🍯 A Colmeia
-
- 3 respostas
- 168 visualizações
ROMA”, filme escrito, produzido, fotografado e dirigido por Alfonso Cuarón. Na época, quando a Netflix anunciou o lançamento, ligo já inclui na minha lista. eu já coloquei na lista. O filme foi recebeu 10 indicações ao Oscar®. O filme foi o vencedor em três categorias: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Direção e Melhor Fotografia. Foi o primeiro longa metragem em espanhol (e mixteca) nomeado para Melhor Filme no Oscar. Gravado em preto e branco, Roma traz imagens completamente diferentes do que estamos acostumados hoje em dia. A atenção de Cuarón para os detalhes do figurino e dos cenários e as longas cenas em plano-sequência garantem imagens lindas e e…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 respostas
- 158 visualizações
E ai bedelhas, td em ordem??? Bora lá!! Aproveitando a seção vou deixar a contribuição de um filme que gosto muito e cai muito bem para o nosso horizonte futuro!! Conta a história de como a inovação, informação analítica, estratégia e resiliência podem ser aplicadas para transformar completamente um cenário desfavorável em algo grandioso. Para evitar spoiler serei bem sintético. Mostra o trabalho de um gerente de equipe de um time de baseball que enfrenta problemas orçamentários. Ele aplica informação baseada em fatos e análises para contrapor o modus operandi do mercado e tirar a equipe de uma situação complicadíssima, mesmo precisando enfrentar a resistênc…
- 10 respostas
- 247 visualizações
Uma aula sobre como revisitar, revitalizar e comentar um gênero cinematográfico. E ainda é engraçado.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 0 respostas
- 101 visualizações
Alguém mais sonhando acordado para quando puder gastar 100% do seu tempo no seu sonho? Hoje rolou a quinta do Cuenca agora de manhã! Achei sensacional! E inclusive o titulo deste post foi inspirado em um dos posts que ele comentou lá. Sim! Gera muitaaaaa conexão e identificação com meu momento atual por isso quiz trazer para cá. A conversa de hoje rolou encima de análise de post...pq deu certo, pq não deu. Os itens que aprendi são: 1. Design minimalista confunde menos seu público 2. Use um CTA - não adianta vc falar: "gostou de mim? me da um beijo, me abraça e me coloca em um potinho, é muito melhor falar: gostou de mim? vamos sair denovo?" (palavras d…
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 25 respostas
- 529 visualizações
Nessa onde de audiolivros, as pessoas têm cada vez mais usado as plataformas de streaming para "ouvir livros". Você prefere o audiolivro ou o ainda usa o lívro de papel?
Última resposta por Ana Paula Moraes Carvalho, -
- 7 respostas
- 216 visualizações
Segunda-feira é conhecida como o terror do trabalhador rsrs não queremos que o final de semana acabe. Inclusive, este final de semana não entrei na comunidade, viajei para passar os dias com minha família...mas esta segunda-feira não podia me deixar mais feliz! Acabei de ver que consegui me classificar entre os 100 primeiros! Vou ganhar chocolate!! Mas melhor ainda é ter a oportunidade de ganhar o bilhete dourado dentro do chocolate...e mesmo que não venha esse bilhete...estou mega feliz de ver que minha determinação está dando frutos. Quando o Paulo Cuenca começou a falar sobre o projeto secreto entrei logo de cara, algo me dizia que eu devia estar ai. Qua…
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 9 respostas
- 294 visualizações
Esse filme é mais um clássico, a história se passa na Roma antiga no final do reinado do imperador Marcus Aurelius, depois da sua morte a história se desenvolve com o filho do imperador, Commodus, assumindo o trono e com uma história de superação do então comandante do exército romano, Maximus. É um filme que vale a pena assistir pela ótima narrativa que é desenvolvida.
- 4 respostas
- 204 visualizações
Pedi ajuda ao meu namorado e perguntei dos filmes que ele gosta para se inspirar também no trabalho (somos sócios!), ele de cara me falou dessa trilogia. Filmes com a direção de Christopher Nolan dão para perceber que o casal tem gostos parecidos kkkkkkkkk Vale muito a pena a trilogia e vale a menção da atuação incrível de Heath Ledger que lhe rendeu um Oscar póstumo na categoria ator coadjuvante. Gostamos da referências de imagem, da estética, da franquia de sucesso... Muita coisa do nosso trabalho tiramos desses materiais.
- 1 resposta
- 140 visualizações
SINOPSE A complicada vida de Scarlett O’Hara, seus amores e desilusões em um período que tem a Guerra Civil Americana como pano de fundo. Rhett Butler é um vivido aventureiro que passa pela vida dela, em uma relação de amor e ódio marcada por conflitos já clássicos e cenas inesquecíveis de amor. Praticamente o inventor das telenovelas, devido aos conflitos constantes de emoções manifestadas e o romance como tema – não necessariamente por uma outra pessoa, e sim por uma causa, lugar ou qualquer outra coisa que se refira sentimentalmente ao personagem. 🎥 Oscar de Melhor Filme - 1940, mais 7 estatuetas e 2 estatuetas honorárias! É uma das grandes obras do…
- 1 resposta
- 154 visualizações
Quanto o assunto é o Cinema brasileiro, o filme Central do Brasil, de Walter Salles não pode ser esquecido. O Filme é de 1998 (o ano em que o Brasil perde a Copa do Mundo para França 🤷🏻♂️). O filme teve duas indicações ao Oscar - Melhor Filme estrangeiro e melhor atriz (Fernanda Montenegro) e levou o Globo de Ouro como melhor filme estrangeiro e muitos outros prêmios pelo mundo. Escrito pelos roteiristas Marcos Bernstein e João Emanuel Carneiro, o filme conta a saga de uma ex-professora chamada Dora que escreve cartas na Central do Brasil e em um dia trágico, com mais um acidente de trânsito na cidade, acaba embarcando em uma jornada em busca do …
- 2 respostas
- 154 visualizações
SINOPSE Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos. 🎥 O filme é emocionante! “Sempre diga a verdade. Faça sempre a coisa certa.”
- 1 resposta
- 142 visualizações
As trambiqueiras é a história de duas amigas , a Connie uma aficionada por cupons de desconto, dona de casa e a Jojo uma blogueira que tem seu nome sujo por uma golpista e não tem crédito no mercado , mora com a mãe e ganha a vida vendendo produtos de beleza de porta em porta. A trama se desenvolve quando Connie vê uma oportunidade de vender seus cupons de desconto com preço melhor e convidada a Jojo para fazer parte, desenvolvem uma fran page que escalona. A dupla resolve criar um esquema de clube de cupons ilegal, enganando corporações em troca dos descontos. Vale a pena assistir, é uma comédia que tem graça e é verídica e ainda saber que conseguem amedrontar…
- 8 respostas
- 246 visualizações
Nasci no insano anos 90, e até hoje vendo tudo que rolava principalmente na mídia me pergunto se foi um surto coletivo. Existe um canal no Youtube o "Canal 90" que é o puro néctar dos anos 90, um compilado de todo o caos que foi essa década. Tenho certeza que assim como eu, se você nasceu ou passou pelos anos 90 sente saudade, e quem não passou ouviu falar! Brinquedos como cubo mágico, bate-bate, e bolinha de ventosas marcaram minha infância. A TV aberta, meu Deus a TV aberta!!! Quem nunca assistiu o quadro "banheira do Gugu"? Um bando de gente ensaboada de biquini brigando por sabonetes numa banheira ás 12:00 do domingo. Ou chorou vendo a Xuxa ir embora na n…
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
- 36 respostas
- 603 visualizações
Genteeee, quem já postou aqui na comunidade e teve um tópico flopado? O ruim de flopar é flopar e não poder fingir que nada aconteceu. Mas não seria assim na vida? não podemos apagar as experiências que temos. O Paulo falou exatamente sobre isso na live: precisamos nos expor ao erro. Errando que se aprende, né?! Melhor que errar é errar e ver a 💩 que fez quando finalmente acertar! Tem coisa mais saborosa que ter sucesso e rir das 💩 que fez antes? Eu respondo - não tem. Bora equipe, bora errar bastante pra rir o dobro logo menos!
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 8 respostas
- 322 visualizações
Não vejo a hora de chegar SEGUNDA FEIRA. Me tornei o que eu mais temia, kkkk
- 5 respostas
- 197 visualizações
Oi beselhas, como vocês escalariam um perfil de energia solar tirando aquela cara insuportável de panfleto?
Última resposta por Fabiola Souza Gesze, -
- 10 respostas
- 321 visualizações
Vendedor no sinal incomoda, né? Hj fui surpreendida com um "Posso adoçar o seu dia?" vindo de uma voz bonita e cheia de entusiasmo... Continuou: Ele: Por R$1 posso adoçar o seu dia! Eu: Não, querido... Obrigada. Ele: Por R$2... Eu: Vc pode adoçar mais ainda? Ele: Não! Vou azedar!! O azedinho é R$2! Rindo, agradeci de novo (nunca tenho dinheiro mesmo na carteira 🙄). Sorrindo, agradeceu, me entregou um panfleto e qdo eu estava arrancando jogou uma paçoquinha pela janela: ”Tenha um dia doce!!” Resultado: fiz um pix de R5 bem feliz! Lembrei do Rick Chester: Pega essa visão! O que acharam?
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 188 visualizações
A nossa beselha @Thatiane Pellissier fez um super post de carrossel na página dela, notei que ela passou uma recomendação pertinente aos médicos que no instagram, tik tok ou qualquer rede social, não pode ser postado os feedbacks dos pacientes, caso contrário isso impacta em penalização pelo código de ética. O mesmo acontece com advogados! Mas sempre há uma brecha seja na lei ou nas redes sociais. E quando trabalhamos um buscador para obter avaliações que não depende de nós? Ai está o segredo! Quando nos cadastramos no Google business, facilitamos o usuário a encontrar nos pela localização, podemos dispor artigos ou técnicas, mas também permite que o usuário ao…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 9 respostas
- 299 visualizações
Sou formada em Odontologia, atuei 20 anos na Radiologia Odontológica e a 4 anos estou na Harmonização Orofacial voltada para Gerenciamento do Envelhecimento e Ozonioterapia. Tenho muitas veias empreendedoras, já tive cafeteria, clínica, distribuidora de produtos para salão de beleza, trabalhei com Marketing de Relacionamento (onde dei um salto muito grande no meu desenvolvimento pessoal), fiz cursos de Marketing digital. Hoje estou full time com consultório e sei que o ninguém vive sem Marketing, é o que vai me trazer clientes, mostrar e divulgar meu trabalho. Cheguei a olhar empresas e profissionais para cuidarem das minhas redes sociais mas desisti por pensar que iria f…
Última resposta por Myrna Pereira de Melo Amboni, -
- 7 respostas
- 309 visualizações
Ei, gente! Chegamos na metade do mês de agosto, ou seja, faltam 15 dias para gabaritar o desafio que tá rolando para todos os portaleiros! Você não estava sabendo? Todo mês 5 portaleiros serão selecionados para ganhar um livro junto com um brinde surpresa 🤩 Mas não é qualquer um que vai ganhar, viu? Para ser um dos sortudos, você deverá: 1. Criar e postar pelo menos 5 conteúdos baseados nas pautas do Portal ao longo do mês. 2. Nesses conteúdos, usar a hashtag #oportal. 3. Por fim, preencher um formulário liberado dentro da última edição de cada mês do Portal. Na edição #20 tem todos os detalhes! Já tá parti…
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 6 respostas
- 274 visualizações
👀 Mas calma... Vim contar aqui um pouco da experiência de ter sido indicada como portaleira no post do Paulo! *os textos em azul abrem o link dos posts* Ano passado eu fui aluna do superpoder e chamei ele pra uma collab (depois que ele arquivou os posts, eu repostei pra ter o conteúdo no meu feed). Ele topou e fui muito bom, porque como trabalho com franquias e franqueados, o post foi bem específico. Na época ganhei mais de 150 seguidores. Só que veio uma galera que tem muito a ver com meu nicho e essa galera permaneceu. Fiquei super feliz. Mas continuei trabalhando pesaaaado, pq no meu caso, a maioria dos conteúdos que faço são para os clien…
Última resposta por Aninha Koetz, -
-
- 30 respostas
- 933 visualizações
Vamos bater palmas e o Tocantins inteiro 😄 para a @Nayalle OPOPque acabou de se tornar a primeira pessoa a alcançar o badge de MONITOR PRATA. Até o momento esse é o maior badge alcançado e eu estou muito feliz com toda a contribuição que você vem fazendo aqui na comunidade. Muito obrigada! Beijos enormes, Dani
Última resposta por Mila Sanchez, -
-
- 7 respostas
- 229 visualizações
Hoje postei um vídeo que achei que seria bem recebido!!! Quebrei muito a cara! Que vontade de apagar!!!!!! Fala das regras básicas na hora de visitar um recém nascido. "Não ir sem avisar, não beijar o bebê, essas coisas... e no fim, mostro meu produto, a regra é "Não ir de mãos vazias." No caso, mostro um kit maternidade que tem ate a fralda! Gente... depois q postei, vi o quão lento estava... ficou chato! Socorro!!! quase apaguei, mas deixei la... mais um pra aprendizado! Até quando, Senhor?? Mas ja fiz muitos assim e apaguei 🙄 Vocês tbm passam por isso?
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 0 respostas
- 99 visualizações
Todos nós julgamos pelo visual, quando você encontra dois perfis de profissionais, e um deles é desorganizado, com postagens mal feitas, e sem conteúdo, já o outro possui uma identidade visual bem definida e um conteúdo com qualidade visual. Qual deles você tende a escolher? Você deve pensar como se fosse o seu cliente, se você tende a gostar e escolher profissionais que possuem um visual adequado com a marca deles, então qual o motivo de você evitar investir na qualidade visual da sua marca? Comenta aqui se você concorda ou não!!
Última resposta por Lu Vandresen - Designer, -
- 8 respostas
- 272 visualizações
Consegui bater minha meta de trabalho hoje, então acabei mais cedo. Agora aproveitar pra assistir aula, mas tem coisa melhor que ver aula com essa vista? Tem, eu digo: assistir aula da FEC com essa vista. 🥰
Última resposta por Emily Souza,