🍯 A Colmeia
-
- 1 resposta
- 203 visualizações
Olá, pessoal! Espero que esteja tudo bem com vocês. Ontem eu queria seguir a ideia do Post do Dia (#056): Mário Envolvente. Mais ainda um pouco desanimada por “ter sido desligada” da empresa em que prestava serviço, não estava conseguindo ser criativa e trazer o tema para o meu nicho. Fiquei revendo os relatórios já publicados aqui no portal e me deparei com a edição #44, relatório 5: Mostre suas vulnerabilidades. A gente tem medo de mostrar vulnerabilidades, né? E eu sentia vergonha de dizer que estou desempregada, mesmo sabendo que era por um motivo muito caro para mim: Eu preciso de horários flexíveis para ajudar nos cuidados da minha vó com Alzheimer. E a flexibi…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 9 respostas
- 450 visualizações
Um claro exemplo de forma>conteúdo. Com um roteiro simples e uma direção que não tem medo de assumir sua personalidade - um misto de seriedade e fantasia muito bem balanceados -, John Wick nos mostra que o impacto está muito mais no estilo que na história a ser contada.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 4 respostas
- 355 visualizações
Uma honra em fazer parte deste grupo, que comece a jornada 🐝
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 1 resposta
- 192 visualizações
Li este artigo no Google e achei pertinente trazer ele aqui para as demais beselhas que ainda não leram. Em resumo, fala de comportamento do cliente na sua Jornada de Compra, passando pelo meio do funil, seus vieses cognitivos e como fazer para guiá-lo até a base do funil no meio de tanto assédio e perfis concorrentes que tiram a atenção dele. O artigo traz também um dado interessante que mostra o aumento no número de pesquisas por termos como melhor e não o mais barato nos últimos anos. Isso reforça a necessidade de trabalharmos os gatilho de Prova Social. Boa leitura! https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/jornada-do-consumidor/meio-caminh…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 0 respostas
- 244 visualizações
Boa tarde, beselhas e portaleiros! Tudo bem? Talvez seja mais ou menos isso aqui o que o youtube requer para ajudar nas visualizações, certo? Além das tags (usei até não caber mais, com ajuda do app vidlQ + chat gpt + answer the public). Utilizei a técnica de capa cultura pop com o nosso gatíssimo herói dos cinemas em Minority Report (meio misturado com missão impossível) para postar um tutorial rápido de como o herói aprende a superar o primeiro pequeno desafio no wake com obstáculos, que é passar no kicker. O que eu gostaria de ter feito melhor, mas ainda não tenho habilidade para isso: em vez de ter usado uma arte do canva que é foto, usar vídeo mesmo…
Última resposta por Lucíola Gomides Dutra, -
- 5 respostas
- 288 visualizações
Oi, pessoal! Sou formada em jornalismo e trabalhei por 10 anos em uma redação, primeiro como repórter e depois como editora-assistente. Por conta da precarização da área, decidi migrar para o marketing. Comecei a estudar há pouco mais de um ano, de copywriting a social media, e finalmente consegui um emprego na área (time CLT aqui hehe). Mas, sinto que faltou consistência nos cursos que fiz e, por isso, #euescolhi entrar para a formação e realmente aprender conteúdos que façam a diferença para a minha carreira. Além de melhorar meu trabalho dentro da empresa que estou, quero estruturar meu Instagram de bordado e crochê (@comerebordar), e passar a ganhar uma rend…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 13 respostas
- 669 visualizações
Olá, me chamo Ludmila Azevedo, sou jornalista e moro em Rio das Ostras (RJ). Para quem não conhece fica entre Macaé e Búzios. Trabalho com comunicação há mais de 30 anos, minha maior expertise sempre foi em assessoria de Imprensa, no digital estou há 3. Comecei como social media e hoje apenas produzo os conteúdos. Paralelo a isso, faço consultorias e presto um serviço de assessoria para Instagram. Tenho também um Treinamento Instagram do Zero voltado para quem não sabe mexer nada no Instagram, ou sabe, mas deseja conhecer as ferramentas. Estou mudando aos poucos meu foco de trabalho e caminhando para ser redatora e trabalhar como copywriting. Ou trabalhar também com…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 204 visualizações
Joy: O Nome do Sucesso 🐝Na minha concepção um dos melhores filmes,se tratando em: resiliência,foco,obstinação, empreendedorismo,superação de vida e mais um pouco ❤️❤️ 🐝Uma história verídica, Joy Mangano é apresentada como a menina prodígio cheia de ideias e invenções.❤️ 🐝A genialidade dela aliada a sua criatividade é fascinante para mim. 🐝Ela está inserida em uma família: conturbada,com uma irmã invejosa,que não consegue reconhecer o potencial da Joy,jogando em cima dela toda a frustração que tinha. Além disso, a família enfrenta várias dificuldades financeiras. Minhas inspirações no filme: 🐝Dar asas a criatividade: ela fez isso com…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 8 respostas
- 518 visualizações
🎥 Filme sobre a criativa Joy Mangano. Quem? Joy (Jennifer Lawrence) inventa um esfregão de limpeza milagroso que se transforma em um fenômeno de vendas e faz dela uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos. Além de mostrar o lado boss, o filme tbm mostra a vida pessoal de Joy que não era nada fácil! Divorciada e mãe de dois filhos, ela vive com seus pais e ex-marido, que mora no porão. Sua mãe, que vive no andar de cima e passa o dia todo assistindo a novelas, compartilha o espaço com seu pai, apesar de terem se divorciado há 17 anos. Quem ai já assistiu? É maravilhoso ne? Tem no StarPlus para quem quiser aproveitar esse fim de doming…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 11 respostas
- 525 visualizações
Boa noite pessoal! 😊 Sou Juliana, tenho 39 anos e mamãe da Stella de 1 ano e 5 meses! Conheci a internet em 1995 😅 e desde então não parei de me apaixonar pela evolução dessa teia mundial incrível! Também amo desenhar 😍! Apesar de amar internet e desenho, trabalho na área comercial desde os 14 anos 😀! O boom da virada foi em 2021 quando engravidei, resolvi fazer essa louca transição de carreira e mergulhar de cabeça como Social Media, lugar onde consigo unir tudo que gosto em uma profissão só: computador, desenho, internet, tecnologia (ganhando dinheiro né rss)! E claro, poder acompanhar de perto o crescimento da minha filha, sendo "dona" do meu próprio tempo, traçando mi…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 7 respostas
- 446 visualizações
Olá, Meu nome é Julianna, sou designer de formação e trabalho na área da joalheria desde sempre. Durante muitos anos tive empresas que prestavam serviço e produziam para outras joalherias, até que em um momento decidi abrir minha própria marca, e isso foi em 2016 e desde então uso o instagram para chegar a novos clientes. De lá pra cá meu instagram cresceu muito, mas ultimamente o engajamento e a entrega dos posts pelo instagram despencaram. Sou bezelha da turma 3, mas assumo que não completei o curso todo, pq o negócio estava indo bem, o instagram bombando e não era uma prioridade na época, bom, agora estou aqui de volta para tentar entender o que mudou no algoritmo e te…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 2 respostas
- 229 visualizações
Além de contar com um super elenco, o filme é leve e irreverente. Conta a história de Julia que depois de um retroceder de carreira, resolve fazer todas as receitas de uma chef Julie reconhecida e ilustre no mercado. Empreendedor (as) amam e se reconhecem. Ai vc tem que assistir para não ter spoiler. E ai vc já assistiu?
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 2 respostas
- 653 visualizações
Eu sou Junio Cesar, formado em Administração de Empresas e empresário no ramo da moda. Atualmente, sou CEO da Use Criativa, uma empresa de atacado de vestuário feminino, com foco principal em T-shirts. Use Criativa, uma empresa 100% online. Nosso objetivo é oferecer moda feminina de qualidade a preços acessíveis, proporcionando uma experiência de compra online conveniente e satisfatória. Estou dando inicio a essa turma para aprimorar meus conhecimentos, entrar em uma nova fase de criação de conteúdo, aprender técnicas, focando em aumentar faturamento.
Última resposta por Marlene Manini, -
- 5 respostas
- 317 visualizações
Oi gente, muito feliz em estar aqui. Já fiz muita coisa na internet e com isso eu pifei....rsrsr Este ano de 2022 foi incrível, pois foi o ano que voltei ficar em pé e aprender que cair faz parte, mas cair demais é tolice. Tenho uma Agência de Marketing onde atendo clientes do setor de Logística e Engenharia. Porque? Porque foram os clientes que ficaram comigo durante a pandemia e me indicaram para outras empresas do mesmo setor. Tudo é o meio. Inclusive em breve precisarei de um designer que seja interessado em criar novas coisas e empolgado com o que faz. Também de uma redatora que simplesmente ame escrever para quem vai ler. Comecei falando sobre Prod…
Última resposta por Fernando Junior, -
- 2 respostas
- 410 visualizações
Oi, sou a Ka, Pisciana nata, um pouco atrapalhada hehe... tenho 45 anos, proprietária há 6 anos de uma loja de sapatos sem salto chamada Aterriza Flat Shoes; e esse é o motivo pelo qual me inscrevi no curso. @aterrizaflatshoes Fui bancária por 16 anos e também propagandista de indústria farmacêutica por 2 anos e não me sentia mais feliz nestes ramos. Foi então que decidi parar um pouco, tirar um ano sabático e pensar no que realmente me faria feliz. Após esse período, decidi abrir uma loja de sapatos sem salto; pois durante o período que viajei e fiquei pela Europa percebi que as mulheres não usam salto alto e são extremamente elegantes, modernas e super charmosas us…
Última resposta por Renan Laurentino, -
- 13 respostas
- 574 visualizações
Olá, sou Katarina Mota me reinventei na pandemia com cestas de café da manhã personalizadas e tabuas de frios. Com um conceito bem particular, onde criei bandejas no formato de letras e números para presentear pessoas, transformando seu dia.
Última resposta por Katarina Mota Fernandes , -
- 4 respostas
- 582 visualizações
Olá! Meu nome é Nilberto Borges. Tenho uma loja chamada CAZOOOLO [ kzulo ] e consegui chegar muito bem até o topo... agora começou uma ladeira à baixo que me tirou da zona de conforto e por isso tô aqui pra recuperar tudo e fazer as coisas de forma mais profissional e divertida! 👽
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 15 respostas
- 697 visualizações
Gente! Eu ainda não recebi o link, caso alguém já o tenha, por favor compartilha... o dia hoje está tão corrido, que o se o Paulo demorar, eu durmo no pc! rsrsrss... Ajudem o beselha aqui!
Última resposta por Tati, -
- 5 respostas
- 378 visualizações
Olá pessoal, sou Thayz de SP/SP, atualmente morando em Vilnius na Lituania (!) Sou psicologa clinica e do esporte, com foco em saude mental para mulheres atletas. Estudo um mestrado internacional em gestão esportiva. Comecei a criar conteudo nas redes em 2019 mto de maneira intuitiva, e fiz alguns cursos tb durante a pandemia (uns bons, que me ensinaram como começar, mas muitoooos que eram mto ruins 🥴) Fiquei um tempo afastada do instagram, devido a mudança de pais e tudo mais, mas agora estou recomeçando agora com o SuperPoder 🐝
Última resposta por Marlene Manini, -
- 4 respostas
- 358 visualizações
Não se falou de outra coisa nos últimos dias. Só deu Caio Castro e sua fala em um Podcast. Não estou aqui pra falar que ele está certo ou errado, isso não faz diferença pra mim. Venho falar sobre a lacração que vários perfis fizeram em cima da fala dele sobre se incomodar "ter que pagar" uma conta de restaurante para a mulher. Diferente do que muitos pensam, INTERNET NÃO É TERRA SEM LEI. Vários perfis de empresas usaram a imagem de Caio Castro, o ridicularizando, para fazer publicidades, memes, promoções. O que elas não esperavam é que o próprio Caio faria um comentário dizendo que "o marketing de milhões seria acompanhado de uma notificação judicial…
Última resposta por Patricia Nuglich Martinez, -
- 3 respostas
- 406 visualizações
Meu povo quem aqui também atua como lançadores e perpeteiros??? Mande um alô aqui, bora nos entrosar. 🗣️
Última resposta por Patricia Renata Rosa Castanheira Ribeiro, -
- 3 respostas
- 319 visualizações
Por muito tempo eu achei que fosse impossível fazer um lançamento institucional que desse certo, eu sempre trabalhei com perfis em que tinha alguém aparecendo. Mas certo dia um psicólogo me procurou querendo contratar a coprodução para um lançamento, porém no momento em que ele precisava eu não tinha disponibilidade e por isso ofereci minha consultoria destina para quem vai fazer o primeiro lançamento. Na consultoria eu orientei toda produção e estratégias de lançamento no formato semente. Até então era um perfil institucional com conteúdo bem raso, então precisei alinhar persona, linha editorial e o posicionamento da marca para gerar conexão com o público. …
Última resposta por Déia Aciole, -
- 13 respostas
- 471 visualizações
Alguém já lançou algum curso online? Já lancei 2, foi até mais ou menos para uma iniciantes sem experiência e sem estratégia, mas descobrii que gravar, editar, lives de lançamento e etc, não são para mim.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 5 respostas
- 309 visualizações
Bom que todo mundo já ouviu falar no 6 em 7 tod mundo sabe. Mas hoje quero compartilhar um pouco sobre o estilo de lançamento perpétuo. O lançamento perpétuo, como o próprio nome diz, nunca acaba! É a prática de reapresentar um produto digital para novos leads, deixando-o disponível para compra, ou seja o lançamento perpétuo, você deixa o carrinho sempre aberto. Geralmente o estilo de produto indicado para quem está começando e criar o seu primeiro produto digital para lançar no mercado, são os que chamamos de curso pocket, caracterizado por um ticket mais baixo, aulas mais curtas e um produto de entrada que entrega uma mini transformação. Quem aqui …
Última resposta por Monalisa Silva, -
- 5 respostas
- 352 visualizações
Estou aqui desenhando a estratégia de conteúdos para um lançamento relâmpago (meteórico) no final do mês. Tenho 3 semanas para criar conteúdos com estratégia e trabalhar o funil. O que você acha que não pode faltar?
Última resposta por Nayalle OPOP,