🍯 A Colmeia
-
- 9 respostas
- 394 visualizações
Olá pessoal! 🐝 Tô passando pra saber se mais alguém aqui está fazendo o curso para MUDAR DE CARREIRA! Eu sou jornalista e estou em busca de migrar de área para ter oportunidades melhores, além de me tornar uma profissional desejada pelo mercado. É claro que vou continuar na área da comunicação, mas com certeza a forma de trabalho e os propósitos são um pouco diferentes. Espero usar a FEC para aprender a produzir conteúdo para o meu nicho e ainda ajudar outros empreendedores a alavancar os seus negócios! Mais alguém está na mesma? 🤔 VAMOS JUNTOS! 🐝
Última resposta por Gislaine Carvalho, -
Você vai ter overdose de Heurística hoje,hoje você vai sair um exper em Heurística e como usar isso para conquistar seu cliente.... 🐝Da série: Heurística e como ela pode virar a chave na conquista com o seu cliente. 🐝Já foi a parte: 01, 02 ,03 e agora aparte 04 sua mente vai 🤯🤯 🐝🐝Vamos da Heurística de: 🐝Armadilha da confirmação: sabe quando você já tem uma ideia pré- estabelecida sobre um determinado assunto e só quer ouvir alguém confirma para você falar assim: " eu sabia, tinha certeza, não falei..." 🐝Esse Heurística é baseada em confirmação de algo que você já acreditar ser o certo,mas só que ouvir alguém confirmas aquilo …
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 7 respostas
- 394 visualizações
O autor aborda sobre como o indivíduo toma decisões, e pra facilitar a sua explicação ele se refere a dois sistemas no cérebro como responsáveis pela tomada de decisão. O Sistema 1 é abordado como o que opera no automático e rapidamente, com pouco ou nenhum esforço e nenhuma percepção de controle voluntário. O sistema 2 é abordado como o que aloca atenção as atividades mentais trabalhosas, incluindo cálculos, e as atividades desse sistema são associadas com escolha e concentração. Nele são tratados alguns vieses que nós estamos suscetíveis a cair se não pararmos e analisarmos a situação de forma mais ampla, deixando o Sistema 1 prevalecer. Aqui: …
- 9 respostas
- 394 visualizações
Oiii gente, sou a Thais, ou Tatá como a maioria me chama! Moro em Floripa e apesar da minha formação em Direito, minha grana sempre veio das aulas de funk que eu dei (as quais inclusive bombaram na pandemia de forma online)! Porém desde que tive meu neném decidi transitar de carreira e partir pro Digital.. Fiz um curso de Assistente Virtual e agora encontrei o Paulo pra iluminar esse processo! Amo praia, comida e bater papo! TÔ ANIMADA DEMAIS PRA ME TORNAR UMA BESELHA ESTRATEGISTA ^^
Última resposta por Victor Barros, -
- 6 respostas
- 394 visualizações
Olá Beselhas! Gostaria de pedir ajuda de vocês, estou cuidando de um instagram de gestão financeira para empresas e estou a quase 2 meses mas não consigo sair da base da cliente, a base dela é principalmente amigos e família, o que deixa ainda pior pq se eu não colocar o rosto dela praticamente não engajam (com algumas exceções de pauta quente). Ela ainda não conseguiu definir as crenças e eu estou aprendendo sobre o nicho agora. O meu maior desafio é fazer um conteúdo de gestão que seja atrativo, muitas vezes tento mesclar com empreendedorismo em si para ficar mais atrativo. Alguns posts saíram para o explorar mas não performaram bem. …
Última resposta por Nayalle OPOP, -
Quero ter meu negócio!
by Mayara Sá- 5 respostas
- 394 visualizações
Meu nome é Mayara Sá, sou mulher, mãe e jornalista. Nasci mulher em uma família de mulheres. Tenho 5 irmãs, 3 de pai, 1 de pai e mãe e 1 só de mãe. Tenho uma filha não-binária e estou tentando aprender sobre isso também. Cresci escutando punk e rock em um estado sertanejo. Sou formada em jornalismo, a profissão e já ganhei alguns prêmios na área, como da Fiems, Fecomércio, Assembleia Legislativa e outros. Mas o jornalismo exige muitos plantões, lê-se feriados e fins de semana trabalhando, sem ganhar mais para isso, então fui para a assessoria de imprensa para ter mais liberdade de horas. Hoje sou chefe da Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvo…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 6 respostas
- 394 visualizações
Oláa!!, Meu nome é Nathália Carvalho, tenho 25 anos e sou Arquiteta! Pedi demissão no meu antigo emprego de CLT recentemente, pra ser mais exata á 30 dias haha e estou começando meu próprio escritório de arquitetura. Estar aqui e me tornar uma beselha junto com vocês está me dando mais força e coragem nessa nova etapa! Vamos juntos pessoal!! Meu insta é @naarquitetura, vamos se conhecer por lá tbm!!
Última resposta por Katherine Mantovani, -
- 6 respostas
- 394 visualizações
Olá beselhas e beselhos, como estão?! Estou precisando de indicação de alguém que trabalhe com tráfego para profissionais da saúde! Se vocês forem (hehe) ou conhecerem alguém, conseguem me indicar por favor?! Obrigada desde já😀🐝
Última resposta por NATHALIA CAMAFORTE, -
- 5 respostas
- 394 visualizações
Revendo as aulas (afinal em breve teremos uma certificação pra fazer), voltei aqui na Comunidade pra estudar, buscar informações e trocar experiências. Nessas buscas, encontrei o post do @Andreas Asbeck, que junto com sua esposa, têm um perfil que trata de autismo infantil. Ele procurava por uma parceria de alguém da FEC, justamente por entender a complexidade de produzir um conteúdo com estratégia, mas também viver a realidade da produzir mil e uma coisas como uma EUgência. Firmamos esta parceria que, espero, seja longa!🙌 Fica o convite para vocês acompanharem o perfil https://www.instagram.com/cubomagicoaba/ e nossa evolução!😊
- 7 respostas
- 394 visualizações
Olá Colmeia, Me chamo Giseli Galati, tenho 40 anos, sou nutricionista. Sou casada e tenho 2 filhos. Fui professora Universitária durante 17 anos, e sempre trabalhei muito para os outros, investi muito em formação técnica (especializações, mestrado, doutorado, certificação internacional etc... porém sem resultados financeiros. No início de 2023 decidi me desligar e me dedicar dentro da minha carreira ao que gosto, focar em atendimentos clínicos e programas de emagrecimento, saúde e bem estar, para isso comecei a investir no desenvolvimento de conteúdo mas sei que para aumentar meus resultados isso não basta preciso aprofundar e aplicar os conhecimentos em Marketing Di…
Última resposta por Giselle Cotté, -
- 6 respostas
- 394 visualizações
👀 Mas calma... Vim contar aqui um pouco da experiência de ter sido indicada como portaleira no post do Paulo! *os textos em azul abrem o link dos posts* Ano passado eu fui aluna do superpoder e chamei ele pra uma collab (depois que ele arquivou os posts, eu repostei pra ter o conteúdo no meu feed). Ele topou e fui muito bom, porque como trabalho com franquias e franqueados, o post foi bem específico. Na época ganhei mais de 150 seguidores. Só que veio uma galera que tem muito a ver com meu nicho e essa galera permaneceu. Fiquei super feliz. Mas continuei trabalhando pesaaaado, pq no meu caso, a maioria dos conteúdos que faço são para os clien…
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 8 respostas
- 394 visualizações
Costumava ter um bom desempenho nos meus reels, mas nos últimos vídeos, estava com resultados bem estranhos. Acho que as últimas trilhas me fizeram refletir tanto que precisei me perder (ou ter consciência disso) para poder me achar (ou começar a me achar kkk). E isso refletiu no conteúdo da minha agência também. Hoje acordei tão cansada, dormir super mal à noite, filho com febre... mas quis praticar o que tenho aprendido. Resolvi fazer um reels, seguindo os últimos ensinamentos, intuição e trazendo mais de quem eu sou, sem medo, e tive um alcance bem satisfatório. Compartilhamento também (para os meus padrões). Vou deixar o link aqui do reels e se quisere…
- 4 respostas
- 394 visualizações
Otimo sabado beselhas, estou feliz demais por estar aqui e por ter conseguido meu primeiro cliente.
- 7 respostas
- 394 visualizações
Esse cliente me procurou porque o engajamento estava muito ruim e ele não estava conseguindo atingir o público que estava chegando no perfil dele diariamente através do tráfego pago. Ele é um infoprodutor e sentiu que as vendas diminuíram mesmo aumentando o número de seguidores, porque os conteúdos dele não tem alcançado e gerado desejo nessas pessoas. Independe do nicho, quando se tem uma boa base de seguidores e um baixo engajamento, precisamos trabalhar a percepção de autoridade e geração de desejo para aumentar o engajamento e as vendas. E tendo uma base, não precisamos de muito tempo para fazer isso dar certo. Logo nos primeiros conteúdos eu já conse…
Última resposta por Vanessa Alves de Araújo Machado, -
- 3 respostas
- 394 visualizações
Trabalhar com a internet não é fácil, principalmente pra quem não tem conhecimento e tenta fazer de tudo ao mesmo tempo. Posts frustrados, números ilusórios, horas quebrando cabeça pra construir uma capa para um vídeo que no final, nem vai dar bom. Dois anos trabalhando na internet e aplicando inúmeras estratégias diferentes, mas nenhuma trouxe consistência, por mais consistente que eu fosse. Até decidir entrar para o superpoder, que realmente deixou as coisas superpoderosas por aqui. Aplicando as técnicas a uma semana já temos resultados surpreendentes, arrisco dizer que "nunca antes alcançado" Logo na primeira missão Beselha hard, temos: 405 mil contas alcança…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 5 respostas
- 393 visualizações
Vocês já pensaram sobre o que conversariam na mentoria de uma hora com esse mestre? 😮 Eu nem sei por onde começaria... Tenho tantas dúvidas, tantos medos pra superar... Só sinto que sairia dela com outra mentalidade. #queromuito
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 3 respostas
- 393 visualizações
M@ndem as estratégias
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 4 respostas
- 393 visualizações
Gente minha loja de roupa feminina fará amanhã 3 meses. Preciso muito melhorar meu insta? Alguém aqui na comunidade nessa área que possa me auxiliar? Entrei no curso para melhorar minhas vendas , mas sei muito pouco da plataforma.
Última resposta por Joice Miyuki Kumamoto, -
- 0 respostas
- 393 visualizações
🐝 Sim, isso mesmo que você acabou de ler, " a sua ideia não vale de nada", não sou eu que estou dizendo, mais as maiores empresas do mundo e até o @Paulo Cuenca nas aulas da FEC, aqui na comunidade e na comunicação do Paulo como um todo. 🐝 Vamos ver como mudar este quadro? 🐝 Esse é um dos pilares presente no vale do silício, berço das maiores empresas do mundo. 🐝 O Vale do silício, na Califórnia é onde fica empresas como: Facebook, Instagram, Google, Hp, Intel, LinkedIn, entre outras. "Ideias não valem nada" 🐝 Para essas empresas se você só tem uma ideia ela não passa de uma hipótese, o que importa é …
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 10 respostas
- 393 visualizações
Olá pessoal, me chamo Lívia e contar um pouco da minha trajetória: Temos uma clínica de dermatologia há 23 anos em Vitória-ES, minha mãe é a dermato e responsável técnica e sou uma das gestoras e responsável pela parte do marketing, esse que mudou e muito nos ultimos tempos! Vimos a necessidade real de estar presente na net e com isso a vontade de "bombar" nas redes e ter uma página modelo no segmento, só aumentou! Procurando mais sobre o assunto, um belo (e recente) dia, vi um post do Paulo e deu aquele "estalo"! Comecei a pesquisar e tive uma vontade enorme de aprender mais com ele e sua equipe... e aqui estou! Sou geminiana, me considero criativa e ansiosa pa…
Última resposta por Lívia Schwab Baldi, -
- 7 respostas
- 393 visualizações
Olá, galera. estou procurando livros sobre BRANDING e IMAGEM Alguém tem alguma indicação aí? Obrigado.
- 3 respostas
- 393 visualizações
Boa tarde beselhas de plantão. EU acabei de inicar meu perfil profissional, e percebo que nesse inicio, o nicho que realmente quero atingir não está me seguindo. QUem está me seguindo sao pessoas principalmente da minha cidade, que me conhecem. COm vocÊs também aconteceu dessa maneira?
Última resposta por Marlene Manini, -
- 7 respostas
- 393 visualizações
Essa frase que o Paulo falou da mentoria de hoje é uma baita de uma crença! As vezes a gente precisa conseguir traduzir aquilo que passa na nossa cabeça e o Paulo é incrível fazendo isso. Vim compartilhar essa frase com vocês pois acredito que tenha uma profundidade incível e foi uma virada de chave por aqui. Quem tiver mais sacadas sobre essa mentoria de serviços de hoje, manda aiii nos comentários!!
- 8 respostas
- 393 visualizações
Isso mesmo, beselhas! Além de conseguirmos fechar uma turma de mentoria de uma cliente com 58 alunas, ZERO tráfego, teve post que fiz pra ela referenciado no Portal 🐝 Esse foi o post que saiu no Portal - https://www.instagram.com/p/CiP9E8YOyBF/ Ahh... e estamos com um vídeo viralizando no tiktok (124 mil views - perfil com menos de 4 meses de criação) - https://vm.tiktok.com/ZMFj1UHDR/ Outra vitória para compartilhar: Depois da formação fechei uma mentoria individual no valor de R$ 6.000 Como disse o Paulo, vamos compartilhar nossos resultados e inspirar outras pessoas. ✨🐝
Última resposta por Thayna D Silva #8168, -
- 2 respostas
- 392 visualizações
Olá pessoal, tudo certinho? Espero que sim! ☺️ Quem já fez o desafio 1? Vocês postaram aqui na comunidade também? Se sim, em que tópico? Obrigada! 🙂
Última resposta por Isabela Grillo Rebello ,