🍯 A Colmeia
-
- 0 respostas
- 406 visualizações
Criei um conteúdo para mostrar como o nicho de brechós é interessante e cheio de oportunidades. Para isso, usei o ChatGPT para me ajudar na construção da ideia. Antes, fiz uma sequencia de enquetes e perguntas no story, que comecei com uma introdução para despertar a curiosidade dos meus seguidores, onde expliquei que ia falar sobre mitos e verdades sobre brechós e como eles são uma ótima opção para quem quer economizar e encontrar peças exclusivas. https://www.instagram.com/p/Cra3b40JN5W/?utm_source=ig_web_copy_link Gostaria da opinião dos amigos e sugestões para melhorar. Tenho bastante dificuldade.
Última resposta por Janaina Ribeiro da Silva, -
- 4 respostas
- 406 visualizações
Olá, Colmeia maravilhosa!🐝 Tudo bem por aí? A META revelou os próximos recursos do Instagram em um evento cheio de estilo em São Paulo. Parece que querem esquentar as interações na plataforma esse ano. 🔥 Aqui vão algumas novidades que serão lançadas ainda esse ano para o Brasil: 🥳 Celebre com estilo: Agora, você poderá comemorar o aniversário dos amigos e mostrar para todos quando for à festa! Deixe seus seguidores fazerem parte dos seus momentos mais felizes. ❣️ Stickers personalizados para todos: Transforme qualquer foto ou vídeo em um sticker personalizado! Dê asas à sua criatividade e deixe seu perfil ainda mais autêntico. 🤝 Comparti…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 5 respostas
- 406 visualizações
Podemos começar pelo “TUDUM” que você ouve quando o N da @netflix aparece na tela, antes de iniciar sua série ou filme, já em território nacional, temos o "PLIM PILM' da @tvglobo, que esta presente em nossas casa há muito tempo. O conceito de Sound Branding significa fazer com que o consumidor reconheça e fixe uma marca apenas por escutar algum elemento sonoro. Não confunda o Sound Branding com Music branding, No music o processo acontece ao longo de toda uma experiência que leva mais tempo. Um bom exemplo disso é o: "Dois hambúrgueres Alface, queijo, molho especial, Cebola, Picles Num pão com gergelim" É o Big Mac" 🍟🍔 Já o Sound possui um temp…
Última resposta por Priscilla saad whitaker jalonetsky, -
- 6 respostas
- 406 visualizações
Colegas portaleiros que já acumulam aí experiência em vários nichos e contas, preciso de ajuda de quem produz conteúdo. Já foram copiados? Não, não uma simples cópia de referência, uma que muda aqui e ali no post, troca umas cores, muda fotos (essas também são péssimas)... E quando até as respostas da caixinha a pessoa copia? Na mesma maneira em que foram editadas, como se fosse de fato ctrl+c ctrl+v Passei por isso ontem com uma cliente, e depois de tantas e tantas cópias sem expor, mostrando apenas o conteúdo, ontem ela precisou falar sobre isso nos stories e repostar posts e stories descaradamente copiados. Por um lado, um aviso claro para pess…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 5 respostas
- 405 visualizações
Oiii Beselhas atualizadíssimas! Não sei se estão por dentro, mas a Luísa Sonza lançou o mais novo single "cadelinhas", e não demorou para a rede vizinha (TikTok) começar uma nova trend! Aqui vai uma dica para pegar a onda e adaptar para o seu nicho! Temos a soma de uma trend em alta com uma música recém lançada, então chama muito atenção das pessoas. Use a trend da rede vizinha para o reels e faça as pessoas ficarem presas no seu vídeo! A trend da vez é usando a letra da música. Para cada "cadelinha", um tipo de pessoa ou apresentação dos amigos. Você pode adaptar mostrando seus produtos. Mas lembre-se que nem sempre cabe seguir as trends…
Última resposta por Thalita Luna Cordeiro de Sousa, -
- 2 respostas
- 405 visualizações
Olá, beselhaas! 🐝 Acabei de ver na live que tem um colega Estrategista no mesmo nicho que eu, então venho aqui com a minha dúvida também. No dia primeiro de setembro, começo como Estrategista de uma ONG que implanta hortas urbanas nas cidades (daí o nome, @cidadessemfome) e também em escolas com áreas físicas sem utilização específica. A ONG é simplesmente fantástica, já existem há mais de 18 anos, possuem patrocinadores e prêmios tanto nacionais quanto internacionais, e quando a visitei, me emocionei ouvindo a história das pessoas que trabalham nelas, mas já me falaram que o objetivo não é ficar "contando história triste para ganhar like ou suporte" (Foi exatam…
Última resposta por Anelle Cristina Siqueira Queiroz, -
- 1 resposta
- 405 visualizações
Se expressar é uma necessidade básica humana, assim como comer, dormir e se exercitar. Essa não é uma atividade exclusiva dos artistas. No entanto, a maioria das pessoas acredita que não é um bom caminho ganhar a vida com a arte. Quando meus pais diziam que eu não era todo mundo, rapidamente percebi que, mesmo que todo mundo dissesse: “Por aí não é seguro”, eu precisava tirar minhas próprias conclusões, mesmo tendo que enfrentar instabilidades que a maioria das pessoas não enfrentam em suas vidas profissionais. Desde quando decidi me tornar DJ sabia que seria difícil conseguir datas pra tocar, por isso aproveitei minha habilidade em juntar pessoas pra nos diver…
- 3 respostas
- 405 visualizações
Eu nunca fui muito boa em falar sobre mim mas vamos lá, eu sou a Anale e tenho 21 anos, desde pequena eu era apaixonada por histórias, sempre passei horas na frente do computador para ver filmes, vídeos no youtube (que aliás foi meu primeiro contato com a Dani e com o Paulo), ou apenas ver as coisas acontecerem, mesmo na época sendo extremamente tímida (da pra acreditar?) gostava de entender o por quê das pessoas fazerem as coisas, esse foi o motivo principal de ter escolhido fazer Relações Públicas. Mas nem tudo são flores, melhorei da minha timidez, fui estudando para conseguir passar no Enem e acabou que consegui a minha tão sonhada vaga em RP na UFG (Universidade…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 4 respostas
- 405 visualizações
Olá, beselhada! Estou aqui com o meu potinho vazio e sempre que estou sem criatividade para algum post ou divulgação de projetos procuro referência do que vou postar em outras redes, como Pinterest! Fala aí, o que vocês fazem para alimentar o potinho da criatividade com inspirações?
Última resposta por Bruno Pedroza, -
- 2 respostas
- 405 visualizações
E aí, meu povo lindo! Tudo certo por aí? Na última semana vocês devem ter se deparado com o mesmo assunto que eu: o Big Brother Brasil, amado por uns e temido por outros. Os participantes já foram anunciados e a estreia da edição de 2024 é hoje mesmo, dia 8 de janeiro. O BBB fica sempre entre as pesquisas mais feitas do Google e movimenta a Internet por bons meses. Por isso, gosto sempre de ficar de olho pra ver se existe alguma oportunidade de criar conteúdos relaxionados ao assunto. E esse é o tema perfeito pro conteúdo RRR, que o Paulo ensina. Rápido Raso Resolutivo Dá pra aproveitar os formatos do programa, os assuntos que vão ser levant…
Última resposta por Maleca Aguiar, -
- 5 respostas
- 405 visualizações
Olá, pessoas. Sou Mariana, tenho 29 anos, moro no interior de Minas Gerais e trabalho com um dos temas mais gostosos e cheio de tabus da nossa sociedade: sexologia. Sou formada em Psicologia e embarquei na desafiadora área sexual há pouco mais de 6 anos... já me desafiei algumas vezes de lá pra cá e agora, mais uma vez, estou me desafiando com o curso em que estamos. Estou muito animada e com muita expectativa. Bora fazer acontecer!! Que tenhamos foco e disciplina. BORA !!
Última resposta por Marina Ribeiro Pimentel, -
- 8 respostas
- 405 visualizações
O Portal não ta sendo somente explosão de conteúdos, pra mim, ta sendo um divisor de águas 😢 Cuenca, você mudou totalmente a forma de me posicionar no instagram e sem contar na explosão de conteúdos diferenciados que trouxe para minha audiência. Eu iniciei um perfil do 0, cresci de forma orgânica e cheguei a 2k, porém o perfil estagnou e, claro! não conseguia vender, porque eu queria ser uma pessoa que não era. Depois de assistir suas lives, decidir iniciar novamente criar um outro perfil com objetivo totalmente diferente. Mudei tudo!! continuo estudando o portal e estou tentando adaptar as ideias que tenho a esse novo perfil. Talvez, você nunca leia isso, mas o port…
- 6 respostas
- 405 visualizações
Gente, vim aqui compartilhar o resultado do desafio 0 com vocês. Ainda não sei medir muito bem, não sei dizer se foi bom ou se foi ruim. Talvez alguma beselha da turma 1 consiga me ajudar ( @Nayalle OPOP- corre aqui, rsrsr). Sintam-se a vontade para dar qualquer feedback, ta bom? Vou gostar muuuuito de ouvir a opinião de vocês. Só assim para vocês me ajudarem a ler esses números ai e decifrar o resultado, rsrsrs Ahh, esse perfil era o meu pessoal e estava parado a alguns meses, quase ano. Tem mais ou menos 600 seguidores.
Última resposta por Fernando Junior, -
- 6 respostas
- 405 visualizações
Selo Paulo Cuenca de qualidade? Existe isso e eu ainda não estava sabendo? Hahaha não existe, mas foi uma brincadeira que eu fiz lá no perfil após o Paulo ter curtido e comentado em 2 conteúdos que eu fiz. Acontece que o selo não existe oficialmente, mas vamos combinar que, se o Paulo curtir, comentar, repostar ou indicar um conteúdo nosso é porque fizemos a diferença nesse oceano de conteúdos, concorda? Por esse motivo eu fiz um post falando exatamente sobre isso, sobre termos aquela pessoa referência em nossa área, e quando ela nos nota é tipo um Selo de qualidade mesmo. Eu fiquei super feliz com o resultados desses conteúdos, que por sinal foram inspirações …
Última resposta por Anna #8569, -
- 6 respostas
- 405 visualizações
Olá pessoal, aqui estão os links dos dois posts que fiz hoje. Vocês poderiam me dar suas opiniões? Valeuuuu! https://www.instagram.com/reel/C8M89BtikVG/?igsh=b3dtazVsaDl6czRt Nesse reels falo um pouco da minha historia e do meu Ikigai https://www.instagram.com/p/C8NBpw5K6oV/?igsh=MWZyeTN4aDU0MGxyZQ== Neste post, eu falo da fusão entre 7 poderosas técnicas japonesas e a Desprogramação Neurobiológica (uma das técnicas energéticas que trabalho), e convido meu público para ação.
Última resposta por Sabrina Schroeter Velloso, -
- 7 respostas
- 404 visualizações
Aqui somos Max & Ani, da @escolaandorinhas de Educação Inspiradora 🌟 Mentoramos adultos (famílias, educadores e profissionais da infância) que desejam manifestar a educação que sonham para as crianças. Eu dei o passo e o Cuenca colocou o chão! ahahahha (Entramos na T2 do Superpoder e acompanho Paulo e Dani desde o canal.) Quando vi a estrutura da formação na última live, já senti uma mega segurança, de estar no caminho certo. Bora lá galera! V(o)amos juntos?? 🐝
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 7 respostas
- 404 visualizações
🐝 Aqui é o Igor Yuri e antes de escrever essa mensagem já me senti acolhido por cada um de vocês. Idade? 21 anos mas falam que eu pareço um tiozão (o que dá pra entender, afinal, meus gostos são um tanto quanto diferentes para a galera da minha idade). Gosto de música, arte, gente e, principalmente, de me cuidar. Inclusive, vai aí uma curiosidade: meu hobby mais peculiar de todos é (shhh não conta pra ninguém) estudar Saúde Integrativa. Inclusive, essa foi minha porta de entrada para o mundo do Empreendedorismo (obrigado, Lair Ribeiro). Origem? Japão (sim, nasci lá), mas tenho também descendência italiana e, curiosamente, co…
Última resposta por Victor Barros, -
- 4 respostas
- 404 visualizações
Primeiro Post - Caixinha de Perguntas To indo fora da ordem, mas está valendo rs... Aliás quem tiver perguntas sobre Hipnoterapia da uma passadinha lá... @viniciusgraca_
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 6 respostas
- 404 visualizações
Bom dia pessoal! Como vocês estão? Sou a Sara e sou fotografa, mas neste momento dei uma pausa na minha carreira e decidi investir na do meu marido (talvez ser uma estrategista de conteúdo para a empresa dele?). Na realidade senti que a minha carreira pausou desde que fui mãe, senti que coloquei a minha filha no colo e a carreira numa bagagem a qual fui arrastando durante esses anos todos, a maternidade pesou, a bagagem pesou e joguei tudo pro ar! Decidi parar essa caminhada e mudar o rumo, espero que a minha bússola esteja certa e este seja enfim, o meu Norte. Nos vemos por ai! Um abraço.
- 5 respostas
- 404 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Beselha retornando ao grupo, agora com um novo produto próprio! Me chamo Erico Porto e sou um dos sócios da PLURALL Barbearia, uma barbearia para todos, um sonho de representatividade e inclusão, no coração de Ipanema, no Rio de Janeiro. Volto ao Super Poder com uma empresa formada, querendo crescer o faturamento e a minha comunidade! Espero poder trocar com todos para crescermos juntos!
Última resposta por Marlene Manini, -
- 4 respostas
- 404 visualizações
Depois de ficar muito tempo só sobrevoando sobre esse curso, resolvi fazer parte dessa colméia Estou muito feliz com a oportunidade, e ansiosa para iniciar as aulas. Boraaa 18tão
Última resposta por Sarah Brito, -
- 1 resposta
- 404 visualizações
Olá me chamo Vanessa, estou começando no mundo sobre criação de conteúdo digital. Espero aprender e adquirir muito conhecimento por aqui.
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 7 respostas
- 404 visualizações
Olá Pessoal! Meu nome é Fernanda, sou nova por aqui. Tenho uma loja de roupas femininas a 12 anos em Londrina, norte do Paraná. estou aqui em busca de mais conhecimento para voar ainda mais alto em minha área.
Última resposta por Fernanda Garcia Batista, -
- 0 respostas
- 403 visualizações
Não é segredo para ninguém, que os melhores públicos são aqueles que você forma através dos seus conteúdos. Agora vamos supor, daqui a algum tempo, que você queira anunciar somente para as pessoas que mandaram direct para você, ou que você queria fazer remarketing para quem interagiu com o seu perfil nos últimos 7 dias. Você precisa ter esses públicos já prontos no seu perfil – para caso um dia, você pretenda usar. Então, antecipe-se seguindo esse passo-a-passo bem simples. Entre em business.facebook.com 1- Do lado esquerdo clique em Públicos. 2 - Escolhe o Instagram 3 - Escolha o evento (pode ser pessoas que mandaram direct, salvara…
Última resposta por Fabiana Lolis, -
- 4 respostas
- 403 visualizações
Estou quebrando a cabeça pra conseguir render algum conteúdo do @vegtube no Tiktok. Por sermos um canal de culinária vegana e saudável, produzimos aqueles conteúdos bonitos para o reels do instagram e eles simplesmente NÃO FUNCIONAM no tiktok. Já tentei algo informal, algo sem tanta qualidade, alguma curiosidade e nada alcançou muita gente no tiktok. Alguém consegue me dar uma dica? 🙃 rindo de nervoso hahaha
Última resposta por Gugas,