🍯 A Colmeia
-
- 0 respostas
- 284 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Junho mal começou mas já promete um turbilhão de emoções e oportunidades para você criar conteúdos variados. Vai ter Dia dos Namorados, Festa Junina, Champions League e diversos lançamentos no mundo do entretenimento. E para te ajudar com o planejamento do seu editorial, preparamos este relatório com um overview dos acontecimentos mais importantes deste mês. Bora pegar essas inspirações? Tá tudo na pauta "Dominando o mês de junho": O PORTAL
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 284 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Se você está buscando uma maneira de se destacar no universo digital, o conteúdo contraintuitivo é a chave para chamar a atenção do público e aumentar engajamento. Essa abordagem quebra padrões e desafia o senso comum, fazendo com que mesmo aqueles que já conhecem a técnica não resistam à tentação de ler. Funciona assim: você cria um estranhamento inicial que desperta a curiosidade e a identificação do público. As pessoas vão querer saber mais. Bora analisar como isso funciona na prática? Tá tudo na pauta "Não abra (a menos que queira dominar o conteúdo contraintuitivo)" O PORTAL
- 0 respostas
- 283 visualizações
Estive passeando pela comunidade e percebi que em alguns tópicos de colaboração, algumas beselhas falam a mesma coisa que outra já falou. Pesquise antes. vai lá na lupa e dá um check pra saber se esse assunto já foi falado. Se você colocar uma busca com um nome e tiver vários nomes repetidos e você repetir sobre algo poderá levar uma punição. Se o assunto que você quer falar alguém já tiver falado, mas você acha que sua resposta é melhor, contribua no post dela. Calmaaaa, tem a parte boa.😍 Se sua resposta de contribuição for melhor que o próprio post, Paulo poderá dar um prêmio, ou ele pode até separar sua colaboração e transformar em um post de tão bom que é. …
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 283 visualizações
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 1 resposta
- 283 visualizações
Boa tarde pessoal!! sou Fer, tenho uma loja de chás premium (@bebamokcha). Espero criar muitos conteúdos para aumentar o engajamento e vender muito! muito obrigada! :)
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 0 respostas
- 283 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Star Wars, Senhor dos Anéis, Harry Potter, Game of Thrones e, mais recentemente, The Witcher – todos esses clássicos usam a estrutura da jornada do herói para envolver a audiência. Mas hoje, quero chamar sua atenção para uma das características mais icônicas desse tipo de narrativa: a criação de um universo mágico. E se eu te contar que usar essa estratégia na sua produção de conteúdo vai te ajudar a fortalecer a sua marca? Dá para fazer isso de um jeito simples, usando o plano de ação certo. Gostou do desafio? Então, vem comigo porque, além da aula de branding, preparei uma boa dose de infoten…
- 0 respostas
- 283 visualizações
Se liga na ideia para o post de HOJE! Você já pensou sobre como o autoconhecimento é importante para todas as áreas da sua vida? No Instagram não é diferente. Tá a fim de descobrir qual é a sua personalidade nas redes sociais e se suas estratégias estão atingindo os seus objetivos? Para isso, você precisa fazer é um teste diagnóstico. Com o resultado, você vai se conectar com seus clientes, e consequentemente, fechar negócio. Preparado para essa jornada de autoconhecimento? Então, nos dê a mão e vamos lá! Tá tudo na pauta "Descubra se você tem o que precisa para ter sucesso (no Instagram)": O PORTAL
- 0 respostas
- 283 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Conquistar uma terra sem nenhum rei é muito mais fácil do que criar uma estratégia para roubar a coroa, não é mesmo? Essa é a chance que todo mundo tem nas mãos, agora! Com certeza, você está sabendo que a Meta lançou uma nova rede social o Threads. O aplicativo rival do Twitter já ultrapassa 100 milhões de usuários, em menos de uma semana. Ou seja, ao que tudo indica, essa não é uma tendência passageira e a aposta da Meta é que o Threads cresça ainda mais, até por causa da sua interface intuitiva e integrada com o Instagram. Agora, o que está por trás desse lançamento histórico? E mais: como c…
- 0 respostas
- 282 visualizações
https://comunidade.paulocuenca.com.br/index.php?%2Ftrilha-3%2F
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 282 visualizações
Gente, vcs têm noção do quanto foi libertador ter a oportunidade de ver um Paulo Cuenca humano? Na minha rotina louca de mãe, dona de casa e empresária.....tudo junto e misturado, está aqui e em outro curso é um desafio diário Passei o fim de semana em outro curso da minha área e não tive tempo de fazer os posts da semana. Estou aparecendo praticamente 1 vez por dia no insta. Poder ouvir que o Paulo, com toda a experiência da vida, dá uns deslizes..... aliviou a minha alma. Não que eu queira justificar algo, o problema é que eu tento mirar na perfeição dos outros e sofro horrores. Pauloo, somos humanos, e errar de vez em qdo faz bem pra…
Última resposta por Val Ribs, -
- 0 respostas
- 282 visualizações
Boa noite abelhudos e abelhudas! Tudo bem ? Gostaria de uma opinião de quem puder: Sinto o engajamento em geral meio baixo na proporção seguidores/engajamento. Qual a média de proporção do insta de vocês?
Última resposta por Andreas Asbeck, -
- 0 respostas
- 282 visualizações
Para essa missão fiz um reels com fotos para contar a minha história como diretora criativa da Store Art Book 🥰 Veja aqui!
Última resposta por Chris Amorim, -
- 0 respostas
- 282 visualizações
Olá!! Me chamo Isaura e sou Naturopata com ênfase em terapia de floral há 7 anos. Adoraria fazer uma collab com alguém da área. Meu IG @isauratencaten
Última resposta por Isaura ten caten, -
- 0 respostas
- 282 visualizações
Oi, moro aqui perto de Stuttgart e adoraria encontrar uma beselha que more na terra da batata.
Última resposta por Ana Cecilia Rögele, -
- 0 respostas
- 282 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! A Pequena Sereia live-action acabou de estrear e já está dando o que falar. Tem polêmica na escolha da protagonista e crítica de que o mundo humano é uma bagunça. Já deu para ver que esse é um ótimo tema para o seu próximo post, né? Bora, então, entrar em um universo mágico e encantador, que promete trazer discussões, nostalgia e muita emoção? Se não sabe por onde começar, a gente te ensina a usar essa história no seu conteúdo. Tá tudo na pauta "Alerta de pauta quente direto do fundo do mar": O PORTAL
- 0 respostas
- 281 visualizações
Oi pessoal! Sou portuguesa, vivi na China 3 anos e acabei de me mudar para Macau. Fuso de +11h que o BR. Quem mais aí em outros fusos? Já a preparar a agenda para conseguir estar nas lives às 6h da manhã todas as terças. 🤩
Última resposta por Marlene Martins, -
- 0 respostas
- 281 visualizações
O INSTAGRAM... ...nasce com o propósito de ser uma rede social de fotografia, contudo, agora está cada vez mais perto de ser uma rede social de vídeos. Mas e nós fotógrafos e retratistas, como ficamos nessa história? Preparei uma enquete para nós. E aí cadê os fotógrafos de plantão? Obs.: lembrem-se que de forma geral, todos nós somos fotógrafos; seja com nossos celulares ou câmeras!
Última resposta por Joe Angeli, -
- 0 respostas
- 281 visualizações
"WeCrashed", lançada pela AppleTV+ acompanha a ascensão e queda da WeWork, uma empresa criada nos EUA, em 2010. Uma série super interessante com personagens bastante peculiares que têm o que é preciso para entrar no sistema (carisma, discurso apaixonado, imprudência, narcisismo extremo, coragem), mas não para se sustentar nele. Em outras palavras: tudo o que os ajuda a entrar nos círculos do poder e do dinheiro é (ou pode ser, dependendo de cada caso) a mesma coisa que depois os arruina. Vale a pena!👌
Última resposta por Lí Luís, -
- 0 respostas
- 281 visualizações
Como na semana passada, hoje não poderia faltar o meme da nossa querida e maravilhosa beselha da equipe! Bia aparecendo, sumindo, aparecendo só me fez lembrar desse carinha aqui 🤣 Quando você acha que tudo está perdido ou sem respostas para as suas perguntas, BUMMM ela aparece @Bia Henriques 🐝💖
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 281 visualizações
Perdeu a live da Baguncinha com a @Bia Henriques e a @Paola? Separei a minutagem e os nichos q elas abordaram 🤯 Mesmo se seu nicho não estiver na lista vale a pena assistir, foram nichos bem específicos e as meninas arrasaram nas dicas! Lembra da Transferência de Domínio? Com olhar crítico sempre sai um insight 💡 00:19:40 - início 00:24:38 - Somelier de Cerveja 00:27:35 - Gastronomia 00:29:27 - Brinquedos Educativos 00:31:10 - Curso Preparatório p/ Prova de Inglês 00:33:58 - Brechó 00:36:46 - Somelier de Vinho 00:38:28 - Treinamento e Desenvolvimento 00:39:43 - Personal Fight (Muay Tay/Box) 00:41:26 - Recolocação Pro…
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 1 resposta
- 281 visualizações
Qual o top 3 conteúdos do Paulo e da Dani que mais deixaram saudades pra vocês? Eu começo: 1) Aulas Interneteiras 2) O Pdcast 3) Bigode na cozinha Relembro cada um como se fosse hoje... seria um sonho um pauloflix das antigas? hahaha🥰
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 0 respostas
- 281 visualizações
A edição 50 do Portal está um verdadeiro show de engajamento e atalhos para quem deseja construir uma autoridade de dar inveja na concorrência. 👑 Hoje, a dica não é uma só, mas são 50 posts que engajam em qualquer nicho. Bora aproveitar a seleção? Escolha pelo menos cinco deles para aplicar esta semana ainda! Para acessar a lista completa, acesse o Portal #050, na pauta "Presentão de aniversário: você está convidado para um verdadeiro banquete de ideias". O PORTAL #050
- 0 respostas
- 281 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Imagine ter em mãos as estratégias persuasivas que vão aumentar o impacto do seu conteúdo e engajar a sua audiência. Parece uma boa ideia, não é mesmo? Essa é a proposta do livro “Armas da persuasão”, escrito pelo renomado psicólogo social Robert Cialdini. E é claro que a gente resolveu apresentar os principais temas do livro para você ser ainda mais intencional na escolha das postagens. Vamos falar sobre gatilhos mentais, posicionamento, precificação, sistema de crenças e uma boa dose de polêmica. Bora usar o conhecimento para montar sua melhor estratégia de marketing de conteúdo, focada na co…
- 0 respostas
- 280 visualizações
Pessoal, Estou redefinindo as editorias de conteúdo para um cliente desafiador. Trata-se de uma consultoria, que é uma das principais do seu nicho. Atua com serviços de consultoria para empresas que operam nos setores sob regulação ANVISA e outros órgãos. Basicamente fazem registro de produtos médicos e farmacêuticos e licenciamento de empresas – Lic. Ambiental, AFEs, CBPF, entre outas. Também atuam em Qualidade, implantação de Sistema de Gestão da Qualidade, RTs e auditorias A concorrência faz tudo sem estratégia e de longe não é parâmetro. Meu desafio é como transformar o Core do Negócio em conteúdo! Está sendo muito desafiador criar as editorias! Exi…
Última resposta por TIAGO JARDINI, -
- 0 respostas
- 280 visualizações
As vezes o óbvio precisa ser dito. Curadoria de conteúdo é o ato de identificar, reunir, organizar e compartilhar o melhor conteúdo de pesquisa para que outros possam consumir. Curadoria não é copiar o conteúdo de terceiros. É o processo de estruturação de pesquisas para facilitar seu entendimento. 🧐 Por que é tão importante fazer uma curadoria de conteúdo? Porquê é preciso que o conteúdo criado e compartilhado seja compatível com o perfil dos consumidores, com as práticas e com os valores da marca. Dentro desse contexto, a curadoria de conteúdo atua como uma ferramenta estratégica para fidelizar o público e atrair novos leads. U…
Última resposta por Tássion,