🍯 A Colmeia
-
- 4 respostas
- 433 visualizações
NÃO ESCOLHA UM NICHO ... NÃO ESCOLHA UM NICHO Contraintuitivo? Polêmico? Sim, e outras coisas mais, mas ... Um conselho útil. Todo mundo vive falando "escolha um nicho e foque nele", mas eu fiz o contrário e me surpreendi. Na minha vivência como estrategista de conteúdo estou percebendo que a escolha do nicho é uma variável extremamente secundária para o seu sucesso como profissional. Existem alguns nichos que eu domino (marketing, desenvolvimento pessoal, concursos/enem e espiritualidade). E finalmente consegui o meu primeiro grande cliente no nicho de desenvolvimento pessoal. Fiquei muito feliz, óbvio. Mas, apesar de …
Última resposta por Déia Aciole, -
- 0 respostas
- 369 visualizações
Assisti esse filme no cinema na semana do lançamento dele. Uauuuu, que filme. Imagina só um filme com tomadas longas e de perder o fôlego, em uma tela gigante em 3D. Lógico que pela TV não é a mesma coisa, mas ainda assim eu não deixaria de assistir ele na Netflix se eu fosse você. Depois volta e me conta o que a achou!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 4 respostas
- 489 visualizações
NÃO ESCOLHA UM NICHO ... NÃO ESCOLHA UM NICHO ... Contraintuitivo? Polêmico? Sim, e outras coisas mais, mas ... Um conselho útil. Todo mundo vive falando "escolha um nicho e foque nele", mas eu fiz o contrário e me surpreendi. Na minha vivência como estrategista de conteúdo estou percebendo que a escolha do nicho é uma variável extremamente secundária para o seu sucesso como profissional. Existem alguns nichos que eu domino (marketing, desenvolvimento pessoal, concursos/enem e espiritualidade). E finalmente consegui o meu primeiro grande cliente no nicho de desenvolvimento pessoal. Fiquei muito feliz, óbvio. Mas,…
Última resposta por Victor Barros, -
- 8 respostas
- 502 visualizações
Hoje pra mim é um dia de saudades! Compro presente pro meu marido, teve café pro papai casa, clima de festa, sou grata pelo pai que ele é e merece festa no seu dia! Mas no coração tem uma saudade que dói há 16 anos... Meu pai se foi cedo demais, 58 anos, mas foi o tempo suficiente pra me ensinar valores que lembro todos os dias... A lembrança que amo: Na época de escola, todos os dias de manhã, meu pai me levava até a parada de ônibus cedinho. No inverno era escuro, muitas vezes só nós na rua, esse era o nosso tempo... Íamos abraçados ou de mãos dadas, sempre andávamos assim... Às vezes em silêncio confortável, às vezes numa conversa profunda, às vez…
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito, -
- 8 respostas
- 488 visualizações
Lembro que quando pequena meu apelido carinhoso era fofinha. Eu odiava quando meu pai bebia, mas era quando ele bebia que ele costumava arranhar a barba dele em mim e eu amava. Lembro que ele escutava os discos de ABBA à noite e me presenteava com os discos de XUXA. As férias eram sempre inesquecíveis, sempre íamos para a capital João Pessoa. Meu pai era aventureiro, ele gostava de acampar. A gente sempre ia para um camping da capital com nosso trailer e passávamos 1 mês lá. Tenho muitas lembranças dessa época. Meu pai nunca levantou a mão pra mim. Mas nem precisava, eu o respeitava. Teve uma fase que eu só queria comer purê, minha mãe insistia que eu comes…
- 30 respostas
- 1.6k visualizações
Feliz dia dos pais para todos que tem essa função! Avós, mães, tios, pais biológicos e adotivos... Feliz pra vocês! ❤️ Agora, me contem: postaram algo sobre o dia dos pais? Compartilhem aqui! Vamos amar curtir e ver a criatividade na produção do conteúdo. E, para todos os pais do grupo (já vi vários nas apresentações!), desejo todo o sucesso do mundo e que aqui vocês encontrem caminhos para melhorar a qualidade de vida, a gestão de tempo, a entrada de renda e consequentemente a vida e a família de vocês. Feliz dia ❤️
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 resposta
- 266 visualizações
🐝 Sei que muitos estão no início, uns já são do ramo do marketing, outros são profissionais que querem aplicar a estratégista no negócio, outros querem fazer ambas as coisas. Então, que tal fazer a famosa parceria?. Já que a mão na massa que faz, realmente, ter e obter o progresso. 🐝 Falar o que você faz e que tipo de parceria deseja fazer ou só fala que quer fazer uma parceria. 🐝 Vai que arranja um possível parceiro de negócio? 🐝 Deixe nos cometário❤️
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 7 respostas
- 461 visualizações
Trabalho com alguns influenciadores e sou ferrenha defensora de que todo mundo que está na internet, da Rebekinha à Tia Célia, é um influenciador. Pode não ser de profissão, mas é pela relação social. Aquele bolo que sua prima posta e te desperta vontade de comer, a cerveja gelada que seu amigo coloca nos stories e te faz desejar uma também, a indicação da costureira do vestido que sua amiga usou no casamento que foi recentemente, o restaurante que um conhecido seu postou na comemoração do aniversário... Mil possibilidades. Tudo é influência. E influência não tem a ver com números, e sim com credibilidade. Essa semana chegou pra mim um perfil de mais d…
Última resposta por Já Comi Rio, -
- 6 respostas
- 418 visualizações
Fui convidada pela segunda vez para palestrar no Sebrae no evento "Papo de Mulher" , voltado para as mulheres empreendedoras da minha cidade. É sempre uma alegria poder participar de eventos onde eu possa contar um pouco a minha história, minhas experiências e encorajar mulheres empreendedoras. E aí beselhas, iriam para um evento onde eu fosse uma das palestrantes?
- 3 respostas
- 417 visualizações
Vim compartilhar com vocês alguns números e coisas importantes que aprendi (desde o SuperPoder). - Eu tinha 677 seguidores. E alguns posts tinham alguns poucos salvamentos, e alguns que foram super bem chegavam a 7-8 salvamentos. Fiquem de olho no tipo de conteúdo que as pessoas salvam mais. Eu tinha cliente com 6k seguidores e quando muito tinham 3 salvamentos. Então eu percebia que conteúdos que ajudavam as pessoas de forma prática funcionavam mais (como o que postar nos stories, aplicativos que ajudam na produção de conteúdo, dicas de gifs). - Mas, decidi que não quero ser um perfil GOOGLE, que as pessoas vem só para pesquisar e pronto. Meu objetivo é vender …
Última resposta por Déia Aciole, -
- 10 respostas
- 672 visualizações
Pessoal, Estou registrando no Notion todas as minhas notas sobre o curso, separadas por aulas e módulos. Eu já sou do mundo do marketing há mais de 10 anos, então eu não fiz taaaantas anotações. Tem só os pontos mais importantes que eu não quero esquecer ou que quero aplicar com algum cliente. Caso interesse, o link é: https://bit.ly/fecthais Vai que ajuda alguém?
Última resposta por Bento, -
- 5 respostas
- 404 visualizações
Galera, ontem finalizei a última aula e já fui fazer o desafio. Comecei por moda e qdo dei conta estava quase comprando roupas. 🤣 Aí fui pra outro nicho que é o artesanato. Salvei alguns posts e ao invés de fazer o desafio da semana , eu fiz as peças de resina do post que salvei. Ahahaha! Senhor amado, eu devo ter TDAH, só pode! 🙄 Parece tão fácil qdo o Paulo ensina como faz. Tô fritando os neurônios aqui. Quais nichos vocês estão buscando pra fazer o desafio?
Última resposta por Nadia Rubia, -
- 19 respostas
- 889 visualizações
Hoje foi dia de aproveitar a praia, olha esse paraíso 🥰 Parece a porta pra Nárnia, só que versão praia 😅 Essa é a maravilha de morar no litoral. Meu Nordeste 🌵 IMG_3211.MOV
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 170 visualizações
Gente hoje eu tive uma experiência de overdelivery muito legal no posto de gasolina 😅 Resolvi compartilhar com vocês, então abri a câmera e filmei… mas não carregou aqui na comunidade, por isso decidi postar no TikTok pra adicionar o link aqui 😂 Foi bem espontâneo, mas achei que seria uma boa conversa! É a prova de que o overdelivery pode ser implementado em qualquer estabelecimento. Não apenas isso, mas também a imersão do cliente à experiência. Não é apenas um serviço, é uma experiência. O link do vídeo está aqui O que vocês pensam sobre isso?
Última resposta por Emily Souza, -
- 19 respostas
- 977 visualizações
Fala galera: Sou dentista ( meu insta: @moretiodontologia) e estou com uma linha editorial em que coloco um ensaio com antes e depois de pacientes em forma de carrossel. Escolhi o fundo preto, mas vi em algum lugar que o fundo preto não engaja tanto: Isso procede? queria a opinião de vocês sobre a estética ( fontes e arte) e copys do carrossel. https://www.canva.com/design/DAFJCWpcm8Y/xuvBYJfRPHJOWOY87sXbKA/edit?utm_content=DAFJCWpcm8Y&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton
- 5 respostas
- 416 visualizações
A Live BAGUNCINHA das meninas serviu de Inspiração que eu falasse de uma coisa super básica e deu muito bom: “Quem te ensinou a escovar seus dentes?” Parece óbvio , mas muita gente não sabe escovar os dentes direito. Mostrei uma coisa que faço todos os dias meninas Reels e fiz voice off. Tenho uma conta com 20.000 seguidores tive mais de 10.000 views , muito salvamentos e compartilhamentos. Valeu demais @bia henriques #12994 Segue o link: https://www.instagram.com/reel/Cg-cUIuPVnR/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
- 6 respostas
- 504 visualizações
Ter uma empresa e focar meu nome para prospectar clientes? Ficar só na prestação de serviço nos bastidores? Focar em copywriter ou partir de vez para estratégia de conteúdo com foco no instagram? Sou jornalista de ofício, trabalhando 8h/dia, de segunda a sexta-feira. Há um ano comecei meus estudos sobre comunicação digital com foco em redes sociais. Esta é minha terceira formação, a segunda com o Paulo. Apesar disso, estou sempre adiando 'o início', acho que por medo de me lançar. Sou perfeccionista e acho que o que sei nunca é o bastante. Nunca divulguei serviço ou prospectei clientes, mas rolou de ter uma boa cliente de copy e outra de mentoria individual. …
- 4 respostas
- 417 visualizações
Estou entre as 100 primeiras SIM! Agora é cruzar os dedos e esperar o Golden Ticket. 🍫✨ Dia 10 de Julho, 1 dia antes das inscrições Paulo estava anunciando o valor do seu curso, R$2.997,00. Conversei com meu irmão/sócio, João Neto e decidimos comprar. Pela primeira vez em anos compramos algo sem olhar o preço. Eu sabia que esse dia ia chegar. Comprar um curso do cara que me fez ver sentido em tudo novamente. Suguei tudooooo que @Paulo Cuenca ofereceu gratuitamente. Eu estudava post por post, live por live. Era tudo muito enriquecedor. Trabalhando com MKT Digital desde 2013 e só depois de conhecer ele que me senti confiante. Eu nunca irei esquecer de t…
- 1 resposta
- 244 visualizações
Vamos compartilhar os discursos/sacadas que mais amamos das nossas séries preferidas?? Vou começar compartilhando o discurso final da quarta temporada de The Marvelous Mrs. Maisel!! --------------- Lenny Bruce: "Noventa por cento desse jogo é como veem você. Veem você com Tony Bennett, acham que você merece. Veem você sair da prisão por falar palavrões num clube, acham que merece. Fique esperta." Mrs. Maisel: "Não me escondo. Tenho um plano." Lenny Bruce: "Não planeje. Trabalhe. Só trabalhe e continue. Há um momento neste negócio, uma janela abre. Se você perder, ela fecha."
- 2 respostas
- 369 visualizações
🐝 Como sair da "bolha" do seu nicho e ver novos horizonte?. Vamos ver isto usando o Mito da Caverna.😜 🐝 Bora sair da bolha.... 🐝 O Mito da Caverna tem tudo haver com sair da bolha, sabia?. Mas o que é esse mito e quem é o percursor? 🐝 O Mito sugou com Platão👇🏾 🐝Para quem não sabe, o Platão era um filósofo da Grécia Antiga, o Mito da caverna é uma alegoria, originada de " A República" fala de governo política e conhecimento verdadeiro. 🐝Como se dá esse Mito:👇🏾 🐝Como o nome já diz, acontece numa caverna, local com prisioneiros que viviam lá desde de sempre, não saiam para nada, nunca viam a luz do sol, ficam a…
- 3 respostas
- 419 visualizações
Boa noite comunidade! Tudo em cima? Como testemunha d'O Portal que sou, vim aqui compartilhar um milagre. Ontem eu fiz um reels (remix) com um vídeo que estava bem em alta e no estilo meme, coisa que até então não tinha feito no perfil (que é novo). Umas duas horas depois que postei, quase me arrependi. Não tinha ido muito bem nesse primeiro momento e até me questionei se faria sentido pro nicho que atuo (fotografia de gastronomia e produto). Mas hoje quando fui ver, estava em 8.000 reproduções e 258 curtidas!!!! Estou em choque hahahah Até então, um reels meu que teve melhor desempenho era 3.583 reproduções e 77 curtidas. Fiquei feliz demais com esse alca…
tudo é marketing 🛑🦁 Arquitetos esse post é para você 🔥 relação entre o Portal + arquitetura e o gótico 😜
- 0 respostas
- 221 visualizações
🐝 A construção do Portal e a arquitetura gótica tem tudo haver um com o outro e você nem percebeu.🤫 Vamos ver que tudo é marketing 🤪rs 🐝 Eu sempre amei estudar história e artes. Para mim a arte é personificação da história de uma forma mais concreta e perceptível. 🐝 A arquitetura Gótica foi predominante na Europa durante a Baixa Idade Média (século X ao XV) é um estilo de arquitetura, construído pela junção da arquitetura romana com a bizantina. 🐝 Sua principais características são as abóbadas ogivas e arcos no formato de ogivas. 🐝 Calma, já vou explicar o que é e qual a relação desses dois elementos com o portal do @Paulo Cuen…
- 3 respostas
- 284 visualizações
Olá Comunidade. Sou a Lary, tenho 38 anos, Publicitária, Esposa do Dani, Mãe do Pietro e cheguei nessa internet de meu Deus quando tudo ainda era mato (haha). Fui rata de Campus Party e encontrinhos do que chamavamos de "alta social media" lá no twitter em 2007. Atuo no mercado digital desde 2017, quando fui apresentada ao mercado de lançamentos. Fiz de tudo! Produção de LPs, captação de leads, tráfego Facebook/Google Ads, mas foi na EDIÇÃO DE VÍDEOS de conteúdo que me encontrei. ♥ Nuggets, anúncios, teasers, depoimentos, cursos, YouTube, Reels, CPL e videoaulas para o mercado digital. Me chamem para um café no @laryleal.editora lá no insta! 🐝
- 18 respostas
- 1k visualizações
Que emoção meu Deeeeus! Nem acredito, nunca ganho nada!!!! Quem mais ganhou?
Última resposta por NATHALIA CAMAFORTE, -
- 33 respostas
- 1.8k visualizações
Aquele momento BERROOOOOOOO 🎉🎉🎉🎉🎉🎉 Quem mais ganhou??? E está na torcida por um encontro com nosso mestre?
Última resposta por Aninha Koetz,