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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07/19/22 em todas as áreas
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Não sei se vocês sabem, mas existe uma tal de "newsletter" (chic o nome né) que é tipo um boletim informativo semanal para os mais chegados do nosso papis beselhão com direito a uma ferroada, que boatos dizem que muda o seu dia! A equipe postou nos avisos, mas vi que poucas pessoas visualizaram, então estou postando aqui na GroselhaOn pra ver se alcança mais gente! APROVEITAAAAAAAA A MORAL DO PAPIS https://news.paulocuenca.com.br/22 pontos
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https://www.sinonimos.com.br/ Esse ste busca sinônimos da palavra que você quer usar e dá sugestões em contextos diferentes para o seu texto! Muito fácil de usar, sua copy agradece!6 pontos
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Recentemente estruturei um formato de pesquisa MUITO SIMPLES pelos stories que aprendi em uma mentoria e deu muito resultado em todos os perfis que utilizei. Com ela conseguimos entender a origem da audiência, suas dores, suas motivações para continuarem acompanhando o expert/marca e suas aspirações. SPOILER: Envolve dar uma recompensa ao final da sequência. Fiquei chocada como algo tão simples deu tanto resultado, basta estruturar direitinho como vou mostrar agora. Juro que dá engajamento! Já dá print no ouro! rs O objetivo aqui é conhecer a audiência pois só assim poderemos ser assertivos na hora de ofertar algo para ela. Para isso, siga esses passos: Passo 1) Deixe zerar os stories. Não gosto de deletar, prefiro deixar os stories zerarem após 24h sem postar. Motivo: quando os stories estão zerados o Instagram entrega para mais pessoas o primeiro story e isso vai contribuir para um maior número de respostas. Passo 2) No primeiro story peça ajuda da audiência, informe que são poucas perguntas, que ele não pode pular nenhuma e que você vai presenteá-la no final da sequência. Use um fundo bonito, que chame atenção. Se quiser já coloque uma enquete do tipo: "Topa? Sim ou não" Passo 3) Pergunte com uma enquete se ela já tem ou já sabe o que você ensina. Abaixo da enquete complemente: "se você ainda não tem/não sabe, me conta no direct o motivo" Motivo: descobrir o nível de consciência da audiência e gerar conversa no direct. Passo 4) Pergunte como ela te conheceu/conheceu a marca/o expert e logo abaixo adicione uma caixinha de perguntas para ela responder na caixinha. Na caixinha pode ter escrito: "Indicação? tráfego"? Motivo: Descobrir a origem do tráfego/de onde vem a sua audiência e poder potencializar esse canal Passo 5) Pergunte em uma enquete com 4 opções de respostas QUAL A MAIOR DIFICULDADE DELA. Coloque nas 4 opções de respostas as 4 principais dores/objeções/dificuldades do seu nicho. Indique que não há resposta certa. Passo 6) Pergunte em uma caixinha o motivo das pessoas decidirem te seguir. Motivo: O que eles responderem vai ser o que você deve dar mais ênfase em seu perfil Passo 7: Coloque uma caixinha e pergunte o que ela quer que você ensine no seu perfil. Informe que essa já é a última pergunta e só precisa disso para terminar. Motivo: As respostas darão ideias infinitas de conteúdos. Passo 8: Libere o presente. Coloque um link para direcionar para outro canal, de preferência uma página de recompensa, em que ela coloca os dados (lead) e libera um pdf ou uma aula que seja muito valiosa para aquela audiência. Eu costumo usar a copy: "Aqui está o presente, só pode acessar quem respondeu tudo. Sua consciência é o seu guia." Esse story sempre bate recorde de cliques em voltar kkkkkkk É isso! No fim você vai ter uma lista imensa de ideias de conteúdo, vai saber identificar que canal de atração de seguidores/leads está sendo mais eficiente, vai saber o seu diferencial competitivo e ainda terá uma lista de dores para serem trabalhadas em outros conteúdos. Pode testar que funciona até para quem tem pouca audiência. Testa e me fala5 pontos
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Concorrentes diretos Os concorrentes diretos são aqueles que apresentam o mesmo produto e estão inseridos no mesmo mercado que o da sua empresa. Ou seja, é quando o grau de diferenciação entre o seu produto e o do concorrente é muito baixo. Vamos citar como exemplo o refrigerante Coca-Cola. Como concorrentes diretos podemos citar a Pepsi, Guaraná Antarctica, dentre outros, pois estas marcas oferecem o mesmo produto que a Coca-cola (refrigerantes) e estão inseridos no mesmo mercado (bebidas). Concorrentes indiretos Os concorrentes indiretos são aqueles que estão inseridos no mesmo mercado, mas apresentam produtos com um grau de diferenciação maior. Tendo novamente como exemplo a marca Coca-cola, podemos citar como seus concorrentes indiretos às empresas Del Valle, Matte Leão, dentre outros, pois elas atuam no mesmo mercado (bebidas), mas apresentam produtos mais distintos de refrigerante, que são suco e matte. Substitutos Substitutos são aqueles concorrentes que não estão inseridos no mesmo mercado, mas apresentam funções semelhantes. Para mapear os substitutos de uma empresa, é necessário sempre haver um critério que determinará a semelhança entre dois produtos distintos. Como exemplo de substitutos para Coca-cola levando em consideração os critérios sabor e refrescância, podemos citar as marcas de sorvete Kibon e Nestlé, pois, apesar de pertencerem a mercados diferentes, seus produtos conseguem atender as mesmas necessidades do consumidor, que são refrescar e proporcionar sabor. Portanto, esses produtos podem substituir um ao outro em determinadas situações de compra. Concorrentes genéricos Os concorrentes genéricos são aqueles que não apresentam nenhum tipo de semelhança por mercado de atuação ou características de produto, mas podem vir a disputar a mesma quantia de dinheiro do consumidor em determinadas situações. Neste caso, vamos a um exemplo mais genérico. Supondo que estamos na época do natal e você precisa comprar algo para presentear sua mãe. Dentre as opções estão um perfume, um par de sapatos ou um tablet. Perceba que são três produtos que não possuem conexões de mercado, mas, nesta situação, se tornam concorrentes por disputarem a mesma quantia de dinheiro disponibilizada pelo consumidor para comprar tal presente. Além de mapear a concorrência, também é possível utilizar métodos de pesquisa para avaliar a força da marca e a sua participação de mercado perante os seus concorrentes. Confira alguns deles: Share of mind Qual a primeira marca que vem na sua cabeça quando ouve a palavra refrigerante? E quando houve a palavra achocolatado? Essas marcas que são as primeiras a serem lembradas quando alguém pensa em uma determinada categoria de produtos são denominadas top of mind. Por serem lembradas muito facilmente, podemos concluir que a força dessas marcas é muito alta no mercado. Portanto, através do share of mind é possível medir a força de lembrança da concorrência e comparar com a sua, para assim saber quem é mais lembrado dentro de uma categoria de produtos. Para ter acesso à posição da sua empresa no ranking do share of mind da sua categoria, você pode pesquisar pelo resultado de pesquisas já realizadas no mercado ou executar a sua própria. Para executá-la basta perguntar para o maior número de pessoas possível qual a primeira marca que ela lembra ao ouvir determinada palavra, computar as respostas e compará-las. Obviamente, a marca mais lembrada costuma ser também a mais admirada pelo público. Market Share Esta metodologia visa calcular o percentual de participação de mercado de uma empresa dentro de uma determinada categoria. Dessa forma, é possível saber o quanto de mercado a sua marca retém e o qual a porcentagem de participação dos seus concorrentes. Assim, você saberá qual empresa detém o maior número de clientes e, consequentemente, a maior fatia do mercado. Para ter acesso ao market share da sua empresa em um determinado período de tempo, é necessário ter acesso a dois dados: a quantidade total de vendas do seu produto, e a quantidade total de vendas da categoria. Depois, basta dividir as vendas da categoria pelas venda do seu produto e multiplicar o resultado por 100. A resposta final será a porcentagem de market share que a marca detém.5 pontos
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Quer fazer um post em colaboração? Encontrar um parceiro para uma live? Esse momento chegou! Use essa área para brilhar os olhos de outras beselhas e encontrar uma dupla para uma collab. Fiquem à vontade, a casa é de vocês. Encontre a Sandy do seu Junior, o arroz do seu feijão, o queijo da sua goiabada4 pontos
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Olá Beselhas! tudo bem com vocês? Separei alguns sites que me ajudam muito na criação de conteúdo: Infinity Copy - melhora o seu texto Google Trends - busco os conteúdos mais pesquisados para gerar meus posts Answer the public - busco os conteúdos mais pesquisados para gerar meus posts Content Row - Cria títulos Content Trip - Faz carrosséis Vista Create - Faz posts Espero ter ajudado!4 pontos
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Ranking diario: As curtidas e reações que você recebe nos seus posts contam no Rank diário que possuí 1º,2º e 3º lugar. Ao final do dia quem recebeu mais curtidas vai ganhar uma vitória que fica registrada no perfil do membro. Rank geral: Quanto mais tópicos você cria, mais você sobre no ranking Reputação: Ela aumenta conforme você recebe curtidas e reações nos seus tópicos e comentários. Tópico quente: Quanto mais respostas tem o seu tópico em um curto periodo de tempo, mais canhce ele tem de ganhar o "HOT" e subir na time line para mais pessoas verem. Quando menos respostas, mais "esquecido" vai ficando seu tópico. Reações: Elas tem pesos diferentes, o troféu vale mais do que o coração por exemplo. Elas aumentam a reputação. Badges: Existem badges raros que você desbloqueia com algumas ações específicas, ainda estou desocbrindo elas, quando eu liberar eu aviso rsrs, mas tudo envolve a interação por aqui. Espero ter ajudado! Comenta aqui a sua percepção disso4 pontos
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Oieee gente! Quero compartilhar algumas atitudes que aprendi com um tempo trabalhando como estrategista de conteúdo. Infelizmente aprendi tomando na cabeça e por isso acho que será legal compartilhar com vocês que desejam começar e quem quiser acrescentar algum item, bora se ajudar. Sempre faça contratos: mesmo que seja com seu melhor amigo, faça contrato e deixe o mais claro possível. Sempre assine e peça para assinar o contrato. No inicio de trabalho, seja claro quanto ao canal de comunicação dos conteúdos. Ex. Trello, Notion... Não aceite um contrato somente pelo dinheiro, se você não se identifica com as crenças desse cliente vai dar ruim. Faça contratos de pelo menos 3 meses, acredito que é o tempo mínimo para apresentar resultados e conseguir analisar. Mostre profissionalismo desde o primeiro momento. Sempre envie um documento com a proposta, isso mostra profissionalismo. Sempre entregue mais do que foi contratado. Você não vende post, você vende um resultado através de uma estratégia. E aí, lembram de mais algum?4 pontos
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Transfira arquivos de até 2gb de graça, de maneira fácil e rápida. Sabe quando você quer mandar um arquivo pelo whats app mas ele é grande demais? Você pode criar um link de download desse arquivo com o WeTransfer. https://wetransfer.com/4 pontos
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TAMANHO DE CAPA DEFINITIVO! Pessoal, seguinte o tamanho ideal para a capa encaixar legal em HD é de 1920x900pxs. E para encaixar legal, tanto no celular, quanto no Pc desenvolvi uma grade em PNG que serve como guia para vocês! segue em anexo! Obs. 01: o que está em azul é guia para a capa de PC e, o que está em amarelo é para celular. Obs. 02: quando for criar utileza a resolução 1920x900pxs e depois coloque a grade por cima. Gratidão a todos e se tiverem dúvidas, por favor, basta comentar aqui em baixo.4 pontos
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Quero deixar aqui uma dica que ajudou muito a controlar a minha ansiedade! Fiz o Superpoder ano passado e seu que o curso do Paulo tem conteúdo pra cacete! E nessa ansia de querer dar conta de tudo, fazer tudo de tudo certinho, acabamos atropelando os processos e, naturalmente, nos comparando uns aos outros. Lembrem que isso aqui é um maratona e não uma corrida! Cada um tem seu tempo. Cada uma aprende de forma diferente. E é fundamental respeitarmos o nosso tempo e confiar no processo. Caso contrário não vamos aproveitar essas semanas da forma que deve ser!4 pontos
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SalBee Pessoal! Essa tarde descobri o tamanho certo da foto de capa aqui da comunidade, tanto para celular, quanto para PC e, além disso, postei uma grade que serve como um mapa para quem for criar sua própria capa! Mas como sei que tem Beselhas que estão um tanto sem tempo, tomei a liberdade de fazer uma Capa Beselhuda de Presente para vocês. Para quem quiser, segue em anexo! Obs. 01: Aconselho ver como ficou no meu perfil antes de por a sua! Obs. 02: Para saber o tamanho certo, basta pesquisar assim: "tamanho de capa".3 pontos
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Pessoal, recebi uma mensagem com indicação de diversos sites e ferramentas pra facilitar o dia a dia. Não conheço todos, mas estou compartilhando pq pode ser útil pra vocês também. Quem já usou/conhece algum, seria legal deixar um feedback também Banco de imagens https://visualhunt.com/ https://www.pexels.com/ http://epicantus.tumblr.com/ http://kaboompics.com/ https://www.shutterstock.com/ https://stock.tookapic.com/ http://jaymantri.com/ http://snapwiresnaps.tumblr.com/ http://freestocks.org/ http://getrefe.tumblr.com/ http://nos.twnsnd.co/ https://picjumbo.com/ http://superfamous.com/ http://deathtothestockphoto.com/ http://www.lifeofpix.com/ http://search.creativecommons.org/ https://morguefile.com/ http://www.photl.com/ https://photodune.net/ http://littlevisuals.co/ http://www.splitshire.com/ http://negativespace.co/ http://www.stockvault.net/ http://www.gratisography.com/ https://unsplash.com/ https://stocksnap.io/ http://jeshoots.com/ http://br.123rf.com/ http://pixabay.com/ http://cupcake.nilssonlee.se/ http://www.uhdwallpapers.org/ http://kaboompics.com/ http://foodiesfeed.com/ http://www.raumrot.com/10/ http://jaymantri.com/ https://us.fotolia.com/ 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https://creativevip.net/ http://graphicburger.com/ >>Banco de Imagens Free http://pt.freeimages.com/ https://pixabay.com/ https://unsplash.com/ https://www.flickr.com/ https://morguefile.com/ http://www.rgbstock.com/ http://www.stockvault.net/ https://www.pexels.com/ http://www.everystockphoto.com/ https://olhares.uol.com.br/a-nossa-escolha http://www.freephotosbank.com/ https://www.dreamstime.com/free-images_pg1 http://www.freedigitalphotos.net/ https://freerangestock.com/ >>Vetores Grátis https://www.brandsoftheworld.com/ http://br.freepik.com/ https://logopond.com/ https://seeklogo.com/ https://www.vexels.com/ https://www.vecteezy.com/ http://www.vectorvalley.com/ http://vector4free.com/ http://coolvectors.com/ http://www.vectorportal.com/ http://www.fordesigner.com/maps_list/list2-1.htm https://www.vectorjunky.com/ http://www.freevectors.net/ http://www.keepdesigning.com/category/vectors/ >>Ícones https://www.flaticon.com/ https://www.iconfinder.com/ http://everydayicons.jp/ http://findicons.com/ http://www.iconarchive.com/ http://www.iconspedia.com/ http://www.freeiconsweb.com/ >>Paletas http://www.0to255.com/ http://www.colourco.de/ http://www.pictaculous.com/ http://web.colorotate.org/ http://webcolourdata.com/ >>Patterns (padrões) http://www.colourlovers.com/ http://pattern8.com/ http://www.pixeldecor.com/patterns.shtml http://ava7patterns.com/ http://everydayicons.jp/patterns.html http://www.noqta.it/dromoscopio/ http://www.bgpatterns.com/ http://www.dinpattern.com/ http://www.patternhead.com/ https://www.patterncooler.com/ >>Fontes http://www.dafont.com/pt/ https://www.urbanfonts.com/ http://www.1001freefonts.com/ https://www.fontsquirrel.com/ https://fonts2u.com/index.html http://www.actionfonts.com/ http://www.fontspace.com/ http://www.netfontes.com.br/ >>Vídeos (animação, chroma key, background) https://www.videezy.com/ https://www.videvo.net/ http://www.xstockvideo.com/ http://www.clipcanvas.com/free-footage https://www.cutestockfootage.com/ 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site http://blog.popupdesign.com.br/facebook-open-graph/ • Teste de previews de sites ao linkar no facebook https://www.facebook.com/login.php… • Aceleração da sua StartUP projeto do governo http://www.inovativabrasil.com.br/programa-de-aceleracao/… Via SOU DESIGNER.3 pontos
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Eu sei, tem muita gente falando, você vê o tanto de conteúdo (em todos os lugares) e acaba sentindo que nada que você fale será relevante. MAS VAI SER SIM! Não existe outro você. Eu quero sim saber da sua forma de enxergar as coisas, quero que você crie tópicos (aqui na comunidade) que pareçam bestas. Quero ver o que você gosta de fazer, quero trocar opinião com você. Por favor, pare de se esconder! Comenta um se você já se sentiu assim alguma vez, porque eu já! (até hoje, inclusive)3 pontos
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Vou compartilhar a minha realidade com vocês. O cliente é um canal de culinária vegana, e temos tido bons resultados com reels de receitas (não são vídeo hiper viralizados mas tem um bom alcance). Mas todo esse conteúdo que planejamos e fazemos muito bem feito não tem vingado no tiktok, assim não tem vingado mesmo... vídeos bem produzido chegam a ter 70 visualizações lá. Entendo que hoje o tiktok está muito em alta, mas estamos nos surpreendendo com os carrosséis no instagram. Ultimamente temos tido alguns posts que o alcance chegou a 970k com 24k de curtidas e na época tinhamos menos de 70k seguidores. Confesso que fico confuso em entender, mas continuamos produzindo e postando, mas com uma dedicação maior ao instagram3 pontos
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Gostaria de compartilhar com vcs o TED da Linda Hill - é considerada uma das maiores especialistas em liderança e inovação. Ela foi nomeada pela Thinkers50 como uma das dez melhores pensadoras de gestão do mundo em 2013 e 2021 e recebeu o Thinkers50 Innovation Award em 2015. Linda Hill estuda o gênio coletivo – a maneira como grandes empresas e grandes líderes potencializam a criatividade de muitos.3 pontos
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Separei aqui os tópicos que julguei mais importantes da Live de boas-vindas. 1. Cuenca mostrou um pouco de como funciona a comunidade. Explicou como funciona os Badges e como funcionam as reações. 2. Mostrou o Módulo 1/Trilha 1 que foi liberado hoje na Hotmart. 5 aulas foram liberadas hoje e as outras aulas serão liberadas amanhã. 3. As mensagens privadas são criptografadas. A equipe não tem acesso a nenhuma mensagem. 4. Não recomenda grupos de whatsapp. Eles fizeram a comunidade com todo carinho para que as conversas fossem concentradas aqui. Só por bom senso mesmo. 5. As Lives serão dentro da comunidade. Esta Live de hoje foi feita pelo Youtube para não ter nenhum problema. Será sempre nas segundas, 7h pm. 6. Vai ter material didático sim. Aguardem! 7. Quarta entra uma ferramenta. Aproveita, pois essa semana vai ser a mais levinha. hhahaha 8. As aulas sempre serão liberadas nas segundas às 7h da noite. Algumas vezes irão ser liberadas nas segundas, terças e quartas para ser mais interessante para as Beselhas. 9. Os assuntos das lives serão sobre a trilha da semana anterior. 10. Respondeu várias dúvidas das Beselhas (vale a pena assistir essa Live e pegar os insights). 11. Ficaremos sabendo que serão os 100 primeiros quando se encerrar o prazo. Em média de 15 dias. 12. O que é FEC? Formação em Estratégia de Conteúdo. Esses foram os tópicos que achei mais relevante. Espero que tenham gostado!3 pontos
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Vou recomendar 5 que eu sou assinante e são muito boas para acompanhar o que vem ocorrendo por ai e adicionarem em seus conteúdos - The News, uma newsletter com um design minimalista e leitura de forma descontraída - Growthaholics, para quem gosta de empreendedorismo e tecnologia, não deixaria essa de fora. Eles possuem um site também com podcast e outros conteúdos - Minimiza, uma nwesletter semanal que trás conteúdos sobre storytelling e design, aloou contadores de história - Canal Meio, aqui ele já comenta assuntos da atualizado com uma linguagem mais séria - Newsletter Filipe Deschamps, aqui é uma focada somente em conteúdos diários do mundo da tecnólogia, para quem gosta do assunto vale super a pena Por enquanto são essas, caso tenha outra interessante eu super gostaria de receber indicações2 pontos
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Oi, amores, compartilho três livros de cabeceira que ampliam nossa visão de águia de uma forma incrível 1. Os Quatro Segredos Sagrados, um guia prático da tríade que nos transforma: mente, corpo e consciência. Dos líderes globais indianos Sri Krishnaji e Sri Preethaji. Sou membership da comunidade do EKAM que convida os buscadores a ter uma visão espiritual, criar riquezas e se iluminar no meio do caos. 2. Sendo você mudando o mundo, do Dain Heer. Co-fundador do Access Consciousness. O livro traz várias ferramentas práticas para lidar com essa realidade e criar uma vida com facilidade, alegria e glória. Esse é Mantra do Access Consciousness. É um livro de perguntas que nos expandem infinitamente. 3. Biologia das Crenças, do Dr. Bruce Lipton. Fala de uma nova ciência da epigenêtica. E como não somos nossos genes. Une ciência e espiritualidade de forma única e prática. Eles mudaram a minha percepção sobre quem somos e como nos conectar com o corpo, com o outro, com a nossa essência divina, com a natureza e tudo que há! Quem se habilitar e quiser trocar, só me chamar. Vou adorar criar novas e belas conexões de amizade. Gratidão. CPM? Beijinhos no coração.2 pontos
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Você já ouviu falar sobre FOMO, FOBO E JOMO? Vivemos em um mundo em que exige constantes transformações,em que nos cobram, inovação e criatividade, além da ideia de que estejamos sempre atualizados e cheios de informações por todos os lados. Diante desta realidade, somos pressionados a estarmos conectados, isso se agrava também pela facilidade proporcionada pelos dispositivos móveis. Com isso, alguns termos surgiram para definir esses fenômenos comportamentais como FOMO, FOBO E JOMO, do qual iremos nos aprofundar logo abaixo. ● Você sabe o que significa FOMO? FOMO, sigla que vem da expressão em inglês “fear of missing out”, que traduzida para o português significa “medo de ficar de fora”, sentimentos de ansiedade decorrentes da sensação de estar perdendo a vivência de experiências satisfatórias de outras pessoas. Sabe aquela necessidade de estar conectado e por dentro de tudo o que acontece, além do medo e ansiedade quando por algum momento pensam em estar perdendo algo importante? Essa síndrome faz com que se tenham sentimentos de inferioridade, inveja e o receio de estar sendo excluído de qualquer ocasião. Esse é um assunto extremamente necessário, principalmente pelo momento em que vivemos, quando estamos começando a dialogar sobre bem-estar e saúde emocional na era da conexão e imersão digital. É importante citar que sim, as redes sociais têm um impacto negativo, quando consumido excessivamente, mas usando bem, que mal tem não é mesmo? Por isso torna-se ideal impor limites para esse uso excessivo e de dependência. Agora, é fundamental prestar atenção nos sinais que podem indicar FOMO. - pessoas com elevados níveis de FOMO, podem sentir-se compelidos a checar frequentemente suas mídias sociais para se manterem atualizados e continuamente conectados com os outros; - desejo de permanecer constantemente conectado, para estar atento ao que os outros estão fazendo; - relação desproporcional: diminuição do bem-estar = aumento do FOMO - quanto maior o FOMO, maior o uso das redes sociais para tentar suprir a ansiedade por estar perdendo algo; - usuários com sintomas de ansiedade gerados pelo FOMO costumam intensificar o uso dos aplicativos de comunicação, na tentativa de aliviar o sofrimento causado por eles: entram em um ciclo vicioso. Não deixe de procurar ajuda e orientação profissional caso sinta que esses sinais e sintomas, se tornem frequentes e podem atrapalhar o seu dia a dia. ● Agora iremos conhecer mais sobre o que sgnifica FOBO! Agora que você conhece um pouco mais sobre FOMO, vamos falar sobre outro termo, mas com significado diferente. A FOBO, sigla que vem da expressão em inglês “Fear of a Better Option", medo de uma opção melhor, um sentimento de ansiedade decorrente do excesso de opções e de informações disponibilizadas online. Mas por que a tecnologia é tida como uma das maiores causadoras de FOBO que existem? Porque o número de opções que ela disponibiliza são maiores do que temos realmente o controle, temos contato com um número absurdo de notícias ao longo do nosso dia. A FOBO, traz como característica principal o medo de se escolher algo que não seja perfeito, ocasionando a dificuldade de tomar decisões, pois sempre parece existir uma oportunidade melhor. Vive-se em constantes questionamentos sobre o que poderia ter acontecido e sobre o que poderá acontecer, não olhando pro presente e vivendo em atormentações de possibilidades . Pois isso frases como : "E Se?'', "Mas Talvez?'' acabam se tornando constantes. Você ou alguém que conhece, está frequentemente com essas frases em mente? Fique atento também aos sinais: ❖ Ansiedade ao ter que tomar uma decisão, por menor que seja; ❖ Insegurança; ❖ Cancelar compromissos no último minuto, por preferir outra opção; ❖ Viver sempre no “talvez”; ❖ Dificuldade de iniciar e terminar planos. ● Por menos FOMO, FOBO e por mais JOMO. Em tempos de imediatismos causados pelas redes sociais, e por tê-las na palma da mão, alguma vez já nos sentimos de fora, quando vemos fotos postadas de um evento onde você parecia o único que não estava lá, ou até mesmo se questionado sobre o que deveria ou não ter acontecido. Estes sentimentos são um exemplo típico dos sinais de FOMO e FOBO, no qual falamos anteriormente, ambos atrelados ao uso excessivo da internet e ao adoecimento decorrentes desse hábito, como aumento do estresse, ansiedade e depressão. O estresse causado pela necessidade de estar participando de tudo ao mesmo tempo gerou consequências que afetaram o ambiente profissional, familiar, como também as relações. A falta de foco nas atividades, o não estar presente nas interações, e a baixa produtividade foram os sintomas mais recorrentes citados nos últimos tempos. Agora que você já conhece os termos FOMO e FOBO, é importante também entender sobre JOMO, que surgiu em contraposição e como uma resposta cultural aos termos acima e prega o prazer em não estar conectado a todo momento e saber aproveitar a vida fora das telas. “JOMO - Joy of Missing Out” é o termo utilizado para o estilo de vida que busca valorizar a vivência fora das redes sociais e do mundo tecnológico. É a alegria de ficar de fora, mas não quer dizer que seja a exclusão permanente do mundo virtual,mas sim a diminuição, controle, e seleção do que consumimos na internet, aproveitar a vida offline. Dessa forma, a prática do JOMO está ligada às mudanças de hábitos que melhoram a produtividade, qualidade de vida, redução do costume de procrastinar e desenvolvimento das relações sociais. A partir da prática desses benefícios para a saúde, em especial a saúde mental, são de extrema relevância: evita a constante comparação típico das redes sociais, e diminui as chances de desenvolver ansiedade e depressão. E como inserir JOMO, na rotina? ● Diminua aos poucos o tempo gasto nos aplicativos que mais utiliza; ● Tente estabelecer novas metas diárias de tempo fora do celular ou computador; ● Determine um dia ou horário ao longo do dia para desligar-se completamente do mundo virtual, seja no fim de semana, durante à noite ou o que se encaixar melhor na sua rotina; ● Procure inserir no seu dia atividades que lhe dê prazer e que não estejam relacionadas às telas; ● Evite checar as notificações do celular quando estiver em momentos de descontração, ao lado de amigos e familiares, ou realizando qualquer atividade que lhe permita relaxar; Aproveite sua própria companhia ocupando o tempo da maneira que preferir. Por menos FOMO, FOBO e por mais JOMO em nossas vidas. conteúdo da equipe de mkt do @nossolarhospital2 pontos
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O que vocês acharam do último post do Cuenca? Semana passada uma influenciadora que gosto bastante estava incentivando a galera entrar no TikTok por conta da entrega do conteúdo. Hoje, o Cuenca soltou esse post. Obviamente, estamos aqui para entender da estratégia, seja lá qual for o canal. Mas como os clientes de vocês tem reagido à isso? Ou como vocês veem isso para própria produção? Soltei uns reels na rede vizinha, mas por enquanto pretendo seguir pelo insta e vocês? Quem não sabe qual é o post, segue o link. https://www.instagram.com/p/CgM2EFdLsI0/?igshid=YmMyMTA2M2Y=2 pontos
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O site: leave me alone.app Objetivo: ao fazer o login no serviço, ele informa todos os lugares em que o seu e-mail (usado para fazer o login) está cadastrado e tudo o que se acumula na sua caixa de entrada. Vantagem: Você pode se desinscrever de tudo, de uma só vez. Obs: Você consegue fazer algumas coisas no modo gratuito. Mas no geral, é um serviço pago. Se essa for uma dor sua, vale a pena pagar para usar apenas uma vez. São 7 dólares por 7 dias e você consegue organizar toda a sua caixa de e-mails nesse tempo, tranquilamente.2 pontos
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Organização é muito importante e quando estamos com tarefas acumuladas a vida fica uma loucura. E para ajudar vocês eu vou mostrar um método muito bom, e que me ajuda muito: a Matriz de Eisenhower Esse é um método que estrutura os níveis de urgência e importância das tarefas. URGENTE NÃO URGENTE IMPORTANTE - Q1 Q2 NÃO IMPOTANTE - Q3 Q4 Q1 - Importante e urgente Q3 - Não importante e urgente Q4 - Não importante e não urgente Q2 - Importante e não urgente O objetivo desse método é fazer o que realmente importa e com antecedência, você deve priorizar as tarefas que estão no Q2, e não deixar elas virarem Q1, assim você tem tempo para fazer as tarefas não importantes, e quando aparecer uma tarefa Q1 repentinamente, você possa "apagar incêndios". Se esse post te ajudou, deixa o seu " Me ajudou!" e bora colocar nossos conhecimentos em prática!2 pontos
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me conta aqui, você está fazendo a formação para atender clientes como estrategista ou para o seu perfil pessoal?2 pontos
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Ooi Francine Entao, eu as vezes faço uns desafios nos stories com a galera que me segue, uso normalmente a ferramenta de teste e vou fazendo perguntas sobre dúvidas que as pessoas tem e que já falei antes pra testar o conhecimento deles, realmente desafio o pessoal pra ver quem acerta mais! É um jeito bem simples de fazer um desafio/jogo pelos stories e a galera gosta bastante, normalmente respondem todas as perguntas e depois alguns me chamam na DM pra rir de alguma coisa ou comemorar que acertou tudo haha é bem divertindo! Acho massa que com as ferramentas que vc tem no próprio insta e um pouco de criatividade fica fácil criar coisas pra entreter e brincar com a galera! Seria super legal um jogo tipo vídeo game no insta tbm mas não sei o quão complicado se tornaria pra fazer! Agora se vc quer começar já, essa opção de usar as ferramentas que tem no próprio insta é bem boa!2 pontos
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Quem vai para guerra desarmado? É sobre isso que se trata o Arsenal de Copy... "Armas poderosas recheadas com suplementos para garantir uma boa escrita para o público do seu cliente!" Neste Arsenal cabe de tudo um pouco: Análise do Mercado Análise da Concorrência Análise do Especialista Análise do Produto Análise do Público Levantamento do PMS (problema/mito/sonho) Definição de Persona Narrativa (a jornada da persona) do ponto A para o ponto B Bom, esse é o básico (porém, um bom soldado sabe quando haverá necessidade de incrementar novos suplementos)2 pontos
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Fala Gabiiii, tem alguns canais no YouTube que são muito fortes sobre edições de vídeos e que gosto de seguir também haha. -Gaveta; -Brainstorm Tutoriais; -Casal Rec; -Jhony sul; -Lucas Sena pra vídeos de VFX; Essa é uma pequena lista de pessoas que acompanho, se encontrar mais outros vamos trocando figurinhas2 pontos
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Fiz um trabalho da faculdade sobre isso, vou mandar para completar um pouco rsrs Big Data: Definição: A definição de big data são dados com maior variedade que chegam em volumes crescentes e com velocidade cada vez maior. Isso também é conhecido como os três Vs. Simplificando, big data é um conjunto de dados maior e mais complexo, especialmente de novas fontes de dados. Esses conjuntos de dados são tão volumosos que o software tradicional de processamento de dados simplesmente não consegue gerenciá-los. No entanto, esses grandes volumes de dados podem ser usados para resolver problemas de negócios que você não conseguiria resolver antes. Volume: A quantidade de dados importa. Com o big data, você terá que processar grandes volumes de dados não estruturados de baixa densidade. Podem ser dados de valor desconhecido, como feeds de dados do Twitter, fluxos de cliques em uma página web ou em um aplicativo para dispositivos móveis, ou ainda um equipamento habilitado para sensores. Para algumas empresas, isso pode utilizar dezenas de terabytes de dados. Para outras, podem ser centenas de petabytes. Velocidade: Velocidade é a taxa mais rápida na qual os dados são recebidos e talvez administrados. Normalmente, a velocidade mais alta dos dados é transmitida diretamente para a memória, em vez de ser gravada no disco. Alguns produtos inteligentes habilitados para internet operam em tempo real ou quase em tempo real e exigem avaliação e ação em tempo real. Variedade: Variedade refere-se aos vários tipos de dados disponíveis. Tipos de dados tradicionais foram estruturados e se adequam perfeitamente a um banco de dados relacional. Com o aumento de big data, os dados vêm em novos tipos de dados não estruturados. Tipos de dados não estruturados e semiestruturados, como texto, áudio e vídeo, exigem um pré-processamento adicional para obter significado e dar suporte a metadados. Objetivo: Com a quantidade de dados que o Big Data é capaz de captar e analisar, o resultado.As maneiras mais eficazes para fundamentar as decisões que devem ser tomadas nos negócios. E isso é possível porque, com a quantidade de dados confiáveis que é capaz de analisar, uma empresa consegue conhecer melhor o perfil do cliente e identificar as tendências do mercado, o que é positivo tanto para a retenção de um cliente atual, quanto para a conquista de um cliente futuro. Exemplos: Reúnindo e analisando os dados de seus clientes. Entendendo quais são os hábitos deles, como frequência de compras, por exemplo. A partir daí, criar ações personalizadas de acordo com os insights obtidos. Com o Big Data, a empresa consegue analisar os dados do público-alvo e ter acesso a informações importantes — como comportamento, perfil de compra, rendimento financeiro, escolaridade — e assim traçar estratégia de marketing bem estruturadas e decisivas. Case: Nike:Monitora os hábitos e comportamentos esportivos do seu público por meio dos aplicativos e dispositivos vestíveis, conhecidos como wearables, que são capazes de gerar informações relacionadas com a distância percorrida, velocidades, locais preferidos para treino etc. Bancos:O big data tem aplicações diversas em instituições financeiras. Entre elas, destacam-se o uso da tecnologia para gerenciar melhor os riscos de crédito dos clientes e evitar fraudes. Ensino superior:O gerenciamento de registros de alunos e informações do campus, além de gestão financeira e aprimoramento das pesquisas acadêmicas, são algumas das vantagens que a big data proporciona às instituições de ensino. Governo:O governo também emprega a big data para administrar os dados da população, sobretudo dos beneficiários de programas, como o Bolsa Família.Operadoras de saude big data tem revolucionada a área da Medicina. E, com as operadoras de saúde, não é diferente. A aplicação do método tem contribuído com o registro e gerenciamento das informações dos pacientes em seus prontuários, incluindo exames, consultas e procedimentos realizados. Manufatura:Na indústria de manufatura, os casos de sucesso da big data são vários. Entre eles, está a melhora na eficiência da produção. Com a análise dos dados, é possível aperfeiçoar os métodos de fabricação e a qualidade dos produtos, melhorando a entrega final ao cliente. Varejo:No varejo, a big data tem colaborado, sobretudo, com dados sobre o comportamento de consumo dos clientes. Assim, os estabelecimentos comerciais podem criar soluções para estreitar ainda mais o relacionamento com seu público2 pontos
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Bora lá galera, vou mostrar aqui como fazer tipo um app da comunidade pra acessar pelo IOS Copie o link da comunidade Abra o aplicativo “Atalhos” Toque no ícone de “+” no canto superior direito da tela; Selecione “Adicionar Ação” Toque em “Apps” (o primeiro ícone da fileira) e escolha o ícone do Google Chrome ou Safari Vá em “Abrir URLs Toque em “URL” e cole o link Dê um nome ao atalho e selecione “Ok” para confirmar. Pronto Atalho criado, agora vamos adicionar a tela inicial do celular No app Atalhos toque no ícone com três pontinhos ao lado do novo atalho Depois toque em compartilhar Selecione "adicionar à Tela de inicio" Toque em adicionar E PRONTOOO, agora você tem o "app" da comunidade no Iphone2 pontos
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@Joe Angeli teu celular é Android ou Apple? Eu compartilhei um passo a passo de como deixar o site tipo um app e o @Breno Barcelos fez o tutorial pra galera da apple. Aqui tá o passo a passo para Android: E aqui pra galera do Iphone: Espero que te ajude de alguma forma. Abs2 pontos
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Acabei de me tornar MEMBRO PRATA e corri pra compartilhar aqui com vocês. Saibam que podem contar comigo para o que precisarem. Ir sozinha posso até chegar mais rápido, mas com você irei mais longe! WEEEEEEE2 pontos
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Por mais que seja uma forma meio arcaica de guardar lembretes e ideias eles são super eficientes, as vezes até mais do que a sua agenda do celular que demora séculos para fazer uma simples anotação sobre algo. Nada como uma pela parede de post-it pra lembrar os seus compromissos2 pontos
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Serve tanto pra Mac quanto pra windows, é o melhor e mais simpres conversor de vídeos pra qualquer formato, totalmente de graça. Handbrake: https://handbrake.en.softonic.com/download?utm_source=SEM&utm_medium=paid&utm_campaign=EN_PT_Brazil_DSA&gclid=Cj0KCQjwidSWBhDdARIsAIoTVb35CYfoFX5mP7zmBsE30FBmsxkcnoVEVesgFPk3hCiQ-kitFgFBn4QaAsM6EALw_wcB2 pontos
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Vi uma arte bacana e quer saber qual é aquela fonte? É fácil de descobrir. Joga no https://www.myfonts.com/pages/whatthefont e seja feliz!2 pontos
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Amo esse livro! Escrever as morning pages é um exercício espiritual, uma terapia.2 pontos
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Maravilhoso este livro, inclusive as três palavras do inicio do livro ficou tão gravado em mim que utilizo sempre no meu trabalho! Identificar, cuidar e proteger!!! Abraço!2 pontos
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Kd as beselhas do Turismo meu povo? Bora pensar em algo para fazermos juntos? Atualmente eu consigo fazer collabs nas seguintes mídias: Instagram, Tik Tok, Youtube, Facebook e Linkedin Bjs2 pontos
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Meu instagram é voltado para viagens, dicas de viagens e lugares, principalmente em Explorar e Mostrar o que a maioria não sabe que tem, fugir do óbvio. Além do tradicional, é claro.2 pontos
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Se o princípio abaixo faz sentido pra você, eu boto fé de conversarmos mais! "O autoconhecimento do adulto como base para a educação das crianças." Lideramos uma comunidade que vive esse princípio na prática, seja bem-vinda/o ao instagram @escolaandorinhas para saber mais. Tô numa fase muito LIVEzeiro! Bora voar!2 pontos
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33, cara de 33 ... Mas disposição física de 80 brincadeira. Acho que a idade não importa, de verdade. O que importa é a força de vontade, a mão na massa, aproveitar as oportunidades e booooooooora!2 pontos
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Eu sei o que vocês estão pensando "Era isso que o mundo precisava: mais um filme do Adam Sandler", mas acompanha meu fio que vale a pena. Assisti esse filme por gostar muito de histórias de superação/ esportes. O que eu não esperava era que as redes sociais apareceriam para ganhar o Oscar (na minha opinião) de coadjuvante. Eu não vou explicar como isso acontece para não dar spoiler, mas é algo que vale a pena ser visto. Você que viu, reparou nisso?1 ponto
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Na maioria das vezes, você precisa ter um relacionamento antes de conquistar algo, seja uma informação, venda, serviço… Nas investigações do FBI também é assim, o relacionamento e a técnica, são usados para solucionar casos, interromper ataques, espiões e etc… E esse livro conta muito sobre isso, recomendo demais! Ao lê-lo busque relacionar com o seu trabalho com o cliente.1 ponto
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Sou de BH tbm! @atelaquehabito o nome do perfil (sobre Cinema e TV). Ja ja vou seguir o de todos vcs!1 ponto
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Pessoal, como estamos todo ansiosos para começar as trilhas e desafios, muita gente tem empresa, outro trabalho, família e tals. Eu tenho um ritual antes de começar estudar algo. Faço alongamento, uma meditação de uns 10 minutos pra por a cabeça no lugar, um chá de camomila e claro uma casa limpa. Não consigo estudar sem estar organizado ao redor. Vocês tem algum ritual ou método para estudar?1 ponto
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Oi Flávia! Meu ramo também é o artesanato, mas eu vendo os tecidos, aviamentos e cursos (@amopesponto se quiser dar uma olhadinha), então o ideal de seguidora é aquela que faz e quer aprender, em vez de comprar. Mas quando começamos nossa pagina, nossas seguidoras eram o contrário, bem as que você quer, né? Então.. notamos que as nossas postagens falavam muito sobre o produto pronto, como usar o produto, como combinar com outra coisa, o produto pronto sendo usado, sabe? Então as pessoas queriam o produto pronto. Agora estamos focando as postagens no processo de fazer o produto, que é mais a nossa cara. mostramos os materiais que usamos (e vendemos), quais são os processos de como fazemos (já que vendemos os cursos ensinando a fazer).. essas coisas que quem FAZ quer ver. Pra gente funcionou.. mostramos como faz (bastidores, tecnicas, curiosidades) pra quem faz. Se queres falar e vender pra quem usa, talvez um caminho seja mostrar como usa (onde, como, quando).. sabe? Espero que ajude!1 ponto
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