🍯 A Colmeia
-
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Recentemente uma pessoa do MKT Digital fez um Reels de deboche dizendo que já tinha feito 3 Reels enquanto tem gente presa o dia todo em um carrossel. Fui ler os comentários e vários diziam que sentiram o deboche, que entenderam o recado, que ele tinha pego pesado, etc. Bem, sabemos que Paulo é referência com carrosséis. Sabemos também que Paulo tem um posicionamento forte sobre o formato do carrossel. Indireta ou não, acho infeliz o posicionamento de dizer que Reels é melhor que carrossel? Melhor pra quê? Melhor pra quem? Acredito que não existe ferramenta melhor ou pior. O que existe é a ferramenta que vai atender melhor o tipo de conteúdo que você q…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 7 respostas
- 630 visualizações
🌺🎵 Olá a todos… me chamo Bianca Ribeiro, professora de piano e iniciação musical aqui em SP e crio conteúdo mostrando a outros professores como deixar a aula de música tão legal para que não percam alunos. Crio jogos pedagógicos musicais que são a principal ferramenta para trabalhar a parte teórica e treinar a leitura musical com os alunos de maneira descontraída e divertida e esse é meu produto no momento.
Última resposta por Bianca Ribeiro, -
- 15 respostas
- 956 visualizações
Essa onda que tenta nos engolir de que temos que viralizar para ser referência pode até ser tentador, mas para quem usa a razão a seu favor não demora nem 1 minuto com esse pensamento. Trouxe aqui 2 exemplos reais de clientes meus e você mesmo tome suas conclusões: Exemplo 1: @esquadriartemoveis (Fábrica de Móveis planejados) - Reels com 65,5 mil visualizações - com áudio em alta. Exemplo 2: @empadias (Venda de empadas) - Reels com 20,6 mil visualizações - sem áudio em alta. As duas redes sociais totalmente prontas para receber os visitantes. Foto, Bio, Link, tudo em perfeita harmonia. Os conteúdos no feed com todas as estratégias aplicadas: post de ed…
Última resposta por Antonio Maia do Nascimento, -
- 1 resposta
- 268 visualizações
Pessoal meu cliente tem uma loja com faturamento legal no Mercado Livre e ele quer o Instagram direcionado para essa loja. Segundo ele o Instagram deve ter uma linguagem totalmente diferente.. e sinceramente não sei se concordo. Mas queria pedir opinião de vocês. Alguém com alguma experiencia nesse area de marketplace ? Obrigada Gabi
- 4 respostas
- 464 visualizações
É o programa preferido do meu marido e hoje assisti um pedacinho….que foi suficiente para tirar duas lições : a primeira matéria mostrava como se prevenir da COVID ( e qualquer outro vírus) ou como não transmitir de dentro do carro…. E lá pelo meio apareceu a MARCA do carro. Ninguém falou que modelo era aquele, …., mas é claro que a gente já sabe onde isso vai dar! A segunda matéria trouxe 3 pessoas comuns, onde se via que uma delas era treinada para falar, pois só ela tinha as respostas prontas e os outros 2 ficaram apenas olhando. Logo no início abriram um App de um banco e começaram a mostrar como ele funciona e etc…. E aí eu já me desinteressei pelo conteúdo. … resum…
Última resposta por Bianca Ribeiro, -
- 8 respostas
- 565 visualizações
Bom dia beselhas! 🐝 É domingo e amanhecemos com uma Lua Nova, preparados para colocar projeto novo para funcionar? Esta semana, meus queridos e minhas queridas, é semana de decisões. Sabe todo aqueles altos e baixos desde agosto? Chegaram na reta do nosso último chamado para a mudança, é agora ou só ano que vem! Eu não sei muito como traduzir esta semana para o trabalho de estratégia de conteúdo, exatamente por ser um momento de transformação muito individual que, com toda certeza, irá resultar nas escolhas com o nosso trabalho! Então, veja como estarão disponíveis as energias da semana e faça você sua própria estratégia de transformação e movimento pro futuro! …
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 385 visualizações
Oi gente, Alguém aí do nicho de Gastronomia e/ou que esteja disponível para trocar umas ideias sobre o nicho? Estou precisando desbravar caminho por aqui...
- 8 respostas
- 795 visualizações
Pessoal, estou aprendendo a fazer as minhas artes, alguém poderia me dar dicas de qual programa eu poderia usar ? Curso ? O que precisaria aprender ? Tenho até algumas ideias depois do portaleiro, mas agora não sei qual ferramenta deveria aprender . Aceitando sugestões de vocês e caminhos que poderia percorrer 😃
- 0 respostas
- 244 visualizações
Fala Beselhas, Chegamos ao nosso tão esperado primeiro 1 K de seguidores no Instagram e foi resultado da formação! O post do desafio de conteúdo em alta rendeu quase 100 seguidores em 2 dias, isso é bem acima da nossa média. Agora vamos continuar voando alto. Para seguir @jacomirio
Última resposta por Já Comi Rio, -
- 3 respostas
- 356 visualizações
É Primavera... Que tal morar em uma das Sete Maravilhas do Mundo?
Última resposta por Victoria Braga, -
- 0 respostas
- 185 visualizações
Oi beselhas, tudo bom? Estou com um cliente em potencial que tem uma loja de informática. Ele vende produtos da área e monta PC GAMER. Vocês teriam indicação de perfis legais nessa área pra eu pegar algumas referencias de conteúdo pra ele?
Última resposta por Maryana Folha, -
- 0 respostas
- 226 visualizações
Oi Gente! Utilizo o Dark Mode há 2 anos no meu celular, desde então é bem comum pra mim e não havia parado pra pensar no efeito visual do meu próprio feed. Como uso bastante o preto, branco e rosa hoje resolvi testar pra tela branca... Bastante diferença! Mas já irei voltar pro Dark Mode mesmo... E vcs, qual o fundo de tela que usam no celular? Também compartilho sobre os benefícios do uso dessa tela! "Mas, quais são os benefícios que o Dark Mode traz ao usuário? Diminui o cansaço visual e ajuda no sono. Passamos grande parte do dia olhando para a tela do computador ou do celular e não nos damos conta de como isso pode afetar nossa visão e qualidade d…
Última resposta por Pri Andrade, -
- 8 respostas
- 598 visualizações
Nós últimos meses devido o baixo comparecimento do público em lives e a dificuldade da expert em fazer conteúdos de antecipação para o evento, eu resolvi aplicar uma nova estratégia de conteúdo para o lançamento. O lançamento foi em um formato de desafio com 4 dias de lives, mas durante a antecipação o foco foi em falar do produto antecipando todas as dores que o produto resolvia e também as provas sociais, como esse era o segundo lançamento da expert, não tínhamos muitas provas sociais e foco ficou sendo mais nas dores que produto resolve. Fizemos antecipação para o evento de forma sútil, deixando bem claro qual era o objetivo do evento - a venda do produto - e…
Última resposta por ALIDA CRISTINE DE PAULA TEIXEIRA, -
Calça jeans ao avesso, floricultura que explora a morte e o posicionamento no mercado
by Emily Souza- 4 respostas
- 389 visualizações
Eu estava lendo "É assim que acaba" de Colleen Hoover e... Lily (a personagem principal) resolve que quer abrir uma floricultura. Sem pensar muito, compra um local velho mas com potencial, usando o dinheiro da herança de seu pai que faleceu. Um dia, dentro do lugar ainda pensando sobre como iria decorar e organizar tudo aquilo, discutindo com uma amiga que acaba de conhecer (e que trabalhará com ela), chega à conclusão de que pode vender flores de uma forma diferente. Quando pensamos em flores, pensamos em cores mais rosadas, delicadeza e leveza, celebração de dias primaveris e vida. Lily percebe isso, mas quer que sua floricultura seja diferente, então che…
- 3 respostas
- 332 visualizações
Oii, gente. Me chamo Layla faz menos de 1 mês que entrei.. e já tô adorando a comunidade e o portal. Sou consultora de óleos essenciais trabalhando pra destacar como marca pra vender e buscar pessoas que gostariam de empreender. Crio conteúdos direcionado sobre empreendedorismo e amo vídeos cinematográfica que quero trazer no perfil também com estilo de home office.
- 12 respostas
- 830 visualizações
Construindo uma mentoria de identidade, imagem e perfil para marcas, mas gostaria de um nome ou palavras que fossem de facil compreensão para o publico geral: meu trabalho será direcionado para novos e namo empreendedores e gostaria de usar uma linguagem mais acessivel e que traduzisse meu trabalho de forma mais simples. Pensei numa primeira mentoria de diagnostico (da marca e do perfil do empreendedor), estou com nomes em mente como: -Consultoria de diagnostico de perfil da marca - Consultoria de diagnóstico de imagem Alguma sugesão?
- 1 resposta
- 261 visualizações
Nesse post compartilhei como trabalhamos a reinaguração da empresa e o processo feito para fortalecer o branding da marca. No caso do meu cliente, o convite interativo fez com que as pessoas compartilhassem bastante o conteúdo nos stories. O uso de música, cheiros e decoração foi reforçado bastante no Instagram. O evento foi um sucesso, e gerou altas visualizaçoes nos stories (considerando que geral tava reclamando de bug no insta). https://www.instagram.com/p/Ci2gZOvg5XV/
- 6 respostas
- 598 visualizações
Olarrr Beselhasss! Bom, primeiramente eu preciso dizer que ainda estou bem atrasada em relação ao conteúdo por que trabalho em regime CLT e fazendo outras mil coisas! Mas, tô aqui para dar meu testemunho! Desde que decidi fazer a formação muitas coisas boas veem acontecendo comigo. Mesmo, atrasada eu consegui aplicar o que aprender e oportunidades surgiram. Eu retornei para minha área de formação e estou como redatora! E HOJE OFICIALMENTE EU PEDI DESLIGAMENTO da empresa que eu trabalho PARA SER ESTRATEGISTA/ REDATORA e principalmente SER PROTAGONISTA DO MEU SONHO! EU COMECEI A VOAR! OBG PAULO POR ME PROPORCIONAR TUDO ISSO! VAMOS PARA CIMAAA 🐝
- 6 respostas
- 597 visualizações
Hoje li na newsletter do the bizness sobre o impacto das redes sociais e do nosso consumo na produção musical. A real é: OS ARTISTAS ESTÃO CRIANDO MÚSICAS MAIS CURTAS! Esse é o gráfico que ilustra: Ainda não tem nada muito conclusivo relacionando às redes sociais, mas dá pra inferir muito, né? Pesquisadores da UCLA acreditam que o tempo de atenção dos ouvintes diminuiu ao longo dos anos graças aos nosso inúmeros modos de entretenimento disponíveis. Pulamos músicas com facilidade, escolhemos, trocamos, deixamos de ouvir em poucos toques. Com os usuários pulando mais faixas em seus streamings, os algoritmos podem promov…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 7 respostas
- 577 visualizações
Acredito que essa informação é válida para que vocês orientem os seus clientes de infoprodutos ou até se você é um infoprodutor. As plataformas que armazenam e vendem os cursos dos infoprodutores começaram a informar a receita federal o valor de vendas totais no nome do expert (Um documento chamado DIMP). Logo a divisão de notas entre expert e co-produtor para a redução de impostos não é o mais aconselhável. O que pode ser feito? Existem alguns caminhos: 1. Uma sociedade entre o expert e o coprodutor (abrir uma empresa como sócio um do outro) 2. O co-produtor tornar-se prestador de serviço do expert, o co-produtor emite uma nota fiscal para …
- 1 resposta
- 290 visualizações
Com a ajuda das ideias/referências que constam no relatório #025, na parte em que fala que setembro é o mês fashion, fiz um carrossel com dicas de poses para deixar as suas fotos com cara de revista de moda (https://www.instagram.com/p/Ci0H9NyODHv/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D). Para a capa, tentei chamar a atenção com um sono de infância (ser modelo). Dicas ou críticas, podem mandar.
- 1 resposta
- 8.1k visualizações
Gente, pasmem, essa semana tive que me deparar com isso aqui 🥹 eu não sabia se eu dava risada ou chorava! 😂
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Falaaaaa minhas beselhas queridas! 🤩 Quem estava na live viu que eu fiquei igual um doido perguntando uma questãozinha e o vácuo foi eterno 😅 Acontece até mesmo com os beselhos mais legais e tá tudo bem 🤣 Então bora lá, já que o papito estava de mal comigo, quero saber a opinião de vocês e como vocês fariam… Beselhas queridas, vocês acham que é possível criar relacionamento sincero e uma comunidade, através de um perfil de loja franqueada? No caso, uma loja franqueada de uma marca muito grande. Como vocês começariam? Bora de dicas e ideias! BAUMMMMM DIA MEUS AMORES ❤️
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 8 respostas
- 529 visualizações
Oieeee beselhas tudo bem ? O Paulo Cuenca postou agora mesmo um post sobre o anúncio da gravidez da Viih Tude que deu o que falar hahahaha, ele me deixou bastante pensativa de como eu utilizaria isso ao meu favor, confesso que ainda não cheguei à uma ideia kkkkkk' mas vamos compartilhar aqui ? como vocês utilizariam essa pauta quente para divulgar sua marca?
- 3 respostas
- 380 visualizações
O dia das crianças está chegando eu não sei o que postar no insta do escritório. Não posso pedir fotos dos filhos, nem postar fotos dos funcionários crianças. Também não é recomendado usar imagens da Internet.. to bem perdida no que postar nesse dia. O escritório trabalha com arquitetura corporativa de grande porte ou seja, fazemos projetos e obras de outros escritorios. É um clima bem serio e corporativo que eu tento que quebrar aos poucos, até fazamos reels agora 🥰. Agradeço demais se puderem me ajudar com ideias 🐝🐝🐝
Última resposta por Rafaela,