🍯 A Colmeia
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Viralizei com um vídeo que me levou de 1000 a 100,000 mil seguidores. Todos os dias perco muuuuito seguidores e não paro de perder estou tentando engajar com carrosseis contando minha história. Como posso engajar com meu publico? O que eu faço? Nicho de inglês com transformação Obrigada insta @teachercarolbianco
Última resposta por Cleo Lamouroux, -
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Pra mim,o reels ainda é um desafio Tem uns que tem boas visualizações e outros não sai da base. Fora que muitas vezes parece mais do mesmo,os vídeos são iguais,não vejo diferença,mais eu vejo que os mais "bobos" dão certo. Pior e tranferir isso para o nosso nicho sem ficar um perfil humorístico? O que vocês tem feito em relação aos reels?
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
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Esse cliente me procurou porque o engajamento estava muito ruim e ele não estava conseguindo atingir o público que estava chegando no perfil dele diariamente através do tráfego pago. Ele é um infoprodutor e sentiu que as vendas diminuíram mesmo aumentando o número de seguidores, porque os conteúdos dele não tem alcançado e gerado desejo nessas pessoas. Independe do nicho, quando se tem uma boa base de seguidores e um baixo engajamento, precisamos trabalhar a percepção de autoridade e geração de desejo para aumentar o engajamento e as vendas. E tendo uma base, não precisamos de muito tempo para fazer isso dar certo. Logo nos primeiros conteúdos eu já conse…
Última resposta por Vanessa Alves de Araújo Machado, -
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Bom dia colmeia! Desde que aprendi a contar histórias( famoso storytelling ), não tive problemas com views nos stories. Trouxe dicas rápidas pra vocês: Evitem repostar logo de início outras pessoas pois você tira a atenção do seguidor que sai dos seus stories. Optem pelos stories interativos, escrita de cabeça pra baixo, faixa lateral, enquetes divertidas ( no canva tem modelos até ) Aprenda a fazer de coisas simples histórias bem contadas com: início, meio e fim fracionados durante o dia. Inicie contando uma história( de preferência que tenha a ver com seu nicho), abra enquete, volte a contar, abra mais enquetes e por último coloque a caixinha …
Última resposta por Nayalle OPOP, -
COMO EU CRIO CONTEÚDO PARA SEREM ENTREGUES PARA MAIS DE 30% DA BASE DE SEGUIDORES DA MINHA CLIENTE
by Babi Rosa- 4 respostas
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Essa cliente me contratou porque ela conseguia crescer a base dela através do tráfego pago, mas não conseguia ter engajamento dessa base de seguidores com o conteúdo. Antes de me contratar o perfil dela tinha um péssimo engajamento, mesmo tendo 19 mil seguidores. E um dos pilares que eu uso na minhas estratégias é trabalhar o pilar da autoridade através de histórias para gerar conexão com audiência. Eu uso as histórias dela, histórias de alunos e histórias que a audiência conta para si. Além das histórias, também uso conteúdos altamente práticos e que dão a sensação de solução rápida para audiência, assim eu aumento muito a retenção das pessoas consumindo o cont…
Última resposta por Bia Henriques, -
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Esse foi o ano em que eu faturei mais de 100 mil reais como social media, SEM VENDER CURSO. Eu sou social media há mais de dois anos e desde que eu comecei eu nunca cobrei menos de R$ 800,00 para fazer gerenciamento de redes sociais. Sempre me posicionei como alguém que cobra um valor diferenciado pelo gerenciamento, porque o meu formato de trabalho é totalmente diferente do que é comum encontrar no mercado. Em 2020 comecei cobrando R$ 800,00 pelo meu menor pacote com 8 post e hoje esse mesmo pacote tem o valor de R$ 1.500,00. Foram 5 passos que me fizeram atingir os R$ 100.000,00 como social media: 1. POSICIONAMENTO ÚNICO Eu me posiciono com…
Última resposta por Babi Rosa, -
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O ano ainda não acabou e ano passado eu fiz um post aqui parecido com esse, mas nesse post eu contava como eu faturei 100 mil como Social Media em 2022 e agora eu vim contar como eu dobrei esse faturamento antes mesmo do ano acabar. Tudo que eu disse no post que eu fiz ano passado ainda é válido, porque eu só segui o mesmo método que eu criei. E esse é o meu faturamento só como Social Media, porque depois que eu vi o quanto meu trabalho era diferenciado eu resolvi ensinar ele para outras pessoas também. Mas vamos lá para o passo a passo que fez o meu faturamento dobrar esse ano. 1. POSICIONAMENTO ÚNICO Eu sigo me posicionando como alguém que tem t…
Última resposta por Raphael Assencio da Silva , -
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Essa cliente decidiu parar de fazer lançamentos tradicionais com vários dias de captação, vários CPLs, lives de aquecimentos e o caos de lançamento que a maioria das pessoas já conhecem. Ela decidiu que venderia produtos no perpétuo e eu criei a estratégia de conteúdo para começar as vendas nesse novo formato. Fizemos uma antecipação de 5 dias com foco no produto e uma live de abertura das vagas. Nesse período, conseguimos colocar 100 pessoas no grupo, de forma orgânica, sem perder o engajamento do perfil e deixando claro para a audiência o que estava vindo. O foco da antecipação foi ressaltar a dor da audiência destacando que algo que resolveria a dor esta…
Última resposta por Sandra Batista, -
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Olá, beselhas! Pegue seu café (ou mel?) porque hoje vou te mostrar como eu fiz R$16.505,12 em 3 meses com um infoproduto de baixo ticket sem fazer nem sequer um lançamento. Eu sei que o foco principal da Colmeia e de todos que estão aqui é Rede Social. E por isso, eu te pergunto: Qual o foco da rede social se não gerar dinheiro? E não é errado gerar dinheiro, o dinheiro é um dos maiores facilitadores da vida. Você pode criar boas memórias com sua família através do dinheiro... Você pode ajudar ONG's e Instituições através do dinheiro... Dito isto, existe 2 caminhos para você fazer dinheiro na sua rede social (ou do seu cliente) Através da …
Última resposta por Lucas dos Santos Veiga, -
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Eu vi algumas pessoas falando sobre motivação, falta de ideias e exaustão. Resolvi vim dar um breve relato de como eu melhorei a minha produtividade. Primeiro eu entendi que minha exaustão não era física e sim mental, com isso procurei meios para descansar a minha mente e assim ser mais produtivo, coisas que funcionaram para mim: 1️⃣ 2 horas antes de dormir eu me livro de qualquer estimulo por telas; 2️⃣ Tomo um chá relaxante e fico só com meus pensamentos; 3️⃣ Download de pensamentos: escrever tudo que penso, pode ser desorganizado mesmo; 4️⃣ Leio um livro; 5️⃣ Entre uma atividade e outra, caminho pela casa e respiro um pouco longe da tela; 6️⃣ E me p…
Última resposta por Milena Martendal, -
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Eu trabalho como social media há mais de dois anos, já atendi diversos nichos e um dos diferenciais do meu trabalho é atender cada cliente de forma personalizada. Eu entendo o negócio do cliente, a personalidade, o gosto pessoal dele e depois disso eu crio uma estratégia personalizada considerando esses pontos. A estratégia que eu criei para triplicar o número de agendamentos de uma clínica foi a seguinte: STORIES Toda semana eu contava alguma história nos stories por 3 dias seguindo essa sequência: Contextualização ressaltando a dor → Explicação da dor → Solução da dor com CTA. Nos stories, essa estratégia aumentou o número de cliques em 3x mais…
Última resposta por lorena souza, -
COMO EU USO PROVAS SOCIAIS ESTRATEGICAMENTE PARA GERAR DESEJO PELO PRODUTO DOS MEUS CLIENTES
by Babi Rosa- 1 resposta
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Não adianta você ter o depoimento de vários alunos se você não sabe como usar esses depoimentos para gerar mais vendas. É muito comum as pessoas que me contratam terem centenas de depoimentos que eles usam durante o lançamento e em alguns stories soltos em uma pasta no drive ou no próprio celular. Mas não sabem como utilizar esses depoimentos estrategicamente. Era exatamente isso que acontecia com a Luiza, uma cliente que me contratou porque queria vender mais através dos conteúdos do perfil dela. Ela vende um produto no perpétuo e quando o assunto é perpétuo prova social é a chave do sucesso. O primeiro passo foi organizar todos os depoiment…
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
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Já vou entregar o ouro aqui: contando histórias! Essa foto em questão que eu usei (fofos né? 🥹) Tudo aconteceu quando o movimento de vendas deles caíram (fabricamos geleia e vinhos artesanais diretamente do nosso parreiral orgânico), e como eu já estava na ativa me pediram para eu dar um up nas vendas deles. Já conhecia um grupo de facebook muito famoso em minha região, já havia trabalhado com outro cliente dentro desse grupo, conhecia a persona lá dentro, sabia que gostavam de narrativas, histórias de pessoas reais. Simplesmente contei a história deles, como começaram, porque começaram, a qualidade o produto, a escassez que era apenas 1 vez no ano (po…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Sempre ouvi o Gary Vee em ingles mas esta cana Gary Vee Brazil esta muito bem feito pra quem quer comecar a entrar em contato com os pensamentos do Gary
Última resposta por Marília Cerqueira, -
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Percebi que tem uma galera que não entende muito de design e tem dificuldade no assunto, resolvi compartilhar aqui como é o meu processo. O que eu vou falar aqui não é nenhuma regra, assim como qualquer coisa no mundo do design e da arte, é subjetivo. É só a minha maneira de trabalhar com isso hehe. Se tiverem mais ideias, coloquem aqui tbm! Existem sim algumas técnicas que são utilizadas pra chamar mais atenção, guiar o leitor pelo conteúdo, ajudar a comunicar de forma clara e principalmente identificar a sua marca. 1- Antes de tudo é necessário arrumar a casa! Eu penso no no trabalho do cliente, quem vai ver? Qual o sentimento quer transmitir? Qual…
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
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E aí, meu povo! Como vocês sabem, o selo de verificação não é mais privilégio das celebridades, o que dividiu as opiniões sobre se vale a pena ou não comprar o selo. Eu sou sempre a favor do teste, então desde o lançamento paguei pela minha verificação. Para quem deseja aderir, as vantagens de ter a conta verificada são: proteção contra falsificações, acesso mais rápido ao suporte, figurinhas exclusivas para Stories e Reels, e o principal, aquele símbolo azul que fica do lado do seu @. Isso sem contar com uma parte que é imensurável: a percepção de marca que o selinho trás, como ser visto mais facilmente por contas que você admira. Quem quiser ter o s…
Última resposta por Amanda Fernandes, -
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Alguém sabe que dia é hoje? Sexta-feira! 🤥 E para sextar da melhor maneira, vim compartilhar com vocês o pulo do gato que pode fazer você faturar 5 dígitos ou mais através de uma simples sequência de stories. E não. Isso não é uma copy sensacionalista pra captar a sua atenção. Colocando o que eu falar aqui em prática, isso realmente é possível (se não fosse, o Paulo Cuenca não teria tocado nesse assunto em sua palestra no Fire 🔥 em 2019). Vamos lá: quando o assunto é produção de conteúdo, precisamos entender que nem só de conteúdo técnico vive um bom perfil. Dito isso, em terra de conteúdo técnico, quem usa entretenimento é rei. 👀 Mas não é só usa…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Se você, assim como eu, nunca soube como fazer a Voz do Malvadão nos seus videos, seus problemas acabaram! hahahahahah Descobri que você só precisa baixar o App VOZ DO NARRADOR. Lá tem várias vozes, inclusive a do Malvadão. Obrigado. De nada! hahahahahaahha
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
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Gente, eu preciso de um help aqui. Eu já vi a live da quinta do cuenca 2x sobre tranferencia de domínio e já li o portal #11. Mas ainda tenho dificuldade de como trazer o conteudo de lá pro meu nicho. Sou designer para social media e se vcs tiverem links ou conselhos que possam me dar eu agradeço.
Última resposta por Santiago Noli, -
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Esse é um livro para a vida, mas se você empreende e/ou trabalha com comunicação, é quase uma leitura obrigatória! Dale Carnegie, descreve ao longo da obra, 30 pilares para você aprender a se relacionar de forma estratégica e ser uma pessoa influente. Vale muito à pena a leitura! Se você ainda não conhece, já coloca na sua listinha! ❤️
Última resposta por VERONICA DOS SANTOS NERI, -
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Este livro, de Dale Carnegie mudou a minha vida. Eu tinha uma dificuldade muito grande em lidar com pessoas. Li várias vezes.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
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Um ótimo livro para aprender sobre relações interpessoais. A leitura desse livro pode te ajudar a aprofundar relacionamentos, influenciar pessoas e exercer um melhor papel de liderança. Para quem quiser um overview completo do livro é só assistir esse vídeo:
Última resposta por Maria Alice Miller, -
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Já pensou em fazer um lançamento no seu Negócio Local? 🚀 Você já deve ter visto lançamento digitais, geralmente ele é feito com captação de leads, entrega de algo, abertura de carrinho e escassez (x dias para comprar ) Mas é possível fazer exatamente isso em negócios locais (lojas de roupas, ecommerce’s, lojas de roupa, padarias, etc) 1️⃣ Comece pensando na data, no tema e em o que vender que seja uma oferta irresistível. 2️⃣ Fique batendo muito na tecla desse grande dia, a isso é criar antecipação, as pessoas tem que ficar ansiosas para esse dia. 3️⃣ #boravender - Chegou o grande momento de fazer dinheiro, com escassez na mente dos clientes de qu…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
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Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Você já imaginou ter o poder de fazer seu cliente dizer 'SIM' sempre? Descubra nesse post como a técnica do Yes Set pode transformar sua abordagem de conteúdo e impulsionar suas vendas. Mas afinal, o que é o Yes Set? Yes Set é uma estratégia da área de hipnose que gradualmente prepara alguém para aceitar uma sugestão. No contexto do marketing de conteúdo, é a técnica de conduzir o seguidor até o 'SIM' final, usando perguntas estratégicas relacionadas às suas maiores dores e desejos. E como você pode usar essa técnica na criação de conteúdo para Instagram? No Yes Set, você conduz o seguidor aos …
Última resposta por SAMANTHA WIELEWSKI, -
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Para quem não pode comparecer a tradicional Quinta do Cuenca de hoje, aqui está um resumo para você não perder esse conteúdo f*da que explodiu a nossa cabeça! 🤯 Nessa quinta a pauta foi “Como fazer o seu cliente pagar mais caro?”. Como vocês sabem, está chegando a Black Friday, aquele momento que aquece todo o comércio, as pessoas estão loucas querendo comprar, as marcas fritando querendo vender, e se levanta uma grande questão: vale a pena eu conquistar as pessoas pelo preço? Até que ponto baixar demais o preço com um descontão é eficaz? Até que ponto isso pode funcionar para a sua marca? Qual o preço desses desconto frequentes para a sua marca a longo prazo? …
Última resposta por Bia Rocha,