🍯 A Colmeia
-
- 26 respostas
- 1k visualizações
Quem nunca ouviu caso de que o perfil sumiu? Foi apagado! O da minha empresa em 2021 no começou da pandemia foi excluído pelo Instagram, 50 K de seguidores viraram PÓ, motivo: infringiu Direitos Autorais. No setor de festas e entretenimentos é comum confeiteiros, decoradores, empresas de sublimação, papelaria etc, atuar com personagens licenciados sem ter a licença . E eu inocente repostei algumas fotos de uma cliente que trabalhava com papelaria que dispôs nos balões a cara dos personagens do PJ Mask! Bum! A empresa da Inglaterra denunciou, eu tinha 03 posts individuais e tempos depois repostei 1 deles novamente. Explicar que focinho de porco não é tomada, deu …
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 4 respostas
- 234 visualizações
Hoje atuo como analista de marketing em uma empresa relativamente grande na área da educação e decidi adquirir o curso de formação para me desenvolver enquanto estrategista de conteúdo e ter melhores resultados, seja na empresa atual ou criando uma própria empresa. E a verdade é que ao assistir as primeiras aulas eu senti um misto de frustração e revolta, mas não com o conteúdo apresentado, mas de ver o real potencial da criação de conteúdo quando feito de forma bem estruturada e perceber que a forma como atuamos hoje está longe de ser a mais eficaz e não atinge nem metade do potencial que tem, ainda que os resultados sejam bons. A minha revolta não é com o cont…
Última resposta por Juliana Assis, -
- 13 respostas
- 695 visualizações
Beselhas maravilhosas , estou amando ficar o dia todo aqui ( rindo). FOGO NO PARQUINHO🔥🔥🔥 Até ontem só sabia uma forma de pontuar para mudar do Ferro para Bronze. 📌 Até ontem sabia que uma postagem vale 2 pontos, mas comentarios não vale nenhum, nem para vc que pontua, nem para a pessoa que receve este comentario. Mas as contas não batiam, tem gente com pouquissimos comentarios e no PRATA... Por observação apos fazer algo por acaso vi que reduzi 2 pontos? Pensei O QUE? Como foi isso, se eu não postei? Pensei , pensei e repeti a ação anterior, PASMEM menos 2 pontos e assim tá sendo... MAS deve ter outros segredos, kkk OBS NÃO es…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 29 respostas
- 1.6k visualizações
Ontem eu passei o dia todo mal sabe? queria fazer logo as aulas e não libera, várias coisas no meu dia deram errado, e percebi que tem muita gente melhor do que eu, olhei meus posts, o design tão simples ainda, e me julguei incapaz de produzir algo decente sabe? e parece quanto pior você se sente, mais aparece no feed posts maravilhosos, design incrível. Me senti uma pessoa fracassada, tenho 30 anos, e até hoje não sosseguei em uma profissão, pensei cara, sou uma decepção. A noite eu decidi rever as aulas da primeira trilha, afinal das contas quando vi pelas primeira vez, quase escrevi um livro kkkk ai já peguei idéias de conteúdo, fiz 2 posts para hoje, e fui d…
Última resposta por Regina citolin granella, -
- 56 respostas
- 2.5k visualizações
Como em qualquer área de atuação, não seria diferente em Marketing Digital, gostaria que todos os advogados atuantes ou não na área pudessem se apresentar aqui para criar o nicho da área do Direito e assim pudéssemos discorrer das necessidades e hábitos específicos do nosso segmento, que detém característica muito próprias, sendo uma oportunidade de melhorarmos ou criarmos melhores resultados no marketing jurídico. Caso possa fazer: 1. Uma breve apresentação sua e da área que atua 2. Caso tenha desistido da área jurídica contar o que o fez optar por outra trajetória, não cogita retorno? 3. Quais são seus maiores desafios e o que o faz pensar que a Estrat…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 19 respostas
- 879 visualizações
Bora galera, vou tentar ajudar todo mundo aqui. É só comentar o @ e curtir a publicação.
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 27 respostas
- 1.3k visualizações
Alguém aí portador de TDAH? Vamos nos ajudar! Deixe dicas que podem ajudar na hora da concentração para produzir algo... Duas coisas me ajudam demais: * 15 minutos de sol todo dia de manhã; * Ouvir qualquer musica da Enya na hora de produzir algo.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 5 respostas
- 301 visualizações
Esse eu gosto bastante, vale a pena a leitura!
- 0 respostas
- 152 visualizações
A primeira trilha já 🤯 Quais serão as próximas ferramentas que a gente vai colocar na mochila?
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 6 respostas
- 305 visualizações
Curti a #8 Não poste, Engaje!
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 196 visualizações
P. D. Ouspensky pág 234
Última resposta por Estevan.explico, -
- 16 respostas
- 908 visualizações
No meu tempo de coprodução e produção de conteúdo, acúmulo alguns aprendizados tidos ou reforçados no caminho: 1. Nem tudo é questão de contrato, mas tudo é questão de caráter. 2. Dinheiro não muda as pessoas, dinheiro reforça aquilo que elas já são. 3. Se respalde e não entregue suas ideias e conteúdos antes de formalizar a parceria. 4. Não existe preço para o que não temos domínio. 5. Quem não sabe fazer, não sabe cobrar. 6. Inspirar alguém a tomar decisões não tem a ver com tamanho, mas com credibilidade. 7. Se não damos o devido valor ao trabalho do outro, dificilmente conseguiremos defender o nosso quando for necessário. 8. Nem…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 25 respostas
- 742 visualizações
Gente, criei esse tópico para trocarmos experiências sobre o tão temido REELS... Eu confesso que tenho um pouco de dificuldade de analisar porque um foi bom e outro não, como fazer um reels atrativo e tudo mais!! E aí como é sua construção e criação de um reels? O que funciona para você? Vamos trocar experiências?
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito, -
- 5 respostas
- 825 visualizações
Você já abriu o Instagram de uma marca e viu um feed lindo, bem padronizado e profissional? É realmente muito agradável aos olhos. Mas você lembra do que fez depois? Abriu algum post para curtir ou comentar? Nem sequer lembra qual era a marca ou o produto? Feed perfeito ou imperfeito? Essa é a pergunta que a matéria da Exame aborda. A perfeição pode não conectar! Todo mundo sabe que aquele feed incrível foi minuciosamente produzido, que as fotos são embelezadas, que os vídeos são editados. E não é um problema que sejam, mas, quando essa é a única coisa que a marca oferece, falta um ingrediente essencial, sendo a autenticidade. Você prefere Fr…
Última resposta por Ana Carolina Fontes Bernardes Pena , -
- 15 respostas
- 518 visualizações
Gente, sempre vale a pena usar pauta quente? vejo vários criadores de conteúdo usando assuntos em alta, mas acho que erram a mão... dão alguns "closes" errados... Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 9 respostas
- 350 visualizações
Olá Beselhas maravilhosas!! Estou muito feliz em fazer esse voo com vocês!! Sou a Thaissa monielle, sou fisioterapeuta, administradora e trabalhei por anos com Ergonomia, cuidando da saúde dos trabalhadores dentro de multinacionais. Mas a minha mesmo, estava um caco, tanto a física quanto a mental! De um burnout fiz uma limonada e chutei a CLT para viver com propósito, qualidade de vida e empoderar as pessoas de verdade, para que não aceitem qualquer migalha como eu durante todo esse tempo! então, uso todos os conhecimentos que aprendi com processos de produção (afinal, se funciona com carros, frangos, vassouras, funcionam tambem no mercado digital), em transfo…
- 27 respostas
- 1.1k visualizações
Beselhas queridas … eu percebo que tem muita gente se ajudando na comunidade! E eu já fiz muitas amizades aqui que vou levar pra vida com certeza !!! Gostaria de saber se tem alguma Beselha design , disponível que poderia dar uma olhadinha superficial/rápida no meu perfil e me dá rum ou dois pitacos … comecei meu insta tem poucos meses e estou apanhando bastante no Canva ainda… se alguém quiser passar lá e dar uma olhada vou ficar muito feliz e se alguém quiser ajuda na área de Finanças estou disponível aqui também ❤️🐝 @poderdeescolhas
Última resposta por Gabi Simões, -
- 2 respostas
- 220 visualizações
Bom dia colmeia! Desde que aprendi a contar histórias( famoso storytelling ), não tive problemas com views nos stories. Trouxe dicas rápidas pra vocês: Evitem repostar logo de início outras pessoas pois você tira a atenção do seguidor que sai dos seus stories. Optem pelos stories interativos, escrita de cabeça pra baixo, faixa lateral, enquetes divertidas ( no canva tem modelos até ) Aprenda a fazer de coisas simples histórias bem contadas com: início, meio e fim fracionados durante o dia. Inicie contando uma história( de preferência que tenha a ver com seu nicho), abra enquete, volte a contar, abra mais enquetes e por último coloque a caixinha …
- 1 resposta
- 206 visualizações
Já investiu no seu café hoje? ☕🐝 Café para lembrar, para acordar, para compartilhar, para criar, para postar.. VID_35500101_202534_989.mp4
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
Oi pessoal! Sei que estamos só em Julho... e falar de natal pode assustar alguns rs. Mas no meu ramo eu começo a planejar o Natal em Janeiro já então pra mim já esta quase chegando kkk Vendo o natal de uma forma diferente de muitos, um approach diferente. Vendo sim todos os produtos, mas o meu foco é vender o sonho! Depois de assistir a Trilha 1 - me veio a ideia de perguntar aqui nessa comunidade maravilhosa...pesquisa de mercado rs... 1. Curtem o Natal? 2. Decoram suas casa? Escritorios? 3. Aonde vocês pesquisam os produtos? 4. Costumam comprar online? 5. Qual o fator decisivo para a compra? Vendemos super super bem n…
Última resposta por Ana Carolina Liu, -
- 7 respostas
- 395 visualizações
Mais alguém que ainda tem dificuldade em cobrar dos clientes ? 😩 todas as vezes é a mesma ladainha, eu ensaio 50x antes de mandar meu orçamento 🥹
Última resposta por Nicolle Christinne, -
- 6 respostas
- 288 visualizações
Quando você vai contratar um serviço ou um parceiro pra ajudar no seu trabalho, seja com design, estratégia, atendimento e etc...
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 1 resposta
- 258 visualizações
Nada acontece do dia para a noite! Então, é essencial exercitar a PACIÊNCIA. Sim, a velocidade importa, mas respirar fundo e acreditar que vai acontecer pode fazer toda a diferença. Não é para deixar o tempo passar sem fazer nada, não estou dizendo isso. Mão na massa. Skin in the game! "Se o seu corpo colabora positivamente com o seu desenvolvimento, se você dispõe de um ambiente de crescimento favorável, se consegue controlar a ansiedade e deixar o tempo fazer o que é preciso para maturar o seu talento, e se possui motivos para ignição, o palco será seu." (Ultracorajoso, Joel Jota) Ótima quinta! Rê (@re_correaqui)
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 448 visualizações
Eu já postei o resultado aqui da história de criação que fiz da minha agência de turismo @soumaiscarioca se não viu tá lá no fórum HISTÓRIA DE CRIAÇÃO 😅 Mas eu tô impressionada mesmo foi com o resultado que teve no Tik Tok. Antes de postar o conteúdo tínhamos 114 seguidores na nossa conta e hoje já estamos em 749 🤯 O conteúdo em si já passou da marca de 10k de views, 1k de curtidas, 61 comentários e 90 salvamentos. Pra quem quiser stalkear, fica à vontade. https://vm.tiktok.com/ZMNxMVmPB/?k=1 E por aí? Os resultados foram bons?
Última resposta por Gaby Palma, -
- 6 respostas
- 282 visualizações
Olá pessoal tudo bem? De uns dias pra cá comecei a buscar a visão de marketing nas postagens que vejo, nas pessoas que sigo, entre conhecidos, e comecei a enxergar e identificar o que o Paulo ensina dentro dessas postagens. (o que estou achando incrível porque tá ampliando demais minha percepção). Então me bateu a curiosidade de saber se alguma dessas pessoas / perfis estão aqui ou se são beselhas. Existe alguma forma que não seja buscar pelo nome individualmente? Alguma integração com outra plataforma ou algo assim? Pra resumir: Na real tô querendo saber quem é beselha, portaleiro, dentre as pessoas que eu sigo no Instagram kkk. Obrigada 😁👍🏻
Última resposta por Juliana Andreatta,