🍯 A Colmeia
-
- 17 respostas
- 608 visualizações
Essa foi uma das coisas que aprendi hoje, na live, que mais me chamou a atenção. Pra quem está começando ou pra quem já está trilhando o caminho como Estrategista de Conteúdo, é importante ficar atento ao que o público demanda, para podermos atender às suas necessidades. Um bom início de semana pra vocês, beselhas. Vamos juntos para mais uma semana de estudo e prática. 🤗
Última resposta por Thales Gomes de Azevedo, -
- 9 respostas
- 2.4k visualizações
Eu montei uma playlist no Spotify com músicas que me mantém super concentrado e focado quando estou realizando tarefas. Já uso a um bom tempo e tem me ajudado demais!! Se fizer sentido para você, já segue a playlist lá e dá um pulo no meu perfil que tem algumas dicas sobre procrastinação também.
Última resposta por Diogo Mascarenhas Martins , -
- 9 respostas
- 526 visualizações
Gente, aproveitando o símbolo da copa eu te pergunto: Você tem um emoji, um símbolo, um 'apelido carinhoso pra sua comunidade, algo que seja seu? Eu ainda não encontrei um para chamar de meu. Beijão!
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 5 respostas
- 458 visualizações
Você sabe a diferença? Arquétipo: tipo antigo. Modelo antigo. Algo basal. A partir daí ampliamos o olhar. A percepção do arquétipo é sempre ampla, irrestrita e simbólica. O Arquétipo traz um padrão. O comportamento se repete. Estereótipo: sólido, cristalizado. Engessa o olhar, reduz as interpretações. Rotula realidades. Anula qualquer possibilidade de originalidade e adaptabilidade. Endurece, limita e copia. Entendeu a diferença? Faça o teste e descubra qual é o seu arquétipo.https://lytron.eu/teste-do-arquetipo/
Última resposta por Sarah Brito, -
- 8 respostas
- 517 visualizações
Qual a dúvida que você tem ou teve, e acabou ficando com vergonha de perguntar pro Paulo na live por achar que seria uma pergunta boba? Eu achei muito legal ele dizer que não sabia nada a respeito da lista negra do Instagram, e foi lá pesquisar, entendeu e respondeu a pessoa que perguntou. Eu já tive muito essa vergonha, e já comecei várias perguntas dizendo assim: olha, acho que é uma pergunta básica, mas eu não sei, você pode me explicar? Sendo jornalista já tive que entrevistar muita gente a respeito de assuntos super variados, com uma pesquisa prévia, lógico, mas algo mais raso. O livro A Arte de Entrevistar, da Barbara Walters, foi um dos primeir…
Última resposta por Victor Barros, -
- 14 respostas
- 690 visualizações
Oi gente. Ontem o Cuenca falou sobre o Facebook. A minha página está abandonada, só compartilho o que posto no instagram. Eu tenho uma amiga vende muito por lá, ela trabalha com Hinode. 90% dos clientes dela compram por lá. Eu não uso para criar conteúdo e consumo bem, mas bem pouco. Como está o Facebook de vocês?
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 18 respostas
- 785 visualizações
Gente,quem aqui usa o LinkedIn? Não sei bem como produzir conteúdo lá,ou se vale apena... Uma vez vi um post do pessoal falando mal de lá... Dizendo que o pessoal posta assim: "estou em um novo ciclo" que é sinônimo fui demitido(a)😂 Que é muito superficial os assuntos lá e parece ser tudo perfeito. É assim mesmo? Vale apena entrar? Quem aqui usa? Qual o feedback?
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 287 visualizações
Fala Beselhas, O trabalho aqui tem sido árduo! É nível de dormir 5 hs por dia e olha lá, e mesmo assim não estamos dando conta. Acredito que para você não está diferente! A principal formação que focamos foi a FEC, sem dúvida o que encontramos de melhor, mas para gente que quer ser Influencer precisa complementar com outros conteúdos (sonho ter vários Paulos em todos os segmentos). Ninguém criou ainda um curso completo focado em influencer. 😢 Estamos caçando aprendizado em todos os campos: a gente precisa aprender desing, copy, assessoria de contato com marcas, Youtuber, videomaker, milhões de coisas 😱😱 Até dar certo, você tem que ser um time de um só, e se…
Última resposta por Já Comi Rio, -
- 0 respostas
- 119 visualizações
Recebendo herança de um parente milionário. Mas se você não tem um... É bom aprender logo que o esforço é o preço para atingir resultados.
Última resposta por Antonio Maia do Nascimento, -
- 6 respostas
- 496 visualizações
Eu percebo que uma das grandes dores que acabam impedindo as pessoas de criarem conteúdo é o medo de não ser original. As reações que você pode ter quando sente medo são diversas, mas as mais comuns são duas: ou você paralisa ou mobiliza. Se você está no bungee jump por exemplo, ou você se joga ou então não vai. Seja lá qual for a sua escolha, as suas pernas vão tremer, suas mãos vão suar, seu coração vai acelerar e você vai sentir tudo isso por ter a sensação de perigo. O medo nos leva ao nosso lado animalesco, e ou fugimos ou atacamos. O que eu quero dizer é que em ambas as situações você precisará se esforçar. Vai exigir muito de você. Voc…
Última resposta por Henrique Veleda Guimarães, -
- 25 respostas
- 863 visualizações
Eu: Canja com mostarda (essa é canja mesmo viu @Paulo Cuenca) 😂 Aprovado ✅
Última resposta por Jady Teixeira e Ary Júnior, -
- 11 respostas
- 476 visualizações
Oi gente, segue um textinho pra incentivar tua caminhada. Bjos! Você decide O grande segredo da automotivação é entender que você é responsável pelas próprias escolhas. Simples assim! Entenda... você decide se vai enfrentar ou sucumbir, se prefere reclamar ou reagir. Se prefere desistir ou buscar outros meios. Motivação é externo (como um remédio com tempo de duração) e automotivação é interno (você dosa a quantidade e tempo de efeito). Então, teus resultados são reflexos das tuas escolhas e não de outras pessoas. Só você tem o poder de bater 'as chinelas' tirando o pó que restou do caminho que te derrubou. Só você pode decidi…
Última resposta por Antonio Maia do Nascimento, -
- 20 respostas
- 790 visualizações
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 74 visualizações
Brasileiro torrando o 13º na Black Friday, Carrefour dando aquele clássico "errei, fui moleke" e o filme da Ariana Grande bombando nos cinemas. 💣 No episódio de hoje, te mostramos como transformar essas pautas quentes em conteúdo que engaja de verdade. E tem um tempero a mais: a participação especial da Bia Henriques, nossa Head de Produtos por trás do Super Poder 🐝, Portal 🚪, AUVP 💰 e PMP 📆. Está recheado de insights, ideias criativas e muitas risadas! Clica no link e aperta o play!
Última resposta por Jeniffer Nascimento, -
- 2 respostas
- 180 visualizações
Pra mim não aparece nenhum "about me" nos perfis, queria stalkear o de vcs ksjsk
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
Oi pessoal! Sei que estamos só em Julho... e falar de natal pode assustar alguns rs. Mas no meu ramo eu começo a planejar o Natal em Janeiro já então pra mim já esta quase chegando kkk Vendo o natal de uma forma diferente de muitos, um approach diferente. Vendo sim todos os produtos, mas o meu foco é vender o sonho! Depois de assistir a Trilha 1 - me veio a ideia de perguntar aqui nessa comunidade maravilhosa...pesquisa de mercado rs... 1. Curtem o Natal? 2. Decoram suas casa? Escritorios? 3. Aonde vocês pesquisam os produtos? 4. Costumam comprar online? 5. Qual o fator decisivo para a compra? Vendemos super super bem n…
Última resposta por Ana Carolina Liu, -
- 8 respostas
- 398 visualizações
Do Superpoder pra cá! Conhecer o curso do Cuenca me salvou ano passado. Eu tava há uns anos procurando um caminho profissional, cheguei até a entrar num curso Técnico de Eletrônica na Liberato (escola tradicional aqui do RS) Apesar de que sempre tive vontadade de trabalhar com criatividade e comunicação, não achava nada, então tava tentando acertar no escuro. E foi nos anúncios de nova turma do ano passado que conheci o trabalho do Cuenca, eu por acaso tinha ficado responsavél pelas redes sociais no meu antigo trabalho e tava procurando aprender, comecei a ver as lives e aquilo me chamou a atenção como nada antes, conheci o curso e comprei. Demorei para terminar as …
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 0 respostas
- 205 visualizações
. . . . . . . A maior é que falta um dia para mais uma live, mais uma trilha, mais desafios e o beselho aqui já esta surtando de ansiedade! Tirei o dia pra estudar e realizar a lição de casa! Como tudo é muito novo, estou fazendo tudo com a maior atenção pra realmente entender e absorver o conteúdo! E aí galera, vocês já estão na contagem regressiva? 😅
Última resposta por Victor Barros, -
- 11 respostas
- 480 visualizações
Sendo bem honesta e sem querer causar polêmica, fiquei um tanto decepcionada com a área de membros. Estava esperando uma memberkit, com um visual foda à altura do Paulo e da formação. Talvez isso não seja relevante para a maioria, mas para mim que sou muito visual, foi desanimador. Zero experiência.
Última resposta por Lidia Gomes, -
- 4 respostas
- 416 visualizações
Sempre vi uma galera fazendo isso, o que você acha? Penso que talvez possa limitar o entendimento, apenas às pessoas que ja viram ou conhecem esses filmes e séries.
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 8 respostas
- 521 visualizações
Quem aqui já demitiu um cliente ou teve muita vontade de fazer isso? Pergunto pq atualmente estou nesse dilema, podem compartilhar a experiência de vcs?
Última resposta por Mariana D Agostino, -
- 0 respostas
- 326 visualizações
Ainda não vendi, estou desenvolvendo meu produto para começar!! Ansioso! 😬
Última resposta por CARLOS EDUARDO BARRAL DANTAS SANT ANNA, -
- 41 respostas
- 1.6k visualizações
Quem aqui percebeu que agora temos uma nova reação? Chegou fresquinho agora o “😒 ACHEI DESNECESSÁRIO” É FOGO NO PARQUINHOOOO, ops na COLMEIA 🤣
Última resposta por Nereida Lessa, -
- 8 respostas
- 543 visualizações
Olá! Sou Bianca Xavier e tenho um Ecommerce de semijoias, o Instagram é o @sileosemijoias , já faz um tempo que tento criar um ritual de bom dia e também o ícone e nome pra comunidade/seguidoras, mas não sai nada 😫 vou explicar um pouquinho sobre o nome SILEO, vem do latim recomeçar/reiniciar. o símbolo do logo é um triângulo que é um Delta aberto, significa estar aberto a novas possibilidades/oportunidades , o nome tem Mais relação com o meu momento, tem mais significado pra mim do que para o que a marca em si transmitiria, uso muito o emoji de brilhinho ✨mas eu realmente gostaria de fazer esse ritual e criar um nome pra comunidade e escolher um ícone, vocês poderiam me …
Última resposta por Ana Cristina Macieira Jacome, -
- 6 respostas
- 662 visualizações
Gente, preciso dizer que vocês são demais! Eu amei ver vocês na live da baguncinha hoje, o mundo falando de bbb e a gente vivendo nossa vibe! Bora voar, beselhas!!! 2023 é nosso!
Última resposta por Nayalle OPOP,