Jump to content

Recommended Posts

A Outline é uma forma de organizar seu conteúdo, de forma cronológica e uma pitada da jornada do herói. E como o glossário/sumario de um livro que você monta, com os assuntos que você quer tratar, os assuntos do seu nicho, para ficar mais fácil a sua organização.

Você vai estruturar da seguinte forma: Por exemplo se eu quero falar de briga de marido e mulher, ou lei maria da penha.

No Primeiro e Segundo tópico eu contextualizo, desde a idade as cavernas - no caso o primeiro tópico e seus subtópicos - até o mundo contemporâneo, o seguro tópico e seus subtópicos.

No 3 e 4, eu falo das dores, dos problemas enfrentados por essas pessoas, por esse nicho.

no 5 e 6, eu dou um solução para o problema

no 7, eu Acolho a pessoa, dizendo que tudo vai dar certo, que pode melhorar.

e no 8 eu acabo com um final emocional

Qualquer coisa você também pode fazer a jornada do herói

  • Curti 1
Link para compartilhar
  • 5 meses depois ...
  • Equipe Paulo Cuenca (Moderadores)
On 07/02/2023 at 15:04, Emanuelle Gonçalves disse:

A Outline é uma forma de organizar seu conteúdo, de forma cronológica e uma pitada da jornada do herói. E como o glossário/sumario de um livro que você monta, com os assuntos que você quer tratar, os assuntos do seu nicho, para ficar mais fácil a sua organização.

Você vai estruturar da seguinte forma: Por exemplo se eu quero falar de briga de marido e mulher, ou lei maria da penha.

No Primeiro e Segundo tópico eu contextualizo, desde a idade as cavernas - no caso o primeiro tópico e seus subtópicos - até o mundo contemporâneo, o seguro tópico e seus subtópicos.

No 3 e 4, eu falo das dores, dos problemas enfrentados por essas pessoas, por esse nicho.

no 5 e 6, eu dou um solução para o problema

no 7, eu Acolho a pessoa, dizendo que tudo vai dar certo, que pode melhorar.

e no 8 eu acabo com um final emocional

Qualquer coisa você também pode fazer a jornada do herói

Olá, @Emanuelle Gonçalves!

Tudo bem?

Eu revisei seu texto, e adorei o que você trouxe para nós. 

Uma sugestão para o próximo, eu ficaria um pouquinho mais atenta à gramática para seu texto ser bem lido e compreendido. É só um toque de detalhes.😁

Mas obrigada por compartilhar aqui, é uma estrutura muito boa de ser seguida para construir uma narrativa.

Bora voar, beselha!🐝

 

Link para compartilhar
×
×
  • Criar novo...