🍯 A Colmeia
-
- 59 respostas
- 1.2k visualizações
Beselhas solteiras do neu coração, voem para cá!!!!! Estratégia de ajudar as abelhinhas mode ON!
Última resposta por Helô, -
- 3 respostas
- 145 visualizações
Eu não consigo sair daqui! Todo mundo sabe que tem como usar pelo celular né? é só abrir no navegador. A formatação muda bastante, mas consigo fazer tudo, comentar, criar posts, como se estivesse no computador. Eu amo uma comunidade e um grupo! 🐝💛
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 9 respostas
- 275 visualizações
Mais alguém notou? Eu acho que não perceberam mesmo. O que rolou?????? Estava mais cedo em um tópico sobre isso, uma colega beselha postou ( por favor se apresente pois não achei mais o post para te dar o devido crédito). Ela disse algo como: "_ Parece que as pessoas não estão mais curtindo nada para as outras não subirem no ranking." Talvez eu esteja sendo ingênua, mas não consegui pensar assim. Imagino que por serem limitadas nós estamos, ou dando as curtidas tão escassas apenas a posts que realmente se conectam com a gente e/ou não usando por medo de acabar. Me ajude a entender melhor? O que acha que está acontecendo?
- 6 respostas
- 243 visualizações
Todo mundo já sabe que quanto mais interação e curtidas mais você sobe no placar né colmeia. Pois vamos lá: Gerar entretenimento: Um dos meus tópicos que mais geraram engajamento convertidos em reações foi o “TINDER DA MADRUGADA”. Vi em um outro tópico uma colega beselha falando: “_ Quem sabe eu não arrumo um beselha e sossego!”. Me veio a ideia do Tinder, estava tarde, todo mundo só queria um papo furado. Eles estavam procurando entretenimento e eu o entreguei. Suprir uma demanda: Tinham no mínimo uns 5 tópicos de dúvidas sobre a comunidade, e em cada um deles alguns comentários solucionando as dúvidas. Tinham ainda um ou outro tópico ensinando usar a comunidad…
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
- 8 respostas
- 287 visualizações
Oiiiii Amigos Besenhas. Alguém já utiliza alguma empresa para assinar contrato digital? Podem indicar? Estou testando o Autentique. Alguém utiliza e gosta? Obrigada.
Última resposta por Camilla Sales Rizzo, -
- 20 respostas
- 454 visualizações
Quem já atua no mercado com time +3 pessoas > Como vocês organizam o processo de vocês entre equipe interna e clientes? Gente, esse tá sendo um dos maiores dilemas aqui na Lud. Eu uso o notion pra organizar tudo internamente e o Trello pra organizar a vida com os clientes. Massss como sabem, o trampo é grande ainda mais com mta gente na equipe + clientes. Hoje tenho uma gestora de projetos me ajudando nisso, mas ainda estamos investindo tempo demais nesses bate informação. Como vocês fazem aí? Vamos trocar figurinhas sobre o processo no trabalho de social media?
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 108 visualizações
As especulações dizem que a nova rede do Ellon Musk que irá ser rival do Twitter é a "X.com" que já é um domínio de propriedade dele desde 2017 (Lembra da importância de adquirir os domínios?) A manchete surgiu alguns minutos antes da meia-noite de terça-feira (9), quando o clube de "Proprietários de Tesla do Vale do Silício" tuitou uma provocação para Musk: “Você já pensou em criar a sua própria plataforma de mídia social? Se a negociação do Twitter não acontecer”. O bilionário respondeu, enigmaticamente: "X.com" O que você acha dessa notícias? Mais uma ação irreverente do Ellon Musk ou agora é sério?
- 2 respostas
- 181 visualizações
Olá, pessoal! Alguém indica algum perfil ou canal no you tube que ajuda a criar stories e vídeos para reels e tik tok criativos ?
Última resposta por FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA, -
- 20 respostas
- 397 visualizações
Oiiiii colmeia, tudo bem? Já falei aqui na comunidade que resolvi começar uma conta no instagram do absoluto ZERO! Entrei de cabeça, e resolvi que essa seria a melhor decisão. Ainda não criei conteúdo (sim, ainda), estou ajustando umas coisinhas para começar, e uma delas é o meu IG. Eu tô numa dúvida cruel sobre o meu nome de usuário, e queria muito a opinião de vocês - de verdade! Trabalho com comunicação autêntica digital para marcas pessoais, ou seja: somo o planejamento e execução do branding da pessoa, com a estratégia de posicionamento + social media. Eu sei, parece muita coisa... mas eu não consigo criar posts genéricos. Gosto de estuda…
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 1 resposta
- 122 visualizações
Oi Beselhas! Vim aqui agradecer essa comunidade incrível e pessoas maravilhosas que temos por aqui! Pedi um apoio e ele veio! Agradeço muito quem pode estar na Live e valeu demais o apoio, o carinho que vocês me deram! Rolou apoio, participação, incentivo, dica, análise de tudo um pouco e fluiu. Não foi do jeito que eu queria, mas o importante é que deu certo! Valeu demais! 🫶🏻🐝📸🤞🏻🍀🫣🥰
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 4 respostas
- 196 visualizações
Já parou para observar quantas vezes você aceita menos do que realmente merece? Vamos falar sobre isso na área empregatícia... Imagina que o seu serviço é alto nível, você faz um overdelivery incrível, mas não sabe cobrar por isso. Se você não sabe dizer o seu valor, como dirá o seu preço? Sabe o que acontece? as pessoas acabam precificando por você. E geralmente elas colocam o preço bem abaixo do real valor; é importante deixar claro que muitas vezes as pessoas não fazem isso por maldade, mas simplesmente porquê não possuem um nível de consciência sobre o que você oferece. Cabe a você trabalhar os níveis de consciência do seu público, a fim de que aq…
Última resposta por Emily Souza, -
- 0 respostas
- 167 visualizações
Hello Beselhada e Equipe Cuenca: Gostaria de propor mais um item dentro do Menu A Colmeia - Encontre sua Tribo. O objetivo seria reunir-se com pessoas que estão trabalhando na mesma área que você, mesmo que não seja exatamente o mesmo nicho, para trocar idéias e ajuda, tipo um brainstorming (tempestade de idéias). Por exemplo, eu trabalho no TURISMO com venda de passagens com milhas, mas posso me reunir com pessoas que trabalham no TURISMO fazendo outras atividades, como p.ex. guia de excursões; informando novos destinos para conhecer; fazendo roteiros personalizados, etc. Vi que tem um item no menu -Ache sua collab aqui, mas como eu acredito que seja …
Última resposta por Tina Zayki, -
- 0 respostas
- 113 visualizações
Olá queridas beselhas, tudo bem? Quero compartilhar com vocês uma experiência que tive com um cliente que acabei de fechar. Bom, sempre que um cliente entra em contato comigo eu me apresento, falo um pouco sobre mim e minha experiência e envio meu portfólio (já compartilhei o modelo dele aqui com vocês). Ontem, tive uma reunião com uma potencial cliente para que ela pudesse tirar dúvidas sobre meu trabalho. Ou seja, passamos da primeira fase após o envio do portfólio. Se o cliente quer falar com vc pessoalmente, é um bom sinal! Durante a conversa ela me deu um feedback que me deu um baita insight: ela me disse que dentre todas as pessoas que ela esta…
Última resposta por NATHALIA CAMAFORTE, -
- 2 respostas
- 124 visualizações
Para o pessoal do Design, uma dica que recebi na newsletter da Ana Couto e vou repassar por aqui. readymag design almanac é o portal da plataforma de sites readymag, focado em disseminar diretrizes e fundamentos do design, contando com explicações sobre tipografia, cor, grid e animação. https://readymag.com/almanac/eng/ É bem legal pra quem quer fazer uma pesquisa rápida sobre os fundamentos do design. É um conteúdo bem enxuto e direto ao ponto. Lembrando que é em inglês, mas nos dias de hoje isso não é pra ser um problema né pessoal?! Inté depois!
Última resposta por Jessica Annelise Ferreira, -
- 9 respostas
- 326 visualizações
A ferroada chegou cedo, e nela três posts do @Paulo Cuenca que não foram tão bem quanto ele gostaria. Não foi disponibilizado os dados do post, mas se tratando da página do nosso mestre abelhudo não deve ter sido um desastre total! Coisas como imagem, cor, e prender o público nos primeiros segundos em uma publicação devem ser pensadas nos detalhes. Entretanto, todavia, porém, fundo de funil que sou li atentamente o carrossel todo, mesmo sabendo que não seria revelado quanto ele ganhou com o lançamento. Ainda sim, queria saber ao menos uma coisa? Quantas beselhas somos? E ai? Leu o carrossel inteiro do bigodudo?
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
- 0 respostas
- 124 visualizações
Me ajudem por favor! Será que realmente existe isso de uma conta entrar num buraco negro do Instagram? Tudo que faço no meu perfil falha! Já mudei nicho, formato de posts, agora só faço Reels, mudei o estilo dos vídeos, das legendas, tenho uma linha editorial, já fiz testes e mais testes e não vejo diferença! Eu estou começando a acreditar que eu entrei nesse limbo e simplesmente não tenho mais saída, tem meses que faço posts no mínimo 6 dias por semana e o crescimento é a passos de tartaruga! Isso está acontecendo com mais alguém?
Última resposta por Juliane Figueredo Mesquita, -
dia dos pais 🛑🦁 DIA DOS PAIS chegando, que tal uma legenda bem bacana? Vem aqui que eu vou Ajudar Você 🔥
- 10 respostas
- 385 visualizações
🐝 Dias dos pais chegando, sei que muitos vão aproveitar essa data para fazer um post relacionado sobre o tema. Mais e a legenda, já pensou sobre?, não?, Então, eu vou ajudar!. 🐝 Fale o seu NICHO, SUBNICHO e o que pretende com esse post? 🐝 É para venda? 🐝 É para as pessoas marcarem os pais e/ou comentarem? 🐝 Qual o objetivo do post
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 8 respostas
- 266 visualizações
Pessoal, fiz um carrossel baseado nas primeiras aulas sobre história de criação! Quis trazer uma sensação mais elegante que é o que gosto. Gostaria da opinião de vocês, por favor!! 💪 Bora voar! 🐝 Como eu não postei no Instagram, vou deixar aqui as páginas.
Última resposta por Ana Carolina Fontes Bernardes Pena , -
- 10 respostas
- 234 visualizações
Tentei acessar as aulas e está com esse erro "Request failed with status code 503."
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 0 respostas
- 151 visualizações
O estilista de moda de Nova York, Eric Emanuel e a Adidas estão se unindo novamente, desta vez para trabalhar em uma coleção especial, centrada nos Jogos McDonald’s All-American. Se faz sentido para a sua marca, vale apena criar essas percerias!! Para quem quer saber mais o link está aqui - https://gkpb.com.br/96773/mcdonalds-all-american-adidas-eric-emanuel-trae-young/
Última resposta por Tássion, -
- 0 respostas
- 154 visualizações
Eu não sei quem leu, mas to ainda abismada com o modo que o Paulo olha os erros dele!! Vcs leram??? O que acharam? Gente, é muito doido ver as análises, como ele faz... ele olha tuuudo mesmo!!! A dica do carrossel foi a melhor!!! E ai eu olho pro meu atual instagram e penso... quanta cagada!!!! Por onde eu começo??? kkkkkkkkk Obrigada Paulo Henrique! Vc mora no meu coração! Obrigada por ensinar tanto! E a todos dessa equipe top das galáxias!
Última resposta por Desireé Vitor Merigueti, -
- 29 respostas
- 692 visualizações
Newsletter diária e com leitura leve para te trazer INFORMAÇÕES sobre TUDO, muitas referências e links para aprofundar no que preferir e conteúdo atualizado e que pode ser usado para formar novos conteúdos em suas redes sociais. Para receber, só entrar no link: https://thenewscc.com.br/indicacao?grsf=4ngpur
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 145 visualizações
Colméia, ontem recebi mais uma das várias mensagens que recebo de pessoas fazendo cotação para drenagem linfática. Confesso que me sinto um produto na prateleira do supermercado. E nem é comparar preço e qualidade. É só o preço mesmo! Através da mensagem quero fazer um post tipo ferruada elegante. 😆. Pensei em carrossel, com a capa "vc contrata profissionais como escolhe produtos por preço no supermercado? ( Algo parecido com isso), Já na próxima eu faço a colagem da mensagem que recebi. Minha dúvida é como desenvolver o carrossel de forma inteligente, deixando uma mensagem do quanto é importante avaliar um profissional pela qualidade e não preço. Ou ser…
Última resposta por Val Ribs, -
- 9 respostas
- 252 visualizações
Aproveitando o gancho da live de hoje, e por ter vindo do meio da programação. Vou citar alguns aspectos para gerar uma comunidade nessa rede -> Como foi dito, o discord funciona bem para quem aborda temas voltado para tecnologia, games ou entreternimento Porém possuí aspectos para você realizar uma comunidade engajada, eu citei na live o perfil da Rocketseat: https://www.instagram.com/rocketseat_oficial/ Eles fazem várias vezes ao ano lançamentos criativos, onde induz a comunidade a participar de forma ativa e no final vendem o curso. Porém o modelo deles é bom para modelar caso alguém queira criar algo mais voltado para nerds ou com esse toque de …
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 0 respostas
- 121 visualizações
Gente, vcs têm noção do quanto foi libertador ter a oportunidade de ver um Paulo Cuenca humano? Na minha rotina louca de mãe, dona de casa e empresária.....tudo junto e misturado, está aqui e em outro curso é um desafio diário Passei o fim de semana em outro curso da minha área e não tive tempo de fazer os posts da semana. Estou aparecendo praticamente 1 vez por dia no insta. Poder ouvir que o Paulo, com toda a experiência da vida, dá uns deslizes..... aliviou a minha alma. Não que eu queira justificar algo, o problema é que eu tento mirar na perfeição dos outros e sofro horrores. Pauloo, somos humanos, e errar de vez em qdo faz bem pra…
Última resposta por Val Ribs,