📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
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“Return on advertising spend”, que significa “retorno sobre gasto com anúncios” Sigla que significa o retorno do investimento com base no valor investido em anúncios. Na prática, para calcular você pega o faturamento (receita em vendas) e divide pelo valor investido em anúncio. Pode ser multiplicado por 100 para apresentar o valor em %.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Minhas aulas voltaram e com elas os termos de Marketing também. Dessa vez vou deixar só a introdução e um breve resumo aq 🙃 Seis Sigmas ou Six Sigma, em inglês é uma ferramenta internacionalmente reconhecida e bastante utilizada para identificar e implementar melhorias nos processos internos de uma empresa, diminuir custos e melhorando a produtividade, consequentemente, aumentando os lucros. De uma forma geral ele funciona por meio da definição de metas e aplicação de projetos específicos para alcançar essas metas. Os projetos são definidos a partir da estratégia DMAIC (Definir-Mensurar-Analisar-Incrementar-Controlar).
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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A Outline é uma forma de organizar seu conteúdo, de forma cronológica e uma pitada da jornada do herói. E como o glossário/sumario de um livro que você monta, com os assuntos que você quer tratar, os assuntos do seu nicho, para ficar mais fácil a sua organização. Você vai estruturar da seguinte forma: Por exemplo se eu quero falar de briga de marido e mulher, ou lei maria da penha. No Primeiro e Segundo tópico eu contextualizo, desde a idade as cavernas - no caso o primeiro tópico e seus subtópicos - até o mundo contemporâneo, o seguro tópico e seus subtópicos. No 3 e 4, eu falo das dores, dos problemas enfrentados por essas pessoas, por esse nicho. no…
Última resposta por Sarah Brito, -
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Awareness significa a qualidade do que está ciente, atento, advertido. É uma expressão em inglês, derivada de aware, que significa ter conhecimento, percepção ou saber de algo. Awareness é a qualidade de estar vigilante, estar percebendo tudo que está acontecendo em sua volta. Awareness é também muito utilizado na área do marketing, como uma estratégia para medir a percepção do consumidor, e saber quais são as marcas preferidas dele e quais ele mais percebe no mercado.
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As hashtags são uma maneira da sua marca e seus leitores interagirem entre si nas redes sociais e se comunicarem sobre um conteúdo específico. Elas vinculam as conversas públicas do Twitter, Facebook e Instagram em um único fluxo, em que os usuários podem acessar através de pesquisa por hashtag, clicando em uma ou usando uma ferramenta de monitoramento. As hashtags em si, podem ser definidas por uma palavra ou frase-chave, escrita sem espaços, com um sinal de cerquilha (#) antes do termo, como #love ou #instagood. Você pode colocar essas hashtags em qualquer lugar das suas postagens nas redes sociais.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
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Avaliação e análise de métricas para recalcular a rota sempre que necessário.
Última resposta por Thonny Conrado, -
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É uma estratégia que identifica, trata, agrupa e transforma dados em informações relevantes sobre os consumidores. Exemplo: através de segmentação, criar possibilidades de estratégias diferenciadas para cada grupo.
Última resposta por Eduardo Simão, -
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Quando falamos dos insights do Instagram, estamos falando de uma página onde aparecem as métricas de todas as interações que aquela conta do Instagram teve. É uma ferramenta que vamos usar pra analisar o desempenho de posts e do perfil pra entender quais dos nossos conteúdos funcionaram ou não. Pra acessar os insights ou métricas, você pode ir na página do seu Instagram e clicar em "insights" que vai estar logo abaixo de "editar perfil". Ou pode clicar nos 3 traços na lateral direita e depois em "insights".
Última resposta por Victor Barros, -
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É um caso, algo que ja aconteceu no mercado, pode ser com vc ou outra pessoa, e pode ser usado como exemplo ou objeto de estudo para os seus trabalhos.
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
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Traduzido diretamente do inglês: investidor. Refere-se às partes interessadas num projeto que ajudam a delinear o caminho a percorrer e a sua execução. Está relacionado ao conhecimento interno sobre a empresa (incluindo os seus desafios, dores ou diferencial), além do conhecimento do seu público e do seu produto. Existem dois tipos de stakeholders - os diretos e os indiretos. Os stakeholders diretos apresentam metas, objetivos, orçamentos e tudo o que se refere às informações mais técnicas e objetivo macro que se pretende alcançar com o projeto. São pessoas ligadas ao gerenciamento, são responsáveis por datas-limite, metas a serem alcançadas e orçamento disponí…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
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O escritor fantasma, como também é chamado, é um profissional pago para escrever textos oficialmente assinados por outras pessoas.
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No contexto do marketing digital, captação é a fase que tem como objetivo principal gerar cadastros de leads. Seja de forma orgânica ou com campanhas de tráfego pago, geralmente se oferece algo em troca do e-mail de contato da pessoa. Esse algo precisa ser atraente a ponto de o público querer fazer o cadastro. O mais comum é ser uma isca digital ou um convite para evento. A captação pode ser para eventos de lançamento ou eventos cotidianos. Por exemplo: posso captar leads para assistirem a aulas semanais. A pessoa se cadastra para ser avisada quando sair um conteúdo que é de interesse dela. Ou posso captar leads para participarem do evento de lançamento de um pr…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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80/20, também conhecido como Lei de Pareto, é uma ferramenta utilizada na gestão, onde o foco é encontrar as ações que serão responsáveis por trazer a maior quantidade de resultados. Quais 20% de ações, podem ser responsáveis por 80% dos resultados? Esse é o desafio, chegar às ações essenciais. Um exemplo prático. Diz a lei que, 20% dos clientes são os que trazem 80% do lucro. Confere?
Última resposta por Samuel Gonçalves, -
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A expressão tem origem inglesa e significa “aja de acordo com o seu discurso” Sabe aquele ditado: "falar é fácil difícil é fazer!?". Então, WALK THE TALK é uma expressão muito usada em inglês que se refere a fazer o que prega.
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EFEITO LINDY é uma teoria do Alberto Goldman dos anos 60. "Diz que a expectativa de uma pessoa ou fato ser importante é proporcional ao tempo de exposição, ao tempo de existência que ela já teve pela metade." Exemplo: se você tem 10 anos de carreira no digital, teria mais 5 anos de carreira no futuro. Uma pessoa que começou ha 1 ano, teria seis meses. É como se algo pode ser comprovadamente bom quando existe e funciona há bastante tempo, se a qualidade se provasse com o passar dos anos. Paulo trouxe esse conceito na Live 3 do dia 08.08. A explicação completa e o contexto estão na aula 2.14 sobre os CANAIS OFFLINE.
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Entende-se por comunidade um grupo de pessoas conectadas que dividem elementos ou interesses em comum. Com a expansão da internet e do marketing, o conceito de comunidade alargou e ganhou o significado de "conectar para aproximar". Atualmente, o público é mais exigente e surgiu o marketing de comunidades, com o objetivo de monitorar as necessidades dos clientes, estreitar laços e criar a sensação de pertença nas pessoas que consomem os produtos de determinada marca, entregando valor e identificação através de valores comuns entre as partes, a marca e quem faz parte desta comunidade. A comunidade deve ser criada com base em 4 passos: persona, entrega de conteúdo …
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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O debranding entende que a forma atual de fazer branding, que tem como grande intuito construir e elevar a imagem de uma marca, não poderá ser aplicada com a mesma ênfase no futuro. Isso porque as mudanças de comportamento do consumidor, que acontecem cada vez mais rápido, vão levá-lo a um novo padrão. A partir disso, será necessário que a marca crie estratégias para se desconstruir. E como isso será feito? Por meio de ações mais sutis, que não representem um marketing tão agressivo. O debranding também trabalha com o conceito de que o valor agregado à marca, o que justifica uma precificação acima da concorrência, não terá tanto espaço em um futuro breve. Dessa forma, as …
Última resposta por Jessica Silva, -
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Você quer comprar um produto e/ou serviço,porém ao clicar em comprar você vê que não tem condições,o limite do cartão não dá,aí quer desistir da compra. Porém,você recebe uma nova proposta de produto e/ou serviço. Não é aquilo que você desejava,mais já ajuda você. Isso é downsell Downsell= quando você oferece um produto e/ou serviço para seu cliente por um ticket mais baixo para não perde a venda.
Última resposta por Paula Zagotta, -
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Arquétipo é um conceito da psicologia utilizado para representar padrões de comportamento associados a um personagem ou papel social. O arquétipo de marca é um conjunto de padrões responsáveis por criar traços de personalidade, valores, visão de mundo e crenças de uma organização. Assim como as pessoas têm personalidades, visão de mundo e valores, empresas também precisam desenvolver alguns atributos para criar conexões verdadeiras com a audiência. Os arquétipos de marca são ótimas formas de praticar a humanização e gerar boas estratégias de marketing a partir de gatilhos emocionais. No total, existem 12, que são: o Inocente, o Sábio, o Herói, o Fora da Lei, o Explorado…
Última resposta por Joe Angeli, -
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Criar seu próprio conteúdo pode levar mais tempo do que você disponibiliza. É aí que entra o crowdsourcing. Isso permite que especialistas ou freelancers no assunto criem conteúdo para o seu blog. Desse modo, você tem a oportunidade de publicar mais informações de qualidade e em menos tempo.
Última resposta por Aninha Koetz, -
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Primeiro usado em meios de comunicação como jornais e revistas, o termo deadline também ganhou força no meio do marketing e da publicidade já há bastante tempo. Nada mais é que o prazo estipulado para entrega ou finalização de algum tipo de trabalho. Você pode estipular com o seu cliente, por exemplo, que o deadline dele pra poder entregar as fotos dos pratos do restaurante dele para a criação das publicações é daqui há 15 dias. Porém, mais do que prazo, usar o termo deadline parece que imprime um senso de urgência no processo todo. Afinal, organização é uma das palavras chaves pra poder trabalhar de uma maneira eficiente.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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É uma espécie de "mercado de trabalho", um ambiente virtual voltado para a oferta e procura de serviços profissionais entre seus participantes.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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É o texto usado para descrever uma imagem na web. Ferramentas de busca leem o Alt text da imagem, o que ajuda a entender melhor o conteúdo. Se o navegador não conseguir carregar a imagem, esse texto será exibido no lugar dela.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Termo apareceu na trilha 2 (2.4 - Youtube) É a porcentagem de visualização média do vídeo. É por essa métrica que você sabe se está conseguindo segurar a atenção do público!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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IPO significa “Initial Public Offering”, ou “Oferta Pública Inicial”. Representa a primeira vez que uma empresa receberá novos sócios realizando uma oferta de ações ao mercado. Ela se torna, então, uma companhia de capital aberto com papéis negociados na Bolsa de Valores.
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