🍯 A Colmeia
-
- 4 respostas
- 872 visualizações
Depois de ficar muito tempo só sobrevoando sobre esse curso, resolvi fazer parte dessa colméia Estou muito feliz com a oportunidade, e ansiosa para iniciar as aulas. Boraaa 18tão
Última resposta por Sarah Brito, -
- 4 respostas
- 872 visualizações
Eu não fiquei bombada do dia pra noite. Eu assinei um novo contrato e tava doida pra vir aqui contar um pouquinho sobre essa nova experiência mas estava faltando tempo mesmo. Desde que saí última agência de publicidade que trabalhei eu só trabalho por indicação. É o que funciona pra mim, mas pode não ser o que funciona pra você. E desde que abri a Roma - que é minha agência de infoprodutos - e fiz o Superpoder e agora a FEC eu já consegui aumentar o meu ticket diversas vezes, sendo meu último movimento o de reduzir o número de clientes e aumentar o valor cobrado. Sim, gente. A gente vai ficando velho e ser multitask fica complicado. Bom, assinei com o p…
Última resposta por Thais Brando, -
- 7 respostas
- 871 visualizações
Bom dia beselhas portaleiras. Estão sabendo dessa novidade? https://www.socialmediatoday.com/news/instagrams-chief-says-it-will-halt-its-full-screen-format-test-scale-back/628403/
Última resposta por Tássion, -
- 7 respostas
- 871 visualizações
Olá Pessoal, Eu sou o Léo Paiva, mas o pessoal me conhece mais como Leo Vai Pra Marte😄 (@leovaipramarte) Sou fotografo, videomaker e host de um vídeocast que vem crescendo bastante aqui no nordeste: @osnordestinospelomundo Os Nordestinos pelo mundo tem apenas 7 meses e já conseguimos criar uma comunidade muito bacana, entretanto, sinto que posso ir além com a comunicação dele e testar diferentes formas de falar com a minha comunidade. Nós já temos mais de 70 episódios gravados e em 3 países: Brasil, Islândia e Países Baixos. Sempre conversando com nordestinos e nordestinas espalhados pelo mundo, sejam famosos ou não, a ideia é contar boas historia…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 5 respostas
- 871 visualizações
Olá, beselhas! Atualmente trabalho da seguinte forma: Faço a estratégia de conteúdo, a produção do conteúdo (pessoalmente 1 vez por semana pra cada cliente), faço o cronograma de postagens, designer, edição dos vídeos e postagens. Qual a melhor forma para trabalhar somente na estratégia. Ex.: Gostaria de poder trabalhar sem ter a necessidade de ir até os lugares para fazer a produção. Podendo auxiliar os Experts sem precisar sair de casa.
- 9 respostas
- 870 visualizações
O Paulo ensina muita coisa incrível e isso não é novidade pra ninguém, mas tem uma fala dele que eu me lembro sempre quando estou analisando as métricas de algum post, é a seguinte: "Nada para um conteúdo bom" Ele disse isso no sentido de: que arrumamos muitas desculpas pra justificar o desempenho "ruim" dos nossos posts, mas na verdade, se o conteúdo é bom mesmo, nada vai segurar ele, ele vai performar bem.
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
Normalmente sempre na camaradagem, eu me disponibilizo para ajudar e fazemos trocas, mas as vezes tenho a sensação de que fica um vacuo fica faltando um pagamento não sei se é coisa da minha cabeça, mas ontem rolou um lance super chato a pessoa que deu a aula nitidamente estava irritada no final da aula finalizou tudo correndo sem dar assistência para os alunos tínhamos três alunos ontem ao vivo on-0line eu penso nas pessoas que pagaram e se a pessoa se compromete a dar a aula é pq ela topou enfim, não quero mais passar por isso vou tomar mais cuidado se tiverem alguma sugestão agradeço
- 5 respostas
- 870 visualizações
Um funcionário passou pela Apple e ajudou a companhia a crescer em números astronômicos... A sua equipe migrou para a Motorola e em pouco tempo a linha de produto na qual ele era responsável na nova empresa, foi descontinuada devido ao fracasso de vendas. Por quê? São enredos e questionamentos como esse que permeiam as páginas do livro “Comece pelo porquê”, escrito por Simon Sinek. Que apresenta uma teoria forte de que pessoas não compram produtos, soluções, equipamentos, tecnologia... Elas comprar propósito. Até por que, praticamente não existe nenhum produto ou serviço que você não possa adquirir de um concorrente de uma determinada empresa por um preço corresponde…
Última resposta por Thays Fructuoso, -
- 4 respostas
- 870 visualizações
Vou começar um perfil do zero e gostaria de aproveitar um reels do meu antigo perfil. Posso postar ele no meu novo perfil ou o Instagram vai perceber que ele já foi postado anteriormente em um outro perfil e vai boicotar isso? Ou ele vai encarar como uma publicação normal nova e vai distribuir ela normalmente? Me deem uma luz aqui por favor 🙃
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 870 visualizações
Oláa Beselhaas! 🐝 Passando aqui para avisar que hoje estréia o filme velozes e furiosos 10, estava preparando meu post e senti de vir aqui lembrar vocês dessa pauta quente! Aah e uma super dica, se você não sabe como linkar o filme com o seu nicho, use o Chat GPT, ele tem ideias incríveis, basta fazer a pergunta correta: 1 -Coloque o seu nicho, sua profissão 2 -Coloque qual tema mais ou menos você deseja falar sobre o filme e seu conteúdo 3 -Peça exemplos de títulos para posts, ele vai te dar diversos títulos com varias opções de conteúdos! Espero ter ajudado, Bora voar!! 🐝
Última resposta por Viviane Camargos, -
- 3 respostas
- 870 visualizações
Estou na turma 20, vim compartilhar meu perfil com voces, falo sobre relacionamentos e ajudo mulheres que passam por violencia domestica e relacionamentos abusivo.
- 6 respostas
- 870 visualizações
Vou falar sobre como tiramos um perfil dos 400 para os 4000 seguidores em 4 meses 🏆 E como isso nos gerou um ROI de 3! Estou trabalhando desde outubro como coprodutora e gestora de tráfego de uma designer gráfica que está se tornando infoprodutora. Nós decidimos lançar ela com uma estratégia de posicionamento high ticket, já que ela começaria vendendo mentorias. O lançamento foi em janeiro, e tínhamos uma meta muito clara: atrair público de topo de funil com o botão turbinar para que ela fosse aquecendo esses designers com conteúdos de forma orgânica. Ela já tem um posicionamento que vai contra a maré da maioria dos designers infoprodutores no Instagra…
Última resposta por Aline #9462, -
- 3 respostas
- 869 visualizações
Vamos ter aulas sobre o tópico com o próprio Paulo, mas enquanto isso... Deixem aqui as suas dicas infalíveis de prospecção! O que falar? Como iniciar a conversa? Qual o seu segredo?? Vamo ajudar as beselhas iniciantes, vamo trocar ideias! 🐝🐝
- 2 respostas
- 869 visualizações
O livro trata sobre a aplicação de valores, propósito, verdade e alma nas suas narrativas. Bernadette é amiga de Seth Godin e tida por ele como “a decana do storytelling”. Livro da editora H1, pode ser comprado com curso. Não disponível hoje, 17/07.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 7 respostas
- 869 visualizações
Onde faço pergunta pra live mesmo?? Me perdi nesses caminhos hahahaha.
Última resposta por Carolina da Silveira Soares , -
🐝Não deixa o post morrer, não deixa o post flopar 🎧🔥 🐝 O que o "Conteúdo Nativo" que o @Paulo Cuenca citou tem haver com "Transmedia"?, você sabe o que isto significa? 🐝 Então, vamos descobrir?.🔥 🐝 Bem, na aula de Estratégia Multicanal o Paulo diz que "após ter o domínio de uma rede você deve fazer um Conteúdo Nativo na outra rede", porém o que ele quer dizer com isso?. 🐝 É um conteúdo próprio para aquela rede, não é apenas uma derivação de conteúdo ou adaptação a rede que você vai colocar o conteúdo, é algo feito, especificamente, para aquela rede. 🐝 Aí que entra TRANSMEDIA são histórias contadas por meio de múl…
- 4 respostas
- 868 visualizações
Esse canal é para quem gosta de história! Criado pelo jornalista Eduardo Bueno, o canal conta diversas passagens da nossa história de uma maneira divertida e informativa. É a definição pura de infoteninmento. Segue um vídeo para vocês conhecerem!
- 8 respostas
- 868 visualizações
Olá comunidade, tudo bem? Se todos os livros do mundo fossem destruídos e você pudesse salvar apenas um, qual você salvaria?
- 7 respostas
- 868 visualizações
Olá comunidade! Sou mais um portaleiro e neste momento estou encarando desafio de aprender sobre produção de conteúdo, e confesso que esse é um grande desafio pra mim. Contar a minha história é fácil, mas a criação de conteúdo e o instagram sempre me renderam um pouco de dor de cabeça. Só para vocês entenderem, superei o câncer 5 vezes em um período de 15 anos, isso me levou amputar a perna e retirar parte do pulmão esquerdo, meu primeiro diagnóstico foi aos 17 anos de idade. Fui atleta de natação paralímpica e conquistei mais de 40 medalhas na natação. Atualmente sou atleta de crossfit adaptado e o primeiro amputado brasileiro a chegar no acampamento base do Everest…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 4 respostas
- 868 visualizações
Olá! Buenos dias, buenas tardes e buenas noches! Me chamo Sabrina Velloso, tenho 24 anos, sou Bacharela em Relações Internacionais, exerci por algum tempo a profissão, mas segui na carreira de Social Media especializada em planejamento e conteúdo estratégico! Hoje já trabalho na área há dois anos e busco expandir meus horizontes, aprofundar nos fatores que percebo que ainda tenho desafios e aprimorar aqueles que já tenho conhecimento! Espero aprender mais ainda com vocês aqui! 😉
Última resposta por Alexia Trenkel Queiróz, -
- 5 respostas
- 868 visualizações
Terminei agora o módulo 1 e já sinto uma melhoria incrível! Minha bio melhorou uns 1000%! Obrigada Paulo e equipe! Agora vou mergulhar no módulo 2! E que venham os próximos módulos. 🐝🐝🐝🐝
Última resposta por Marina Hilário, -
- 7 respostas
- 867 visualizações
Vou começar falando sobre mim né 🫣🫶🏼 Eu nem fazia ideia o que era Marketing digital até … eu ganhar meu segundo bebê. Na minha primeira gestação fiquei o meu tempo de LICENÇA MATERNIDADE apenas cuidando e dando 100% de atenção ao meu filho, mas com a segunda gestação tão próxima (diferença de 1 ano s 4m) me vi na obrigação de me “movimentar” aliás, não quero que meus filhos sejam criados pela escola. A licença maternidade aqui no Japão é de até 2 anos, e nesse tempo conheci algumas pessoas que mexem com o digital, e foi aí que dei o primeiro passo! Fiz o meu primeiro curso em fevereiro de 2022, mas achei bem fraco, completei o curso decida que iria le…
Última resposta por CARLOS EDUARDO BARRAL DANTAS SANT ANNA, -
- 0 respostas
- 867 visualizações
Quem ai acompanha esses dois desde os vlogs (incríveis) de viagens conta ai: já foram para algum destino pro influência deles? Em 2018 fui para a Chapada dos Veadeiros, 100% influenciada por eles. Em 2019 me casei em vegas, me hospedei no mesmo hotel que eles, fui em um café que eles indicaram em um dos vlogs e de quebra visitei o Death Valley (que nunca tinha ouvido falar antes deles). As duas viagens foram incríveis e eu jamais teria feito sem o conteúdo deles.
Última resposta por Carol Rocha, -
- 4 respostas
- 867 visualizações
NÃO ESCOLHA UM NICHO ... NÃO ESCOLHA UM NICHO ... Contraintuitivo? Polêmico? Sim, e outras coisas mais, mas ... Um conselho útil. Todo mundo vive falando "escolha um nicho e foque nele", mas eu fiz o contrário e me surpreendi. Na minha vivência como estrategista de conteúdo estou percebendo que a escolha do nicho é uma variável extremamente secundária para o seu sucesso como profissional. Existem alguns nichos que eu domino (marketing, desenvolvimento pessoal, concursos/enem e espiritualidade). E finalmente consegui o meu primeiro grande cliente no nicho de desenvolvimento pessoal. Fiquei muito feliz, óbvio. Mas,…
Última resposta por Victor Barros, -
- 4 respostas
- 867 visualizações
Alguém sabe que dia é hoje? Sexta-feira! 🤥 E para sextar da melhor maneira, vim compartilhar com vocês o pulo do gato que pode fazer você faturar 5 dígitos ou mais através de uma simples sequência de stories. E não. Isso não é uma copy sensacionalista pra captar a sua atenção. Colocando o que eu falar aqui em prática, isso realmente é possível (se não fosse, o Paulo Cuenca não teria tocado nesse assunto em sua palestra no Fire 🔥 em 2019). Vamos lá: quando o assunto é produção de conteúdo, precisamos entender que nem só de conteúdo técnico vive um bom perfil. Dito isso, em terra de conteúdo técnico, quem usa entretenimento é rei. 👀 Mas não é só usa…
Última resposta por Roseanny Alessandra,