🍯 A Colmeia
-
- 2 respostas
- 583 visualizações
Pessoal, queria compartilhar uma mudança que fiz na minha abordagem em um dos posts carrossel. Ainda tenho muito o que melhorar, mas creio que já foi uma evolução. Primeiro, olhem esse post e depois voltem aqui: https://www.instagram.com/p/C-K6p4WOJbE/?img_index=1 Minha ideia era fazer uma série tipo um Glossário Musical porque percebo que nossos alunos jovens e adultos não têm clareza dos conceitos musicais. Mas não estava feliz com o resultado. Hoje me caiu uma ficha e mudei completamente a abordagem para ser mais lúdica, didática e chamar mais atenção. Vejam o post de hoje, mais um da série do Glossário Musical (reparem que a parte mais profunda e técni…
Última resposta por Flávia Cappelletti, -
- 2 respostas
- 402 visualizações
🐝Olá Colméia, tudo bem com vocês? 🍯Hoje fiz um Rells inspirada na Trend do momento, O FIM DOS FILTROS criados por usuários. 🐝Gostaria da Opinião de Vocês. 🍯Segue abaixo o conteúdo. 🐝Aceito sugestõe e se quiserem me seguir no insta meu perfil é @fran.caetano.adv 🍯Bjos Vídeo sem título ‐ Feito com o Clipchamp (4).mp4
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 2 respostas
- 442 visualizações
Oooi pessoal, tudo bem? Eu estou iniciando nas redes sociais como "influencer" da área de tecnologia e programação, porém estou enfrentando dificuldade para adaptar os conteúdos passados na aula para o meu nicho. Alguém tem alguma ideia? dica e sugestão?
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 2 respostas
- 518 visualizações
Olá galera, sou social media e cuido de uma loja de roupa infantil - tenho dois problemas, minha cliente não tem site( e nem tem interesse em ter) o atendimento é todo feito pelo WhatsApp e Instagram. segundo problema, ela nao tem fotos dos produtos, e utilizo o que as marcas parceiras entregam .. queria gerar uma proximidade com os clientes para termos uma renda através das redes. Porém não tenho ideia de como fazer isso se tornar atrativo por conteúdos. Poderiam me ajudar ? O perfil é @hortela.kids
Última resposta por Lucas Anschau Antunes, -
- 2 respostas
- 449 visualizações
🐝 Bom dia Colmeia, 🌷 Hoje eu acordei ainda mais criativa depois de maratonar as aulas do SPP no final de semana. 🐝 Postei no meu Rells uma charada criada no ChatGPT, relacionado ao Direito Previdenciário focado nos médicos. 🌷 Segue abaixo. Me digam o que acharam? Recomendo usar essa ferramenta. 🐝 Não esqueçam de me seguir no insta @fran.caetano.adv 🌷 Alguém arrisca a resposta da Charada? deixe aqui em baixo. 🐝 Valendo uma análise do seu Histórico Previdenciário😁 Vale pra quem mora fora do Brasil também. 🌷 Bjos Vídeo sem título ‐ Feito com o Clipchamp.mp4
Última resposta por Francieli Caetano De Oliveira, -
- 2 respostas
- 393 visualizações
Boa tarde, Colmeia! Passando aqui para compartilhar uma ideia 💡 que deu super certo pra mim. Principalmente para as pessoas que reclamam que ninguém responde as caixinhas de perguntas nos stories. Hoje compartilhei uma imagem de mesa posta (que é o meu nicho) e perguntei qual era a sensação que aquela mesa transmitia, estou impressionada com a quantidade de respostas. Acho que essa ideia pode ser adaptada para diversos nichos… Espero ter ajudado 🐝 Beijos, Ana 🍽️🪴💚
Última resposta por Ana Claudia Matias Gonçalves, -
- 2 respostas
- 650 visualizações
Bom dia beselhas! Tudo bem por aí? 💛 Criar carrosséis no Instagram é uma excelente maneira de engajar seu público e compartilhar conteúdo de valor. No entanto, as fotos que compõem o carrossel são fundamentais para garantir que a mensagem seja entregue de forma atraente e autêntica. Se você deseja tirar fotos sozinho em casa usando apenas o celular, aqui estão algumas dicas práticas para transformar suas ideias em um carrossel visualmente interessante, sem precisar de uma superprodução. Essa sugestão veio de um Toró de Ideias (nosso encontro no meet para troca de ideias que acontece 1x no mês) 1. Prepare o Ambiente e o Equipamento Você não …
Última resposta por Julifiquese, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Fui contratado como produtor de conteúdo por um garden na minha cidade. Estou muito feliz e animado para começar a elaboração de posts 🙂 Queria pedir ajuda de vocês com recomendações de perfis de gardens que sejam exemplos na produção de conteudo, que eu possa usar como referencia e inspiração Obrigado desde já pela ajuda
Última resposta por Matheus De Albuquerque Arantes Galvão, -
- 2 respostas
- 364 visualizações
Olá beselhas, como estão? Eu desenvolvendo o planejamento de um perfil de uma professora de inglês do zero. Vai ser um desafio mas tenho certeza que vai dar tudo certo com a aplicação dos conhecimentos aprendidos no super poder. Diante disso, pra começar com o pé direito, gostaria de pedir recomendações de perfis de referencia (alo beselhas professoras de ingles). Agradeço desde ja a ajuda
Última resposta por Matheus De Albuquerque Arantes Galvão, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
Aproveite a retrospectiva do spotify e criei um conteudo para a empresa que trabalho, eles são B2B (não vendemos pro consumidor final, mas falamos com eles na comunicação) Eu adorei post mas não deu engajamento 😕 Palpites do que poderia melhorar nos conteúdos? https://www.instagram.com/p/DDXn5H_N54o/?img_index=1
- 2 respostas
- 243 visualizações
Oieee boa tarde pessoal! Estou aqui empenhadíssima nas aulas mas precisando de um help: o bendito design de Feed. Alguém pra dar dicas de como definir fontes e a cartela de cores?
Última resposta por Mariana Junqueira, -
- 2 respostas
- 326 visualizações
Hello! Perfil: @maisonparticuliereporto Há um mês e meio comecei a fazer conteúdo para um hotel boutique de luxo em Portugal e não consigo crescer no orgânico DE JEITO NENHUM. A minha entrada foi o recomeço do perfil que estava praticamente parado, então no começo o alcance triplicou, mas agora já quase voltou para os índices iniciais. O perfil é minúsculo (tinha 600 e poucos seguidores quando comecei), aumentamos uns 40 e estagnamos. Fizemos shooting de foto e video, o material está bonito, mas não engaja. Por outro lado, por ser um produto de luxo, a comunicação fica muito limitada (não dá para usar memes, posts com textos, CTA de reserva não é muito recomendado)... H…
Última resposta por Deborah Renck, -
- 2 respostas
- 256 visualizações
Oi pessoaaal, minha primeira vez no fórum 🐝. Meu sonho é trabalhar com Branding, estou a procura de mais dicas e conhecimento na área. Algum expert no assunto? 🙂
Última resposta por Cecília Avelino, -
- 2 respostas
- 426 visualizações
Oi, pessoal! Estou cuidando do Instagram do meu namorado, que é cantor sertanejo iniciante e vai gravar músicas em março. Como o perfil ainda é pequeno, quero criar uma base de fãs e deixá-lo mais profissional para atrair contratantes. Postamos covers e alguns stories do dia a dia, mas estou sem ideias de conteúdos semanais que gerem engajamento e conexão com o público. O que vocês sugerem?
- 2 respostas
- 195 visualizações
Oi pessoal, Cuido da estratégia do marketing digital da empresa que trabalho, e quero criar minha própria relevância nas redes sociais e trabalhar com produtos digitais. Gostaria de receber sugestões e dicas, para realizar essa transformação!
Última resposta por Paula Renata Dilger Fernandes, -
- 2 respostas
- 272 visualizações
Boa tarde galera, Fui no mercado e um painel aleatório me chamou a atenção. Um painel de papelão com um coração feito com possivelmente post-it, tinha uma garota escrevendo nele. Então vi acima "compartilhe coisas boas para sua mãe". Achei a ideia sensacional, um supermercado gerando esse sentimento de nostalgia e amor. Busquei mais a fundo e encontrei a publicação do Grupo de mercados Koch: https://www.instagram.com/reel/DJEQ1aAKi-Q/?igsh=MXBzeGp1YjRtejgxMg== Então, vamos lá... Não consegui entender se realmente tem alguma jogada de marketing aqui ou se é apenas de boa vontade da empresa despertar esses sentimentos bons em seus clientes. 1)…
Última resposta por Artur Felippe de Freitas, -
- 1 resposta
- 281 visualizações
Olá olá! Daqui fala a pessoa que se sai de casa sem um livro já vai meio ansiosa. 😂 Me conta, quais os 3 melhores livros que você já leu na vida? Bónus, se quiser indicar também 3 livros importantes para Marketing Digital, vamos nessa. Eu começo: - Metade do Céu (um livro que me ensinou o que milhões de mulheres vivem pelo mundo e o quão grata eu sou) - Efeito Placebo, Joe Dispenza - Quem pensa enriquece, Napoleon Hill Bónus: - Influence, The Psychology of Persuasion, Robert Cialdini (não sei o título exato no BR) - Isto é Marketing, Seth Godin - Story Driven, Bernadette Jiwa
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 resposta
- 405 visualizações
Acabei de descobrir que temos um limite de reações que podemos fazer nos posts, não sei a quantia exata! Mas apareceu uma mensagem de limite! Próxima missão, descobrir a quantia exata....
Última resposta por Fabiana Lolis, -
- 1 resposta
- 327 visualizações
Fala, Beselhas!! Tudo certo? Galera, seguinte... Dei inicio a construção de um instagram que será um guia de lifestyle... Roupas, Treinos e Saude e Bem estar. Abordei alguns comerciantes da minha cidade, e hoje uma marca grande de roupa me retornou contato solicitando o bendito Midia Kit, ja pesquisei como montar um, vi diversos modelos no Google, mas queria ouvir de vocês, como você montou o seu sem que tivesse resultado ainda? #VamosJuntos
Última resposta por Súlivan Antônio Magalhães, -
- 1 resposta
- 247 visualizações
O Paulo disse que liberaria um desafio hoje ou eu to ficando louca? A ansiedade é tanta que estou dando f5 na area de mebros pra ver se tem aula nova. 😅🐝
Última resposta por Regina citolin granella, -
-
- 1 resposta
- 219 visualizações
Bora animar BESELHADA LINDA. HAHAHAHA Vai que sai alguns casórios por aqui, o Paulo e a Dani podem ser os padrinhos @Paulo Cuenca @Dani Noce topam ?
Última resposta por Dani Noce, -
-
- 1 resposta
- 368 visualizações
Não conhecia Paulo Cuenca! Vi um anúncio de lançamento de como gerar conteúdo gratuito... Instintivamente cliquei! Estava assistindo a Aula Desafio do Conteúdo quando minha filha de 18 anos passou por mim e falou: Eu conheço ele! É uma verdade a influência das pessoas próximas nas nossas decisões. Hoje estou aqui! Isto é estratégia! Isto é Paulo Cuenca!
- 1 resposta
- 294 visualizações
Como vocês fazem para se organizar no dia de vocês e evitar distrações? O que mais deu certo até hoje.
- 1 resposta
- 341 visualizações
Vamo galera beselhas, bora criar uma playlist da comunidade? Deixe aqui a sua indicação de música. A que mais te inspira, a que deixa o seu dia melhor, que te ajuda no foco, que te ajuda a relaxar. O que você quiser! Criei uma playlist no Spotify pra quem quiser adicionar suas músicas lá e ouvir a melhor playlist do mundo junto com comigo! Eu já comecei com um reggeaton sensual que foi a musica que acordou na minha cabeça hoje: Adicto, do Tainy com Anuel e Ozuna.
Última resposta por Emily Souza, -
- 1 resposta
- 240 visualizações
Quem mais já passou por isso por aqui? 🤣 Libera mais Weeee 🐝 @Paulo Cuenca 🤣
Última resposta por Bento,