🍯 A Colmeia
-
- 0 respostas
- 175 visualizações
🚨 Conquistar a atenção do público, para dar IBOPE mesmo, pode te fazer lucrar muito. O pulo do gato é escolher as suas batalhas e definir qual polêmica funciona para o seu negócio. Quanto mais polêmica, mais potencial viral – mas você deve levar em consideração o posicionamento da sua marca para não errar na dose. Aproveite para usar buzz marketing de forma estratégica. Uma sugestão é abrir o diálogo sobre situações difíceis e/ou ruins com a sua audiência. 👉 Quer aprender a fazer isso? Então, acesse o Portal #048, na pauta "Alerta vermelho: conheça a estratégia de lançamento mais perigosa de todos os tempos". O PORTAL #48 Bora voar?
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 175 visualizações
Autoridade não se ganha e não se compra, se constrói. No Instagram, cada post que você publica, cada story que você grava, cada live que você se propõe a fazer é um tijolo a mais nesse processo. Ah, e nem pensar em olhar para concorrente grande com postura de inferioridade, tá bom? Use essa galera como inspiração. A boa notícia é que a sua falta de autoridade está com os dias contados. Separei um plano de ação no #Portal 050 vai te ajudar a conquistar a admiração do seu público mais rápido do que você imagina. 🤩 Vem comigo na pauta "Autoridade de milhões: saiba como vender seu peixe para acelerar seus resultados", que eu te ajudo a colocar a dica em prática. …
- 0 respostas
- 175 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Por que as memórias chamam tanta atenção do público? Uma das razões é a capacidade que elas têm de contar uma história. Não sei se você já me ouviu falar sobre "avatar transformado", que é uma maneira de reforçar a sua autoridade por se tornar justamente aquilo que promete. E como ninguém muda da noite para o dia, documentar a transformação (com fotos, vídeos e relatos) é essencial para envolver o público na história e gerar conexão com as pessoas que estão em estágios diferentes da jornada. Apesar de o #tbt ser só na quinta-feira, você não precisa esperar até lá para revelar algo da sua trajet…
- 0 respostas
- 174 visualizações
Aquela frase que veio praticamente do Universo da Magia ⚡ “Ferramentas são excelentes. Mas marketing de conteúdo é sobre o mago, e não a varinha.” – Jay Baer, autor
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 174 visualizações
Fala Beselhas! Estou tentando turbinar carrossel lá no Instagram mas toda vez que clico pra ir pra tela orçamento ela fica branca. Já tentei de 2 celulares e diversas vezes! Alguém já passou por isso? Sabe se está tendo alguma indisponibilidade?
Última resposta por Já Comi Rio, -
- 0 respostas
- 174 visualizações
Não tá escrito em lugar nenhum o tanto que eu amei essa live! A Ana, que participou comigo, é um amor. Gosto muito dela. Ganhei dois seguidores e tenho certeza que pelo menos 1 livro foi vendido. Link da live: https://www.instagram.com/tv/Cn3AP6rBhQm/?utm_source=ig_web_copy_link
Última resposta por Joice Cristina Carollo , -
- 0 respostas
- 173 visualizações
Aproveitei as dicas do O PORTAL e fiz meu post! https://www.instagram.com/p/CgO2eNQM19s/ aproveita e marca sua amiga lá (sim, marcar as meninas, expliquei o porquê na legenda).🥰
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 0 respostas
- 173 visualizações
Oi, beselhas!🐝 Vim atualizar o andamento do desafio que já está quase chegando ao fim, passou voando! Admito que fiquei meio em dúvida sobre como prosseguir com a tarefa 15 (Crie uma sequência de stories com perguntas sobre você ou sobre sua empresa, incluindo enquetes, para as pessoas conhecerem mais sobre sua marca. Salve essa sequência em um destaque.). Tentei alternar entre respostas diretas e enquetes. Como meu perfil é muito novo, direcionei as perguntas mais para o trabalho de estrategista de conteúdo. Eu fiz ontem e deixei salvo como FAQ no meu perfil: https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h0OjE4MjY0MDM4OTc0MTg2Mjkw?story_media_id=3025380959331…
Última resposta por Sofia Rosa, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
Sou a Aline Luna, sou manicure e dona de esmalteria em Londrina PR. Entrei para o OSPP para poder ter mais disciplina com as postagens e o instagram. Mas sobre mim, amo viajar, conhcer pessoas, lugares e culturas novas. Amo a vida e viver tudo que ela pode me proporcionar. E desejo que essa nossa nova turma, seja prospera e que todos atinjam seus objetivos e metas. 🙏🏼
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 5 respostas
- 173 visualizações
Se você trabalha com criação de conteúdo, provavelmente já se sentiu assim: parado na frente da tela, com mil ideias na cabeça — e nenhuma que parece boa o bastante pra sair. Você começa a escrever algo, e apaga. Abre a galeria de fotos, fecha. Pensa em postar algo e pensa de novo. E de novo. E, no fim… não posta nada. O famoso bloqueio criativo bate até mesmo na porta dos melhores. Inclusive, ele adora aparecer justamente quando a gente mais precisa ser criativo. É tipo um amigo inconveniente que chega sem avisar e ainda exige café. Mas deixa eu te contar uma coisa importante — que talvez ninguém te disse ainda: Bloqueio criativo quase nunca é falta de ide…
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 0 respostas
- 173 visualizações
Tabu é algo proibido ou até mesmo inapropriado. Quem define o que é tabu é a cultura, a tradição, o governo… Ligou o alerta de polêmica aí? 🔥 A questão é que tratar de assuntos delicados dentro do seu nicho tem um alto potencial viral. Então, o seu desafio é usar as polêmicas que mostrem suas crenças e aproximem o público que você deseja fidelizar. Bora criar conteúdo envolvendo temas proibidos? Para aprender a fazer isso, acesse o Portal #049, na pauta "Alerta viral: use os tabus do seu nicho para vender mais". 🤑 O PORTAL #049 Bora quebrar (ou não) os tabus?
- 0 respostas
- 173 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! As frases "está caro" ou "não tenho dinheiro agora", na verdade, são desculpas utilizadas pelos clientes que não veem valor no seu produto. Isso é um problema para a maioria das empresas, mas não para a Vibrio, a primeira marca de bem-estar íntimo do Brasil. O CEO da Vibrio, Edson Benati, revelou as estratégias de vendas que levaram a empresa a faturar R$3 milhões em apenas um ano, mesmo cobrando até 100 vezes que a concorrência. O resultado é um relatório repleto de insights sobre negócios, experiência do cliente, funil de vendas e, claro, marketing de conteúdo. Tá animado para faturar mais? …
- 0 respostas
- 172 visualizações
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
- 0 respostas
- 172 visualizações
Vocês acreditam que esse porte de empresa é um potencial para nós ou e apenas carne de pescoço? #duvida!
Última resposta por Juliana Ferreira, -
- 0 respostas
- 172 visualizações
Genteeee que amei a loja Dona Flor… me imaginei lá… Somos trafegastes digitais e eu considero o poder de conseguir monstra o storytelling algo incrível e que faz muito a diferença… o que vocês pensam sobre ?
Última resposta por evilyn braga, -
- 0 respostas
- 172 visualizações
Tem um Badges novo na minha mochila... "Bom de Papo" 😁
- 1 resposta
- 172 visualizações
Não sei você, mas muitas vezes acho difícil viver. Como psicóloga clínica e orientadora profissional a mais de 4 anos, eu sinto que a minha vida acabou se tornando meu maior laboratório. Tudo que estudo e aprendo, eu busco experimentar na prática! Afinal, como defender a saúde mental e profissional sem acreditar que é possível?! Acredito que a vida é um presente que ganhamos e temos que cuidar, a sorte é que ninguém nos enganou dizendo que seria fácil. 😅 No meu Instagram compartilho os reais desafios para se desenvolver saúde mental e profissional. Faço isso com arte, sinceridade e ética. É um prazer estar aqui para aprender com vocês. Desejo que tenhamo…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 0 respostas
- 172 visualizações
3 - tbt com minha nova colaboradora: https://www.instagram.com/p/CnmZzC2r-kU/?utm_source=ig_web_copy_link 4 - Live: fiz a caixinha para live e o que mais apareceu foi sobre como perder o medo e vergonha: https://www.instagram.com/tv/Cn4HIXiJDBW/?utm_source=ig_web_copy_link 5 - Reproduzir post que trouxe mais seguidores em 2022 o post: https://www.instagram.com/p/CiOALjpLKB3/?utm_source=ig_web_copy_link o reproduzido: https://www.instagram.com/p/CnzQL1bLyzS/?utm_source=ig_web_copy_link 6 - Post que dê 3 opções para escolher: https://www.instagram.com/p/Cn6jwmeuXlg/?utm_source=ig_web_copy_link
Última resposta por Maila Justin Vieira Paz, -
- 0 respostas
- 172 visualizações
Esse #tbt foi muito especial para um. Me deixou tão nostálgica que eu fiz na quinta-feira da semana passada e por falta de tempo e desculpa, só voltei a postar na segunda-feira dessa semana 😅 Pela terceira vez na Austrália, essa foi a que mais me marcou. Passei o Natal e Réveillon longe da família e amigos. Depois de um ano sem férias e de vários perrengues no trabalho, foi um mês num país estrangeiro onde me senti mais local que em casa. Daqui trouxe alguns contactos que me deram oportunidade de trabalhar como freelancer e estamos em conversações para um deles ser meu próximo cliente como estrategista de conteúdo. (Manda aí daquela energia boaaaa 🤞) S…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 0 respostas
- 172 visualizações
O post que trouxe mais seguidores em 2022 do meu cliente foi feito no FEED, sobre o assunto TEA (Transtorno do Espectro Autista). Criamos um Reels para aproveitar o alcance e inserimos um vídeo simples com a seguinte frase: "No trânsito somos um só." Para quem tiver interesse, acesse o Reels clicando aqui (post antigo aqui).
Última resposta por Paulo Vitor Andrade, -
- 1 resposta
- 172 visualizações
Oi pessoal!!! Sou Mônica, moro em Brasília!! Já tem muito tempo que queria fazer esse curso maravilho do Paulo Cuenca! Sonho realizado neste ano de 2024. Estou começando no empreendedorismo e espero aprender e colocar em pratica tudo que aprender por aqui !! Esse é um início de dois sonhos que se tornaram realidade! Muito feliz de estar aqui com vcs! Espero agregar o que sei de marketing digital e aprender mais e mais com vcs e com nosso mentor!! Bjo! Até!!
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 1 resposta
- 172 visualizações
Bom dia minha gente, como estão? Aqui estou ótimo graças a presença de DEUS em nossa vida. Estou muito feliz de estar fazendo parte do OSPP, fazia um bom tempo que queria estar aqui e chegou a hora. Eu sou Angelo Roque, 40 anos, Gaúcho de Cruz Alta RS, trabalho com marketing a 20 anos, hoje sou diretor de marketing de uma rede de supermercados, produtor de conteúdos digitais para alguns programas de Tv, coordenador de comunicação da Prefeitura da minha cidade e também dou palestras e cursos focados em Marketing, vídeos com o celular e liderança. Eu estou aqui, pois quero transformar meu BRANDING, principalmente melhor e ter conteúdos meus em minhas redes soc…
Última resposta por Camilla Leopold, -
- 0 respostas
- 172 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Os ditados populares têm o superpoder de despertar memórias, mesmo que a gente não faça ideia de quando decoramos cada um deles. Hoje, a proposta é usar essa sabedoria ancestral para chamar a atenção e fazer o público reparar no seu post enquanto está rolando o feed. Apesar das crenças populares estarem na boca do povo, vamos deixar o papo ainda mais interessante com fatos curiosos, exemplos práticos e uma lista com 44 ditados populares para servir de inspiração para o seu próximo post. Quer saber mais sobre o tema? Então, bora! Tá tudo na pauta "Rapadura é doce, mas não é… Melhor do que e…
- 0 respostas
- 171 visualizações
Com robô que arruma a casa, Brasil vence concurso mundial de robótica 🤖 O Brasil entrou no topo mundial em uma categoria de robótica após vencer o RoboCup 2022, realizado em Bangkok, na Tailândia, neste mês. A equipe de engenharia do Centro Universitário FEI, de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, eliminou times de 45 países com a apresentação de Hera, um robô com linguagem de Inteligência Artificial que realiza tarefas domésticas como servir pessoas, tirar a mesa, colocar o lixo para fora, entre outras funções. Na competição, que reuniu mais de 3 mil participantes, os robôs da categoria At_Home (onde o Brasil ficou em 1º lugar) são programados pa…
- 0 respostas
- 171 visualizações
É galera, estou me despedindo! Chegou a hora de partir, foi bom enquanto durou! Agradeço a todos pelo carinho e pelo apoio, vocês foram essenciais durante essa pequena jornada, nunca serei capaz de retribuir toda a ajuda! Saibam que não existe comunidade no mundo, mais legal e divertidade que essa! Vocês sempre serão os melhores! Deixo aqui todo meu carinho e consideração por vocês, mas preciso ESTUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR! Um beijo e um cheiro! Mais tarde eu volto! 🔥🐝
Última resposta por Victor Barros,