🍯 A Colmeia
-
- 0 respostas
- 507 visualizações
Para esse novo tipo de profissional, é possível trabalhar de qualquer lugar com acesso à internet. Por isso, consideramos a velocidade de conexão, bem como o custo de vida, preço dos aluguéis, atrações próximas e a segurança na hora de definir as melhores cidades do Brasil para nômades digitais. Confira a lista e prepare as malas: É possível ser nômade digital sem sair do Brasil!
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 6 respostas
- 507 visualizações
Olá beselhas lindas dessa colmeia maravilhosa!! Sou Catarina Debiazi, tenho 19 anos e estou há um ano no digital, já fui "postadora", produtora de conteúdo para Instagram e Social Media. Durante esse ano eu passei por diversos desafios, medo de julgamentos, vergonha de aparecer e receio de não dar certo e acabei desistindo por um tempo. Com O SPP passei por uma transformação, o curso abriu meus olhos para a produção de conteúdo e decidi que desistir não seria mais uma opção. Hoje com A Formação do Paulo me preparo para voar ainda mais alto e consolidar a minha marca no mercado como estrategista e criar uma comunidade forte. Estou muito contente por estar nessa colmeia com…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 4 respostas
- 507 visualizações
Quem não ama viajar não é mesmo? Eu sempre amei também e a alguns anos atrás decidi trabalhar com hotelaria e turismo, ainda trabalhando para empresas do ramo. Pós pandemia, no entanto, percebi que a vida corporativa não era para mim e comecei a investir em mim mesma. Esse curso faz parte desse caminho que tenho percorrido, investindo em redes sociais para começar a atrair potenciais parcerias e começar a viver para viajar e não viajar para viver. Percebi que ainda tenho muito a aprender e achei nesse portal uma forma de começar a ser acima da média, alguém que possui muito mais do que só o amor por viagem, mas também ensinamentos para passar, uma forma de come…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 6 respostas
- 507 visualizações
Meu nome é Aline Rodrigues - @alinemrodrigues.adv e eu acabei de virar uma beselha da FEC. Sou advogada e Mentora de advogadas! Trabalho com Marketing Jurídico. Eu ensino advogadas a se posicionarem, a produzirem conteúdo no digital e mostrar sua marca para o mundo!! Estou muito feliz em participar dessa turma. Qualquer coisa que precisarem, contem comigo! Boraaaa!
Última resposta por Aline #9462, -
- 6 respostas
- 507 visualizações
Hey pessoal, tudo bem? Eu sou a Danieli, Dani, sou formada em fisioterapia mas me especializei em neumarketing. Fui funcionária pública por 8 anos, mas por motivos que ainda não me sinto confortável em falar, me afastei do serviço público e desde setembro estou exclusivamente no digital. O ano passado ainda funcionária pública fiz a FEC, 1º turma, não cheguei a concluir com a turma, mas acabei vendo as aulas depois. Sou uma apaixonada pelos ensinamentos do Paulo, e como desta vez, voltei definitivamente para o Marketing, abri empresa e tudo, é hora de dar uma reciclada, repaginada e nada como ser com o nosso melhor. Estou animada para começar.
Última resposta por Marlene Manini, -
- 4 respostas
- 507 visualizações
Olá, Colmeia! 💛 Empolgadas para fechar esse ano com chave de ouro? Esse ano foi intenso e de muito aprendizado por aí e temos que parabenizar vocês pela disposição e vontade de fazer acontecer. 🥰 A gente sabe que a jornada nas redes sociais é repleta de desafios e que cada um se dispõe a dar o seu melhor, a sair da zona de conforto e buscar os melhores resultados para se tornar uma beselha superpoderosa. Em Dezembro, duas beselhas foram selecionadas para serem as Beselhas do Mês. A Clarissa e a Jordana Ribeiro foram as escolhidas e isso se deve a toda dedicação, persistência e mão na massa em cumprir as missões beselhas. A @Clarissa (@a.cla…
Última resposta por Clarissa, -
- 6 respostas
- 507 visualizações
Ooi pessoal tudo bem? Quero compartilhar com vocês uma pequena grande vitória pra mim, antes de começar o curso eu estava empacada nos 1030 seguidores, ganhava um "perdia" 5, ganhava 2 "perdia" 1 (entre aspas porque o curso me fez entender que perder seguidores que não estão interessados no meu conteúdo é uma benção), e um engajamento péssimo. Acabei de acessar meus insights e nos últimos 7 dias a minha página teve um aumento de 101% nas contas com engajamento, e finalmente quebrei o platô dos 1030, hoje tenho 1052 seguidores e a procura pelos meus serviços também está aumentando significativamente. Pra alguns esse número de seguidores é muito pouquinho mas pra …
Última resposta por Letícia Viana Valle Vieira , -
- 0 respostas
- 506 visualizações
Não tenho visto o pessoal no Brasil falar sobre isso, somente o pessoal na gringa rsrsrs Mas queria saber se mais alguém tem conhecimento sobre conteúdo evergreen e plataformas evergreen. Para quem não sabe, conteúdo evergreen é o conteúdo que é relevante para as pessoas do seu nicho e isso nunca vai mudar. Ex.: Se você é confeiteira, saber "quais os materiais que toda confeiteira tem que ter para começar na profissão", seria um tipo de conteúdo evergreen. Já para as plataformas são as mídias onde as pessoas entram para ativamente procurar por algo, entre elas Google, Youtube, Pinterest, Blogs, Podcasts. Neste tipo de plataforma seu conteúdo não está preso à entrega do se…
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 2 respostas
- 506 visualizações
Viciada em fazer Reels. A edição é demorada + prefiro ela à criação de peças estáticas. E você?
Última resposta por Victor Barros, -
- 4 respostas
- 506 visualizações
Oii gente, meu nome é Luiza Cruz, eu tenho 23 anos e sou de Joinville. Sou formada em Engenharia de Produção, já trabalhei na indústria, no mercado financeiro e hoje estou em uma empresa de inovação e empreendedorismo. Como muitos (eu acredito kk) estou procurando o que quero ser quando crescer 🙂 e nessa caminho doido que é a vida, eu me encontrei no MKT, hoje eu sou Social Media de uma agropecuária e estou com muita vontade de aprender sobre o mundo da estratégia de conteúdo. Se quiserem se conectar, meu insta é @luizarbcruz
Última resposta por Victor Barros, -
- 4 respostas
- 506 visualizações
BESELHAS 🐝 Hoje é dia do amigo! Aproveita pra fazer o Post Pauta Quente 🔥 https://www.instagram.com/p/CgO0ceLsa1o/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 7 respostas
- 506 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Meu nome é Thassi, sou estrategista em Posicionamento de Imagem Pessoal. Comecei minha trajetória profissional dentro da Consultoria de Imagem em 2017, mas já tive loja de acessórios femininos em dois shoppings de Curitiba, também aprendi muito quando trabalhei na área d qualidade em duas certificadoras e antes de abrir minha empresa de Consultoria, trabalhava na área de Recursos Humanos com recrutamento e seleção e também clima organizacional. Toda minha experiência profissional contribuiu muito para o desenvolvimento do meu método de trabalho hoje. Sou casada e tenho duas filhas (Giovana e Gabriela). Morávamos em São Paulo, mas em…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 3 respostas
- 506 visualizações
Faaaala, amantes do digital! Passando pra compartilhar com vcs o resultado do meu último post: https://www.instagram.com/reel/Cl08ut8rNTm É um junção do que aprendi no superpoder c/ os ensinamentos aqui FEC: Consistência Repetição Ritual Identificação + conteúdo nugget + capa de impacto E ainda rendeu um corte pros stories + enquete, vide anexo! Boa semana pra vcs! Bora voar! 👊🏽🐝🍻 InShot_20221206_103525218.mp4
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 506 visualizações
Postei faz uma hora, compartilhando algo que vivi e que é a dor de muitas meninas. Depois volto para mostrar se deu certo
Última resposta por Marlene Manini, -
- 5 respostas
- 506 visualizações
Oi, turma, tudo bem? Eu entrei para a O Superpoder para aumentar a percepção dos meus seguidores e converter em vendas. Meu perfil ainda é pequeno com 330 seguidores, mas eu achei curioso que no fim da semana passada, tive 3 pedidos de orçamento em um único dia - que possivelmente vão fechar. Isso foi inédito e correspondeu a um fechamento de semana maravilhoso, mesmo tendo rendimento abaixo do esperado por aqui na Missão Beselha 2, eu sigo firme, postando, experimentando e a galera sentiu diferença. Daora demais! Como que tá por aí, espero que estejam colhendo frutos ou pelo menos flores do plantio de vocês! Abraços!
- 3 respostas
- 506 visualizações
Já se perguntou isso? Pois eu já! Quando se trata do mundo de criar conteúdo, nós podemos pensar que as pessoas não vão querer ouvir o que temos para dizer ou ensinar, simplesmente porque já existe (pelo menos na maioria das vezes) alguém que já fale sobre o que nós queremos falar dentro do nosso perfil. Mas, e aí? Mudo o meu nicho? Copio quem já faz? Desisto de criar conteúdo? Para todas essas perguntas, a resposta é: NÃO! Todos podemos falar sobre o assunto que compete a nossa área. Porém, entra em questão a marca da sua PERSONALIDADE e como você pode transmiti-la no seu conteúdo. Para isso, lembre-se do que disse Eduardo Galeano (um escrit…
- 9 respostas
- 505 visualizações
Eu estipulei ume meta para mim mesma de pelo menos 15 posts. Um dos meus queridos clientes grava bastante videos e faz lives, o que me ajudou BASTANTE! Ainda to praticando pra parte da "transformação" ser mais fácil e natural hahah Como foi para vocês? Conseguiram criar posts legais?
Última resposta por Bento, -
- 8 respostas
- 505 visualizações
🐝Beselhas pioneiras, eu quero criar meu IG hoje . Me digam se eu assinar o PORTAL vai me ajudar a neste inicio? não ? RESPONDAM RÁPIDO pleeasse
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 2 respostas
- 505 visualizações
A nostalgia é um sentimento tão presente e que faz parte da vida! Momentos lindos que foram construídos, os ensinamentos que nos passaram, as comidas gostosas de domingo, os natais então, nem se fale! São tantas recordações que até da vontade de voltar no tempo! Aproveite esta data pouco comemorada, para para relembrar os seus, ou mostrar ainda quem os tem! O valor que tem o qto são importantes em nossas vidas! Eu ainda tenho o meu vôzinho, e vc? Vovó já se foi, mas deixou lindas memórias, um misto de saudades e pode ter certeza que este sentimento gera muita conexcão. Agora que vc já sabe da existência desta data linda, pode começar a preparar o seu post l…
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 7 respostas
- 505 visualizações
Fala pessoal! Muito bom poder contar com a experiência estratégica do Paulo nessa nova jornada como copywriter/ghostwriter e escritora. Meu nome é Diana Bastos Thalhammer, tenho 37 anos e sou mãe da Helena(2) e da Isabella(14). Falo isso pq é um mega desafio estruturar tudo, sem deixar de lado os nossos projetos e as coisas pessoais. O mercado precisa estar cada vez mais atento a isso, porque é FODA: estamos ao mesmo tempo cheias de gás e querendo voar! Hoje moro em PT (Setúbal) e estou escrevendo um livro para um cliente sobre a Liderança do Futuro. Muita troca dá para fazermos por aqui! Aguardando uma resposta para voltar ao Brasil, numa nova oportu…
Última resposta por Diana Bastos Thalhammer, -
- 6 respostas
- 505 visualizações
Pra rir um pouco, mas tem muita verdade no desespero hahahahahaha. Quem mais? https://www.instagram.com/reel/CkD03ctA_WP/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Última resposta por Ana Paula Oliveira Veloso, -
- 4 respostas
- 505 visualizações
Esse filme conta a história de Coco Chanel antes de se tornar a famosa estilista. Gabrielle Chanel, que viria a ficar conhecida como Coco, tem sua história desvendada durante o filme. Um caminho que saiu do completo obscurantismo até chegar às luzes da fama em Paris, onde Coco Chanel tornou-se um dos maiores ícones da moda no século 20. O filme é estrelado pela Audrey Tautou, que é uma das minhas atrizes preferidas desde o maravilhoso "Amelie Polain".
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 4 respostas
- 505 visualizações
Mais um desafio concluído, acabo de finalizar #TBT, acredita que eu nunca havia feito um post desse antes? Compartilhei uma lembrança de uma conquista em participar de um programa super concorrido chamado 10 mil mulheres que desenvolviam mulheres empreendedores que estavam no mercado já há algum tempo. Lá no post conto como foi esse processo e como era o programa. Eu espero que apreciem e se puderem me dar dicas para melhorar, melhor ainda. Segue o link abaixo para poderem visualizar. https://www.instagram.com/p/CnnnCKgOnBK/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 4 respostas
- 505 visualizações
😀 Concluindooo desafio sucesso com a live collab. Quero agradecer todos aqui portaleiros e beselhas, que curtiram e deram apoio de alguma maneira, foi sensacional e encorajador! Teve LIVE!
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 5 respostas
- 505 visualizações
Sei que contrato tem todo um processo, é cheio de regras, mas alguém pode me ajudar com algum modelo??? Preciso com urgência fazer um para a Escola de minha filha que vou fazer as estratégias e não sei nem como começar. Desde já agradeço muitooooooooooo
Última resposta por Roseanny Alessandra,