🍯 A Colmeia
-
- 7 respostas
- 392 visualizações
Já pensou que todo desafio pode ser a base de uma boa história? Estamos sempre ouvindo sobre storytelling, post com storytelling, isso e aquilo e eu sei que você pensa que sua vida é parada demais para isso! O segredo está em transformar os pequenos momentos do cotidiano e, principalmente, os desafios que você enfrenta em história. Quando você começa a enxergar cada obstáculo como uma oportunidade de aprendizado e reflexão, até o mais simples desafio se torna material para storytelling. Assim como analisamos o que deu errado em posts que flopam, aplicamos melhorias e tentamos novamente, os desafios da vida seguem o mesmo padrão. A cada erro, há uma chance de evo…
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 5 respostas
- 392 visualizações
Sou assinante do Portal desde o início! Adoro quando chega o aviso da nova edição no meu email! Já tenho um caderninho onde anoto as idéias que tenho enquanto leio. Toda nova edição me traz no mínimo 5 ideias de post, ou seja, praticamente uma semana inteira de conteúdo. Adorei a edição que ensinou a fazer o carrossel infinito, sempre quis fazer e me atrapalhava, seguindo o tutorial deu certinho.
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 1 resposta
- 392 visualizações
Olá pessoal, como estão? Passando para mostrar o antes e depois do meu perfil para vocês. Consegui atingir 1 milhão de visualizações em um reels. E o meu perfil teve 703.283 contas alcançadas e quase 1 milhão de impressões. Obrigado a todos. Antes Depois
Última resposta por Sarah Brito, -
- 5 respostas
- 392 visualizações
Faaala Beselhas. Já que deu bom uma vez, pode ser que dê mais uma vez...rs Agora falando da liderança apagadora de incêndio, o que acham disso? Mandem feedbacks!
Última resposta por Sabrina Schroeter Velloso, -
- 7 respostas
- 391 visualizações
Vocês têm a mania de olhar o horário que as pessoas entraram na comunidade? Está na nossa Bio. E ai que hora você entrou ??????
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 0 respostas
- 391 visualizações
As marcas hoje são grandes responsáveis pelo nosso consumo de conteúdo e cada vez mais se engajam em publicidades que tragam utilidade ao consumidor. O publicitário Rafael Ziggy traz mais sobre esse universo em uma conversa com Paulo e Dani.
- 6 respostas
- 391 visualizações
Um cidadão do mundo cheio de sonhos e inseguranças e pouco dinheiro no banco. Conheço o Paulo e a Dani desde os vídeos de confeitaria mas me apaixonei pelo canal com os vlogs de viagem, enfim a vida deles seguiu a minha também e acabei reencontrando o Paulo nessa fase "vendedor de curso" e achei do caralho por ele ser criativo e já vir do youtube. Como faço parte de comunidade do Sobral fiquei curioso de assistir o lançamento do Paulo, mas já na primeira live onde ela apresentou a profissão de estrategista de conteúdo meu olho brilhou e tive vontade pela primeira vez de me dedicar a uma profissão não só pelo dinheiro (que é bom), mas vejo que é a área que vai m…
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 6 respostas
- 391 visualizações
Olá, beselhada! 1:53am 27/07/2022 começo a escrever esse post.. Estava entregando meu desafio do Mapeamento de Referências e bateu uma reflexão aleatória (ou talvez não tão aleatória assim) e vou compartilhar com vocês. Há poucas semanas atrás criei uma frase para mim que é: "Faça no seu tempo, é o tempo que você tem" (Para ser mais específico, criei depois que entrei na formação). Tem sido um mantra, a real é essa. Trabalho à noite (quase nunca trabalhei nesse horário), e tem sido difícil eu ter foco (principalmente aqui na comunidade). A minha gestão de tempo tem me pegado, já que não tenho. Desorganização total do meu tempo, mas estou tentando realin…
Última resposta por Bruno Cesar, -
- 9 respostas
- 391 visualizações
eu ainda não estou acreditando, estou muito feliz Beselhas. Estou desde ontem ajudando ela e dando dicas de como ela podia fazer e tal, entendi a necessidades dela e sugeri meus serviços, montei meu orçamento e mandei e ela escolheu o pacote mais caro e mais completo. Eu estou em choque ainda e muito feliz. Amanhã ela assina o contrato.🥳
Última resposta por Victor Barros, -
- 4 respostas
- 391 visualizações
Ola beselhas.... Que tal conhecer melhor os gostos músicas de outras beselhas e fazer uma playlist com esse mix? Deixe aqui o link para dar match no spotify ou click jos links de quem voce achou interessante na comunidade... Bora escutar novas perspectivas? Segue meu link: Carol Lola Fonseca convidou você para participar de um Match no Spotify. Para aceitar, é só entrar pelo app móvel do Spotify. https://open.spotify.com/blend/taste-match/8d3ea9358b85d965?si=T8Kd3mKNRzS8d8G19Np20g&fallback=getapp
Última resposta por Carolina Pereira da Fonseca, -
- 0 respostas
- 391 visualizações
você já definiu suas prioridadesfinanceiras do mês? Confere no post do instagram os passos essenciais para a riqueza...
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 1 resposta
- 391 visualizações
Hoje quis trazer um conteúdo que escrevi sobre stories, quero saber o que acham, ok? As pessoas pensam que os stories do Instagram servem somente para documentar a vida em um diário sem fim... mas o que elas não sabem é que os stories têm o poder de serem estratégicos em um processo de persuasão e venda. A melhor métrica para entender se você está conseguindo ser convincente nos stories é a RETENÇÃO e aqui estão 7 estratégias que eu uso para manter essa métrica lá em cima: 1) Para um alcance maior, sempre que tiver uma sequência de stories que queria que chegue em bastante gente, deixe seus stories expirarem e só volte a postar 1 ou 2 dias depois. É isso …
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 6 respostas
- 391 visualizações
🤓 Tenho uma carreira de estudos e fundamentos (como o Cuenca bem disse) e agora quero dar forma ao meu conteúdo para ajudar mais pessoas a liderarem. Sou de Florianópolis e espero aprender e praticar muuuuita comunicação com estratégia.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 5 respostas
- 391 visualizações
Olá beselhas, Estou com uma dúvida técnica que não estou entendo. Faço as artes no Illustrator (seja à medida (1080px x 1350px) ou um pouco maior), as imagens quando postados fica um "sombreado" de pixel à volta das letras. Exporto em .png e não converto em curvas, faz diferença? A imagem está com boa qualidade quando visualizo no computador, o Instagram está com upload at highest quality. O que é que está falhando aqui??
- 7 respostas
- 391 visualizações
Eu sou Adriana Vicioli, escritora, contadora de histórias e professora de Linguagem, Trabalho e Tecnologia na Etec Jacinto Ferreira de Sá, em Ourinhos. Sou idealizadora do FloreSer Comunicação, ofereço oficinas de escrita criativa e mentoria de posicionamento profissional nas redes sociais, ajudo pessoas a contarem/escreverem suas histórias ou escrevo para elas. Sou uma buscadora e adoro partilhar saberes . Espero aprender com vocês. Estou adorando as novidades ! FloreSer Comunicação
Última resposta por Adriana Bordinhão Vicioli #37906, -
- 7 respostas
- 391 visualizações
Acabei de assistir o último episódio de Irmandade. É um seriado brasileiro, com o Seu Jorge, e são duas temporadas. É sobre uma facção que luta pelos direitos humanos dentro da cadeia e sobre policiais civis, carcereiros, governadores, enfim, defendendo o ponto de vista deles. É super interessante a dualidade do conflito, as opiniões entre opressor e oprimido.. Vale super assistir e refletir! 🙂
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 8 respostas
- 391 visualizações
Bezelhas frinds,🐝 Alguém aproveitou a data comemorativa de hoje (dia da Gratidão e do Obrigado) para produzir seu Conteúdo? Bateu uma coisa dentro de mim rs, e acabei adaptando ao meu contexto e comunicação.🙃 Créditos total.: O PORTAAAAALLLLLL!!!!!!!🔥🔥🔥 Quero saber, quem mais?
Última resposta por Fernando Junior, -
- 2 respostas
- 391 visualizações
Depois de um tempo longe, o bom filho a casa torna hahahaha... Tenho dificuldade em manter a constância, mas toda evolução requer persistência não importa quantas vezes é preciso recomeçar. Esse é meu primeiro post, é o n°1 da lista (frase sobre uma crença): https://www.instagram.com/reel/Cnhb08QBp0p/?igshid=MDJmNzVkMjY= Boa sorte queridos colegas!
- 1 resposta
- 391 visualizações
Oi pessoal!!! Sou beselha das antigas e vim de novo pq agora tenho um novo negocio 🙂 Moro no Canada e estou na jornada de self publishing. Percebi bem cedo que a parte mais facil e fazer o livro... o marketing e consequentemente as vendas sao os reais desafios! hahaha Ah! E se alguem aqui trabalhar com ilustracao, fiquem a vontade de me mandar mensagem, sempre bom ter esses contatos. 🙂 Sucesso e boa sorte a todos! Veja meu Insta Aqui :)
Última resposta por Marlene Manini, -
- 9 respostas
- 390 visualizações
Cada página de abro só tem publi do @Paulo Cuenca, sério gente, abri o freepik o Paulo estava lá, abro o youtube, o Paulo está lá, isso pe tráfego meu povo, o resto é bobagem kkkk
Última resposta por Regina citolin granella, -
- 4 respostas
- 390 visualizações
Eu gosto de escrever, porém tenho o medo de parecer chato, de ser muito formal. Recentemente ando tentando trazer os assuntos que gosto de uma forma mais leve, mas ainda não achei um formato funcional. Eu sei que o contéudo tem algum valor, pq ja vieram pessoas me chamando no privado pra desenvolver o assunto, ou então vi compartilharem, comentarem etc assim como quando eu fiz uns stories onde eu aparecia, mesmo que falando baixo, meio sem jeito e pra pouca gente (tenho só 250 seguidores) teve bastante interação, isso faz eu ter alguma confiança de que aquilo faz sentido, só ainda sinto que não me comunico de maneira fluida Antigamente eu postava em um app de …
Última resposta por Gabriel da Cunha Schutt, -
o mkt do homem do ovo as 2 horas da manhã O dia que o Homem do carro do ovo passou aqui na minha rua 2 horas da manhã😂
- 0 respostas
- 390 visualizações
Gente,quem não conhece essa frase:" Olha o carro do ovo passando aqui ou aí na sua rua",porém era 2horas da manhã o que eu pensei.... 🐝Teorias: 1. Gente, socorro eu ri alto😂 ouvir o cara "querendo" vender ovos 2 horas da manhã numa rua em que não tinha ninguém😂 2. Ele estava muito bêbado e ligou ou som sem perceber e ficou acordado toda a vizinhança🤪🤪 3. Que ele está precisando muito vender aqueles ovos e tentou ariscar.😁 4. Era MKT ele quis "implementar na minha cabeça" o temida frase do "Olha o homem do ovo..." sempre que ouço me lembro desse episódio🤑🤑 Qual teoria da conspiração você acha mais real????
- 8 respostas
- 390 visualizações
Felicidade define estar dentro desta comunidade! Prazer, meu nome é Patti Jardim, criativa, inquieta e apaixonada por didática! Sou beselha desde a turma 6 do Superpoder, mas fã da linguagem clara e envolvente do Paulo. Por que estou aqui? Porque a frase "você não é mais inteligente porque fala difícil" define a missão da minha empresa: ensinar didática e comunicação para profissinais altamente qualificados que querem ensinar, seja no ensino formal ou em cursos livres. Para ensinar é preciso aprender a se comunicar com clareza. Quero me formar uma estrategista de conteúdo para conquistar meu objetivo: ser uma referência no ensino de didática. #euescolhi
- 2 respostas
- 390 visualizações
Hoje eu ainda fiquei pensando sobre os filmes que mais me marcaram até hoje e lembrei de um filme que assisti há muito tempo, um filme incrível. O nome do filme é Gênio Indomável e tem como atores principais Matt Damon e Robin Williams, a história é muito boa e um daqueles filmes muito emocionantes, que faz você chorar. Inclusive, deu o primeiro e único Oscar ao gênio Robin Williams!
- 5 respostas
- 390 visualizações
Poste aqui o perfil do TikTok de vocês. O meu é https://www.tiktok.com/@marketingdochef
Última resposta por Nayalle OPOP,