo que leva tempo. Se você está passando por isso, abuse de outros canais também. Forçar a barra e se comparar só te desanimará como aconteceu comigo. Quer saber, apenas recomece! Alguém passando por isso? Dará tudo certo.
    4 pontos
  4. Galera, de design eu manjo, mas google ads n manjo nada, vcs acaham que é melhor criar uma conta para cliente ou posso administrar campanhas diferentes para sites diferentes no mesmo gerenciador?
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  5. Bom pessoal é o seguinte, para organizar a minha meta do mês eu sempre analiso a META ANUAL o que que eu fiz até agora o que que FALTA eu fazer para atingir essa meta lá no dia 31 de dezembro muita coisa mudou nossa senhora tá parecendo atualização do Instagram minha vida já virou de 180º 360º e tudo mais eu gostaria de mostrar para vocês um pouquinho da forma que eu me organizo nas metas do mês para tentar ser o mais produtivo possível. 1º Reviso as metas do ano - quanto progredi e quanto falta para alcançar; redefino a rota e traço novas metas, mensais, semanais e diárias. 2º No planner anoto todos os meus compromissos com horário fixo do mês; Reuniões, médicos, tempo no carro, cursos, festinhas das crianças 3º Coloco as metas de entrega de material de todos os clientes: cliente x tem que preparar y materiais, quando? o que tenho que entregar por dia. 4º Encaixo minhas metas pessoais: exercícios, alimentação, refeições e casa. A minha casa fica por último, é a primeira que eu do os canos, então meu próximo passo é ter alguém para realizar esses serviços domésticos pra mim. Estou me policiando muito para colocar metas diárias possíveis e só ir dormir tendo cumprido elas. Utilizo o Notion para o trabalho Google agenda para compromissos e lembretes Planner físico com todas as metas e comprimissos Post it na parede com metas pontuais. Espero ter ajudado alguém com esse post, e qualquer dúvida fico à disposição.
    3 pontos
  6. Você compraria um tênis com a sola cheia de cerveja? Depois do polêmico tênis da Balenciaga, que gerou um enorme burburinho na internet, agora é a vez da @heineken lançar um tênis inédito e super exclusivo. Como vivemos na era da experiência e da exclusividade, a Heineken convidou o “mago dos calçados”, Dominic Ciambrone, para desenvolver uma linha com apenas 32 unidades do calçado. O tênis tem como diferencial o solado de cerveja e tubos que passam pelo contorno do modelo. E você ainda tem a oportunidade de beber a cerveja. Resta saber se você toma a cerveja quente mesmo ou se coloca o tênis no freezer ou na cervejeira. Essa coleção é voltada e inspirada na geração Z, então mesmo sendo apaixonada por esse universo de cervejas não teria como comprá-lo. Além disso, para adquirir um dos tênis é preciso estar no Top 100 de uma ferramenta de gamificação, criada pela empresa. São pontos de recompensa para resgatar presentes e experiências exclusivas. A @heinekenbr é uma das empresas que mais investem em experiência de marca. Acho sensacional o trabalho realizado pelas equipes de branding e marketing da companhia! E você o que achou dessa nova experiência da Heineken? @Paulo Cuencagostaria da sua opinião!!!! Snapinsta_296956547_408132668088507_1455499825133240164_n.mp4
    3 pontos
  7. Galera, vi bastante gente com dificuldade sobre o tamanho do texto no Desafio da Criação, então vou fazer alguns posts aqui sobre ideias de como diminuir o textão. Contar boas histórias envolvem muitas coisas, além de coerência, linguagem, finalidade, começo, meio e fim, etc. Porém, uma questão que considero importante é a EMOÇÃO. Ao contar uma história revivemos/vivemos ela internamente, sentimos e depois buscamos traduzir em palavras, para fazer os outros também sentirem. Aí, quando vc vai ver fez um textão, estourou o limite de caracteres e tá ali apaixonado pela história sem saber onde cortar. A questão da emoção é a dose, como todo remédio, é cura ou veneno. Exagerar na dose não vai conectar, pelo contrário, vai cansar. Então, se você ainda não tem segurança sobre a dose ou não tem muita experiência com texto, MINHA DICA É: depois de escrever, dê um tempo! Vai fazer outra coisa, deixa o texto de molho. Deixe ele esfriar, esquece ele. Retoma dali uns 30 min ou no dia seguinte, você estará mais objetivo, vai identificar melhor as gordurinhas, as firulas linguísticas e possíveis redundâncias que a emoção colocou. Distanciado do texto, você consegue olhar o que pode cortar para deixa-lo mais direto, sem mudar o sentido. Nem tudo é importante e dessa forma você consegue perceber melhor se exagerou. Espero que tenha ajudado, comenta sua dificuldade aí, se eu puder ajudar tamo junto! Depois vou fazer um outro post pra contar como tópicos podem nos ajudar a ir direto ao assunto. bjos de luz beselhada linda!
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  8. Olá beselhas, eu cofesso que estava muito na dúvida se assinava ou nao o Portal, queria entender melhor, saber se seria útil, porém minha curiosidade foi maior do que simplesmente esperar por resenhas. Então, já que assinei resolvi colocar minhas primeiras impressões por aqui para ver se ajuda alguém. O Portal é um relatório semanal, com diversos tópicos e insights do Paulo Cuenca, nível Paulo Cuenca. Já sabemos que esse nível é alto né?! O que achei mais interessante é que ele discorre sobre atualizações de aplicativo, temas em alta e como aplicar em cada nicho. (o que me deu várias idéias mesmo nos temas que meu nicho especifico não tinha sido citado), fala também de temas importantes não voltado exclusivamente ao meio digital, mas como marcas, direito.. É bem completo! Tem algumas gamificações também, divulgação de perfis de portaleiros que fizeram algo inspirado no relatório, o que ajuda a gente a ter ideia e conhecer novos perfis. Eu achei que vale muito a pena e vou continuar assinando. Ah e claro, vou começar a colocar as idéias em prática no meu perfil pessoal www.instagram.com/tetegbueno Me conta aqui se essa análise ajudou vocês e se tem mais alguma dúvida que eu possa ajudar!
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  9. Em março de 2021 o Burguer King postou a seguinte frase em seu twitter: "Woman belong in the kitchen." que traduzindo bruscamente ficaria "Mulheres pertencem à cozinha.". Nos seguintes tweets eles trouxeram a atenção para o fato de que 20% dos chefes são mulheres, e que eles estavam numa jornada para mudar esses números e dar suporte para o empoderamento feminino na gastronomia. E no fim, num tweet topo-fundo, foi feito um engajamento para o projeto de formação em culinária que eles estavam lançando. Citando um outro exemplo, dessa vez um clickbait menos intenso e mais próximo de nós. Há um dia Paulo postou no seu Instagram um carrossel com a capa que dizia o seguinte: "Quanto eu faturei no meu último lançamento?". Logo em seguida ele te alerta de que é um clickbait, e o pior é que eu realmente estava esperando os números. Por que o Burguer King deletou o tweet e Paulo não deletou o post no Insta? Nem todo mundo lê um livro até o fim, mais pessoas chegam no meio e muita gente lê o começo. Dito isso, se imaginarmos o que as pessoas que só leram o começo poderiam digitar nos comentários do BK, conseguimos perceber um estímulo à comentários tóxicos e destrutivos, algo que vai contra o sentimento da marca; caso alguém só leia o começo do post do Paulo e crie um julgamento com base nisso, não existe um estímulo à destrutividade, além de que faz parte do conteúdo de Paulo falar sobre crescimento nas redes sociais e consequentemente sobre dinheiro. Não seria estranho vê-lo falando sobre o quanto ganhou, mas uma marca de fast food falando sobre algo fora do tópico de comidas e ainda usando uma forma polêmica para se referir à esse assunto acabou criando, junto com os outros pontos, uma série de críticas à marca. É importante que chamemos atenção e que consigamos atrair o público para nossas postagens, mas isso não significa estar ausente sobre a profundidade dos assuntos e desviar do bom senso por atenção. Não é sobre quem grita mais alto ou quem toca de forma indiferente nas dores de uma comunidade para se destacar, é sobre o que você quer comunicar e como quer ser visto. Criar uma armadilha para o seu clique pode ser uma estratégia interessante, mas também perigosa, que exige um certo cuidado ao ser usado. Quis compartilhar esses pensamentos com vocês, e gostaria de saber o que vocês acham de Clickbaits e do tweet deletado do Burguer King.
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  10. Não sei qual ferramenta você utiliza, se é canva, photoshop ou outro... Mas vou te mostrar como eu faço no Photoshop Tenho um documento com dimensões de 1350px X 10800px que contempla as 10 páginas de um carrossel. Criei uma guias, tanto de onde eu realizo o corte, quanto como de limitações para os textos. Depois do carrossel pronto, eu vou recortando e exporto as imagens. Se você utilizar o Photoshop, posso gravar um vídeo mostrando como fazer e/ou te disponibilizar um template pronto. Demonstração, template pronto Demonstração carrossel infinito
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  11. Boa tarde pessoal, vai minha contribuição. O uso de imagem e protegido por lei aqui em nosso país. Então quando uma celebridade, modelo, faz uma campanha ela sede o uso de imagem dela para aquela empresa por tempo determinado. Mas isso se estende a pessoas normais também conosco Legalmente falando não se pode usar imagem de outra pessoa sem autorização dela. Mas como estamos no Brasil, na prática a coisa e diferente. Então os formosos, modelos, artistas não ficam fiscalizando as redes sociais para ver se estão usando a imagem deles. O que acontece são denuncias ou no caso do Caio e que virou um meme nacional e aí chegou até ele o post. Então ele entrou na justiça. Mas já tive isso com uma cliente famosa no segmento dela, e o que, na prática, acontece e que o perfil e notificado pedindo para retirar o post do ar. Se o post e retirado o caso da como encerrado. Resumindo Brasil: legalmente você não pode usar, mas se não chamar muito atenção, tipo aparecer no fantástico, você pode usar que não vai dar nada. E se der você vai ser notificada para retirar o post do ar, você tira, pede desculpa e fica por isso mesmo.
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  12. Infelizmente temos o costume de cuidar dos perfis de clientes e esquecer os nossos. Isso é um grande erro! Mesmo com muita demanda, tenho cuidado do meu perfil, busco referências, pego muitas ideias no portal(importante ter ferramentas que facilitem nossa vida). Recentemente meu perfil foi visto e chamou atenção de uma agência de lançamento que estava buscando estrategista de conteúdo. Entraram em contato comigo, me apresentaram a ideia e um salário meio ruim. Com base nas nossas primeiras aulas, mostrei para eles a necessidade de um estrategista de conteúdo, que com o salário que eles me ofereceram eu não poderia dar exclusividade, pois teria que pegar outros clientes para complementar minha renda. Resultado, eles aumentaram o valos e eu acabei de ser contratada! Cuidem do perfil de vocês!
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  13. Beselhas amigas, eu sempre tive dúvida se posso ou não posso usar certos memes... Por exemplo: eu adoro os memes da Nazaré mas e ai, como fica o uso de imagem da Renata Sorrah? Também gosto dos memes da Carminha da Avenida Brasil mas como fica o uso da imagem da Adriana Esteves? E o restaurante que usou o Caio Castro num post vai ser processado...agora que travei de vez ... Mais alguém?
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  14. Bem interessante o conteúdo desse Blog, principalmente as pesquisa publicadas nos mais diversos temas, tais como: marketing digital, comportamento do consumidor, opinião pública, mobile, entre outros. Vale a pena dar uma olhadinha. https://blog.opinionbox.com/
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  15. Galera, aproveitando o conteúdo ensinado na live sobre assinatura, vamos fazer um colaborativo, você joga seu nicho e damos uma ideia de assinatura possível e viável para o seu projeto
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  16. Olá Beselhas! Paulo Samurai e Amanda Duarte da @VirtuAtos diretamente do Metaverso aqui Professor Cuenca pediu e aqui estamos para falar com vocês sobre metaverso Acreditamos que o Metaverso é uma nova camada de realidade, uma evolução da internet e da capacidade humana de comunicação. Assim como o rádio foi para o Jornal, a TV foi para o rádio e a internet foi para a TV, o Metaverso é uma nova forma de se comunicar: Já foi por texto, depois imagens, vídeos e agora serão por experiências! Há aproximadamente 1 ano, eu, Paulo Samurai conheci o "Mozilla Hubs", que é uma plataforma de Metaverso open-source da mesma empresa que desenvolveu o navegador Firefox. Com ela é possível criar ambientes virtuais em 3D interativos, permanentes, privados e compartilháveis via link ou convite. Tudo roda direto no navegador, então é compatível com Celulares (Android ou iOS) PC, Mac e até mesmo com óculos de realidade virtual. Tudo simultaneamente Quando começamos a testar e criar alguns ambientes, logo percebemos como tudo funcionava e o potencial de negócios dessa tecnologia. Era a experiência mais acessível e próxima do que é idealizado como "Metaverso". São várias pessoas no mesmo espaço virtual, cada um com seu Avatar, falando e interagindo entre si, olhando nos olhos e ouvindo mais alto quem está próximo e mais baixo quem está mais distante, com som espacial 3D. Como eu já tinha experiência de mais de 6 anos criando maquetes eletrônicas e vários tipos de modelos e animações 3D, logo consegui uma entrevista dentro de um ambiente no Metaverso e começou uma parceria para produção dos ambientes para uma DAO, que são empresas descentralizadas da web3. Conforme os trabalhos foram evoluindo e com os insights gerados pelo SuperPoder turma 7 que a Amanda havia mergulhado se dedicado ao máximo, fomos percebendo o valor real do Metaverso para os negócios então decidimos juntar forças para trazer essa tecnologia para o mercado brasileiro. Para encurtar um pouco a história, utilizando o Superpoder em um Instagram novo com poucos seguidores, Amanda conseguiu fechar nosso primeiro cliente oficial como empresa: foi simplesmente a Coca-Cola A ideia: Criar uma experiência virtual no metaverso que levasse as candidatas visitantes até um link de inscrição no programa de estágio DecolaTech da Solar BR Coca-Cola. O Resultado: Uma nave em formato de Coca Cola voando pelo espaço, onde a candidata atravessa a nave inteira recebendo conteúdo informativo sobre a empresa e o programa de estágio, chegando ao fim na cabine de comando onde está o link para a inscrição. (dá uma olhadinha no resultado aqui!) Uma forma bem marcante de atrair candidatos, não? Já criamos nossos Avatares conforme nossa imagem, com tatuagens e detalhes personalizados. E agora estamos criando nosso próprio Office completo, com sala de coworking, sala de reunião, palco de apresentações e algumas outras surpresas que vão trazer aquele momento "WOW". Em breve vai estar disponível para atender clientes, convidados e parceiros de marca, onde podemos fechar negócios, atender clientes e criar conteúdo direto no Metaverso. Tudo graças a Arquitetura e o Superpoder que são grandes habilidades da Amanda e toda a tecnologia 3D trazida por mim. Quando surgiu a FEC, entramos de cabeça para ajudar na criação e desenvolver nossa marca como inovadores para nos tornarmos referência de produção no Metaverso e Avatares. Deixaremos alguns exemplos para demonstração, por favor deixem suas dúvidas aqui que teremos o prazer de responder as beselhas! Weee Se quiserem se manter atualizados, nos sigam no Instagram: @virtuatos E bora voar junto! weee~ MACARENDA.mp4
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  17. Como foi difícil cumprir o desafio de criar um post com os passos do desafio! Difícil, porém libertador ao mesmo tempo! Aceito sugestões se ficou bom ou ruim! https://www.instagram.com/p/Cgz-YUSP1gS/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D
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  18. já trabalhei com 3 grandes influencers (+2M cada) e a maior dificuldade de todas é porque a venda de influência é totalmente diferente de venda de infoproduto. Influência: polêmica, métricas de vaidade, "eu vivo uma vida foda" Infoprodutor: conteúdo, métricas que indicam potencial de vendas, "minhas ideias são foda" São estilos bem diferentes de comunicação e certamente esse foi o maior desafio.
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  19. Dicas semanais: arrumando cada cômoda da casa. Dicas de como organizar em caso de mudança. Dicas de como ter um dia produtivo com várias atividades ao longo do dia. Dicas de lojas onlines ou físicas com utensílios para organização. Dicas de como organizar a casa sem ter os instrumentos de organização. Dicas de como manter a organização Dicas para mães: como manter a casa organizada com crianças, como manter o quarto de brinquedos organizado. Cupom de desconto com lojas parceiras para utensílios de organização e de bônus ganha uma live ao vivo com você. Espero que tenha ajudado
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  20. Eu amo escrever textos; amei o sei texto, resolvi fazer um também. Vamos lá! Café na mesa, família reunida, altas risadas e cheiro de café coado na hora, o que faz você relembrar os tempos da sua infância? Você ficou adulto, as lembranças da infância permeia a sua mente, bons tempos! Brincadeiras e risadas, quem não tem uma história para contar com o pai?, você tem? Quando o seu pai fez você passar aquele " mico" em público, lembra? quem nunca..rs Ou até mesmo quando ele fez você disser: "eu te amo", ele queria ouvir da sua boca. Lembra quando ele ajudou você dar os seus primeiras pedaladas?, quando ele levou você até a escola e você morria de vergonha porque estava ficando adolescente?. Ou quando você caiu e ele foi lá ver se você estava bem. Momentos de risos e de alegrias, pai, aquele que ama mesmo sem falar, só pelo olhar. Agora você está aí, adulto, vivenciado a nostalgia com as lembranças da infância. Café, aquele café em família, sabe?. Aquela café com bolo, com uma camada generosa de geleia, por que não? ou quem sabe um mel para adoçar o seu paladar. Eita, deu água na boca, então, que tal fazer essa surpresa para o seu pai? Hoje, no dia dos pais vamos oferecer aquele cupom digno do paizão que você tem. Cupom : meupaise10 Isso, mesmo se pai é dez e nada melhor que comemorar com o sabor doce de um mel ou até mesmo mel com geleia. Vai perder? Só não vale brigar, em..rs Feliz dias dos pais.
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  21. Assinatura: Criar uma playlist (s) para os assinantes para um meditação guiada. Dicas de óleos essenciais ideais para relaxamento, concentração e ativar a concentração. Orientações de como usar os óleos essências, diferença entre óleos essências e essência. Dicas de melhores difusores para colocar os óleos essenciais. Dica de lojas onlines com valores acessíveis de produtos para meditação. Kit assinatura de produto: Kit: meditação para iniciantes: playlist personalizada, óleo essência, mini difusor e uma vídeo aula com orientações. Espero ter ajudado
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  22. Depende muito da rede em uso também. Por exemplo no Youtube eu vejo que é mais problemático o uso de imagens por tempo mais prolongado. Não exatamente os memes. Por via das dúvidas eu pago um banco de imagens e no caso de gifs e imagenzinhas engraçadas eu pego apenas do banco de imagens do filmora, que também fornece licença pra uso. Mas já fiz no passado claro, quem nunca ? Nazaré e Carminha já apareceram no meu insta e acho que como mencionado pelo @Bento, não chega a ser um problema se a gente não faz muito barulho mesmo. Mas já fiz um da Disney no insta, que a Disney com certeza não vai ficará sabendo, mas é mais chata que a globo em termos de uso de fotos por exemplo, principalmente quando você cresce. Recentemente aliás uma candidata a prefeita teve problemas com a Disney pelo uso de imagem dos Muppets nas suas redes sociais na forma de campanha. Mas daí a pessoa pede né ... misturar política com direito de imagem ... mas enfim.
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  23. Uma proposta legal de venda. Seria o clube da Flor. Onde o cliente poderia escolher entre receber um arranjo, semanal, quinzenal ou mensal. Vc poderia ofertar um ¨cardápio de flores¨ onde o cliente assinalaria as flores que gosta. E em cada data receberia um arranjo surpresa para decorar seu ambiente. Podendo ofertar tanto para residências, como estabelecimentos.
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  24. Gente, acabei de ver uma notícia de que a Meta cancelou o feed vertical após testes. Vocês estão sabendo?
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  25. Viram isso? Ta D+ esse portal estou adorando as NOVIDADES!! Eu já quero e vocês? "Com licença, tenho um recado! Portaleiro, tenho presentes para te dar. Então, antes de seguir a leitura do Portal, presta bastante atenção no que eu vou te contar agora. Um dos intuitos do Portal é levar cada vez mais referências para você com uma curadoria única. Agora, chegou a hora de expandir esse propósito para o mundo físico. Mensalmente, eu e minha equipe vamos selecionar 5 portaleiros para ganhar um livro de nossa escolha junto com um brinde surpresa. Mas não é qualquer um que vai ganhar, viu? Para ser um dos sortudos, você deverá: Criar e postar pelo menos 5 conteúdos baseados nas pautas do Portal ao longo do mês. Nesses conteúdos, usar a hashtag #oportal. Por fim, preencher um formulário liberado dentro da última edição de cada mês do Portal. Bora? Conto com a sua participação! A brincadeira começa a valer em agosto, então não deixem de colocar os conteúdos em prática e usar a hashtag #oportal. É a vigésima edição do Portal marcando uma nova era."
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  26. Tá, confesso que parecia cego em tiroteio. Nos últimos 3 anos, comprei uma montanha de cursos, muito bons, mas com visões diferentes. Resultado? Fico correndo atrás do próprio rabo. Buscando equilíbrio, resolvi focar unicamente na PALAVRA PAULO CUENCA, essa religião que não deixa a gente na zona de conforto. Então, tô aqui estudando o portal (e aplicando), estudando FEC, consumindo conteúdo Cuenquiano e até sonhando com o casalzinho internacional que está em solo papístico. haha Bora gente, sextou com estudo. #foco #estudo #palavracuenca
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  27. Fala pessoal, tudo bem? Ontem, no meio da madrugada, descobri uma coisa que nem imaginava que tinha e achei que seria legal compartilhar com vocês aqui. Às vezes você tem aí também e nem imagina! Depois de ter uma dessas canetas por mais de três anos aqui comigo, descobri que ela além de ser uma caneta comum, também era uma caneta touch. Eu não fazia ideia do pra que servia essa pontinha de borracha que tinha na caneta! Pra mim não era nada demais, mas essa pontinha emborrachada serve como uma caneta touch pra gente usar no celular! Quando descobri pensei: “Não, népossívi!” e fui testar! Três anos desenhando com o dedo no Stories, enquanto tinha uma caneta Touch a uns 20 centímetros de distância de mim! Hahaha vivendo e aprendendo! Agora desenhar ou escrever no Stories vai ficar bem mais fácil! Deem uma olhada nas canetas que vocês receberam em eventos. Duas das que tenho aqui foram dos eventos do Érico Rocha, quem participou deve ter aí também! *Já fica aí a ideia de conteúdo pra vocês compartilharem no story quando estiverem sem ideia do que falar ou um conteúdo pra facilitar a vida dos seguidores/clientes de vocês, dependendo do nicho! Vamos nessa!
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  28. Cobrar 2.700,00 por mês para quem já cobrou 200,00 lá em 2013 é um baita de um recorde. Vou confessar uma coisa pra vocês. Nada disso seria possível se eu não tivesse encontrado @Paulo Cuencano Instagram. Trabalho com produção de conteúdo desde 2013, cuidando de várias redes sociais de marcas e profissionais. Em 2019 minha vida virou de cabeça pra baixo. Muita coisa aconteceu na minha vida pessoal que refletiu pesado na minha vida profissional. As coisas começaram a declinar. Em 2020 veio a pandemia, no início de 2021 veio Paulo. NOSSAAAA, que cara, que bigode e que cérebro. Eu fiquei tão vidrada nos conteúdos dele que garanto pra vocês que de lá pra cá nunca perdi nadaaaa... nem lives, nem posts, nem stories. Suguei tudo que eu poderia sugar no gratuito, até pq eu não estava com condições financeiras de comprar o SUPERPODER. Fui paciente e persistente. Aplicava nos meus clientes tudo que ele apresentava. Comecei a me posicionar no meu Instagram... Isso mesmo meus amigos, me posicionei super tarde. Até então eu só postava meu lifestyle e dava pinceladas de trabalho. Foquei e transformei meu Instagram totalmente focado em ajudar pessoas a também usarem o Instagram como ferramentas do seu negócio. A virada veio. As pessoas começaram a me pedir ajuda, a me procurar para fechar contratos, eu fui amadurecendo mais ainda como empresária e fui tendo uma noção maior de gestão. Em 2019 eu ainda cobrava bem baixo, era em torno de 600 no máximo 800. Mas com toda certeza eu não merecia mais que isso. HOJE EU MEREÇO. Paulo Cuenca me deu uma outra visão do mundo do Marketing Digital, que apesar de estar há muito tempo, eu não via propósito no que eu fazia. Eu encontrei meu propósito e hoje faço o que amo e ainda ganho dinheiro com isso. Bem... hoje nossa agência conta comigo, meu irmão(meu sócio) e mais 5 colaboradores. Temos atualmente 25 contas ativas. Hoje percebo que meus clientes se sentem VIP por serem nossos clientes. A percepção de valor nos últimos 2 anos aumentou consideravelmente. Hoje fechei com o primeiro cliente no ticket de 2.700 (uma concessionária FIAT). Meus clientes hoje variam entre 1.200 e 2.700. Tenho certeza que ao fim deste curso irei chegar ao tão sonhado 5.000 por cliente. Paulo me mostrou o caminho e eu quis trilhar por ele. Hoje estou aqui... Falei para Paulo antes de ele lançar o curso, que não importava o valor que eu iria comprar o Formação Estratégia de Conteúdo, pois ele no gratuito me deu a condição de fazer isso. Toda vez que lembro me emociono, como agora. Obrigada Paulo e obrigada amigas e amigos Beselhas. Nay!
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  29. Esse teste foi desenvolvido pela Sally Hogshead, autora do livro Fascinação (tem tópico aqui), com a intenção de ajudar você a ter mais clareza de como as pessoas te enxergam. Ela mapeou 49 arquétipos, com combinações entre eles. E no final do teste você recebe um relatório completo de como usar cada uma das suas forças e como entender os seus pontos fracos. Como fazer o teste? No primeiro link, pega o código. https://www.harperbusiness.com/redeem/9780062230706/ No segundo link você faz o teste. https://portal.howtofascinate.com/you >> Depois posta aqui o resultado e o que você achou. Esse foi o meu resultado: Mística + Paixão (Atenta, Tática e Auto-suficiente).
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  30. Oi pessoal, tudo bem? Vocês poderiam dar uma espiada por favor no meu perfil e ver qual a maior deficiência? Eu acho até que sei, eu quase não apareço e preciso movimentar muito mais. O fato é que estou exausta e sempre faço meus posts na correria. Alguém aí de repente me ajudaria com isso? Obrigada
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  31. Bem, psicologia é algo bem amplo, têm psicólogos que trabalham com assuntos específicos, bichado. Porém, vou dar dicas de assinatura; Assinatura: Aulas para o paciente aprender a controlar a ansiedade em momentos de crise. Pacote de consultas mensais, com enviado de dicas semanais de acordo com a demanda daquele cliente. Planos de assinaturas com vídeos aulas para: ansiedade, depressão, outros tipos de doenças de ordem psicológica. Tanto para orientar o cliente como para os familiares compreender as doenças. Espero ter ajudado
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  32. Oi Desireé. Adorei a todo contexto. Acho que ficou um presente bem personalizado e você conseguiu fazer a collab, além de oferecer o frete grátis que com certeza já influencia na tomada de decisão pra compra. Sucesso!
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  33. Olha, tem um podcast muito bom com a Silvia Braz que ela compartilha coisas sobre esse mundo de influencer com conteúdos e estratégias. Nisso, uma coisa muito importante que ela fala é que elenca as áreas da vida dela que são mostradas nas redes e vê as possibilidades de conteúdos e marcas que podem trabalhar com ela. É bem interessante, recomendo assistir, o link está aqui. Pode te ajudar bastante.
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  34. conteúdo nao é todo mas todo é conteúdo gostei mesmo
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  35. Networking, uma palavra muito utilizada no meio corporativo, sendo bem sincera eu não sabia o que, exatamente, significa, mas começaram me chamar assim, mas por quê?. Bem, eu não sou uma pessoa extrovertida, mas eu tenho uma facilidade de estabelecer contato com várias pessoas de várias áreas distintas. Como isso começou? Eu sempre amei a área de educação, para mim é um dos pilar da sociedade, a educação possibilita o crescimento de um país, o Japão é um grande exemplo. No Brasil ocorre o que chamamos de "fuga de cérebro", ou seja, pessoas qualificadas que saem do próprio país para trabalhar no estrangeiro, já que no país de origem não são muita das vezes valorizadas e não conseguem grandes oportunidades de trabalho, muito triste isso. O Brasil não é um grande esse exemplo, quando se fala em educação, só ver o número de pessoas que saem do ensino médio sem saber: ler, fazer uma conta básica ou tendo a capacidade de interpretar um texto, os chamados: " analfabetos funcionais". Esse déficit educacional está desde o ensino privada até o ensino público. Eu falo por experiência própria, vim de escola pública e sei da precariedade do ensino, você passa sem saber o básico do básico. Então, eu sempre estudei, amo estudar, porém, tinha e tenho que estudar o dobro de outras pessoas para poder reparar minha defasagem educacional. Quando veio a pandemia todas as escolas fecharam, ou seja, os alunos ficaram sem aula. Contudo, as escolas particulares iriam oferecer aos alunos aulas remotas e boa parte deles teriam acesso as aulas dentro de casa. Mas, como é que ficaria as pessoas de escola pública?. Já que nem o básico tinha dentro da sala de aula. Como teriam isso online?. Foi aí que tive a ideia de oferecer aulas online para os alunos de escolas públicas que queriam prestar vestibular; pessoas, carentes e periferias. Como fiz isso? Foi aí que eu virei a pessoa do NETWORKING Eu comecei a entrar em contato por meio da DM do Instagram de professores que nunca tinha visto na vida, os melhores professores da área da educação e os alunos que tinha ficado entre os melhores nos vestibulares mais concorridos do Brasil. Foi assim que começou o meu projeto sem fins lucrativos. Eu organizava o projeto sozinha. Desde da captação de alunos, averiguação das documentações até preparação de aulas e live com convidados. Foi aí que tive contato com Guilherme Muzy, irmão do Paulo Muzy. Não tinha ideia de que ele era irmão do Paulo, nem sabia que era esse Paulo. Mas, foi através desse " atrevimento na DM" que Guilherme deu uma live para os alunos do projeto. Foi 1 ano gerenciado o projeto, ao longo desse período a carga fico pesada, já que eu gerenciava tudo sozinha e quando foi o ano passado encerrei. Porém, tenho grande orgulho de saber que muitos daqueles alunos do projeto passaram em grandes universidades, como: USP e UNICAMP, pessoas sem perspectivas de vida devido a precariedade na qual viviam, alunos de escola pública, que precisavam apenas de uma oportunidade e ensino de qualidade. O que quero dizer com isso tudo? Não tenha vergonha de mandar DM para que seja, se você tem o desejo de estabelecer contato com aquela pessoa que pode ser um possível parceiro ou potencial cliente não custa tentar, o "não" você já tem, que custa arriscar? Até, hoje, faço isso! Eu tenho um rede de contatos muito grande e pretendo continuar fortalecendo. O networking abriu portas para mim e creio que para você não vai ser diferente. Que tal mandar aquele DM? vai que dá certo Espero que esse post tenha sido útil Depoimento de um dos alunos do projeto
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  36. Já usei, mas hoje prefiro usar o link para o próprio site. Acho que quanto mais direto melhor é, e mais cliques temos.
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  37. Sim, foi uma das primeiras coisas que fiz quando era afialiada há uns 4 anos atrás. Funciona sim e escquece qqr tivo de informação quanto ao alcance, porque tem gente do contra e a favor. Para mim sempre funcionou legal. Bora voar
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  38. Obrigada Fabiiiii! Então já temos a primeira reunião agendada. Vou anotar tuas sugestões sim, muito obrigada mesmo!
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  39. Oi Beselhas, quem tem Iphone também consegue fazer a extração de texto em foto de forma bem simples. Só printar a tela, e ao abrir a foto na galeria selecionar o texto. Ele copia e a mágica está feita.
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  40. Então Ana, ainda não, tô esperando a formação avançar pra eu aprender mais e quem sabe trabalhar como estrategista para algum negócio. Mas nem movimentando minhas redes sociais neste sentido eu estou, parece que "travei" sabe ?
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  41. Eu sou um COMPLETO MALUCO VICIADO em Youtube né (vejo uns 20/30 videos por dia). Faz um tempinho (meses) que este recurso aparece. Porém, eu já vi alguns casos que me parecem CLARAMENTE errado. Tipo um PICO ABSURDO no finalzinho do vídeo, que normalmente é onde todo mundo já saiu. Eu já vi também algumas extensões do Chrome que mostram informações bem detalhadas de cada vídeo e umas ferramentas extras. Se tiverem interesse eu coloco aqui.
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  42. Boa tarde Beselhas. Finalizei a aula onde o Paulo fala sobre os passos para estrategistas de conteúdo. Entre muitos jargões, e termos. Ele fala sobre as métricas, e as análises. E eu me senti completamente perdida, mais alguém? Vocês costumam realizar essas análises no perfil de vocês? Já aplicam pra clientes? Vi um tópico sobre ferramentas, mas não tenho noção sobre qual dado e o que ele representa. Acredito que teremos isso mais desenvolvido na trilha. Mas gostaria de começar a exercitar, dicas?
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  43. Para mim um local que vende que nem água,mas não sei e funciona para livro é e- commercer do Facebook
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  44. Olá, beselhas! Eu sei que ainda faltam uns dias para Agosto chegar, e geralmente as pautas quentes já chegam nos pegando de surpresa, mas aqui vai um tema previsível que você pode se programar para postar! Agosto Dourado - O mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. Se você é mãe pode usar esse tema para compartilhar alguma vulnerabilidade, ou sua experiência com a amamentação, pode também mostrar a realidade e “desromantizar” o tema. Esse é um tema ótimo para criar conexão e identificação com a audiência. Se você é médico, também pode fazer posts sobre o tema dando dicas, tirando dúvidas, até mesmo fazendo lives ou posts colaborativos com mães ou outras médicas para abordar sobre o assunto. Agora o tema não se limita a mães e médicos, se é por exemplo design de interiores pode falar sobre a poltrona perfeita da amamentação, ou se seu nicho é viagens pode trazer temas de como é amamentar publicamente em outros países… Espero ter ajudado! Abraços
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  45. PERFEITA! , adoraria falar sobre branding, Me chama no Insta ??? Vamos marcar essa live ?
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  46. Me chama no Insta Vania, vamos marcar essa live
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  47. Me chama no Insta Day, vamos marcar essa live
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