🍯 A Colmeia
-
- 5 respostas
- 422 visualizações
Quebrei as regras, e por consequência a história da "minha vida" que "já estava escrita". Desafiando ao que todos falavam, fiz totalmente ao contrário. Acessei universidade, trabalhei, venci adversidades, e fui persistente. Nasci em Itapejara D' Oeste/PR, venho de uma realidade empobrecida, sem acessos a educação de qualidade, internet, ou qualquer meio digital. Só tive acesso após conquistar uma bolsa ProUni na PUCPR e mudar para Curitiba com 250 reais. Trabalhei desde o primeiro dia que pisei na capital (minha família não tinha sequer 100 reais por mês para me ajudar). Fiz de tudo um pouco, para realmente sobreviver, com o básico do básico. Aos poucos as coisas for…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 respostas
- 422 visualizações
Registrando uma sugestão dada nos comentários da Live de hoje, que o Paulo endossou. Assistindo agora e chocada com a quantidade de plágio feito pelo Led (minha banda predileta)... rs
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 422 visualizações
Apenas compartilhando que fiz o item 13 do desafio e flopei bonito kkk (cada k uma lágrima). Foi um carrossel falando sobre o caso do golpe que o Usain Bolt levou, trazendo para o mindset de crescimento dos atletas de alta performance e a forma com a qual eles encaram derrotas. Enfim, acho que forcei a barra e não virou. Maaas, tentamos. Anotado. Segue. Abraço!
- 3 respostas
- 422 visualizações
Olá! Me chamo Mariá e entrei no Portal para engajar mais as empresas da minha família nesse meio digital. Espero usufruir ao máximo do conhecimentos que Paulo e sua equipe - assim como todos os portaleiros - têm à oferecer. Este é o link do instagram do escritório de arquitetura para quem se interessar: https://instagram.com/fabioqueirozarquitetos?igshid=Zjc2ZTc4Nzk=
- 2 respostas
- 422 visualizações
Pessoal, antes de mais nada, gostaria de me apresentar: Sou personal trainer, migrando para o mundo online e com muito para aprender sobre esse novo universo ainda. Estava pensando em criar algo relacionado com o primeiro de abril para marcar presença nas redes sociais, mas estou com dificuldade no processo criativo. Como funciona esse processo para vocês? Alguém tem alguma ideia de postagem? Agradeço a quem puder ajudar.
Última resposta por Rafael Cunha, -
- 4 respostas
- 422 visualizações
Olá Pessoal, me chamo Júlia, tenho 31 anos e atualmente, além de advogada de uma grande multinacional, sou terapeuta holistica. E advinhem o que brilha meu coração? A terapia! Meu objetivo sempre envolveu ajudar pessoas, mas recentemente identifiquei que ao buscar autoconhecimento e espiritualidade as pessoas acabam se forçando a ser coisas que não são e a busca se torna exaustiva. Pessoas se frustram e o mercado de "wellbeing" cresce as custas dessa busca incessante. Estou muito animada para levar anos de pesquisa e estudo ao conhecimento de mais pessoas e desmistificando o processo revolucionário de olhar para dentro.
Última resposta por Marlene Manini, -
- 2 respostas
- 422 visualizações
Bom diaaa Colmeiaaa! 🐝 Sextou por ai? Por aqui tem muita coisa pra fazer ainda. 👀 Mas bora deixar nossa sexta ainda mais leve? Compartilha aqui com a gente um Reels que fica na tua cabeça, aquele vídeo chiclete mesmo e que você acha que todo mundo precisa ver, seja ele engraçado ou não! VALENDO! Caprichem! Quero rir muito ahahhaha 😂🤣 Vou deixar o meu aqui também! hahahaa https://www.instagram.com/p/C8SlL0uJzIP/ mais alguém doido por pet? 🥰
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 5 respostas
- 422 visualizações
Concluí minha primeira missão e, confesso, quase tive um infarto de ansiedade pois estava na pira de fazer tudo perfeito, fotografar com um profissional, design e por aí vai 😅 mesmo sem recursos pra fotografar com um profissional, usei o celular e surpreendentemente deu tudo certo! Registei a história de origem da minha marca, destacando os desafios superados a reação genuíno dos clientes, amigos e seguidores foi incrível! 🎉🐝✨ se você quiser saber nossa história esse é o link: https://instagram.com/p/C2QoAMtufPF/ Agora vamos pra cima 🐝 quero fazer a missão #2 com mais disciplina!
Última resposta por Alexia Trenkel Queiróz, -
- 5 respostas
- 422 visualizações
O portal me dá tanta ideia de conteúdos para criar 🐝🐝 é de explodir a colméia!!🤩
- 4 respostas
- 422 visualizações
Olá beselhas, como vcs estão? Estou começando minha jornada na produção de conteúdo e atualmente trabalho com ARQUITETURA PAISAGISTICA. Para fazer as missões beselhas gostaria de ver bons exemplos de conteúdos no instagram sobre de paisagismo, queria saber se vcs tem recomenções de @ para fazer. Agradeço desde já e bora voar juntos S2
Última resposta por Matheus De Albuquerque Arantes Galvão, -
- 4 respostas
- 421 visualizações
Falaa Beselhas 🐝 Eu criei esse tópico para gerar um debate legal, sei que muitos possuem esse medo, mas eu criei uma visão interessante sobre. Esses dias estava analisando e notei que o nosso instagram é como se fosse trechos interessantes de um diário pessoal, mas como assim? Se você criasse um diário com toda a sua história até o momento atual, e fosse liberando no instagram os trechos interessantes contidos nele, iria gerar uma curiosidade maior na pessoa em conhecer mais a fundo a sua história! Assim como livros, se o autor postar um trecho interessante do livro, irá gerar um desejo de saber o que foi pensado para chegar naquela conclusão. Levando…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 7 respostas
- 421 visualizações
Assisti as aulas da trilha zero e fiquei super engatilhada pra fazer a história da Barbearia da minha namorada, que acabou dando um tempo no seu funcionamento por conta de objetivos maiores. Ela acabou nunca fechando esse ciclo e decidimos fazer um post final (pelo menos por enquanto). Estruturei e mandei pra ela. Confesso que fiquei bem emocionada fazendo🥲, é um propósito forte e acredito que as pessoas que acompanharam a página e a barbearia desde o início, mereciam um desfecho. Segue em anexo o pdf, peguem os lencinhos pq tá forte🥲 recomeço.pdf
Última resposta por Juliana Assis, -
- 4 respostas
- 421 visualizações
https://comunidade.paulocuenca.com.br/index.php?%2Flive-05-08%2F SEXTOUUUUUUUUUUUUUU BESELHAS! Pega o seu drink! 🤩
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 6 respostas
- 421 visualizações
Eu não sei você, mais de uns tempos para cá ficou mais simples encontrar produtos e serviços pela barra de pesquisa do Instagram. Antes, eu pesquisava e não dava muito resultado, porém agora está muito mais fácil. Acabei de fazer isso para conseguir ter uma noção do que o pessoal da minha área faz, se tem nicho ou não. Está muito mais fácil achar pessoas e produtos e/ou serviços de interesses e pesquisar concorrência. E você usam a barra de pesquisa do Instagram?
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 4 respostas
- 421 visualizações
Olá, meu nome é Raysa, sou psicóloga cognitivo-comportamental e estou adorando adaptar os meus conteúdos com as dicas do Paulo. Para quem quiser conferir @psicologarayssap_
- 4 respostas
- 421 visualizações
Olá, meu nome é Marcela Bandeira, eu sou Nail Designer e há alguns meses decidi que me tornaria estrategista de conteúdo, ensinaria sobre Instagram, Social Media e estratégia para Nail Designers que querem captar mais clientes. No momento trabalho com 90% de tudo o que envolve o Instagram e estratégia e 10% ficam com o Victor, meu esposo que me ajuda com o tráfego e sendo um bom ouvinte. Minha ideia é desmistificar o Instagram para uma profissão que está em ascensão e pode sim dominar as técnicas de captação de clientes por aqui. Hoje o que me auxiliaria muito, além da parte estratégica seria um designer que possa me ajudar com as minhas artes e também ser…
- 3 respostas
- 421 visualizações
Você tem medo de nunca conseguir alcançar seus resultados? Pois bem, pega ele e ... seja amigo dele... Sabe porque? Por que só tem medo quem fica parado, sem executar! O medo é algo natural, não precisamos fugir dele, mas sim encara-lo. Pegue essa ansiedade, esse medo de ficar estagnado e continue postando. Continue fazendo o básico, o feijão com arroz sabe? -crie conexão com seu público -conte sua história -coloque conteúdo relevante -faça vídeos e fotos legais -estudo todos os dias -estabeleça limites entre você e seus clientes -preserve sua saúde física e mental… E não deixe de postar! Grandes perfis demoraram uma década o…
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 6 respostas
- 421 visualizações
Pessoal, trabalho com palavras, escritas e faladas. Precisando, só falar comigo, desde edição de livros a preparação de um belo texto. Prazer!
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 4 respostas
- 421 visualizações
Olá, sou Augusto, da Alicerce Engenharia, meu trabalho é trazer casas confortáveis e seguras aos meus clientes, dar a paz de espirito para os arquitetos poderem soltar a criatividade sem brigar por pilares 🤣 e pras construtoras trazer viabilidade nos projetos para alcançarem maior lucratividade e rentabilidade com seus negócio. Prazer em conhecer os colegas e estar na comunidade, sucesso a todos!
Última resposta por Augusto Simioni de lima , -
- 2 respostas
- 421 visualizações
Cheguei, pessoal! Hoje, trocando ideias com uma "beselha", sugeri que ela usasse o Caio Bonfim, que venceu a medalha de prata na Marcha, para um post para um de seus clientes. Claro que eu também usei essa ideia nos meus. Acabei de postar. Deem sua opinião: bronze, prata ou ouro? Bjocas https://www.instagram.com/reel/C-IbaqEC5V0/?utm_source=ig_web_copy_link
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 2 respostas
- 421 visualizações
Sei menos sobre o Freud do que vocês imaginam e também leio bem menos a sua mente do que certamente você espera! Sou psicóloga e psicanalista Lacaniana sim, mas dessas que aposta na construção de uma clínica sem caretice e muito mais humanidade e praticidade! Ser útil aos meus pacientes e aos outros psicanalistas que comigo constroem suas clinicas é meu objetivo diário. Mas, como gosto de dizer por aqui, não da para ser psicanalista sem antes ser gente. Então, saibam que sou também: apaixonada por crossfit , que tenho como prioridade a construção de minha familia, que AMO fazer dinheiro (voce não? rs) e que venho sendo atravessada pela maternidade junto da minha pituca h…
Última resposta por Leticia Casarim, -
- 4 respostas
- 421 visualizações
Olá amigos dessa colméia maravilhosa! Tenho uma agência de ecoturismo divinopolis_ecoturismo que é parte de um grupo de agências (meio que uma franquia). Possuo liberdade de criação das postagens, porém tenho que seguir alguns padrões, principalmente de anúncio dos roteiros. Estou aprendendo muito com o Superpoder, porém não estou sabendo como aplicar algumas coisas na página, principalmente os desafios. Comecei a aparecer na página, o que ajudou no engajamento, mas não quero atrelar muito a agência à minha pessoa, já que tenho outros guias que acompanham as viagens além de mim. Busco revesar os anúncios com outras publicações e o alcance melhorou, mas não teve mudanç…
Última resposta por Marina Ribeiro Pimentel, -
- 3 respostas
- 420 visualizações
Qual a maior dificuldade de vocês? Desenvolver a estratégia ou produzir o conteúdo?
Última resposta por Regina citolin granella, -
- 0 respostas
- 420 visualizações
Minhas redes sociais ainda estão como social media? E vcs? Já mudaram para beselhas estrategista?rsrs
Última resposta por Ariane Camilo Santana de Farias, -
- 4 respostas
- 420 visualizações
Não sou muito ligada em games, mas acho o recurso bem interessante para as marcas oferecem uma experiência ainda mais completa. Lembro que ouvi uma vez sobre uma ação para a Fenadoce, na qual criaram um game para divulgar uma das edições. No jogo, tinham os doces e pontos turísticos da cidade de Pelotas (local da feira). Achei sensacional essa ação deles! Minha dúvida é: existe a possibilidade de trazer games de forma prática para o Instagram ou teria que acessar outra plataforma?
Última resposta por Terapiadebarro,