🍯 A Colmeia
-
- 6 respostas
- 699 visualizações
Oi Gente! Feliz demais em está aqui! 🤗 Sou da turma 6 do Super Poder e do Reels Superpoderoso.. o conteúdo que o Paulo entrega é demais! 🐝
Última resposta por Hynayara Melo, -
- 4 respostas
- 342 visualizações
Beselhinhas, preciso de ajuda!! como faço pra publicar aqui na comunidade o meu post do instagram ? me apresentei e contei um pouco a minha historia e gostaria de compartilhar com vocês @bahiabynil
Última resposta por Nil Lino, -
- 11 respostas
- 808 visualizações
Quem aí já caiu na curiosidade de usar o ChatGPT levanta a mão! Ainda não sabe o que é? Pedi para que ele se apresentasse: Desde que ouvi falar sobre IA busquei treinamento nas novas ferramentas e quero falar aqui algumas opiniões até agora: 1) É um caminho sem volta. A IA vai substituir o talento humano: creio que não. Mas vai ganhar que souber moldá-la e passar a utilizá-la da melhor forma possível: Para que você automatize o que é possível para passar mais tempo com quem ama. Fiz esse post usando o ChatGPT e pedi uma ajudinha na legenda também: https://www.instagram.com/p/CnpuNOWvXCz/ 2) É um bom 'step'. Sabe aquele momento que você queria muito uma …
Última resposta por douglas antonio araujo cota, -
- 0 respostas
- 372 visualizações
Se sua vida fosse um livro, qual o gênero literário seria? Qual aparece primeiro nestas palavras cruzadas? O meu foi Terror 😰
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 393 visualizações
🤑💛☕ Próximo Domingo - 17 de Julho - é Dia dos Emojis. Como surgiu a data? O Dia Mundial do Emoji foi criado pelo fundador da Emojipedia, Jeremy Burge, em 2014, e a data foi escolhida por causa do emoji de calendário do iOS, que exibe 17 de julho na figura — a Apple escolheu esta data porque foi neste dia, em 2002, que o aplicativo de calendário iCal foi lançado no macOS. O objetivo da criação da data foi apenas celebrar os emojis e promover a utilização das carinhas. Na época da criação do Dia Mundial do Emoji, serviços como a Microsoft e o Android possuíam ícones de calendário genéricos, e o Twitter exibia outra numeração no seu emoji. Mesmo assim, a …
- 4 respostas
- 141 visualizações
O ramo é autoescola. Pensamos em pegar Pauta Quente, Estranhamento e Surpresa. Vamos fazer um reels. Compramos um ovo de páscoa. Vamos fazer o ASMR de desembalar o ovo e abrir. Com o título "Você não faz ideia do que encontramos dentro desse ovo". Quando abrir vai ter uma CNH dentro, pra fazer o CTA e converter em matrícula. Agora... Deu bloqueio criativo, não sabemos o que falar para fazer esse gancho! Agradeço as sugestões.
Última resposta por Rafael Bittencourt, -
- 6 respostas
- 391 visualizações
Essa mensagem é pra equipe do Paulo que tá sempre por aqui. A ideia de colocar um campo de busca no O Portal já existe? Tava aqui pensando que seria perfeito eu digitar "capa"e aparecer todos os portais que tem conteúdo relacionados a capa. O que vocês acham, galera? Valeuuu!!!
Última resposta por Rafaela, -
- 2 respostas
- 272 visualizações
Todos sabem muito bem que o Instagram vem migrando cada vez mais para o reels, talvez seja a sua dificuldade ficar gravando e editando vídeo atrás de video para postar, então aqui vou te mostrar algo simples que pode te ajudar e muito. Você vai em seus storys já arquivados, baixa o conteúdo e pública novamente como reels, assim você terá uma fonte de reels para desfrutar. Vale testar caso essa seja a sua dificuldade.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 5 respostas
- 435 visualizações
Bom diaa, Colmeia! 🐝 Estou pensando em um conteúdo legal para o Dia das Mães para uma empresa de taxi aéreo e aeromédico (Abelha táxi aéreo @voeabelha) e queria saber a opinião de vocês. Pensei no seguinte: Pedir para os pilotos compartilharem áudios ou mensagens que recebem de suas mães antes de um voo e fazer um carrossel ou reels. Pedir para que os seguidores comentem, tem muitos seguidores que são da aviação. EDIT. Tive outra ideia: Qual a reação da sua mãe quando você falou que queria ser piloto? O que vocês acham?
Última resposta por Sérgio Gozze Junior, -
- 10 respostas
- 698 visualizações
Olá Beselhas! 🐝 Eu tô começando do zero, estou iniciando meu instagram, não tenho produto, e ainda preciso de muito estudo (tanto na minha área, quanto pra ser Estrategista). Não quero me "sentir pronta" pra começar, porque sei que sou exigente e esse momento não vai chegar nunca hehe Então, vou precisar iniciar mostrando toda essa caminhada... mas não tenho ideia de como fazer isso sem perder a autoridade no que eu falar/mostrar/postar. Pensei em começar falando o que já tenho experiencia e mais familiaridade, até aí ok... mas como mostrar essa caminhada? Precisava de ideias... vcs conseguem me ajudar?
Última resposta por Julio Perez Gontijo, -
- 2 respostas
- 151 visualizações
Oi, pessoal! Estou cuidando do Instagram do meu namorado, que é cantor sertanejo iniciante e vai gravar músicas em março. Como o perfil ainda é pequeno, quero criar uma base de fãs e deixá-lo mais profissional para atrair contratantes. Postamos covers e alguns stories do dia a dia, mas estou sem ideias de conteúdos semanais que gerem engajamento e conexão com o público. O que vocês sugerem?
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 6 respostas
- 818 visualizações
Hello. Meu nome é Carol. Gostaria de saber sobre ideias para meu nicho de professora de inglês que não sejam dicas. Cheguei aos 108 mil seguidores e estou perdendo seguidores todos os dias. Não consigo aplicar as dicas do portal, de conteúdo, no meu conteúdo. Não sei como fazer sem ser dicas e mais dicas. Os concorrentes todos fazem somente dicas e evoluem. Não sei o que se passa comigo. Obrigada =)
Última resposta por Carol Bianco, -
- 2 respostas
- 310 visualizações
Olá, beselhas! Eu sei que ainda faltam uns dias para Agosto chegar, e geralmente as pautas quentes já chegam nos pegando de surpresa, mas aqui vai um tema previsível que você pode se programar para postar! Agosto Dourado - O mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. Se você é mãe pode usar esse tema para compartilhar alguma vulnerabilidade, ou sua experiência com a amamentação, pode também mostrar a realidade e “desromantizar” o tema. Esse é um tema ótimo para criar conexão e identificação com a audiência. Se você é médico, também pode fazer posts sobre o tema dando dicas, tirando dúvidas, até mesmo fazendo lives ou posts colaborativos c…
Última resposta por Rebeca Doin, -
- 1 resposta
- 439 visualizações
Pessoal, tudo bem? Gerencio o instagram de uma empresa de leilão judicial de imóveis desde novembro de 2022. No início peguei o perfil com baixo engajamento e uns 7.500 seguidores. Crescemos bastante, mas depois que comecei o curso do Paulo percebi que há muito a ser feito ainda e continua sendo um nicho muito específico e complexo de criar conteúdos. Gostaria de pedir um help a vocês com uma análise, ainda que superficial ou ideias que possam ser aplicadas em uma empresa nesse ramo. O perfil é o: https://www.instagram.com/d1lance/ Agradeço desde já a quem quiser contribuir. ❤️
Última resposta por Sarah Brito, -
- 0 respostas
- 224 visualizações
Ideias para Pitch de venda!
- 5 respostas
- 399 visualizações
Olá Pessoal. Tenho uma empresa de cabelos humanos para extensão no método de fita adesiva. Sinto que meus Stories tem caído o engajamento. Gostaria de uma ajuda para criar mais interações e conexões https://www.instagram.com/luminabeautyhair/ Obrigada!
Última resposta por Racacoelho, -
- 1 resposta
- 192 visualizações
Quando surgiu a ideia de ter uma identidade visual que o diferencia dos outros? Poderíamos falar das heráldicas, dos selos das dinastias e por aí vai... Mas hoje vou usar um exemplo meio esquecido: Os tartans escoceses. Quer saber qual a ligação entre identidade visual e Tartan? Clica aqui https://www.instagram.com/p/CsoVGeYArJp/?igshid=MzRlODBiNWFlZA== Aproveita e dá uma olhadinha na série Outlander, que é incrivel kkkk
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 3 respostas
- 319 visualizações
Sou um pequeno influenciador de uma cidade de 20k hab. Tenho conseguido uma boa visibilidade e fechado trabalhos de divulgação. Esses dias tive depoimentos falando que eu tudo que eu posto as pessoas querem.. que tiveram que fechar app de delivery que promovi pq não estavam conseguindo entregar mais pizzas.. fiz esse trend de identificação que me fez chegar 300 seguidores em um único post e aumentar mto minha visibilidade local. ela está meio batida mas ainda dá certo se usada com uma pitada de humor. https://www.instagram.com/reel/C6ZiOKruyTV/?igsh=MWJpbTM3aGxqeXY5bQ==
- 6 respostas
- 378 visualizações
Eu tenho usado o chatgpt para me ajudar na construção de títulos e legendas para os meus posts o que tem me ajudado bastante na agilização do conteúdo, já que as ideias tem fugido de mim. E usei também da transferencia de domínio, uma vez que gostei muito do formato como https://www.instagram.com/p/CqKuSLzst4g/?utm_source=ig_web_copy_link apresentou o seu tema. Daí adaptei para o meu nicho e saiu esse meu carrossel https://www.instagram.com/p/CqVqeHrthh9/?utm_source=ig_web_copy_link, que, particularmente, gostei muito, não sei se estou errada. Gostaria da opinião da comunidade.
- 20 respostas
- 836 visualizações
Já deu pra ver que eu adoro uma brincadeira, né? É com essa alegria que eu busco fazer a diferença na minha comunidade de 3D Makers no Instagram e agora espero poder contribuir por aqui na Colmeia do Paulo também! 🤩 Me chamo Igor Araujo, sou artista 3D e Arquiteto. Tenho um estúdio de computação gráfica voltado ao desenvolvimento de 3D para arquitetura e empreendimentos, mas desde que comecei a criar conteúdo para o Instagram, essa tem sido minha grande paixão. O Paulo foi uma chave que ativou a engrenagem para que eu seguisse adiante e hoje busco fazer o mesmo pela minha comunidade. Obrigado por ler até aqui! Quer saber algo sobre mim? Pode perguntar …
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 206 visualizações
Alguém também teve muita dificuldade com o Ikigai, sou da turma 9 e sei que deveria ter feito bem antes, mas preferi ir seguindo as missões e depois voltar para fazer tudo com calma. Estou presa no ikigai já tem uma semana, e dessa vez não quero avançar sem ter certeza do que estou fazendo. Sou autora, tenho 3 romances (comédia romantica) públicados, e estou publicando o quarto livro agora. O meu nicho abrangente é literatura com cultura pop. O que eu gosto de fazer, e sou procurada para "ajudar", são dicas do que ler/assistir. Sempre tenho boas dicas e as pessoas sempre voltam para pedir mais. Até pensei em um clube de leitura, mas algumas pessoas …
Última resposta por Marlene Manini, -
- 10 respostas
- 748 visualizações
Foquei em ser o mais sincera possível, e descobri de cara que as coisas que amo, poucas estão relacionadas com o que faço (profissionalmente falando), isso gerou uma certa angústia, desconforto…e ao longo do processo isso foi ficando mais claro, pois bem, agora estou com aquela “pulguinha atrás da orelha”, quem mais se sentiu perdido?
Última resposta por Sabrina Schroeter Velloso, -
- 4 respostas
- 288 visualizações
Olá, Beselhas! Boa tarde, tudo bem? Iniciei o curso agora e nunca tinha ouvido falar no método IKIGAI. Eu adorei o conceito e gostaria da ajuda de vocês 🙂 Recentemente criei uma página no Instagram (@alidasnodigital) com minha amiga e sócia. Nossa proposta é vender nossos serviços de social media para marcas e negócios que precisam e querem se posicionar no digital. Com isso, voltei no conceito para responder as perguntas e saber de fato o que estamos fazendo. IKIGAI no Aliadas do Digital: O que nós amamos: Contar e ouvir histórias, além de trabalhar no mundo da comunicação, que é uma paixão de ambas. O que o mundo precisa: Com o cresciment…
Última resposta por Roberta Batochio, -
- 1 resposta
- 244 visualizações
Elemento fogo. Qual a analogia entre o fogo e o ser humano? Vamos trazer os 4 elementos relacionados à nossa existência. Combustível: propósito (onde você já está inserido). Essência mais pura dentro de nós. “Nascemos originais e morremos cópia”. Carl Jung Comburente: o tempo Quando adiamos o tempo adiamos a vida. Fazer hoje o que precisa ser feito. Tempo é oxigênio. Ter consciência sobre o seu próprio tempo. Futuro é o que você está fazendo agora. Não é sobre inovação tecnológica, é sobre a inovação humana. Faísca : capacidade de lidar com o divergente. É movimento. É não aceitar a inércia. É reaprender sempre. É o resgate da vontade de aprend…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 2 respostas
- 252 visualizações
O mal do século é a ansiedade. Muitos de nós somos pressionados a entregar resultados imediatos e estamos sempre com pressa, com aquela sensação de estarmos a todo tempo “apagando incêndios”. Nesse livro, o autor Ken Mogi mostra, através de exemplos da cultura japonesa, os cinco passos para vivermos nosso IKIGAI, que é aquilo que nos move e nos faz levantar da cama todos os dias. Esse livro nos faz enxergar que o segredo está na simplicidade das coisas, e isso nos ajuda a controlar a ansiedade e assim, vivermos com mais qualidade. Recomendo a leitura!
Última resposta por Nayalle OPOP,